O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.734
Pontos
994
Aqui mesmo eu vejo vários. Muitas vezes por lojinhas indicadas por youtubers
Eu caí nessa de indicação e me ferrei. Acabei de mandar meu switch de volta pra LR games, que parou de funcionar em menos de uma semana. Deve ja ter vindo com defeito, porquê nao tive problemas ate dar reboot.

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.734
Pontos
994
Depois de pesquisar um pouco em foruns gringos, cheguei a conclusão, que esse lance do dat0 é crônico nos Oleds. Como a nintendo dificultou o acesso à esse ponto, tiveram que recorrer a um adaptador, porem, pelo que entendi, ele é um contato que é colocado por baixo e não soldado direto na placa. Esse adaptador é um plastiquinho fino com contatos e que facilmente pode sair do lugar se for mau colocado.

Sendo assim, TODOS os OLEDs não importando o chip que usa vão parar em 6 meses, 1 ano talvez. Isso porque é um dispositivo móvel, sujeito a pequenos impactos e também há o fator de oxidação desses contatos. Como acho que ja falaram anteriormente, a unica forma definitiva é o metodo do “kamikaze”. Esse sim expõe a data0 podendo ser soldado por fio diretamente, assim como era no V1/v2.
Pedi pro técnico la quando meu aparelho chegar, pra que seja feito dessa forma, ele disse que vai, vamos ver. Esse video aqui ta em espanhol, mas o meu ta da mesma maneira

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Desculpe, discordo totalmente.
Tem milhares de consoles oled com modchips GD32, com dat0 funcionando perfeitamente.
É preciso ter um bom dat0 e um bom modchip.
O negócio só ficou "crônico" depois do picofly. Antes dele, dat0 não era um problema assim tão grave. Tanto que soldar diretamente na esfera, fazer kamikaze ou colocar uma placa entre o ci da nand e a placa do console, eram métodos já conhecidos. Só que utilizados por poucas pessoas.

Mas eu entendo. Para os técnicos, o picofly é um modchip muito barato. E o retorno de consoles que ele dá, gera mais um ganho financeiro.

O importante é que os leigos tenham o máximo de informações possível para tomar a decisão que acharem mais correta.

:kjoinha

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
CacxwBz.png

Nintendo Switch OFW versão v18.1.0 - firmware oficial
#ofw

Não atualize ainda! Aguarde um próximo lançamento do CFW ou confirmação em nossos chats.

Ver. 18.1.0 (lançado em 10 de junho de 2024)

- As seguintes atualizações foram feitas para o
fim da integração do X (antigo Twitter)
- A opção de "Postar no Twitter" ao compartilhar do Álbum no
O menu HOME do Nintendo Switch foi removido.
- A capacidade de postar capturas de tela do Super Smash Bros. Ultimate do álbum
no menu HOME do Nintendo Switch para Smash World no Nintendo Switch
O aplicativo on-line para dispositivos inteligentes foi removido.

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
74
Pontos
714
Desculpe, discordo totalmente.
Tem milhares de consoles oled com modchips GD32, com dat0 funcionando perfeitamente.
É preciso ter um bom dat0 e um bom modchip.
O negócio só ficou "crônico" depois do picofly. Antes dele, dat0 não era um problema assim tão grave. Tanto que soldar diretamente na esfera, fazer kamikaze ou colocar uma placa entre o ci da nand e a placa do console, eram métodos já conhecidos. Só que utilizados por poucas pessoas.

Mas eu entendo. Para os técnicos, o picofly é um modchip muito barato. E o retorno de consoles que ele dá, gera mais um ganho financeiro.

O importante é que os leigos tenham o máximo de informações possível para tomar a decisão que acharem mais correta.

O meu switch oled está desbloqueado pelo instinct nx v6s, tem conhecimento de problema no data 0 desse chip?

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.038
Pontos
739
Então, após comprar um microSD novo, tentei seguir essas instruções, mas continua aparecendo o mesmo erro.
Por curiosidade, entrei no menu de configurações, e aparecia a mensagem:

No .ini or boot entries found...
Check that a .ini file exists in bootloader/ini/
and that it contains at least one entry

Tem solução? Fiz m****?

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Então, após comprar um microSD novo, tentei seguir essas instruções, mas continua aparecendo o mesmo erro.
Por curiosidade, entrei no menu de configurações, e aparecia a mensagem:

No .ini or boot entries found...
Check that a .ini file exists in bootloader/ini/
and that it contains at least one entry

Tem solução? Fiz m****?
Tente com este pack e veja se o console liga.

Este é um pack só para o seu caso. Qualquer outro usuário que ver, não é para o novo firmware.

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
253
Que história é essa de switch oled desbloqueado dá pau? O meu foi desbloqueado em janeiro, até agora tá 100%, nunca deu nenhum problema, devo me preocupar com o que? É contornável?

Qualquer coisa passo pra frente, quase não uso mesmo, acho q só zerei dois jogos, e deixo ele na dock.

Jogo mais no PS5.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Desta vez funcionou. Usei a opção "cfw on device memory" e finalmente consegui acessar o menu padrão do Switch. Valeu mesmo. Agora só preciso de ajuda pra instalar os .nsp, já que o goldenleaf não aparece mais...
No SD, na pasta Switch, crie uma pasta chamada DBI:
Copie o dbi.nro e dbi.config dentro da pasta DBI.

E instala conforme este vídeo.

Que história é essa de switch oled desbloqueado dá pau? O meu foi desbloqueado em janeiro, até agora tá 100%, nunca deu nenhum problema, devo me preocupar com o que? É contornável?

Qualquer coisa passo pra frente, quase não uso mesmo, acho q só zerei dois jogos, e deixo ele na dock.

Jogo mais no PS5.
Primeiro descubra qual é seu modchip.
Segundo, se o seu está funcionando, nem esquenta. O caso é só com quem tem problemas. Se o seu esta ok, curta e jogue muito.

Vamos lá!
Switch Oled, com modchip picofly/hwflyrp2040 da muito retorno de falha do modchip.
Principalmente o modchip deixa de funcionar e entrar no desbloqueio. Acontece ao reiniciar, desligar, travar homebrew, acabar a bateria e outros gatilhos.
Outros sintomas incluem problemas relacionados com a nand.

Os outros modelos com picofly/hwflyrp2040 não tem muitos retornos.

Consoles com modchip GD32, que é o modchip antigo, quase não aparecem, não importa o modelo.

Para saber, tire o SD e veja se tem uma cereja com asas ou um foguete estático, é um picofly/hwflyrp2040.

Se a tela for de um foguete animado ou no SD card. É um GD32.

Manda foto se quiser ajuda para identificar.

:kjoinha.

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
253
No SD, na pasta Switch, crie uma pasta chamada DBI:
Copie o dbi.nro e dbi.config dentro da pasta DBI.

E instala conforme este vídeo.

Primeiro descubra qual é seu modchip.
Segundo, se o seu está funcionando, nem esquenta. O caso é só com quem tem problemas. Se o seu esta ok, curta e jogue muito.

Vamos lá!
Switch Oled, com modchip picofly/hwflyrp2040 da muito retorno de falha do modchip.
Principalmente o modchip deixa de funcionar e entrar no desbloqueio. Acontece ao reiniciar, desligar, travar homebrew, acabar a bateria e outros gatilhos.
Outros sintomas incluem problemas relacionados com a nand.

Os outros modelos com picofly/hwflyrp2040 não tem muitos retornos.

Consoles com modchip GD32, que é o modchip antigo, quase não aparecem, não importa o modelo.

Para saber, tire o SD e veja se tem uma cereja com asas ou um foguete estático, é um picofly/hwflyrp2040.

Se a tela for de um foguete animado ou no SD card. É um GD32.

Manda foto se quiser ajuda para identificar.

:kjoinha.

O meu é picofly, o cara que instala é experiente, todo dia divulga aparelhos na assistência dele fazendo desbloqueio, dá garantia de 1 ano no chip e na solda, não sei até que ponto ponto isso pode ser importante nesse caso.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
O meu é picofly, o cara que instala é experiente, todo dia divulga aparelhos na assistência dele fazendo desbloqueio, dá garantia de 1 ano no chip e na solda, não sei até que ponto ponto isso pode ser importante nesse caso.
Essa é uma carteirada clássica de técnicos. Qual técnico vai falar dos problemas? Isso afasta clientes.
E o problema do picofly não depende da qualidade do serviço. Pois não aparecem casos de outros modchips. Um instalador ruim, tem problema com qualquer modchip, não só com o picofly.
E tem anos de venda e consoles com hwfly antigo, e não temos casos diários de problemas com esses modelos.
O importante é o usuário leigo ter a informação, seja antes de fazer o desbloqueio ou depois que teve problemas.
Repito, quem tem o console funcionando, não deve se preocupar.
E quem tem o problema, tem mais opções além do picofly para resolver o problema.

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
253
Essa é uma carteirada clássica de técnicos. Qual técnico vai falar dos problemas? Isso afasta clientes.
E o problema do picofly não depende da qualidade do serviço. Pois não aparecem casos de outros modchips. Um instalador ruim, tem problema com qualquer modchip, não só com o picofly.
E tem anos de venda e consoles com hwfly antigo, e não temos casos diários de problemas com esses modelos.
O importante é o usuário leigo ter a informação, seja antes de fazer o desbloqueio ou depois que teve problemas.
Repito, quem tem o console funcionando, não deve se preocupar.
E quem tem o problema, tem mais opções além do picofly para resolver o problema.

Pelo visto você saca da parada, me permita só mais duas questões.

1. Se o meu picofly no switch der alguma m****, se resolve de alguma maneira?

2. É necessário atualizar o desbloqueio e a firmware? Os jogos que estão instalados e tenho interesse em jogar são mais antigos, peguei o switch a pouco e nunca tinha tido, também não jogo online.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Pelo visto você saca da parada, me permita só mais duas questões.

1. Se o meu picofly no switch der alguma m****, se resolve de alguma maneira?

2. É necessário atualizar o desbloqueio e a firmware? Os jogos que estão instalados e tenho interesse em jogar são mais antigos, peguei o switch a pouco e nunca tinha tido, também não jogo online.
1. Claro, basta trocar por um modchip hwfly GD32 que resolve a maioria dos casos.
2. O usuário, o leigo nunca deve atualizar o modchip, nunca. O picofly pode parar de funcionar. Se o picofly está funcionando bem, atualizar não trás vantagem nenhuma. Mesmo que tem o picofly a mais de 6 meses, com fw antigo, não deve atualizar.

O instinct-nx já tem o firmware completo, não precisa mais de atualização de firmware. Portanto nenhum não é necessário atualizar fw de modchip em situação nenhuma.

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
13.878
Pontos
1.074
Acho que tem nenhum lugar vendendo oled já desbloqueado com chip que não seja picofly :kduvida

Vou acabar desistindo de pegar um mesmo

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Acho que tem nenhum lugar vendendo oled já desbloqueado com chip que não seja picofly :kduvida

Vou acabar desistindo de pegar um mesmo
O problema é a incerteza.
Pegar oled com picofly e um maior risco de erro.
Pegar um oled bloqueado e lutar para que alguém instale outro modchip.
Tenta ver se alguém aceita instalar se você levar o modchip. Então leve o console e modchip correto.

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
13.878
Pontos
1.074
O problema é a incerteza.
Pegar oled com picofly e um maior risco de erro.
Pegar um oled bloqueado e lutar para que alguém instale outro modchip.
Tenta ver se alguém aceita instalar se você levar o modchip. Então leve o console e modchip correto.
Vi com a assistência da cidade e eles teriam que analisar a qualidade do kit antes de decidir

Recomenda qual chip/kit no lugar desses problemáticos?

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
253
1. Claro, basta trocar por um modchip hwfly GD32 que resolve a maioria dos casos.
2. O usuário, o leigo nunca deve atualizar o modchip, nunca. O picofly pode parar de funcionar. Se o picofly está funcionando bem, atualizar não trás vantagem nenhuma. Mesmo que tem o picofly a mais de 6 meses, com fw antigo, não deve atualizar.

O instinct-nx já tem o firmware completo, não precisa mais de atualização de firmware. Portanto nenhum não é necessário atualizar fw de modchip em situação nenhuma.
Mas se for jogar algum jogo recente, com a firmaware antiga, vai rodar? Meu tá na 16, jogos lançados durante a 17 ou 18 roda? Já ouvi falar que não, mas não testei.

Reações
19
Pontos
8
Esse mig switch presta?

Vi comentarem no reddit e parece não precisar abrir o aparelho
Tenho um switch oled desbloqueado e compraria um mig no lugar do desbloqueio. Isso porque tive vários problemas. Mas foi erro meu, pois não soube pesquisar antes.

Minha opinião é que o mig switch é bom, mas precisa melhorar. O unlock é melhor. E o fato de não ter que abrir o console já acho muito bom.

Fato é que essa tecnologia é nova (para o switch), já tem concorrente fazendo versão melhor e mais barata, então vale a pena esperar a black fraude pra ver no que vai dar.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Reações
10.863
Pontos
1.349
Se vc visse quantos usuários quebraram o desbloqueio ontem, mesmo atualizando certo, acho que aguardava mais um tempo. xD
O único que vi que já atualizou e está liso é o kefir.

Para ter uma ideia, o hekate foi corrigido 3 vezes depois que foi lançado.

Mas se joga online e não tem pra onde correr, atualiza o atmosphere para o mais recente. Atualiza a emunand para o fw 18.0.1 no máximo e depois pode atualizar a sysnand.

Tenho um switch oled desbloqueado e compraria um mig no lugar do desbloqueio. Isso porque tive vários problemas. Mas foi erro meu, pois não soube pesquisar antes.

Minha opinião é que o mig switch é bom, mas precisa melhorar. O unlock é melhor. E o fato de não ter que abrir o console já acho muito bom.

Fato é que essa tecnologia é nova (para o switch), já tem concorrente fazendo versão melhor e mais barata, então vale a pena esperar a black fraude pra ver no que vai dar.
Eu acho que assim que esses flashcards entrarem de vez no mercado, e suportarem as investidas da Nintendo, cai no gosto da galera.
O povo quer simplesmente plugar e jogar. E 2TB de jogo é jogo pra caramba.

rizabr

Mil pontos, LOL!
Reações
13.878
Pontos
1.074
Esse método kamikaze com picofly ainda pode sofrer do mesmo problema?

Já que não usa adaptador :kduvida

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.382
Pontos
974
Pessoal tenho duas questões:

1 - Meu Switch é da primeira leva, o desbloqueio continua via software? É fácil de fazer?

2 - Sei que roda Dreamcast, mas a compatibilidade com o Switch V1 é boa?

Pessoal, alguém usa o Flycast para emular Dreamcast? Estava testando o Marvel Vs Capcom 2 ontem mas o jogo da umas engasgadas brabas. Queria ver se dá pra melhorar isso

Entrei nesse tópico para saber sobre isso! Faço coro! Alguém sabe ou roda engasgando mesmo?
Quero jogar Capcom vs SNK!

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Reações
6.560
Pontos
353
Pessoal tenho duas questões:

1 - Meu Switch é da primeira leva, o desbloqueio continua via software? É fácil de fazer?

2 - Sei que roda Dreamcast, mas a compatibilidade com o Switch V1 é boa?

Entrei nesse tópico para saber sobre isso! Faço coro! Alguém sabe ou roda engasgando mesmo?
Quero jogar Capcom vs SNK!

O Marvel vs Capcom trava mesmo não consegui fazer funcionar. Agora esse Capcom vs SNK não testei, a noite eu testo e te falo se roda bem.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.549
Pontos
753
switch não é bom pra emulação, a não ser que instale android num outro cartão sd
dreamcast e psp só um jogo ou outro mais leve

no caso do marvel vs capcom e demais jogos de luta, acho que é mais fácil rodar a versão arcade via retroarch

Topo Fundo