O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Atmosphere é o que há. Pra iniciantes, aconselho usar com o Kosmos, devido ao kosmos toolbox que te dá facil habilitação/desabilitação de sysmodules (programas rodados em plano de fundo, como lanplay que permite tunelar pela internet o modo local wireless/LAN do switch, ou ferramenta de ftp, cheat, downclock no cpu/gpu pra economizar bateria em vários jogos, e mais alguns bem interessantes)

Kosmos nada mais é que um organizador. O atmosphere contido apenas vem com esses extras. nao é um CFW proprio.

Sobre suas perguntas
1. Atmosphere é o que os desenvolvedores tão focados pelo meu breve conhecimento. Vc pode usar os 3 ao mesmo tempo e ver qual se adapta mais, mas de cara use o atmosphere. SIM TEM BAN, FIQUE ONLINE E EVENTUALMENTE VOCE SERÁ BANIDO! Tem modos de diminuir os riscos, mas nunca é garantido. A primeira coisa a se fazer é se certificar de fazer um BACKUP DA NAND LIMPA usando a ferramenta hekate(principalmente um custom bootLoader) ANTES de voce usar qualquer CFW. A partir daí pode se usar o autorcm, configurar uma emunand(conhecida no atmosphere como EMUmmc), manter essa emunand atualizada com o choujidour, e esquecer da sysnand, pois voce pode queimar os fuziveis da atualização. Como voce nao tem intenção de jogar online, essa parte voce nao terá problemas. Quem joga online usa a sysnand limpa com os jogos originais, e a emunand com os backups e programas caseiros (pirataria é crime).

2. acho dificil achar num preço justo, pois os cara mete a faca. Se vc caçar, classificados do facebook, olx, vc deve achar um desbloqueável que nao custe um rim.

3. Nao entendi a pergunta!. Como assim defasado, nao funcionar mais? Se fois essa a pergunta, a resposta é definitivamente não, pois o desbloqueio é obtido através de uma falha no hardware nvidia do console, sendo assim, nao existe atualização que a nintendo lançe que faça com que o desbloqueio nao seja possivel.

4. Sim, afinal é softmod: nao tem nenhum chip estranho soldado na placa. faça o backup da nand limpa antes de tudo e vc fica tranquilo.

5. Tem sim. um certo grupo de discord aí...Porém como vivemos no br acho melhor vc baixar no pc e depois passar por usb (método mais rápido: ns-usbloader com o tinfoil 0.2)

6. Nao, ele nao é um flashcard. É um cfw como o atmosphere ou reinx, porém é pago. Seu unico diferencial (por enquanto), é a possibilidade de rodar backups no modo dock via USB. Ele perde pros outros cfw em todos os outros aspectos: instabilidade na atualização, nao roda vários homebrew e sysmodules interessantes. Se o diferencial dele te atrai, vá em frente, no que ele se propõe, funciona bem. nao impede que vc use mais de um cfw.

Obrigado pelas resposta.

Os aspectos tecnicos que vc mencionou eu ainda não tenho conhecimento. Porém resumindo vale a pena sim desbloquear e o ideal é esse tal de atmosphere ai certo?

Se for banido da pra continuar atualizando o aparelho? Pq se não der ai como iria poder rodar jogos mais novos ou mesmo vender o aparelho depois?

Sobre o destrave parar de funcionar eh que eu me refiro ao R4, que toda hora tinha problemas com atualizações da Nintendo e muitos modelos na época como Acekard pro DS e Gateway pro 3ds ficaram inuteis depois de certas atualizações. E fiquei com medo de chegar uma atualização nova e não poder mais jogar os lançamentos e ter um peso de papel como videogame.

Sobre preço vi que o super recruta vende um com micro-sd de 128gb e 35 jogos a escolha por 2290 parcelado ou 2106 a vista. mas no anuncio não diz qual destrave é.

Outras dúvidas:

  1. Da pra jogar as fases online do Super Mario Maker 2?
  2. Roda dlcs?
  3. Roda jogos digitais?
 
Ultima Edição:

jbmarques

Larva
Mensagens
8
Reações
5
Pontos
3
Eu tenho um switch desbloqueado pelo sx pro, minha duvida é se eu posso usar ele no modo original para jogar uns jogos e depois voltar para o modo sx para jogar outros piratão, quero saber se com o sx posso fazer isso de boa sem da ban ou algo do tipo?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.723
Pontos
353
Obrigado pelas resposta.

Os aspectos tecnicos que vc mencionou eu ainda não tenho conhecimento. Porém resumindo vale a pena sim desbloquear e o ideal é esse tal de atmosphere ai certo?

Se for banido da pra continuar atualizando o aparelho? Pq se não der ai como iria poder rodar jogos mais novos ou mesmo vender o aparelho depois?

Sobre o destrave parar de funcionar eh que eu me refiro ao R4, que toda hora tinha problemas com atualizações da Nintendo e muitos modelos na época como Acekard pro DS e Gateway pro 3ds ficaram inuteis depois de certas atualizações. E fiquei com medo de chegar uma atualização nova e não poder mais jogar os lançamentos e ter um peso de papel como videogame.

Sobre preço vi que o super recruta vende um com micro-sd de 128gb e 35 jogos a escolha por 2290 parcelado ou 2106 a vista. mas no anuncio não diz qual destrave é.

Qualquer destrave(reinx, atmosphere ou sxos) envolve simplesmente colocar arquivos num sdcard e ligar o switch no modo recovery. Altamente aconselhável vc mesmo comprar um JIG (dá pra dar o pequeno curto com um clip de papel, mas o JIG é muito mais pratico) e voce mesmo realizar o procedimento, pois vc vai saber o que vc tem que fazer em caso de dar m****. se isso for muito dificil pra vc, nao vejo problema em voce pagar um técnico pra isso, ou já comprar desbloqueado.

Se for banido, continua a usar normalmente o console, só perde acesso a eshop e ao modo online oficial (reza a lenda que o modo online com "servidor" pirata roda melhor que os proprios servidores da nintendo). COnforme vc vai mechendo vai aprendendo.

Acekard e R4 são hardwares. eventualmente a nintendo dá um jeito de fazer nao funcionar. CFW é um software, atualizado constantemente. E desde o gamecube/gba lá em 2003 eu aprendi que entusiasta nerd programador hacker de nintendo nunca para de trabalhar em código, então nao se preocupe com isso, pois os hackers trabalham mais que a nintendo. Como a falha do switch nao é no codigo, tenha certeza de que a cfw nesses modelos nunca irá parar de funcionar e de ser atualizada. Apenas nas novas remessas de switch, e ainda sim, já tem nego conseguindo destravar até as remessas novas com o pegaswitch(em firmwares mais antigos).

Meu switch comprei faz uns 3 meses por 2000,00 com 5 jogos (vendi todos por 750,00 então o console saiu por 1250). eu mesmo desbloqueei, comprei o sdcard por 100 na china. se vc caçar em olx, classificados do facebook principalmente, tem grupos de classificados grande, vc pega no metro, testa na hora ou pede pro cara fazer anuncio ml, o meu achei assim).



sobre suas dúvidas:
  1. sim dá pra jogar as Fases do mario maker 2. Envolve um homebrew que injeta as fases
  2. dlcs, jogos e updates são tudo no formato nsp que vc encontra poraí nos lugares que nao podem ser citados aqui. tem o formato xci tbm que seria o equivalente ao .3ds no 3ds se vc já é familiarizado.
  3. jogos digitais são .nsp, jogos físicos são .xci. Tem uns softwares que pegam os updates.nsp, dlcs.nsp e jogos.nsp e convertem para um unico jogoCompilado.xci, o qual voce pode rodar direto do usb se usar o sxos. Nao sei se funciona bem pois nunca usei o sxos. EU particularmente pego os meus arquivos nsp separadamente e instalo via usb direto no sdcard do switch com o ns-usbloader, aprox 40mbps de velocidade. Tem mais de uma forma de instalar seus jogos, essa eu acho mais prática.
 
Ultima Edição:

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Updates não.
Jogos acredito que sim. Nunca testei.... Mas não vou testar porque imagino que teria a conta banida também.
Minha conta com alguns jogos originais eu removi do Switch antes de fazer o desbloqueio.....
E como vc está lidando com os jogos que pedem conta vinculada ao console? Eu estou nesse dilema, também desvinculei minhas contas, mas tem jogos que pedem a conta vinculada e não sei como prosseguir nesse caso
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Qualquer destrave(reinx, atmosphere ou sxos) envolve simplesmente colocar arquivos num sdcard e ligar o switch no modo recovery. Altamente aconselhável vc mesmo comprar um JIG (dá pra dar o pequeno curto com um clip de papel, mas o JIG é muito mais pratico) e voce mesmo realizar o procedimento, pois vc vai saber o que vc tem que fazer em caso de dar m****. se isso for muito dificil pra vc, nao vejo problema em voce pagar um técnico pra isso, ou já comprar desbloqueado.

Se for banido, continua a usar normalmente o console, só perde acesso a eshop e ao modo online oficial (reza a lenda que o modo online com "servidor" pirata roda melhor que os proprios servidores da nintendo). COnforme vc vai mechendo vai aprendendo.

Acekard e R4 são hardwares. eventualmente a nintendo dá um jeito de fazer nao funcionar. CFW é um software, atualizado constantemente. E desde o gamecube/gba lá em 2003 eu aprendi que entusiasta nerd programador hacker de nintendo nunca para de trabalhar em código, então nao se preocupe com isso, pois os hackers trabalham mais que a nintendo. Como a falha do switch nao é no codigo, tenha certeza de que a cfw nesses modelos nunca irá parar de funcionar e de ser atualizada. Apenas nas novas remessas de switch, e ainda sim, já tem nego conseguindo destravar até as remessas novas com o pegaswitch(em firmwares mais antigos).

Meu switch comprei faz uns 3 meses por 2000,00 com 5 jogos (vendi todos por 750,00 então o console saiu por 1250). eu mesmo desbloqueei, comprei o sdcard por 100 na china. se vc caçar em olx, classificados do facebook principalmente, tem grupos de classificados grande, vc pega no metro, testa na hora ou pede pro cara fazer anuncio ml, o meu achei assim).



sobre suas dúvidas:
  1. sim dá pra jogar as Fases do mario maker 2. Envolve um homebrew que injeta as fases
  2. dlcs, jogos e updates são tudo no formato nsp que vc encontra poraí nos lugares que nao podem ser citados aqui. tem o formato xci tbm que seria o equivalente ao .3ds no 3ds se vc já é familiarizado.
  3. jogos digitais são .nsp, jogos físicos são .xci. Tem uns softwares que pegam os updates, dlcs e nsps e convertem para um unico .xci, o qual voce pode rodar direto do usb se usar o sxos. Nao sei se funciona bem pois nunca usei o sxos. EU pego os meus arquivos nsp e instalo via usb direto no switch, aprox 40mbps de velocidade.

Muito obrigado, vou ver se pego com o atmosphere mesmo. Switch ta cheio de jogos bons e ainda vai ter Astral Chain, novo Zelda, Animal Crossing, Luigis Mansion 3 e varios outros. Então ta num ótimo momento de ter mais um (ja tive um no primeiro ano, mas não dava pra sustentar pagando quase 300 reais cada jogo não)
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E como vc está lidando com os jogos que pedem conta vinculada ao console? Eu estou nesse dilema, também desvinculei minhas contas, mas tem jogos que pedem a conta vinculada e não sei como prosseguir nesse caso
Eu desvinculei minha conta original, e coloquei uma conta qualquer que criei nele.

Sobre os jogos, os poucos casos que vi já tinha ROM alterada para rodar sem isso, ou no caso do DOOM I e II já tinha um save que ajudava a passar dessa parte.... rs
A coisa funciona.

Sobre rodar jogos direto do HD, uso muito isso no SX OS e até então funciona perfeitamente...

Aliás, tô louco por um SD de 500gb e um HD de 4tera....
Esse aparelho da Nintendo é absurdamente incrível!!!!
:kmaroto
 


Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
664
Reações
2.699
Pontos
924
Salve Rapaziada,to seguindo o tutorial de desbloqueio,copiei a nand,já salvei ela ,mais o Atmosphere após carregar trava,fica a tela preta,desculpe a noobisse,mais no caso seria o firmware do console original que da dando esse conflito,no caso eu teria que baixar ele pro 7.0.1?
 

GiGa_BoWsEr

Ser evoluído
Mensagens
227
Reações
12
Pontos
34
Olá pessoal.

Early buyer que sou, possuo o Switch em um dos modelos mais antigos, desses desbloqueáveis (XAW10006XXXX).

Estava pensando em vendê-lo para adquirir o modelo mais recente, por conta da diferença de duração da bateria, aspecto importante no meu uso.

O fato de ser modelo antigo, e desbloqueável, afetaria o meu preço de venda? Em que medida? Qual seria uma média de preço razoável?

Desde já agradeço qualquer ajuda. E se houver algum interessado na compra, só mandar no privado ;).
 

guarating

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
galera por favor me ajudem, seguinte,
Segui todo o tutorial categoricamente, consegui tudo, apareceu o atmosphere sendo instalado pelo hakate e tudo mais, ai quando da o ultimo simbolo da atmosphere o console apaga e nao liga mais, só ligo ele se eu fizer todo o procedimento novamente. O que eu to fazendo de errado? Será que eu brickei o console ?

Alguma boa alma?

Edit, a tela que ele entra eh essa
 

Anexos

  • IMG_20190909_214008.jpg
    IMG_20190909_214008.jpg
    1,7 MB · Visualizações: 14
Ultima Edição:

Tokyo Blade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
664
Reações
2.699
Pontos
924
galera por favor me ajudem, seguinte,
Segui todo o tutorial categoricamente, consegui tudo, apareceu o atmosphere sendo instalado pelo hakate e tudo mais, ai quando da o ultimo simbolo da atmosphere o console apaga e nao liga mais, só ligo ele se eu fizer todo o procedimento novamente. O que eu to fazendo de errado? Será que eu brickei o console ?

Alguma boa alma?

Edit, a tela que ele entra eh essa
O meu estava fazendo a mesma coisa que o seu,ai formatei o cartão em FAT32 e refiz o processo e deu certinho,vc está usando formatado em exFAT?
 

guarating

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Galera consegui instalar meu primeir9 jogo, fifa19 porem ele da a mensagem de que precisa de conexao de internet, devo conectar? Ou fiz algo de errado???
 

Anexos

  • IMG-20190910-WA0039.jpeg
    IMG-20190910-WA0039.jpeg
    952,4 KB · Visualizações: 21

netumitu

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
38
Pontos
28
Pessoal, uso firmware 7.0.1, AMS 0.8.5, coloquei o arquivo goldleaf.nro na pasta switch do microsd, pluguei o Switch pelo cabo tipo C no PC Windows 10, usei o zadig 2.4, instalei o driver libusbK v3.0.7.0, funciona o nxmtp que é um gerenciador que visualiza as pastas do switch no PC mas cópia arquivos de no máximo 4gb, funciona. Uso regra rcm pra injetar hekate.
Baixei goldtree no pc, uso como administrador ou normal.

No Switch abro primeiro o goldleaf e não sai da tela quando tento instalar arquivos por USB: waiting for USB connection
Plug this console with a usb-c cable tô connect It with The Pc.

E no notebook aparece no goldtree: no USB connection was found. Make site you have goldleaf open Belford running goldtree...

O que pode ser pessoal? Já troquei USB, já troquei os dois cabos tipo C que tenho.

Agradeço desde já
 

guarating

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Pessoal, uso firmware 7.0.1, AMS 0.8.5, coloquei o arquivo goldleaf.nro na pasta switch do microsd, pluguei o Switch pelo cabo tipo C no PC Windows 10, usei o zadig 2.4, instalei o driver libusbK v3.0.7.0, funciona o nxmtp que é um gerenciador que visualiza as pastas do switch no PC mas cópia arquivos de no máximo 4gb, funciona. Uso regra rcm pra injetar hekate.
Baixei goldtree no pc, uso como administrador ou normal.

No Switch abro primeiro o goldleaf e não sai da tela quando tento instalar arquivos por USB: waiting for USB connection
Plug this console with a usb-c cable tô connect It with The Pc.

E no notebook aparece no goldtree: no USB connection was found. Make site you have goldleaf open Belford running goldtree...

O que pode ser pessoal? Já troquei USB, já troquei os dois cabos tipo C que tenho.

Agradeço desde já
nao sei se pode ter algo relacionado, mas o goldtree e o goldleaf que voce esta usando estao na mesma versao?
No meu caso eu só consegui fazer tudo funcionar em formado FAT32 no cartao de memoria, qual vc esta usando ?
eu sou leigo no assunto, mas com ajuda consegui desbloquear o meu na terça feira hehe
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Galera, to com meu suitão aqui na 7.0.1 usando o SXOS na 2.6.1. Só que saiu o Zeldinha e tava querendo jogar. Minha duvida é se espero um pouco e atualizo ele online pra 9.0, ou se atualizo ele pra 8.1 offline. Estava vendo o vídeo da atualização off (link) e o rapas disse que tem risco de brick, procede?
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Uma duvida, tenho o atmosphere aqui e o micro-sd ta em fat32, como faço pra passar jogos maiores?

Vi um video falando que da pra passar jogos pelo goldleaf / goldtree sem desligar o console. Mas o goldeleaf que ja foi instalado no meu switch não tem a opção "USB instalation" e agora?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Uma duvida, tenho o atmosphere aqui e o micro-sd ta em fat32, como faço pra passar jogos maiores?

Vi um video falando que da pra passar jogos pelo goldleaf / goldtree sem desligar o console. Mas o goldeleaf que ja foi instalado no meu switch não tem a opção "USB instalation" e agora?

Só atualizar o goldleaf no switch e no pc.

Faz o download e substitui o q está no switch.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Só atualizar o goldleaf no switch e no pc.

Faz o download e substitui o q está no switch.

Só baixar e colar no micro-sd então pra subistituir o goldleaf de la?

E no tinfoil da pra fazer né?

PS: E um agradecimento ao super recruta que vendeu pra mim e quando faço perguntas ele responde "Melhor pesquisar no google". Fantástico
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
Baixando Zelda novo.. nem lançou e já tem disponível uau se funcionar aviso vocês!

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Riseise

Veterano
Mensagens
536
Reações
348
Pontos
114
Galera, estou tentando abrir um jogo que pede pra vincular a conta nintendo, todos os outros funcionam e não pedem isso, vou ter que baixar o jogo mas que não pede isso?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pessoal, seguinte:

Fiz o desbloqueio para um amigo a muito tempo atrás usando o ReiNX (não lembro de mais nada do que fiz rs). Ele me devolveu o switch agora e pediu para instalar alguns jogos novos. O Switch dele tá na versão 6.1.

Minha dúvida é: Para instalar jogos mais recentes irei precisar atualizar o firmware?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.723
Pontos
353
Galera, to com meu suitão aqui na 7.0.1 usando o SXOS na 2.6.1. Só que saiu o Zeldinha e tava querendo jogar. Minha duvida é se espero um pouco e atualizo ele online pra 9.0, ou se atualizo ele pra 8.1 offline. Estava vendo o vídeo da atualização off (link) e o rapas disse que tem risco de brick, procede?
O risco de brick durante a atualização é o mesmo durante o processo de instalação e uso de cfw. Se souber o que está fazendo, as chances são mínimas. hackers tendem a aconselhar que vc fique no mminimo firmware possivel, pois tem menos bloqueios por parte da nintendo, e menos segurança, digamos assim. Como a segurança do switch (ao menos a primeira remessa) é a nivel de hardware, e demora no maximo uma semana pra eles burlarem a segurança dos novos firmwares (9.0 demorou 2 dias por exemplo pro dev do atmosphere burlar), eu mantenho o meu atualizado via sysnand online queimando os fuses sem dó nem piedade. vai da paranoia de cada um.

Uma duvida, tenho o atmosphere aqui e o micro-sd ta em fat32, como faço pra passar jogos maiores?

Vi um video falando que da pra passar jogos pelo goldleaf / goldtree sem desligar o console. Mas o goldeleaf que ja foi instalado no meu switch não tem a opção "USB instalation" e agora?
Nao há problema usar gordo32. Use o goldleaf com o quarky(atual nome do goldtree): tem um tutorial simples no prorpio github do goldtree/quarky ensinando a usar: tem que ter o zadig, um java runtime no pc, e o cabo usb/c switch-pc. dessa forma a nintendo aceita instalação normal em fat32 e os jogos de 15gb no pc vai ser devidamente alocado no fat32 do switch.




Acabei de testar o Zelda, pqp que graficos lindos. Ta funfando lindamente.
achei que tá caindo bastante os fps, talvez um update resolva.


Galera, estou tentando abrir um jogo que pede pra vincular a conta nintendo, todos os outros funcionam e não pedem isso, vou ter que baixar o jogo mas que não pede isso?
existe um homebrew chamado kefir updater. ELE APAGA TODOS OS SEUS PERFIS E SAVES, ENTÃO FAÇA BACKUP ANTES COM O CHECKPOINT OU EDIZON, mas vincula uma conta online fake para alguns jogos que necessitam. depois vc consegue restaurar os saves nessa conta, dá um trabalhinho mas vale a pena.


Pessoal, seguinte:

Fiz o desbloqueio para um amigo a muito tempo atrás usando o ReiNX (não lembro de mais nada do que fiz rs). Ele me devolveu o switch agora e pediu para instalar alguns jogos novos. O Switch dele tá na versão 6.1.

Minha dúvida é: Para instalar jogos mais recentes irei precisar atualizar o firmware?

alguns jogos exigem sim firmwares mais recentes, dependendo do caso quem joga online tem algumas preocupaçoes a mais. quem nao joga e nem pretende, só atualiza essa joça via sysnand, manda na internet e faz o update de forma oficial: atualiza o cfw depois e show. tá funcionando de boa nas firmwares recentes.
 

charles.kill

Habitué da casa
Mensagens
143
Reações
95
Pontos
63
O risco de brick durante a atualização é o mesmo durante o processo de instalação e uso de cfw. Se souber o que está fazendo, as chances são mínimas. hackers tendem a aconselhar que vc fique no mminimo firmware possivel, pois tem menos bloqueios por parte da nintendo, e menos segurança, digamos assim. Como a segurança do switch (ao menos a primeira remessa) é a nivel de hardware, e demora no maximo uma semana pra eles burlarem a segurança dos novos firmwares (9.0 demorou 2 dias por exemplo pro dev do atmosphere burlar), eu mantenho o meu atualizado via sysnand online queimando os fuses sem dó nem piedade. vai da paranoia de cada um.


Nao há problema usar gordo32. Use o goldleaf com o quarky(atual nome do goldtree): tem um tutorial simples no prorpio github do goldtree/quarky ensinando a usar: tem que ter o zadig, um java runtime no pc, e o cabo usb/c switch-pc. dessa forma a nintendo aceita instalação normal em fat32 e os jogos de 15gb no pc vai ser devidamente alocado no fat32 do switch.





achei que tá caindo bastante os fps, talvez um update resolva.



existe um homebrew chamado kefir updater. ELE APAGA TODOS OS SEUS PERFIS E SAVES, ENTÃO FAÇA BACKUP ANTES COM O CHECKPOINT OU EDIZON, mas vincula uma conta online fake para alguns jogos que necessitam. depois vc consegue restaurar os saves nessa conta, dá um trabalhinho mas vale a pena.




alguns jogos exigem sim firmwares mais recentes, dependendo do caso quem joga online tem algumas preocupaçoes a mais. quem nao joga e nem pretende, só atualiza essa joça via sysnand, manda na internet e faz o update de forma oficial: atualiza o cfw depois e show. tá funcionando de boa nas firmwares recentes.
Verdade tem locais que dá pra notar o lag.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
Ou, então, comprei um segundo switch pra eu poder usar ele desbloqueado pros full single overpriced, mas vi uns vídeos na net e meu dúvida!

1) eu tenho que usar meu SD em exfat ou fat32? Pergunto pq vi uma glr usando um, passando desbloqueio etc, depois formata pro outro pra por jogo etc, por questão de tamanho bla bla... não entendi, não posso deixar um só e instalar o jogos, atualizado, homebrew etc mais fácil não?

2) Consequentemnte, pra pegar os jogos eu pego e baixo ele na net e passo do pc pro switch, certo? Aquela freeshop que falam, e pra já baixar diretamente pelo switch? Mas aí não precisa de net nele, não dá risco de ban?

3)compensa o investimento num SX OS?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
alguns jogos exigem sim firmwares mais recentes, dependendo do caso quem joga online tem algumas preocupaçoes a mais. quem nao joga e nem pretende, só atualiza essa joça via sysnand, manda na internet e faz o update de forma oficial: atualiza o cfw depois e show. tá funcionando de boa nas firmwares recentes.

Amigo poderia me explicar melhor?

Como atualizar via sysnand? Entrar na internet e fazer o update de forma oficial é seguro? Se não me engano o ReiNX tem suporte até o 8.1 e o Switch tá atualmente na versão 9.0
 
Topo Fundo