O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.298
Reações
14.695
Pontos
343
Queria Newey na Aston, mais um título pro Alonso ia ser legal.

Imagina se o Stroll pega uns segundos lugares, galera iria a loucura kkkkkk

27ba7d7c5ca98fb03a03b8980160edd1c13bcdf7005ecbb27297462f58d3beca_1.jpg
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
Não acho que o Newey ia abandonar o barco no meio do campeonato pra se aposentar. Possível, mas não provável. Também não acho que ele iria pra Aston Martin. Na idade dele, acho que ele gostaria de aposentar numa Ferrari. Mas são tudo chutes.

c***lh0, se ele for pra Ferrari, tá provado que o Hamilton é o piloto mais cagado da história. Já chegou na F1 num carro pra disputar o título (com projeto roubado, mas anyway...), depois foi pra Mercedes que teve o melhor motor disparado por anos. Se a ida do Newey confirmar, é de um nível de sorte tão absurdo que não tem nem o que comentar.

O Newey disse em dezembro do ano passado que sair da Red Bull seria como abandonar a família. Também já disse uma vez que não gostaria de morar na Itália. Enfim, só aguardando. Se não falarem nada nesse fim de semana, acho que está mais que provado que a mídia só quer ferrar com a Red Bull de alguma forma mesmo. Pra não deixar toda essa história do Horner morrer.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
12.453
Pontos
753
Não acho que o Newey ia abandonar o barco no meio do campeonato pra se aposentar. Possível, mas não provável. Também não acho que ele iria pra Aston Martin. Na idade dele, acho que ele gostaria de aposentar numa Ferrari. Mas são tudo chutes.

c***lho, se ele for pra Ferrari, tá provado que o Hamilton é o piloto mais cagado da história. Já chegou na F1 num carro pra disputar o título (com projeto roubado, mas anyway...), depois foi pra Mercedes que teve o melhor motor disparado por anos. Se a ida do Newey confirmar, é de um nível de sorte tão absurdo que não tem nem o que comentar.

O Newey disse em dezembro do ano passado que sair da Red Bull seria como abandonar a família. Também já disse uma vez que não gostaria de morar na Itália. Enfim, só aguardando. Se não falarem nada nesse fim de semana, acho que está mais que provado que a mídia só quer ferrar com a Red Bull de alguma forma mesmo. Pra não deixar toda essa história do Horner morrer.
As conversas estão fortes demais pra ser só história pra ferrar a Red Bull.

Pra mim o Newey vai pra Ferrari pra encerrar na F1 por lá.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.661
Reações
4.314
Pontos
1.284
Não acho que o Newey ia abandonar o barco no meio do campeonato pra se aposentar. Possível, mas não provável. Também não acho que ele iria pra Aston Martin. Na idade dele, acho que ele gostaria de aposentar numa Ferrari. Mas são tudo chutes.

c***lho, se ele for pra Ferrari, tá provado que o Hamilton é o piloto mais cagado da história. Já chegou na F1 num carro pra disputar o título (com projeto roubado, mas anyway...), depois foi pra Mercedes que teve o melhor motor disparado por anos. Se a ida do Newey confirmar, é de um nível de sorte tão absurdo que não tem nem o que comentar.

O Newey disse em dezembro do ano passado que sair da Red Bull seria como abandonar a família. Também já disse uma vez que não gostaria de morar na Itália. Enfim, só aguardando. Se não falarem nada nesse fim de semana, acho que está mais que provado que a mídia só quer ferrar com a Red Bull de alguma forma mesmo. Pra não deixar toda essa história do Horner morrer.
Olha todo mundo da F-1 conversa com todo mundo e inclusive faz "acordos" que as vezes vão ou as vezes viram farelo ao vento....
Por isso é sempre bom na F-1 deixar todas as portas abertas.
Eu só acho que esses problemas no paraíso na RBR devem ser mais velhos.
E algum "Tubarão" na Ferrari só foi "recolhendo os peixes" pra montar um momento de reestruturação
Não é o primeiro nem o ultimo que fazem
Fizeram com o Lauda, Schumacher e agora com o Hamilton
Só que esses dois últimos deram o que eles queriam.
Talvez nos dois casos com informações privilegiadas (no caso do Schumi ele deu o "acesso" as pessoas, no caso do Hamilton, aposto que já deviam estar negociando com o Newey e depois de fecharem com o Hamilton; virou obrigação pra fechar o pacote fechar com o Newey e a oferta deve ser algo irrecusável; mas daquela vai que ele queira se aposentar ou evitar essa encrenca bolonhesa, seria uma senhora bola fora.... mas não deve ocorrer).
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Continuo não vendo o Verstappen movido a dinheiro mais do que o potencial de empilhar taças... ele é como o Alonso nesse sentido, que se deixar guia de graça desde que isso o coloque em um carro vencedor.

Verstappen foi criado / moldado para ser um piloto vencedor e faminto por glórias de títulos pessoais, e isso é bem evidente nas diversas atividades que ele se envolve. Não creio que ele vá para a Mercedes sem ter garantias absolutas de que a equipe tem potencial para entregar carros vencedores. Ainda o vejo como alguém que é capaz de abandonar a F1 se não estiver em condições de ter um maquinário que faça jus ao piloto que ele é.

Brincar de projeto ele já fez na Red Bull atual, e eu digo isso pq já li boatos de que a cúpula da Mercedes crê que ele seja capaz de disputar campeonatos msm com essas porcarias que eles andam desenvolvendo atualmente, mas fica a questão: Vale o esforço do Verstappen? Duvido que ele tenha paciência para dar o sangue guiando essas carroças quase todo fim de semana.

O Max Verstappen tem 26 anos de idade, e acho bem alta a possibilidade dele largar a F1 antes dos 30 anos para se dedicar a outros projetos, que tenham potencial de sacramenta-lo como o maior piloto de todos os tempos em diferentes disciplinas como GT, Endurance, Formula Indy e Formula E. Apesar da pouca idade como piloto e seu enorme sucesso, nós acabamos esquecendo que ele está na F1 desde 2015, e de lá para cá são dez temporadas como piloto titular do grid. É muito tempo, o suficiente para começar a considerar sair fora do esporte.

Some-se a isso os ingredientes que ele vive criticando, como detestar o formato sprint e as temporadas cada vez mais exageradas em tamanho e poderemos ter um movimento de saída praticamente telegrafado.
 
Ultima Edição:

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.668
Reações
3.734
Pontos
703
Conversa que a Mercedes ofereceu 160m pro Max, o que é surreal, hoje ele ganha 55m acho.
E os boatos são de que o Max iria pra Mercedes já pro ano que vem.

Apesar de muita grana, esportivamente ia custar muito caro, já que ele provavelmente jogaria no lixo as chances de ganhar 5 títulos seguidos, o que é algo praticamente certo caso ele continue na Red bull.

Todavia, se isso acontecesse, teríamos um baita campeonato ano que vem.

•Red Bull com o melhor carro, mas sem o Max (Sainz talvez?)
•Max pilotando uma Mercedes decadente (por mais que a equipe melhore pro ano que vem, não vai ser muito)
•Hamilton na Ferrari
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.442
Reações
47.616
Pontos
1.599
Continuo não vendo o Verstappen movido a dinheiro mais do que o potencial de empilhar taças... ele é como o Alonso nesse sentido, que se deixar guia de graça desde que isso o coloque em um carro vencedor.

Verstappen foi criado / moldado para ser um piloto vencedor e faminto por glórias de títulos pessoais, e isso é bem evidente nas diversas atividades que ele se envolve. Não creio que ele vá para a Mercedes sem ter garantias absolutas de que a equipe tem potencial para entregar carros vencedores. Ainda o vejo como alguém que é capaz de abandonar a F1 se não estiver em condições de ter um maquinário que faça jus ao piloto que ele é.

Brincar de projeto ele já fez na Red Bull atual, e eu digo isso pq já li boatos de que a cúpula da Mercedes crê que ele seja capaz de disputar campeonatos msm com essas porcarias que eles andam desenvolvendo atualmente, mas fica a questão: Vale o esforço do Verstappen? Duvido que ele tenha paciência para dar o sangue guiando essas carroças quase todo fim de semana.

O Max Verstappen tem 26 anos de idade, e acho bem alta a possibilidade dele largar a F1 antes dos 30 anos para se dedicar a outros projetos, que tenham potencial de sacramenta-lo como o maior piloto de todos os tempos em diferentes disciplinas como GT, Endurance, Formula Indy e Formula E. Apesar da pouca idade como piloto e seu enorme sucesso, nós acabamos esquecendo que ele está na F1 desde 2015, e de lá para cá são dez temporadas como piloto titular do grid. É muito tempo, o suficiente para começar a considerar sair fora do esporte.

Some-se a isso os ingredientes que ele vive criticando, como detestar o formato sprint e as temporadas cada vez mais exageradas em tamanho e poderemos ter um movimento de saída praticamente telegrafado.
Ele sim, mas e o pai?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Ele sim, mas e o pai?

Mas quem pilota e vê motivação de continuar em alto nível é o Max Verstappen, que é adulto e pode decidir o que deseja para si: sucesso em taças ou ficar empilhando dinheiro como o Hamilton faz e o Raikkonen fez até dia desses.

O pai pode querer tretar com meio paddock, mas no final não é ele quem guia os carros.

Se o Max Verstappen decidir trilhar o ultimo caminho, então infelizmente será um baita desperdício de potencial, algo que certamente o Alonso daria até o salário para ter, que é guiar um carro de equipe dominante e vencedora.

A situação atual da Mercedes é tão tensa que até guiar pela McLaren, equipe cliente soa como opção mais competitiva e plausível.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.442
Reações
47.616
Pontos
1.599
Mas quem pilota e vê motivação de continuar em alto nível é o Max Verstappen, que é adulto e pode decidir o que deseja para si: sucesso em taças ou ficar empilhando dinheiro como o Hamilton faz e o Raikkonen fez até dia desses.

O pai pode querer tretar com meio paddock, mas no final não é ele quem guia os carros.

Se o Max Verstappen decidir trilhar o ultimo caminho, então infelizmente será um baita desperdício de potencial, algo que certamente o Alonso daria até o salário para ter, que é guiar um carro de equipe dominante e vencedora.

A situação atual da Mercedes é tão tensa que até guiar pela McLaren, equipe cliente soa como opção mais competitiva e plausível.
Em teoria é simples assim, mas na vida real, nem sempre.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.671
Reações
28.828
Pontos
1.053
Tmb não vejo o Max indo por grana. O mano é competitivo jogando iracing imagina com a carreira dele, fora que grana ele consegue farmar a vida inteira, a imagem dele já está construída como um dos maiores de todos os tempos.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
12.453
Pontos
753
É isso.

Ele fica lá até março de 2025 e depois deve ter o tal período de geladeira (que eu não sei quanto tempo é) até ir para outra equipe.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
12.453
Pontos
753
E tem uma coisa interessante aí: De agora em diante o Newey não faz mais parte do time de F1 da Red Bull.

Ele vai cuidar só do hipercarro deles, o tal RB17.

Isso afetaria o tempo de geladeira dele, por não estar mais envolvido com a parte de F1 da equipe?

Não faço idéia....

Provável que a Red Bull queira que ele cumpra a geladeira depois de março/25 porque ele ainda é um contratado Red Bull (mesmo não estando mais na área da F1) mas vai saber.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.876
Reações
27.613
Pontos
1.053
E tem uma coisa interessante aí: De agora em diante o Newey não faz mais parte do time de F1 da Red Bull.

Ele vai cuidar só do hipercarro deles, o tal RB17.

Isso afetaria o tempo de geladeira dele, por não estar mais envolvido com a parte de F1 da equipe?

Não faço idéia....

Provável que a Red Bull queira que ele cumpra a geladeira depois de março/25 porque ele ainda é um contratado Red Bull (mesmo não estando mais na área da F1) mas vai saber.
Depende de como isso ficou amarrado ao contrato dele.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Do jeito que eu vejo e como seria em um mundo ideal e engraçado:

Newey para a Ferrari...

Ferrari: Então Lewis, vamos quebrar seu contrato para contratar um piloto no auge, e não um decadente... estamos quebrando seu contrato, obrigado por nada e até mais!

Max Verstappen e Leclerc como pilotos Ferrari.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
Olha todo mundo da F-1 conversa com todo mundo e inclusive faz "acordos" que as vezes vão ou as vezes viram farelo ao vento....
Por isso é sempre bom na F-1 deixar todas as portas abertas.
Eu só acho que esses problemas no paraíso na RBR devem ser mais velhos.
E algum "Tubarão" na Ferrari só foi "recolhendo os peixes" pra montar um momento de reestruturação
Não é o primeiro nem o ultimo que fazem
Fizeram com o Lauda, Schumacher e agora com o Hamilton
Só que esses dois últimos deram o que eles queriam.
Talvez nos dois casos com informações privilegiadas (no caso do Schumi ele deu o "acesso" as pessoas, no caso do Hamilton, aposto que já deviam estar negociando com o Newey e depois de fecharem com o Hamilton; virou obrigação pra fechar o pacote fechar com o Newey e a oferta deve ser algo irrecusável; mas daquela vai que ele queira se aposentar ou evitar essa encrenca bolonhesa, seria uma senhora bola fora.... mas não deve ocorrer).

Não acho possível porque já tinha rumor do Hamilton ir pra Ferrari lá por volta do GP de Mônaco do ano passado, enquanto o Newey, nada, só agorinha. E se for mesmo verdade (sair da Red Bull), vai ser por causa do caso do Horner, que explodiu esse ano. Não tem outra razão que não essa, um anúncio desses com um campeonado em andamento.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
É isso.

Ele fica lá até março de 2025 e depois deve ter o tal período de geladeira (que eu não sei quanto tempo é) até ir para outra equipe.

Pelo que eu entendo, a geladeira dele já vai ser agora. Ele sai do time de F1 imediatamente e vai trabalhar no hipercarro da Red Bull até Março de 2025. Esse já seria o período. A partir de Março de 2025 (ou por volta disso), ele já poderia ir pra outra equipe. Alguém já o contrata agora e fica só esperando ele poder trabalhar.

Masss... Vai saber como é o contrato dele. Não entendo disso, se tem outra possiblidade contratual para a Red Bull impedir dele ir pra outra equipe já no ano que vem.

E o Newey deve ir pra Ferrari sim, não creio em Aston Martin. Vai querer encerrar a carreira numa equipe mítica e fazer história de vez. Mas a não ser que seja um foguete inalcançável, muito à frente dos demais, não é garantia de título. Estratégia da Ferrari, pit-stops, todo o resto da equipe fede. Teriam que melhorar 1000%, pois se tiver uma outra equipe à altura, eles perdem.

Sobre o Max, acho que ele ganha os títulos desse ano e do ano que vem e se aposenta. Sem o Newey e com esse motor Red Bull/Ford, acho difícil a equipe fazer um carro campeão logo de cara. E depois de ganhar 5 títulos fica difícil aguentar um carro pra disputar sétimo lugar, como o Alonso fez a maior parte da vida dele.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.307
Reações
35.643
Pontos
1.053


a Netflix Brasil tem outro teaser em que o grito de vitória no final, minuto 01:44, não está censurado.


Sobre o Max, acho que ele ganha os títulos desse ano e do ano que vem e se aposenta. Sem o Newey e com esse motor Red Bull/Ford, acho difícil a equipe fazer um carro campeão logo de cara. E depois de ganhar 5 títulos fica difícil aguentar um carro pra disputar sétimo lugar, como o Alonso fez a maior parte da vida dele.

esse ano acho que ele ainda ganha fácil mas ano que vem vai depender do que acontecer com a Red Bull.
se ela implodir fica díficil ele conseguir o quinto título, porque McLaren, Mercedes e Ferrari estão no mesmo nível e qualquer uma poderia ser campeã.

mas o que importa é o projeto que as equipes vão ter pra 2026 quando muda tudo, então é muito provável que ele vá tentar pelo menos até 2029, trocando pra alguma equipe que esteja mais competitiva em 26-27.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Acho que existe o potencial, embora pequeno da Red Bull conseguir passar por apertos e talvez até perder o título de construtores ou pilotos nesta temporada 2024... vejamos:

1- O Newey já está afastado das suas funções, ainda no início de uma temporada bem longa.

2- É complicado introduzir upgrades e arrumar falhas por uma pessoa que não seja a idealizadora do projeto - chassis e que não tem o msm entendimento de quem o gerou. Lembrando que o Dan Fallows, que era o número 2 no departamento de aerodinâmica (atrás apenas do Newey) não está mais na Red Bull. É bem possível que seus substitutos não tenham o msm grau de genialidade e não consigam resolver 100% dos problemas ou quiçá introduzir upgrades que deem o salto de qualidade de outrora.

3- Esse ponto está ligado diretamente ao parágrafo acima: A possibilidade do atual carro da Red Bull parar no tempo e não ver mais upgrades é real e bastante plausível, o que pode incentivar outras equipes, conforme exponho no parágrafo abaixo.

4- Dependendo do que acontecer, a Ferrari pode se ver motivada a quebrar o teto financeiro para lançar uma porção de upgrades ousados em seu carro, que podem igualar / ultrapassar os da Red Bull ao longo da temporada, em uma fórmula semelhante a que a própria Red Bull seguiu em 2021 na sua luta contra a Mercedes.

Seja lá como for esta temporada será um verdadeiro teste para a equipe interna da Red Bull, que terá de se virar e aprender a viver sem a "Neweydependência", grande força motriz por trás de uma estrutura muito bem organizada em todos os sentidos, não apenas o aerodinâmico. Capacidade eles tem, resta saber como estão o moral e a força de vontade interna depois desses acontecimentos impactantes.

Arrisco a dizer que há uma possibilidade bem grande da equipe entrar em um período de marasmo, assim como aconteceu com o Manchester United após a aposentadoria do Alex Ferguson.

Nas pistas o Verstappen não terá espaço para deixar de ser brilhante, enquanto o Perez se tornará essencial em uma hipotética batalha melee entre Red Bull e Ferrari. Agora começo a acreditar que ele realmente possa correr risco de ser substituído por pilotos mais fortes, tipo o Carlos Sainz, que é o único grande player restante no mercado.

Hulkenberg que seria opção razoável já está contratado pela Audi, enquanto o Alonso renovou com a Aston Martin. Não vejo o Gasly como uma opção, se for para seguir o fluxo de rumores de que ele deverá deixar a Alpine.

E ainda acho que dependendo do que acontecer existe a chance do Verstappen se aposentar da F1 no final dessa temporada, especialmente após um momento especial como o de mais uma conquista de título mundial... coisa de sair por cima, tipo o Nico Rosberg em 2016.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
Uma coisa que não comentei porque tinha esquecido. É difícil o Verstappen se aposentar antes do contrato encerrar, pois a multa deve ser salgada. Ele assinou com a equipe até 2028. Então a única possibilidade que eu vejo é ele ir pra alguma outra equipe antes do contrato acabar, pois é ela quem arcaria com a multa.

Outra coisa, tem que ver se apenas o Newey vai sair (não vejo ninguém falando nisso). Se sair mais gente pra acompanhar ele, aí realmente pode complicar até pro ano que vem.

Se eu fosse ele, ficava até o fim de 2025 na RB. Assinava um pré-contrato com a Mercedes para me transferir somente em 2026, com as novas regras. A Mercedes contrataria um piloto tampão pra 2025. No ano seguinte, talvez eles façam um outro motor "mágico" como foi no início da era híbrida. E aí a aerodinâmica não seria tão importante, dada a vantagem de motor.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.502
Reações
28.831
Pontos
1.103
Uma coisa que não comentei porque tinha esquecido. É difícil o Verstappen se aposentar antes do contrato encerrar, pois a multa deve ser salgada. Ele assinou com a equipe até 2028. Então a única possibilidade que eu vejo é ele ir pra alguma outra equipe antes do contrato acabar, pois é ela quem arcaria com a multa.

Outra coisa, tem que ver se apenas o Newey vai sair (não vejo ninguém falando nisso). Se sair mais gente pra acompanhar ele, aí realmente pode complicar até pro ano que vem.

Se eu fosse ele, ficava até o fim de 2025 na RB. Assinava um pré-contrato com a Mercedes para me transferir somente em 2026, com as novas regras. A Mercedes contrataria um piloto tampão pra 2025. No ano seguinte, talvez eles façam um outro motor "mágico" como foi no início da era híbrida. E aí a aerodinâmica não seria tão importante, dada a vantagem de motor.

O problema é que nunca tem como saber o que constam nesses contratos, sem contar que essas pessoas tem dinheiro de sobra pra bancar rescisões tb.

Relembrar é viver:



Do ano passado... exatamente um ano atrás para ser exata!

Sabe-se lá o que tem no contrato do Verstappen, talvez algo que o ligue diretamente à permanência do próprio Adrian Newey na equipe ou cláusulas de aposentadoria do esporte depois de cada título de campeão conquistado.

Independente de tudo isso uma coisa é fato: Contratos na F1 foram feitos para serem quebrados e não passam de meras formalidades.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
12.453
Pontos
753
Eita carai:
(Google Tradutor pq não achei a versão PT-BR da notícia)

Aqui também (apesar de muita gente não gostar dessa fonte, inclusive eu):

Basicamente os advogados do Newey conseguiram convencer a Red Bull a remover a "geladeira" do contrato!

Em Abril/25 ele vai estar livre pra ir pra qualquer equipe do grid!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
Eita carai:
(Google Tradutor pq não achei a versão PT-BR da notícia)

Aqui também (apesar de muita gente não gostar dessa fonte, inclusive eu):

Basicamente os advogados do Newey conseguiram convencer a Red Bull a remover a "geladeira" do contrato!

Em Abril/25 ele vai estar livre pra ir pra qualquer equipe do grid!

Então, como eu falei antes, o período de geladeira já começa agora. Ele já vai sair do time de F1 imediatamente e focar no hipercarro da Red Bull.

Mas realmente parece que o contrato iria até o fim de 2025, então deve rolar uma multa. Não acredito em "convencimento", mas chegaram num acordo pra não prejudicar o Newey (acredito que ainda tenham uma boa relação), que já tem 65 anos.
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.181
Reações
203
Pontos
1.059
Lendo os últimos acontecimentos na F1 ...começo a pensar numa teoria da conspiração , Fia e americanos contra a RedBull , com os alemães e italianos por trás !!!

Bom , são muitos anos de RBR , espero que a equipe tenha absorvido o conhecimento do Newey ...!!!
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.795
Reações
14.511
Pontos
1.624
Lendo os últimos acontecimentos na F1 ...começo a pensar numa teoria da conspiração , Fia e americanos contra a RedBull , com os alemães e italianos por trás !!!

Bom , são muitos anos de RBR , espero que a equipe tenha absorvido o conhecimento do Newey ...!!!

Acho que a RB pode sentir falta do Newey, mas não sei se vai sofrer tanto assim. Seria muita ingenuidade da RB ficar todos esses anos com ele lá e não preparar algum sucessor. Tem gente boa lá, como o Pierre Waché (era considerado o "braço direito" do Newey) e Enrico Balbo. Acho que logo de cara não fará diferença, os upgrades para a fase européia já estão prontos eu diria. Tem que ver a médio-longo prazo, 2-3 anos pra mais. E mesmo assim saber separar as coisas, com as novas regras em 2026, os motores vão fazer uma grande diferença novamente.

Acho que o grande diferencial hoje em dia é que parece que a Red Bull foi o único que entendeu profundamente o efeito solo. As outras ficaram meio perdidas, fazendo experimentos que não davam em nada. Aí sim eu digo que se não tiver alguém na Red Bull que pegou esses ensinamentos, aí pode complicar. Talvez se fosse em outra era, não faria tanta diferença a saída dele. Ele já ficou um bom tempo sem ganhar nada na Mclaren enquanto a Ferrari ganhava tudo (pra ficar num exemplo apenas).
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.037
Reações
6.931
Pontos
704
Acho que o grande diferencial hoje em dia é que parece que a Red Bull foi o único que entendeu profundamente o efeito solo. As outras ficaram meio perdidas, fazendo experimentos que não davam em nada. Aí sim eu digo que se não tiver alguém na Red Bull que pegou esses ensinamentos, aí pode complicar. Talvez se fosse em outra era, não fizesse tanta diferença a saída dele. Ele já ficou um bom tempo sem ganhar nada na Mclaren enquanto a Ferrari ganhava tudo (pra ficar num exemplo apenas).
O lance é que dos projetistas atuais o único que já estava na época do inicio do efeito solo (inclusive na Fittipaldi) foi o Newey.
 
Topo Fundo