O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.027
Reações
9.465
Pontos
1.519
Novos updates do cfw:




O foco parece ser os chipados. Mas quem estiver acostumado, pode atualizar.
Quem usa packs, aguarde o update deles.
Não é um update baseado em novo firmware, quem tem tudo funcionando, pode manter assim se quiser.

Se vai mesmo atualizar, apague a pasta sept e extraia nessa ordem.

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:


:kjoinha


Vou esperar algum jogo não rodar no Desbloqueio para atualizar, por enquanto tá de boa aqui,

Ontem notei uma coisa esquisita, se eu atualizar o NSP com os Update no Sak no DBI não instala.

Mas peguei um XCI com os Patch e foi de boa, achei estranho isso.

Também tive uns erros no Atmosphere, mas reiniciou e funcionou de boa.

Até o Fim do Ano só tem 3 Jogos que quero Jogar muito no Switch:

  • Wario
  • Mario Party
  • Shin Megami Tensei.

O Resto que vier é bonus e ainda tenho uma caralhada de jogos para jogar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Vou esperar algum jogo não rodar no Desbloqueio para atualizar, por enquanto tá de boa aqui,

Ontem notei uma coisa esquisita, se eu atualizar o NSP com os Update no Sak no DBI não instala.

Mas peguei um XCI com os Patch e foi de boa, achei estranho isso.

Também tive uns erros no Atmosphere, mas reiniciou e funcionou de boa.

Até o Fim do Ano só tem 3 Jogos que quero Jogar muito no Switch:

  • Wario
  • Mario Party
  • Shin Megami Tensei.
O Resto que vier é bonus e ainda tenho uma caralhada de jogos para jogar.
Não se atualiza os nsp. Mantenha a base e os updates como estão.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
73
Pontos
714
O que eu estranhei nesse tempo que eu estou com o Atmosphere é que os jogos parecem que carregam mais lento do que o SXOS, mesmo utilizando o mesmo cartão. Também notei que em alguns jogos, como o Super Smash, em uma vez ou outra aparece aquela mensagem de controle desconectado, mesmo estando devidamente conectado, e logo em seguida volta ao normal, não sei se isso é um bug do desbloqueio.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
O que eu estranhei nesse tempo que eu estou com o Atmosphere é que os jogos parecem que carregam mais lento do que o SXOS, mesmo utilizando o mesmo cartão. Também notei que em alguns jogos, como o Super Smash, em uma vez ou outra aparece aquela mensagem de controle desconectado, mesmo estando devidamente conectado, e logo em seguida volta a normal, não sei se isso é um bug do desbloqueio.
Isso é muito difícil de rastrear sem muitos testes.
Uma reinstalação limpa do cfw é sempre uma opção. Testar o sd e formatar é uma opção. Mas aconselho só para casos mais graves.

Quando existia concorrência de cfws era bom. A
Por isso que não funcionou, mas tinha visto essa m**** ontem mesmo.

Por enquanto tá muito de boa aqui. :kjoinha
Quem aproveita melhor essas funções é a galera que usa emuladores.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.261
Reações
12.163
Pontos
1.119
Parece que o problema do pokemon era realmente a tradução. Até agora rodando normal aqui.
 


Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu queria muito desbloquear o meu Switch porque os jogos dele são absurdamente caros e faz meses que eu não boto a mão nele. Mas eu estou com medo de alguma coisa dar errado e a Nintendo banir a minha conta ou acontecer coisa pior, mesmo que eu uso o online de vez em nunca. O meu Switch é um dos primeiros modelos e por isso dá para fazer um desbloqueio soft nele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Eu queria muito desbloquear o meu Switch porque os jogos dele são absurdamente caros e faz meses que eu não boto a mão nele. Mas eu estou com medo de alguma coisa dar errado e a Nintendo banir a minha conta ou acontecer coisa pior, mesmo que eu uso o online de vez em nunca. O meu Switch é um dos primeiros modelos e por isso dá para fazer um desbloqueio soft nele.
Tá, ok. O que quer fazer?
 

tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Eu queria muito desbloquear o meu Switch porque os jogos dele são absurdamente caros e faz meses que eu não boto a mão nele. Mas eu estou com medo de alguma coisa dar errado e a Nintendo banir a minha conta ou acontecer coisa pior, mesmo que eu uso o online de vez em nunca. O meu Switch é um dos primeiros modelos e por isso dá para fazer um desbloqueio soft nele.
Eu colocaria em modo de fábrica para desvincular todas as contas e depois seguiria o método de desbloqueio. Antes tem que ter certeza que dá para desbloquear via software

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu queria muito desbloquear o meu Switch porque os jogos dele são absurdamente caros e faz meses que eu não boto a mão nele. Mas eu estou com medo de alguma coisa dar errado e a Nintendo banir a minha conta, mesmo que eu uso o online de vez em nunca. O meu Switch é um dos primeiros modelos e por isso dá para fazer um desbloqueio soft nele.
Tá, ok. O que quer fazer?
Eu quero desbloquear ele para poder jogar mais jogos. Eu acho que foi isso que você perguntou.
 

tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Use um pacote pronto do BlackPearl e GomaNX e seja feliz. Estava usando o meu com SXOS com emumand e acabei de trocar para o pacote do BlackPearl. Está rodando muito liso e o básico para jogar com o vídeo game desbloqueado. Acredito que você colocando em modo de fábrica ele sai de todas as suas contas e no BlackPearl só dá para utilizar emunand. A sua nand vai ficar intacta e limpa. Mas como sempre não dá para garantir, mas vai estar utlizando todas as ferramentas para que não aconteça.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Eu quero desbloquear ele para poder jogar mais jogos. Eu acho que foi isso que você perguntou.

Eu só perguntei isso pois você não foi claro.
Seu inglês é bom? Na verdade nem precisa ser um inglês tão bom e o google tradutor resolve bem isso.
Tem vontade de fazer do zero e aprender todas as bases?
Siga os guias oficiais:



Quer fazer tudo de um jeito fácil sem precisar aprender muito. Mas vai ficar com dúvidas depois.
Use algum pack.

Depois que desbloquear, volte e explicamos uma das formas de baixar e instalar jogos.

Eu colocaria em modo de fábrica para desvincular todas as contas e depois seguiria o método de desbloqueio. Antes tem que ter certeza que dá para desbloquear via software

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

Ele não precisa fazer isso. Ele vai criar uma emunand, ele pode zerar as configurações dela com o daybreak. E a sysnand ele mantém intacta para usar online como achar melhor.
Existem motivos para formatar a sysnand antes, não é a situação do @Eric Gobbo.

Eu diria para antes de qualquer coisa, ligar o switch e atualizar. Testar a eshop.
Se tudo estiver ok, seguir o guia que achar melhor.
 
Ultima Edição:

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu só perguntei isso pois você não foi claro.
Seu inglês é bom? Na verdade nem precisa ser um inglês tão bom e o google tradutor resolve bem isso.
Tem vontade de fazer do zero e aprender todas as bases?
Siga os guias oficiais:



Quer fazer tudo de um jeito fácil sem precisar aprender muito. Mas vai ficar com dúvidas depois.
Use algum pack.

Depois que desbloquear, volte e explicamos uma das formas de baixar e instalar jogos.



Ele não precisa fazer isso. Ele vai criar uma emunand, ele pode zerar as configurações dela com o daybreak. E a sysnand ele mantém intacta para usar online como achar melhor.
Existem motivos para formatar a sysnand antes, não é a situação do @Eric Gobbo.

Eu diria para antes de qualquer coisa, ligar o switch e atualizar. Testar a eshop.
Se tudo estiver ok, seguir o guia que achar melhor.
Valeu
 

tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Eu só perguntei isso pois você não foi claro.
Seu inglês é bom? Na verdade nem precisa ser um inglês tão bom e o google tradutor resolve bem isso.
Tem vontade de fazer do zero e aprender todas as bases?
Siga os guias oficiais:



Quer fazer tudo de um jeito fácil sem precisar aprender muito. Mas vai ficar com dúvidas depois.
Use algum pack.

Depois que desbloquear, volte e explicamos uma das formas de baixar e instalar jogos.



Ele não precisa fazer isso. Ele vai criar uma emunand, ele pode zerar as configurações dela com o daybreak. E a sysnand ele mantém intacta para usar online como achar melhor.
Existem motivos para formatar a sysnand antes, não é a situação do @Eric Gobbo.

Eu diria para antes de qualquer coisa, ligar o switch e atualizar. Testar a eshop.
Se tudo estiver ok, seguir o guia que achar melhor.
Eu podia ter pensado nisso também. Kkkkk. Formatei o meu porque não utilizo online. Mas seria uma boa idéia caso utilizasse. Utilizei um pacote pronto porque já tinha feito do zero com o SXOS e teoricamente os aplicativos/homebrew utilizados foram testados os seus funcionamento por algum tempo. Se fosse jogar online seguiria os passos do @renderfox.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Use um pacote pronto do BlackPearl e GomaNX e seja feliz. Estava usando o meu com SXOS com emumand e acabei de trocar para o pacote do BlackPearl. Está rodando muito liso e o básico para jogar com o vídeo game desbloqueado. Acredito que você colocando em modo de fábrica ele sai de todas as suas contas e no BlackPearl só dá para utilizar emunand. A sua nand vai ficar intacta e limpa. Mas como sempre não dá para garantir, mas vai estar utlizando todas as ferramentas para que não aconteça.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Esqueci de dizer que o meu está com firmware 12.1.0
 

tsuihak

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
683
Imaginei que estivesse nesse firmware já que está jogando online. Qualquer passo a passo serve para esse firmware. No meu caso era específico já que utilizava SXOS. Deixei minha nand em 10.2.0 e depois atualizei minha emunand em 12.1.0 utilizando o daybreak. Acreditando que o falecido SXOS voltei dos mortos em algum dia. Kkkkk.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Esqueci de dizer que o meu está com firmware 12.1.0
Melhor. Assim não tem que se preocupar com isso.
Leia os guias algumas vezes para entender o processo. Faça o backup da nand.
Crie sua emunand e seja feliz.

Uma dica para depois que compreender tudo. Faça o backup da nand, copie para o pc. Não apague o backup do sd. E migre esse backup com o hekate, transformando ele numa emunand.
Assim não precisa fazer o processo chato de gerar uma emunand em partição.
Mas use o cartão SD em fat32.

:kjoinha
 

hittokiri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
178
Reações
27
Pontos
699
Boa noite pessoal, comprei meu switch semana passada, usado claro, ele e desbloqueado, para ligar ele so pelo cabo e injetando a payload do atmosfere, sei que estava bem desatualizado.
Decidi tirar o cartao para fazer backup dos arquivos, porem ao tirar o cartao, coloquei rapidamente na cama, ai um dos meus 4 gatos, foi mais ninja do que eu, assim que ele avistou o cartão, correu e pos na boca, foi coisa de segundos, mastigou e quebrou o cartao.
Agora minha duvida, e so eu comprar outro cartao e colocar os arquivos do gomanx?
Ou perdi o desbloqueio?
Quando.ligo ele, aparece um menu escrito do hekate eu acho.
Outra coisa como faço pra saber se ele e banido?
Outra coisa rs, tem como eu bootar no sistema original?
Brigadao pessoal
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Boa noite pessoal, comprei meu switch semana passada, usado claro, ele e desbloqueado, para ligar ele so pelo cabo e injetando a payload do atmosfere, sei que estava bem desatualizado.
Decidi tirar o cartao para fazer backup dos arquivos, porem ao tirar o cartao, coloquei rapidamente na cama, ai um dos meus 4 gatos, foi mais ninja do que eu, assim que ele avistou o cartão, correu e pos na boca, foi coisa de segundos, mastigou e quebrou o cartao.
Agora minha duvida, e so eu comprar outro cartao e colocar os arquivos do gomanx?
Ou perdi o desbloqueio?
Quando.ligo ele, aparece um menu escrito do hekate eu acho.
Outra coisa como faço pra saber se ele e banido?
Outra coisa rs, tem como eu bootar no sistema original?
Brigadao pessoal
O correto é que a pessoa que vendeu entregue os arquivos da nand originais.
Se não fez isso, perdeu a oportunidade.
Da para restaurar o desbloqueio com o novo sd. Monte do zero ou use o pack que gostar mais.
Pra saber se está banido, só testando com a nand original.
Quanto ao sistema original, se usa emunand, é só acessar o menu original no menu do gomanx.
Se não usa emunand, então precisa formatar o switch e testar o online dele.
Se estiver tudo ok, faz uma emunand.
Use sysnand para o original, se não estiver banido.
E use emunand para piratas.

:kjoinha
 

hittokiri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
178
Reações
27
Pontos
699
O correto é que a pessoa que vendeu entregue os arquivos da nand originais.
Se não fez isso, perdeu a oportunidade.
Da para restaurar o desbloqueio com o novo sd. Monte do zero ou use o pack que gostar mais.
Pra saber se está banido, só testando com a nand original.
Quanto ao sistema original, se usa emunand, é só acessar o menu original no menu do gomanx.
Se não usa emunand, então precisa formatar o switch e testar o online dele.
Se estiver tudo ok, faz uma emunand.
Use sysnand para o original, se não estiver banido.
E use emunand para piratas.

:kjoinha

entaode que eu comprei, o cara sabia menos do que eu, aparentemente ele comprou pelo mercadolivre e pagou para fazerem tudo, entao nao sabia nada rs
Comprei um cartao de 128gb na kalunga mesmo, pelo menos sei que nao é pirata, só joguei o gomanx nele e ja funcionou, nao perdi nenhum save, pelo que entendi ele usa emunand, mas vou fuçar direito e ler todo o tutorial para eu ter certeza do que estou falando.

Agora se eu conseguir bootar usando o sistema original, para eu testar se esta banido é só eu acessar o nintendo shop? é só eu nao abrir nenhum jogo pirata e nao usar o perfil do pirata que to safe?
Outra coisa, Caso eu queira comprar algum jogo original para jogar online é possivel?


muito obrigado por toda ajuda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
entaode que eu comprei, o cara sabia menos do que eu, aparentemente ele comprou pelo mercadolivre e pagou para fazerem tudo, entao nao sabia nada rs
Comprei um cartao de 128gb na kalunga mesmo, pelo menos sei que nao é pirata, só joguei o gomanx nele e ja funcionou, nao perdi nenhum save, pelo que entendi ele usa emunand, mas vou fuçar direito e ler todo o tutorial para eu ter certeza do que estou falando.

Agora se eu conseguir bootar usando o sistema original, para eu testar se esta banido é só eu acessar o nintendo shop? é só eu nao abrir nenhum jogo pirata e nao usar o perfil do pirata que to safe?
Outra coisa, Caso eu queira comprar algum jogo original para jogar online é possivel?


muito obrigado por toda ajuda
Então, ofw e emunand DEVEM ser coisas completamente separadas.
Não pode aparecer jogo pirata na ofw.
Se for assim, pode testar tentando abrir a eshop ou tentando jogar online com jogos originais.
Ofw é o console original, então pode fazer tudo como sempre. Inclusive comprar jogos.

Não esquece de fazer o backup da nand por segurança.
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Amigo meu desbloqueou aqui, ai baixei o pokemon snap pelo tinfoil e fica só na tela preta de inicialização

783fe38993315043bdc269c17b864ff3.jpg



No dele tá rodando normal kkk
Será que tem que atualizar o meu? Ele tava na versão 9 antes do desbloqueio
83a5ace1a552b84975a4d797de8830f4.jpg



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Amigo meu desbloqueou aqui, ai baixei o pokemon snap pelo tinfoil e fica só na tela preta de inicialização

783fe38993315043bdc269c17b864ff3.jpg



No dele tá rodando normal kkk
Será que tem que atualizar o meu? Ele tava na versão 9 antes do desbloqueio
83a5ace1a552b84975a4d797de8830f4.jpg



Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
Atualiza o desbloqueio.
Apaga a pasta atmosphere e sept, depois extrai nessa ordem:

Extrai o hekate na raiz do sd:


Extrai o atmosphere na raiz do sd:


Extrai os patchs na raiz do sd:

 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Beleza vou tentar aqui, obrigado!

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu precisaria atualizar minha system firmware pra 12.1.0 tb?


Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

cnascimento

Habitué da casa
Mensagens
31
Reações
21
Pontos
68
Pessoal, estou pra comprar um Switch e gostaria de perguntar se é realmente safe ter o sistema desbloqueado e bloqueado ao mesmo tempo. Por aquele método que é possível alterar entre os sistemas.

Eu pergunto por que quero jogar desbloqueado mas também quero jogar sempre online com jogos que eu venha a comprar no futuro. O risco de ban é muito algo desbloqueando pelo chip que é inserido no console? Seria o modchip 12.1
 
Ultima Edição:

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
853
Reações
1.240
Pontos
333
alguém pode me confirmar se eu posso ficar revezando entre 2 cartões micro sd pro meu switch desbloqueado ou se tem algum problema? pretendo em um rodar os jogos nativos do switch e com o outro usar o retroarch
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Pessoal, estou pra comprar um Switch e gostaria de perguntar se é realmente safe ter o sistema desbloqueado e bloqueado ao mesmo tempo. Por aquele método que é possível alterar entre os sistemas.

Eu pergunto por que quero jogar desbloqueado mas também quero jogar sempre online com jogos que eu venha a comprar no futuro. O risco de ban é muito algo desbloqueando pelo chip que é inserido no console? Seria o modchip 12.1
É o risco, o desbloqueio não é assim tão maduro para isso.
Mas a galera joga originais em paralelo com piratas e não fica tomando ban atoa.
Se vai entrar nessa, saiba que vc pode ser banido.

O risco de ban é o mesmo para os chipados ou softmods.
Compre o switch já desbloqueado e teste o online dele.
E se possível, compre um switch softmod. A dor de cabeça é menor.

:kjoinha

Deu boa meu querido, o desbloqueio já tava atualizado, atualizei a emunand pelo daybreak e ficou bala!
Muito obrigado!
:kjoinha

alguém pode me confirmar se eu posso ficar revezando entre 2 cartões micro sd pro meu switch desbloqueado ou se tem algum problema? pretendo em um rodar os jogos nativos do switch e com o outro usar o retroarch
Entrada de SD não é leitor de cartuchos. Se precisa alternar, pegue um SD maior.

:kjoinha
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Olá pessoal! Geralmente quanto ocupa uma emunand com Atmosphere? Uso SXOS sem emunand, mas pelo visto terei que migrar, pois logo Metroid está por ai e duvido muito que SXOS dê conta.
 
Topo Fundo