O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.414
Reações
659
Pontos
869
Pq atualizou, tem bugs e os homebrews precisarão de update.
Aliás, atualizou o dbi?
Detalhe, dbi atualizado, só a versão com idioma russo.
Vai demorar um tempo para eles atualizarem a versão em inglês.
Atualizei a toa...kkkkkkkkk

Agora é esperar sair uma versão melhor, mas fora os games bem recentes o resto está normal.

Atualizei o Dbi russo sim, pelo jeito tá tomando drama na cena, o responsável pelo programa ficou putinho e disse que vai lançar a versao inglês daqui a semanas...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Atualizei a toa...kkkkkkkkk

Agora é esperar sair uma versão melhor, mas fora os games bem recentes o resto está normal.

Atualizei o Dbi russo sim, pelo jeito tá tomando drama na cena, o responsável pelo programa ficou putinho e disse que vai lançar a versao inglês daqui a semanas...
Volta para a 15.0.1 uai. Sofrer pq?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Pessoal, já peguei uns 3 arquivos diferentes de Kirby returns to dreamland e em todos da erro de Invalid Lenght no DBI. Alguém conseguiu instalar?
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Estou achando que pode ter algo no meu SD mas ao verificá-lo não achei erros. Vários softwares quando eu tento entrar agora da que não foram encontrados e pede verificação
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Vou tentar. Como você citou pelo menos eu entendi que seria 490 ou superior
Os mais recentes são para o fw 16.0.0. Quando sair a versão estável do atmosphere, aí todos atualizam.

:kjoinha

Estou achando que pode ter algo no meu SD mas ao verificá-lo não achei erros. Vários softwares quando eu tento entrar agora da que não foram encontrados e pede verificação
Se o SD estiver em exfat, pode verificar.
Se estiver em fat32, a chance é menor, mas é bom verificar.

:kjoinha
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Os mais recentes são para o fw 16.0.0. Quando sair a versão estável do atmosphere, aí todos atualizam.

:kjoinha


Se o SD estiver em exfat, pode verificar.
Se estiver em fat32, a chance é menor, mas é bom verificar.

:kjoinha
Está em Fat32 mas está esquisito, na parte de versão do console aparece que a atualização do console está pronta (ele está banido e sempre deixo em modo avião). Ao iniciar qualquer jogo dá mensagem de erro dizendo que o software não foi encontrado e precisa ser verificado. Será que formato?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Se eu entrar no modo de recuperação ele deleta esse update mas tem como fazer isso com o auto crm ligado?

EDIT: deletei pelo goldleaf
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Tem alguma parada muito estranha no meu switch. Alguns jogos funcionam 100%, outros nem bootam, aparece "O software foi fechado porque ocorreu um erro". To quase formatando tudo, pqp
Detalhe que quando acontece isso não fica a nuvenzinha no topo do titulo do game ou seja, não é de fato um arquivo corrompido do jogo

Coincidencia ou não tudo começou quando fiquei batendo cabeça pra instalar esse Kirby maldito. Já fiz aquela verificação de arquivo do Hakate e não pegou nada, ja verifiquei o SD e nao pegou nada... O estranho é que são jogos específicos que não rodam por nada ao passo que outros rodam super de boa


EDIT 10: CONSEGUI!!. Coloquei em modo recuperação e consegui rodar os jogos que estavam falhando
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Tem alguma parada muito estranha no meu switch. Alguns jogos funcionam 100%, outros nem bootam, aparece "O software foi fechado porque ocorreu um erro". To quase formatando tudo, pqp
Detalhe que quando acontece isso não fica a nuvenzinha no topo do titulo do game ou seja, não é de fato um arquivo corrompido do jogo

Coincidencia ou não tudo começou quando fiquei batendo cabeça pra instalar esse Kirby maldito. Já fiz aquela verificação de arquivo do Hakate e não pegou nada, ja verifiquei o SD e nao pegou nada... O estranho é que são jogos específicos que não rodam por nada ao passo que outros rodam super de boa


EDIT 10: CONSEGUI!!. Coloquei em modo recuperação e consegui rodar os jogos que estavam falhando

não eram os sigpatches que estavam faltando/desatualizado?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
não eram os sigpatches que estavam faltando/desatualizado?
Em teoria eu atualizei no ultimo update do atmosphere. Agora na hora de instalar alguns jogos dá erro de "Invalid NCA Magic". Pode ter algo desatualizado? Em teoria está atualizado para a versão 1.4.1
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Em teoria eu atualizei no ultimo update do atmosphere. Agora na hora de instalar alguns jogos dá erro de "Invalid NCA Magic". Pode ter algo desatualizado? Em teoria está atualizado para a versão 1.4.1

na dúvida atualiza novamente as coisas
hekate última versão
Atmosphère 1.4.1
Firmware 15.0.0 (instalação via daybreak)
Sigpatches
DBI (pega os jogos no nsw 2 u )

Lembrando que os sig não vem junto com o ams, precisa por separado

Por um acaso vc usa o MissionControl? É bom atualizar ele também
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.414
Reações
659
Pontos
869
Vcs conseguiram rodar o novo Kirby?

Aqui não foi nem a pau, voltei ao FW 15 e não foi...

Tô rodando pelo steam deck...kkkkkkkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Vcs conseguiram rodar o novo Kirby?

Aqui não foi nem a pau, voltei ao FW 15 e não foi...

Tô rodando pelo steam deck...kkkkkkkkk
Kirby pede fw 15.0.1.
Se não for o jogo corrompido. Nsz ou nsp modificados.
Entrar entrar e sair do recovery mode pode resolver.
Verificar os sigpatches.

Esse pack mínimo vem pronto para o uso se quiser testar:
Assim elimina erros e instalação.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
na dúvida atualiza novamente as coisas
hekate última versão
Atmosphère 1.4.1
Firmware 15.0.0 (instalação via daybreak)
Sigpatches
DBI (pega os jogos no nsw 2 u )

Lembrando que os sig não vem junto com o ams, precisa por separado

Por um acaso vc usa o MissionControl? É bom atualizar ele também
Não uso o mission não. Cara, não consegui por nada, acabei baixando o tinfoil e estou instalando tudo por lá. Achei que teria problemas com os jogos first party mas está tudo liso. Pior que tudo isso começou quando tentei instalar o kirby novo e curiosamente ele eu não achei no tinfoil, não sei se tem alguma relação
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Pessoal, boa tarde.
Meu Switch está travando na tela que aparece logo em seguida de apertar o botão, Nintendo num canto e Switch embaixo. Isso acontece em dois jogos e um deles é o que me levou a comprar o Switch, Mario Kart 8.

Pois bem, achando que pudesse ser algo relacionado com o desbloqueio (v1 via software), um amigo sabendo da minha dificuldade, me deu um cartucho do Mario Kart e para minha surpresa trava até com o jogo original, no mesmo ponto.

Já fiz praticamente tudo que podia ser feito, contei com ajuda de vários colegas mas sem sucesso. Pedi ajuda a algumas pessoas mas não obtive retorno até que desisti, tem muita coisa para ser jogada e funciona normalmente, apenas o bendito Mario Kart 8 e New Super Mario. Já devo ter baixado centenas de jogos da Tinfoil para teste e todos funcionaram, menos esses dois.

Duas pessoas com as quais conversei, me falaram que preciso recriar o sistema do zero, porque é um erro de software e a tendência é cada vez mais aumentar a lista de jogos a ter esse erro. Já rodei Youtube, sites, fóruns e não encotrei nada referente a essa "recriação" da nand.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Gostaria muito de fazer esse Mario Kart funcionar.

Desde já obrigado a todos.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Pessoal, boa tarde.
Meu Switch está travando na tela que aparece logo em seguida de apertar o botão, Nintendo num canto e Switch embaixo. Isso acontece em dois jogos e um deles é o que me levou a comprar o Switch, Mario Kart 8.

Pois bem, achando que pudesse ser algo relacionado com o desbloqueio (v1 via software), um amigo sabendo da minha dificuldade, me deu um cartucho do Mario Kart e para minha surpresa trava até com o jogo original, no mesmo ponto.

Já fiz praticamente tudo que podia ser feito, contei com ajuda de vários colegas mas sem sucesso. Pedi ajuda a algumas pessoas mas não obtive retorno até que desisti, tem muita coisa para ser jogada e funciona normalmente, apenas o bendito Mario Kart 8 e New Super Mario. Já devo ter baixado centenas de jogos da Tinfoil para teste e todos funcionaram, menos esses dois.

Duas pessoas com as quais conversei, me falaram que preciso recriar o sistema do zero, porque é um erro de software e a tendência é cada vez mais aumentar a lista de jogos a ter esse erro. Já rodei Youtube, sites, fóruns e não encotrei nada referente a essa "recriação" da nand.

Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Gostaria muito de fazer esse Mario Kart funcionar.

Desde já obrigado a todos.
Tenta apenas entrar em modo de recuperação e sair pra ver se resolve. Já tive problemas em outros jogos parecido com esse e resolveu
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Tenta apenas entrar em modo de recuperação e sair pra ver se resolve. Já tive problemas em outros jogos parecido com esse e resolveu
Esse é o método que aperta a combinação de botões e te da a opção de formatar o sistema?

O que eu me lembro de ja ter tentado:

Formatar inumeras vezes
Cartões diferentes
Formatações diferentes (exfat e fat32)
Instalando jogo na nand e no SD
Com emunand e sem emunand
Restaurando o Backup original
Pacote de instalação do CostelaBR e do youtuber lá, Link_Gameplay
E por ultimo com jogo original

Certeza que fiz mais coisas mas não lembro agora
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.740
Pontos
603
Esse é o método que aperta a combinação de botões e te da a opção de formatar o sistema?

O que eu me lembro de ja ter tentado:

Formatar inumeras vezes
Cartões diferentes
Formatações diferentes (exfat e fat32)
Instalando jogo na nand e no SD
Com emunand e sem emunand
Restaurando o Backup original
Pacote de instalação do CostelaBR e do youtuber lá, Link_Gameplay
E por ultimo com jogo original

Certeza que fiz mais coisas mas não lembro agora
Informe o que está usando: hekate ou outro bootloader, ou boot direto no atmosphere. Nand ou emunand. Qual firwmare seu console está? O mario kart foi atualizado? Veja se a opção no-gc (no gamecard) está ativada no hekate. desative e teste o jogo, for o caso. Muito estranho acontecer só com esse jogo...
 

vxand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.031
Reações
376
Pontos
1.029
Esse é o método que aperta a combinação de botões e te da a opção de formatar o sistema?

O que eu me lembro de ja ter tentado:

Formatar inumeras vezes
Cartões diferentes
Formatações diferentes (exfat e fat32)
Instalando jogo na nand e no SD
Com emunand e sem emunand
Restaurando o Backup original
Pacote de instalação do CostelaBR e do youtuber lá, Link_Gameplay
E por ultimo com jogo original

Certeza que fiz mais coisas mas não lembro agora
Boa noite amigo. Vc tentou baixar atualização e instalar do proprio Mario Kart?
M refiro baixando o arquivo de instalação como nsp ou outro formato e instalando pelo DBi, nao pelo update oficial do jogo (por conta do desbloqueio)
As vezes tinha algum bug que atualização ja corrigiu
Tentou checar os arquivos do jogo?
  • Open the System settings and then click on Data management
  • Software > Find Mario Kart 8 > “Check for corrupted data”
Tentou limpar o cache?
  • System settings > System
  • Go to Formatting Options and then select Clear cache
  • Select the Profile that you are playing the game on > Press Reset
Remover o arquivo de save, caso de repente ele tenha corrompido?
  • Open System Settings and then Data Management
  • Select Delete Save Data and then find Mario Kart 8
  • Choose “Delete Save Data for a user” or “Delete All Save Data for This Software”
  • Select Delete Save Data to confirm your selection
São algumas das coisas que eu tentaria.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Informe o que está usando: hekate ou outro bootloader, ou boot direto no atmosphere. Nand ou emunand. Qual firwmare seu console está? O mario kart foi atualizado? Veja se a opção no-gc (no gamecard) está ativada no hekate. desative e teste o jogo, for o caso. Muito estranho acontecer só com esse jogo...
E bota estranho nisso mano.

Não sei se é relevante, mas meu Switch está banido e foi banido antes de fazer o desbloqueio (segundo o rapaz que me vendeu, sobrinho dele comprou uma conta no ML e alguns dias depois disso o aparelho foi banido)

Uso o hekate, na nand. Console está na ultima firmware. Mario Kart foi atualizado com arquivos do Tinfoil, pois como está banido não consegui baixar direto. Essa opção no-gc não sabia dela, vou verificar.

A unica coisa que não farei mais é formatar o console. Queria tentar achar uma solução sem precisar disso pois tenho saves de vários jogos.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Boa noite amigo. Vc tentou baixar atualização e instalar do proprio Mario Kart?
M refiro baixando o arquivo de instalação como nsp ou outro formato e instalando pelo DBi, nao pelo update oficial do jogo (por conta do desbloqueio)
As vezes tinha algum bug que atualização ja corrigiu
Tentou checar os arquivos do jogo?
  • Open the System settings and then click on Data management
  • Software > Find Mario Kart 8 > “Check for corrupted data”
Tentou limpar o cache?
  • System settings > System
  • Go to Formatting Options and then select Clear cache
  • Select the Profile that you are playing the game on > Press Reset
Remover o arquivo de save, caso de repente ele tenha corrompido?
  • Open System Settings and then Data Management
  • Select Delete Save Data and then find Mario Kart 8
  • Choose “Delete Save Data for a user” or “Delete All Save Data for This Software”
  • Select Delete Save Data to confirm your selection
São algumas das coisas que eu tentaria.
Pelo fato de eu ter resetado de fábrica e formatado tudo várias vezes no decorrer das tentativas, acredito que se fosse algo referente a save game ou arquivo corrompido teria sido apagado e nunca deu resultado infelizmente.

Mas por desencargo, farei esses procedimentos novamente.

Ah, e pelo fato de estar banido eu já baixei as updates e o jogo pelo tinfoil e também o jogo e updates da internet além do cartucho.

A solução que duas pessoas me deram foi recriar a nand do zero e cheguei a procurar esse método mas não encontrei em lugar nenhum, imagino que seja bem complexo e arriscado né
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Pelo fato de eu ter resetado de fábrica e formatado tudo várias vezes no decorrer das tentativas, acredito que se fosse algo referente a save game ou arquivo corrompido teria sido apagado e nunca deu resultado infelizmente.

Mas por desencargo, farei esses procedimentos novamente.

A solução que duas pessoas me deram foi recriar a nand do zero e cheguei a procurar esse método mas não encontrei em lugar nenhum, imagino que seja bem complexo e arriscado né
Pra não fazer tudo do zero, e tiver um SD separado, use essa instalação limpa, baixe o jogo do nsw2u e teste.

Use o dbi mais recente para instalar.
Instala a base e update. E por fim a dlc, teste em cada etapa.
:kjoinha
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Pra não fazer tudo do zero, e tiver um SD separado, use essa instalação limpa, baixe o jogo do nsw2u e teste.

Use o dbi mais recente para instalar.
Instala a base e update. E por fim a dlc, teste em cada etapa.
:kjoinha
Eu tenho um cartão de 64gb que usava antes de comprar esse NETAC de 256gb, era uma outra duvida que eu tinha, eu posso trocar de cartões e usar o conteudo de cada, desde que não apague o usuario do Switch?

Porque eu achava que era tipo PS3, se tu tirar o HD, colocar um outro, instalar tudo e depois voltar o anterior, iria pedir para formatar tudo novamente.

Outra coisa, é possivel voltar este aparelho para sistema original 100%?
Eu tentei fazer isso restaurando o backup original, porém como era firmware inferior, de tela preta e só funcionou depois que eu instalasse o Hekate e o update atualizado.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.601
Reações
1.740
Pontos
603
Eu tenho um cartão de 64gb que usava antes de comprar esse NETAC de 256gb, era uma outra duvida que eu tinha, eu posso trocar de cartões e usar o conteudo de cada, desde que não apague o usuario do Switch?

Porque eu achava que era tipo PS3, se tu tirar o HD, colocar um outro, instalar tudo e depois voltar o anterior, iria pedir para formatar tudo novamente.

Outra coisa, é possivel voltar este aparelho para sistema original 100%?
Eu tentei fazer isso restaurando o backup original, porém como era firmware inferior, de tela preta e só funcionou depois que eu instalasse o Hekate e o update atualizado.
-Sim, é possivel usar varios sd card normalmente. ps3 faz criptografia do hdd, por isso é uma b*sta trocar de hd. Nao é o caso do sd do switch.
-Sim é possivel retirar o desbloqueio de várias maneiras, nenhuma delas é tida como 100% reza a lenda que uma vez usado o cfw, a nintendo usa telemetria e magia negra pra descobrir se o switch já foi pirateado e te bane do nada, reza a lenda....Como o seu já é banido, nao tem importancia: Só ligar o switch normalmente pelo hekate e ligar na SYS OFW. pronto switch oficial (banido, mas oficial). Ainda sobre o hekate, a opção no-gc desabilita o cartuchod e funcioanr para evitar que seu cachorro atualize o console, veja se nao tava ativada essa opção impedindo o cartucho de funcionar. mas de qqr maneira, tem algo muito estranho acontecendo aí que é só questão de configurar.

-Outra coisa, se está com medo de perder saves: DBI salva tudo de uma vez, voce pode formatar o console, e depois reescrever os saves em um usuario novo da nova formatação, coisa de segundos. outros softwares tbm pode fazer isso: edizon, jksv, checkpoint, etc.

-Seu console estar banido só facilita as coisas, pq vc ja nao tem mais essa preocupação: nao sei se console banido, a nintendo permite atualizar o firmware, faz o teste aí. entra na sysOFW e tenta atualizar pelo servidor oficial da nintendo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.241
Pontos
1.349
Eu tenho um cartão de 64gb que usava antes de comprar esse NETAC de 256gb, era uma outra duvida que eu tinha, eu posso trocar de cartões e usar o conteudo de cada, desde que não apague o usuario do Switch?

Porque eu achava que era tipo PS3, se tu tirar o HD, colocar um outro, instalar tudo e depois voltar o anterior, iria pedir para formatar tudo novamente.

Outra coisa, é possivel voltar este aparelho para sistema original 100%?
Eu tentei fazer isso restaurando o backup original, porém como era firmware inferior, de tela preta e só funcionou depois que eu instalasse o Hekate e o update atualizado.
Poder pode, se usar a sysnand fica mais fácil fazer isso. Só não é o recomendado.
O melhor é ter um SD grande e trocar os jogos que não usar mais.
Muita gente usa SDs quase como cartuchos. Monta um SD correto em um e copia para os outros.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Galera qual o tutorial mais quente com pacote de arquivos já pra desbloquear V1 atualmente? Peguei um V1 depois de muito garimpo !
 
Topo Fundo