O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2023

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103

Sei lá, não vejo motivos para manterem esse cara por mais um ano, apesar de ter tido uma pequena melhora, mas ainda assim muito pouco para quem deixou o time na mão e cooperou com tantos prejuízos nas batidas. Acredito que a demora em anunciar a renovação esteja passando pela análise do que a Williams pode conseguir em uma eventual troca, seja um acordo melhor por motores e demais peças provenientes de outras equipes tipo a Red Bull ou Mercedes... ou simples compensação financeira de alguém que pague mais do que o Sargeant.

Insistir nele me parece passar uma vibe de Mick Schumacher, que não acrescentou em nada para a Haas insistir nele.


Começaram as desculpas.

McLaren feelings, mas veremos com o tempo. Esse é outro que deveria ser avaliado apenas até meados da temporada 2024, com o restante dela sendo ocupada pelo Liam Lawson se o Ricciardo não der sinais de que voltou a sua velha forma. Ainda acho que o maior problema do Ricciardo é seu ego gigantesco, de ainda achar que a fama / forma do passado irá lhe carregar para sempre na F1.

Para mim é seguro dizer que hj o australiano sorridente vive mais da fama de seu personagem carismático do que da pilotagem, assim como foi com o Kimi de 2014 em diante, até a aposentadoria.
 
Ultima Edição:

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Aproveitando que acabou a temporada vou falar como odeio o bordão de largada do Sergio Mauricio. "E larga bem Max Verstappen"
Do Galvão era tipo, "e Começaaaaa o Grande Prêmio da Alemanha". Nessa alongada no "começa" ele via o que acontecia e narrava de acordo.
Nessa temporada teve um par de vezes que o Leclerc ou Perez largou mau, tipo escancarado, até levando ultrapassagem em seguida, e o cara vem "E larga bem Sergio Perez" por ser o bordão. Não cara, ele não largou bem
Ele teve sorte que a maioria das poles foi do Verstappen este ano e ele costuma largar bem.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103
Aproveitando que acabou a temporada vou falar como odeio o bordão de largada do Sergio Mauricio. "E larga bem Max Verstappen"
Do Galvão era tipo, "e Começaaaaa o Grande Prêmio da Alemanha". Nessa alongada no "começa" ele via o que acontecia e narrava de acordo.
Nessa temporada teve um par de vezes que o Leclerc ou Perez largou mau, tipo escancarado, até levando ultrapassagem em seguida, e o cara vem "E larga bem Sergio Perez" por ser o bordão. Não cara, ele não largou bem
Ele teve sorte que a maioria das poles foi do Verstappen este ano e ele costuma largar bem.

Todo narrador tem seu bordão, até o Crofty da Sky Sports que manja de F1 com o seu "its lights out and away we go".

Não ligo tanto para bordões, já que para mim o principal é saber passar a informação de maneira correta, coisa que infelizmente os narradores BR de F1 são incapazes de realizar. Esse é o motivo principal pelo qual assino F1 TV Pro e assim ficar livre dos narradores e comentaristas brasileiros.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103
Double post... resolvi escrever um ranking de equipes agora que a temporada terminou.

Dividirei meu ranking em duas partes, sendo a primeira com as 5 piores equipes da temporada e a segunda com as cinco melhores. Ao término desse ranking de duas partes eu irei fazer um de pilotos também.

TOP 5 PIORES EQUIPES DA TEMPORADA 2023 DA F1:

10- Aston Martin

Inaceitável. É simplesmente inaceitável que uma equipe que almeja grandes aspirações decaia tanto em ritmo ao longo de uma temporada do jeito que aconteceu com a Aston Martin. Ao longo do ano ela apresentou um péssimo desenvolvimento de chassis, pit stops problemáticos que custaram caro para a equipe em alguns momentos, e a manutenção (e insistência) com o Lance Stroll, que ressalvado o fato de ser filho do dono, foi o principal responsável pelo péssimo aproveitamento de pontos da equipe enquanto ela teve um carro competitivo.

Posição final no campeonato de construtores: 5º lugar


9- Alpine

É uma equipe perdida na F1. Quando ela voltou ao esporte em 2016 falava-se de um plano de cinco anos até que voltassem ao topo, e de lá para cá o foco foi gradualmente mudando para depositar as fichas em cost caps e introdução dos até então novos carros em 2022. Desde então pilotos mudaram, as regras mudaram, team principals mudaram, entre diversas outras coisas, porém o marasmo que a equipe se encontra continua o mesmo. Um chassis que deixa a desejar e uma Power Unit deficitária, a pior do grid em potência ou durabilidade que não consegue atrair nem um cliente interessado. Decepcionante é a palavra que marca a trajetória da Renault na F1 desde 2016 até aqui.

Posição final no campeonato de construtores: 6º lugar


8- Haas

O único motivo pelo qual esta equipe permanece na F1 (e teve sua entrada permitida na categoria) é para não termos uma competição com um grid reduzido a 18 carros. A razão pela qual a Haas não figura em ultimo no ranking no meu ranking se dá pelo fato de que dela não se espera absolutamente nada, inclusive não faria falta alguma ao grid se decidissem sair amanhã para dar lugar a qualquer outra operação, seja a Andretti ou demais interessados. A Haas claramente é uma equipe que faz hora extra na F1.

Posição final no campeonato de construtores: 10º lugar


7- Alfa Romeo

A Alfa Romeo é uma equipe curiosa, que assim como a Haas não consegue produzir absolutamente nada de interessante ao longo de uma temporada, salvo quando introduziu um carro até que respeitável no início de 2022, porém de lá pra cá não conseguiu mais se encontrar e o que resta é um sentimento de melancolia que mais uma vez assola a equipe sem rumo, que deposita suas esperanças em um acordo com a Audi, que ainda não passa 100% em relação ao projeto proposto, e ao que parece ela seguirá como Sauber até 2026.

Posição final no campeonato de construtores: 7º lugar


6- AlphaTauri

Perdeu o rumo desde que as novas regras foram introduzidas em 2021, e desde então vem decepcionando apesar de possuir laços estreitos com a Red Bull, o que só aumenta a interrogação acerca deste time, pois seria fácil se simplesmente conseguissem copiar a maior quantidade de coisas possíveis do carro do ano anterior, que embora não seja permitido pelas regras, mas ainda assim seria possível dar um jeito, dado todo o acesso que esta equipe tem aos dados (e instalações) da Red Bull.

Ao menos ela ainda serve como celeiro de desenvolvimento de pilotos, e promete ter um 2024, devido as promessas de rebranding que visam estreitar ainda mais os laços com a matriz, além da modificação no team principal longevo da equipe, agora que o Franz Tost se aposentou.

Posição final no campeonato de construtores: 8º lugar


Considerações finais: Ressaltando mais uma vez que os dois últimos lugares da lista (Aston Martin e Alpine) figuram nesta posição por serem equipes pela qual o público espera resultados positivos, seja dos investimentos da Aston Martin ou pelo fato da Alpine ser uma equipe de fábrica com motor próprio, sendo que ambas deixaram a desejar em seus respectivos objetivos, seja de se consolidar como segunda força do campeonato, que é o caso da Aston, ou de finalmente colherem os frutos de tanto planejamento a longo prazo e tanta reformulação, caso da Alpine / Renault.

Da Haas ninguém espera nada, então nem a palavra decepção é adequada para classifica-la apropriadamente. A Haas apenas... existe.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Teste pós temporada (terça 28/11) em Abu Dhabi:



xsfAHQg.png
 


Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Todo narrador tem seu bordão, até o Crofty da Sky Sports que manja de F1 com o seu "its lights out and away we go".

Não ligo tanto para bordões, já que para mim o principal é saber passar a informação de maneira correta, coisa que infelizmente os narradores BR de F1 são incapazes de realizar. Esse é o motivo principal pelo qual assino F1 TV Pro e assim ficar livre dos narradores e comentaristas brasileiros.
Mas é justamente isso que me incomoda.
O bordão dele é uma "informação" tlg, e ele eventualmente acaba passando info errada por conta disso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103

O que falta para a Williams fechar a única vaga em aberto na F1 em 2024


História por JULIANNE CERASOLI • 6h

LONDRES, REINO UNIDO (UOL-FOLHAPRESS) - Há tempos 19 das 20 vagas da Fórmula 1 para 2024 já estão confirmadas, com todos os pilotos permanecendo onde estão. A única dúvida é a continuidade de Logan Sargeant na Williams. E, de acordo com seu chefe, James Vowles, não devemos ter uma resposta nos próximos dias.


Vowles tem sido bastante claro sobre a situação do norte-americano desde o início. Sargeant não é uma contratação sua. Foi seu antecessor, Jost Capito, apoiado pelos donos também norte-americanos da Williams, quem decidiu dar uma chance ao novato, que faz 23 anos no final de dezembro e que vinha de apenas uma temporada completa na Fórmula 2.

A falta de experiência de Sargeant, que sequer teve um programa de testes antes do um dia e meio de pré temporada que teve antes da estreia, ficou clara durante a temporada. Por várias vezes, Vowles disse que Logan tinha de mostrar evolução para merecer continuar na equipe. Até porque a Williams passa por um período de reconstrução, e seria importante ver a continuidade onde for possível.

Por outro lado, pilotos jovens estão de olho na vaga. Felipe Drugovich preferiu não se comprometer a nenhuma vaga fora da F1, embora tenha tido propostas, para estar livre caso essa vaga surgisse. E fez um bom treino livre na última sexta-feira, ficando em segundo e mostrando que o extenso programa de testes feito neste ano o preparou bem. E outro possível candidato, Frederik Vesti, não conseguiu o título da F2 que o ajudaria a ter apoio forte da Mercedes por uma vaga, mas também está de olho no que acontece em Grove.


O que está acontecendo neste momento na sede da Williams é uma avaliação completa da temporada de Sargeant, como explicou Vowles. "Decidiremos em breve. Em algumas semanas. Fundamentalmente, eu queria ter certeza de que veria o final da temporada e avaliaria todas as opções. Fui muito claro desde o início. Quero avaliar isso ao longo da temporada, não em uma corrida, para ter certeza de que tomaremos a decisão certa para esta equipe e também para o futuro de Logan."

"Eu só quero verificar uma temporada completa de dados mais uma vez e observar o progresso, observar os erros, observar os elementos discrepantes, entender o crescimento e ter certeza de que estamos no caminho certo."

Do lado do piloto, Sargent disse que primeiro precisa descansar. Um dos problemas que o norte-americano teve durante este ano foi a questão física. Em várias provas, ele acabou bem mais desgastado que os rivais, e isso é algo que pode ser corrigido neste período entre uma temporada e outra, quando os pilotos fazem seu importante treino de base.


"É uma temporada longa para sua mente e para seu corpo. Estou com 4kg a menos do que eu comecei a temporada, perdi muito músculo e água. Então primeiro preciso me recuperar, e então vou fazer uma grande revisão de toda a temporada, o que eu poderia ter feito melhor, quais as áreas em que tenho que melhorar, e quais foram meus pontos fortes."
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.170
Reações
190
Pontos
1.059
Realmente as chances são poucas para o Druco na Willians ...! torcer para o Stroll decidir jogar tênis !

obs. Alguem aqui tbm acompanha a MotoGP ( tivemos um final de campeonato muito legal e disputado ) ???
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103

Esperando pelo dia que ele vai ceder o lugar dele pra cooperar com a causa. Imagino como deve estar o clima com as pessoas lá de dentro da Mercedes ao lerem esses comentários do Hamilton e ficarem imaginando ele apontando pra foto da equipe e cogitando quem ali deve ser mandado embora do emprego por não se encaixar nos elevados e puros padrões dele.

Esse bicho é hipócrita demais.
 
Ultima Edição:

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.248
Reações
14.451
Pontos
343

Esperando pelo dia que ele vai ceder o lugar dele pra cooperar com a causa, ou de como as pessoas lá de dentro devem encarar esses comentários ,do tipo ele apontando pra foto e falando quem ali deve ser mandado embora do emprego por não se encaixar nos padrões dele.

Esse bicho é hipócrita demais.

Vai, lacra, contrata por etnia/cor/sexo e não por capacidade....

giphy-downsized-medium.gif
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103
Não acompanho F2 / GP2 mas dizem que os pilotos que faziam parte dessa temporada não eram lá grandes coisas tb. O fato é que com um grid tão apertado em termos de desempenho ressalvando a Red Bull, fica muito arriscado apostar em rookie que nem sempre corresponde e ainda pode prejudicar as finanças da equipe, conforme o Stroll e o Sargeant mostraram ao longo desse ano.

A própria permanência do Sargeant não convence ninguém, o que só deve dar motivos dele ainda continuar na equipe por ter aumentado substancialmente seu patrocínio, talvez até cobrindo ofertas de outros pretendentes.

Mudando o assunto: enquanto uns ganham vale transporte, outros...


:klol
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103

E por ultimo...


Que marca, encerrar 2023 com um status inglório desses ai! :klol:klol
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
28.487
Pontos
1.053

E por ultimo...


Que marca, encerrar 2023 com um status inglório desses ai! :klol:klol
Vcs so olham o lado ruim, o cara tem 36 vitorias em quali em cima do companheiro, o drugovich por exemplo não tem nenhuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.700
Reações
9.593
Pontos
453
Eu tô vendo aqui uns vídeos sobre a época que o Sainz pai dirigia na Subaru e é literalmente "começa as primeira temporada bem, vai ficando mediano e perde nas ultimas corridas pro companheiro de equipe".

Corta pro filho 40 anos depois e... A MESMA COISA OCORRE NA FERRARI KKKKKKKKKKK

Na moral, isso ai já é karma, só pode.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103
Surgiram suspeitas fortes de corrupção envolvendo a familia Wolff!

Não é bem corrupção e sim acusações de tráfico de influência e ganho de informações privilegiadas as quais o Wolff não deveria ter acesso. São dois casos isolados que o paddock está levantando a respeito dele.

1- A advogada (acho que era isso) dele foi promovida para algum cargo na FIA até uns tempos atrás, logo quando o começaram aquelas suspeitas da Red Bull ter infringido o teto de gastos. A fonte que faz essas acusações alega que ele (o Toto Wolff) obteve através dela informações as quais as outras equipes não tinham, tipo dados detalhados de onde estavam os gastos, etc.

A suspeita se tornou verdadeira, pois logo depois que isso foi aventado, a tal advogada tratou de sair fora do cargo da FIA.

2- O novo caso de agora mais uma vez diz respeito ao mesmo tipo de problema, só que dessa vez em relação a esposa dele, a Susie Wolff que foi colocada no cargo de diretoria administrativa da F1 Academy, o que poderia gerar conflito de interesses, uma vez que ela poderia repassar informações privilegiadas para que o marido e a equipe Mercedes, do qual ele é um dos acionistas pudesse se beneficiar.

Obviamente a mulher já levantou a bandeira da misoginia, coisa que não tem nada a ver para se vitimizar, seguindo a cartilha habitual de coitadismo / vitimismo que essa equipe nojenta, o cancer da F1 atual faz tão bem com seus representantes Toto Wolff e Lewis Hamilton.




Por mais que eu não goste de nenhum deles, tenho que reconhecer que o maior culpado nessa história toda é quem teve a brilhante ideia de colocar a Susie Wolff em um cargo desses.

As equipes estão mais do que certas de estarem preocupadas.
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.521
Reações
66.455
Pontos
1.554
Não é bem corrupção e sim acusações de tráfico de influência e ganho de informações privilegiadas as quais o Wolff não deveria ter acesso. São dois casos isolados que o paddock está levantando a respeito dele.

1- A advogada (acho que era isso) dele foi promovida para algum cargo na FIA até uns tempos atrás, logo quando o começaram aquelas suspeitas da Red Bull ter infringido o teto de gastos. A fonte que faz essas acusações alega que ele (o Toto Wolff) obteve através dela informações as quais as outras equipes não tinham, tipo dados detalhados de onde estavam os gastos, etc.

A suspeita se tornou verdadeira, pois logo depois que isso foi aventado, a tal advogada tratou de sair fora do cargo da FIA.

2- O novo caso de agora mais uma vez diz respeito ao mesmo tipo de problema, só que dessa vez em relação a esposa dele, a Susie Wolff que foi colocada no cargo de diretoria administrativa da F1 Academy, o que poderia gerar conflito de interesses, uma vez que ela poderia repassar informações privilegiadas para que o marido e a equipe Mercedes, do qual ele é um dos acionistas pudesse se beneficiar.

Obviamente a mulher já levantou a bandeira da misoginia, coisa que não tem nada a ver para se vitimizar, seguindo a cartilha habitual de coitadismo / vitimismo que essa equipe nojenta, o cancer da F1 atual faz tão bem com seus representantes Toto Wolff e Lewis Hamilton.




Por mais que eu não goste de nenhum deles, tenho que reconhecer que o maior culpado nessa história toda é quem teve a brilhante ideia de colocar a Susie Wolff em um cargo desses.

As equipes estão mais do que certas de estarem preocupadas.
Pior que todas as equipes sairam em defesa do casal lobo agora...:khuh:kzonzo:kzonzo
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103
Pior que todas as equipes sairam em defesa do casal lobo agora...:khuh:kzonzo:kzonzo

Eu vi, e ao que parece são apenas apoios vazios para se desviarem do coitadismo / vitimismo levantado pela Susie Wolff nas questões de misoginia / machismo / não reconhecimento das capacidades dela como mulher, uma vez que isso não tem nada a ver com o caso, e sim o fato dela ser ligada (casada) com um team principal que acima de tudo ainda é acionista de uma equipe. Podia ser irmão, irmã, cachorro que a repercussão seria a mesma pois o foco nunca foi o sexo dela ou o casamento, e sim de que é um cargo incompatível com a posição do marido dela dentro da F1, logo um dos dois tem que sair fora se não estão contentes com o desdobramento.

Não vejo nenhuma equipe dessas ai se matando pelo casal Wolff, nem a McLaren que é cliente deles. Todo mundo só tem a ganhar com isso ai... todo mundo que não seja o dito casal / Mercedes. A mentalidade da F1 é cobra comendo cobra, e não sendo questões financeiras que são as únicas que unem esse povo, todo o restante pode se explodir, ainda mais o Toto Wolff / Mercedes que ninguém gosta.

Ou alguém acha que o pessoal da Red Bull / Christian Horner, Helmut Marko e a Ferrari irão pra cima da FIA com tudo por conta de toda essa enorme "injustiça"?

Só deixaram o hate inteiro cair no cabeça de toalha pelos motivos óbvios. :klol

E as equipes que não são burras e nem querem ser canceladas estão aproveitando o árabe de para raio da história com o suposto apoio prestado aos suspeitos, mas duvido que vão além dessas palavras.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.465
Pontos
1.103

Como o novo cockpit da F1 tentará evitar problemas com calor como no GP do Catar


O último rascunho dos regulamentos técnicos da Fórmula 1 para 2024 apresenta uma alteração que a FIA espera que alivie os problemas de exaustão pelo calor que os pilotos enfrentaram no GP do Catar deste ano.

AA1lcysi.img


Vários pilotos precisaram de atenção médica após a corrida devido a graves sintomas de exaustão pelo calor, com Logan Sargeant da Williams até abandonando da corrida.

Embora as condições do Catar fossem extremas, a FIA comprometeu-se a encontrar uma solução rápida para evitar que isso aconteça novamente.


A corrida em si foi adiada no calendário, do início de outubro ao final de novembro para 2024, com condições mais frias diminuindo as preocupações de uma repetição.

No entanto, numa tentativa de melhorar o arrefecimento do cockpit, as equipes podem agora também adicionar um furo adicional no chassi a partir da próxima temporada.

Esta nova entrada de resfriamento, assim como a entrada que pode ser usada na ponta do bico, terá suas dimensões restritas para descartar quaisquer benefícios aerodinâmicos.

Dado que é outra opção para as equipes e não obrigatória apenas para condições extremas, eles poderiam até optar por usar a concha em vez da entrada da ponta do bico, caso inferisse menos sensibilidade aerodinâmica ou reduzisse o peso de uma forma significativa para compensar o avanço.

Claro, eles também poderiam usar uma combinação de ambos ou escolher quais opções fornecem o melhor resfriamento do piloto versus desempenho aerodinâmico para um determinado circuito.


A última equipe na memória recente a usar uma concha de refrigeração do piloto no topo do chassi foi a Mercedes em 2014, quando ocasionalmente seu painel interno apresentava uma pequena concha (foto acima), conforme os regulamentos permitiam na época.

Curiosamente, algumas equipes nem sequer tinham a abertura opcional de refrigeração do condutor na ponta do bico durante o GP do Catar, o que levanta a questão se todas as equipes deveriam ou não ter uma especificação obrigatória em mãos caso fosse necessário.

AA1lcAGV.img

Red Bull Racing RB19 floor side detail© Motorsport.com

Photo by: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB19 floor side detail

Também existem alterações nos regulamentos para limitar o uso de metal no assoalho do carro, com componentes e inserções não sendo mais permitidos nos limites externos do piso, nas laterais e nas cercas. As exceções óbvias são a utilização de suportes ou fixadores que são permitidos entre o assoalho e a asa lateral e quaisquer componentes metálicos utilizados para proteção contra desgaste, desde que estejam dentro das tolerâncias estabelecidas nos novos critérios.

As mudanças sugerem que as equipes podem ter usado componentes e inserções metálicas como forma de controlar a flexão e oferecer um benefício aerodinâmico, mas também pode haver preocupações sobre como isso pode criar um problema de detritos em caso de acidente.

Outra alteração pequena, mas significativa, exigirá que as equipes adicionem barras físicas para evitar que o flap da asa dianteira seja ajustado além dos 40 mm estabelecidos nos regulamentos. Esse ajuste provavelmente foi introduzido como um mecanismo para evitar que os flaps sejam relaxados excessivamente quando o carro está em movimento e caia além do escopo dos testes estáticos.
 
Topo Fundo