O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


F-Zero (Mega Drive)

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
F-Zero-Ported-To-Mega-Drive-in-G-Zero.jpg




Ta ficando bacaninha esse Homebrew ein???

Fonte: http://www.retrocollect.com/News/homebrew-port-of-f-zero-unofficially-speeds-on-to-mega-drive.html
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.332
Pontos
1.619
Quem é o panaca que tá postando p0rn aqui na retrospace?!? (já te reportei maneco! Tô seco só pra ver lhe dar o fabuloso pé na bunda....)

Quanto ao jogo, ficou impressionante!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.284
Reações
105.006
Pontos
1.299
Genesis Does!

Conseguiram manter a sensação de velocidade intacta, o problema agora é acrescentar outros carros, sons, músicas e tentar deixar com o máximo de fluidez possível, mas foi o Gasega que fez essa demo, então não duvido nada que o resultado final seja mais que satisfatório.
 


darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.389
Reações
1.743
Pontos
854
E quando você acha que já viu de tudo...

Já haviam feito uma demo desse tipo pro PC Engine com gráficos melhores porém com o áudio inferior à essa versão do Mega :



(PS: Mas o que eu queria mesmo seria um hack que mudasse esse som de chiado dos carros da versão original do SNES para algo mais vibrante , mais "nervoso" , mais "roncador" mesmo para passar ideia de mais adrenalina ...)
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.814
Reações
80.279
Pontos
1.839
Já haviam feito uma demo desse tipo pro PC Engine com gráficos melhores porém com o áudio inferior à essa versão do Mega :



(PS: Mas o que eu queria mesmo seria um hack que mudasse esse som de chiado dos carros da versão original do SNES para algo mais vibrante , mais "nervoso" , mais "roncador" mesmo para passar ideia de mais adrenalina ...)



Falta a movimentação do carrinho também, além do audio mais pobre...mas parece mais fluido mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.968
Reações
63.345
Pontos
1.253
Pr0nzão tá continuando até hoje.
[user]DarkShade[/user] [user]Seprothmon[/user] por favor tentem banir esse IP.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Já haviam feito uma demo desse tipo pro PC Engine com gráficos melhores porém com o áudio inferior à essa versão do Mega :
Difícil analizr só por vídeo, mas não achei mais fluido não. Pelo contrário, achei bem "amarrado".

Visualmente, concordo. Está mais bonito, o piso mais nítido e com degradê no horizonte que ajuda a sensação de profundidade.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Genesis Does!

Conseguiram manter a sensação de velocidade intacta, o problema agora é acrescentar outros carros, sons, músicas e tentar deixar com o máximo de fluidez possível, mas foi o Gasega que fez essa demo, então não duvido nada que o resultado final seja mais que satisfatório.
No outro demo, quando colocou carro na pista os fps subiram. :karrepio

Então é esperar para ver, o cara manja. :kkong
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.284
Reações
105.006
Pontos
1.299
Difícil analizr só por vídeo, mas não achei mais fluido não. Pelo contrário, achei bem "amarrado".

Visualmente, concordo. Está mais bonito, o piso mais nítido e com degradê no horizonte que ajuda a sensação de profundidade.


Já tinha visto esse Demo para PC - Engine que acho legal, mas se você reparar bem a pista não rotaciona em 360º, só anda pra frente, em suma ela rola no modo tradicional sem nenhum efeito de escala e rotação.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.825
Reações
11.551
Pontos
1.344
Pr0nzão tá continuando até hoje.
[user]DarkShade[/user] [user]Seprothmon[/user] por favor tentem banir esse IP.
Desculpa a ignorância, mas o ip dele deve ser dinâmico como o da maioria, que diferencia faria banir este ip?
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Ficou um tanto pixelado.. bom, eu ainda duvido que consigam fazer na mesma velocidade e número de sprites na tela. Não acho que o "Blast Processing" vai ajudar nessa hehe
Aliás, uma coisa do F-Zero que não conseguiriam fazer no Mega é o efeito de luz separando o background da pista.
6fc5mn

Tela normal:
bvHbLGd.png


Apenas os efeitos de luzes:
yxed3ix.png

6fc5mn
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ficou um tanto pixelado.. bom, eu ainda duvido que consigam fazer na mesma velocidade e número de sprites na tela. Não acho que o "Blast Processing" vai ajudar nessa hehe
Aliás, uma coisa do F-Zero que não conseguiriam fazer no Mega é o efeito de luz separando o background da pista.
6fc5mn

Tela normal:
bvHbLGd.png
Não acho que vá fazer igual, ou até que o objetivo seja esse.

Mesmo grandes jogos Multi da época não eram "iguais" nos dois consoles, características de um game ficavam hora melhor em um, hora melhor em outro.

Creio que esse F-zero seria mais uma demonstração de que a engine é totalmente funcional, que poderia ser replicada em outros projetos. Acho que seria muito simpático um Sonic Drift no Mega, ou coisa do tipo.

De claro e escuro, lembro que o Mega tinha alguma facilidade em "modificar iluminação" de objetos.

Isso se destaca nesta fase de Mickey Mania.

2vv5rfm.png



Não sei como isso (clarear ou escurecer) poderia ajudar nesta engine "simulando os resultados do mode 7", já que o piso é uma coisa só. Talvez seja impossível mesmo. Se bem que o que ele conseguiu produzir até o momento já era considerado "impossível".
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Me espanta programadores independentes conseguirem fazer hoje no Mega Drive oque grandes estúdios sequer tentavam na época.

Tem limites do Mega Drive que não sei se não foram quebrados por esses indies modernos serem muito geniais ou por total falta de vontade ou visão na época.

Assim... essa versão de F-Zero é uma bela porcaria SE COMPARAR COM O ORIGINAL, mas assim mesmo impressiona demais pelo fato da original ter sido feita pela Nintendo num console basicamente feito pra trabalhar com rotação e escala de sprites e cenário, enquanto que essa por um independente, sem suporte técnico algum e para um console que não foi pensado para trabalhar com esse tipo de manipulação de imagem.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tem limites do Mega Drive que não sei se não foram quebrados por esses indies modernos serem muito geniais ou por total falta de vontade ou visão na época.
Vendo os hacks do Pyron, provou que produtoras da época nem se preocupavam em escolher a cor certa dentro da paleta do Mega para converter as imagens.

konami realmente recebeu o troféu de cagar em cima de quem tinha o MD. Mais que comprovado agora.. PQP!
deu até nojo!

gLIAFBh.png
Para elas, procurar o melhor tom entre 512 opções era trabalho difícil demais durante um port...
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.628
Pontos
453
Bem impressionante esse f-zero no mega mesmo.:kwow

Mas tem um probleminha, vai ser dificil jogar f-zero sem os botões de ombro pra fazer aquelas curvas perfeitas.
 

Pyron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.700
Reações
5.996
Pontos
703
Eu realmente eu não sei o que vai rolar no futuro, o projeto começou como um port do Mario Kart,
ae todos sugeriram dele fazer um sonic kart e ele fez isso aqui embaixo


Depois passei esses sprites abaixo pra ele que converteu e colocou no jogo...
attachment.php


Mas alguns insistiram no F-zero e eles fez esse test para ver qual é,
e sinceramente não sei qual ele vai levar adiante
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eu realmente eu não sei o que vai rolar no futuro, o projeto começou como um port do Mario Kart,
ae todos sugeriram dele fazer um sonic kart e ele fez isso aqui embaixo


Depois passei esses sprites abaixo pra ele que converteu e colocou no jogo...
attachment.php


Mas alguns insistiram no F-zero e eles fez esse test para ver qual é,
e sinceramente não sei qual ele vai levar adiante
Como jogo, espero que seja o projeto com Sonic. Acredito que seria mais interessante para os fãs. Algo "novo" para brincar. Quem quer jogar F-Zero, Snes tá aí desde sempre.

O lado bom dele trabalhar com F-Zero neste momento é que existe um parâmetro. Essa referência de alto nível para ele se aproximar pode fazer com que se esforce ao máximo no aprimoramento da engine.

A segunda figura (com as novas sprites) não apareceu aqui.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vendo os hacks do Pyron, provou que produtoras da época nem se preocupavam em escolher a cor certa dentro da paleta do Mega para converter as imagens.

Para elas, procurar o melhor tom entre 512 opções era trabalho difícil demais durante um port...

Mas acho esses hacks do Pyron uma questão de gosto. Primeiro pq a imagem na tubão e monitor dão diferenças de cor e nitidez (que influencia como vc vê as cores)... alias, entre um tipo e outro de monitor (CRT, LED, LCD) já da diferença. E eu não gostei tanto do que ele fez em Golden Axe... ficou mais próximo do arcade, mas curto a paleta original.

O que questiono é mais na parte de programação, que é algo totalmente objetivo... ver ai um monte de jogo de MD fazendo coisas que diziam que só o SNes conseguia por conta do MODE7 já seria impressionante se feito por estúdios profissionais... mas ai vc vê indies conseguindo fazer essas coisas e pra mim isso é um absurdo (as softhouses profissionais da época não conseguirem chegar perto desses resultados). Pior que teve muita gente graúda produzindo pra MD... como empresas como Capcom e Konami (que eram o top da época) não conseguiram?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mas acho esses hacks do Pyron uma questão de gosto.
Acho que é questão de gosto dependendo do caso: acho questão de gosto sim, quando altera livremente as cores do game:

3fAnGfH.png


Por outro lado em algumas telas ele só provou que trocaram muito os tons no Mega sem necessidade. Melhorou jogos em que aconteceu má escolha nas cores.

como empresas como Capcom e Konami (que eram o top da época) não conseguiram?
Aí que entra meu argumento de preguiça das produtoras. Não tinham empenho nem para escolher "o azul certo" dentro de uma paleta de 512.

Se escolher cor era difícil, imagina programar um piso girando...
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.284
Reações
105.006
Pontos
1.299
Lembrando que o próprio Gasega afirmou que o projeto ainda esta em estagio inicial, ele disse que provavelmente ira aumentar um pouco a resolução da tela e adicionar Sprite scaling (coisa que o Super Nes não pode fazer) portanto ainda há muito a se fazer ate a versão final.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Eu realmente eu não sei o que vai rolar no futuro, o projeto começou como um port do Mario Kart,
ae todos sugeriram dele fazer um sonic kart e ele fez isso aqui embaixo


Pô, então deviam é fazer um jogo de corrida do Sonic mesmo.
 
Topo Fundo