O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.535
Reações
28.924
Pontos
1.103
Não sei até que ponto o site e a notícia são confiáveis, mas acho que é um mindset adequado pro Sainz seguir... se enfiar na Audi nesse ponto alto de sua carreira é pedir pra cair no ostracismo até o projeto decolar (se decolar).

Sainz rejeita oferta da Audi e busca o lugar de Verstappen


AA1o2suu.img



Parece que Carlos Sainz vai se arriscar nesta Silly Season. Segundo consta, o espanhol recusou a oferta da Sauber/Audi e espera conseguir uma vaga em outra equipe. Com isso, no entanto, ele corre o risco de ficar sem nada.

Desde que a Audi entrou na Fórmula 1, Carlos Sainz tem sido associado a uma vaga na equipe. Carlos Sainz Sênior venceu o Rally Dakar com a Audi, portanto, o vínculo entre a marca e a família é forte. No entanto, para Sainz Junior, fazer a mudança para a Sauber já em 2025 não é uma tarefa simples.

Sainz precisa fazer as malas para a Ferrari no final de 2024. Portanto, o espanhol precisa procurar uma nova equipe, mas a questão é se a Sauber é a escolha certa para Sainz no momento. Sainz já venceu um Grande Prêmio com a Ferrari em 2024 e também foi o único piloto que não era da Red Bull a vencer um GP em 2023. Mudar para a equipe que atualmente ocupa a última posição entre as construtoras será um grande passo para trás.

Quanto tempo ainda resta a Sainz?​

Embora Nico Hulkenberg tenha assinado o contrato com a Audi, o anúncio de um acordo para Sainz ainda estava pendente. A mídia espanhola informou na quinta-feira que Sainz não aceitou a oferta da Audi. Sainz prefere esperar sua chance na Red Bull Racing ou na Mercedes, onde ele espera ser competitivo já em 2025.


============================

Para o Hulkenberg faz sentido... para o Sainz não.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.797
Reações
14.512
Pontos
1.624
O lance é que dos projetistas atuais o único que já estava na época do inicio do efeito solo (inclusive na Fittipaldi) foi o Newey.

Acho que o que conta mais sobre o Newey é a experiência dele. Isso ele tem muito mais que os outros, e a experiência conta muito, em todas as áreas da vida. Não digo que é porque ele esteve lá no início do efeito solo que isso seria o mais importante, mas sim porque ele tem experiência de décadas com monopostos de corrida.

Mas claro que o talento dele também importa.
 
Ultima Edição:

zux77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
395
Reações
1.093
Pontos
1.068
Caso Verstapen vá mesmo para a Mercedes, a Red Bull vai de Sainz ou Russell ?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.535
Reações
28.924
Pontos
1.103
Caso Verstapen vá mesmo para a Mercedes, a Red Bull vai de Sainz ou Russell ?

Entre os citados o Sainz é a escolha obvia, até por fzr parte do celeiro Red Bull e estar integrado ao modus operandi e estrutura da equipe.

O que eu desconfio que possa acontecer no entanto: A Red Bull ir buscar alguém fora do seu criadouro, e nesse ponto o piloto atual que salta aos olhos no grid é o Lando Norris, que o Helmut Marko tanto elogia.

O Sainz não tem a velocidade pura do Norris ou Verstappen... ele é um piloto mais cerebral que segue a linha do Button, e eu desconfio que a Red Bull vá querer alguém rápido para tirar o que for possível do carro, algo que o Norris consegue demonstrar fzr na McLaren.
 

zux77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
395
Reações
1.093
Pontos
1.068
Entre os citados o Sainz é a escolha obvia, até por fzr parte do celeiro Red Bull e estar integrado ao modus operandi e estrutura da equipe.

O que eu desconfio que possa acontecer no entanto: A Red Bull ir buscar alguém fora do seu criadouro, e nesse ponto o piloto atual que salta aos olhos no grid é o Lando Norris, que o Helmut Marko tanto elogia.

O Sainz não tem a velocidade pura do Norris ou Verstappen... ele é um piloto mais cerebral que segue a linha do Button, e eu desconfio que a Red Bull vá querer alguém rápido para tirar o que for possível do carro, algo que o Norris consegue demonstrar fzr na McLaren.
Não citei Norris, devido o mesmo me parecer consolidado na McLaren, e eu tenho dúvidas se o Norris é melhor que Russell, apesar do Norris ser o queridinho Inglês na época, perdeu para Russell o campeonato de F2, já na F1 tiveram caminhos bem diferentes, difícil analisar se o Norris de hoje é melhor que o Russell de hoje.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.535
Reações
28.924
Pontos
1.103
Não citei Norris, devido o mesmo me parecer consolidado na McLaren, e eu tenho dúvidas se o Norris é melhor que Russell, apesar do Norris ser o queridinho Inglês na época, perdeu para Russell o campeonato de F2, já na F1 tiveram caminhos bem diferentes, difícil analisar se o Norris de hoje é melhor que o Russell de hoje.

O Norris me parece ser um piloto melhor que o Russell por ser mais calmo e não cometer tantos equívocos nível vai ou racha, algo que ainda faz parte do temperamento do Russell... pelo menos é desse jeito que eu avalio o presente momento de cada um, onde eu desconfio que o Norris fosse capaz de esmagar o Hamilton com mais autoridade na Mercedes do que o George vem fzd atualmente.

E consolidado na McLaren ele está, mas nunca se sabe o que pode ser possível, digo em matéria dele querer se arriscar de ir para a Red Bull msm sem o Newey e apostar para ver no que dá... tudo depende dos vários "ses" que ainda existem nessa história.

"Se o Helmut Marko continuar"
"Se a equipe vai se estabilizar na guerra de politica interna"
"Se o motor Ford vai vingar"
"Se o Christian Horner vai continuar"
"Se o restante do pessoal essencial irá permanecer na equipe"

A curto prazo pode ser uma aposta tentadora sair da McLaren para ingressar na Red Bull e ocupar o lugar do Verstappen, enquanto a longo prazo é difícil cravar qualquer coisa.
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.037
Reações
12.465
Pontos
753
Menino Leclerc rodou sozinho, não bateu, tentou manobrar e não conseguiu.

Deu Red Flag e vai perder o único treino.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Stroll na frente do Alonso, Riccardo na frente do Tsunoda, Sargent na frente do Albon.

Que qualy interessante.

Segundo alguns pilotos o problema foi no SQ3. Muitos não conseguiram extrair uma boa volta com pneus softs e foi só uma tentativa.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Só um comentário, acho esse formato que fizeram péssimo. Além de pouco tempo de treino é contra-intuitivo você fazer uma corrida e depois classificação.

Eu colocaria sexta - TL 1 e TL 2,
Sábado - classificação e sprint
Domingo - corrida (com o resultado do grid da sprint, deixando só uma classificação).

Dessa forma a sprint ia valer mais que as posições que valem ponto e muitos pilotos iam buscar estratégia pra recuperar posição pra corrida principal. Abandonos iam tornar a coisa mais interessante porque ia custar muito. Além de ter que pensar nos pneus.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Sprint muito boa.

Hamilton merecia uma punição pela presepada. Ricciardo fez uma corrida muito boa. Também se beneficiou da bagunça dos carros atrás. E Magnussen virou o escudeiro oficial do menino Hulk. :klol
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.451
Reações
47.633
Pontos
1.599
Tava aqui pensando em coisas muito improváveis...

Já pensou se o Max e o Perez saem da RBR e ai de repente, assim do nada, cai uma vaga da RBR no colo do Ricciardo?

Seria deveras engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.797
Reações
14.512
Pontos
1.624


O cara ainda tem a coragem de dizer no rádio que viu um "espaço" e aproveitou. :facepalm

Recebeu punição mas por outra coisa.


Pior é na transmissão da Band!! Logo no primeiro vídeo já colocaram a culpa no Alonso!! kkkk E depois, mesmo vendo o vídeo do Hamilton, se recusaram a colocar a culpa nele! Aí ficaram divididos entre "acidente de corrida" ou que o principal culpado foi o Alonso. :kkk
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Pior é na transmissão da Band!! Logo no primeiro vídeo já colocaram a culpa no Alonso!! kkkk E depois, mesmo vendo o vídeo do Hamilton, se recusaram a colocar a culpa nele! Aí ficaram divididos entre "acidente de corrida" ou que o principal culpado foi o Alonso. :kkk

Alonso ainda foi tocado pelo Stroll e terminou em um sanduíche dos dois, onboard:



Maiores culpados aí foram Stroll (esperado já, ele deveria permanecer na linha dele) e a princesinha do grid, que todos tem que abrir espaço pra passar.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.797
Reações
14.512
Pontos
1.624
Alonso ainda foi tocado pelo Stroll e terminou em um sanduíche dos dois, onboard:



Maiores culpados aí foram Stroll (esperado já, ele deveria permanecer na linha dele) e a princesinha do grid, que todos tem que abrir espaço pra passar.


Exato.

Esse pessoal da Band nem esconde que não gostam do Alonso. Do Hamilton nem falo nada. É porque não tem carro pra disputar nada relevante. Se não, era aquela enxurrada de elogios que sempre fizeram.

E o Hamilton quase nunca é punido por essas coisas, é surreal.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Exato.

Esse pessoal da Band nem esconde que não gostam do Alonso. Do Hamilton nem falo nada. É porque não tem carro pra disputar nada relevante. Se não, era aquela enxurrada de elogios que sempre fizeram.

E o Hamilton quase nunca é punido por essas coisas, é surreal.

E depois tem gente que chama de "conspiração" quando pilotos britânicos passam impunes por essas coisas. Magnussen fez várias dessas na sprint e tomou punição a torto e direito. Mas ele pode né, é só uma Haas.

Porra, Alonso tomou FUCKING 20 SEGUNDOS porque Russell pegou dirty air no carro dele e abandonou. O Steward da corrida era nada menos que Johnny Herbert, que tem uma rusga com o espanhol.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.654
Reações
22.198
Pontos
1.494
Só um comentário, acho esse formato que fizeram péssimo. Além de pouco tempo de treino é contra-intuitivo você fazer uma corrida e depois classificação.

Eu colocaria sexta - TL 1 e TL 2,
Sábado - classificação e sprint
Domingo - corrida (com o resultado do grid da sprint, deixando só uma classificação).

Dessa forma a sprint ia valer mais que as posições que valem ponto e muitos pilotos iam buscar estratégia pra recuperar posição pra corrida principal. Abandonos iam tornar a coisa mais interessante porque ia custar muito. Além de ter que pensar nos pneus.
Pior q já levantaram essa idéia sua (ou algo bem similar), mas a FIA/FOM não aprovaram (pra variar), alegando q o intuito é fazer a sexta-feira de GP ter alguma emoção.
 

S. Carlsson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.816
Reações
2.448
Pontos
709
Pior q já levantaram essa idéia sua (ou algo bem similar), mas a FIA/FOM não aprovaram (pra variar), alegando q o intuito é fazer a sexta-feira de GP ter alguma emoção.

Certeza que tem ideias muito boas por aí pra tornar a Sprint algo mais interessante, mas FIA né...
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.037
Reações
12.465
Pontos
753
Olhando só a onboard fica fácil falar que o Hamilton causou o acidente mas pra mim o errado é o Alonso.
Ele entrou na roda traseira direita do Stroll, abrindo espaço por dentro e o Hamilton entrou. Teve toque ali porque o Alonso ficou enroscado na roda do Stroll:


O Alonso tinha que ter entrado por dentro antes na curva pra passar o Stroll ou freado antes para evitar a batida no Stroll. Errou o ponto, acertou o companheiro e depois foi acertado pelo Hamilton, que viu o espaço por dentro e atacou.

Tanto que o Alonso não estava nem emparelhado com o Stroll.

Pelo menos é a impressão que eu tive.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
35.648
Pontos
1.053
o erro foi do Stroll, pra variar.

o Stroll tinha espaço e podia forçar o Norris pra fora normalmente mas preferiu ir pra dentro (direita), o que deixou o Norris livre pra seguir a linha.

o Alonso jogando pra esquerda (fora) provavelmente pensou "Hamilton tá vindo pela direita pra bater, vou jogar pra esquerda pq Stroll não vai virar pra dentro e me fechar".

no mais, sorte de quem apostou nesse combo :)

1714846296801.png
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.677
Reações
28.841
Pontos
1.053
Boa corrida do ricciardo, chega ser estranho digitar isso. VISA RACING,ou sei lá como se chama e haas tão catando bons pontos, Alpine e ex alfa Romeo vão brigar no último lugar. Torcendo pra Alpine ficar em último.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.661
Reações
4.314
Pontos
1.284
Boa corrida do ricciardo, chega ser estranho digitar isso. VISA RACING,ou sei lá como se chama e haas tão catando bons pontos, Alpine e ex alfa Romeo vão brigar no último lugar. Torcendo pra Alpine ficar em último.
isso se a Williams não se engasgar no "azar" do Albon e do Sargent.... 3 chassis pra "Lixeira" em 6 corridas é fogo....
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.677
Reações
28.841
Pontos
1.053
isso se a Williams não se engasgar no "azar" do Albon e do Sargent.... 3 chassis pra "Lixeira" em 6 corridas é fogo....
Poise, não coloquei a Williams pq acho que o albon ainda vai catar uns pontos, mas, talvez eles mereçam ficar atrás da haas por ter mantido o sargent
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.752
Reações
9.734
Pontos
703
Depois vocês perguntam o porque de eu odiar tanto o Milton. Eu espero muito que a Ferrari do ano que vem seja um dos piores carros da história da montadora só pra este FDP ficar mais um ano chupando dedo.
Eu diria que preferia o LeCrash botando banca, mas ele não tá dando conta nem do Sainz, imagina do Sr. "Abre as perna que tô entrando"?

Enfim, enquanto eu postava, +10 sec. de punição pro Magnussen.
 
Topo Fundo