O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórmula 1 - Temporada 2024

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
22.290
Pontos
1.494
Depois vocês perguntam o porque de eu odiar tanto o Milton. Eu espero muito que a Ferrari do ano que vem seja um dos piores carros da história da montadora só pra este FDP ficar mais um ano chupando dedo.
Eu diria que preferia o LeCrash botando banca, mas ele não tá dando conta nem do Sainz, imagina do Sr. "Abre as perna que tô entrando"?

Enfim, enquanto eu postava, +10 sec. de punição pro Magnussen.
Próxima aposta q vc perder por aki, seu novo nome será Luzinete Hamiltete ou Elizabete Hamiltonete :kkk:klolz
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
E o Ricciardo continua nesses brilharecos... esse que é o problema dele faz tempo, viver de brilhos ocasionais.

Veremos o que ele conseguirá fzr na corrida para tentar provar que o resultado da sprint dele não foi apenas um golpe de sorte, apesar da classificação já ter dado um duro golpe da realidade que ele vive há um bom tempo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.811
Reações
14.541
Pontos
1.624
Estranho a Aston Martin ter caído tanto na classificação. A única coisa boa que eles tinham era a velocidade pura pra 1 volta. Vamos ver hoje como vai ser, mas deve ser sofrível.

Acho que o Leclerc pode incomodar o Max nas primeiras voltas. Depois, se o Max não for ultrapassado, vai embora.

E o Ricciardo foi do céu ao inferno em algumas horas. Largando lá de trás não deve fazer nada, aí vai ser criticado de novo.
 


Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.801
Reações
9.825
Pontos
703
Numa boa, o Perez depois dessa tem que orar para os céus que a RBR não tem substituto pra ele, porque, em situações normais, esta seria a última corrida dele como piloto titular, viu?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.509
Pontos
753
Fizeram m**** no Safety Car agora....

Mas o Norris tá na frente mesmo.

Difícil ganhar mas a Red Bull não tá grande coisa nessa pista não.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.274
Reações
9.749
Pontos
1.044
Que punição mandrake foi essa no Magnussen?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.274
Reações
9.749
Pontos
1.044
Pra mim valia uma punição pro Sainz na batida com Piastri.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.811
Reações
14.541
Pontos
1.624
Fizeram m**** no Safety Car agora....

Mas o Norris tá na frente mesmo.

Difícil ganhar mas a Red Bull não tá grande coisa nessa pista não.

Não entendi essa lambança do safety car, amadorismo total. Entrou na frente do Verstappen e ficou segurando ele. Com isso, não só o Norris continuou na frente (talvez perdesse a posição ou não) como impediu a Red Bull de chamar o Max de novo pra colocar médio e pelo menos não sofrer tanto com o duro quanto estão sofrendo.

A verdade é que a Red Bull não está forte nessa pista, com nenhum pneu.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.801
Reações
9.825
Pontos
703
Eu parebenizo o Lambo Chuck Norris, mas eu não consigo aceitar a vitória do jeito que foi não. Esta trapalhada do SC interferiu diretamente no resultado da corrida, deixando o que deveria ser um motivo de comemoração em algo que levanta muitos questionamentos.

Enfim, tô começando a desgostar não só do Hamilton, mas da Inglaterra como um todo. Parece que sem uma polêmica, ou ajuda externa, eles não conseguem, pqp!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.509
Pontos
753
Eu parebenizo o Lambo Chuck Norris, mas eu não consigo aceitar a vitória do jeito que foi não. Esta trapalhada do SC interferiu diretamente no resultado da corrida, deixando o que deveria ser um motivo de comemoração em algo que levanta muitos questionamentos.

Enfim, tô começando a desgostar não só do Hamilton, mas da Inglaterra como um todo. Parece que sem uma polêmica, ou ajuda externa, eles não conseguem, pqp!
Mesmo sem a trapalhada o Norris sairia na frente.

Verstappen sofreria com os pneus do mesmo jeito. Ele tinha parado só 5 voltas antes e não acho que pararia de novo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.811
Reações
14.541
Pontos
1.624
Mesmo com o amadorismo (quer dizer, vai saber se foi proposital ou não, afinal foi um erro grotesco) em relação ao Safety Car, o Norris teria vencido pois o carro da Red Bull não se entendeu com nenhum pneu nessa prova. Não dá pra saber se mesmo com pneu médio o Verstappen ia conseguir fazer frente porque provavelmente seria um pneu usado. Mas negaram a oportunidade da RB fazer essa estratégia. Queria saber o que a equipe e o Verstappen vão falar sobre isso tudo.

Mas de qualquer maneira, parabéns pro Norris!! Pilotou bem e ainda teve uma boa estratégia a favor, de alongar o máximo o stint com médios.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
Numa boa, o Perez depois dessa tem que orar para os céus que a RBR não tem substituto pra ele, porque, em situações normais, esta seria a última corrida dele como piloto titular, viu?

Por enquanto está safe... ele poderia se considerar um desempregado se tivesse tirado ambos os carros da corrida, logo em um momento turbulento da equipe.

Essa vitória do Norris pareceu escrita nas estrelas e alguém até pode falar de golpe de sorte por conta do Safety Car, mas se não fosse por isso, ainda assim seria um baita resultado pois ele conseguiria um podium certamente. Além disso devemos destacar que ele colocou um gap considerável em ninguém menos que o Verstappen, tri campeão mundial a bordo de uma Red Bull 100% operacional e sem danos.

Mais uma vez fica evidente que há uma diferença considerável entre o Norris e o Piastri, que ainda não consegue sair desse marasmo de não entender direito os pneus, que geralmente o faz cair no segundo stint das corridas, apesar dele ter pilotado muito bem no primeiro stint, mas ainda assim inferior ao Lando, que mostrou o potencial das atualizações assim que se livrou do Perez.

Se fosse o Norris no lugar do Piastri aquele enrosco com o Sainz não existiria, pq ele estaria lá na frente, e não sendo pressionado pelo espanhol, e digo isso msm que ele estivesse na condições do Oscar, ou seja, com metade dos upgrades no carro.

Enfim, ainda é cedo pra falar até quando essa alegria de ser momentaneamente o segundo melhor carro do grid vai persistir, já que na próxima corrida chegarão os pacotes de grandes atualizações de Red Bull e Ferrari, mas a McLaren está no caminho certo de pelo menos começar a se tornar uma ameaça real para a Ferrari.

A vitória de hj deixa o Lando Norris com grandes credenciais, alguém que certamente seria pescado pela Red Bull em uma hipotética saída do Verstappen a curto prazo.

Hj se existe uma equipe que vive em paz e com excelente clima é a McLaren, o completo oposto da Red Bull que ainda é uma incógnita.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.801
Reações
9.825
Pontos
703
Mesmo sem a trapalhada o Norris sairia na frente.

Verstappen sofreria com os pneus do mesmo jeito. Ele tinha parado só 5 voltas antes e não acho que pararia de novo.
Se ele para de novo, o resultado seria pior do que já foi. Só ver o Pérez, que trocou de médio pra os duros de antes e adiantou de nada. Mas bem, não adianta ficar chorando derrota, vamos comemorar a quebra do padrão e rezar pro Verstappen não botar +75 minutos já na primeira volta da próxima corrida.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
Foi uma vitória com V maiúsculo para o Lando, além de realizar seu sonho de vencer com a McLaren e quebrar uma "maldição" que o perseguia onde tudo parecia dar errado pra ele sempre que o primeiro lugar parecia próximo. Confesso que fiquei com muito medo de alguma coisa ruim acontecer, tipo ele rodar devido a emoção, pneu furar, motor estragar, etc... mas não aconteceu nada, ainda bem.

Quando digo vitória com V maiúsculo é pq foi msm, conquistada na base da autoridade e não pq carros da Red Bull estragaram ou os da Ferrari bateram em outros, daquelas que parece coisa herdada no viés da sorte, tipo a do Gasly e a do Ricciardo em Monza.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.509
Pontos
753
Foi uma vitória com V maiúsculo para o Lando, além de realizar seu sonho de vencer com a McLaren e quebrar uma "maldição" que o perseguia onde tudo parecia dar errado pra ele sempre que o primeiro lugar parecia próximo. Confesso que fiquei com muito medo de alguma coisa ruim acontecer, tipo ele rodar devido a emoção, pneu furar, motor estragar, etc... mas não aconteceu nada, ainda bem.

Quando digo vitória com V maiúsucolo é pq foi msm, conquistada na base da autoridade e não pq carros da Red Bull estragaram ou os da Ferrari bateram em outros, daquelas que parece coisa herdada no viés da sorte, tipo a do Gasly e a do Ricciardo em Monza.
O meu maior receio foi o pega pra capar no fundão do grid.

Quase o Albon estraga a vitória do Norris com aquela saída de pista defendendo posição....

Se bem que a Mclaren tinha ritmo pra se defender, o carro estava realmente bom.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
O meu maior receio foi o pega pra capar no fundão do grid.

Quase o Albon estraga a vitória do Norris com aquela saída de pista defendendo posição....

Se bem que a Mclaren tinha ritmo pra se defender, o carro estava realmente bom.

Tinha isso tb.

Falando em Williams veremos como ficará o menino Sargento com os rumores circulando de que Miami talvez seja sua última corrida na F1. Se for, será uma saída melancólica, assim como foi toda a sua passagem.

Repetindo o mantra: Não tem um fim de semana que esse rapaz não se envolva em problemas em um incidente que pelo menos na minha opinião fica em 50/50 de culpa tanto para ele quanto para o Magnussen que deve estar levando penalidades até por respirar.

Falando em incidente, o Sainz merecia uma punição por estragar a corrida do Piastri, bem como ferrar meu bolão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.481
Reações
47.686
Pontos
1.599
Agora fica a esperança pra McLaren voltar forte na próxima corrida também.

Detalhe, só Norris estava correndo com todas atualizações no carro, o Piastri estava correndo só com algumas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.346
Reações
35.720
Pontos
1.053
Faz quanto tempo que alguém não vence com o Max na pista, sem ter problemas?

e só ganhou pq o carro do Verstappen deu problema e teve o benefício do SC desnecessário, isso é fato.
em 2023 Max chegou 26s na frente do terceiro (o segundo foi o Perez, então não conta pq são carros iguais).
isso largando na 9a. posição !

mas presepadas e problemas fazem parte do jogo, assim como os erros do comissários (Pérez devia ter sido punido pela largada).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
Justiça... deu no que eu falei: Culpa do Sainz


Classificação atualizada

P.#DriverTeamCar
14Lando NorrisMcLaren-MercedesMCL38
21Max VerstappenRed Bull-Honda RBPTRB20
316Charles LeclercFerrariSF-24
411Sergio PerezRed Bull-Honda RBPTRB20
555Carlos Sainz JnrFerrariSF-24
644Lewis HamiltonMercedesW15
722Yuki TsunodaRB-Honda RBPT01
863George RussellMercedesW15
914Fernando AlonsoAston Martin-MercedesAMR24
1031Esteban OconAlpine-RenaultA524
1127Nico HulkenbergHaas-FerrariVF-24
1210Pierre GaslyAlpine-RenaultA524
1381Oscar PiastriMcLaren-MercedesMCL38
1424Zhou GuanyuSauber-FerrariC44
153Daniel RicciardoRB-Honda RBPT01
1677Valtteri BottasSauber-FerrariC44
1718Lance StrollAston Martin-MercedesAMR24
1823Alexander AlbonWilliams-MercedesFW46
1920Kevin MagnussenHaas-FerrariVF-24
202Logan SargeantWilliams-MercedesFW46

Penalties

Sainz: Five-second time penalty for colliding with Piastri
Stroll: 10-second time penalty for leaving the track and gaining an advantage
Magnussen: 20-second time penalty for pitting during a Safety Car period without changing tyres


Saiu barato ainda, mas meu bolão agradece parcialmente.

Edit: Marcando o @Thunder Dream por causa da alteração nos resultados.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103
Sobre o que eu falei do Magnussen em breve tomar um race ban:

Magnussen leva punição por batida em Sargeant e fica perto de ser suspenso na F1


BB1lQ8jF.img


O GP de Miami foi, provavelmente, o pior da carreira de Kevin Magnussen. Além do desempenho apagado e muito distante do companheiro, Nico Hülkenberg, que chegou a pontuar na corrida sprint, o dinamarquês foi um verdadeiro colecionador de punições. E agora se vê muito, muito perto de ser suspenso por uma corrida na F1 2024.


As marcas de Magnussen são inacreditáveis. O dinamarquês, que havia levado 35s em punições na corrida sprint, somou mais 30s na prova deste domingo (5), totalizando 1min05s em dois dias. Mas o pior não foi isso, mas os pontos na carteira.

Kevin, que chegou em Miami em uma situação relativamente confortável, com apenas 5 pontos na carteira, sai de lá à beira de ser suspenso. Magnussen levou mais 3 na sprint e, na corrida deste domingo, outros 2 por ter sido considerado culpado na batida que tirou Logan Sargeant da disputa.

Ou seja, Magnussen virou líder do ranking indesejado de pontos na carteira, batendo 10 dos 12 que já servem para suspender os pilotos de uma corrida. Para piorar, todos eles foram adquiridos em 2024, quer dizer, Kevin só vai conseguir limpar o nome dele, minimamente que seja, em 2025. Até lá, basicamente não pode mais ser punido.

BB1lSaw6.img


Magnussen aparece em 16º no Mundial de Pilotos, com apenas 1 pontinho anotado até aqui, 5 a menos que Hülkenberg, atual 13º colocado.

A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

========================

Reforço o ponto que eu havia dito antes: Esse lance com o Sargeant achei que foi 50 / 50 - incidente de corrida, com talvez a maior parte da culpa sendo do Sargento, mas como o Magnussen se colocou nesse papel de atual vilão da F1, então qualquer coisa que ele fizer, inclusive arrancar bollards da pista como fez o Verstappen hoje, acarretariam punições ao dinamarques.

O Oliver Bearman deve estar torcendo para uma punição vir logo... ou não.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.639
Reações
29.126
Pontos
1.103

“Essa foi pelo Gil”: McLaren dedica “vitória merecida” de Norris em Miami a De Ferran


BB1lS9V4.img


A vitória de Lando Norris no GP de Miami foi dedicada a Gil de Ferran, consultor da McLaren que morreu em dezembro do ano passado. O CEO da equipe, Zak Brown, disse que se lembrou do brasileiro assim que o piloto britânico cruzou a linha de chegada em primeiro. A equipe ainda preparou uma placa com a frase "Essa foi pelo Gil" ao final da corrida norte-americana.


De Ferran morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto guiava um carro no Concours Club, na Flórida. O bicampeão da Indy residia em Miami.

“A primeira coisa que pensei foi que Gil e Mansour [Ojjeh, antigo acionista do grupo] não estavam aqui para ver nossa vitória. Gil morava na Flórida... bem, essa é para ele”, declarou Brown.

A vitória representa um progresso e tanto da McLaren no campeonato atual. Antes de desembarcar nos Estados Unidos, a equipe tinha dois pódios, ambos com Norris. O #4 foi terceiro no GP da Austrália e o segundo no GP da China — resultado que foi creditado à estratégia em Xangai.

BB1lS3s4.img


Desta vez, a McLaren superou todos os adversários na pista e viu Norris ter desempenho melhor que o de Max Verstappen durante a segunda metade de corrida, vencendo com tranquilidade. O empresário também destacou que o triunfo era fruto de esforço coletivo entre todos os funcionários da equipe.


“Incrível! Merecemos. Lando guiou perfeitamente, e a estratégia funcionou corretamente. Todo mundo da McLaren continua fazendo esse carro evoluir para ser ainda mais rápido. Foi ótima a relargada, queria ver o que ia acontecer, mas Lando continuou cada vez mais rápido. Muito bom tirar isso [jejum de não vencer] da frente”, salientou.

“É demais! Tem muito trabalho duro realizado por mil funcionários, praticamente. Mal posso esperar para comemorar com eles pelo telefone. É meio maluco, mas quero ligar para a fábrica e parabenizar todo mundo, pois foi uma semana inesquecível”, concluiu.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.055
Reações
12.509
Pontos
753
e só ganhou pq o carro do Verstappen deu problema e teve o benefício do SC desnecessário, isso é fato.
em 2023 Max chegou 26s na frente do terceiro (o segundo foi o Perez, então não conta pq são carros iguais).
isso largando na 9a. posição !

mas presepadas e problemas fazem parte do jogo, assim como os erros do comissários (Pérez devia ter sido punido pela largada).
Norris ganhou na pista.

Verstappen não teve problema mecânico, foi erro de acerto do carro e o Safety Car era necessário porque o carro do Sargeant ficou num lugar perigoso da pista.

A Red Bull ficou o fim de semana inteiro tentando encontrar o melhor acerto e não conseguiu.
 
Topo Fundo