O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Tem como fazer um dual boot em um switch v1 para ficar com SXOS e Atmosphere?

Eu tenho um Switch v1 com SXOS pro, aquele que vem com dongle. A sysnand do switch está intacta no console na versão 3.0.5, nunca mexida. Na SD que tenho, há uma emunand na 10.0.X.

Minha ideia é comprar outro SD apenas para o Atmosphere e quando quisesse trocar para SXOS, bastaria trocar o SD e usar o dongle e clip do controle para dar boot no SXOS. Funcionaria ou tem método mais fácil?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.429
Reações
31.752
Pontos
1.319
Prezados;
Alguém sabe o porquê desse problema do DBI? Anteriormente instalava jogos de tamanho grande sem problema, agora recentemente estou tentando instalar um de 16gb (já fiz umas 4 vezes) e sempre está dando esse erro. Fiz um teste com um update de mais de 3gb e não tive problema.Visualizar anexo 320843
Tive o mesmo problema com o DBI ontem também.
Acabei usando o Tinwoo (instalação por usb) e foi de boa.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Qual o erro que aparece?
Manda foto.
Desculpe, acabei não mexendo mais no console mas estou refazendo e envio agora

EDIT: segue foto, não tem um erro claro, ele simplesmente aborta entre 2 e 3GB de instalação. Instalando na memória interna vai normal. Se fizer via tinfoil no SD também vai normal

WhatsApp Image 2023-05-02 at 11.14.15.jpeg
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Prezados;
Alguém sabe o porquê desse problema do DBI? Anteriormente instalava jogos de tamanho grande sem problema, agora recentemente estou tentando instalar um de 16gb (já fiz umas 4 vezes) e sempre está dando esse erro. Fiz um teste com um update de mais de 3gb e não tive problema.Visualizar anexo 320843
Também estou com problemas no DBI mas o erro é outro, estou refazendo aqui para postar o erro
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349


Lutech

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
10
Pontos
28
Boa tarde pessoal, estou com atmosphere com firmware 14.1.2 sendo essa não compatível com novo Zelda, estou pensando em atualizar para versão mais recente 16.0.2, está acontecendo algum problema na versão mais recente? No site da atmosphore informa que o fusee.bin mudou, não entendi muito bem, com ele eu ativo o switch no notebook usando esse arquivo fusee.

*Meu switch é o mais antigo v1, veio com o finado sxos e ano passado troquei para atmosphere.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal, estou com atmosphere com firmware 14.1.2 sendo essa não compatível com novo Zelda, estou pensando em atualizar para versão mais recente 16.0.2, está acontecendo algum problema na versão mais recente? No site da atmosphore informa que o fusee.bin mudou, não entendi muito bem, com ele eu ativo o switch no notebook usando esse arquivo fusee.

*Meu switch é o mais antigo v1, veio com o finado sxos e ano passado troquei para atmosphere.
Obrigado por me lembrar.
:klol


Atualização simples firmware 16.0.2

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1 - https://switchway.net/Switchway-CFW-Pack.zip

2 - Extrai o firmware numa pasta chamada FW1602 e copia para o SD.

3 - Baixa e copia o dbi.nro para a pasta switch.

4 - Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.

5 - Escolha a pasta FW1602, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Quem injeta com tegragui, usem o payload hekate_ctcaer_6.0.3.bin da seguinte pasta. "SD:\bootloader\payloads\hekate_ctcaer_6.0.3.bin"
Quem tem dongle ou modchip hwfly, copie o hekate_ctcaer_6.0.3.bin para a raiz e renomeie para payload.bin

:kjoinha
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
250
Reações
74
Pontos
714
Update. Mesmo estando no DBI na ultima versão, e com o firmware na 16.0.2, não consegui instalar o jogo, sempre dando o mesmo erro. Somente consegui instalar pela usb no tinfoil, no entanto demorou muito para finalizar por esse programa.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.799
Pontos
994
O novo zelda é muito lindo e tudo mais mas não ter a opção pra legendas em PTBR pra mim não rola. Vou esperar até lançarem um mod pra poder jogar numa boa
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.758
Pontos
803
O novo zelda é muito lindo e tudo mais mas não ter a opção pra legendas em PTBR pra mim não rola. Vou esperar até lançarem um mod pra poder jogar numa boa
Aparentemente vai ter este idioma em algum update. Encontraram indícios nos arquivos do jogo.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Update. Mesmo estando no DBI na ultima versão, e com o firmware na 16.0.2, não consegui instalar o jogo, sempre dando o mesmo erro. Somente consegui instalar pela usb no tinfoil, no entanto demorou muito para finalizar por esse programa.
Aqui depois que atualizei o atmosphere e a firmware pra 16.0.2 consegui instalar normalmente
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.460
Reações
10.149
Pontos
1.054
Como nunca tinha atualizado o switch fui procurar alguns tutoriais no youtube, Procurei algo recente e pelo que li nos comentários para que está tudo correto.
Ainda não testei aqui, se alguém precisar segue o vídeo:




Caso há alguma coisa errada me avisem que removo.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Update. Mesmo estando no DBI na ultima versão, e com o firmware na 16.0.2, não consegui instalar o jogo, sempre dando o mesmo erro. Somente consegui instalar pela usb no tinfoil, no entanto demorou muito para finalizar por esse programa.
Se você instalar na memória interna vai? Aqui sempre da erro instalando no SD mas na memoria interna, vai
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Prezados;
Alguém sabe o porquê desse problema do DBI? Anteriormente instalava jogos de tamanho grande sem problema, agora recentemente estou tentando instalar um de 16gb (já fiz umas 4 vezes) e sempre está dando esse erro. Fiz um teste com um update de mais de 3gb e não tive problema.Visualizar anexo 320843

Aqui instalou o Zeldinha normal pelo DBI.

No Help do DBI diz o seguinte sobre esse erro:
  • Extra buffers exceeded. Media write speed is too low - when installing via MTP, launch dbi through any game (title) while holding down the (R) button. Alternatively, use an NSP-forwarder and a faster microSD card with a different USB cable/port.
 

Lutech

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
10
Pontos
28
Atualizei meu switch com atmosphere do 14.1.2 para 16.0.2 e todos meus jogos estão sem funcionar, terei que apagar e instalar todos novamente é? Pense numa coisa chata
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
o meu switch tava parado no atm 1.3 alguma coisa e no cfw 14.0

com o CNW Updater foi super tranquilo, e rodando o novo Zelda
 

Lutech

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
10
Pontos
28
Apareceu dados corrompidos, pede pra analizar e não resolve o problema, pelo jeito terei que instalar tudo novamente.
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Apareceu dados corrompidos, pede pra analizar e não resolve o problema, pelo jeito terei que instalar tudo novamente.
faz via CNW Updater é super tranquilo de fazer,
eu fiz sai da 14 alguma coisa pra mais recente, instalei o Zelda pelo DBI normal aqui ( nem o DBI eu tinha antes. )
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Povão com problemas, e que querem ajuda, se não dar detalhes não adianta.
:datena
Quem usa pack tem que correr atrás de quem fornece esses packs.
Quem faz a instalação limpa, pode tentar apagar a pasta atmosphere antes.
O zip que mandei é o mais enxuto e limpo que encontrei até o momento.
Atrelado a um grande guia. Tem tudo lá no Switchway.
Quem tem problema de DBI, e quer ajuda, relate com detalhes os problemas.
:kjoinha
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.072
Reações
5.262
Pontos
1.444
Caras, só posso agradecer.

Atualizei meu switch mais uma vez graças às explicações claras e concisas.

Pra não ficar sem perguntar (rs) mel Zelda BOTW tinha textos em português e eu acabei perdendo isso com as renovações que fiz no Switch (my bad). Tem algum tutorial ou guia para deixar o jogo na nossa inculta e bela língua novamente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Caras, só posso agradecer.

Atualizei meu switch mais uma vez graças às explicações claras e concisas.

Pra não ficar sem perguntar (rs) mel Zelda BOTW tinha textos em português e eu acabei perdendo isso com as renovações que fiz no Switch (my bad). Tem algum tutorial ou guia para deixar o jogo na nossa inculta e bela língua novamente?
Já tem a tradução em mãos?

Se tiver, abre o zip ou rar.
Se encontrar uma pasta atmosphere, simplesmente copia para a raiz do SD
Se tiver uma pasta 01007EF00011E000, abre a pasta:
SD:\atmosphere\contents

Então copie a pasta dentro dessa pasta, fica assim:
SD:\atmosphere\contents\01007EF00011E000

Pode ser pelo dbi, plugado no pc via cabo. Com a opção run mtp responder. No windows explorer, unidade switch. Sua unidade 1 é seu SD.

:kjoinha
 

Lutech

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
10
Pontos
28
Sobre os jogos já resolvi. Uma dúvida qual melhor jeito de instalar os jogos, atualmente utilizo tinleaf esse é melhor aplicativo de instalação?
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
250
Reações
74
Pontos
714
Prezados;
Alguém sabe o porquê desse problema do DBI? Anteriormente instalava jogos de tamanho grande sem problema, agora recentemente estou tentando instalar um de 16gb (já fiz umas 4 vezes) e sempre está dando esse erro. Fiz um teste com um update de mais de 3gb e não tive problema.Visualizar anexo 320843

Se você instalar na memória interna vai? Aqui sempre da erro instalando no SD mas na memoria interna, vai
Não cheguei a tentar instalar na memória interna pelo DBI, mas consegui instalar no cartão SD pelo Tinfoil.
Povão com problemas, e que querem ajuda, se não dar detalhes não adianta.
:datena
Quem usa pack tem que correr atrás de quem fornece esses packs.
Quem faz a instalação limpa, pode tentar apagar a pasta atmosphere antes.
O zip que mandei é o mais enxuto e limpo que encontrei até o momento.
Atrelado a um grande guia. Tem tudo lá no Switchway.
Quem tem problema de DBI, e quer ajuda, relate com detalhes os problemas.
:kjoinha
O erro do DBI está na imagem em anexo da citação, em que não finaliza a instalação do jogo. O DBI está na ultima versão e estou com o FW na 16.0.2. O estranho que anteriormente instalei jogo pesado com mais de 14 gb no cartão SD e foi sem erro.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
27.434
Pontos
1.379
peguei um microSD de 512gb por 187 + cupom de desconto no ali

funcionou de boa já comprei uns 4 microsd com esse vendedor :kjoinha

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005310550023.html?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Sobre os jogos já resolvi. Uma dúvida qual melhor jeito de instalar os jogos, atualmente utilizo tinleaf esse é melhor aplicativo de instalação?
Plugo switch no pc.
Abro o dbi, escolho run mtp responder.
No windows explorer abro o drive switch, e arrasto o jogo para a unidade 5 ou 6.
Terminou de copiar, está instalado.

Não cheguei a tentar instalar na memória interna pelo DBI, mas consegui instalar no cartão SD pelo Tinfoil.

O erro do DBI está na imagem em anexo da citação, em que não finaliza a instalação do jogo. O DBI está na ultima versão e estou com o FW na 16.0.2. O estranho que anteriormente instalei jogo pesado com mais de 14 gb no cartão SD e foi sem erro.
Mas como falei de forma geral, não foi seu caso que postou a imagem. :kjoinha
Se o cfw está correto.
Se o jogo tbm está correto
Começa pelo básico, verifica o cabo usb, porta usb, cartão SD.
Verificar digo, testar com outros se puder.

Por exemplo, esses dias um usuário estava com problemas no DBI pois usava um cabo usb maior que 2m. Outro teve por plugar na porta usb e ativar a função usb3.0, que é instável.
Então só testando e relatando muitas informações.

Para verificar se tem algo corrompido, precisa entrar no hekate, arch bit... fix archive bit.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
264
Pontos
263
peguei um microSD de 512gb por 187 + cupom de desconto no ali

funcionou de boa já comprei uns 4 microsd com esse vendedor :kjoinha

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005310550023.html?
Tô pra pegar um cartão de 512 tbm, nunca teve aquele erro do cartão parar de salvar ou diminuir o espaço disponível?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
27.434
Pontos
1.379
Tô pra pegar um cartão de 512 tbm, nunca teve aquele erro do cartão parar de salvar ou diminuir o espaço disponível?

funcionado 100% já peguei outros microSD com esse vendedor já usava um de 400gb que peguei com ele e tava rodando blz e no cel tenho um de 512gb cheio de roms e tb ta blz e no 3ds tenho um de 200gb
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
264
Pontos
263
funcionado 100% já peguei outros microSD com esse vendedor já usava um de 400gb que peguei com ele e tava rodando blz e no cel tenho um de 512gb cheio de roms e tb ta blz e no 3ds tenho um de 200gb
Peguei lá o de 512gb, encher de pirataria essa belezinha
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
844
Pontos
819
Comprei um Switch Oled, indicam alguém de Poa/RS que faça a instalação do chip de desbloqueio?
 

Leo_bnu

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
39
Pontos
188
Bom dia
Estou procurando o Hwfly para comprar no Ali express. Parece que os anúncios diminuíram.
Encontrei esse do link abaixo.

Acredito que esse seja o modelo certo para meu NS, tenho um V1 que não aceita desbloqueio por software. Mas gostaria da opinião de vocês.

https://a.aliexpress.com/_mParFNQ

Desde já muito obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Bom dia
Estou procurando o Hwfly para comprar no Ali express. Parece que os anúncios diminuíram.
Encontrei esse do link abaixo.

Acredito que esse seja o modelo certo para meu NS, tenho um V1 que não aceita desbloqueio por software. Mas gostaria da opinião de vocês.

https://a.aliexpress.com/_mParFNQ

Desde já muito obrigado.
Serve sim.
Tem poucos locais que vendem chips, como o preço é bom, melhor comprarem logo.

:kjoinha
 
Topo Fundo