O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Filmes de Ficção Científica que devemos assistir!

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
Belo tópico. No geral, li boas recomendações aqui.

Eu sei que o Next Generation é clássico e pá, mas fui assistir ele uns meses atrás no Netflix...e meu...é MUITO palha :kkk

Tipo é nerdismo elevado a enésima potência, dá uma vergonha alheia assistindo o esquema as vezes, é muito muito muito muito palha o esquema hahahaha os caras parece que exageraram esquema é uma série de adultos mas parece que foi pensado pra crianças, muito estranho.

Não sei se melhora mais pra frente mas eu acabei desistindo ali pelo 10o episódio :klingua

Quem se salva, obviamente, é o mito Picard :rox

De uma maneira geral, a Primeira Temporada de Star Trek - A Nova Geração, tirando um ou outro episódio isolado, é muito fraquinha realmente e compreendo perfeitamente sua crítica e, inclusive, a endosso.

Há uma melhora na qualidade dos episódios na Segunda Temporada, mas somente a partir da Terceira Temporada que a série verdadeiramente "deslancha", principalmente quando os Borgs são apresentados como o novo inimigo. O episódio duplo da terceira temporada chamado "The Best of Both Worlds", por exemplo, é um clássico, sendo melhor que muitos filmes de ficção científica.

Desse modo, recomendo a você dar mais uma chance a este seriado, assistindo-o a partir da terceira temporada e recomendo muito também que você assista o seriado seguinte chamado Star Trek - Deep Space Nine que, de modo semelhante A Nova Geração, começa muito fraquinho, mas se torna épico a partir da Quarta-Temporada com a Guerra com o Dominion.

Além de Star Trek, outras séries Sci-Fi que não posso deixar de recomendar aqui são: Battlestar Galactica (tanto a clássica quanto a nova), Babylon 5, Stargate SG-1, Stargate Atlantis, Patrulha Estelar (StarBlazers/Yamato), Farscape e Caprica.

Enigma de andromeda o original e até o remake especial pra tv de umas 4 horas é a melhor coisa que ja assistir de sci fi

Ia mencionar aqui o Enigma de Andrômeda na versão clássica (de 1971), mas você foi mais rápido. Excelente filme Sci-Fi ao qual também recomendo fortemente.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.734
Pontos
1.253
Sério, pnc dos produtores e da censura americana. Esse filme teve mais de 130 minutos retalhados e transformados em apenas 90 minutos, eliminando os principais elementos que fariam com que esse filme fosse uma experiência de terror inesquecível, e acabaram deixando alguns trechos quase que incompreensíveis. Espero que um estúdio de boa alma (Paramount de cu é rola) tenha a bondade de remasterizar a raríssima versão em VHS, com todo o gore e conteúdo original que foi censurado.

Vc me tá zoando que existe este material para este filme :eek:

PQP vou caçar este material deste filme animalesco :rox

EDIT... E não é que comecei a achar umas coisas em pesquisas rápidas :eek:




A sequência na escada mostrada neste trailer caseiro aparenta ter mais coisa (Sam chegando de cabeça pra baixo por exemplo)
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Caras, dos recentes eu gostei muito de Edge of Tomorrow. Achei a idéia muito bacana, apesar do final se perder um pouco.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
altered-states-1980.jpg

Nossa, eu quase me esqueci completamente desse filme.
 


9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Otherlife lançou a poucos dias no Netflix, vi ontem apenas me interessando pela sinopse e foi uma grata surpresa. Recomendo!

Ps: procurei um trailer para colocar aqui mas o único que achei no YouTube é zoado e não parece ser oficial... Então recomendo assistir como eu fiz sem ver nada.

~Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Opa, aproveitando a coveirada do J!mmy:

blu-ray-2010-o-ano-em-que-faremos-contato-lacrado-D_NQ_NP_502701-MLB20370539616_082015-F.jpg


O HATERS PIRA!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
Nossa... Falaram de tantos filmes e não chegaram nem nos pés dos clássicos:


Guerra dos Mundos - Efeitos absolutamente impressionantes para 1953, além de um roteiro magnífico, assim como...


O dia em que a Terra Parou - Drama com alguns efeitos especiais (nada comparável com o Gueera dos Mundos) e um roteiro crítico que, mesmo o filme sendo de 1951, ainda casa com o que anda acontecendo hoje em dia, se tornando um aviso do que acontecerá (talvaz/quem sabe/com certeza...)
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
- Stargate
- Eu robô!
- Bladerunner
- Guia dos mochileiros da galáxia
- a ilha
- quinto elemento ( meio fantasia no final)
- a batalha de riddick
- o dia em que a terra parou (antigo e reboot)
- exterminador (todos)
- cloverfield
- mad max 1,2,3
- Jumper
- ET
- INDEPENDENCE DAY
- gigantes de aço
- planeta dos macacos antigos e novos ! (dos antigos 1 é bom, 2 viajam na maionese 3 em diante arrecadação )
- 2012
- tron
- oblivion
- armagedon
- 2010
- pressagio
- Contato ffffffffffffffffffoooooooooooooooodddddddddddaaaaaaaa
- godzilla (velhos e novo)
- Eu sou a lenda
- laranja mecanica
- xman
- o vingador do futuro (novo e velho)
- automata
- Avatar
- king kong
- M.I.B 1,2,3
- Batman
-transformers
-outlander
- a origem
- elysium
- planeta vermelho
- missao marte
- apollo 13
- cawboys do espaço
- invasores
- homem bicentenário
- doom
- esfera
- enigma de andromeda
- núcleo
- gravidade
- impacto profundo
- flash gordon
- sunshine
- watchman
- enigma do outro mundo
- minority reporter
- a experiência
- tropas estrelares
- guerra mundial z
- wolverine
- aeon flux
- pandorun
- contra o tempo
- o juiz
- O Enigma do Horizonte
- a mosca
-
La Planète Sauvage
- agentes do destino


- 12 macacos
- epidemia

- wall-e
- homem de ferro
- o nevoeiro
- gattaca
- no limite do amanha
- ela
- fogo no céu
- céu de outubro ( cientifico)

Ufaaaaaaaaa!

Já vi todos dessa lista '-'
 

.:EDU:.

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
124
Pontos
78
Entre os meus favoritos estão:

- Laranja Mecânica
- Blade Runner
- O Homem Bicentenário
- Europa Report
- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
- Planeta dos Macacos (o primeiro)
- Ex Machina
- 2001 e 2010
- A.I.
- Wall-e
- Gattaca
- Matrix
- Terminator 2
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
Omega Man ( Baseado no Eu sou a Lenda e com Charlton Heston )
The Ultimate Warrior
Perguntas frequentes sobre viagem no tempo ( comédia nerd sensacional )
Cypher ou Cypher 2002
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Omega Man ( Baseado no Eu sou a Lenda e com Charlton Heston )
The Ultimate Warrior
Perguntas frequentes sobre viagem no tempo ( comédia nerd sensacional )
Cypher ou Cypher 2002

Gosto bastante desse filme, já vi umas 5x, até recomendei para um user daqui que abriu um tópico pedindo recomendação de filmes com viagens no tempo (acho que foi o @Giant Enemy Crab )
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Dos que ainda não foram citados no tópico:

A Chegada (Arrival) - 2016

SUiavMWW5Vo.movieposter_maxres.jpg


O Predestinado (Predestination) - 2014

predestination.jpg


Equilibrium - 2002

1348770395_equilibrium.jpg


Cowboy Bebop - O Filme (Cowboy Bebop - Tengoku no tobira) - 2001

14331.jpg


Coherence - 2013

Coherence-poster-film-r36.jpg


Perdido em Marte (The Martian) - 2015

A1SU7U7mFXL._SY550_.jpg
 

skee-terr

Habitué da casa
Mensagens
71
Reações
146
Pontos
53
Um filme que eu não vi ser citado (se foi, falha minha) e que eu gosto bastante é Filhos da esperança:

children-of-men-poster.jpg
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Assisti a maioria dos filmes, mas tem algumas indicações que nunca ouvi falar, já até criei uma lista aqui para ir atrás. :kjoinha:kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
2001 A Space Odyssey (melhor filme que já assisti)
Matrix 1 (lá atrás eu falei que era ruim por engano,queria escrever que o 2 e o 3 são ruins)
Blade Runner
Alien
Akira (filme em animação,mas igualmente essencial)
Terminator 1 e 2

Esses pra mim são essenciais.
E ao contrário do OP,eu curti Prometheus,mesmo sendo falho,ainda assim tem uma boa construção sobre a origem dos seres humanos,boas reflexões sobre religiosidade (com a personagem principal) e o medo do desconhecido que é enfatizado mais para o fim.

Não consegui curtir AI,mas de fato ele tem bastante valor para o gênero.

Ainda tenho que assistir bastante coisa.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.689
Pontos
1.344
Não sabia dessa versão "estendida" vou procurar...re assisti semana passada baixei em 1080p,put* filme e pra quem não sabe inspirou o game Dead Space que tb é uma obra prima.

Que filme vcs estão falando?
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Cypher ou Cypher 2002

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

MEL DELS MAN, MUITO OBRIGADO

PQP tu não tem noção de quantos anos to tentando lembrar do nome da PORRA desse filme, quantas horas passei no google procurando por "filmes de ficção cientifica com protagonista asiática" tentando achar essa porcaria :klolz

Pra quem não assistiu recomendo fortemente, não é o melhor filme sci-fi que vocês vão assistir mas é uma bela joia desconhecida.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
altered-states-1980.jpg

Nossa, eu quase me esqueci completamente desse filme.

:rox:rox:rox:rox:rox:rox:rox

Vi essa porra acho que ano passado ou retrasado numa madrugada na HBO e desde então virou minha recomendação padrão de filme quando pessoal pergunta sobre filmes surreais :klolz

Quem não assistiu recomendo, o filme é 100% insano.
 

Eye of the Beholder

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
2.131
Pontos
283
:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

MEL DELS MAN, MUITO OBRIGADO

PQP tu não tem noção de quantos anos to tentando lembrar do nome da PORRA desse filme, quantas horas passei no google procurando por "filmes de ficção cientifica com protagonista asiática" tentando achar essa porcaria :klolz

Pra quem não assistiu recomendo fortemente, não é o melhor filme sci-fi que vocês vão assistir mas é uma bela joia desconhecida.

Passei exatamente por isso, assisti num canal a cabo mas não peguei o nome e demorei uns 5 anos pra achar.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Ex_Machina.jpg



Esse é o melhor filme do gênero dessa década.
O final desse filme é muito cruel, tá louco. A atitude da mina foi tão fria que te deixa com aquela dúvida na cabeça se quem faria aquilo seria um humano ou um robô.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
comentário com leve spoiler sobre o EX machina
O final desse filme é muito cruel, tá louco. A atitude da mina foi tão fria que te deixa com aquela dúvida na cabeça se quem faria aquilo seria um humano ou um robô.

um humano mantido em cativeiro desde o nascimento faria até pior.
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
um humano mantido em cativeiro desde o nascimento faria até pior.
Também acho que sim, já que inteligência artificial não faria maldade de fato, a menos que ela tenha sido programada para isso. Mas o final do filme fez eu ficar encucado por muitas horas.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Também acho que sim, já que inteligência artificial não faria maldade de fato, a menos que ela tenha sido programada para isso. Mas o final do filme fez eu ficar encucado por muitas horas.

com ctz, o gosto é amargo! mas um put* filme, pqp!
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só filmes ou vale série também? Porque tem uma que passou meio despercebido (talvez pelo excesso de exposição do Black Mirror) que tá muito top, são 6 episódios mas são independentes como o Black Mirror, é extremamente bem produzido

ElectricDreamsCallout.jpg

http://www.imdb.com/title/tt5711280/
 
Topo Fundo