O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.473
Pontos
704
Opa bom dia galera, blz?

Comprei um switch agora e estou ansioso pela chegada, estou no mundo da sony desde sempre, ultimo nintendo que tive foi o snes e to louco pra jogar as franquias na nintendo, ai minha dúvida sobre desbloqueio.

Vi que com retroart jogos antigos roda de boa, mas minha duvida é os da nintendo, Gamecube e Wii tem emulação pro switch? WiiU imagino que não.

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.188
Pontos
753
Opa bom dia galera, blz?

Comprei um switch agora e estou ansioso pela chegada, estou no mundo da sony desde sempre, ultimo nintendo que tive foi o snes e to louco pra jogar as franquias na nintendo, ai minha dúvida sobre desbloqueio.

Vi que com retroart jogos antigos roda de boa, mas minha duvida é os da nintendo, Gamecube e Wii tem emulação pro switch? WiiU imagino que não.

não tem
da pra jogar até nintendo 64
inclusive recomendo os emuladores oficiais da nintendo mesmo

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
753
Pontos
794
Opa bom dia galera, blz?

cara, o máximo que vc vai conseguir rodar bem é até o N64. Depois disso vem o DS e o 3DS (a lista de jogos é mega limitada dos que são considerados "jogáveis". Jogáveis não significa que rodam perfeitamente).

Ren Vercetti

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
1.483
Pontos
1.259
Estou com problemas em alguns jogos antigos que estão dando como corrompidos. Pelo que testei aqui são 2 jogos, mas deve ter mais. Antes eles estavam pegando.

Já tem um tempo que atualizei para a fw 18.1 e o atmosphere 1.7.1 então não sei se foi por causa desse último update. A maioria dos jogos estão pegando Tenho o backup deles em um hd externa, desinstalei e instalei de novo e nada. Atualizei o DBI e instalei de novo esses doois jogos e continua corrompido.

Problema ter que baixar eles novamennte se antes eles estavam pegando. Complica se tiver mais jogos assim.

O que pode ser?

LinkDoZeldinha

Ser evoluído
Reações
29
Pontos
28
Estou com problemas em alguns jogos antigos que estão dando como corrompidos. Pelo que testei aqui são 2 jogos, mas deve ter mais. Antes eles estavam pegando.

Já tem um tempo que atualizei para a fw 18.1 e o atmosphere 1.7.1 então não sei se foi por causa desse último update. A maioria dos jogos estão pegando Tenho o backup deles em um hd externa, desinstalei e instalei de novo e nada. Atualizei o DBI e instalei de novo esses doois jogos e continua corrompido.

Problema ter que baixar eles novamennte se antes eles estavam pegando. Complica se tiver mais jogos assim.

O que pode ser?
Eu tive alguns jogos em NSP corronpidos, daí baixei e instalei os mesmo jogos em arquivo XCI por cima e resolveu. Vc pode tentar isso

Ren Vercetti

Mil pontos, LOL!
VIP
Reações
1.483
Pontos
1.259
Eu tive alguns jogos em NSP corronpidos, daí baixei e instalei os mesmo jogos em arquivo XCI por cima e resolveu. Vc pode tentar isso

Conseguiu resolver essa parte. Era problema de sigpatches. Dei uma vacilada quando atualizei o aparelho não copiando todos os arquivos.

Mas agora enfrento outro problema. Tem jogos que não estão instalando, esse são 3 eu nunca tinha instalado. O DBI para em certo ponto do processo e da erro.

Já baixei de lugares diferentes e da o mesmo problema

Estou instalando por USB com HD externo no dock. Vou tentar direto pelo PC pra ver se vai.

SeuNONO

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
71
Pessoal meu Switch está no FW 17.0.1 e a ATM 1.7.0 para qual versão devo atualizar ?

lucasidms

Habitué da casa
Reações
11
Pontos
78
Conseguiu resolver essa parte. Era problema de sigpatches. Dei uma vacilada quando atualizei o aparelho não copiando todos os arquivos.

Mas agora enfrento outro problema. Tem jogos que não estão instalando, esse são 3 eu nunca tinha instalado. O DBI para em certo ponto do processo e da erro.

Já baixei de lugares diferentes e da o mesmo problema

Estou instalando por USB com HD externo no dock. Vou tentar direto pelo PC pra ver se vai.

Aqui tambem tava assim, mas é só abrir o DBI fazendo aquele esquema de abrir um jogo segurando R e aí entra no DBI que vai dar certo

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Reações
3.918
Pontos
1.064
Gente, adquiri um NS e gostaria de pedir os meios de conseguir os jogos de forma gratuita.

E tbm tenho uma dúvida: no modo bloqueado apareceu uma atualização, posso atualizar de boa?

LinkDoZeldinha

Ser evoluído
Reações
29
Pontos
28
Gente, adquiri um NS e gostaria de pedir os meios de conseguir os jogos de forma gratuita.

E tbm tenho uma dúvida: no modo bloqueado apareceu uma atualização, posso atualizar de boa?
Jamais atualize seu Switch quando pedir.

Tem tutorial na internet explicando como atualizar sem perder o desbloqueio. Procura como atualizar pelo CNX.

Sobre os jogos, procura pelo google mesmo e instala pelo dbi. Também tem tutorial na internet. Vou dar um exemplo: Metroid Prime NSP, Metroid Prime XCI. Os dois arquivos (NSP e XCI) vão pegar normalmente no seu console.

SeuNONO

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
71
Atualizei o ATM e quando fui atualizar o FW pelo atualizador do ATM ele está dando esse erro.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Anexos

• photo_5168067455480868476_y.jpg
    photo_5168067455480868476_y.jpg
    82,9 KB · Visualizações: 7

SeuNONO

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
71
C
Atualizei o ATM e quando fui atualizar o FW pelo atualizador do ATM ele está dando esse erro.

Alguém tem ideia do que pode ser?
Uns dias atrãs outro colega teve o mesmo problema e consegui resolver seguindo os passos propostos.

Pessoal quais aplicativos vcs acham essenciais e que sempre deixam após a instalação do ATM ?

Kloky

Bam-bam-bam
Reações
1.300
Pontos
233
Chegaram há uns 10 dias:

Imagem do WhatsApp de 2025-04-14 à(s) 22.21.49_def51652.jpg

No momento estou usando apenas meus dumps, mas... sei lá, estou começando a pender para usar dumps da internet mesmo. O único jogo que já joguei online por aqui foi o MK8 Deluxe, mas desde setembro que meu NSO acabou e não renovei, e com a chegada do SW2 com Mario Kart World não devo assinar novamente enquanto não comprar o console novo, vai saber quando.

Percheron

Bam-bam-bam
Reações
3.290
Pontos
453
Chegaram há uns 10 dias:

No momento estou usando apenas meus dumps, mas... sei lá, estou começando a pender para usar dumps da internet mesmo. O único jogo que já joguei online por aqui foi o MK8 Deluxe, mas desde setembro que meu NSO acabou e não renovei, e com a chegada do SW2 com Mario Kart World não devo assinar novamente enquanto não comprar o console novo, vai saber quando.

Pois, o problema é achar os dumps na internet. Pelo menos por cá, vi só aquele famoso link de 4TB, mas em torrent. Aí complica.

Kloky

Bam-bam-bam
Reações
1.300
Pontos
233
Pois, o problema é achar os dumps na internet. Pelo menos por cá, vi só aquele famoso link de 4TB, mas em torrent. Aí complica.

Estou com ele aqui, achei excelente. Um torrent único, selecionando só as pastas que você quer. Bem atualizado também, o arquivo foi criado mês passado.

Percheron

Bam-bam-bam
Reações
3.290
Pontos
453
Estou com ele aqui, achei excelente. Um torrent único, selecionando só as pastas que você quer. Bem atualizado também, o arquivo foi criado mês passado.
Pois, também o tenho; entretanto, pelo que percebi, é demasiado lento para alguns jogos - o Xeboblade Chronicles X está sempre com velocidade inferior a 20kb/s, isso mata o cidadão.
Há muitas fontes de jogos, mas convertidos para usar no MIG Switch, só vi este torrent, infelizmente.

Rcalado

Bam-bam-bam
Reações
157
Pontos
228
Pois, também o tenho; entretanto, pelo que percebi, é demasiado lento para alguns jogos - o Xeboblade Chronicles X está sempre com velocidade inferior a 20kb/s, isso mata o cidadão.
Há muitas fontes de jogos, mas convertidos para usar no MIG Switch, só vi este torrent, infelizmente.
o mig usa um formato diferente do xci/nsp?

Kloky

Bam-bam-bam
Reações
1.300
Pontos
233
Esse Xenoblade não está no torrent que tenho aqui. Pegou no telegram?
É uma pasta .xci com cinco arquivos: rom, card id, card uid, certificate, initial data.

Percheron

Bam-bam-bam
Reações
3.290
Pontos
453
Oui, conforme o amigo já respondeu.

Esse Xenoblade não está no torrent que tenho aqui. Pegou no telegram?
PQP, minha dissertação está mesmo a avariar minha cabeça; estava a baixar o Xeboblade Chronicles pensando que era o X; perdi mesmo muito tempo, :klolz
Pior que ainda não achei esse jogo para o MIG, incrível ainda não terem dumpado.

Kloky

Bam-bam-bam
Reações
1.300
Pontos
233
estava a baixar o Xeboblade Chronicles pensando que era o X; perdi mesmo muito tempo,

Engraçado, botei aqui para baixar todos os xenoblades, e baixaram razoavelmente rápido, coisa de 2 a 5 MBps, mesma média de outros downloads que fiz do mesmo torrent. Não está nem perto de saturar a conexão aqui, mas achei razoável.

Você usa o MIG com os dumps de internet mesmo? Switch banido? O que ainda estou ponderando é que o ban não é só do online, é da eshop também, o que inviabiliza o download dos updates dos jogos, principalmente.

Um jogo que não foi dumpado que eu fiquei procurando até ter certeza que não está lá é o Chrono Cross. Aparentemente o torrent tem quaaaase todos os jogos, não todos.

Percheron

Bam-bam-bam
Reações
3.290
Pontos
453
Engraçado, botei aqui para baixar todos os xenoblades, e baixaram razoavelmente rápido, coisa de 2 a 5 MBps, mesma média de outros downloads que fiz do mesmo torrent. Não está nem perto de saturar a conexão aqui, mas achei razoável.

Você usa o MIG com os dumps de internet mesmo? Switch banido? O que ainda estou ponderando é que o ban não é só do online, é da eshop também, o que inviabiliza o download dos updates dos jogos, principalmente.

Um jogo que não foi dumpado que eu fiquei procurando até ter certeza que não está lá é o Chrono Cross. Aparentemente o torrent tem quaaaase todos os jogos, não todos.
Eu comprei uma Switch aqui basicamente para o Xenoblade X, que eu gostava muito na WiiU.
Veio com 1 ano de NSO, mas eu achei o serviço extremamente porco.
Não tenho intenções de continuar a utilizar o modo online, por isso não me importo em levar ban.
Já coloquei alguns jogos específicos que eu quero nele (quase todos RPG).
Online eu jogo na PlayStation, é onde a maioria dos meus amigos estão.
Com o Switch 2 vai ser diferente, por conta do Mario Kart, mas este eu pretendo pegar apenas lá pelo ano que vem. 500 euros é demais.

wilneeto

Bam-bam-bam
Reações
1.148
Pontos
333
Pessoal, alguém já conseguiu rodar o metal gear solid 2? Toda vez que eu tento rodar o jogo ele apresenta a mensagem que necessita de atualização, mesmo instalando todos os arquivos e updates.

All_Might

Mil pontos, LOL!
Reações
49.955
Pontos
1.344
Pessoal, alguém já conseguiu rodar o metal gear solid 2? Toda vez que eu tento rodar o jogo ele apresenta a mensagem que necessita de atualização, mesmo instalando todos os arquivos e updates.

Passei pelo mesmo e não resolvi até hoje...

:kcry

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Reações
4.731
Pontos
1.214
Fala pessoal, peguei ontem um switch OLED zero desbloqueado. O console está com emumand no cartão de memória e tal.

Fiz a instalação de alguns jogos via dbi no cartão.
Mas apareceu alguns dados na memória do console. Isso é normal. Corro risco de banimento no futuro?
Screenshot_20250423_223218_Gallery.jpg

HuezinXD

Mil pontos, LOL!
Reações
18.288
Pontos
1.053
Fala pessoal, peguei ontem um switch OLED zero desbloqueado. O console está com emumand no cartão de memória e tal.

Mas apareceu alguns dados na memória do console. Isso é normal. Corro risco de banimento no futuro?
Visualizar anexo 446093
A emunand até onde lembro é uma cópia do sistema e sempre tem umas coisinhas mesmo.

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.865
Pontos
994

Visualizar anexo 446093

Pelo que eu entendi, se você está com o desbloqueio ativo, essa memória do console é uma parte da memória do cartão SD, pode encher ela de jogos, que se você voltar pra nand original, ela vai tá zerada.

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Reações
4.731
Pontos
1.214
Pelo que eu entendi, se você está com o desbloqueio ativo, essa memória do console é uma parte da memória do cartão SD, pode encher ela de jogos, que se você voltar pra nand original, ela vai tá zerada.
Show, é isso mesmo. Acessei a nand original de estava zerada mesmo.

Gizuz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
636
Pontos
519
Uma dúvida bem noob, mas uma vez que eu tenha feito o desbloqueio com o jig e colocado o payload pelo PC toda vez que coloco em sleep ou desligo o console preciso fazer todo esse processo de novo?

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.188
Pontos
753
Uma dúvida bem noob, mas uma vez que eu tenha feito o desbloqueio com o jig e colocado o payload pelo PC toda vez que coloco em sleep ou desligo o console preciso fazer todo esse processo de novo?

somente quando desliga o console
ideal é deixar sempre no modo sleep

Abdulla

Habitué da casa
Reações
45
Pontos
88

Não pode mais desligar o console, só deixar ele sempre em modo Sleep
Se desligar, acabar a bateria, tirar o SD card ai sim, vai ter que por o cabo no PC e fazer o payload

Gizuz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
636
Pontos
519
Obrigado pelas respostas! Sempre fiquei com preguiça porque pensava que precisava ficar aplicando o patch toda hora, agora com o Switch 2 chegando acho que vou desbloquear e dar uma sobrevida ao console

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.479
Pontos
703
Meu primo comprou um OLED novo e mandou destravar em algum local que nem faço ideia em SP .

Achei o sistema um pouco mais lento que " os switches " que eu já tive.

Dei uma fuçada e vi que tava sem emunand , já tratei de fazer backup da nand e criar a emunand...
Rapaz ... um sd de 128 GB não deu pra nada , depois de tudo acho que sobrou só uns 40 gigas .

Eu não tenho costume de usar a nand do aparelho para instalar jogos , vcs utilizam aquele espaço para esse fim normalmente ?

Topo Fundo