O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


F1 2010 - Uma quase decepção...

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Já que um amigo postou o seu review para falar bem de F1 2010, resolvi postar um semi-review não para falar mal, mas para expressar a opnião de alguém que de certa forma se decepcionou.

Só pra constar, sou fã incondicional de F1, assisto todos os treinos, corridas e etc... passo o dia lendo sobre o assunto... sou um amante mesmo da F1. Assim como dos jogos de F1, difícil pensar num game de F1 que eu não tenha jogado por um bom tempo, até mesmo os ruins :D

Por mais de um ano inteiro, milhões de jogadores esperaram aciosos por este que foi certamente se não o mais, um dos mais, esperados títulos do ano. E sim, todos criaram grandes expectativas e a cada print, a cada video, a cada info que saía sobre o game, todos ficavam cada vez mais boquiabertos para o que parecia ser o melhor game de F1 já feito.

Vamos por partes:

- Primeiro o que é bom:

1 - O modo carreira, é perfeito. Realmente muito legal e bem estruturado. Atenção nas suas respostas nas coletivas e etc, pois elas influenciam muito o seu caminho. Já na primeira coletiva, dependendo das suas respostas, as equipes que se abrem para você escolher como primeira equipe mudam de acordo com suas respostas :D

2 - O Multiplayer ainda não tive oportunidade de pegar.

3 - Os gráficos são tudo aquilo e mais um pouco, é realmente de deixar estonteado de tão perfeito.

4 - É um bom jogo, divertido, e com certeza vale ser jogado, talvez até no multiplayer seja mais legal ainda...


- Agora o que é, não ruim, mas triste, meio decepcionante, começando pela minha maior revolta:

1 - ESTE NÃO É UM GAME DE SIMULAÇÃO! SE VOCÊ ESPERAVA UM GAME PARA BATER RFACTOR, GT5, FORZA3, GTR E TANTOS OUTROS GRANDES GAMES DE SIMULAÇÃO, VOCÊ VAI FICAR EXTREMAMENTE DECEPCIONADO. O GAME É PRATICAMENTE UM ARCADE! Se você quer simulação de verdade, compra o novo simulador da Ferrari ou volta pro rFactor...

2 - A física é PÉSSIMA perto do que deveria ser SIMULAÇÃO. Não é nem de perto a física real de um F1 ou mesmo de um carro. Quem joga rFactor e outros SIMULADORES sabem do que eu to falando.

3 - A grande prova de que é um game ARCADE, é que com um pouquinho de prática (pouco mesmo) você consegue jogar no nível mais difícil, sem nenhuma assistência, no TECLADO. Jogos de real simulação todo mundo sabe que pra jogar no teclado é quase impossível, se não impossível realmente. Mais uma vez cito rFactor por exemplo, tente jogar usando teclado no modo mais difícil sem nenhuma ajuda para comparar... É praticamente impossível dirigir o carro.

4 - O carro quebra, mas não é tão frágil quanto na realidade, mais uma prova de que é um arcade.

5 - Um ponto que senti muita falta, pode parecer besteira, mas pra mim fazia MUITA diferença no antigo e querido F1 96, e que nesse game faria bastante diferença também: Os HUDS visuais da FOM (Formula One Management) responsável pela geração de imagens da F1. HUDS, para aqueles que não sabem, são aquelas informações que aparecem na tela, tipo posição, tempo de cada um e etc. O visual do game não possui aqueles HUDS iguais aos que se vê na tv. Acho que ficaria bem mais legal com isso :/

Bom... que eu me lembro rapidamente é isso... Depois se lembrar de maiores detalhes eu posto...

Quem jogou F1 96 no playstation 1 (sim eu sei que era tipo arcade também), rFactor e Racing Simulation 3, nunca vai poder dizer que F1 2010 foi o melhor game de F1 de todos os tempos.

Talvez devessem dar a franquia pra extinta ubisoft que certamente teria feito um grande game de SIMULAÇÃO.

Abraços
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
pow eu considerei todos os pontos ruins que vc disse como qualidade....

Pelo que eu vejo o F1 2010 é um jogo para todos.

Por isso este estilo mais arcade....

Eu pelo menos prefiro que seja assim mesmo, ainda não testei o f1 2010, assim que chegar vo la conferir mesmo.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Falou tudo, e um game para todos... mais puxado pro arcade devido a esse fato...


Para os fãs de simulação, deu uma decepcionada... fato. Pelo menos pra mim deu.

Como eu disse, é um bom game e com certeza da pra se divertir bastante... mas eu esperava um game daqueles impossiveis de se dirigir o carro, daqueles que te fazem comprar um G25 pra jogar entende?!

Mesmo assim, um bom game.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
foxdanger;6916178 disse:
Falou tudo, e um game para todos... mais puxado pro arcade devido a esse fato...


Para os fãs de simulação, deu uma decepcionada... fato. Pelo menos pra mim deu.

Como eu disse, é um bom game e com certeza da pra se divertir bastante... mas eu esperava um game daqueles impossiveis de se dirigir o carro, daqueles que te fazem comprar um G25 pra jogar entende?!

Mesmo assim, um bom game.

Então mas pra isso tem outros né....

Esse lance de game pra todos é devido, justamente á.

1- ter versão pra consoles

2- ter a licensa oficial

Ou seja investiram pesado nele e querem um retorno. Eles não iriam restringir a "apenas" o pessoal que curte simulação....

Em todo caso to falando aqui sem jogar...75% ainda aqui...
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
Mas essa geração tá assim, jogos mais fáceis e que atinga todos os públicos, infelizmente!
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Pois é, a geração mais antiga anceava por dificuldade...

Mas o game é bom, da pra divertir, até reviveu um pouco em mim a graça de jogar games arcade... Lembrei das tardes que eu passava jogando Racing Simulation 1 (que era um simulador, mas nem tanto hehehe). Corridas completas com 2 horas de duração... Muito bom :D

Preciso só de um volante pra deixar esse game um pouco melhor de se jogar... No teclado vai, mas é tenso, fica o tempo todo no limite, qualquer boberinha, qualquer mãe entrando no quarto e já era, vc roda :D Com o volante é mais tranks :D
 


BiLL.psp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.774
Reações
297
Pontos
204
É cara, como o game foi muito esperado e talz, acho que tentaram ao máximo agradar a "todos".
 

Renato_Daph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.021
Reações
1.309
Pontos
959
foxdanger;6916105 disse:
ESTE NÃO É UM GAME DE SIMULAÇÃO! SE VOCÊ ESPERAVA UM GAME PARA BATER RFACTOR, GT5, FORZA3, GTR E TANTOS OUTROS GRANDES GAMES DE SIMULAÇÃO, VOCÊ VAI FICAR EXTREMAMENTE DECEPCIONADO. O GAME É PRATICAMENTE UM ARCADE!
EuJaSabia.jpg


No mais, você só me disse o que eu precisava saber pra não pegar isso daí.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Daphnes Hyrule;6916675 disse:
http://4.bp.blogspot.com/_rTkJSUFzWyw/S-SZQTjEVoI/AAAAAAAABdQ/WtZPyO1EkoY/s1600/EuJaSabia.jpg[/IMG]

No mais, você só me disse o que eu precisava saber pra não pegar isso daí.

Çomiiiiiiiii daki [coolface]
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Mas o intuito era esse mesmo, alertar ao pessoal que procura games de simulação como eu :D
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Odeio simulação, odeio jogos de carro com simulação :malamdro:
O único meio de me fazer jogar um game de corrida é o jogo sendo meio arcade e algum atrativo para me manter jogando ele.
Por isso que deixei de lado o GT4 e uma penca de jogos de corrida por aí, se o jogo for dificíl então, o jogo vai pra gaveta e nunca mais sai de lá.
O único jogo de corrida que joguei mesmo nessa geração foi o PGR4, por ser mais arcade, eu gosto de jogo assim, simulação pra mim é uma droga.
Minha prioridade fica assim:
1º - ação
2º - Rpg
3º - plataforma/aventura
4º - estratégia
5º - luta
6º - corrida
7º - Nave
999º - futebol[coolface]
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
Sempre curti simulação, exatamente por ser técnico e difícil, pra mim quanto mais o jogo for difícil melhor, parece que o antigo F-1 World Grand Prix do Nintendo 64, vai continuar sendo o melhor F-1 ever!
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Nem lembro qual versão de F1 jogava no PS1, mas a primeira coisa que senti falta foram os HUDS :-(

Não gosto muito de simulação, curto mesmo jogar casualmente, logo gostei muito do jogo.
 

Mantis

Ser evoluído
Mensagens
388
Reações
1
Pontos
41
Simulação é tudo num jogo de corrida.
Agora dá licença que vou voltar pro GP4 e rFactor...
Fãs de f1 nunca vão ter o jogo que merecem, só tenho isso a dizer [kzangado]
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu avisei, eu aviseeei.

Infelizmente, perdi minhas esperanças em games da F1 já, e sou um fã incondicional.
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Mutou Kazuki;6916222 disse:
Mas essa geração tá assim, jogos mais fáceis e que atinga todos os públicos, infelizmente!

Itagaki não pensa assim.
NG Black no normal era de doer e NG2 foi de arrepiar os cabelos na dificuldade master ninja.[kcool]
Pra mim jogo super difícil, só Hack'N Slash e Luta :rox
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
Tinman;6918488 disse:
Itagaki não pensa assim.
NG Black no normal era de doer e NG2 foi de arrepiar os cabelos na dificuldade master ninja.[kcool]
Pra mim jogo super difícil, só Hack'N Slash e Luta :rox

The Last Remnant e Resonance Of Fate são difíceis pra kct, o primeiro tem um chefe no final do primeiro DVD que foi considerado um dos mais difíceis de todos os tempos e o segundo é muito complicado, mais esse F-1 pra mim que joguei, GT 2,3 e 4, e o Grand Prix 4 tá brincadeira de criança, fácil demais!;D;D
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Mutou Kazuki;6918518 disse:
The Last Remnant e Resonance Of Fate são difíceis pra kct, o primeiro tem um chefe no final do primeiro DVD que foi considerado um dos mais difíceis de todos os tempos e o segundo é muito complicado, mais esse F-1 pra mim que joguei, [SIZE="4"]GT 2[/SIZE],3 e 4, e o Grand Prix 4 tá brincadeira de criança, fácil demais!;D;D

GT2 é arcadão, eu tinha um esquema para conseguir o Evo em 5 horas de jogo.:lol
Era a coisa mais LoL que já vi, acho que devia ser um furo ou algo que deixaram passar despercebido no game :-D
Mas sei lá, achava arcadão na época, fora que eu corria utilizando as paredes para "alavancar" o carro e correr muito mais rápido que os outros.:-D
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
GT2 é arcadão, eu tinha um esquema para conseguir o Evo em 5 horas de jogo.:lol
Era a coisa mais LoL que já vi, acho que devia ser um furo ou algo que deixaram passar despercebido no game :-D
Mas sei lá, achava arcadão na época, fora que eu corria utilizando as paredes para "alavancar" o carro e correr muito mais rápido que os outros.:-D

O 2 pode até ser mais arcade, mais o 3,o 4 e o Enthusia do PS2, são técnicos pra kct, foi o que faltou no F-1 2010, jogabilidade TÉCNICA!
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Ia citar o Ninja Gaiden do X como dificuldade mas o Tinman chegou na frente!

O grande problema dos simuladores é a curva de aprendizado absurda. Absurda no sentido que a pessoa tem que se dedicar, o que significa que uma menor quantidade de pessoas vai comprar o jogo. Uma grande produção como essa fica complicado ser simulador.

Pra mim GT5 \ Forza 3 já é o limite entre simulação e arcade. Acima da complexidade deles, não tenho tempo nem paciência, infelizmente...
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Nem precisa ser o simulador definitivo.

Apenas que puxasse um pouco mais pra realidade.

Vi neguinho falando que fez 1:09 em interlagos nas primeiras jogadas.

Aí desisti do jogo.

Outra coisa, física neste tipo de game, é tudo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Simulação é tudo num jogo de corrida.
Agora dá licença que vou voltar pro GP4 e rFactor...
Fãs de f1 nunca vão ter o jogo que merecem, só tenho isso a dizer [kzangado]

esperar a opinião do meu irmao pois ele jogou esses dois e estava esperando muito o F1 2010.Segundo ele o GP4 mesmo com os patchs já estava bastante "desgastado".
 

Timeshifter

Veterano
Mensagens
1.177
Reações
59
Pontos
134
Minha opinião é de que a Codemasters mistura um pouco de arcade e simulação para agradar todos. Tem um amigo meu que joga Grid no câmbio manual e visão de dentro. Para ele o jogo e simulador total, porque você tem que frear no tempo certo, trocar de marcha e dosar o acelerador. Agora fica a pergunta: alguém aqui já pilotou um F1 para saber se o jogo é simulador ou arcade? Para mim depende de como você joga, visto que esses jogos você pode colocar ajuda de freio e mudança automática das marchas.
Antes que alguém pergunte se joguei F1 2010. Ainda não, esperando o meu chegar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
Eu adorei o F1 2010....

Ele tem as opções de deixar mais arcade mesmo e eu curti muito....
 

N1ldo

Ser evoluído
Mensagens
383
Reações
0
Pontos
41
O que interessa mesmo é o modo on-line, jogar contra a máquina é sempre mais fácil.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Timeshifter;6919848 disse:
Minha opinião é de que a Codemasters mistura um pouco de arcade e simulação para agradar todos. Tem um amigo meu que joga Grid no câmbio manual e visão de dentro. Para ele o jogo e simulador total, porque você tem que frear no tempo certo, trocar de marcha e dosar o acelerador. Agora fica a pergunta: alguém aqui já pilotou um F1 para saber se o jogo é simulador ou arcade? Para mim depende de como você joga, visto que esses jogos você pode colocar ajuda de freio e mudança automática das marchas.
Antes que alguém pergunte se joguei F1 2010. Ainda não, esperando o meu chegar.


O problema é que você ta confundindo as coisas. Jogar de dentro e com cambio manual num torna um game simulação.

No caso de games de corrida, simulação quer dizer que o game tenha a física, controles e etc parecidos com o real.

Não precisa dirigir um F1 de verdade, (ps eu ja dirigi o simulador de F1 que se usa pra treinos - um tipo akele q o webber usa - numa feira) e posso te falar, joga o rFactor com um bom volante, e vc vai ver a diferença de um SIMULADOR e de um arcade...
 

lionlordpedro

Veterano
Mensagens
634
Reações
269
Pontos
104
EU JOGUEI O F1 2010, realmente, eu estava esperando muito, mas muito mesmo esse jogo esse ano, eu tava procurando jogos de corrida desde o começo deste ano, achei o rfactor, tomei um pouco de pau até conseguir manejar o carro sem tirar da pista no teclado (mesmo assim, ainda erro bastante)... Esse jogo me decepcionou muito, muito mesmo, a física dele é uma porcaria, o carro a 250 parece mais um carrinho a 90 por hora, não curti tanto assim os gráficos. Se você gosta mesmo de jogos de corrida, vai jogar rfactor! Esse jogo me parece mais feito pra vender, você jogar uma semana (se aguentar tudo isso) e guardar numa gaveta ai...
MUITO, MUITO DECEPCIONADO, to contando os dias pro lançamento desse jogo a mais de uma semana
 

Mutou Kazuki

Ser evoluído
Mensagens
1.613
Reações
11
Pontos
46
F-1 Challenge 99-02 bota esse no chinelo, pra quem gosta de jogos de corrida mais técnicos como nós, esse jogo foi uma tremenda decepção!
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Mutou Kazuki;6923202 disse:
F-1 Challenge 99-02 bota esse no chinelo, pra quem gosta de jogos de corrida mais técnicos como nós, esse jogo foi uma tremenda decepção!


FATO!



EU JOGUEI O F1 2010, realmente, eu estava esperando muito, mas muito mesmo esse jogo esse ano, eu tava procurando jogos de corrida desde o começo deste ano, achei o rfactor, tomei um pouco de pau até conseguir manejar o carro sem tirar da pista no teclado (mesmo assim, ainda erro bastante)... Esse jogo me decepcionou muito, muito mesmo, a física dele é uma porcaria, o carro a 250 parece mais um carrinho a 90 por hora, não curti tanto assim os gráficos. Se você gosta mesmo de jogos de corrida, vai jogar rfactor! Esse jogo me parece mais feito pra vender, você jogar uma semana (se aguentar tudo isso) e guardar numa gaveta ai...
MUITO, MUITO DECEPCIONADO, to contando os dias pro lançamento desse jogo a mais de uma semana


Que bom que não fui só eu que percebeu... Física é uma b*sta mesmo nesse game...


Mas galera, não é comparável a clássicos, mas ainda assim é um bom game, da pra divertir po

:D
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
eu gostei desse novo F1
Joguei um pouco hj anoite na casa de um amigo aqui q tem xbox360 e achei mara esse F1 :D

Esperando meu x360 chegar pra mim torresmar esse F1 :p
 

Tinman

Supra-sumo
Mensagens
10.884
Reações
14
Pontos
161
Eu testei só um pouco esse jogo, mas POR QUE OS CARROS SÃO INDESTRUTIVEIS????
:-D Nem no Grid é assim, o carro quebra rapidão, mas nesse aqui o carro é indestrutível :eek:
Se for assim, eu não gostei :(
 
Topo Fundo