O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.067
Reações
3.144
Pontos
979
Quando o Hamilton aposentar não vai ter muito pra onde correr. Eu colocaria os candidatos nessa ordem:

1º - Gasly: dificilmente ele vai voltar pra Red Bull, está sempre com contratos curtos, é o mais fácil de liberar.

2º - Norris: apesar de ter contratos longos, a proximidade da McLaren com a Mercedes pode facilitar um pouco as coisas.

3º - Sainz: acho difícil a Ferrari liberar ele, mas é uma possibilidade, se acontecer no final de contrato dele.

Isso tudo supondo que o Russel vai chegar chegando e vestir a caminha de primeiro piloto. Se o Russel não corresponder, aí eu não discartaria Verstappen e Leclerc.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.343
Reações
28.426
Pontos
1.103
É um exercício interessantíssimo imaginar quem poderia ocupar essa cadeira do Hamilton.

Você bem destacou um fenômeno interessante que acontece no momento: bons pilotos experientes, perfeitos para uma situação inesperada como essa, estão desempenhando muito abaixo da crítica. E o outro experiente que está desempenhando muito bem (Alonso) é um cara de personalidade difícil demais para se enquadrar nos termos da Mercedes.

Quanto ao Sainz, sim, não tenho dúvidas que a Mercedes teria muito interesse nele. Agora, será que ele teria interesse na Mercedes? Ele parece ter quase nivelado sua influência na Ferrari em comparação ao Leclerc, enquanto na Mercedes ele iria ter que pavimentar todo o caminho de novo, tentando ganhar terreno em cima do queridinho da equipe (Russel). Além disso, o projeto da Ferrari parece promissor para os próximos anos. Pode dar muito certo ou muito errado, mas é tudo novo, e o projeto das novas Mercedes também padece dessas mesmas possibilidades.

Já o Gasly.... ahahaha garoto, estaria aí a oportunidade de ouro que o Francês está esperando para se desvencilhar das asas da Red Bull. Seria uma chance de finalmente evoluir na carreira sem ter que voltar para a equipe que outrora o rebaixo.

De qualquer modo, ainda acho mais provável o Hamilton continuar (se tivesse ganho o 8º título, aí sim, ele dificilmente voltaria). Mas que está demorando aparecer alguém para dar um basta nesses boatos de aposentadoria, está. Se a aposentadoria do Hamilton é apenas uma possibilidade, a PREOCUPAÇÃO que isso está causando dentro da Mercedes é um FATO.

O que eu acho que vai acabar acontecendo é igual ao que teve quando o Hamilton renovou o contrato com a Mercedes de ultima hora. Vão enrolar, enrolar e só às vésperas dos testes é que vão anunciar que ele vai permanecer na equipe. Sair agora, conforme eu falei anteriormente não faria bem algum para a imagem dele, msm que não tenha mais o que provar pra ninguém.

Acho que o Sainz teria vontade de ir para Mercedes por ser um carro capaz de disputar títulos em uma equipe que é bem estruturada, diferente da Ferrari que sempre deixa desejar em algum quesito, seja técnico ou como equipe. Chegaria para em tese liderar a equipe, mas continuaria com o "problema" que sempre lhe acompanhou por boa parte da carreira até aqui que é ficar disputando contra os queridinhos das equipes que ingressa.

O Gasly seria uma aposta mais segura do ponto de vista contratual, pois não está em uma equipe de ponta e se mostra muito inclinado a alçar voos maiores por conta da fase que está. O único interrogação que fica a respeito é como ele ira se sair novamente em uma equipe de ponta, disputando contra alguém que é da msm geração. Na primeira vez que isso aconteceu com ele numa equipe de ponta não deu certo, mas pode ser que agora esteja mais preparado.

Acho que no caso do Gasly sempre fica a impressão de ser tipo aqueles jogadores de futebol que jogam horrores em times medianos, mas que sempre flopam quando tem chance de jogar nos melhores times por causa de pressão.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.944
Reações
16.999
Pontos
1.524
Se o Russel for bem, imagino que vão colocar algum juvenil como parceiro dele.

Se ele não for tudo isso, acredito que Ocon, Sainz, Norris ou Leclerc largariam na frente pelo posto de primeiro piloto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Já que a brincadeira é de F1 Manager, vou tb rsrs

1) Alonso. Abaixo do Pelé, só ele. Eu não hesitaria nem brincando. Todo mundo viu o que ele vem fazendo no automobilismo. Se F1 não dependesse de estar no lugar certo e hora certa pra farmar títulos, esse cara teria uns 10 já. Pós Schumy e Pré Pelé, esse é o homem.

2) Vettel. Sim, isso. Experiência e velocidade. Nada de piloto jovem metido a experiente. Negócio é ter dois caras rápidos sempre que puder.

3) Norris. Dois jovens no time só em último caso.

Ocon acho um Bottas, Gasly na RBR foi um fiasco, não confiaria. Só confiaria nesses dois nomes ai na Mercedes.

Falando em F1 Manager, to brincando exatamente nesse instante aqui rsrs

sIsOkXM.png




Ja vejo Alonso dando um sorriso, o cara simplesmente pilota tudo.
O que ele fez em 2007 foi absolutamente impressionante. Ele teve que se adaptar a um comportamento de carro completamente diferente do anterior, devido a diferença enorme dos pneus. Se Ron Dennis não fosse um tolo, 2007 Alonso teria sido campeão com certa tranquilidade. Especialmente pq roubou o carro da Ferrari. Mas justiça foi feita naquele ano.
 
Ultima Edição:

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Quando o Hamilton aposentar não vai ter muito pra onde correr. Eu colocaria os candidatos nessa ordem:

1º - Gasly: dificilmente ele vai voltar pra Red Bull, está sempre com contratos curtos, é o mais fácil de liberar.

2º - Norris: apesar de ter contratos longos, a proximidade da McLaren com a Mercedes pode facilitar um pouco as coisas.

3º - Sainz: acho difícil a Ferrari liberar ele, mas é uma possibilidade, se acontecer no final de contrato dele.

Isso tudo supondo que o Russel vai chegar chegando e vestir a caminha de primeiro piloto. Se o Russel não corresponder, aí eu não discartaria Verstappen e Leclerc.
Imagina o Lawrence Stroll lendo isso e dando uma oferta por parte da Mercedes.

No F1 2021 My Team, o Mazepin foi para Mercedes no lugar dele quando se aposentou.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Nunca joguei esses jogos Managers clássicos da F1. O único que joguei assim foi aquele da Sega, o Motorsport Manager que tem no steam e infelizmente não recebeu continuação.
Motorsport Manager é muito legal, mas bem arcadezão. Os carros se ultrapassam com muita facilidade e tal. Mas é divertido sim. Gosto mais desses antigos, são mais difíceis e cheio de nuances quase bugs rsrs.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.343
Reações
28.426
Pontos
1.103
Vendo a Ferrari ali em cima me lembrou de comentar com vcs que o Santander vai voltar a patrocina-la. É patrocínio master, e ainda restam dúvidas se a parceria lendária que existe entre o grupo Philip Morris (Marlboro) e Ferrari vai continuar em 2022.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.343
Reações
28.426
Pontos
1.103
Alesi é preso por danificar escritório de cunhado com explosivos (msn.com)

(ANSA) - O ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi, que guiou a Ferrari entre os anos de 1991 e 1995, foi preso em Avignon, na França, por ter lançado "artefatos explosivos" contra a janela do escritório do seu cunhado.

Em entrevista à agência AFP, o procurador-adjunto de Nimes, Antoine Wolff, explicou que Alesi foi detido por ter "danificado a propriedade de terceiros por meio de um artefato explosivo".

O incidente ocorreu no último domingo (19) em Villeneuve-les-Avignon, no sul da França, onde o ex-piloto da Ferrari reside. A polícia foi chamada por volta das 22 horas locais por vizinhos, que se assustaram com a explosão.

Um veículo com as luzes apagadas foi avistado por moradores deixando a área, mas o carro foi localizado na casa do irmão de Alesi, José, que acabou sendo detido.

O francês foi à delegacia para liberar o irmão e explicou que estava no carro com seu filho e um amigo. Alesi ainda disse que usou "grandes fogos de artifício comprados na Itália" e "não imaginava que causaria tantos danos".

Alesi, que venceu apenas uma corrida em seus 13 anos de carreira na F1, comentou que tudo não passou de uma "brincadeira de mau gosto" com o cunhado, que atualmente está separado da irmã do ex-piloto.

Segundo Wolff, o cunhado de Alesi deixou claro que não tem nenhum problema com o francês, mas mesmo assim entrou com uma ação contra o ex-piloto pelos danos causados no escritório.

Os outros dois envolvidos no caso também foram detidos, mas a polícia apura a extensão da cumplicidade deles no incidente.

:kkk:kkk:kkk:kkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
FHK9xk4WYAIjbVy


Real ?
Pena que tem som de carrinho de controle remoto.

Me parece real sim. Até a asa dianteira mais larga está certinha. Porra, seria foda se mantivessem assim, achei legal, principalmente porque está sem as malditas calotas. Fiquei com a impressão de algo bem mais arrojado e tecnológico, como a F1 deve ser.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
16.534
Pontos
1.004
Seria uma pena, prefiro que não saia da F1. Primeiro que isso querendo ou não vai afetar o legado dele, vão falar que que ele não pode ser comparado com Schumacher ou Senna que correram em equipes menores com carros inferiores e se sobressaíram. Segundo que quero ver como ele vai se sair com o carro de acordo com as novas regras, se o carro da Mercedes não for tão bom, isso pode responder muitas incógnitas.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.519
Reações
66.444
Pontos
1.554
Na real, esse papo de que o Ham poderia pendurar as chuteiras pra mim é puro teatro da parte do Toto. O Lewis provavelmente só está meio mordido ainda e não tá com vontade de dar entrevista nem de aparecer nas redes sociais e etc. No momento ele deve tá querendo esquecer da F1 por um tempo e focar em abraçar árvores etc durante as férias. Mas quando a poeira baixar e ele por a cabeça no lugar aposto que ele volta mais mais motivado do que nunca.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Seria uma pena, prefiro que não saia da F1. Primeiro que isso querendo ou não vai afetar o legado dele, vão falar que que ele não pode ser comparado com Schumacher ou Senna que correram em equipes menores com carros inferiores e se sobressaíram. Segundo que quero ver como ele vai se sair com o carro de acordo com as novas regras, se o carro da Mercedes não for tão bom, isso pode responder muitas incógnitas.
Estou achando que ele sai sim, 60%/40%, pois se houver equilíbrio entre Mercedes e mais alguma outra, ele vai ter que brigar 2x, com o Russel e com o outro piloto.
O único objetivo dele deve ser ganhar mais títulos, se não houver plenas condições de fazer isso, não tem porque perder outras temporadas.
Deve estar brigando lá na Mercedes para saber se o carro vai ser bom e se vão deixar o Russel como coadjuvante ou liberar para brigar.

Em relação a ser comparado com Schumi e Senna, isso já passou faz tempo, quem é fã dele é fã dele e ele é o GOAT, e quem acha que não, não vai mudar de ideia por causa de mais 1 título (o Senna tem 3 e muitos o consideram o melhor).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Ele andou muito de Jordan (na classificação, corrida não durou uma volta) e em 1993 a Benetton era um carro inferior, perante Williams e pouco abaixa da Mclaren, porém não ruim.

Isso aí Montoya também fez algumas vezes. Rubinho também andou muito de Jordan. Piquet chegou em terceiro lugar no campeonato que fez com essa Benetton aí (1990), inclusive ganhou corrida com Pupo Moreno também indo ao pódio. O Piquet que já não era sombra do que um dia tinha sido, palavras dele. Fazer o que Senna fez o Schumacher NUNCA fez. O que o Senna fez eu NUNCA vi ninguém fazer. Hoje nego gosta de falar que o carro da Lotus era campeão, que a TOLEMAN não era tão ruim e que a McLaren FORD era um carro também campeão. :klol
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.771
Reações
27.268
Pontos
1.053
Isso aí Montoya também fez algumas vezes. Rubinho também andou muito de Jordan. Piquet chegou em terceiro lugar no campeonato que fez com essa Benetton aí (1990), inclusive ganhou corrida com Pupo Moreno também indo ao pódio. O Piquet que já não era sombra do que um dia tinha sido, palavras dele. Fazer o que Senna fez o Schumacher NUNCA fez. O que o Senna fez eu NUNCA vi ninguém fazer. Hoje nego gosta de falar que o carro da Lotus era campeão, que a TOLEMAN não era tão ruim e que a McLaren FORD era um carro também campeão. :klol
Ah, nesse ponto de comparação, SIM, o que o Senna fez em carros inferiores não se compara ao que o Schuchu fez mesmo.
 
Topo Fundo