O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REBIRTH | PS5: OUT (2 discos) | "E lá estava! O primeiro passo em nossa nova jornada. Você vem?"

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.228
Reações
3.904
Pontos
453
Parabéns à todos outerspaceanos que receberam o jogo em mídia física hoje.

Também peço aos Deuses para que todos vocês tenham diarreia e caguem sangue, caso tentem jogar antes da meia noite de hoje, causando inveja aos seres insignificantes e meros mortais que compraram o jogo na PSN.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.756
Reações
57.436
Pontos
1.003
Queria pegar o Helldivers 2, mas os problemas com servidor me desanimaram e deixarei para depois. Peguei o FF VII Rebirth, então. Não lembro a história do primeiro jogo, mas imagino que não seja um grande problema.
 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.814
Pontos
553
Queria pegar o Helldivers 2, mas os problemas com servidor me desanimaram e deixarem para depois. Peguei o FF VII Rebirth, então. Não lembro a história do primeiro jogo, mas imagino que não seja um grande problema.
No menu principal vai ter uma recapitulação para quem não jogou (ou não lembra) dos eventos do primeiro jogo.

Não influencia em nada, a não ser uma ou outra referência. A história e a treta de verdade vai começar nesse segundo jogo.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.085
Reações
26.412
Pontos
703
Boa diversão pra quem jogar no lançamento. Ainda estou no PS4 e devo jogar quando eu tiver PS5. Do remake eu só não gostei dos cenários e do conteúdo secundário. Esse daí parece bem mais aberto e com mais conteúdo pelo q vi nos trailers, então devo gostar mais. E tomara que com o lançamento desse jogo a SE comece a mostrar algo do KH4.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.756
Reações
57.436
Pontos
1.003
No menu principal vai ter uma recapitulação para quem não jogou (ou não lembra) dos eventos do primeiro jogo.

Não influencia em nada, a não ser uma ou outra referência. A história e a treta de verdade vai começar nesse segundo jogo.

Eu não joguei o original e só zerei a primeira parte do remake uma vez, lá no lançamento, então nem lembro muito. Ainda bem que vai ter recapitulação. Qulauqer coisa vejo um video no youtube, só pra garantir.

O primeiro achei muito bom, embora não mais do que isso. Mas eu não sou fã de JRPG, exceto por Persona, então ficou até acima da média. Gostei mais ou menos no mesmo nivel que Tales of Arise.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.814
Pontos
553
Eu não joguei o original e só zerei a primeira parte do remake uma vez, lá no lançamento, então nem lembro muito. Ainda bem que vai ter recapitulação. Qulauqer coisa vejo um video no youtube, só pra garantir.
O original já que não jogou eu até acho melhor nem procurar nenhum material pra saber e experimentar os eventos pela primeira vez.

Tem coisa que vai acontecendo que eu gostaria de não saber como é no original, por mais que eles possam mudar nesse remake, estraga um pouco parte da experiência.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.756
Reações
57.436
Pontos
1.003
O original já que não jogou eu até acho melhor nem procurar nenhum material pra saber e experimentar os eventos pela primeira vez.

Tem coisa que vai acontecendo que eu gostaria de não saber como é no original, por mais que eles possam mudar nesse remake, estraga um pouco parte da experiência.
Ah, nem quero saber do original, só relembrar o remake, mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.399
Reações
33.825
Pontos
1.399
Apareceu à venda aqui na minha city !! Karai


Tava vendo uns Tweets de caixistas que pularam a cerca, os caras falando que o game é uma coisa absurda de viciante... Não é qualquer game que consegue se meter nessa guerra assim não !
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.814
Pontos
553
Tava vendo uns Tweets de caixistas que pularam a cerca, os caras falando que o game é uma coisa absurda de viciante... Não é qualquer game que consegue se meter nessa guerra assim não !
Esse jogo vai causar um impacto muito grande, porque já tem um nome e tudo, mas parece que conseguiram entregar uma experiência divertida, desafiadora e com uma história envolvente (mesmo os fãs já sabendo o que esperar).

A margem de erro da Square com esse jogo foi muito pequena e não me surpreende que o que estão criando aqui, vai moldar os rumos dela para os jogos futuros por um bom tempo,
 

Likou

Veterano
Mensagens
467
Reações
868
Pontos
108
Esse jogo parece que entrega tudo que a galera esperava do XVI. Lembro muito dos comentários da galera achando que teriam certas coisas, ainda mais pela forma que o Yoshida falava.
- Exploração em grandes áreas com boas recompensas enquanto no XVI você ganhava sempre os mesmos três itens
-Side quests variadas com mais o que fazer do que ir a tal lugar e pegar um item invisível no chão
-Coisa extra pra se fazer além de batalhar
-Cidades grandes, bonitas e com o que fazer ao invés de a gente só andar em vila velha e as cidades bonitas dos trailers só entram em cutscenes.
-Sem contar mini-games, quilos e quilos, como o VII original e um dos motivos de eu gostar do jogo. (e eventualmente Yakuza)

Lembro de ver em vários lugares o povo achando que o XVI ia moldar o futuro da série, mas claramente vai ser o Rebirth. Acho até bom, gosto de FF quando tem um pouco de besteira, comédia, momentos leves, etc. No XVI até consideraram tirar os chocobos em algum ponto do desenvolvimento pra deixar tudo mais sério.
 
Ultima Edição:

Puff Puff

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
82
Pontos
18
Esse jogo parece que entrega tudo que a galera esperava do XVI. Lembro muito dos comentários da galera achando que teriam certas coisas, ainda mais pela forma que o Yoshida falava.
- Exploração em grandes áreas com boas recompensas enquanto no XVI você ganhava sempre os mesmos três itens
-Side quests variadas com mais o que fazer do que ir a tal lugar e pegar um item invisível no chão
-Coisa extra pra se fazer além de batalhar
-Cidades grandes, bonitas e com o que fazer ao invés de a gente só andar em vila velha e as cidades bonitas dos trailers só entram em cutscenes.
-Sem contar mini-games, quilos e quilos, como o VII original e um dos motivos de eu gostar do jogo. (e eventualmente Yakuza)

Lembro de ver em vários lugares o povo achando que o XVI ia moldar o futuro da série, mas claramente vai ser o Rebirth. Acho até bom, gosto de FF quando tem um pouco de besteira, comédia, momentos leves, etc. No XVI até consideraram tirar os chocobos em algum ponto do desenvolvimento pra deixar tudo mais sério.
Concordo muito sobre a parte da leveza na história. O advent children falha nisso, se levando muito a sério com todo mundo emo, e por muitos anos se criou essa impressão de que FF7 era assim, sendo que o original era um jogo cheio de momentos mais divertidos. E é bem legal que os remakes estão abraçando essa parte, com momentos de um humor bem japonês.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
Espero que o jogo seja um sucesso retumbante e que a Square finalmente entenda a direção que a série tem que seguir.

Final Fantasy tem que ser mais e não menos RPG.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.300
Reações
46.869
Pontos
1.934
Esse jogo parece que entrega tudo que a galera esperava do XVI. Lembro muito dos comentários da galera achando que teriam certas coisas, ainda mais pela forma que o Yoshida falava.
- Exploração em grandes áreas com boas recompensas enquanto no XVI você ganhava sempre os mesmos três itens
-Side quests variadas com mais o que fazer do que ir a tal lugar e pegar um item invisível no chão
-Coisa extra pra se fazer além de batalhar
-Cidades grandes, bonitas e com o que fazer ao invés de a gente só andar em vila velha e as cidades bonitas dos trailers só entram em cutscenes.
-Sem contar mini-games, quilos e quilos, como o VII original e um dos motivos de eu gostar do jogo. (e eventualmente Yakuza)

Lembro de ver em vários lugares o povo achando que o XVI ia moldar o futuro da série, mas claramente vai ser o Rebirth. Acho até bom, gosto de FF quando tem um pouco de besteira, comédia, momentos leves, etc. No XVI até consideraram tirar os chocobos em algum ponto do desenvolvimento pra deixar tudo mais sério.
só acho que cada FF deveria ser algo bem diferente do outro mesmo. Sempre reformulando, experimentando coisas novas ao invés de estagnar numa formula tentando reciclar. É por essas e outras q a série dura tanto tempo. Sempre tem vigor mesmo que erre a mão um pouco aqui e ali.

Odeio turnos mas quem sabe em um futuro isso volte para agradar os nostálgicos (e ta tudo bem por mais m**** q seja)

FF perfeito só existe um que é o XII lol.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.511
Reações
5.814
Pontos
553
só acho que cada FF deveria ser algo bem diferente do outro mesmo. Sempre reformulando, experimentando coisas novas ao invés de estagnar numa formula tentando reciclar. É por essas e outras q a série dura tanto tempo. Sempre tem vigor mesmo que erre a mão um pouco aqui e ali.

Odeio turnos mas quem sabe em um futuro isso volte para agradar os nostálgicos (e ta tudo bem por mais m**** q seja)

FF perfeito só existe um que é o XII lol.
Eu penso o mesmo, embora esse formato do FF7 seja o que a Square vem procurando faz tempo.

Gostei muito do XVI e mudaria bem pouco nele, porque acho que ele atendeu bem o que se propôs.

Tenho curiosidade de ver um FF num mundo mais como o nosso, numa pegada meio Persona (com escola ou trabalho, rotinas, etc).

Eu acho que no Rebirth a Square achou um jeito de refazer seus jogos antigos e talvez até alguns novos, mas não pode ficar presa nisso pra sempre.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.399
Reações
33.825
Pontos
1.399
Eu penso o mesmo, embora esse formato do FF7 seja o que a Square vem procurando faz tempo.

Gostei muito do XVI e mudaria bem pouco nele, porque acho que ele atendeu bem o que se propôs.

Tenho curiosidade de ver um FF num mundo mais como o nosso, numa pegada meio Persona (com escola ou trabalho, rotinas, etc).

Eu acho que no Rebirth a Square achou um jeito de refazer seus jogos antigos e talvez até alguns novos, mas não pode ficar presa nisso pra sempre.

Parece que muita coisa que a Square vinha tentando nos ultimos 20 anos chegaram ao ponto desejado nesse game; não precisa ser tudo igual, mas dependendo do resultado creio que as coisas a partir de agora vão partir desse modelo.
 

Likou

Veterano
Mensagens
467
Reações
868
Pontos
108
Enquanto vocês já jogam aí, eu vou terminar o Prince of Persia - The Lost Crown pq só pego minha cópia amanhã à tarde quando for na loja. Pelo menos é um jogo excelente, dá pra esquecer do FFVII enquanto jogo ele.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.541
Reações
7.094
Pontos
303
Esse jogo parece que entrega tudo que a galera esperava do XVI. Lembro muito dos comentários da galera achando que teriam certas coisas, ainda mais pela forma que o Yoshida falava.
- Exploração em grandes áreas com boas recompensas enquanto no XVI você ganhava sempre os mesmos três itens
-Side quests variadas com mais o que fazer do que ir a tal lugar e pegar um item invisível no chão
-Coisa extra pra se fazer além de batalhar
-Cidades grandes, bonitas e com o que fazer ao invés de a gente só andar em vila velha e as cidades bonitas dos trailers só entram em cutscenes.
-Sem contar mini-games, quilos e quilos, como o VII original e um dos motivos de eu gostar do jogo. (e eventualmente Yakuza)

Lembro de ver em vários lugares o povo achando que o XVI ia moldar o futuro da série, mas claramente vai ser o Rebirth. Acho até bom, gosto de FF quando tem um pouco de besteira, comédia, momentos leves, etc. No XVI até consideraram tirar os chocobos em algum ponto do desenvolvimento pra deixar tudo mais sério.
Mas Final Fantasy nunca foi sobre fórmulas prontas, eles sempre testam novidades a cada novo jogo. Agrada alguns, desagrada outros e a série continua firme e forte com dezesseis jogos da linha principal e trocentos spin-offs incluindo sucessos como o Tactics.

O fã de longa data já tá acostumado com isso, o problema é o público que curtiu um ou dois jogos da franquia e acha que ela só é boa se seguir a fórmula dos jogos que ele curtiu.
 

Likou

Veterano
Mensagens
467
Reações
868
Pontos
108
Mas Final Fantasy nunca foi sobre fórmulas prontas, eles sempre testam novidades a cada novo jogo. Agrada alguns, desagrada outros e a série continua firme e forte com dezesseis jogos da linha principal e trocentos spin-offs incluindo sucessos como o Tactics.

O fã de longa data já tá acostumado com isso, o problema é o público que curtiu um ou dois jogos da franquia e acha que ela só é boa se seguir a fórmula dos jogos que ele curtiu.
Isso não são fórmulas prontas, todo o resto ao redor pode mudar. Mas mantendo uma estrutura esperada de coisas da franquia bem como de jogos modernos é o que se espera da série.
 

feldrancer

Veterano
Mensagens
272
Reações
371
Pontos
148
Só uma dica pra quem quer os dois summons do bônus do save (remake e intergrade)

Vc precisa de dois saves separados, um pra cada jogo, não funciona se tiver apenas o do remake e vice-versa, então antes de iniciar o game tenha certeza que tem um savefile no PS5 pra cada título

Não precisa jogar o jogo até o fim, é só iniciar, criar um save e pronto, pra resgatar é só ir no menu principal do Rebirth e se fechar a demo também ganha um bônus
 
Topo Fundo