O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
@renderfox muitíssimo obrigado pela enésima vez

Baixei os pacotes e instalei o update de março, junto com o outro com 88 dlcs (que inclui até a última lançada em março) e tudo funcionou perfeito. Fiz mais uns testes e sempre que atualizo acima disso, ou seja com as dlcs de junho ou o update, dá pau. Mas por mim tá ótimo assim.

Agora tá salvo no Pc o xci, o update de março e as dlcs até março.
Ta vendo. tem que fazer aos poucos que acha o problema. E já serve de info pra galera.
Apesar que ninguém lê quando vira a página. xD
Mas é tranquilo.

:kjoinha
 


Mothafucka

Veterano
Mensagens
571
Reações
740
Pontos
144
O Magnus do Nintendoban voltou a desbloquear os consoles novos V2 com modchip, alguém não o recomenda? Pensando em vender o meu V1 e trocar por um V2 com bateria estendida.
Ele é meio babacão e sexista, ele não ajuda mulheres e tal.
Mas tirando isso meio que ele é a única alternativa (por causa do chip)
Eu tive um v1 desbloqueado e agora tenho um v2 desbloqueado.
A bateria realmente dura muito mais, é bizarro!
Mas tem suas vantagens e desvantagens.
Vantagens: não precisa de dongle, ou seja. Jamais precisará desconectar seu joycon direito para dar boot no console isso é bom de mais.
Contras: vc atualizar sua sysnand sem querer enquanto não tiver suporte ao novo OFW, seu switch vira um peso de papel. Principalmente se vc usar o atmosphère que é o recomendado devido a não ter mais suporte ao sx-os.
Seu switch não liga! No máximo ele entra no hekate mas nunca bootará sem o suporte do CFW.
A única forma de vc faze-lo bootar na sysnand (pelo menos) é instalar o sx-os novamente no cartão e na hora de bootar, segurar o volume + e ir nas opções. Lá vc precisa escolher "Genuine Boot" pronto, seu console vai ligar na sysnand mas vai queimar os efuses.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399

HWFLY③, cobrem de quem for instalar, se não for esse chip, nem instalem, aguardem.

Prestem atenção quando ele inverte os chips, para demonstrar que serve para qualquer versão, o tempo que leva para ele acertar o boot.
É possível usar o switch chipado como original, desligando e ligando. Sim.
Mas não devemos ficar ligando e desligando sem motivo. Switch foi pensado dessa forma, ficar em sleep. Só desliguem quando ficarem muito tempo sem usar.
Muitos chips morrem nessa brincadeira de donos ficarem ligando e desligando console.
E o HWfly tem melhoras, mas ainda não tem a qualidade de um TX.
 
Ultima Edição:

Peps1BH

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Pessoal, boa tarde!

Já dei uma lida boa aqui no tópico e agradeço muito a todos que contribuíram.
Tenho um amigo voltando dos EUA e queria comprar um switch de lá, mas dps de ler aq acho q comprar um usado V1 já desbloqueado é mais jogo, né?
Além de que um switch usado já desbloqueado estar com o preço de um novo aq no Brasil. porém surgiu algumas duvidas.

1)Quais perguntas devo fazer ao vendedor? Aquelas que são detalhes importantes do desbloqueio ou até do uso do console?
Por ex.: Qual o tipo e versão do desbloqueio (existe algum desbloqueio mais obsoleto que não roda jogos mais atuais?), se o joycon está dando drift e etc.

2) Se eu encontrar o vendendor presencialmente e pegar o switch em mãos o que devo analisar nele? Tem algo sobre a bateria e etc?

3) Onde vcs recomendam comprar um switch desbloqueado?

Muito obrigado a todos por tirar a dúvida!
 


renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Pessoal, boa tarde!

Já dei uma lida boa aqui no tópico e agradeço muito a todos que contribuíram.
Tenho um amigo voltando dos EUA e queria comprar um switch de lá, mas dps de ler aq acho q comprar um usado V1 já desbloqueado é mais jogo, né?
Além de que um switch usado já desbloqueado estar com o preço de um novo aq no Brasil. porém surgiu algumas duvidas.

1)Quais perguntas devo fazer ao vendedor? Aquelas que são detalhes importantes do desbloqueio ou até do uso do console?
Por ex.: Qual o tipo e versão do desbloqueio (existe algum desbloqueio mais obsoleto que não roda jogos mais atuais?), se o joycon está dando drift e etc.

2) Se eu encontrar o vendendor presencialmente e pegar o switch em mãos o que devo analisar nele? Tem algo sobre a bateria e etc?

3) Onde vcs recomendam comprar um switch desbloqueado?

Muito obrigado a todos por tirar a dúvida!
1 e 2 - Veja o serial do switch e jogue no site:

Se ficar verde, pode levar tranquilo que aceita desbloqueio.
Se ficar amarelo ou vermelho, só via chip. Então verifique isso com quem vai comprar para você.

3 - Depende de qual cidade ele vai. Mesmo que a gente indique, talvez não esteja disponível no momento. Melhor ele pesquisar com os locais.
 

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
Bom dia amigos,

Resolvi botar o Atmosphere no meu switch pois pelo visto os updates do SXOS foi pro beleléu mesmo. Tenho algumas dúvidas para os gurus do desbloqueio, especialmente o @renderfox :kkk.

Meu switch está na 10.2.0, sem emunand e com autorcm habilitado. Fiz um passo a passo do que acho que preciso fazer e gostaria de saber se está correto ou se esqueci alguma etapa.

1 - fazer backup da NAND

2 - fazer backup do cartão de memória

3 - formatar o cartão em fat32

4 - copiar estes arquivos para o cartão


5 - criar a EMUNAND com o Hekate (ele irá criar a emunand na versão 10.2.0, correto?)

6 - ver se está funcionando já no Atmosphere

7 - baixar os arquivos de atualização e atualizar o console para 12.1.0

8 - instalar o DBI

9 - instalar os jogos pelo DBI

10 - profit!!!


Minha dúvida maior é como eu entro no Hitake a partir do console desligado com o rcm habilitado? Com o console ligado basta eu mandar dar um restart nele dentro do UI do switch, pressionando o botão power, mas com ele desligado não sei se entraria direto quando eu injetar o payload do atmosphere ou se preciso fazer algo diferente.
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Bom dia amigos,

Resolvi botar o Atmosphere no meu switch pois pelo visto os updates do SXOS foi pro beleléu mesmo. Tenho algumas dúvidas para os gurus do desbloqueio, especialmente o @renderfox :kkk.

Meu switch está na 10.2.0, sem emunand e com autorcm habilitado. Fiz um passo a passo do que acho que preciso fazer e gostaria de saber se está correto ou se esqueci alguma etapa.

1 - fazer backup da NAND

2 - fazer backup do cartão de memória

3 - formatar o cartão em fat32

4 - copiar estes arquivos para o cartão


5 - criar a EMUNAND com o Hekate (ele irá criar a emunand na versão 10.2.0, correto?)

6 - ver se está funcionando já no Atmosphere

7 - baixar os arquivos de atualização e atualizar o console para 12.1.0

8 - instalar o DBI

9 - instalar os jogos pelo DBI

10 - profit!!!


Minha dúvida maior é como eu entro no Hitake a partir do console desligado com o rcm habilitado? Com o console ligado basta eu mandar dar um restart nele dentro do UI do switch, pressionando o botão power, mas com ele desligado não sei se entraria direto quando eu injetar o payload do atmosphere ou se preciso fazer algo diferente.
Arquivos do hekate no sd, basta injetar o payload dele.
Está quase tudo correto. Só mudaria um pouco a ordem.
Inicia o hekate, faz o backup da nand. Salva esse backup no pc, sem remover do sd.
Volta pro hekate, vai em emummc e migra esse backup para emunand.
Profit.

Se quiser saber de mais, pode ler o guia:

Mas no geral é isso mesmo.
 

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
Arquivos do hekate no sd, basta injetar o payload dele.
Está quase tudo correto. Só mudaria um pouco a ordem.
Inicia o hekate, faz o backup da nand. Salva esse backup no pc, sem remover do sd.
Volta pro hekate, vai em emummc e migra esse backup para emunand.
Profit.

Se quiser saber de mais, pode ler o guia:

Mas no geral é isso mesmo.
Ah, que beleza, não sabia que dava para criar uma emunand a partir de um backup da nand. Desta forma os meus usuários e saves da nand irão estar na emunand quando for usar o atmosphere?

Outra pergunta de noob: como eu salvo o backup no PC sem remover o sd? Tem algum programa específico para isso?
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Ah, que beleza, não sabia que dava para criar uma emunand a partir de um backup da nand. Desta forma os meus usuários e saves da nand irão estar na emunand quando for usar o atmosphere?

Outra pergunta de noob: como eu salvo o backup no PC sem remover o sd? Tem algum programa específico para isso?
O backup da nand salva o que está na memória interna. Mas tem dados que ficam na pasta Nintendo do sd. Seus saves estão nessa pasta.
Vc precisa transportar o que tem nessa pasta, para a pasta emummc. Assim todo seu conteúdo será transportado.
Mas faça backups do que é importante com o jksv.
Mas sinceramente, o seu bem mais importante é o console, não os jogos.

:kjoinha
 

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
O backup da nand salva o que está na memória interna. Mas tem dados que ficam na pasta Nintendo do sd. Seus saves estão nessa pasta.
Vc precisa transportar o que tem nessa pasta, para a pasta emummc. Assim todo seu conteúdo será transportado.
Mas faça backups do que é importante com o jksv.
Mas sinceramente, o seu bem mais importante é o console, não os jogos.

:kjoinha
Obrigado pela ajuda amigo, mas infelizmente meu cartão parece estar com algum problema. Ele não reconhece direito no PC e sempre que tento copiar algo dele para o PC ou do PC para ele o computador desconecta o SD. Também não consigo entrar no Hetake de jeito nenhum pelo payload, fica com tela preta e não entra em nada.

Encomendei um cartão novo de 128gb para poder fazer os procedimentos corretos na semana que vem. Farei o backup da nand no cartão novo e depois formato o que está dando problema para ver se para de dar erro no PC.
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Obrigado pela ajuda amigo, mas infelizmente meu cartão parece estar com algum problema. Ele não reconhece direito no PC e sempre que tento copiar algo dele para o PC ou do PC para ele o computador desconecta o SD. Também não consigo entrar no Hetake de jeito nenhum pelo payload, fica com tela preta e não entra em nada.

Encomendei um cartão novo de 128gb para poder fazer os procedimentos corretos na semana que vem. Farei o backup da nand no cartão novo e depois formato o que está dando problema para ver se para de dar erro no PC.
Tenta formatar ele para o padrão como o sdformatter:


Depois tenta novamente.
 

Metal_Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.082
Reações
12.577
Pontos
709
Pessoal, alguém conseguiu jogar 3DS com o Citra se maneira decente? Todos os jogos que testei estão injogaveis de tanto lag
 
Ultima Edição:

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
Finalmente consegui migrar do SXOS para o Atmosphere e ja estou na 12.1.0!

Resolvi usar um tal de DBI para instalar os jogos.

CACETE! POR QUÊ NINGUÉM ME DISSE QUE ESSE PROGRAMA ERA TÃO BOM!!!

:coolface:coolface:coolface

MTU responder melhor coisa que já inventaram!!!

Valeu pela ajuda mais uma vez @renderfox
 

RenX

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
822
Pontos
169
Faz tempo que não passo por aqui.

Pessoal, meu Microsd de 128gb está no limite. Tava pensando aqui, tem cono deixar uma Hd externo conectada no Dock e instalar os games no MicroSD a partir da HD externa ?

Isso usando o Atmosphere e usando um installer tipo o DBI.
 

Almmiron

Veterano
Mensagens
846
Reações
757
Pontos
143
Faz tempo que não passo por aqui.

Pessoal, meu Microsd de 128gb está no limite. Tava pensando aqui, tem cono deixar uma Hd externo conectada no Dock e instalar os games no MicroSD a partir da HD externa ?

Isso usando o Atmosphere e usando um installer tipo o DBI.
sim consegue. No atmosphere, tinwoo/awoo/tinfoil reconhece dispositivos usb para fins de instalação normalmente. navegue até o conteúdo(nsp, nsz ou mesmo xci) desejado no seu hd e instale a vontade.
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Faz tempo que não passo por aqui.

Pessoal, meu Microsd de 128gb está no limite. Tava pensando aqui, tem cono deixar uma Hd externo conectada no Dock e instalar os games no MicroSD a partir da HD externa ?

Isso usando o Atmosphere e usando um installer tipo o DBI.
Sim, pode fazer isso sem problemas com o DBI.
Formate em exfat.
 

RenX

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
822
Pontos
169
Sim, pode fazer isso sem problemas com o DBI.
Formate em exfat.
Nao entendi.

Acabei de confirmar o DBI nao da pra instalar games de um dispositivo usb no dock. Somente conectado ao PC. O que é uma pena pois eu uso ele, gosto mais dessa "sem interface" dele, é mais objetivo.

Como o amigo ali disse, com o tinwoo/awoo/tinfoil da pra instalar.

O Tinfoil eu não gosto, muito coisa nele. Esse Tinwoo e Awoo eu vi a interface aqui pelo google e parece a mesma coisa. Que treta é essa ?
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Nao entendi.

Acabei de confirmar o DBI nao da pra instalar games de um dispositivo usb no dock. Somente conectado ao PC. O que é uma pena pois eu uso ele, gosto mais dessa "sem interface" dele, é mais objetivo.

Como o amigo ali disse, com o tinwoo/awoo/tinfoil da pra instalar.

O Tinfoil eu não gosto, muito coisa nele. Esse Tinwoo e Awoo eu vi a interface aqui pelo google e parece a mesma coisa. Que treta é essa ?










Depois dessa eu não sei como te ajudar. :kduvida:kjoinha

Usa o tinfoil só pra isso então.
:coolface
 

Imperialista

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
51
Pontos
48
Gostei dos aquivos de instalação deste usuário aqui do YouTube. O melhor q já encontrei para que está na FW original 12.1.0
 

Almmiron

Veterano
Mensagens
846
Reações
757
Pontos
143
Nao entendi.

Acabei de confirmar o DBI nao da pra instalar games de um dispositivo usb no dock. Somente conectado ao PC. O que é uma pena pois eu uso ele, gosto mais dessa "sem interface" dele, é mais objetivo.

Como o amigo ali disse, com o tinwoo/awoo/tinfoil da pra instalar.

O Tinfoil eu não gosto, muito coisa nele. Esse Tinwoo e Awoo eu vi a interface aqui pelo google e parece a mesma coisa. Que treta é essa ?
Use qualquer um. tinwoo é de de um dev diferente, pegou algumas coisas do awoo e algumas do tinfoil e fez esse app. mas qqr um funciona normalmente. e como a raposa que rende disse, dbi tbm é seu amigo.
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Gostei dos aquivos de instalação deste usuário aqui do YouTube. O melhor q já encontrei para que está na FW original 12.1.0
Aí lança um update "amanha" e o vídeo fica velho automaticamente.
Não tem jeito, vídeo tutoriais de desbloqueio são arriscados pro usuários leigos.
Mesmo que de certo para alguns, pode prejudicar outros.

:kjoinha
 

calvinbr

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
25
Pontos
39
cara, desbloqueia usando o pacote do BlackPearl e segue o tutorial deles, é bem fácil.
 

Peps1BH

Larva
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Pessoal, na opiniao de vocês, é melhor um desbloqueio SXOS Premium (11.0) ou Atmosphere (12.0)?
 

Almmiron

Veterano
Mensagens
846
Reações
757
Pontos
143
Pessoal, na opiniao de vocês, é melhor um desbloqueio SXOS Premium (11.0) ou Atmosphere (12.0)?
O melhor é o que funciona melhor pra voce.

Pontos positivos do atmosphere:

-Grátis
  • tem um melhor suporte para homebrews, alguns de peso nao funcionam em sxos. Ex: mission control que permite uso de controles bluetooth [dualshock, wiimote, xone, entre outros] no switch.
  • Melhor suporte da comunidade, e constantes atualizações
  • O desenvolvedor nao foi preso
  • funciona em qqr firware do switch. Geralmente quando a nintendo lança algum update, no maximo 2 dias para o SciresM atualizar o atmosphere para suportar.
Pontos negativos:
-Nao suporta pirataria (contorne isso com os sigpatches que fica tudo bem)
-Não suporta montagem de jogos xci via USB.


SXOS:
positivos
-Exclusivamente e discaradamente construido para piratear
-Vantagem funcional de montar jogo via usb. Se vc tem um hd externo de terabytes aí sobrando, vá em frente, pois um hd de 2tb é mais barato que sd de 512gb...Há os defensores da usabilidade dele que se pronunciarão aqui provavelmente tbm.

negativos
-Voce precisa pagar uma licença pra usar
_Alguns homebrews nao funcionam
-Os homi prenderam os dev, então as atualizações estão paradas faz um tempo, e voce depende de patches pros jogos mais modernos funcionarem. Por enquanto tá ok, mas nao sabemos até quando.
-Só funciona até a firmware 11 do switch


Bonus: estão quebrando a licença do sxos. Quando estiver mais estável, será interessante usar sem precisar pagar por um software que pode estar abandonado.

Se voce quer facilidade: baxe o pacote goma. Se quiser aprender, aí o lugar é aqui pra perguntar ( e nas gringa, geralmente no gbatemp)
 

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
Pessoal, na opiniao de vocês, é melhor um desbloqueio SXOS Premium (11.0) ou Atmosphere (12.0)?
Acabei de trocar do SXOS para o Atmpsphere e não me arrependo. Com o fim do suporte oficial ao SXOS uma hora você terá que fazer essa troca de qualquer forma, então faça logo um desbloqueio com o Atmosphere e não se preocupe mais em ter que aplicar patches nos jogos para funcionar na firmware 11.
 

AMDark

Habitué da casa
Mensagens
626
Reações
208
Pontos
93
Pessoal fiz o processo de criar uma emunand e usar o atmosphere. Meu cartão é de 64gb. Após esse processo ficou com 32gb, creio que seja pela emunand. É isso mesmo? Ele ocupa esse espaço todo para emular a nand original?
 

Honome

Habitué da casa
Mensagens
495
Reações
158
Pontos
79
Pessoal fiz o processo de criar uma emunand e usar o atmosphere. Meu cartão é de 64gb. Após esse processo ficou com 32gb, creio que seja pela emunand. É isso mesmo? Ele ocupa esse espaço todo para emular a nand original?
sim, é isso mesmo.por isso que o ideal é um cartão de pelo menos 128gb, já que no atmosphere só há possibilidade de jjogar os jogos instalados no cartão.
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Pessoal, na opiniao de vocês, é melhor um desbloqueio SXOS Premium (11.0) ou Atmosphere (12.0)?
Vai de atmosphere, é mais fácil de manter.
Eu uso sxos pq as dificuldades de manter não me incomodam. Mas pro leigo não é algo simples.

:kjoinha

Pessoal fiz o processo de criar uma emunand e usar o atmosphere. Meu cartão é de 64gb. Após esse processo ficou com 32gb, creio que seja pela emunand. É isso mesmo? Ele ocupa esse espaço todo para emular a nand original?
É isso mesmo, melhor perder 32GB do que o risco de brickar console.

:kjoinha
 

Falkner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.879
Reações
4.719
Pontos
303
Alguma recomendação de cartão SD de 256gb?
De preferência do aliexpress, por ser mais barato
 

Horg888

Habitué da casa
Mensagens
480
Reações
326
Pontos
83
Vai de atmosphere, é mais fácil de manter.
Eu uso sxos pq as dificuldades de manter não me incomodam. Mas pro leigo não é algo simples.

:kjoinha


É isso mesmo, melhor perder 32GB do que o risco de brickar console.

:kjoinha
Pra rodar os jogos direto do HD Externo sem precisar instalar somente com sxos?
 

renderfox

Bam-bam-bam
Mensagens
9.792
Reações
6.576
Pontos
399
Pra rodar os jogos direto do HD Externo sem precisar instalar somente com sxos?
Claro que não. E não espere essa função.
O que encabeça o atmosphere já afirmou várias vezes que não tem interesse em facilitar essa função.
 

Horg888

Habitué da casa
Mensagens
480
Reações
326
Pontos
83
Claro que não. E não espere essa função.
O que encabeça o atmosphere já afirmou várias vezes que não tem interesse em facilitar essa função.
putz, sério?

tô com um HD externo aqui sobrando, ia usar no PS5, mas vi que não vale a pena, então é melhor vender???
 
Topo Fundo