O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Uma coisa que pode estar motivando esse rumor de saída também resvala na falta de confiança que aparentemente há no motor Ford, que pode ter um início bem difícil assim como aconteceu com a Honda, algo que com ctz o Newey não quer passar mais uma vez de ter que quebrar a cabeça pra desenvolver carros que façam mágica para compensar o deficit de motor, como acontecia nos tempos da Renault.

Aston Martin e Ferrari surgem como candidatas... e eu não duvido que o Christian Horner possa deixar o barco da Red Bull caso isso aconteça e acabe aparecendo como Team Principal de uma dessas duas equipes.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Chute meu aqui:

Se confirmado, ele vai pra Ferrari.

- É um time que ele gostaria de ter trabalhado

- Talvez faça um acordo para desenhar um modelo de produção de rua da Ferrari (ter seu nome ligado a um carro de rua da Ferrari é um bom incentivo pra ele ir pra lá).

- Estar no mesmo time com Lewis Hamilton:

- Aston Martin hoje não tem nem 10% do holofote e da tradição nas pistas que uma Ferrari tem (mesmo eu não gostando da equipe).
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.033
Reações
6.906
Pontos
704
Caso ele vá pra Ferrari, e o Max quisesse ir atrás, a Ferrari chutaria o Leclerc ou o Hamilton tem cláusula no contrato que o Max não pode correr na mesma equipe?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Caso ele vá pra Ferrari, e o Max quisesse ir atrás, a Ferrari chutaria o Leclerc ou o Hamilton tem cláusula no contrato que o Max não pode correr na mesma equipe?
Pergunta interessante mas como o Verstappen renovou recentemente (apesar de ter cláusula de saída) eu acho que ele deve ficar na Red Bull pelo menos até as mudanças de regulamento.

Se ele quiser vestir vermelho acho que só pra depois de 2026 e aí provavelmente até o Hamilton já estaria se aposentando eu acho. Se bem que se o Newey for pra lá mesmo e ele tiver carro pra ser campeão não duvidaria do Hamilton permanecer mais tempo por lá do que o previsto atualmente.

Pra Ferrari seria interessante o Verstappen por lá também mas não com o Hamilton na equipe.

Duvido que tenha cláusula de impedimento no contrato do Hamilton com a Ferrari mas só eles sabem disso.

Chuto que o Verstappen deve ir pra lá depois que o Hamilton sair, isso se o Max não se encher da F1 e cair fora também.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.402
Reações
47.505
Pontos
1.599
Na moral, Newey já queria ter ido pra Ferrari lá atrás, pelo lance de desenvolver o próprio carro de rua e tal. "ahh mas ele desenvolveu o Valkirye", mano ninguém liga pra aquele carro, não do jeito que ligariam pra uma Ferrari de rua. Kkkkk

Junta isso com toda evolução da Ferrari, mais 2 pilotos talentosos, mais a bagunça aparente na RBR, não me surpreenderia se acontecesse.

E digo mais, se realmente acontecer, vejo a Ferrari brigando por título logo logo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Na moral, Newey já queria ter ido pra Ferrari lá atrás, pelo lance de desenvolver o próprio carro de rua e tal. "ahh mas ele desenvolveu o Valkirye", mano ninguém liga pra aquele carro, não do jeito que ligariam pra uma Ferrari de rua. Kkkkk

Junta isso com toda evolução da Ferrari, mais 2 pilotos talentosos, mais a bagunça aparente na RBR, não me surpreenderia se acontecesse.

E digo mais, se realmente acontecer, vejo a Ferrari brigando por título logo logo.
Se isso se confirmar mesmo, Hamilton vai treinar mais que o Alonso pra conseguir levantar mais uns títulos antes de se aposentar.

E pensar que antigamente era improvável alguém chegar no Fangio, depois improvável alguém alcançar o Schumacher.....
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.284
Reações
35.577
Pontos
1.053
according to F1 journalist Buxton, it’s a deal that’s worth $90m per season for the Scuderia.

“A huge deal for Ferrari, with my understanding that its financial value will cover 2/3 (66%) of the budget cap per annum,” he wrote on X.

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.798
Reações
27.394
Pontos
1.053
Pergunta interessante mas como o Verstappen renovou recentemente (apesar de ter cláusula de saída) eu acho que ele deve ficar na Red Bull pelo menos até as mudanças de regulamento.

Se ele quiser vestir vermelho acho que só pra depois de 2026 e aí provavelmente até o Hamilton já estaria se aposentando eu acho. Se bem que se o Newey for pra lá mesmo e ele tiver carro pra ser campeão não duvidaria do Hamilton permanecer mais tempo por lá do que o previsto atualmente.

Pra Ferrari seria interessante o Verstappen por lá também mas não com o Hamilton na equipe.

Duvido que tenha cláusula de impedimento no contrato do Hamilton com a Ferrari mas só eles sabem disso.

Chuto que o Verstappen deve ir pra lá depois que o Hamilton sair, isso se o Max não se encher da F1 e cair fora também.
Max vaza.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Aguardando os emocionados considerando o Pietro pra vaga do Hulk ano que vem.
Nem em sonho. Quem deve ir pra lá é o Bearman.
Fácil, fácil.
A Haas tem parceria bem forte com a Ferrari. Duvido muito essa vaga não ficar com o Oliver Bearman.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.402
Reações
47.505
Pontos
1.599
Não acho que Max sai antes de 2027 não, creio que ele fica até 2026 e, se o carro for uma porcaria, aí ele sai em 2027, caso contrário, creio que continua.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Não acho que Max sai antes de 2027 não, creio que ele fica até 2026 e, se o carro for uma porcaria, aí ele sai em 2027, caso contrário, creio que continua.
Max é um cara bem novo ainda pra F1 mas cada um é cada um. Ele pode meter o louco e largar a F1, embora ache difícil ele fazer isso num curto prazo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Isso meio confirma o Botas se aposentando no fim da temporada???

Ele ainda é um piloto a se considerar para essas equipes inconstantes tipo a Renault e Williams... ou a Haas, caso optem pela saída do Magnussen.

Dizem que o Gasly pode acabar parando na Williams, ou até msm o próprio Bottas. Mas tudo vai depender de qual é o pensamento do James Vowles, que é de conhecimento de todos que é um braço do Toto Wolff lá dentro, então talvez ele opte por dar preferencia ao Kimi Antonelli.

Sobre o movimento Hulkenberg - Audi... faz sentido para o Hulkenberg por ainda continuar no grid da F1 (merecidamente). Só não faz sentido para o Carlos Sainz, pq é obvio que é um projeto que vai demorar para decolar, se é que vai decolar... é só olhar para a Renault e ver que é possível fracassar.

O lugar correto para o Sainz seria a Mercedes.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103
Acredito que o Max Verstappen é o tipo de piloto que vaza do esporte de vez assim que perceber que as chances de conseguir um assento competitivo são pequenas. Ele não tem mais nada para provar na F1, e independente da quantidade de títulos conseguidos, já é reconhecido como um dos maiores pilotos da história da categoria, superando até msm o Vettel, se for para citar um nome mais recente.

Hoje o único piloto que rivaliza com ele em skill é o Alonso, mas esse ai infelizmente está fadado a encerrar seus dias em "pojetos" futuros, que espero que deem resultado desta vez.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.270
Reações
14.551
Pontos
343


Um morreu, outro aposentou, outro bla bla bla, mas é legal a comparação, legal é ver os grandes ícones quando entram na categoria ganhando pontos.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
22.147
Pontos
1.494
Tá ganhando mais força...

skysports-adrian-newey-red-bull_6534236.jpg

Red Bull’s star designer Newey to leave team – reports


Adrian Newey Set to Leave Red Bull


Adrian Newey, F1's serial title-winning designer, decides to leave Red Bull after nearly two decades

 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Imagine num futuro (talvez distante) a Red Bull voltar aos dias de Jaguar...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.507
Pontos
1.103

Rec Watches lança relógio de edição limitada com alumínio do carro de F1 de Ayrton Senna


AA1nM4Kt.img


A Rec Watches lançou um relógio de edição limitada feito com alumínio reforjado retirado do Lotus 98T John Player Special, o carro de Fórmula 1 pilotado por Ayrton Senna em 1986.​


A peça, chamada de 98T/4, é parte de uma colaboração com o Classic Team Lotus e apresenta a icônica combinação de cores preta e dourada, remetendo ao famoso design do carro. O anel interno do relógio é feito do alumínio recuperado dos tubos de plenum originais do carro, e o restante do relógio é construído com materiais premium, como aço inoxidável e cristal de safira.


Com uma resistência de até 100 metros submerso na água, o relógio de luxo custa US$ 3.995, no entanto, os compradores podem o adquirir na pré-venda com desconto de US$ 800. Porém, há um detalhe importante: os relógios só estarão disponíveis para entrega em março de 2025, o que significa que os clientes terão que esperar quase um ano para receber suas unidades.

Apesar da espera a maioria dos relógios já foram vendidos, essa popularidade pode ser atribuída ao seu uso de materiais relacionados a um dos pilotos mais icônicos da Fórmula 1 e ao design clássico do carro Lotus, o que faz do relógio não é apenas um item de moda, mas também uma peça da história do automobilismo.

AA1nM4Kw.img


AA1nM7vO.img


AA1nM9KJ.img


AA1nMg7z.img
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.616
Reações
28.572
Pontos
1.053

Rec Watches lança relógio de edição limitada com alumínio do carro de F1 de Ayrton Senna


AA1nM4Kt.img


A Rec Watches lançou um relógio de edição limitada feito com alumínio reforjado retirado do Lotus 98T John Player Special, o carro de Fórmula 1 pilotado por Ayrton Senna em 1986.​


A peça, chamada de 98T/4, é parte de uma colaboração com o Classic Team Lotus e apresenta a icônica combinação de cores preta e dourada, remetendo ao famoso design do carro. O anel interno do relógio é feito do alumínio recuperado dos tubos de plenum originais do carro, e o restante do relógio é construído com materiais premium, como aço inoxidável e cristal de safira.


Com uma resistência de até 100 metros submerso na água, o relógio de luxo custa US$ 3.995, no entanto, os compradores podem o adquirir na pré-venda com desconto de US$ 800. Porém, há um detalhe importante: os relógios só estarão disponíveis para entrega em março de 2025, o que significa que os clientes terão que esperar quase um ano para receber suas unidades.

Apesar da espera a maioria dos relógios já foram vendidos, essa popularidade pode ser atribuída ao seu uso de materiais relacionados a um dos pilotos mais icônicos da Fórmula 1 e ao design clássico do carro Lotus, o que faz do relógio não é apenas um item de moda, mas também uma peça da história do automobilismo.

AA1nM4Kw.img


AA1nM7vO.img


AA1nM9KJ.img


AA1nMg7z.img
se eu fosse bilionario comprava um.
No mais, interessante essas mudanças que estão circulando na F1, se na pista ta uma m****, pelo menos fora tem diversão
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.022
Reações
12.444
Pontos
753
Dizem que a Red Bull vai oficializar a saída do Newey essa semana, talvez até hoje mesmo:

F1: SAÍDA DE NEWEY DA RED BULL É IMINENTE; ENTENDA CASO​

‘Mago’ do design deve ter saída oficializada pela equipe austríaca antes da realização do GP de Miami​

Christian Nimmervoll30 de abr. de 2024, 08:47

18


Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Espera-se a saída de Adrian Newey da Red Bull a qualquer momento, com fontes sugerindo que um anúncio pode ocorrer antes do GP de Miami de Fórmula 1.
No final da semana passada, a publicação alemã Auto Motor Und Sport informou que Newey estava prestes a deixar a equipe, tendo indicado aos colegas que não estava mais satisfeito com o ambiente de trabalho lá.

Agora, após conversas com o elenco, entende-se que ele apresentou formalmente sua demissão e o foco estará nos termos de sua saída.
Espera-se que uma declaração oficial da Red Bull Racing seja divulgada em breve, e potencialmente antes do início do GP de Miami.
Embora os detalhes de qualquer separação não sejam conhecidos, prevê-se que Newey permanecerá em seu cargo por enquanto, antes de deixar a Red Bull, no início de 2025, o mais tardar.

Entende-se que Newey comunicou os motivos de sua decisão em carta interna.
Diz-se que um fator decisivo foi o rompimento do relacionamento com o chefe da equipe, Christian Horner, na sequência da luta pelo poder que ocorreu no início do ano, após as acusações feitas contra ele por uma funcionária.

Isso ocorreu após tensões anteriores, incluindo uma entrevista publicada no final do ano passado, onde Horner disse que o papel de Newey havia mudado e que “a equipe técnica sob seu comando, liderada por Pierre Wache, está fazendo um trabalho maravilhoso para não depender de Adrian”.
helmut-marko-consultant-red-bu.jpg

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
Horner também explicou que o Manchester United não faliu quando o atacante Eric Cantona deixou o time.
Aquela entrevista que não caiu bem para Newey e aparentemente foi percebida por ele como Horner querendo se tornar mais importante e minimizar a contribuição dos outros para o sucesso da equipe.
A esposa de Newey, Amanda, até compartilhou a entrevista no Twitter e comentou: “Que besteira”.

Não se sabe o que Newey fará depois da Red Bull – embora pareça haver cinco opções claras: Mercedes, Aston Martin, McLaren, Ferrari ou um afastamento total da F1.
Um argumento contra a Mercedes é que Newey aparentemente acredita que levaria muito tempo para definir o rumo necessário para colocar a equipe de volta ao caminho das vitórias.
Ele tem 65 anos e não permanecerá no próximo emprego por 19 anos, como foi o caso da Red Bull. Além do mais, ele supostamente não tem uma opinião particularmente positiva sobre Toto Wolff.

Lawrence Stroll está agitando seu talão de cheques para a Aston Martin e Dan Fallows, um colega de longa data de Newey na Red Bull, já está lá. No entanto, Newey ganhou dinheiro suficiente em sua carreira. Para ele, trata-se de fazer coisas que ele gosta.

Há rumores de que Newey é bastante reservado com Stroll ‘pai’ e, portanto, não está considerando a oferta financeiramente atraente do canadense. Além disso, porque ele não gosta da ideia de que Stroll possa aumentar o valor de mercado da Aston Martin com Newey como um ativo e talvez vender a equipe com lucro.
Newey já trabalhou para a McLaren no passado, de 1997 a 2005, então este não seria mais um novo desafio para ele.
Ele se dá extremamente bem com o CEO Zak Brown em nível pessoal. Mas Newey duvida que a equipe consiga mobilizar os recursos necessários para o sucesso na Fórmula 1.

Isso deixa a Ferrari em boa posição. Não é nenhum segredo que eles o querem lá, mas a questão chave é se ele gostaria ou não uma reviravolta em sua vida, se mudando para Maranello e lidasse com o ambiente político dentro da equipe.

A questão agora é: Pra onde vai o Newey?
- Ferrari?
- Mercedes?
- Aston Martin?
- Se aposentar?
 
Topo Fundo