O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


F1 2010 - Uma quase decepção...

CrisPenha

Veterano
Mensagens
838
Reações
103
Pontos
109
Bom,comprei o jogo e joguei com volante e realmente ficou ótimo. Esse jogo é pra jogar com volante, com o controle não vai...

Gostei do jogo, que na verdade segue o estilo do Grid/Dirt, até nos gráficos e menus. Mas ele é bem menos arcade que Grid. Jogar nos níveis mais difíceis é um desafio, não é fácil.

A única coisa é que os HUDs são pobres demais. Mas o jogo é ótimo. Vale a pena.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Mutou Kazuki;6928464 disse:
Pra quem tá todo empolgado com o Gran Turismo 5, assim como eu, um aviso, se esse GT for ainda mais longo e difícil que o 4, e ainda por cima manter o sisitema de tirar liçencas do 4, vcs vão CHORAR, falo isso por experiência própia, nem o forza 3 é tão complicado quanto o GT4, aliás voltando ao tópico, esse F-1 do PS3 é fodão, ele tem pra PS2 também, mais é chamado de F-1 2006.

GT4 é muito fácil.

Qualquer Mario Kart é mais difícil. (competindo)
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
foxdanger;6916105 disse:
Já que um amigo postou o seu review para falar bem de F1 2010, resolvi postar um semi-review não para falar mal, mas para expressar a opnião de alguém que de certa forma se decepcionou.

Só pra constar, sou fã incondicional de F1, assisto todos os treinos, corridas e etc... passo o dia lendo sobre o assunto... sou um amante mesmo da F1. Assim como dos jogos de F1, difícil pensar num game de F1 que eu não tenha jogado por um bom tempo, até mesmo os ruins :D

Por mais de um ano inteiro, milhões de jogadores esperaram aciosos por este que foi certamente se não o mais, um dos mais, esperados títulos do ano. E sim, todos criaram grandes expectativas e a cada print, a cada video, a cada info que saía sobre o game, todos ficavam cada vez mais boquiabertos para o que parecia ser o melhor game de F1 já feito.

Vamos por partes:

- Primeiro o que é bom:

1 - O modo carreira, é perfeito. Realmente muito legal e bem estruturado. Atenção nas suas respostas nas coletivas e etc, pois elas influenciam muito o seu caminho. Já na primeira coletiva, dependendo das suas respostas, as equipes que se abrem para você escolher como primeira equipe mudam de acordo com suas respostas :D

2 - O Multiplayer ainda não tive oportunidade de pegar.

3 - Os gráficos são tudo aquilo e mais um pouco, é realmente de deixar estonteado de tão perfeito.

4 - É um bom jogo, divertido, e com certeza vale ser jogado, talvez até no multiplayer seja mais legal ainda...


- Agora o que é, não ruim, mas triste, meio decepcionante, começando pela minha maior revolta:

1 - ESTE NÃO É UM GAME DE SIMULAÇÃO! SE VOCÊ ESPERAVA UM GAME PARA BATER RFACTOR, GT5, FORZA3, GTR E TANTOS OUTROS GRANDES GAMES DE SIMULAÇÃO, VOCÊ VAI FICAR EXTREMAMENTE DECEPCIONADO. O GAME É PRATICAMENTE UM ARCADE! Se você quer simulação de verdade, compra o novo simulador da Ferrari ou volta pro rFactor...

2 - A física é PÉSSIMA perto do que deveria ser SIMULAÇÃO. Não é nem de perto a física real de um F1 ou mesmo de um carro. Quem joga rFactor e outros SIMULADORES sabem do que eu to falando.

3 - A grande prova de que é um game ARCADE, é que com um pouquinho de prática (pouco mesmo) você consegue jogar no nível mais difícil, sem nenhuma assistência, no TECLADO. Jogos de real simulação todo mundo sabe que pra jogar no teclado é quase impossível, se não impossível realmente. Mais uma vez cito rFactor por exemplo, tente jogar usando teclado no modo mais difícil sem nenhuma ajuda para comparar... É praticamente impossível dirigir o carro.

4 - O carro quebra, mas não é tão frágil quanto na realidade, mais uma prova de que é um arcade.

5 - Um ponto que senti muita falta, pode parecer besteira, mas pra mim fazia MUITA diferença no antigo e querido F1 96, e que nesse game faria bastante diferença também: Os HUDS visuais da FOM (Formula One Management) responsável pela geração de imagens da F1. HUDS, para aqueles que não sabem, são aquelas informações que aparecem na tela, tipo posição, tempo de cada um e etc. O visual do game não possui aqueles HUDS iguais aos que se vê na tv. Acho que ficaria bem mais legal com isso :/

Bom... que eu me lembro rapidamente é isso... Depois se lembrar de maiores detalhes eu posto...

Quem jogou F1 96 no playstation 1 (sim eu sei que era tipo arcade também), rFactor e Racing Simulation 3, nunca vai poder dizer que F1 2010 foi o melhor game de F1 de todos os tempos.

Talvez devessem dar a franquia pra extinta ubisoft que certamente teria feito um grande game de SIMULAÇÃO.

Abraços


Bom, pelo que entendi voce se decepcionou com o jogo porque esperava um SIMULADOR. Fora isso, o jogo é bom?

Eu não curto simulador, sempre passei longe de Gran Turismo por isso. E olha que é um put* jogão. Mas para mim, é ruim.

Então, esse F1, que é um jogo arcade pelo visto, pra mim será um jogão!!
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
To gostando como jogo, apesar de não ser simulador.

Gran Turismo não é simulador, lembrando.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu pessoalmente só to jogando pq sou muito fã de F1 e mais ainda de jogos de corrida... então pra mim até o Aguri Suzuki de Mega Drive foi divertido :lol

Ele é um jogo bem mediano. Não chega a ser ruim, mas é um jogo que eu não compraria original nem naquelas promoções de R$15,00... alias, se eu tivesse pago pela cópia pirata teria ficado puto. Mas pra jogar no volante é divertido.

Pessoalmente não gostei da cadencia das corridas... eles fizeram um Arcade que não tem ação e ainda é cheio de burocracias que só combinam com simulação... e ele passa muito longe de uma simulação... nem física tem direito já que os carros ficam dando tranquinho na pista como se tivessem pulando frame... algo que eu não via desde a geração 16bits e seus graficos 100% feitos com sprite... e olha que tem muito jogo daquela época que tem animações mais organicas.

Mas como eu disse ele não é ruim... é até divertido... mas é um jogo que assim que eu acabar a carreira de sete anos no hardcore não chegarei mais perto dele. E por referencia ele é muito melhor que Grid, no mesmo nível de NFS: Shift e absurdamente (quase que infinitamente) pior que Dirt 2... pra comparar com outros jogos de corrida arcade com temática realista. Ah sim... Ayrton Senna Super Monaco GP2 de Mega Drive é muito melhor que ele até hoje... mas o de Master System não.

GT4 é muito fácil.

Qualquer Mario Kart é mais difícil. (competindo)
E F-Zero GX é mais difícil que os dois juntos:lol

PS: GT4 não é difícil... só é trabalhoso.

FALOW
U
I
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Po, cara. Apelação. GX é maldade de citar...

quando me acho bom em time trials, alguém me lembra que sou humano. (GX faz isso com as pessoas)


Peguei original o F1 e to bem satisfeito. (jogando com Driving Force GT o/)


Mas é bem estranho o jogo. Fácil de mais no Hard e precisa de um pouco mais de adaptação no Expert.

Um buraco grande entre os dois.

Meu PC tá com um gargalo do caramba por conta da memória. Tenho 6GB instalados, mas o Ruindas Vistas 32bit só reconhece 2,5GB.

Mais memória vai ajudar um pouco aqui....
 


CrUnCk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
2
Pontos
724
Meu PC tá com um gargalo do caramba por conta da memória. Tenho 6GB instalados, mas o Ruindas Vistas 32bit só reconhece 2,5GB.

Mais memória vai ajudar um pouco aqui....

Infelizmente teu Windows nunca vai conseguir utilizar acima de 3gb de RAM pois ele se utiliza ainda da arquitetura 32 bits. Sugiro que troque ou instale a versão 64 bits do Windows que foi feita justamente Pra suportar Pcs com memória Acima de 3gb, que deve ser o seu caso.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.394
Pontos
944
Exato! Por isso citei a situação de ser 32bit.


Obrigado pela atenção, CrUnCk.

o/

resolverei isso em breve.
 

CrisPenha

Veterano
Mensagens
838
Reações
103
Pontos
109
Eu tô gostando muito do jogo. Ontem estourou um pneu bem antes do pit, quando tava no limite. Vi outros carros batendo. Não é o tipo de jogo onde vc larga em último e chega em primeiro em 3 voltas. E os gráficos estão bem legais, com a chuva então...vale muito a pena pra quem gosta de F1.
 

Robza

Ser evoluído
Mensagens
104
Reações
6
Pontos
39
fora da realidade o que o cara disse ...esse é o melhor f1 de todos os tempos ..graficos, jogabilidade excelentes...
 

hugo.dutra

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
foxdanger;6916105 disse:
Já que um amigo postou o seu review para falar bem de F1 2010, resolvi postar um semi-review não para falar mal, mas para expressar a opnião de alguém que de certa forma se decepcionou.

Só pra constar, sou fã incondicional de F1, assisto todos os treinos, corridas e etc... passo o dia lendo sobre o assunto... sou um amante mesmo da F1. Assim como dos jogos de F1, difícil pensar num game de F1 que eu não tenha jogado por um bom tempo, até mesmo os ruins :D

Por mais de um ano inteiro, milhões de jogadores esperaram aciosos por este que foi certamente se não o mais, um dos mais, esperados títulos do ano. E sim, todos criaram grandes expectativas e a cada print, a cada video, a cada info que saía sobre o game, todos ficavam cada vez mais boquiabertos para o que parecia ser o melhor game de F1 já feito.

Vamos por partes:

- Primeiro o que é bom:

1 - O modo carreira, é perfeito. Realmente muito legal e bem estruturado. Atenção nas suas respostas nas coletivas e etc, pois elas influenciam muito o seu caminho. Já na primeira coletiva, dependendo das suas respostas, as equipes que se abrem para você escolher como primeira equipe mudam de acordo com suas respostas :D

2 - O Multiplayer ainda não tive oportunidade de pegar.

3 - Os gráficos são tudo aquilo e mais um pouco, é realmente de deixar estonteado de tão perfeito.

4 - É um bom jogo, divertido, e com certeza vale ser jogado, talvez até no multiplayer seja mais legal ainda...


- Agora o que é, não ruim, mas triste, meio decepcionante, começando pela minha maior revolta:

1 - ESTE NÃO É UM GAME DE SIMULAÇÃO! SE VOCÊ ESPERAVA UM GAME PARA BATER RFACTOR, GT5, FORZA3, GTR E TANTOS OUTROS GRANDES GAMES DE SIMULAÇÃO, VOCÊ VAI FICAR EXTREMAMENTE DECEPCIONADO. O GAME É PRATICAMENTE UM ARCADE! Se você quer simulação de verdade, compra o novo simulador da Ferrari ou volta pro rFactor...

2 - A física é PÉSSIMA perto do que deveria ser SIMULAÇÃO. Não é nem de perto a física real de um F1 ou mesmo de um carro. Quem joga rFactor e outros SIMULADORES sabem do que eu to falando.

3 - A grande prova de que é um game ARCADE, é que com um pouquinho de prática (pouco mesmo) você consegue jogar no nível mais difícil, sem nenhuma assistência, no TECLADO. Jogos de real simulação todo mundo sabe que pra jogar no teclado é quase impossível, se não impossível realmente. Mais uma vez cito rFactor por exemplo, tente jogar usando teclado no modo mais difícil sem nenhuma ajuda para comparar... É praticamente impossível dirigir o carro.

4 - O carro quebra, mas não é tão frágil quanto na realidade, mais uma prova de que é um arcade.

5 - Um ponto que senti muita falta, pode parecer besteira, mas pra mim fazia MUITA diferença no antigo e querido F1 96, e que nesse game faria bastante diferença também: Os HUDS visuais da FOM (Formula One Management) responsável pela geração de imagens da F1. HUDS, para aqueles que não sabem, são aquelas informações que aparecem na tela, tipo posição, tempo de cada um e etc. O visual do game não possui aqueles HUDS iguais aos que se vê na tv. Acho que ficaria bem mais legal com isso :/

Bom... que eu me lembro rapidamente é isso... Depois se lembrar de maiores detalhes eu posto...

Quem jogou F1 96 no playstation 1 (sim eu sei que era tipo arcade também), rFactor e Racing Simulation 3, nunca vai poder dizer que F1 2010 foi o melhor game de F1 de todos os tempos.

Talvez devessem dar a franquia pra extinta ubisoft que certamente teria feito um grande game de SIMULAÇÃO.

Abraços

Concordo plenamente com você. Jogo rFactor e posso dizer. Embora o jogo seja graficamente incrível, está longe de ser uma simulação.
 

wlalves

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Olá,
Eu encontrei mais aspectos positivos do que negativos no jogo, estou jogando faz 10 dias.
O modo on line está muito interessante, e ainda bem que colocaram punição para os dick vigaristas de plantão.
Claro que algumas coisas deixa à desejar, mas estou jogando no PS3 utilizando o G27e achei demais!!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Um lance que realmente peguei marra nesse jogo é a física. Ela é ruim até pra um jogo arcade. Peguem jogos como Midnight Club LA ou até GTA4 e vc tem uma física melhor com a suspensão do carro reagindo direitinho (mesmo que de maneira simplificada) e o principal... as colisões.

Qualquer colisão nesse jogo é feia... a gente sempre tem reações exageradas seja pra mais ou pra menos... coisa de vc bater a 200Km/h e o carro só balançar e ai vc bate a 100Km/h e os carros saem voando longe... parece que nada que vc faz esta influenciando o que acontece no jogo... me lembrou muito Road Warrior do Sega CD :lol

FALOW
U
I
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.555
Pontos
2.059
tambem percebi que era meio arcadão. Pior que vendi meu F1 do PS3 pra pegar esse jogo e acho que me fu..[rage]
 

titoso

Veterano
Mensagens
4.441
Reações
3
Pontos
126
achei esse f1 2010 para todos

se vc quer guiar sem rolo, ligue todos os assistentes

se quer dificuldade, desligue tudo que vc tem muita disputa.

achei melhor jogo de f1, pra mim bateu o gp4
 

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
O online é muito divertido, mas se levar muito a sério pode ser muito irritante. Eu não cheguei a jogar nenhum outro modo além do Sprint (até porque nunca achei ninguém jogando os outros modos), que é uma corrida de 3 voltas com carros, pistas e posições sortidas. Ao menos nesse modo, os danos não contam nada; perder uma asa não vai fazer seu carro andar ou fazer curvas mais lento.

O que me deixa puto é que faltou um sistema de punição melhor...como os danos são nulos, tem muitos que entram no jogo só para avacalhar, primeira curva já te batem e as chances de disputar pelas primeiras posições já acabam por ali. O jogo só dá uma punição de 10s no tempo total se bater muito forte, porém com um pouco de prática é possível saber exatamente o modo de empurrar um cara na curva e fazer ele sair sem tomar punição nenhuma. Para terminar, o online conta com um sistema de level, mas não há como jogar com pessoas do mesmo level ou level maior (como é caso de SF4 por ex). Todo mundo se mistura...

Num geral estou gostando do jogo, mas deixa a desejar em muitos aspectos.

- Tempos muito abaixo da vida real (mais de 10s em algumas pistas)

- Detalhes do cockpit não são iguais aos F1 de verdade, sem contar que tem uma antena gigantesca no centro que atrapalha

- Na chuva, o traçado não vai ficando seco a medida que mais voltas são feitas. Além disso, a pilotagem não fica mais difícil, o carro apenas tende a ser um pouco mais lento.

- Danos, como falei....acho que aqui seria a parte mais importante, se não visual ao menos que mudasse o comportamento do carro.

- A campanha tem boas idéias, mas foram mau executadas. As entrevistas começam a se tornar repetitivas, inclusive repetindo as mesmas perguntas. E não há diferença alguma entre equipes, começei com uma Willians e, mesmo na dificuldade professional de IA, deu para ganhar fácilmente as 5 primeiras corridas que fiz até agora. Eu lembro que a série GP tinha esse mesmo "defeito", os quais os carros são todos iguais de performance. Com um editor era possível deixar a F1 de determinada equipe melhor ou pior, colocando no seu devido lugar. É isso que esse jogo precisa..

No momento é isso que me lembro, tenho certeza que a próxima edição promete com todas essas melhorias.

Minha nota para esse jogo: 6
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Desinstalei ele ontem pra colocar o CoDBO... 0% de arrependimento, só pra deixar registrado.

FALOW
U
I
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Joguei esse game, é fraquissimo.

A jogabilidade é identica ao F1 do n64 que é de gerações passadas ! Hoje com games de corrida arcade com jogabilidades que puxam mais pra simulação é totalmente inaceitavel um game licenciado da F1 ter uma jogabilidade e fisica tão defasada.

3 reais de midia jogados fora com essa tralha (joguei a versão xbox360).
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Darkseid;6973001 disse:
Bom, pelo que entendi voce se decepcionou com o jogo porque esperava um SIMULADOR. Fora isso, o jogo é bom?

Eu não curto simulador, sempre passei longe de Gran Turismo por isso. E olha que é um put* jogão. Mas para mim, é ruim.

Então, esse F1, que é um jogo arcade pelo visto, pra mim será um jogão!!


Cara o jogo é bom. PONTO. Eu não compraria o original. Mas vale a pena ser jogado sim. É bem divertido, principalmente online.

Agora, eu mantenho o que disse no início do tópico, game de corrida é rFactor, GT e etc... o resto é brincadeira :D
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
F1 96, nossa... lembro da primeira vez que vi, foi em uma locadora e me gozei todo.
Tenho o 97 ORIGINAL, com encarte e tudo, não vendo nem que me ofereçam o ânus.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.555
Pontos
2.059
grewsxx;7277684 disse:
todos ficavam cada vez mais boquiabertos para o que parecia ser o melhor game de F1 já feito.













buying wow gold

Ja feito não mas do momento sim, afinal só tem ele. É o mais bonito e pelo menos superou aquele F1 terrivel do PS3 que me lembrava Outrun do Mega Drive na jogabilidade.

Mesmo assim esse F1 é nota 6,5
 

willrocknroll

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
0
Pontos
27
é foxdanger, acho q faltaram os tais dos HUDS aí q vc disse, informações mais detalhadas sobre tempo das voltas, posições, ja q é tudo da fia, então q tivesse tudo da transmissão oficial.
 

foxdanger

Habitué da casa
Mensagens
781
Reações
0
Pontos
87
Robza;6992210 disse:
fora da realidade o que o cara disse ...esse é o melhor f1 de todos os tempos ..graficos, jogabilidade excelentes...


Cara, lê o tópico, lê tudo que todo mundo falou, e depois vc vê se sou eu ou vc o cara "fora da realidade" por aqui...

Começou a jogar video game ontem e quer entrar na outer e sair se metendo nas discussões sadias cagando pela boca...

Esse jogo é bom. PONTO.

Jogabilidade é mais ou menos, física é uma b*sta... sistema de penalizações é SURREALMENTE IMBECIL!

Cito pelo menos uns 5 jogos de F1 melhores... INFELIZMENTE, pois como disse no início do tópico, eu esperava muito mais desse game... fazer oq..

Tanto que faz dias q não jogo, tá encostado legal...
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Realmente o quesito dificuldade nesse F1 é realmente complicado...mas tirando isso para mim o jogo tá perfeito. Esse sistema de campanha é bem legal, você vai progredindo das equipes menores até chegar a uma equipe de grande porte. Sei que isso não é nada original[kdesconfia]
mas mesmo assim continua sendo legal...até por que gastei horas nesse modo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Passei só pra lembrar que esse jogo fede muito e pra ganhar mais um post...

FALOW
U
I
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.888
Pontos
1.279
Esse jogou divertiu bem porém não entrou mais no console desde a chegada do GT5.

Fora que o game é muito fácil depois que se acostuma com a física estranha dele, estava vencendo um campeonato tranquilamente, jogando minha terceira temporada na Force India no modo mais difícil, CPU Legend e todas as assists desligadas....
 
Topo Fundo