O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filmes "de banda".

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Se tem um tipo de filme que eu gosto quase sem ressalvas, é o filme "de banda'. Ou seja: filmes que contem a trajetória de bandas, de rock ou não, fictícias ou não.


Vou postar alguns dos filmes que eu gosto neste estilo, e aguardo recomendações dos senhores.


almostfamousex0.jpg


(Quase Famosos)

Esse pra mim é o filme de banda definitivo. Um verdadeiro clássico, que trata do tema com uma beleza e sensibilidade únicas. Simplesmente indipensável. Livremente inspirado em fatos reais, contra a trajetória da banda Stillwater, que embora fictícia, é baseada em histórias reais ocorridas com bandas como Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd.


thisisspinaltapyc6.jpg


(This Is Spinal Tap)


This Is Spinal Tap já é totalmente escrachado, um tiração de sarro em forma de documentário das bandas de metal dos anos 80. Sua principal inspiração é o Judas Priest, mas o filme sacaneia o estilo musical como um todo e seus clichês. O curioso é que a banda retratada na película e que dá titulo ao filme, não existia, mas os atores que a interpretaram chegaram a fazer shows como Spinal Tap, aproveitando-se do sucesso do filme.

thatthingyoudohg6.jpg

(The Wonders - O Sonho Não Acabou)

Esse é vagamente inspirado na trajetória dos Beatles, uma das maiores (quiça a maior) banda de rock da história. Um clássico da Sessão da Tarde.


rockstarver1nx1.jpg

(Rockstar)

Esse, assim como The Wonders, é mais bobinho. De qualquer forma, vale pela excelente trilha sonora, que mescla clássicos do metal farofa (com bandas como Bon Jovi, Kiss, Def Leppard) e músicas especialmente compostas para o filme. Um dado curioso é que três dos músicos que compõem a banda do filme são realmente músicos de renome: Zakk Wylde (guitarrista, Black Label Society e Ozzy), Jeff Pilson (baixista, Dokken, Lynch/Pilson) e Jason Bonham (baterista filho do também baterista John Bonham do Led Zeppelin, e que já tocou com uma infinidade de bandas, tais como U.F.O.). Cabe a esse trio, mais o vocalista Jeff Scott Soto a composição das ótimas músicas tocadas pelo Steel Dragon, a banda fictícia retratada no filme.

controlver2oe5.jpg

(Control)


Control já é mais pesado e biográfico, narrando a (curta) vida de Ian Curtis, mais precisamente enquanto vocalista do Joy Division. Até a fotografia, em preto e branco, passa um clima desolado e depressivo. Bem a cara do protagonista, que viria a se suicidar aos 23 anos. Destaque para a excelente atuação de Sam Reilly no papel principal, uma atuação extremamente convincente.


 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Eu recomendo 24 Hour Party People. É sobre o produtor Tony Wilson e aborda a explosão musical em manchester dos anos 80-90 envolvendo bandas como Sex Pistols, New Order, Happy Mondays e Joy Division. O Filme mostra, também, o clube Hacienda e o surgimento do 'Acid House'.

http://www.imdb.com/title/tt0274309/
 

rsibin

Bam-bam-bam
Mensagens
15.072
Reações
31
Pontos
274
[COLOR="DarkRed"]The Wonders é muito bom mesmo...recomendo[/COLOR]
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Tem um que é com o Kiss, acho que o nome é Detroit The Rock City ou algo assim, não mostra a tragetória da banda, mas a jornada de 4 caras pra irem ao show deles, muito engraçado esse filme. :-D
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Putz, esse quase famosos vi uns 7 anos atrás, tenho ele aqui no PC mas to criando coragem pra ver :(


Tem um que eu lembro, meio ruizinho, chama Sunset Strip, passou esse ano na globo, lembro que durmi umas 8 horas pra acordar pra poder ver na intercine e não preciso dizer que me arrependi :-D
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Gattuso;3631414 disse:
Eu sei, mas sei lá, é muita emoção, não sei se to preparado :(



[kgay]


Não sei se tu falou de zoeira, mas esse filme é mesmo muito emocionante, tem um clima único.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Filmes desse estilo gosto bastante de The Doors. Tenho vontade também de ver Spinal Tap e os filmes dos Beatles.
E apesar de não serem filmes de uma banda propriamente dita, filme foda do gênero também é o Crossroads, e o Escola do Rock.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
faltou Rock And Roll High School com os Ramones.


The Doors e Control são muito foda.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Quem fez a voz de Mark Walhberg não foi o Soto, foi Mike Matijevic. Soto dublou Bobby Beers, o primeiro vocalista da banda do filme.
 

theomedeiros

Veterano
Mensagens
1.730
Reações
16
Pontos
124
[COLOR="Black"]Acho que "Hedwig - Rock, Amor e Traição" se encaixa nesse 'estilo' de filme. Sem contar que as músicas são ótimas também.[/COLOR]
 

Chrs

Ser evoluído
Mensagens
603
Reações
0
Pontos
26
Marcus_Fenix;3630181 disse:
Tem um que é com o Kiss, acho que o nome é Detroit The Rock City ou algo assim, não mostra a tragetória da banda, mas a jornada de 4 caras pra irem ao show deles, muito engraçado esse filme. :-D

WIN! Tenho no pc e assisto esporadicamente.

DRTS.JPG
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
Olha, um que estou há tempos tentando baixar e nao acho é o filme sobre o Little Ricahrd. EU sei que nao é uma banda, mas é um filme tao legal que gostaria de recomendar a galera. SE alguém achar o linkl para baixar me passa por mp por favor!!

51FWZV8ZYSL._SL500_AA240_.jpg
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Outro que lembrei agora é o A Fera do Rock (Great Balls Of Fire), sobre a história do Jerry Lee Lewis, que é interpretado pelo Dennis Quaid, e a Myra é interpretada pela Winona Ryder. Alem deles ainda tem o Alec Baldwin, entre outros. Simplesmente foda o filme. Dennis Quaid interpretou com maestria o JLL.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Já falaram do The Commitments ?

The%20Commitments%20poster%201.jpg



pelo que me lembro era bem bom!
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Tem um estilo Spinal Tap chamado Fear of a Black Hat. Ele trata de um grupo de hip hop chamado N.W.H. (Niggaz with Hats, parodiando o Niggaz with Attitude). A "filosofia" por trás do nome do grupo é muito engraçada. Não chega nem perto da qualidade do This is Spinal Tap, mas tem situações muito engraçadas. Vale a conferida pra quem gosta da cultura do hip hop.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Furlan falou tanto que já baixei o Almost Famous. Vou ver outro da lista agora. :p
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Fennix;3633011 disse:
Fiquei curioso, vou assistir o "Almost Famous."

Vinicam;3633169 disse:
Furlan falou tanto que já baixei o Almost Famous. Vou ver outro da lista agora. :p


Melhor coisa que vocês fazem, Almost Famous é uma obra de arte. Pra quem gosta de rock, não tem como não se apaixonar pelo filme.


Joey Tribbiani;3631829 disse:
Quem fez a voz de Mark Walhberg não foi o Soto, foi Mike Matijevic. Soto dublou Bobby Beers, o primeiro vocalista da banda do filme.


Essa eu não sabia não. Quem é esse Mike Matijevic?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eduardo Furlan;3633359 disse:
Melhor coisa que vocês fazem, Almost Famous é uma obra de arte. Pra quem gosta de rock, não tem como não se apaixonar pelo filme.





Essa eu não sabia não. Quem é esse Mike Matijevic?

O melhor vocalista de hard rock da década de 90 disparado. A carreira da banda Steelheart foi interrompida pelo infeliz acidetne no japão de Mike, onde ele subiu no poste de iluminação do palco, o qual acabou caindo em cima dele.

BAbe com a voz do cara, e som dessa banda maravilhosa!!!!!

[youtube]FxnGaURm3B8[/youtube]

[youtube]OZr0yMQ0v8E[/youtube]

[youtube]bUVfzSCh9yw[/youtube]

No orkut você encontra os álbuns da banda para baixar.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
c***lho, muito bom!
A cena do avião é impagável! HESAuhesaushausaehues... :D

Recomendo.

(baixando Rock Star)
 

willian.arruda

Veterano
Mensagens
6.956
Reações
1
Pontos
136
Em termos de trilha sonora gostei pra caramba de Escola do Rock. O filme é meio bobinho, mais pra quem gosta de rock vale a pena assistir.

Outro fodão é Johnny & June. Até comecei a ouvir Johnny Cash por causa do filme.:kongpositivo:
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Ben_Maluko;3630137 disse:
Assistam "The Doors"

Filme sobre a banda, do diretor Oliver Stone e no papel de Jim Morrison tem o Val Kilmer :rox

http://www.imdb.com/title/tt0101761/

O Val Kilmer incorporou o Jim Morrison de uma maneira incrível nesse filme. Parecia o próprio. Filmaço, vale a pena.


willian.arruda;3639487 disse:
Outro fodão é Johnny & June. Até comecei a ouvir Johnny Cash por causa do filme.:kongpositivo:

Fodástico, sem mais. Jhonny Cash OWNA tudo e todos.
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
Eu gosto bastante do Empire Records(Sexo, confusão e rock´n roll), não é exatamente sobre uma banda, mas sim sobre uma loja de disco.
Longe de ser uma obra prima mas é muito bom.

http://www.imdb.com/title/tt0112950/


Dos citados pela galera já vi a maioria e os q eu não vi já estão na fila...
 
Topo Fundo