O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estado de Nova York legaliza produção e consumo da maconha

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
651
Reações
1.964
Pontos
333
Também nunca conheci alcoólatra bem-sucedido, nem maconheiro agressivo e puxando treta. O álcool tem o poder de evocar o pior das pessoas, é impressionante. Sim, muitos bebem de boa, e eu sou uma dessas pessoas, mas tem muita gente que parece que incorpora um espírito maligno, vira outra pessoa.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
A maconha sozinha nao faz nada, assim como uma bebida alcoolica, uma faca, um revolver....

Parem de querer culpar e proibir as coisas e foquem nas pessoas.

Quer fumar seu baseado, tomar sua pinga, ou ter seu 38? Fique a vontade.

Mas se fizer m****, seu cool não será perdoado.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
A droga que mais causa prejuizos a sociedade é o alcool. Esta droga esta envolvida com violencia domestica, briga de bar, acidente domestico, aumento da incidencia de infartos e AVC na populaçao, alcoolismo, acidente de trânsito, hepatite... A legalizaçao da maconha é proibida pq tem conservador que acha que a droga liberada irá destruir a moral da sociedade, mas no fundo nao passam de hipocritas que geralmente costumam ingerir alcool e fumar cigarro pra relaxar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
entendeu b*sta nenhuma.
Outra coisa engraçada nesses tópicos de maconha é que postar qqr coisa favorável a legalização vira:

"papo de relativista maconheiro mesmo"

é muita miopia existencial mesmo.

Bicho, vc literalmente disse que álcool é pior que maconha. Tá salvo no quote. Larga de ser esquizofrênico.
Você não só postou algo "favoravel à legalização", você afirmou, justificando, que álcool é pior.

"Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota."

Sim, é papo de relativista maconheiro mesmo. Sintomático. Pelo menos seja firme no que defende.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A droga que mais causa prejuizos a sociedade é o alcool. Esta droga esta envolvida com violencia domestica, briga de bar, acidente domestico, aumento da incidencia de infartos e AVC na populaçao, alcoolismo, acidente de trânsito, hepatite... A legalizaçao da maconha é proibida pq tem conservador que acha que a droga liberada irá destruir a moral da sociedade, mas no fundo nao passam de hipocritas que geralmente costumam ingerir alcool e fumar cigarro pra relaxar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Já parou pra pensar que os números maiores se devem à popularização do álcool? E que com a descriminalização da maconha, assim como de qualquer droga, os numeros relativos a ela aumentarão conforme ela for se difundindo?

Álcool já é aceito. Paremos onde estamos com relação à drogas. Não tem necessidade de ficarem inventando moda pra progressivamente esticarem a corda. Uma hora arrebenta.

EDIT: Pelo menos eu divirto a pulga :kforever
 
Ultima Edição:

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Já parou pra pensar que os números maiores se devem à popularização do álcool? E que com a descriminalização da maconha, assim como de qualquer droga, os numeros relativos a ela aumentarão conforme ela for se difundindo?

Álcool já é aceito. Paremos onde estamos com relação à drogas. Não tem necessidade de ficarem inventando moda pra progressivamente esticarem a corda. Uma hora arrebenta.

EDIT: Pelo menos eu divirto a pulga :kforever

Por favor não pare, pessoal curte BBB mas aqui é 10x melhor

:coolface
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A maconha sozinha nao faz nada, assim como uma bebida alcoolica, uma faca, um revolver....

Parem de querer culpar e proibir as coisas e foquem nas pessoas.

Quer fumar seu baseado, tomar sua pinga, ou ter seu 38? Fique a vontade.

Mas se fizer m****, seu cool não será perdoado.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Uma visão que faz sentido. Posso concordar com isso.
O problema que eu vejo é a falta de punição num país como o Bananil.
Nego quer liberar droga mas não endurecer punição (fui bonzinho demais com "endurecer punição", como se houvesse alguma).

Em tempo (pq provavelmente hibernarei outros 423 anos da pasta política) boa tag, @Wolf.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, só pra galera anti liberação da maconha pegar o bonde:

Já temos discussões sobre maconha há anos.

Então, a citação ao álcool é normal, é uma forma de falácia do espantalho. Estamos falando mal da maconha, então vamos colocar um espantalho (álcool faz muito mais mal e é liberado) e, olha, passamos a ter um ponto de superioridade moral:

"Se você é a favor do álcool, você é hipócrita".

Deixa-se de estar na defensiva "Maconha faz bem, li no CDC" para o ataque "Você é hipócrita por liberar o álcool".

Como disseram antes que eu era hipócrita por defender o álcool (eu? Defender álcool? Perceba que tiraram do nada essa ideia) e quando eu disse que por mim eu assinaria qualquer lista para também proibir o álcool, nem responderam o que eu disse.

O debate não é debate. É defesa da droga favorita.

Mas vamos lá, voltando ao assunto, eu posso ser contra uma droga ser liberada (o álcool) mas já não poder fazer muito contra ela e também ser contra mais outra droga ser liberada. Não tem hipocrisia ou incoerência.

Já sobre a maconha ser amplamente usada, neguinho diz "Muitos já usam" como se isso justificasse liberar. A falacia das multidões cabe bem aqui. Se muita gente já usa, logo não adianta ser contra, tem que liberar para mais gente ainda.

Maconha é proibida. E assim, menos gente tem acesso a ela. Melhor só maconheiro ter acesso dificultado que criança e adolescente e quem não quer comprar se fonte pouco confiável tenha acesso.

Se vender na padaria, mais gente vai ter acesso que quando se vende na boca. Isso é lógica.

"Ah. Mas basta colocar lei que não pode vender pra criança e adolescente".

Hoje tem lei que não pode vender em lugar nenhum e todo mundo compra ilegal. Dizer que cão criar lei pra não vender na padaria é zoeira, vai tirar quase todo seu argumento de liberar.

Mas eu citei lá atrás, acidentes na indústria e no trânsito xontecem aos montes. Até 8% dos acidentes de trânsito nas autoestradas alemãs oi 13% dos que dão entrada no setor se traumatismo de um hospital paulista estavam relacionados à maconha.

E, no caso do Brasil, não sabemos se são mais (um motorista que atropela e foge, sob efeito do álcool jamais será computado, um motorista que atropela e foge sob efeito da maconha, idem), mas pra uma droga proibida, já são muitos. Liberando a tendência é aumentar.

"Ah, mas na Holanda".

Cara, estamos falando da América, do Brasil e dos EUA, a cultura de nosso continente não é a da Europa.

Você vai ter mais motorista, vai ter mais motociclista, vai ter mais operador de equipamentos, mais eletricista, diabos, vai ter mais médicos, agindo aob efeito de drogas do que já temos. A gente deveria diminuir, não aumentar.

Por fim, meu pai morreu de câncer da garganta. Cigarro.

E era alcoólatra. Alcool.

A ideia de vocês é que facilitando o acesso de mais drogas isso vai ser bom para vocês. Ótimo. Mas admitir isso soa egoísmo. Então, "lutamos porque nós importamos com os inocentes mortos pela guerra ao tráfico". Porra, se todo usuário de drogas ilícitas quer ajudar, pare de usar drogas ilícitas.

Aí, sim, acabaria o tráfico.

Como políticos, querem defender seu lado, mas colocam uma causa nobre atrás.

E defendem ad nauseum isso, para que até quem não usa, de tanto ouvir, achar que faz sentido. Não faz.

E, voltando, se eu tivesse poder de voltar no tempo e proibir meu pai de fumar e ele estar vivo, eu faria isso. Se eu pudesse voltar no tempo e impedir meu pai de beber, eu faria isso.

Vocês estão numa época que não podem impedir o álcool ou o cigarro. Mas podem impedir (ou só deixar de apoiar) a maconha.

Mas não "Temos que liberar, porque só álcool e só cigarro não são suficientes, tem que ter mais outra droga liberada".

Bom, se querem defender mais uma droga, defendam, mas sejam honestos. Não fiquem fingindo ou atacando quem é contra.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Bicho, vc literalmente disse que álcool é pior que maconha. Tá salvo no quote. Larga de ser esquizofrênico.
Você não só postou algo "favoravel à legalização", você afirmou, justificando, que álcool é pior.

"Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota."

Sim, é papo de relativista maconheiro mesmo. Sintomático. Pelo menos seja firme no que defende.

maior papo de alcóolatra relativista o seu.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Bicho, vc literalmente disse que álcool é pior que maconha. Tá salvo no quote. Larga de ser esquizofrênico.
Você não só postou algo "favoravel à legalização", você afirmou, justificando, que álcool é pior.

"Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota."

Sim, é papo de relativista maconheiro mesmo. Sintomático. Pelo menos seja firme no que defende.
Por que não nos diz então o porquê que o álcool é melhor do que a maconha?
Bom, só pra galera anti liberação da maconha pegar o bonde:

Já temos discussões sobre maconha há anos.

Então, a citação ao álcool é normal, é uma forma de falácia do espantalho. Estamos falando mal da maconha, então vamos colocar um espantalho (álcool faz muito mais mal e é liberado) e, olha, passamos a ter um ponto de superioridade moral:

"Se você é a favor do álcool, você é hipócrita".

Deixa-se de estar na defensiva "Maconha faz bem, li no CDC" para o ataque "Você é hipócrita por liberar o álcool".

Como disseram antes que eu era hipócrita por defender o álcool (eu? Defender álcool? Perceba que tiraram do nada essa ideia) e quando eu disse que por mim eu assinaria qualquer lista para também proibir o álcool, nem responderam o que eu disse.

O debate não é debate. É defesa da droga favorita.

Mas vamos lá, voltando ao assunto, eu posso ser contra uma droga ser liberada (o álcool) mas já não poder fazer muito contra ela e também ser contra mais outra droga ser liberada. Não tem hipocrisia ou incoerência.

Já sobre a maconha ser amplamente usada, neguinho diz "Muitos já usam" como se isso justificasse liberar. A falacia das multidões cabe bem aqui. Se muita gente já usa, logo não adianta ser contra, tem que liberar para mais gente ainda.

Maconha é proibida. E assim, menos gente tem acesso a ela. Melhor só maconheiro ter acesso dificultado que criança e adolescente e quem não quer comprar se fonte pouco confiável tenha acesso.

Se vender na padaria, mais gente vai ter acesso que quando se vende na boca. Isso é lógica.

"Ah. Mas basta colocar lei que não pode vender pra criança e adolescente".

Hoje tem lei que não pode vender em lugar nenhum e todo mundo compra ilegal. Dizer que cão criar lei pra não vender na padaria é zoeira, vai tirar quase todo seu argumento de liberar.

Mas eu citei lá atrás, acidentes na indústria e no trânsito xontecem aos montes. Até 8% dos acidentes de trânsito nas autoestradas alemãs oi 13% dos que dão entrada no setor se traumatismo de um hospital paulista estavam relacionados à maconha.

E, no caso do Brasil, não sabemos se são mais (um motorista que atropela e foge, sob efeito do álcool jamais será computado, um motorista que atropela e foge sob efeito da maconha, idem), mas pra uma droga proibida, já são muitos. Liberando a tendência é aumentar.

"Ah, mas na Holanda".

Cara, estamos falando da América, do Brasil e dos EUA, a cultura de nosso continente não é a da Europa.

Você vai ter mais motorista, vai ter mais motociclista, vai ter mais operador de equipamentos, mais eletricista, diabos, vai ter mais médicos, agindo aob efeito de drogas do que já temos. A gente deveria diminuir, não aumentar.

Por fim, meu pai morreu de câncer da garganta. Cigarro.

E era alcoólatra. Alcool.

A ideia de vocês é que facilitando o acesso de mais drogas isso vai ser bom para vocês. Ótimo. Mas admitir isso soa egoísmo. Então, "lutamos porque nós importamos com os inocentes mortos pela guerra ao tráfico". Porra, se todo usuário de drogas ilícitas quer ajudar, pare de usar drogas ilícitas.

Aí, sim, acabaria o tráfico.

Como políticos, querem defender seu lado, mas colocam uma causa nobre atrás.

E defendem ad nauseum isso, para que até quem não usa, de tanto ouvir, achar que faz sentido. Não faz.

E, voltando, se eu tivesse poder de voltar no tempo e proibir meu pai de fumar e ele estar vivo, eu faria isso. Se eu pudesse voltar no tempo e impedir meu pai de beber, eu faria isso.

Vocês estão numa época que não podem impedir o álcool ou o cigarro. Mas podem impedir (ou só deixar de apoiar) a maconha.

Mas não "Temos que liberar, porque só álcool e só cigarro não são suficientes, tem que ter mais outra droga liberada".

Bom, se querem defender mais uma droga, defendam, mas sejam honestos. Não fiquem fingindo ou atacando quem é contra.
Sim, você é a favor do álcool sim seu hipócrita. Não vem com esse discurso "ah, mas já é liberada, não posso fazer nada, é uma pena" se você fosse esse super conservador que você finge ser, você não se importaria se já é liberada, estaria fazendo campanha para proibir o álcool também. Estaria chamando quem bebe de vagabundo, escória e não sei mais o quê também. Mas olha só, você não faz não é?

"Ah mas eu voltaria no tempo e proibiria" kkkkkk tá bom. E ficar sem beber sua cachaça no churrasco com os amigos final de semana? Conta outra seu hipócrita. E sabe o que aconteceria? Tráfico de bebida igual nos EUA. Parabéns, resolveu o problema.

O argumento do álcool não é uma defesa, é um ataque a sua hipocrisia, que diz ser contra as drogas ao mesmo tempo que usa drogas. Entendeu?

Kkkkkkk você ainda não colocou na sua cabeça que as pessoas que usam drogas dão f**a-se para a proibição?

E você por acaso se importa com os usuários de drogas seu hipócrita? Não, você finge se importar. Mas na verdade você não se importa, você só quer impedir as pessoas de usarem drogas porque VOCÊ não gosta de drogas(exceto o álcool kkkkk). Bem no estilo mimado "as pessoas não podem usar porque EU NÃO GOSTO!
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Já parou pra pensar que os números maiores se devem à popularização do álcool? E que com a descriminalização da maconha, assim como de qualquer droga, os numeros relativos a ela aumentarão conforme ela for se difundindo?

Álcool já é aceito. Paremos onde estamos com relação à drogas. Não tem necessidade de ficarem inventando moda pra progressivamente esticarem a corda. Uma hora arrebenta.

EDIT: Pelo menos eu divirto a pulga :kforever
Em partes a popularizaçao do alcool aumenta os seus estragos mas segundo pesquisas cientificas o alcool tem o maior potencial de vicio e causa maiores maleficios a saude humana. A legalizaçao da maconha significa geraçao de emprego e maior arrecadaçao fiscal, golpe duro no trafico de drogas, alem de acabar com uma injusta violaçao a liberdade individual. Em suma nao existe nenhum motivo logico para a proibiçao da maconha.
Obs: raramente bebo e nunca fumei nada em toda minha vida.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Em partes a popularizaçao do alcool aumenta os seus estragos mas segundo pesquisas cientificas o alcool tem o maior potencial de vicio e causa maiores maleficios a saude humana. A legalizaçao da maconha significa geraçao de emprego e maior arrecadaçao fiscal, golpe duro no trafico de drogas, alem de acabar com uma injusta violaçao a liberdade individual. Em suma nao existe nenhum motivo logico para a proibiçao da maconha.
Obs: raramente bebo e nunca fumei nada em toda minha vida.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Eu enxergo como motivo para a manutenção da proibição o simples fato de ser uma droga alucinógena. Duas puxadas e o cara sai da linha, sendo que com álcool é preciso bem mais pra se ter um efeito "similar". E o tráfico não acaba, sabe? Eu vejo aqui no Canadá. Maconha legalizada e ainda existe tráfico. Meu vizinho de baixo vende maconha. Só acho que liberar mais uma droga, e outra, e outra, não é o caminho. Não quero ver mais neguinho maluco na rua.
OBS: só experimentei maconha aqui, onde é legalizada. Nunca tive coragem de fazer isso no Huezil.

E como você está disposto a conversar de boa sobre o assunto, vou pontuar algo que você já deve ter percebido, pois está ativo nos dois tópicos. Em um eu estou defendendo o Estado e no outro a não intervenção.

Mas, voltando às raizes do que primeiro postei: maconheiro é uma desgraça. Alcólatra também, viu @Azeon ? Também não gosto de crackudo, e qualquer um que abuse de qualquer substância, lícita ou ilícita, que altere negativamente o comportamento. Principalmente usuário de Herbalife. Esses são os piores.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Bicho, vc literalmente disse que álcool é pior que maconha. Tá salvo no quote. Larga de ser esquizofrênico.
Você não só postou algo "favoravel à legalização", você afirmou, justificando, que álcool é pior.

"Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota."

Sim, é papo de relativista maconheiro mesmo. Sintomático. Pelo menos seja firme no que defende.

Chamando o amiguinho de esquizofrênico??? Hmmm vamos ver no VAR quantos pontos vale essa ofensa

Ontopic: sim,álcool e pior

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Os Zé Droguinhas financiadores do tráfico e da violência ficaram todos ouriçados e até replicaram a notícia com a esperança de que isso venha a ser liberado no Brasil.

E eles na condição de um Pária Social Viciado em Drogas sejam reconhecidos como os "descolados" fora do DCE da Federal de onde elem defecam suas ideias e aceitos na sociedade.

Bicho, vc literalmente disse que álcool é pior que maconha. Tá salvo no quote. Larga de ser esquizofrênico.
Você não só postou algo "favoravel à legalização", você afirmou, justificando, que álcool é pior.

"Mas álcool é pior. E se vc é contra maconha e tolera o uso social de álcool, vc é um hipócrita idiota."

Sim, é papo de relativista maconheiro mesmo. Sintomático. Pelo menos seja firme no que defende.

Todo Maconheiro financiador do tráfico tem essa obsessão em ser reconhecido como um cidadão comum de bem. Afinal pra ele "só puxa um beckzinho não tem nada demais, a sociedade que é careta".

Outro dia no Hardmob um Zé Droguinha ficou puto pelos users disserem que jamais deixariam a filha deles namorarem com um maconheiro. Foi engraçado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Mas vamos lá, voltando ao assunto, eu posso ser contra uma droga ser liberada (o álcool) mas já não poder fazer muito contra ela e também ser contra mais outra droga ser liberada. Não tem hipocrisia ou incoerência.
Isso é verdade, não tem hipocrisia e eu até penso de forma similar.

Acho que a comparação com o álcool é válida contra vários argumentos que são comumente utilizados. Além de que, acaba existindo muita hipocrisia quando, em vários outros assuntos, a liberdade individual acaba sendo evocada em detrimento do bem coletivo, mas neste caso das drogas, não.

Eu não tenho dogmas nesse assunto, estou aberto aos dados sobre os benefícios e malefícios em liberar. Tendo a achar que o brasileiro tem um grande potencial de transformar qualquer medida boa em teoria, num desastre. Nossa cultura é mestre nisso. Então, inicialmente, sou contra.

Mas se eu parar para raciocinar, não vou ver quem usa drogas de uma maneira tão diferente assim de quem bebe. Nós apenas estamos acostumados socialmente com a bebida. Com o agravante de que quase ninguém em toda a minha vida me ofereceu drogas, já bebidas, me ofereceram várias vezes, inclusive insistindo. Um eventual problema social com a liberação da maconha, jamais será tão grande quanto o que já temos com o álcool.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Os Zé Droguinhas financiadores do tráfico e da violência ficaram todos ouriçados e até replicaram a notícia com a esperança de que isso venha a ser liberado no Brasil.

E eles na condição de um Pária Social Viciado em Drogas sejam reconhecidos como os "descolados" fora do DCE da Federal de onde elem defecam suas ideias e aceitos na sociedade.



Todo Maconheiro financiador do tráfico tem essa obsessão em ser reconhecido como um cidadão comum de bem. Afinal pra ele "só puxa um beckzinho não tem nada demais, a sociedade que é careta".

Outro dia no Hardmob um Zé Droguinha ficou puto pelos users disserem que jamais deixariam a filha deles namorarem com um maconheiro. Foi engraçado.
Então, se não financiar o tráfico ta de boas? Talvez eu tenha uma solução pra isso. :viraolho
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.594
Reações
10.467
Pontos
753
O que alguem sob efeito de maconha faz: come muito, viaja, e dorme. Ou seja, problema nenhum.

Tem mais é que liberar mesmo. Só causa mal ao trafico. Ninguem tem que ir pra reabilitação por causa de maconha. Não sei como tem gente que considera uma DROGA no mesmo nível de crack e etc...só quem nunca usou e não faz ideia do quanto é inofensivo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Exato. Porque bom mesmo é ter um estado gigantesco controlando cada aspecto da vida das pessoas. Afinal, é sempre pelo bem maior.

Pelo bem maior, acho que deveriam também taxar os mais ricos. Proibir a venda e consumo de cigarros. Determinar 80% do lucro de empresas para obras de caridade. Proibir investigações judiciais que coloquem em risco o crescimento da bolsa de valores. Proibir a posse de armas em casa. Permitir o uso de força policial extrema em qualquer situação, como forma de exemplo. Proibir o consumo de açúcar e azeite pra não sobrecarregar o sistema de saúde com doenças cardiovasculares.

Em suma... que se dê poderes absolutos ao estado pra determinar cada vez mais e mais aspectos da nossa vida. Pois é belo bem comum.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

O mais engraçado foi ver libertário / ancap defendendo um certo líder, de um certo país, a promover um golpe de Estado....

Isso sim foi simplesmente surreal. :kkk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Isso é verdade, não tem hipocrisia e eu até penso de forma similar.

Acho que a comparação com o álcool é válida contra vários argumentos que são comumente utilizados. Além de que, acaba existindo muita hipocrisia quando, em vários outros assuntos, a liberdade individual acaba sendo evocada em detrimento do bem coletivo, mas neste caso das drogas, não.

Eu não tenho dogmas nesse assunto, estou aberto aos dados sobre os benefícios e malefícios em liberar. Tendo a achar que o brasileiro tem um grande potencial de transformar qualquer medida boa em teoria, num desastre. Nossa cultura é mestre nisso. Então, inicialmente, sou contra.

Mas se eu parar para raciocinar, não vou ver quem usa drogas de uma maneira tão diferente assim de quem bebe. Nós apenas estamos acostumados socialmente com a bebida. Com o agravante de que quase ninguém em toda a minha vida me ofereceu drogas, já bebidas, me ofereceram várias vezes, inclusive insistindo. Um eventual problema social com a liberação da maconha, jamais será tão grande quanto o que já temos com o álcool.
A parte em negrito é o problema que eu cito.

Álcool é liberado e já te ofereceram inumeras vezes. Drogas não são liberadas e não te ofereceram.

Você citou que conhece os brasileiros.

Se liberarem mais drogas, eles vão te oferecer mais drogas. Você não aceita. Há quem aceitaria.

Liberar drogas, neste momento, neste país, é pedir pra repetir a China, mesmo que numa escala menor pela diferença de potencial das drogas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A parte em negrito é o problema que eu cito.

Álcool é liberado e já te ofereceram inumeras vezes. Drogas não são liberadas e não te ofereceram.

Você citou que conhece os brasileiros.

Se liberarem mais drogas, eles vão te oferecer mais drogas. Você não aceita. Há quem aceitaria.

Liberar drogas, neste momento, neste país, é pedir pra repetir a China, mesmo que numa escala menor pela diferença de potencial das drogas.
Bullshit
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O mais engraçado foi ver libertário / ancap defendendo um certo líder, de um certo país, a promover um golpe de Estado....

Isso sim foi simplesmente surreal. :kkk

Seja menos leviano ao mentir sobre alguém que não pode responder e que você comprovadamente não tem a mínima condição intelectual de confrontar com verdades e fatos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
O engraçado desses topicos e que e quem e a favor da liberacao da posse de armas e contra a maconha.
Agora quem e a favor das drogas e contra as armas, sendo que o mesmo motivo pra vc ta liberando as armas e usado pra liberar as drogas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Seja menos leviano ao mentir sobre alguém que não pode responder e que você comprovadamente não tem a mínima condição intelectual de confrontar com verdades e fatos.
E mais um post bullshit. Nada além do esperado, vindo de chapéu de alumínio que defende um presidemente bandido.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
O engraçado desses topicos e que e quem e a favor da liberacao da posse de armas e contra a maconha.
Agora quem e a favor das drogas e contra as armas, sendo que o mesmo motivo pra vc ta liberando as armas e usado pra liberar as drogas.
Nem todos. Mas concordo que num contexto geral é isso mesmo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
E mais um post bullshit. Nada além do esperado, vindo de chapéu de alumínio que defende um presidemente bandido.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

NóÇa manu..

Que reação heroica para defender a atitude errada e desleal do coleguinha.

mi deiCHa perplecto a vossa majestade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Maconheiro pode ficar animado com essa história, mas improvável obter apoio a isso para uma legalização oficial. Felizmente, há resistência a essa porcaria.

logo_proerd.png


Talvez um atalho pro zé droguinha seria a providencial ajudinha do brilhante STF brasileiro legislar pelos marginais, esse Supremo que tanto "trabalha" pela prosperidade e pelo futuro do país.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Maconheiro pode ficar animado com essa história, mas improvável obter apoio a isso para uma legalização oficial. Felizmente, há resistência a essa porcaria.

logo_proerd.png


Talvez um atalho pro zé droguinha seria a providencial ajudinha do brilhante STF brasileiro legislar pelos marginais, esse Supremo que tanto "trabalha" pela prosperidade e pelo futuro do país.
k4j06d6mzm341.jpg
 
Topo Fundo