O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
552
Reações
261
Pontos
263
Tente o básico, outro cabo, outra porta usb, outro pc.
Então tente outra fonte de jogo.
Sempre limpe os restos do jogo em cada tentativa, pois isso tbm afeta.
Cabo, usb eu fiz, só outro PC que não tenho mesmo kkkkk
Vou procurar outra fonte pra baixar
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.122
Reações
2.841
Pontos
954
Pessoal, tenho um switch v1, código XAW10118245699, e conversando com um técnico aqui em Belo Horizonte ele me disse que só dá pra desbloquear via modchip e tá me cobrando 900 reais. Tá certo isso? Se ainda tiver jeito de fazer por software eu prefiro.
Tem um cara em Neves que cobra mais barato e parece ter bastante conhecimento.



ps: não conheço pessoalmente e nunca usei o serviços dele.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Botei o anterior, chegou em 65% e morreu com a mesma mensagem. Tirei a foto mas na hora de postar deu erro, tô fazendo outra vez pra tirar a foto
Tente instalar uma ainda mais antiga.
Eu estava na 519 e não ocorria esse erro.
Depois que atualizei para as últimas começou a ocorrer.
 

Bramba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
89
Reações
1
Pontos
679
Alguém ai recomenda um técnico de SP ou região do ABC?

Comprei um OLED desbloqueado mas parece que tá com um problema de solda no chip
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
9.504
Pontos
1.094
Alguém pode me ajudar?
Fui atualizar meu atmosphere e o console pra versões mais atuais, e deu certo.
Porém, ao atualizar o console, entrei no modo original do mesmo, e agora pra rodar os piratex, preciso voltar ao modo atmosphere, e não consigo mais.
Quando reinicio o videogame, não aparecem mais essas opções. Como resolver isso?

Meu Switch é um V1, destravado via software mesmo, nada de mochip.

Help, plis! :ksnif
 

pipanebo

Bam-bam-bam
Mensagens
76
Reações
12
Pontos
428
Pessoal, alguém conhece um lugar pra fazer o desbloqueio em BH de uma versão Oled? Tô indo amanhã pra lá e vou passar 2 semanas. Queria muito aproveitar pra desbloquear.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.598
Reações
14.110
Pontos
1.459
Alguém pode me ajudar?
Fui atualizar meu atmosphere e o console pra versões mais atuais, e deu certo.
Porém, ao atualizar o console, entrei no modo original do mesmo, e agora pra rodar os piratex, preciso voltar ao modo atmosphere, e não consigo mais.
Quando reinicio o videogame, não aparecem mais essas opções. Como resolver isso?

Meu Switch é um V1, destravado via software mesmo, nada de mochip.

Help, plis! :ksnif
Deve estar sem o RCM, não?

Conecta ele em uma USB e abre o tegra rcm por ex pra ver se acusa o rcm habilitado
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.598
Reações
14.110
Pontos
1.459
Uma dúvida, qual versão está seguro de atualizar? Fui atualizar o Zelda agora e zicou, acho que é a versão do console
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.599
Reações
1.736
Pontos
603
Uma dúvida, qual versão está seguro de atualizar? Fui atualizar o Zelda agora e zicou, acho que é a versão do console
Até onde sei o atmosphere mais recente suporta 16.0.3 normalmente.

So atualizar corretamebte atmosphere, payload, sigpatches, hekate,

Ou baxa o pack switchway pronto.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Atualização Manual - Zelda TOTK - Pre-release

Esse update é para quem vai usar mods, tradução por exemplo, e tem erros.
FireEmblem tbm.

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

4
No SD, na pasta Switch, crie uma pasta chamada DBI:
Copie o dbi.nro e dbi.config dentro da pasta DBI.


"SD:\Switch\DBI"

Se perceberem falhas na instalação e já fizeram o básico para tentar resolver, usem o dbi 519.

5
Extrai o firmware numa pasta chamada FW1603 e copia para o SD.

6
Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta FW1603, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Quem injeta com tegragui, usem o payload hekate_ctcaer_6.0.4.bin da seguinte pasta. "SD:\bootloader\payloads\hekate_ctcaer_6.0.4.bin"
Quem tem dongle ou modchip hwfly, copie o hekate_ctcaer_6.0.4.bin para a raiz e renomeie para payload.bin

:kjoinha
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.598
Reações
14.110
Pontos
1.459
Até onde sei o atmosphere mais recente suporta 16.0.3 normalmente.

So atualizar corretamebte atmosphere, payload, sigpatches, hekate,

Ou baxa o pack switchway pronto.
Po atualizei aqui e agora nenhum jogo entra mais. Fica dando erro de jogo não pode ser inicializado. Reinstalei os sigpatches e foi
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Alguém pode me ajudar?
Fui atualizar meu atmosphere e o console pra versões mais atuais, e deu certo.
Porém, ao atualizar o console, entrei no modo original do mesmo, e agora pra rodar os piratex, preciso voltar ao modo atmosphere, e não consigo mais.
Quando reinicio o videogame, não aparecem mais essas opções. Como resolver isso?

Meu Switch é um V1, destravado via software mesmo, nada de mochip.

Help, plis! :ksnif
Coloca o jig no trilho direito, segura volume + e ainda segurando, aperta power.
Depois pluga na usb e injeta o payload do hekate.
Se não tiver jig, terá que arranjar ou fazer.

:kjoinha
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
No tópico do TOTK vi a galera falando em overclockar o switch, é seguro?

Pelo que vi meter um OC de memória pra 1862mhz é suficiente pra que o jogo rode liso em 30fps
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Pro leigo não é...
Se pelo menos a galera se contentasse com um pequeno ganho.
:kjoinha

Então nem vou me aventurar, os drops nem me incomodam tanto kkk
Eu não faço overclock nem no meu PC que aguentaria kkkk


Se fosse suave tipo sistema capado de propósito, só mudar uma config na bios e vida que segue eu até tentaria
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Então nem vou me aventurar, os drops nem me incomodam tanto kkk
Eu não faço overclock nem no meu PC que aguentaria kkkk


Se fosse suave tipo sistema capado de propósito, só mudar uma config na bios e vida que segue eu até tentaria
Comparado com emulação num pc médio, no console ta lindo.
Não está uma maravilha, mas não está ruim de jogar.

:kjoinha
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Opa, Boa tarde, Pessoal.

Faz tempo que não posto nada aqui na OS, mas vim pedir ajuda aos sabios que aqui estão, mandei desbloquear meu Switch Lite, cabou a bateria e agora ou ele liga sem o debloq, ou fica na tela com a mensagem" Failed to Open Payload.bin", vi bastante coisa na internet e vi que tinha que rodar o TegraRCMgui para injetar o payload, mas o PC não reconhece o Switch no modo RCM, testei em tres PCs diferentes, com uns 8 Cabos USB Tipo C, incluindo o celular, alguem consegue dar um help.

Valeu pessoal.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Opa, Boa tarde, Pessoal.

Faz tempo que não posto nada aqui na OS, mas vim pedir ajuda aos sabios que aqui estão, mandei desbloquear meu Switch Lite, cabou a bateria e agora ou ele liga sem o debloq, ou fica na tela com a mensagem" Failed to Open Payload.bin", vi bastante coisa na internet e vi que tinha que rodar o TegraRCMgui para injetar o payload, mas o PC não reconhece o Switch no modo RCM, testei em tres PCs diferentes, com uns 8 Cabos USB Tipo C, incluindo o celular, alguem consegue dar um help.

Valeu pessoal.
Ve se não é problema com seu SD ou com o slot.
Senão terá que mandar para a assistência novamente.
Manda foto dessa tela de erro.
"Failed to Open Payload.bin"
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Ve se não é problema com seu SD ou com o slot.
Senão terá que mandar para a assistência novamente.
Manda foto dessa tela de erro.
"Failed to Open Payload.bin"
Opa,

Segue a foto do erro quando eu ligo.
 

Anexos

  • switch.jpg
    switch.jpg
    107,8 KB · Visualizações: 8

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Opa,

Segue a foto do erro quando eu ligo.
Não conseguiu ler o SD por algum motivo, provavelmente algum erro.
Poe o SD no pc. Já verifica se está em fat32 ou exfat. Se estiver em exfat, melhor mudar para fat32.
Apaga a pasta atmosphere e bootloader e extrai esse zip na raiz do SD.

Na raiz do SD tem o arquivo hekate_ctcaer_6.0.4.bin, renomeia ele para payload.bin.
Poe no Switch e ve se sobe o hekate.

:kjoinha
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
O PC nem ta lendo o SD, posso formatar e colocar os arquivos de novo?
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Uma dúvida, tenho um V1 desbloqueado, atmosphere...

Emprestei ele há uns 6 meses para um amigo, e ele deixou a bateria acabar, então tenho que fazer o boot de novo, só que agora eu não lembro nem qual é a versão do atmosphere que eu estava usando, cmo fas?

Injeto o mais atual ou não vai funcionar? Tenho que apagar tudo e fazer do zero?
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Uma dúvida, tenho um V1 desbloqueado, atmosphere...

Emprestei ele há uns 6 meses para um amigo, e ele deixou a bateria acabar, então tenho que fazer o boot de novo, só que agora eu não lembro nem qual é a versão do atmosphere que eu estava usando, cmo fas?

Injeto o mais atual ou não vai funcionar? Tenho que apagar tudo e fazer do zero?

Acho que vc pode atualizar o atmosphere e colocar o payload mais atual, é só excluir os arquivos antigos copiar e colar os arquivos novos do hekate na pasta
Daí vc já atualiza o atmosphere tbm de uma vez, que é o mesmo procedimento

Tem post do mestre Renderfox nessa página (ou na anterior, se já virou) com o passo a passo
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Acho que vc pode atualizar o atmosphere e colocar o payload mais atual, é só excluir os arquivos antigos copiar e colar os arquivos novos do hekate na pasta
Daí vc já atualiza o atmosphere tbm de uma vez, que é o mesmo procedimento

Tem post do mestre Renderfox nessa página (ou na anterior, se já virou) com o passo a passo

Mesmo sem saber qual versão de firmware do switch nem nada? Pq não é atualizado há bastante tempo
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Mesmo sem saber qual versão de firmware do switch nem nada? Pq não é atualizado há bastante tempo

Acho que não faz diferença não.
Eu sempre atualizo o atmosphere primeiro, depois o firmware, 6 meses tbm não é taaanto tempo assim
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Uma dúvida, tenho um V1 desbloqueado, atmosphere...

Emprestei ele há uns 6 meses para um amigo, e ele deixou a bateria acabar, então tenho que fazer o boot de novo, só que agora eu não lembro nem qual é a versão do atmosphere que eu estava usando, cmo fas?

Injeto o mais atual ou não vai funcionar? Tenho que apagar tudo e fazer do zero?
Apaga a pasta atmosphere e bootloader, e extrai esse zip na raiz do SD.
E injeta o hekate_ctcaer_6.0.4.bin e abre no launch.

 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
552
Reações
261
Pontos
263
Eu novamente.
Estava usando um cartão de 200gb, onde foi feito o desblok inicial. Comprei o de 512gb que o amigo recomendou algumas páginas atrás (ótimo cartão por sinal).

Segui o tutorial do canal "eu sou o depois" para fazer a troca:
Fiz a cópia da emunand com o programa NXNANDMANAGER, copiei e colei o restante dos arquivos de um cartão no outro.

Sistema subiu tudo certinho com a exceção de DOIS erros.
1. O CNX parou de funcionar.
2. Os jogos que eu baixo, mesmo com todas atualizações instaladas continuam com aquela "nuvem" do lado do nome, como se não tivesse baixado. Primeiro eles nem mesmo abriam, ai depois vi uma dica de mudar no "emummc.ini" duas partes do arquivo, colocando RAW1 no lugar. Após isso os jogos abrem, mas seguem com a nuvem do lado do nome e antes de abrir ele informa que tem dados faltando baixar (mesmo ele já estando totalmente instalado).

Agradeço novamente a ajuda dos nobres colegas.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Eu novamente.
Estava usando um cartão de 200gb, onde foi feito o desblok inicial. Comprei o de 512gb que o amigo recomendou algumas páginas atrás (ótimo cartão por sinal).

Segui o tutorial do canal "eu sou o depois" para fazer a troca:
Fiz a cópia da emunand com o programa NXNANDMANAGER, copiei e colei o restante dos arquivos de um cartão no outro.

Sistema subiu tudo certinho com a exceção de DOIS erros.
1. O CNX parou de funcionar.
2. Os jogos que eu baixo, mesmo com todas atualizações instaladas continuam com aquela "nuvem" do lado do nome, como se não tivesse baixado. Primeiro eles nem mesmo abriam, ai depois vi uma dica de mudar no "emummc.ini" duas partes do arquivo, colocando RAW1 no lugar. Após isso os jogos abrem, mas seguem com a nuvem do lado do nome e antes de abrir ele informa que tem dados faltando baixar (mesmo ele já estando totalmente instalado).

Agradeço novamente a ajuda dos nobres colegas.
Se a emunand fosse em pasta, bastava copiar de um pro outro.
:kjoinha
 

tefo1708

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, pessoal.

Tive um Switch v1 desbloqueado por um tempo, tomei ban e vendi. Comprei um Switch v2 novo. Tenho uma conta Nintendo que não tá associada com ele, mas tem um jogo (Mario Odyssey). Dá ruim se eu colocar a conta nele?

E outra dúvida: se eu desbloquear o Switch V2, é seguro manter a sysNAND pra jogos online tipo Mario Maker e rodar tudo na EmuNAND em termos de ban? No 3DS funcionava muito bem, não sei o quão esperta a Nintendo tá.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.476
Reações
10.238
Pontos
1.349
Boa tarde, pessoal.

Tive um Switch v1 desbloqueado por um tempo, tomei ban e vendi. Comprei um Switch v2 novo. 1-Tenho uma conta Nintendo que não tá associada com ele, mas tem um jogo (Mario Odyssey). Dá ruim se eu colocar a conta nele?

2-E outra dúvida: se eu desbloquear o Switch V2, é seguro manter a sysNAND pra jogos online tipo Mario Maker e rodar tudo na EmuNAND em termos de ban? No 3DS funcionava muito bem, não sei o quão esperta a Nintendo tá.
1-Problema nenhum.
2-É assumir o risco. Se banir não pode reclamar depois.
Pode seguir essas diretrizes, mas não é uma garantia:


:kjoinha
 

tefo1708

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
1-Problema nenhum.
2-É assumir o risco. Se banir não pode reclamar depois.
Pode seguir essas diretrizes, mas não é uma garantia:


:kjoinha


Show! Valeu pelas respostas.

Agora é procurar alguém que faça em Porto Alegre, só acho gente de longe. Talvez eu espere até setembro e ache alguém no RJ
 
Topo Fundo