O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[-EXCLUSIVOS] Sony revela os “mais vendidos” de Março na PSN do Brasil

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Bloodborne eh exclusivo de ps4 ou não?

Já que o pessoal entrou na questão, queria saber.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Bloodborne eh exclusivo de ps4 ou não?

Já que o pessoal entrou na questão, queria saber.
Depende. Ps Now exige um ps4 pra funcionar no pc?
Aqui no fórum, se dá para jogar no windows 10 , não é exclusivo

O que é besteira, pois teve uma pessoa até que falou no YouTube que seu sobrinho se encantou com Forza Horizon na casa dele. Noutro dia ligou para ele perguntando que jogo era pq queria jogar no Play 4 dele, infelizmente ele teve que dar a má notícia.


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Seguindo essa lógica, o Cuphead é exclusivo. Tem pra One, Pc e Switch, mas é exclusivo porque não roda no PS4 do sobrinho de alguém.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Depende. Ps Now exige um ps4 pra funcionar no pc?

Seguindo essa lógica o Cuphead é exclusivo. Tem pra One, Pc e Switch, mas é exclusivo porque não roda no PS4 do sobrinho de alguém.
Não é exclusivo, mas certamente ele não vai conseguir jogar.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Não é exclusivo, mas certamente ele não vai conseguir jogar.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Mas não é exclusivo. Esse é o ponto. Assim como vários multis japonezinhos que tem pra PS4 e Switch, mas não One. São multis.

Assim como dono de Switch não joga a maioria dos lançamentos multis.

" GTA V é exclusivo de PS4 porque não tem pra Switch. "
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Mas não é exclusivo. Esse é o ponto. Assim como vários multis japonezinhos que tem pra PS4 e Switch, mas não One. São multis.
Sim, mas quem tem One não vai jogar, mesmo tendo para vários consoles e PC.

Assim como quem teve XBOX original não pode jogar RE4. Saiu para tudo menos para ele.

Como se discutiu que a grande maioria só compra FIFA e GTA, a grande maioria só tem um console, mesmo que saia no PC e em outro console, aquele usuário fica impedido de usufruir do jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Sim, mas quem tem One não vai jogar, mesmo tendo para vários consoles e PC.

Assim como quem teve XBOX original não pode jogar RE4. Saiu para tudo menos para ele.

Como se discutiu que a grande maioria só compra FIFA e GTA, a grande maioria só tem um console, mesmo que saia no PC e em outro console, aquele usuário fica impedido de usufruir do jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
E o jogo continua sendo multiplataforma.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Se é idiota ou não = Opinião

Que é multiplataforma = fato
Então voltando para o início, quem quer jogar Detroit e não tem PS4 e PC não joga, inútil para ele, belo multi plataforma é esse jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.503
Pontos
803
No Pc é.

Se for assim, Xbox tem exclusivo também. E sabemos que não tem.

Só que o @lucas789 quis dizer é que se alguém quer jogar FIFA e Detroit num console, somente no PS4.
Assim como o SFV, KOF XIV, Nioh, Yakuza 0... Não são exclusivos, mas até esse momento, somente um pode rodá-los.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Então voltando para o início, quem quer jogar Detroit e não tem PS4 e PC não joga, inútil para ele, belo multi plataforma é esse jogo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Multi = multiplas, mais de uma
Plataforma = plataforma onde pode-se jogar

Não é questão de ser "belo" ou justo. Exclusividade, como o nome diz, é um fator que exclui. O jogo é exclusivo se eu puder jogar apenas em determinada plataforma. Se eu jogo em duas ou mais, ele é MULTI(plas)plataforma.

Só isso. Agora, se exclusivo importa ou não, vai da interpretação de cada um. Se for seguir essa lógica sua, todos os jogos são exclusivos, pois quem tem Ouya ou Android não pode jogar. Todos os multis que não saem pra Switch também são exclusivos.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Multi = multiplas, mais de uma
Plataforma = plataforma onde pode-se jogar

Não é questão de ser "belo" ou justo. Exclusividade, como o nome diz, é um fator que exclui. O jogo é exclusivo se eu puder jogar apenas em determinada plataforma. Se eu jogo em duas ou mais, ele é MULTI(plas)plataforma.

Só isso. Agora, se exclusivo importa ou não, vai da interpretação de cada um. Se for seguir essa lógica sua, todos os jogos são exclusivos, pois quem tem Ouya ou Android não pode jogar. Todos os multis que não saem pra Switch também são exclusivos.
Não, porque no mercado de consoles apenas existem 3 players no mercado que competem entre si.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Só que o @lucas789 quis dizer é que se alguém quer jogar FIFA e Detroit num console, somente no PS4.
Assim como o SFV, KOF XIV, Nioh, Yakuza 0... Não são exclusivos, mas até esse momento, somente um pode rodá-los.
Quem tem pc tambem joga isso tudo. Entre os consoles, é o único. Mas entre plataformas, tem o pc. Logo, multiplataforma. Plataforma. O termo é "plataforma". Ou seja, pc se enquadra.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Não, porque no mercado de consoles apenas existem 3 players no mercado que competem entre si.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Ok. Resident 2, Kingdom Hearts 3, The Division 2, Anthem e outros são exclusivos. Já saquei. 90% dos jogos são exclusivos. No meu avatar, por exemplo, tem Dead or Alive 6. Jogo exclusivo de PS4, ONE e PC. Se lançar pra Switch vira multi.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Maninho, entrei no site e me interessei ai...

Esse site você consegue criar uma lista de jogos que você quer comprar e acompanhar os preços???

Puxa a PSN deveria ter ao menos uma lista de desejos... Tenho que ficar marcando no celular...

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Mas na PSN tem lista de desejos.
É o coração que fica na parte superior da PSN.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Sempre imagine exclusivos de fabricante, mas pelo lado bruto da palavra nao seriam exclusivos.

Mas esse papo que é multiplataforma mas nao dá pra jogar por está numa plataforma X ou Y mas não na Z, ser exclusivo é loucura, quer dizer que CoD World at War é exclusivo porque nao tinha versão do Gamecube ou Xbox1? rsrsrs
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Não sei. E o que isso tem a ver? Os 70 e poucos milhões ainda estão esperando as promoções.
E o que isso tem a ver? Pela sua lógica, deveria existir em cada plataforma um jogo que 100% da base possui. Isso não existe em nenhum lugar. Nem no Switch e muito menos no Xone.

O exclusivo é justamente aquele game que você só pode jogar em um console, mas no outro não. É não precisa vender para a base toda. Precisa apenas se pagar e ter força midiática para fazer o aparelho manter o momentum de vendas.

Ex. Eu tenho Switch e ainda não tenho Smash. A hora que eu quiser, posso comprar e jogar, mas ainda não comprei. Isso basta para eu ter o aparelho.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Exclusivo vende PS4 até para quem não tem interesse naquele exclusivo.

Hora do exemplo:
O que mais tem aqui é gente que só compra videogame para jogar FIFA.
Eu comprei PS4 quando vi o Bloodborne. Por que meu colega escolheu o PS4? Para jogar FIFA com uma pessoa que comprou o PS4 por causa de um exclusivo.

Talvez é até por isso que a Sony não quer crossplay (acho que Street Fighter V é a exceção)
A verdade é que não existe um único motivo. Existe uma série de motivos. Uma série de critérios. Cada pessoa da valor a uma coisa. O importante é o aparelho "vencer" na maioria desses critérios. Quanto mais popular e mais apelo de compra a variados tipos de público, mais vai vender.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
7.202
Pontos
1.189
Galera reclama de EA, Ubisoft, do modelo seguido pelas grandes publishers em geral, mas no fim das contas são sempre os mesmos games no topo.

Depois querem games originais, remakes de clássicos esquecidos, etc.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Todos sabe me não admitem que o PS4 só vende mais pelo marketing e o peso do nome.
Os exclusivos são ótimos mas a massa não liga pra isso. Quer GTA, Fifa e etc.

Se soubessem das vantagens de jogar essa lista no Xbox não teriam PS4.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
É com isso?

Depois reclamam quando a ******** traz a realidade pra internet. Sonysta não compra o exclusivo, fala que lança AAA todo mês, blá blá blá me deixa aqui com meu Fifinha :klol
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
É com isso?

Depois reclamam quando a ******** traz a realidade pra internet. Sonysta não compra o exclusivo, fala que lança AAA todo mês, blá blá blá me deixa aqui com meu Fifinha :klol

Realidade... Vocês realmente acreditam em tudo que ele fala lá ?

Não me espanta tanta gente achar que tá jogando 90% dos games em 4k nativo até hoje, ou saírem por aí fazendo o cálculo da porcentagem vendas x base instalada para "provar" porque o God of War fracassou...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Todos sabe me não admitem que o PS4 só vende mais pelo marketing e o peso do nome.
Os exclusivos são ótimos mas a massa não liga pra isso. Quer GTA, Fifa e etc.

Se soubessem das vantagens de jogar essa lista no Xbox não teriam PS4.

A lista retorna ao fórum....

Invoco o @LucianoBraga para falar a respeito :ksafado
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
A lista retorna ao fórum....

Invoco o @LucianoBraga para falar a respeito :ksafado

Sem listas.

É simples. O PS4 é sim superior em marketing, em vendas, em exclusivos e etc.

Porém o que a massa quer é FIFA e GTA. Várias vezes tentei sequestrar aparelhos de videogame (tanto xbox, quanto ps) que fiquem a merce dos fifeiros! rs
Algumas dessas pessoas inclusive se abismaram ao descobrir o quão mair barato é ter um Xbox para esses jogos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal parem de viajar na maionese, é evidente que o Ps4 tem 100 milhões de base instalada pq oferece os melhores exclusivos, assim como roda os multi também.

Não tem como medir vendas a partir de um jogo, teríamos que fazer um estudo gigante pegando todos os exclusivos do sistema, isso inclui uma centena de jogos PSVR, e fazer uma pesquisa quais os donos jogam. Até dá pra fazer isso via troféus, mas é muito trampo.

É uma falácia enorme dizer que os single não garatem a superioridade do sistema, nem todo mundo que compra God of War compra, por exemplo, Ratchet e Clank. O público do sistema é gigante e, justamente por ter maior variedade de jogos que só podem ser jogados nele, é o sistema vencedor desta geração.

Ps4 sequer tem concorrência. A sony faz o que quer no mercado desde o começo.

A verdade é essa, nua e crua.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Realidade... Vocês realmente acreditam em tudo que ele fala lá ?

Não me espanta tanta gente achar que tá jogando 90% dos games em 4k nativo até hoje, ou saírem por aí fazendo o cálculo da porcentagem vendas x base instalada para "provar" porque o God of War fracassou...
Você certamente não joga em 4k, eu sim. É só visitar alguém que tem o X que vc vai notar a diferença do borrão (PS4 pro) pro Xbox one X em 4k ultra HDR.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Você certamente não joga em 4k, eu sim. É só visitar alguém que tem o X que vc vai notar a diferença do borrão (PS4 pro) pro Xbox one X em 4k ultra HDR.

A menos que você tenha um PC você também joga a maioria dos games em 4K Fake, mesmo estando melhor que o PS4, porque afinal é renderizado em resolução nativa maior e complementado por técnicas de Checkerboarding. Mas enfim, se você não tá percebendo isso que diferença faz neh ?

Mantenha-se afastado das análises da Digital Foudry, acredite somente no ******** e seja feliz na sua crença !
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
Galera reclama de EA, Ubisoft, do modelo seguido pelas grandes publishers em geral, mas no fim das contas são sempre os mesmos games no topo.

Depois querem games originais, remakes de clássicos esquecidos, etc.
Mas quem reclama e fica nessa é pessoa de fórum e não usuário comum
 
Topo Fundo