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Ex funcionário da Valve revela como a empresa se tornou um lixo

AlexandreFaustini

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https://www.reddit.com/r/DotA2/comme..._much_and_why/

Desde o dia 14 de julho um ex funcionário da Valve tem postado uma série de tweets contanto como é a estrutura organizacional, profissional e corporativa dentro da Valve. Basicamente ele revela como a empresa se tornou uma m**** completa e como ninguem mais lá faz trabalho útil como bug-fixing e desenvolvimento, estando focados apenas em criar novas lootboxes pro CSGO, DOTA 2 e os outros lixo Free-to-play que são chamados de "games" hoje em dia.

>Gaben left a long time ago to collect knives and play vidya, 90% of the original HL team is gone
>>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar video game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora

>Valve became much more "corporate" the past years
>>>Valve se tornou muito mais corporativa nos últimos anos

>Bonuses are handed out for "Shiny stuff" i.e. lootboxes, cosmetics, marketing
>>>Bônus são distribuídos pra "coisas brilhantes" como lootboxes, itens cosméticos e marketing, ao invés de trabalho de verdade

>Maintenance work, bugfixing, coding is not rewarded and can even lead to you being fired
>>>Trabalho de manutenção, bug fixing, escrita de código não são recompensados pelo braço corporativo e você pode ser o primeiro a rodar em ondas de demissão se esse for seu trabalho lá dentro

>The power vacuum lead to lots of in-company fighting, slimy tactics, manipulation, etc
>>>O Vácuo de poder e autoridade dentro de uma empresa que se orgulhar em ser "self-organizing" acaba gerando muitos conflitos internos, táticas sórdidas, manipulação, assédio moral, etc

Nos tweets do cara, toda vez que vocês lerem "SelfOrganizingCo" ou "Self Organizing Company", ele está se referindo à Valve.

https://twitter.com/richgel999

Os tweets estão em inglês apenas.
 


pavomba

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Basicamente é trabalho de funcionário publico em empresa privada.
 

trevz

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>Gaben left a long time ago to collect knives and play vidya, 90% of the original HL team is gone
>>>Gabe Newell vazou do dia à dia da empresa faz muito tempo atrás pra colecionar facas e jogar vídeo game o dia inteiro, 90% da equipe original do Half Life 1 já foi embora
Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
 

find

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Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
Faria o mesmo com a boa renda eterna.

Tapatalk.
 

Flea.

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>Valve became much more "corporate" the past years
E o triste é que a Valve é um caso raro dentro da indústria, não é publica, logo não tem que atender a um conselho de investidores, mas ao mesmo tempo é grande o suficiente pra desenvolver e publicar seus próprios jogos. Era de se pensar que eles seriam um dos poucos que podiam escapar da ganância extrema das grandes publicadoras, uma dev independente que pode produzir jogos de nível AAA, o sonho molhado de qualquer jogador, mas eles simplesmente se tornaram iguais à eles.

Claro que dev não pode ficar produzindo jogo só pelo prazer da coisa e para os jogadores, mas os caras sempre apelam, parece que não se contentam se não tão espremendo cada centavo que for humanamente possível dos consumidores.
 

Ares1521

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Aí já pode fechar o tópico, eu e aposto que qualquer um aqui faria o mesmo, Gabe teta raiz, já encheu a raba de grana agora é só aproveitar, esse é o verdadeiro sentido da vida, certo ele.
E eu digo mais sobre o Gaben: Se cada um na indústria tivesse feito metade que o cara fez, tava tudo muito melhor hoje. Ele ajudou a MS criar o DirectX e começar os games nos PC, depois saiu, criou a empresa dele, criou dois jogos fodões que queria criar, um sistema de distribuição foda e de vez em quando dá dinheiro para algum projeto de transformar mod foda em jogo... merece poder ficar colecionando faquinhas e jogando video game o dia inteiro.

Enquanto o steam estiver funcionando bem, é uma ótima plataforma para jogos pequenos surgirem, talvez sem steam você nunca teria coisas como "this war of mine" e trocentos outros jogos fodas feito por uma ou duas pessoas porque eles não saberiam nem como vender os jogos deles... só mantendo o steam rodando bem já está gerando mais jogos do que se tivesse tentando focar em criar algum jogo.
 


Johnzim

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Meu sonho é o mercado dar uma saturada nos lootboxs e skins/cosméticos em jogos f2p, como Dota 2 e Fortnite.
O Fortnite é um pouco menos que o Dota 2, porque semanalmente conteúdo de verdade é adicionado ao jogo, que impacta no gameplay.

De todo modo, essas porras chegaram como uma forma de parasitismo aos jogos.
Do ponto de vista mercadológico, não faz nenhum sentido lançar novos jogos, com foco no enredo ou gameplay, já que, se o jogo te proporcionar uma certa dose de diversão, é só meter lootbox e cosmético que ele vai praticamente se eternizar.
Infelizmente estamos bem no começo dessa era.
 

igraum

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E vocês achavam que era diferente por que?
 

sagaopc

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se realmente for assim lá, então RIP Half Life 3, RIP Left 4 dead 3 e RIP portal 3!
 

Mr.Disco

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A lista de problemas é grande.

O que diz respeito a gente é que o Gabe não faz porra nenhuma, o último projeto que a direção "de facto" se dedicou com afinco foi a reforma de escritório e a força de trabalho ou está se matando ou está fazendo picuinha.

Todo mundo já se conformou que eles não lançam mais jogos. O problema é que essa putaria alguma hora pode cagar definitivamente com a loja. Digo definitivamente porquê já existem problemas hoje com falta de suporte, comunicação, catálogo inchado e fraudes de publishers de fundo de quintal.
 

Dig Joy

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Eles são uma empresa. Não uma ong filantrópica.
Gaben realizou os sonhos deles, e ainda mudou toda a Master Race, graças a ele muitas das coisas são como são hoje.

Se ele criar mais, blz. A parte dele ele já fez, o resto que vier é lucro.

Eu também depois de conquistar tudo que ele já conquistou ficaria de boas, curtiria minha família e conheceria o mundo. Galera aqui tem uma visão muito abstrata do mercado.
Bill gates deixou a MIC nas mãos de acionistas e gerentes para curtir a vida, e não tem ninguém aqui xingando ele.
 

Dig Joy

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Meu sonho é o mercado dar uma saturada nos lootboxs e skins/cosméticos em jogos f2p, como Dota 2 e Fortnite.
O Fortnite é um pouco menos que o Dota 2, porque semanalmente conteúdo de verdade é adicionado ao jogo, que impacta no gameplay.
Existe uma grande diferença...
Dota sempre foi assim. Nunca se lançou conteúdo toda semana, desde o WC3.
Até por que novo conteúdo significa mais balanceamento, revisar herói quebrado e o c***lho a 4.
No maximo poderia lançar 2 heroes por ano, de resto tu tá querendo que eles façam algo que nunca foi assim.

Fortinite tu lança uma arma nova, e ai? é só mais uma, a galera tá pouco se lixando para balanceamento...
 

RJBADBOY01

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Só fico triste de ver como a empresa cagou pros seus fans antigos e deixou uma das suas séries mais consagradas e de maior inovação da história dos jogos sem um fim por pura falta de vontade da mesma, pois dinheiro e mão de obra não faltava.
 

Gantz

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Nenhuma novidade quanto isso, já ficou muito claro desde uns anos atrás que a Valve só quer investir em skins, armas, hats, e no máximo desenvolvimento e suporte ao mobas. Ou seja, o foco da empresa tá quase todo nas microtransações.
 

Mr.Disco

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Eles são uma empresa. Não uma ong filantrópica.
Gaben realizou os sonhos deles, e ainda mudou toda a Master Race, graças a ele muitas das coisas são como são hoje.

Se ele criar mais, blz. A parte dele ele já fez, o resto que vier é lucro.

Eu também depois de conquistar tudo que ele já conquistou ficaria de boas, curtiria minha família e conheceria o mundo. Galera aqui tem uma visão muito abstrata do mercado.
Bill gates deixou a MIC nas mãos de acionistas e gerentes para curtir a vida, e não tem ninguém aqui xingando ele.
O pessoal da Microsoft trabalha. A comparação é injusta.

Valve só lançou uns trambolhaço que o público sequer pediu e muito menos comprou.

Software, então... melhor nem abordar as nuances.
 

Johnzim

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Existe uma grande diferença...
Dota sempre foi assim. Nunca se lançou conteúdo toda semana, desde o WC3.
Até por que novo conteúdo significa mais balanceamento, revisar herói quebrado e o c***lho a 4.
No maximo poderia lançar 2 heroes por ano, de resto tu tá querendo que eles façam algo que nunca foi assim.

Fortinite tu lança uma arma nova, e ai? é só mais uma, a galera tá pouco se lixando para balanceamento...
O Dota 2 é um jogo que vive do meta e nada mais. A cada seis meses o jogo muda por causa do meta, e fica engessado nesses 6 meses. A cada 2 anos, ou mais, eles dão uma modificada mais incisiva no gameplay ou no mapa que influencia no gameplay. Não tô defendendo o Fortnite diante o Dota, ou colocando um acima do outro, até porque eu tenho jogado pouco (os dois). Mas, pelo pouco que acompanho do Fortnite, a cada 15 dias tem conteúdo novo, modificações no mapa e inclusões de situações que influenciam no gameplay (como agora tem um rift que você pode dar saltos no mapa).

Mas isso é um bocado indiferente pro tema do tópico. Como eu falei, o que move esses dois jogos são os cosméticos, v-bucks e afins - o que é bem cômodo pros devs, que só precisam de um 'jogo-base' e depois ir incluindo essas migalhas, já que a galera compra mesmo. É do que a Valve vive hoje.
 

milkflame

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Os caras acham que empresa é instituição de caridade em 2018. Empresa faz dinheiro = lixo.

Vai dar a bundinha ex-funcionário da Valve, recalque. Não sendo anti-ético com pay to win f**a-se, não vou largar o gordão.
 

The True

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Falar mal da Valve e do Gaben na pasta PC é o mesmo que criticar o Neymar na frente dos parças.
 

Seladonia

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Eu acho que perguntar como era uma empresa pra ex-funcionário é tipo perguntar como é alguem para ex-namorada.
 

Sgt. Kowalski

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mantendo o Steam estável e abastecendo as promoções, eu não poderia me importar menos com a estrutura interna da Valve.
 

costa93

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talvez sem steam você nunca teria coisas como "this war of mine" e trocentos outros jogos fodas feito por uma ou duas pessoas porque eles não saberiam nem como vender os jogos deles... só mantendo o steam rodando bem já está gerando mais jogos do que se tivesse tentando focar em criar algum jogo.
Sem a steam, eu ainda estaria com jogos piratas.
Não apenas passei a comprar jogos nela, como nunca mais baixei nenhum jogo pirata.
 

costa93

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Grave Uypo

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Se vc acha a valve lixo tenho até medo de perguntar qual serviço vc considera bom, Origin?
se eu acho a valve ruim eu tenho que achar outro bom? eu nao gosto desses DRMs de m****. unica loja virtual que eu gosto mesmo é gog. pena que negada nao abre mão da porra do drm pra vender la.

mas o fato é que valve != steam. valve vai muito além de só o steam.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
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Os caras acham que empresa é instituição de caridade em 2018. Empresa faz dinheiro = lixo.

Vai dar a bundinha ex-funcionário da Valve, recalque. Não sendo anti-ético com pay to win f**a-se, não vou largar o gordão.
Trouxa foi quem comprou ep2 mesmo.
 

Monogo

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Eu fico impressionando como alguém ainda me esperava algo da Valve depois do sucesso do Steam
 

Dr. Freeman

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porra gente, Steam ainda é top, a questão aí é o fato dela virar uma empresa fudida que não entrega produtos na mesma qualidade de antes. HL morreu por falta de "vontade" dos funcionarios e do Gabe, os caras criaram aberrações tipo paid sprays etc.
Tem tempo que eles são esse lixo que ta agora, fora o fato do Steam ainda funcionar bem.
 
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