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[-EXCLUSIVOS] Sony revela os “mais vendidos” de Março na PSN do Brasil

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
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olha o preço dos lançamentos!Nao me impressiona a maioria ai ser jogo antigo
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
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Todo mês que tem promoção forte na PSN, sempre vem o mesmo choro. "Hurr Durr PS4 não vende os seus exclusivos"

É lógico que os jogos que estavam com os melhores preços vão estar nos mais vendidos.
Outro erro é achar que todo RPG ou aventura tem que vender igual FIFA, GTA e esses de tiro.
Qual jogo vendeu mais:
Horizon ou Tomb Raider?
God of War ou Assassins Creed?
Spider-Man ou Batman AK?
Tem que comparar entre jogos do mesmo gênero
 

Bryan best

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Erros da microosdt na revelação do Xbox, preço de 100 dólares mais barato que a concorrência e ainda o console mais potente. A microosdt foi zuada até a morte pela sony na e3 de 2013.

Se fosse por jogos exclusivos, o Xbox One estaria vendendo muito mais nos primeiros 3 anos que o ps4, já que o ps4 só foi engrenar os jogos exclusivos com bloodborne, ou vc acha que um console com killzone e Knack no lançamento fariam a diferença? Eu mesmo prefir um com Köller Imstint, Forza, Ryse e Dead Risiing.

Não adianta ter exclusivos que não são satisfatórios.
Dead rising,state of decay,ryse,etc....
Só ver as notas.
 

Bryan best

Veterano
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Outro erro é achar que todo RPG ou aventura tem que vender igual FIFA, GTA e esses de tiro.
Qual jogo vendeu mais:
Horizon ou Tomb Raider?
God of War ou Assassins Creed?
Spider-Man ou Batman AK?
Tem que comparar entre jogos do mesmo gênero
Outra comparação errada.
Como pode comparar exclusivo com multi?
Pelo amor né.
 


ExCaixista

Bam-bam-bam
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Erros da microosdt na revelação do Xbox, preço de 100 dólares mais barato que a concorrência e ainda o console mais potente. A microosdt foi zuada até a morte pela sony na e3 de 2013.

Se fosse por jogos exclusivos, o Xbox One estaria vendendo muito mais nos primeiros 3 anos que o ps4, já que o ps4 só foi engrenar os jogos exclusivos com bloodborne, ou vc acha que um console com killzone e Knack no lançamento fariam a diferença? Eu mesmo prefir um com Köller Imstint, Forza, Ryse e Dead Risiing.
Descordo da ultima parte do seu comentário.
A fã base que a Sony criou no ps3 com Uncharted, GoW e TLoU migrou quase que instantaneamente para o ps4, mesmo não tendo esses jogos no console ainda, mas tinha a promessa é a certeza que uma hora teriam tais jogos, a migração da fã base gerou o Bum de vendas de ps4 no início da geração, depois disso o efeito manada agiu por conta própria.
Só que tem um agravante agora, a fã base de ps4 só fez aumentar com novas IPs que quem jogou quer jogar a sequência na próxima geração, ou seja, a maioria da nova fã base do ps4 vai migrar instantaneamente para o ps5 sem pensar duas vezes, sem falar nos troféus e jogos digitais que prendem esses jogadores na plataforma. Acho que virou uma situação quase irreversível para a próxima geração.
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Ainda me assusta ter lançamentos na lista. Geralmente os preços são maiores. E jogo em promoção sempre aparece no Top 10. E brasileiro ama futebol e GTA.


Nessa gen só pego digital muito barato ou game digital only. Na geração PS3 fui muito de digital pq o dólar ajudava para o preço baixo (tanto na US quanto na BR), mas com esse dólar alto não vale mais a pena.
 

Uzumaki.Luffy

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É um pouco estranho não ter nenhum exclusivo, como God of War ou Spider-Man, mas de resto eu não fico nem um pouco surpreso.A maioria desses jogos tem um grande apelo com as massas e sempre vendem bem.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Nego pagando 250 reais em jogo. Dá não. 250 reais dá para uns 4 jogos em promoção, por mês.
 

Link_1998

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Erros da microosdt na revelação do Xbox, preço de 100 dólares mais barato que a concorrência e ainda o console mais potente. A microosdt foi zuada até a morte pela sony na e3 de 2013.

Se fosse por jogos exclusivos, o Xbox One estaria vendendo muito mais nos primeiros 3 anos que o ps4, já que o ps4 só foi engrenar os jogos exclusivos com bloodborne, ou vc acha que um console com killzone e Knack no lançamento fariam a diferença? Eu mesmo prefir um com Köller Imstint, Forza, Ryse e Dead Risiing.

Na boa, não dá pra passar a gen inteira culpando erros do lançamento neh ? O PS3 havia se enfiado em um buraco muito mais profundo na gen passada e se recuperou de forma inacreditável.

Teve um lançamento desastroso que impactou nas vendas, beleza ! Mas se passou a gen inteira e não conseguiu convencer as pessoas significa que teve mais problemas do que isso neh ?
 

Bryan best

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Pro seu gosto, eu achei o jogo horrível, assim como os anteriores, inclusive comprei meu ps4 pouco antes dele sair.
Só vc achou..
Só os gráficos já batem lançamento de 2109 ..
Aliás não só de 2019.
2018,2017,2016 .........de Xbox.
Vamos torcer que o Scarlet convença pelo menos nos gráficos.
Pq o console mais poderoso só passou vergonha.
 

Majima-San

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Fórum é cíclico, as mesmas discussões reincarnam ad eternum, em stealth threads ou comentários com roupagens diferentes. Aqui é mais um tópico sobre o papel dos exclusivos na biblioteca dum console. O milésimo.

Que saco!

Uma coisa que é óbvia para qualquer observador atento e experiente do mercado torna-se, enoveladamente, uma crise intelectual sem precedentes.

O pessoal não para pra pensar na troça, e divaga ou arremata, peleando com a lógica, explicações completamente tronchas.

De todos os elementos que supõe-se fazem um videogame vender...

  • Preço
  • Potência
  • Acesso e distribuição (mais importante no passado)
  • Biblioteca (e todos os elementos que a fazem abastecida, parcerias, produção first, contato com thirds, second-parties etc)
  • Tempo de lançamento em relação aos concorrentes
  • Elementos de hardware que atiçam os casuais
  • Elementos de software que atiçam os casuais
  • Legado do console predecessor da mesma marca
  • Particularidades e bairrismos/nacionalismos de mercados específicos
... um dos únicos que são constante agora e além são a biblioteca. Se você puxar os dados históricos, você vai ver que:


1) Os consoles da Nintendo são sempre os mais baratos da geração, e somente em 50% dos casos eles foram os mais vendidos. Calhem em observar que, dos 3 casos em que o console da Nintendo foi o mais vendido, em um a biblioteca foi esmagadoramente melhor que o concorrente (o NES) e em outro ela foi marginalmente melhor ou semelhante (O SNES). No caso em que ela foi marginalmente melhor, o concorrente ficou sozinho no mercado alguns anos e foi posteriormente substituído por um sucessor avacalhado demais.

2) Consoles saíram antes e venderam menos, às vezes muito antes.

3) Consoles saíram depois e foram fracassos retumbantes, às vezes muito depois, ou saíram depois e venderam melhor que concorrentes que saíram antes.

4) Consoles com legados de marca imensos e aparentemente imbatíveis tomaram côro, como Saturn e N64

5) Sabemos que consoles que vivem somente ou muito majoritariamente de exclusivos (N64, Neo Geo, Gamecube, WiiU) falham quase sempre miseravelmente. A ciência observacional sabe, ao contrário da pérola que soltaram no tópico, que console que só tem exclusivo não vende. Vale principalmente para a Nintendo, hipótese que já foi testada e retestada inúmeras vezes. Uma pessoa razoável diria que é porque a biblioteca fica muito escassa, limitada e pouco eclética somente com a produção exclusiva, atendendo por consequência menos gente, o que é bem óbvio (ninguém dá conta de puxar sozinho uma carroça), mas o fanatismo escorre demais e divaga-se com loucuras como preço, potência ou timing de lançamento. N64 vendeu menos por causa do cartucho? Não, vendeu menos porque foi um videogame significativamente pior, porque tinha MUITO menos jogo bom que o concorrente. Tinha menos jogo bom de RPG, de luta, de plataforma (sim, de plataforma), de corrida (sim, de corrida), de esportes, de sinuca, de pesca, de dança, adventures, o escambau. Quem papa mais gente? Tinha menos jogo bom por causa do cartucho? Tinha muito menos jogo bom porque era difícil de programar? Pode ser e até deve ter sido, mas não importa. O que importa é que tinha um volume de jogo bom bastante menor. Uma biblioteca bem pior, as causas dessa biblioteca pior eu nem vou discutir, que não é o caso.

Me digam aí o que determina uma biblioteca, tirando os multis, além é claro do fato de, por ter base maior, multis venderem mais no console vencedor? Se não os multis quem determinam melhor biblioteca, quem são? Qual é a importância dos exclusivos, meus filhos? Qual? Vomitem o delírio, sentem, pensem e me contem. Qual?

Bem, estamos num ponto do mercado que os dois consoles do rol principal estão na seguinte situação: 2:1 até 3:1 pro console da Sony. Isso hoje, dez de abril, dez dias depois do fool's day. Por que o PS4 mete até 3:1 a depender do mês no XBox One hoje? Por que?


  • Porque a Micro errou no começo não deve ser, né gente? Ela já corrigiu, o One é muito mais barato, em geral vem com 3 jogos grátis em bundle e em promoção, tem online melhor, é mais poderoso, tem acesso a games a preço extremamente mais barato. Vamos lá, né, vocês são capazes. Vamos, vocês conseguem!
  • Se não é por isso, é por:
A) O PS4 pegou a dianteira e agora ele tá na frente, aí a galera que curte multiplayer é Maria vai com as Outras e acaba pegando o console que a maioria dos amigos já estão jogando, então vira bola de neve e é por isso que ele continua vendendo mais até hoje, mesmo com a Micro tendo corrigido e superado o concorrente nas outras variáveis.

B) O PS4 vende mais simplesmente porque é um videogame de fato significativamente melhor, tem uma biblioteca melhor com um maior número de jogos bons. Os multis o One tem também, não é? Multi. Mul-ti. Olha a palavra. Qual o papel dos exclusivos, sejam first, second ou third party, seus bobinhos?

Se vocês preferem acreditar em argumentos que são derivação da derivação da derivação (opção A), eu não posso fazer nada, o PS4 vai continuar sendo o melhor videogame da geração (melhor videogame porque tem a melhor biblioteca, o resto - acesso, online, gamepass - conta pouco) e por isso o mais vendido, quer vocês divaguem nos argumentos ou não. O que faz essa biblioteca que dá pra verificar que é melhor, fora os multi (que estão nos dois)? O que faz? Que categoria de game sobra aí?

Nesse mercado de videogames (ao contrário do de música ou cinema), o melhor videogame (leia-se, o de melhor biblioteca) quase sempre vence, meus filhos. Resta saber se a biblioteca é melhor porque vende mais no início (porque softhouses são puxadas para o mercado maior) ou se já vende mais de início porque tem promessa ou biblioteca melhor em desenvolvimento. No segundo caso, o que determina essa promessa de biblioteca melhor? Os multis é que não são, né gente. Vamos, vocês conseguem...
 
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SagaOPC

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Se pensar um pouquinho vai ver que não tem exclusivos de peso em março.
Agora em abril vc já sabe né...
Ou procure se informar mais.
Mas se não sao os exclusivos seria o que?
A psn?
Console mais barato?
Bonito?
??????
Console mais barato, desempenho melhor, marketing decente.
 

pavomba

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Fórum é cíclico, as mesmas discussões reincarnam ad eternum, em stealth threads ou comentários com roupagens diferentes. Aqui é mais um tópico sobre o papel dos exclusivos na biblioteca dum console. O milésimo.

Que saco!

Uma coisa que é óbvia para qualquer observador atento e experiente do mercado torna-se, enoveladamente, uma crise intelectual sem precedentes.

O pessoal não para pra pensar na troça, e divaga ou arremata, peleando com a lógica, explicações completamente tronchas.

De todos os elementos que supõe-se fazem um videogame vender...

  • Preço
  • Potência
  • Acesso e distribuição (mais importante no passado)
  • Biblioteca (e todos os elementos que a fazem abastecida, parcerias, produção first, contato com thirds, second-parties etc)
  • Tempo de lançamento em relação aos concorrentes
  • Elementos de hardware que atiçam os casuais
  • Elementos de software que atiçam os casuais
  • Legado do console predecessor da mesma marca
  • Particularidades e bairrismos/nacionalismos de mercados específicos
... um dos únicos que são constante agora e além são a biblioteca. Se você puxar os dados históricos, você vai ver que:


1) Os consoles da Nintendo são sempre os mais baratos da geração, e somente em 50% dos casos eles foram os mais vendidos. Calhem em observar que, dos 3 casos em que o console da Nintendo foi o mais vendido, em um a biblioteca foi esmagadoramente melhor que o concorrente (o NES) e em outro ela foi marginalmente melhor ou semelhante (O SNES). No caso em que ela foi marginalmente melhor, o concorrente ficou sozinho no mercado alguns anos e foi posteriormente substituído por um sucessor avacalhado demais.

2) Consoles saíram antes e venderam menos, às vezes muito antes.

3) Consoles saíram depois e foram fracassos retumbantes, às vezes muito depois, ou saíram depois e venderam melhor que concorrentes que saíram antes.

4) Consoles com legados de marca imensos e aparentemente imbatíveis tomaram côro, como Saturn e N64

5) Sabemos que consoles que vivem somente ou muito majoritariamente de exclusivos (N64, Neo Geo, Gamecube, WiiU) falham quase sempre miseravelmente. A ciência observacional sabe, ao contrário da pérola que soltaram no tópico, que console que só tem exclusivo não vende. Vale principalmente para a Nintendo, hipótese que já foi testada e retestada inúmeras vezes. Uma pessoa razoável diria que é porque a biblioteca fica muito escassa, limitada e pouco eclética somente com a produção exclusiva, atendendo por consequência menos gente, o que é bem óbvio (ninguém dá conta de puxar sozinho uma carroça), mas o fanatismo escorre demais e divaga-se com loucuras como preço, potência ou timing de lançamento. N64 vendeu menos por causa do cartucho? Não, vendeu menos porque foi um videogame significativamente pior, porque tinha MUITO menos jogo bom que o concorrente. Tinha menos jogo bom de RPG, de luta, de plataforma (sim, de plataforma), de corrida (sim, de corrida), de esportes, de sinuca, de pesca, de dança, adventures, o escambau. Quem papa mais gente? Tinha menos jogo bom por causa do cartucho? Pode ser e até deve ter sido, mas não importa. O que importa é que tinha um volume de jogo bom bastante menor. Uma biblioteca bem pior, as causas dessa biblioteca pior eu nem vou discutir, que não é o caso.

Me digam aí o que determina uma biblioteca, tirando os multis, além é claro do fato de, por ter base maior, multis venderem mais no console vencedor? Se não os multis quem determinam melhor biblioteca, quem são? Qual é a importância dos exclusivos, meus filhos? Qual? Vomitem o delírio, sentem, pensem e me contem. Qual?

Bem, estamos num ponto do mercado que os dois consoles do rol principal estão na seguinte situação: 2:1 até 3:1 pro console da Sony. Isso hoje, dez de abril, dez dias depois do fool's day. Por que o PS4 mete até 3:1 a depender do mês no XBox One? Por que?


  • Porque a Micro errou no começo não deve ser, né gente? Ela já corrigiu, o One é muito mais barato, em geral vem com 3 jogos grátis em bundle e em promoção, tem online melhor, é mais poderoso, tem acesso a games a preço extremamente mais barato. Vamos lá, né, vocês são capazes. Vamos, vocês conseguem!
  • Se não é por isso, é por:
A) O PS4 pegou a dianteira e agora ele tá na frente, aí a galera que curte multiplayer é Maria vai com as Outras e acaba pegando o console que a maioria dos amigos já estão jogando, então vira bola de neve e é por isso que ele continua vendendo mais até hoje, mesmo com a Micro tendo corrigido e superado o concorrente nas outras variáveis.

B) O PS4 vende mais simplesmente porque é um videogame de fato significativamente melhor, tem uma biblioteca melhor com um maior número de jogos bons. Os multis o One tem também, não é? Multi. Mul-ti. Olha a palavra. Qual o papel dos exclusivos, sejam first, second ou third party, seus bobinhos?

Se vocês preferem acreditar em argumentos que são derivação da derivação da derivação (opção A), eu não posso fazer nada, o PS4 vai continuar sendo o melhor videogame da geração (melhor videogame porque tem a melhor biblioteca, o resto - acesso, online, gamepass - conta pouco) e por isso o mais vendido, quer vocês divaguem nos argumentos ou não. O que faz essa biblioteca que dá pra verificar que é melhor, fora os multi (que estão nos dois)? O que faz? Que categoria de game sobra aí?

Nesse mercado de videogames (ao contrário do de música ou cinema), o melhor videogame (leia-se, o de melhor biblioteca) quase sempre vence, meus filhos. Resta saber se a biblioteca é melhor porque vende mais no início (porque softhouses são puxadas para o mercado maior) ou se já vende mais de início porque tem promessa ou biblioteca melhor em desenvolvimento. No segundo caso, o que determina essa promessa de biblioteca melhor? Os multis é que não são, né gente. Vamos, vocês conseguem...

São duas coisas.

1) Microsoft e seu erro grotesco com aqueles anuncios e ter deixado o console inferior mais caro por meses até finalmente tirarem o Kinect, matou perspectiva de muitos do 360 de comprar o sucessor.

2) Exclusivos.
 

Queiroga'

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Primeiro ano do Xone, em termos de first-party, foi melhor do que o do PS4 mesmo.

Infamous 3 ------------ Sunset Overdrive
Knack ------------------ Forza Horizon 2
Driveclub -------------- Forza 5
The Order 1866 ------- Ryse
Killzone 4 -------------- Killer Instinct

Vendia menos porque o lançamento foi terrivelmente desastroso. E depois, quando arrumaram a casa em termos de hardware (Xone S, etc), a surra da Sony em termos de first-party foi gigante:

Bloodborne --------- Ori and the Blind Forest
Uncharted 4 --------- Quantum Break
Gran Turismo Sport - Forza 6 e 7
The Last Guardian --- Sea of Thieves
Horizon Zero Dawn - Gears of War 4
God of War ---------- Halo 5
Spider Man ---------- Forza Horizon 3 e 4

Com certeza esperavam mais de Halo 5, Gears 4, Crackdown 3, que Scalebound não fosse cancelado, etc. Agora pro primeiro ano dos próximos consoles acho que vai ser mais ou menos assim:

The Last of Us Part 2 (crossgen) - Halo Infinite (crossgen)
Gran Turismo 7 ------------------- Forza 8
Horizon 2 ------------------------- Nova IP da Ninja Theory
God of War 2 --------------------- RPG da Playgroud Games
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Fórum é cíclico, as mesmas discussões reincarnam ad eternum, em stealth threads ou comentários com roupagens diferentes. Aqui é mais um tópico sobre o papel dos exclusivos na biblioteca dum console. O milésimo.

Que saco!

Uma coisa que é óbvia para qualquer observador atento e experiente do mercado torna-se, enoveladamente, uma crise intelectual sem precedentes.

O pessoal não para pra pensar na troça, e divaga ou arremata, peleando com a lógica, explicações completamente tronchas.

De todos os elementos que supõe-se fazem um videogame vender...

  • Preço
  • Potência
  • Acesso e distribuição (mais importante no passado)
  • Biblioteca (e todos os elementos que a fazem abastecida, parcerias, produção first, contato com thirds, second-parties etc)
  • Tempo de lançamento em relação aos concorrentes
  • Elementos de hardware que atiçam os casuais
  • Elementos de software que atiçam os casuais
  • Legado do console predecessor da mesma marca
  • Particularidades e bairrismos/nacionalismos de mercados específicos
... um dos únicos que são constante agora e além são a biblioteca. Se você puxar os dados históricos, você vai ver que:


1) Os consoles da Nintendo são sempre os mais baratos da geração, e somente em 50% dos casos eles foram os mais vendidos. Calhem em observar que, dos 3 casos em que o console da Nintendo foi o mais vendido, em um a biblioteca foi esmagadoramente melhor que o concorrente (o NES) e em outro ela foi marginalmente melhor ou semelhante (O SNES). No caso em que ela foi marginalmente melhor, o concorrente ficou sozinho no mercado alguns anos e foi posteriormente substituído por um sucessor avacalhado demais.

2) Consoles saíram antes e venderam menos, às vezes muito antes.

3) Consoles saíram depois e foram fracassos retumbantes, às vezes muito depois, ou saíram depois e venderam melhor que concorrentes que saíram antes.

4) Consoles com legados de marca imensos e aparentemente imbatíveis tomaram côro, como Saturn e N64

5) Sabemos que consoles que vivem somente ou muito majoritariamente de exclusivos (N64, Neo Geo, Gamecube, WiiU) falham quase sempre miseravelmente. A ciência observacional sabe, ao contrário da pérola que soltaram no tópico, que console que só tem exclusivo não vende. Vale principalmente para a Nintendo, hipótese que já foi testada e retestada inúmeras vezes. Uma pessoa razoável diria que é porque a biblioteca fica muito escassa, limitada e pouco eclética somente com a produção exclusiva, atendendo por consequência menos gente, o que é bem óbvio (ninguém dá conta de puxar sozinho uma carroça), mas o fanatismo escorre demais e divaga-se com loucuras como preço, potência ou timing de lançamento. N64 vendeu menos por causa do cartucho? Não, vendeu menos porque foi um videogame significativamente pior, porque tinha MUITO menos jogo bom que o concorrente. Tinha menos jogo bom de RPG, de luta, de plataforma (sim, de plataforma), de corrida (sim, de corrida), de esportes, de sinuca, de pesca, de dança, adventures, o escambau. Quem papa mais gente? Tinha menos jogo bom por causa do cartucho? Pode ser e até deve ter sido, mas não importa. O que importa é que tinha um volume de jogo bom bastante menor. Uma biblioteca bem pior, as causas dessa biblioteca pior eu nem vou discutir, que não é o caso.

Me digam aí o que determina uma biblioteca, tirando os multis, além é claro do fato de, por ter base maior, multis venderem mais no console vencedor? Se não os multis quem determinam melhor biblioteca, quem são? Qual é a importância dos exclusivos, meus filhos? Qual? Vomitem o delírio, sentem, pensem e me contem. Qual?

Bem, estamos num ponto do mercado que os dois consoles do rol principal estão na seguinte situação: 2:1 até 3:1 pro console da Sony. Isso hoje, dez de abril, dez dias depois do fool's day. Por que o PS4 mete até 3:1 a depender do mês no XBox One hoje? Por que?


  • Porque a Micro errou no começo não deve ser, né gente? Ela já corrigiu, o One é muito mais barato, em geral vem com 3 jogos grátis em bundle e em promoção, tem online melhor, é mais poderoso, tem acesso a games a preço extremamente mais barato. Vamos lá, né, vocês são capazes. Vamos, vocês conseguem!
  • Se não é por isso, é por:
A) O PS4 pegou a dianteira e agora ele tá na frente, aí a galera que curte multiplayer é Maria vai com as Outras e acaba pegando o console que a maioria dos amigos já estão jogando, então vira bola de neve e é por isso que ele continua vendendo mais até hoje, mesmo com a Micro tendo corrigido e superado o concorrente nas outras variáveis.

B) O PS4 vende mais simplesmente porque é um videogame de fato significativamente melhor, tem uma biblioteca melhor com um maior número de jogos bons. Os multis o One tem também, não é? Multi. Mul-ti. Olha a palavra. Qual o papel dos exclusivos, sejam first, second ou third party, seus bobinhos?

Se vocês preferem acreditar em argumentos que são derivação da derivação da derivação (opção A), eu não posso fazer nada, o PS4 vai continuar sendo o melhor videogame da geração (melhor videogame porque tem a melhor biblioteca, o resto - acesso, online, gamepass - conta pouco) e por isso o mais vendido, quer vocês divaguem nos argumentos ou não. O que faz essa biblioteca que dá pra verificar que é melhor, fora os multi (que estão nos dois)? O que faz? Que categoria de game sobra aí?

Nesse mercado de videogames (ao contrário do de música ou cinema), o melhor videogame (leia-se, o de melhor biblioteca) quase sempre vence, meus filhos. Resta saber se a biblioteca é melhor porque vende mais no início (porque softhouses são puxadas para o mercado maior) ou se já vende mais de início porque tem promessa ou biblioteca melhor em desenvolvimento. No segundo caso, o que determina essa promessa de biblioteca melhor? Os multis é que não são, né gente. Vamos, vocês conseguem...
c***lho, que textão. Vou até colocar na ignore. Intelectualismo em forum de videogame é dose.
 

Mega_X

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Sim, exclusivo não faz diferença por isso que PS4 não vende há quase 8 meses 3vzs mais que seu concorrente direto e é por isso que a base instalada do PS4 não é mais do que o dobro do concorrente direto.

Exclusivos não servem pra vender consoles...

SQN
 

Uzumaki.Luffy

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Normal.
Quem não comprou God of War até hoje?
Quem não comprou Assassins Creed Odyssey até hoje? Muita gente. É mais um joguinho da Ubisoft que merece o selo "espere uma promoção".
A maioria desses jogos da lista só valem a pena se estiverem em promoção mesmo.:klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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A resposta seria: quem até hoje não se interessou.
Ou será que fã de beisebol que comprou o PS4 para jogar MLB the Show necessariamente tem que se interessar por um jogo nada a ver?
Devem estar esperando promoção, tipo pro AC Odyssey.
 

Mega_X

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Primeiro ano do Xone, em termos de first-party, foi melhor do que o do PS4 mesmo.

Infamous 3 ------------ Sunset Overdrive
Knack ------------------ Forza Horizon 2
Driveclub -------------- Forza 5
The Order 1866 ------- Ryse
Killzone 4 -------------- Killer Instinct

Vendia menos porque o lançamento foi terrivelmente desastroso. E depois, quando arrumaram a casa em termos de hardware (Xone S, etc), a surra da Sony em termos de first-party foi gigante:

Bloodborne --------- Ori and the Blind Forest
Uncharted 4 --------- Quantum Break
Gran Turismo Sport - Forza 6 e 7
The Last Guardian --- Sea of Thieves
Horizon Zero Dawn - Gears of War 4
God of War ---------- Halo 5
Spider Man ---------- Forza Horizon 3 e 4

Com certeza esperavam mais de Halo 5, Gears 4, Crackdown 3, que Scalebound não fosse cancelado, etc. Agora pro primeiro ano dos próximos consoles acho que vai ser mais ou menos assim:

The Last of Us Part 2 (crossgen) - Halo Infinite (crossgen)
Gran Turismo 7 ------------------- Forza 8
Horizon 2 ------------------------- Nova IP da Ninja Theory
God of War 2 --------------------- RPG da Playgroud Games

O único motivo do Xone não nascer morto depois da apresentação desastrosa foi o alto investimento em jogos exclusivos, aliás tiro meu chapéu para as devs que tiveram que lidar com o console fraco que tinha parte do sistema comprometido pelo o uso do Kinect, obrigatório na época, e tiveram ainda de praticar todo o tipo de malabarismo possível devido a ideia imbecil de adotar um sistema de Ram ultrapassado e limitado, sistema este que foi abandonado pelo modelo S.

Agora que a Microsoft mudou de visão depois de tomar uma surra histórica, ficar torrando as paciências no fórum dizendo "exclusivos não vendem console" é foda.
 

PhylteR

F1 King
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No "top downloads" dos EUA tem um exclusivo lá perdido:

PS4 Games
1Tom Clancy’s The Division 2
2MLB The Show 19
3Sekiro: Shadows Die Twice
4Devil May Cry 5
5Grand Theft Auto V
6NBA 2K19
7Minecraft: PlayStation 4 Edition
8Far Cry New Dawn
9Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
10FIFA 19
 

Bryan best

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Primeiro ano do Xone, em termos de first-party, foi melhor do que o do PS4 mesmo.

Infamous 3 ------------ Sunset Overdrive
Knack ------------------ Forza Horizon 2
Driveclub -------------- Forza 5
The Order 1866 ------- Ryse
Killzone 4 -------------- Killer Instinct

Vendia menos porque o lançamento foi terrivelmente desastroso. E depois, quando arrumaram a casa em termos de hardware (Xone S, etc), a surra da Sony em termos de first-party foi gigante:

Bloodborne --------- Ori and the Blind Forest
Uncharted 4 --------- Quantum Break
Gran Turismo Sport - Forza 6 e 7
The Last Guardian --- Sea of Thieves
Horizon Zero Dawn - Gears of War 4
God of War ---------- Halo 5
Spider Man ---------- Forza Horizon 3 e 4

Com certeza esperavam mais de Halo 5, Gears 4, Crackdown 3, que Scalebound não fosse cancelado, etc. Agora pro primeiro ano dos próximos consoles acho que vai ser mais ou menos assim:

The Last of Us Part 2 (crossgen) - Halo Infinite (crossgen)
Gran Turismo 7 ------------------- Forza 8
Horizon 2 ------------------------- Nova IP da Ninja Theory
God of War 2 --------------------- RPG da Playgroud Games
Esqueceu do Ghost of the tsushima e death stranding..
 

Bryan best

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Fórum é cíclico, as mesmas discussões reincarnam ad eternum, em stealth threads ou comentários com roupagens diferentes. Aqui é mais um tópico sobre o papel dos exclusivos na biblioteca dum console. O milésimo.

Que saco!

Uma coisa que é óbvia para qualquer observador atento e experiente do mercado torna-se, enoveladamente, uma crise intelectual sem precedentes.

O pessoal não para pra pensar na troça, e divaga ou arremata, peleando com a lógica, explicações completamente tronchas.

De todos os elementos que supõe-se fazem um videogame vender...

  • Preço
  • Potência
  • Acesso e distribuição (mais importante no passado)
  • Biblioteca (e todos os elementos que a fazem abastecida, parcerias, produção first, contato com thirds, second-parties etc)
  • Tempo de lançamento em relação aos concorrentes
  • Elementos de hardware que atiçam os casuais
  • Elementos de software que atiçam os casuais
  • Legado do console predecessor da mesma marca
  • Particularidades e bairrismos/nacionalismos de mercados específicos
... um dos únicos que são constante agora e além são a biblioteca. Se você puxar os dados históricos, você vai ver que:


1) Os consoles da Nintendo são sempre os mais baratos da geração, e somente em 50% dos casos eles foram os mais vendidos. Calhem em observar que, dos 3 casos em que o console da Nintendo foi o mais vendido, em um a biblioteca foi esmagadoramente melhor que o concorrente (o NES) e em outro ela foi marginalmente melhor ou semelhante (O SNES). No caso em que ela foi marginalmente melhor, o concorrente ficou sozinho no mercado alguns anos e foi posteriormente substituído por um sucessor avacalhado demais.

2) Consoles saíram antes e venderam menos, às vezes muito antes.

3) Consoles saíram depois e foram fracassos retumbantes, às vezes muito depois, ou saíram depois e venderam melhor que concorrentes que saíram antes.

4) Consoles com legados de marca imensos e aparentemente imbatíveis tomaram côro, como Saturn e N64

5) Sabemos que consoles que vivem somente ou muito majoritariamente de exclusivos (N64, Neo Geo, Gamecube, WiiU) falham quase sempre miseravelmente. A ciência observacional sabe, ao contrário da pérola que soltaram no tópico, que console que só tem exclusivo não vende. Vale principalmente para a Nintendo, hipótese que já foi testada e retestada inúmeras vezes. Uma pessoa razoável diria que é porque a biblioteca fica muito escassa, limitada e pouco eclética somente com a produção exclusiva, atendendo por consequência menos gente, o que é bem óbvio (ninguém dá conta de puxar sozinho uma carroça), mas o fanatismo escorre demais e divaga-se com loucuras como preço, potência ou timing de lançamento. N64 vendeu menos por causa do cartucho? Não, vendeu menos porque foi um videogame significativamente pior, porque tinha MUITO menos jogo bom que o concorrente. Tinha menos jogo bom de RPG, de luta, de plataforma (sim, de plataforma), de corrida (sim, de corrida), de esportes, de sinuca, de pesca, de dança, adventures, o escambau. Quem papa mais gente? Tinha menos jogo bom por causa do cartucho? Tinha muito menos jogo bom porque era difícil de programar? Pode ser e até deve ter sido, mas não importa. O que importa é que tinha um volume de jogo bom bastante menor. Uma biblioteca bem pior, as causas dessa biblioteca pior eu nem vou discutir, que não é o caso.

Me digam aí o que determina uma biblioteca, tirando os multis, além é claro do fato de, por ter base maior, multis venderem mais no console vencedor? Se não os multis quem determinam melhor biblioteca, quem são? Qual é a importância dos exclusivos, meus filhos? Qual? Vomitem o delírio, sentem, pensem e me contem. Qual?

Bem, estamos num ponto do mercado que os dois consoles do rol principal estão na seguinte situação: 2:1 até 3:1 pro console da Sony. Isso hoje, dez de abril, dez dias depois do fool's day. Por que o PS4 mete até 3:1 a depender do mês no XBox One hoje? Por que?


  • Porque a Micro errou no começo não deve ser, né gente? Ela já corrigiu, o One é muito mais barato, em geral vem com 3 jogos grátis em bundle e em promoção, tem online melhor, é mais poderoso, tem acesso a games a preço extremamente mais barato. Vamos lá, né, vocês são capazes. Vamos, vocês conseguem!
  • Se não é por isso, é por:
A) O PS4 pegou a dianteira e agora ele tá na frente, aí a galera que curte multiplayer é Maria vai com as Outras e acaba pegando o console que a maioria dos amigos já estão jogando, então vira bola de neve e é por isso que ele continua vendendo mais até hoje, mesmo com a Micro tendo corrigido e superado o concorrente nas outras variáveis.

B) O PS4 vende mais simplesmente porque é um videogame de fato significativamente melhor, tem uma biblioteca melhor com um maior número de jogos bons. Os multis o One tem também, não é? Multi. Mul-ti. Olha a palavra. Qual o papel dos exclusivos, sejam first, second ou third party, seus bobinhos?

Se vocês preferem acreditar em argumentos que são derivação da derivação da derivação (opção A), eu não posso fazer nada, o PS4 vai continuar sendo o melhor videogame da geração (melhor videogame porque tem a melhor biblioteca, o resto - acesso, online, gamepass - conta pouco) e por isso o mais vendido, quer vocês divaguem nos argumentos ou não. O que faz essa biblioteca que dá pra verificar que é melhor, fora os multi (que estão nos dois)? O que faz? Que categoria de game sobra aí?

Nesse mercado de videogames (ao contrário do de música ou cinema), o melhor videogame (leia-se, o de melhor biblioteca) quase sempre vence, meus filhos. Resta saber se a biblioteca é melhor porque vende mais no início (porque softhouses são puxadas para o mercado maior) ou se já vende mais de início porque tem promessa ou biblioteca melhor em desenvolvimento. No segundo caso, o que determina essa promessa de biblioteca melhor? Os multis é que não são, né gente. Vamos, vocês conseguem...
Que saco é esse wall...
 
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