O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fóruns diferentes, comportamentos iguais dependendo da pasta!

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Vou usar o exemplo das pastas PC e Consoles que são as q eu mais frequento:

Outro dia até comentei o como gostava de frequentar a pasta PC, aqui no fórum, devido ao nível de debate que rolava lá. Apesar de existir o fator NVidia vs AMD, Intel vs AMD, Windows vs Linux, Mac vs PC, Android vs Iphone no universo dos computadores e celulares, percebo q alfinetadas, flames, deboches, discordâncias e etc acontecem bem menos do q em pastas como a consoles.

Isso não é só uma opinião minha não! Vejo q muitos usuários aqui evitam postar na pasta consoles devido a esse tipo de comportamento dos usuários de la. O mais interessante é que, ando frequentando outros fóruns e percebo que o comportamento nessas pastas é bem semelhante. Muitas brigas, discussões, flames na pasta consoles e menos incidência na pasta PC. Nesses outros fóruns, como a moderação é mais relaxada, lá o nível da guerra chega a dar nojo! Aqui o lance é bem melhor controlado. Tem um fórum que ate tem um tópico chamado "consoles wars" que justamente serve para a galera se estapear la sem sofrer punições (confesso q as vezes do uma zuada nesse tópico!)

Outra coisa interessante é q, o Pcista quando esta afim de curtir um briga, faz flame la na pasta consoles, pois lá a isca é mordida muito mais rápido!

Eu sinceramente gostaria de compreender esse tipo de coisa. Será q a galera do Pc discute menos pq estaria mais preocupada em resolver os diversos problemas que a plataforma tem (né @Azeon!?)? Será q a galera dos consoles são mais zuêros e despojados e por isso tendem a esse tipo de comportamento!? Será q os consoles, por serem mais populares e terem um numero maior de gamers em atividade, essa diferença q eu sinto seria relativa ao percentual da coisa? Seria a mídia gamer q incita esse tipo de coisa!? Vamos dissertar sobre!
 
Ultima Edição:

GriffithWasRight

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
127
Pontos
33
A diferença é que a pasta de consoles atraí muito mais gente, assim, acaba atraindo mais câncer junto, e estou vendo outras pastas pegando o câncer da pasta de Console tbm, mas é bom que a moderação daqui ao menos tem um pouco de juizo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
A diferença é que a pasta de consoles atraí muito mais gente, assim, acaba atraindo mais câncer junto, e estou vendo outras pastas pegando o câncer da pasta de Console tbm, mas é bom que a moderação daqui ao menos tem um pouco de juizo.
Concordo com esse ponto de vista também. Inclusive, falando de outras pastas, uma das melhores coisas q rolou neste forum foi terem separado a parte de politica e religião da pasta vale tudo! Melhorou muito!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
A pasta de PC sempre vai ser a pasta do amor porque tem o super mega master blaster plus tópico de ouzadia e alegria do Team Fortress 2 :kpaixao
 

EL HOMO

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
99
Pontos
43
Frequento a pouco tempo esse fórum, só acompanhava de longe
Isso é algo complicado, todo site/fórum tem essas brigas chatas de hater
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Pq o PC sempre vai ter o senso de comunidade. As vezes mesmo sem sentir a pessoa já age assim. Eu também gosto muito da pasta PC, quando um conteúdo que poderia ser postado lá é postado em outro lugar me dá uma tristeza, é desperdicio...

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
A galera da consoles passa mais tempo ali postando defeitos dos outros consoles e jogos que não tem na plataforma dele do que propriamente jogando.
---
Se eu tenho um console X, e vem um cara dizer que o console Y é muito melhor, tem muito mais jogos e blábláblá, eu só mando um: "É mesmo? Entendi." e continuo jogando.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Ps4 e xone não têm jogos, então o que sobra é ficar brigando mesmo.,
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Duas coisas:

1 - Obrigado pela menção honrosa.
2 - SAI ZIKA!

De resto a galera do PC tá mais preocupada porque o jogo está caindo de 60fps para 59fps que jogar... :coolface
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Pessoal dos consoles briga basicamente por 2 motivos. O primeiro é para saber qual console é o melhor e o segundo é mais focado em exclusivos, em quem tem os melhores jogos.

Mas o pessoal do PC sabe qual é a melhor plataforma para eles, não há o que discutir. Por esta razão os debates são mais sobre qual peça seria melhor para montar o PC, se AMD, Intel, Nvivia, etc, etc. E são poucos que morrem de amores por X peça da sua plataforma. Assim como você não vê quase ninguém brigando para dizer que pneu de X marca é melhor em fórum de carros.

Já nos exclusivos o PC atualmente tem tudo do Xbox One e quase todos os exclusivos (de console) do PS4 estão no PC. Junta isso aos exclusivos do próprio PC e você vê que eles também não tem motivos para debater sobre quem tem os melhores "exclusivos".
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
A diferença é que a pasta de consoles atraí muito mais gente, assim, acaba atraindo mais câncer junto, e estou vendo outras pastas pegando o câncer da pasta de Console tbm, mas é bom que a moderação daqui ao menos tem um pouco de juizo.

To vendo muito isso com vc dando faniquito la na retro. #pas
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Lá na master race a seleção é natural e os que não se adequam são chutados para fora.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Vou usar o exemplo das pastas PC e Consoles que são as q eu mais frequento:

Outro dia até comentei o como gostava de frequentar a pasta PC, aqui no fórum, devido ao nível de debate que rolava lá. Apesar de existir o fator NVidia vs AMD, Intel vs AMD, Windows vs Linux, Mac vs PC, Android vs Iphone no universo dos computadores e celulares, percebo q alfinetadas, flames, deboches, discordâncias e etc acontecem bem menos do q em pastas como a consoles.

Isso não é só uma opinião minha não! Vejo q muitos usuários aqui evitam postar na pasta consoles devido a esse tipo de comportamento dos usuários de la. O mais interessante é que, ando frequentando outros fóruns e percebo que o comportamento nessas pastas é bem semelhante. Muitas brigas, discussões, flames na pasta consoles e menos incidência na pasta PC. Nesses outros fóruns, como a moderação é mais relaxada, lá o nível da guerra chega a dar nojo! Aqui o lance é bem melhor controlado. Tem um fórum que ate tem um tópico chamado "consoles wars" que justamente serve para a galera se estapear la sem sofrer punições (confesso q as vezes do uma zuada nesse tópico!)

Outra coisa interessante é q, o Pcista quando esta afim de curtir um briga, faz flame la na pasta consoles, pois lá a isca é mordida muito mais rápido!

Eu sinceramente gostaria de compreender esse tipo de coisa. Será q a galera do Pc discute menos pq estaria mais preocupada em resolver os diversos problemas que a plataforma tem (né @Azeon!?)? Será q a galera dos consoles são mais zuêros e despojados e por isso tendem a esse tipo de comportamento!? Será q os consoles, por serem mais populares e terem um numero maior de gamers em atividade, essa diferença q eu sinto seria relativa ao percentual da coisa? Seria a mídia gamer q incita esse tipo de coisa!? Vamos dissertar sobre!

Rapaz... isso está geral... até a pasta Retro daqui da outer que era referencia de bom comportamento e só papo alto nivel que tudo ia numa boa, começou a desandar tb.
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Sou novo aqui. Vim de um fórum onde já rolou processo, briga na vida real, ameaças de morte, perseguição virtual e real de todas as formas, divulgando fotos, nomes, endereços etc
O que posso dizer é que uma moderação atuante resolve quase que todos esses problemas.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Na verdade os usuários da pasta PC se comportam na pasta deles, mas entram em modo babaca quando vão para a pasta consoles.

Tem usuários que tem múltiplos comportamentos dependendo da pasta que está postando.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
pra maioria não compensa entrar na pasta consoles se voce não está atualizado com os consoles atuais. praticamente ficará perdido. se o cara joga mais PC fica claro que o lugar dele nao é no consoles.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Na verdade os usuários da pasta PC se comportam na pasta deles, mas entram em modo babaca quando vão para a pasta consoles.

Tem usuários que tem múltiplos comportamentos dependendo da pasta que está postando.
Isso é verdade, mas nas ultimas vezes eu lembro ser o contrário
Teve um tópico aí, nem lembro do que foi, acho que foi de algum desses ports de jogos da Sega pra PC que tava uma galera extremamente furiosa com os jogadores de PC por exatamente nada
Ninguém chegou a falar nada pra causar a reação
O foda é que eu não lembro o que era pra ir atrás e ver se foi isso mesmo, mas pelo que eu me lembro foi
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Isso é verdade, mas nas ultimas vezes eu lembro ser o contrário
Teve um tópico aí, nem lembro do que foi, acho que foi de algum desses ports de jogos da Sega pra PC que tava uma galera extremamente furiosa com os jogadores de PC por exatamente nada
Ninguém chegou a falar nada pra causar a reação
O foda é que eu não lembro o que era pra ir atrás e ver se foi isso mesmo, mas pelo que eu me lembro foi
Como sempre algo relacionado ao pessoal estar comemorando um game q saiu a eras nos consoles, master wait e mimimi.

Ou q o jogo só teve importância agora.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.991
Pontos
1.003
Como sempre algo relacionado ao pessoal estar comemorando um game q saiu a eras nos consoles, master wait e mimimi.

Ou q o jogo só teve importância agora.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Eu lembrei
Foi quando a gente tava falando como era legal ter jogos portados direto no PC porque ele acabava se tornando um bom lugar até pra conservar os jogos

O pessoal tava achando que a gente estava querendo impor superioridade com essa ideia...
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
toda pasta existe uma "panela" dos users que mais postam.

problema é quando aparece turista pagando de fodao no meio da panela
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.130
Reações
17.425
Pontos
1.444
Pessoal de PCs é de boas.

Independente do conflito, é só dar uma olhada nos peasants que lembramos quanto nossos problemas são pequenos.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
O senso de comunidade da galera PC vem de longe, as pastas PC espalhadas por aí só refletem um pouco disto.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.598
Reações
26.620
Pontos
803
Entrem no fórum MBB então que vcs verão que a coisa não muda muita coisa. Sai "meu consolezinho é melió que o seu" e entra "minha editorazinha é melió que a sua".
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
as pastas da OS meio que tem usuarios ali de muitos anos postando. então se voce entra na primeira vez toma um put* susto pois não entende nada.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
É claro que é porque a consoles é onde as comunidades diferentes se encontram.
Também não tem briga na pasta playstation, nintendo, xbox...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
os caras conseguem arrumar treta até no retrospace agora, teve dois travados e um banido pelo uso de clone... os caras brigar por console que sequer são fabricados mais.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso são os fluxos migratórios.

Pode ver que lá no PCs a galera mais velha de pasta não fica nessas babozeiras de atacar console (alias, TODOS NÓS tb somos jogadores de consoles)... quem tá nessa são os ex fanáticos consolistas que agora mudaram de lado.

E pode ver que muito do pessoal que é ista numa pasta tb o é em outras... são caras com dificuldades em conviver com diferenças que simplesmente vão de um lado pro outro.
 
Topo Fundo