O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Apesar de inscrito há bastante tempo, o tópico em si só descobri agora.
É normal, muitos só tomam consciência disso depois que acontece.
Mas sempre aviso quando alguém pretende destravar.
Caso use Telegram, entre neste link e comente com a galera.


Vai perceber logo que não está sozinho.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pesquisei varias lojas e é quase que unanime usarem o RP2040. Alguns dão até 6 meses de garantia, me pergunto se é o suficiente para surgir qualquer eventual problema com o chip?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Pessoal, esse jogo da Peach e o South Park Snow Day precisam de alguma versão específica? Estou na 17.0 mas não consigo instalar os 2. Até qual versão é seguro atualizar?
 


layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
73
Pontos
714
Pesquisei varias lojas e é quase que unanime usarem o RP2040. Alguns dão até 6 meses de garantia, me pergunto se é o suficiente para surgir qualquer eventual problema com o chip?
Meu medo é se esses chips tem "prazo de validade". Já tenho um switch v1 desbloqueado por soft, mas comprei um oled nacional novo numa promoção, pois gosto mais de jogar no modo portátil e a tela dele é maior e melhor. Ou então, uma alternativa é esperar o migswitch abaixar de preço.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
gVbo7BU.jpeg

Update emergencial FW 18.0.0

Extrai no SD:





Renomeie o arquivo hekate_ctcaer_6.1.1.bin para reboot_payload.bin e copie para a pasta Atmosphere.
Renomeie o arquivo hekate_ctcaer_6.1.1.bin para payload.bin e copie para a raiz do SD.

Copie fusee.bin para SD:\bootloader\payloads\
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Quem tem cnx, pode atualizar pelo cnx updater e fazer uma instalação limpa. Mas só pra quem atualizou sem querer querendo.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
so79aTg.png

Pessoal, muitos encorajado por thumbs como essa estão atualizando o desbloqueio achando que está tudo ok.
Não está. Não é seguro e vocês podem ficar sem jogar nesse feriadão.
O FW 18 não foi completamente suportado. O ATM está em pre-release. Só para os que atualizaram sem querer querendo.
Quem está no fw 17.0.1, fique nele.
Quem está abaixo do 17.0.1, sobe até o firmware 17.0.1 ou aguarde o ATM atualizar por completo.

Sejam cuidadosos com seus desbloqueios

:kjoinha
 

calazaNNs

Supra-sumo
Mensagens
52
Reações
12
Pontos
178
Pra atualizar para a firmware 17.0.1, baixo o pack correspontende e subo o update de firmware pelo daybrake? Esotu na 15 ainda.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.342
Reações
845
Pontos
864
Segue este link para o downgrade fiz o passo a passo terminei rapidinho e deu certo.

 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Não sei se é um bug ou só coincidência mas depois que atualizei pra 17.0.1 já ocorreu 2x de eu apertar o botão power pra deixar em sleep o console e ele apagar. Tenho que fazer um hard shut down, voltar a bootar e ele vai. Estranho
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Não sei se é um bug ou só coincidência mas depois que atualizei pra 17.0.1 já ocorreu 2x de eu apertar o botão power pra deixar em sleep o console e ele apagar. Tenho que fazer um hard shut down, voltar a bootar e ele vai. Estranho
Experimenta entrar na sysnand, com o cfw ativo e sair.
Volte para a emunand e veja se resolve.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Alguém aqui com Switch Erista brinca de fazer overclock?
Mais precisamente, queria saber de vocês quais os limites de overclock de RAM vocês conseguem num Erista e se alguém aqui tem experiência ou sabe se é possível fazer undervolt?
Alguém aqui já usou o 4IFIR e recomenda?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Alguém aqui com Switch Erista brinca de fazer overclock?
Mais precisamente, queria saber de vocês quais os limites de overclock de RAM vocês conseguem num Erista e se alguém aqui tem experiência ou sabe se é possível fazer undervolt?
Alguém aqui já usou o 4IFIR e recomenda?
Da uma estudada nesse canal.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Valeu pelo link.
Tudo em russo complica um pouco as coisas .
Foi mal. Lembrava de ter pelo menos um subgrupo em inglês.
Este grupo tem subgrupos em inglês, espanhol e português. O português vai achar poucos usuários que usam OC. Se tiver paciência, pode conseguir informações claras e precisas.

Tem tbm o link do projeto.

:kjoinha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pergunta, qual grande jogo vai sair para pegar esse Update 18. Porque se está tudo de boa na 17.0.1 é melhor o pessoal ficar nela mesmo.

Geralmente só atualizo quando sai um mega lançamento, mas acho que esse ano se tiver serão poucos...

Acho que devam estar segurando para o Switch 2.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Pergunta, qual grande jogo vai sair para pegar esse Update 18. Porque se está tudo de boa na 17.0.1 é melhor o pessoal ficar nela mesmo.

Geralmente só atualizo quando sai um mega lançamento, mas acho que esse ano se tiver serão poucos...

Acho que devam estar segurando para o Switch 2.
Imagino que só la pro Paper Mario ou Luigi's Mansion. Não imagino nenhum jogo já exigindo a firmware por agora não
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Imagino que só la pro Paper Mario ou Luigi's Mansion. Não imagino nenhum jogo já exigindo a firmware por agora não
Eu particularmente estou de olho naquele Eiyuden Chronicles q está previsto pra ser lançado agora final de abril, mas como peguei o switch há pouco tempo, e tem muitos games mais antigos q quero jogar, até um resolver mandar atualizar a firmware, já vai estar na 19 e alguma coisa kkk
 

Mathegs

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
9
Pontos
63
Boa noite, preciso da ajuda de vocês novamente. Todos os jogos que eu instalo estão dando erro na hora de abrir. Simplesmente aparece a mensagem "O software foi fechado porque ocorreu um erro". Já tentei baixar e instalar novamente os jogos e a mesma coisa acontece. Alguma luz?
Edit: Detalhe que recentemente tive um problema que não conseguia entrar no sistema original e o problema se resolveu sozinho. Agora além dos jogos não abrirem no desbloqueio não consigo entrar no sistema original de novo. Existe alguma forma de formatar ele e reinstalar os arquivos do desbloqueio?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Boa noite, preciso da ajuda de vocês novamente. Todos os jogos que eu instalo estão dando erro na hora de abrir. Simplesmente aparece a mensagem "O software foi fechado porque ocorreu um erro". Já tentei baixar e instalar novamente os jogos e a mesma coisa acontece. Alguma luz?
Edit: Detalhe que recentemente tive um problema que não conseguia entrar no sistema original e o problema se resolveu sozinho. Agora além dos jogos não abrirem no desbloqueio não consigo entrar no sistema original de novo. Existe alguma forma de formatar ele e reinstalar os arquivos do desbloqueio?
Vai no album, abre seu programa de atualizar, tipo cnx updater.
Atualiza o atmosphere e faz uma instalação limpa.
Veja se isso resolve a questão dos jogos.
Quando ao original, manda tela de erro.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.899
Reações
6.427
Pontos
353
Gurizada medonha, uma dúvida: tenho o switch desbloqueado, estou jogando o Zelda BOTW, versão com tradução e dublagem PT-BR. Existe alguma maneira de eu restituir a dublagem e legenda original? Sei que vão me chamar de paga pau de gringo, mas esse game eu preferia jogar em inglês. O game já veio instalado no console pelo pessoal que fez o desbloqueio, então não fui eu q coloquei a tradução.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Gurizada medonha, uma dúvida: tenho o switch desbloqueado, estou jogando o Zelda BOTW, versão com tradução e dublagem PT-BR. Existe alguma maneira de eu restituir a dublagem e legenda original? Sei que vão me chamar de paga pau de gringo, mas esse game eu preferia jogar em inglês. O game já veio instalado no console pelo pessoal que fez o desbloqueio, então não fui eu q coloquei a tradução.
Tenta abrir o jogo segurando L? Vi falar em algum forum que desabilita os patches e mods.
E não tem nada de errado jogar com a língua original.
 

Hiptag

Bam-bam-bam
Mensagens
8
Reações
3
Pontos
414
Bom dia galera! Blz ?

Por favor, alguém sabe como resolver esse problema:

Meu Switch é o modelo Oled e está na versão 17.0.1 e ontem quando eu entrei no CNX Updater pelo album ele ficou com a tela preta e travou, foi preciso reinicia-lo pois ele não respondia nenhum comando.

E agora quando eu ligo ele, o chip do desbloqueio pisca uma luz laranja por uns 3 segundos e apaga, e o Switch carrega direto a Sysnand e não entra mais na Emunad, eu também não consigo entrar no Hekate. Antes desse problema ele estava com o AutoRCM ativado, mas era muito raro eu desliga-lo eu semprei deixava ele no modo descanso.

Alguém já passou por esse problema e sabe como resolver ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Bom dia galera! Blz ?

Por favor, alguém sabe como resolver esse problema:

Meu Switch é o modelo Oled e está na versão 17.0.1 e ontem quando eu entrei no CNX Updater pelo album ele ficou com a tela preta e travou, foi preciso reinicia-lo pois ele não respondia nenhum comando.

E agora quando eu ligo ele, o chip do desbloqueio pisca uma luz laranja por uns 3 segundos e apaga, e o Switch carrega direto a Sysnand e não entra mais na Emunad, eu também não consigo entrar no Hekate. Antes desse problema ele estava com o AutoRCM ativado, mas era muito raro eu desliga-lo eu semprei deixava ele no modo descanso.

Alguém já passou por esse problema e sabe como resolver ?
Todos os dias aparece alguém com esse problema.
Tira o SD e liga sem ele. Se aparecer a tela pedindo SD, mande foto dela.
Se ligar direto na sysnand. Coloque o SD de volta.
Ligue e deixe entrar na sysnand. Coloque o cabo do carregador original e desligue. Espere uns 5 minutos e tente ligar.
Reinicie algumas vezes caso volte para a sysnand.
Se mesmo assim não voltar, repita aumentando o tempo desligado ou deixando a noite toda.

Se nada disso adiantar, mande para a assistência. Peça para colocar o modchip instinct-nx.
 
Topo Fundo