Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Queria Newey na Aston, mais um título pro Alonso ia ser legal.
As conversas estão fortes demais pra ser só história pra ferrar a Red Bull.Não acho que o Newey ia abandonar o barco no meio do campeonato pra se aposentar. Possível, mas não provável. Também não acho que ele iria pra Aston Martin. Na idade dele, acho que ele gostaria de aposentar numa Ferrari. Mas são tudo chutes.
c***lho, se ele for pra Ferrari, tá provado que o Hamilton é o piloto mais cagado da história. Já chegou na F1 num carro pra disputar o título (com projeto roubado, mas anyway...), depois foi pra Mercedes que teve o melhor motor disparado por anos. Se a ida do Newey confirmar, é de um nível de sorte tão absurdo que não tem nem o que comentar.
O Newey disse em dezembro do ano passado que sair da Red Bull seria como abandonar a família. Também já disse uma vez que não gostaria de morar na Itália. Enfim, só aguardando. Se não falarem nada nesse fim de semana, acho que está mais que provado que a mídia só quer ferrar com a Red Bull de alguma forma mesmo. Pra não deixar toda essa história do Horner morrer.
Olha todo mundo da F-1 conversa com todo mundo e inclusive faz "acordos" que as vezes vão ou as vezes viram farelo ao vento....Não acho que o Newey ia abandonar o barco no meio do campeonato pra se aposentar. Possível, mas não provável. Também não acho que ele iria pra Aston Martin. Na idade dele, acho que ele gostaria de aposentar numa Ferrari. Mas são tudo chutes.
c***lho, se ele for pra Ferrari, tá provado que o Hamilton é o piloto mais cagado da história. Já chegou na F1 num carro pra disputar o título (com projeto roubado, mas anyway...), depois foi pra Mercedes que teve o melhor motor disparado por anos. Se a ida do Newey confirmar, é de um nível de sorte tão absurdo que não tem nem o que comentar.
O Newey disse em dezembro do ano passado que sair da Red Bull seria como abandonar a família. Também já disse uma vez que não gostaria de morar na Itália. Enfim, só aguardando. Se não falarem nada nesse fim de semana, acho que está mais que provado que a mídia só quer ferrar com a Red Bull de alguma forma mesmo. Pra não deixar toda essa história do Horner morrer.
Seria engraçado ver como a Ferrari ia fazer trapalhadas e deixar o campeonato em aberto mesmo com um carro melhorFerrari seria bacana só pra ver o Toto e o Corner sofrendo.
Seria engraçado ver como a Ferrari ia fazer trapalhadas e deixar o campeonato em aberto mesmo com um carro melhor
E os boatos são de que o Max iria pra Mercedes já pro ano que vem.Conversa que a Mercedes ofereceu 160m pro Max, o que é surreal, hoje ele ganha 55m acho.
Ele sim, mas e o pai?Continuo não vendo o Verstappen movido a dinheiro mais do que o potencial de empilhar taças... ele é como o Alonso nesse sentido, que se deixar guia de graça desde que isso o coloque em um carro vencedor.
Verstappen foi criado / moldado para ser um piloto vencedor e faminto por glórias de títulos pessoais, e isso é bem evidente nas diversas atividades que ele se envolve. Não creio que ele vá para a Mercedes sem ter garantias absolutas de que a equipe tem potencial para entregar carros vencedores. Ainda o vejo como alguém que é capaz de abandonar a F1 se não estiver em condições de ter um maquinário que faça jus ao piloto que ele é.
Brincar de projeto ele já fez na Red Bull atual, e eu digo isso pq já li boatos de que a cúpula da Mercedes crê que ele seja capaz de disputar campeonatos msm com essas porcarias que eles andam desenvolvendo atualmente, mas fica a questão: Vale o esforço do Verstappen? Duvido que ele tenha paciência para dar o sangue guiando essas carroças quase todo fim de semana.
O Max Verstappen tem 26 anos de idade, e acho bem alta a possibilidade dele largar a F1 antes dos 30 anos para se dedicar a outros projetos, que tenham potencial de sacramenta-lo como o maior piloto de todos os tempos em diferentes disciplinas como GT, Endurance, Formula Indy e Formula E. Apesar da pouca idade como piloto e seu enorme sucesso, nós acabamos esquecendo que ele está na F1 desde 2015, e de lá para cá são dez temporadas como piloto titular do grid. É muito tempo, o suficiente para começar a considerar sair fora do esporte.
Some-se a isso os ingredientes que ele vive criticando, como detestar o formato sprint e as temporadas cada vez mais exageradas em tamanho e poderemos ter um movimento de saída praticamente telegrafado.
Ele sim, mas e o pai?
Em teoria é simples assim, mas na vida real, nem sempre.Mas quem pilota e vê motivação de continuar em alto nível é o Max Verstappen, que é adulto e pode decidir o que deseja para si: sucesso em taças ou ficar empilhando dinheiro como o Hamilton faz e o Raikkonen fez até dia desses.
O pai pode querer tretar com meio paddock, mas no final não é ele quem guia os carros.
Se o Max Verstappen decidir trilhar o ultimo caminho, então infelizmente será um baita desperdício de potencial, algo que certamente o Alonso daria até o salário para ter, que é guiar um carro de equipe dominante e vencedora.
A situação atual da Mercedes é tão tensa que até guiar pela McLaren, equipe cliente soa como opção mais competitiva e plausível.
Depende de como isso ficou amarrado ao contrato dele.E tem uma coisa interessante aí: De agora em diante o Newey não faz mais parte do time de F1 da Red Bull.
Ele vai cuidar só do hipercarro deles, o tal RB17.
Isso afetaria o tempo de geladeira dele, por não estar mais envolvido com a parte de F1 da equipe?
Não faço idéia....
Provável que a Red Bull queira que ele cumpra a geladeira depois de março/25 porque ele ainda é um contratado Red Bull (mesmo não estando mais na área da F1) mas vai saber.
Eu tô falando, o pai dele deve tá doido pro Max sair também e com uma proposta dessa rumorada...sei não.
160...Por 150 milhões de euros por ano o Max iria até pra Williams. Pra mim ele já é piloto Mercedes.
Olha todo mundo da F-1 conversa com todo mundo e inclusive faz "acordos" que as vezes vão ou as vezes viram farelo ao vento....
Por isso é sempre bom na F-1 deixar todas as portas abertas.
Eu só acho que esses problemas no paraíso na RBR devem ser mais velhos.
E algum "Tubarão" na Ferrari só foi "recolhendo os peixes" pra montar um momento de reestruturação
Não é o primeiro nem o ultimo que fazem
Fizeram com o Lauda, Schumacher e agora com o Hamilton
Só que esses dois últimos deram o que eles queriam.
Talvez nos dois casos com informações privilegiadas (no caso do Schumi ele deu o "acesso" as pessoas, no caso do Hamilton, aposto que já deviam estar negociando com o Newey e depois de fecharem com o Hamilton; virou obrigação pra fechar o pacote fechar com o Newey e a oferta deve ser algo irrecusável; mas daquela vai que ele queira se aposentar ou evitar essa encrenca bolonhesa, seria uma senhora bola fora.... mas não deve ocorrer).
É isso.
Ele fica lá até março de 2025 e depois deve ter o tal período de geladeira (que eu não sei quanto tempo é) até ir para outra equipe.
Sobre o Max, acho que ele ganha os títulos desse ano e do ano que vem e se aposenta. Sem o Newey e com esse motor Red Bull/Ford, acho difícil a equipe fazer um carro campeão logo de cara. E depois de ganhar 5 títulos fica difícil aguentar um carro pra disputar sétimo lugar, como o Alonso fez a maior parte da vida dele.
Uma coisa que não comentei porque tinha esquecido. É difícil o Verstappen se aposentar antes do contrato encerrar, pois a multa deve ser salgada. Ele assinou com a equipe até 2028. Então a única possibilidade que eu vejo é ele ir pra alguma outra equipe antes do contrato acabar, pois é ela quem arcaria com a multa.
Outra coisa, tem que ver se apenas o Newey vai sair (não vejo ninguém falando nisso). Se sair mais gente pra acompanhar ele, aí realmente pode complicar até pro ano que vem.
Se eu fosse ele, ficava até o fim de 2025 na RB. Assinava um pré-contrato com a Mercedes para me transferir somente em 2026, com as novas regras. A Mercedes contrataria um piloto tampão pra 2025. No ano seguinte, talvez eles façam um outro motor "mágico" como foi no início da era híbrida. E aí a aerodinâmica não seria tão importante, dada a vantagem de motor.
Eita carai:
(Google Tradutor pq não achei a versão PT-BR da notícia)
Aqui também (apesar de muita gente não gostar dessa fonte, inclusive eu):
Sem carência e com tempo de ajudar em 2026: a situação de Newey no mercado da F1 | Notícia de Fórmula 1 | Grande Prêmio
Fórmula 1- Apontado como um dos melhores engenheiros projetistas da história da F1, Newey quer seguir trabalhando na categoria e terá caminho livre para buscar novo projeto já em 2025www.grandepremio.com.br
Basicamente os advogados do Newey conseguiram convencer a Red Bull a remover a "geladeira" do contrato!
Em Abril/25 ele vai estar livre pra ir pra qualquer equipe do grid!
Lendo os últimos acontecimentos na F1 ...começo a pensar numa teoria da conspiração , Fia e americanos contra a RedBull , com os alemães e italianos por trás !!!
Bom , são muitos anos de RBR , espero que a equipe tenha absorvido o conhecimento do Newey ...!!!
O lance é que dos projetistas atuais o único que já estava na época do inicio do efeito solo (inclusive na Fittipaldi) foi o Newey.Acho que o grande diferencial hoje em dia é que parece que a Red Bull foi o único que entendeu profundamente o efeito solo. As outras ficaram meio perdidas, fazendo experimentos que não davam em nada. Aí sim eu digo que se não tiver alguém na Red Bull que pegou esses ensinamentos, aí pode complicar. Talvez se fosse em outra era, não fizesse tanta diferença a saída dele. Ele já ficou um bom tempo sem ganhar nada na Mclaren enquanto a Ferrari ganhava tudo (pra ficar num exemplo apenas).