O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
o ponto é.... vc só percebeu que tudo aquilo é evento futuro e entendeu quais são eles porque você jogou o original.
se alguém pegou pra jogar agora sem conhecer o original, pode ter certeza que ficou com a pulga atrás da orelha.

e eu acho que não vão mudar muito não.
vai ter umas pinceladas diferentes aqui e ali.
mas a Aerith ainda vai morrer, o meteoro ainda vai vir, o Sephiroth original ainda vai ser revivido por causa de cagada do Cloud.... etc. etc.

devem acrescentar mais coisa, como por exemplo aumentar a importância de Wutai (já que falaram pra kct deles), devem dar mais coisa pro Cid, Vincent e Yuffie fazerem, tornar Vincent e Yuffie em personagens obrigatórios e por aí vai.

acho que vão trazer partes do enredo de Dirge of Cerberus, eles vão expandir o lore de outros jeitos.
e os flashforwards não vão atrapalhar em nada.

na real, eles deram um monte de tease do que vem por aí, mas fora alguns detalhes que eram revelados já em Kalm, nada foi dito a mais do que era dito no original.

Quero ver os Limits do Vincent! :kpaixao
Bom, tem muito conteúdo para ser incluído... Wutai provavelmente será gigante no Remake. Fico até pensando novamente em quantas partes serão divididas e de certo modo, dá até medo... kkkkkk.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
o ponto é.... vc só percebeu que tudo aquilo é evento futuro e entendeu quais são eles porque você jogou o original.
se alguém pegou pra jogar agora sem conhecer o original, pode ter certeza que ficou com a pulga atrás da orelha.

e eu acho que não vão mudar muito não.
vai ter umas pinceladas diferentes aqui e ali.
mas a Aerith ainda vai morrer, o meteoro ainda vai vir, o Sephiroth original ainda vai ser revivido por causa de cagada do Cloud.... etc. etc.

devem acrescentar mais coisa, como por exemplo aumentar a importância de Wutai (já que falaram pra kct deles), devem dar mais coisa pro Cid, Vincent e Yuffie fazerem, tornar Vincent e Yuffie em personagens obrigatórios e por aí vai.

acho que vão trazer partes do enredo de Dirge of Cerberus, eles vão expandir o lore de outros jeitos.
e os flashforwards não vão atrapalhar em nada.

na real, eles deram um monte de tease do que vem por aí, mas fora alguns detalhes que eram revelados já em Kalm, nada foi dito a mais do que era dito no original.

Mas esse raciocínio de pensar em quem não jogou o original não faz sentido, pois a narrativa do clássico era bem mais impactante pelos plots acontecerem na hora certa.

Acho realmente que os desenvolvedores pensaram que
como todo mundo já conhece a história do original, agora vão criar um outro jogo só que com os mesmos personagens e localidades. Não faz sentido estragarem a surpresa de vários eventos futuros para depois mostrá-los de novo, sem contar que vão ter que inventar um outro vilão maior que o Sephiroth por já terem chegado ao clímax na primeira parte.

Eu realmente fico feliz pelas pessoas que estão animadas especulando o que vai acontecer e confiam na Square atual.

Enquanto isso eu já sou bem reticente por lembrar do FF13 e continuações, FF15 e Kingdom Hearts. Essa Square na minha opinião faz o que da na telha e o céu é o limite para as pessoas que estão no comando desse projeto, por isso acho não faz sentido nem especular sobre os jogos futuros, agente especula em cima de obras que seguem determinadas regras dentro daquele universo, Nomura e cia são foras da lei. :kkk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Lembram que
a imagem de Sephiroth só aparece pela primeira vez no flashback de Kalm e como uma pessoa boa, correto? O primeiro indício real no jogo é o rastro de sangue de bandidos na Shinra Tower, leva o jogador a pensar inclusive que ele pode de forma intencional a estar ajudando os heróis.
É tudo especulação e mesmo em Kalm o Cloud diz que não sabe o que aconteceu após ser atingido pela Masamune dentro do reator, entende que apesar de Sephiroth ser dado como morto sabe que não poderia ter sido por ele dado a diferença de forças e seus ferimentos.
É tudo muito bem costurado, esse mistério é a linha narrativa central e muda bastante conforme novos depoimentos são coletados, é O plot-twist do jogo e já começou bastante esquisito no remake. Não é um detalhe qualquer, não há nada mais importante em FFVII do que descobrir o passado de Cloud e esse roteiro instigante é simplesmente o maior ícone do gênero de rpg's eletrônicos. Jogar tudo na cara só pra mostrar logo o vilão baddass parece nada, nada inteligente.

No remake Sephiroth já foi apresentado como um insano e numa ejaculação precoce sem precedentes da Square-Enix transportaram parte da cena do flashback nas chamas pra algo parecido dentro de Midgar, me impressionou demais na hora que tiveram a coragem de fazer aquilo, mesmo com a mente aberta para mudanças vi meu mundo desabar em alguns segundos.
O Cloud agora diz que o matou, é um avanço muito considerável pra alguém que tomou uma surra e não fazia ideia do que aconteceu.

Entendo que não importa que nós já sabemos tudo pois jogamos o negócio meia dúzia de vezes desde 1997, a história e narrativa do remake precisam sustentar-se pelas próprias pernas um jogo não se faz apenas de fan-service e até o momento não vi motivo positivo algum pra darem tantos spoilers desse trecho tão importante. Não sou xiita, a história pode mudar mas sacrificar o plot-twist central não é exagero? Podiam ser menos agressivos, tipo transformando Tifa em um homem, não teria me deixado preocupação tão grande com o futuro da história =p

Façam remake de filmes como "Os outros" e "Sexto sentido", contem nos primeiros minutos qual a condição física dos protagonistas, deixando pra descobrir apenas como aconteceu pra ver que bom ficaria, haha

Tem um spoiler que eu gostei e foi o da morte da Aeris. Ali tá elegante, se eu estivesse jogando pela primeira vez imaginaria até que é uma cena do passado, ela ajoelhada rezando diz praticamente nada e levanta uma curiosa interrogação. Impressionante que pra isso eles lembraram o que é sutileza.

Olha, quero me surpreender e tomara que zoem de mim após terminar mas no momento não enxergo cenário algum em que isso dê certo proporcionalmente ao que tínhamos; seja qual for a origem dessas aparições de Sephiroth (se for algo muito fora do padrão no caso) acredito muito que colocaram ele no jogo com o único intuito publicitário e foram nessa de "todo mundo já sabe quem ele é mesmo" sem pensar nas consequências.

Apesar disso tô adorando o jogo, todos os aditivos e boas alterações. Tô no capítulo 14 após as side-quests e no final dos esgotos.




Tudo bem, só que aí não é o elegante FFVII e sim Resident Evil 3. Daqui há pouco ele tá atrás deles gritando "STARS!".

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Tudo que você disse tem sua razão, mas qualquer coisa que eu tentar falar agora vai estragar sua surpresa. No momento já saiba que vai ter que se chamar de Samantha.

Tente começar a entender o que estão fazendo:

Quem são os fantasmas de fumaça? Qual o objetivo deles?
O que CLoud anda vendo? Perceba na cena em que ele se reencontra com Aerith depois de sair escondido na cada dela...

CLOUD CHORA!!!

Por que????

Existe algo realmente intrigante e grandioso acontecendo diante do seus olhos. Um toque de gênio que fará sua cabeça explodir.




te falar que também tenho minhas ressalvas com o tratamento do Sephiroth.
eles mataram um pouco do suspense.
mas é uma faca de 2 gumes aí, eles podem aproveitar pra desenvolver mais os personagens.
isso não me incomodou tanto....

outros detalhes me incomodam mais como por exemplo eles terem acabado com o dilema moral do ataque terrorista no começo mostrando que Shinra apertou o "self destruct" no reator.
tá certo que os personagens ainda estão no dilema moral, mas você, como jogador, sabe que a catástrofe não é culpa deles.

na real, as coisas que me incomodam mais sobre o ennredo estão na parte que vc ainda não viu, então paro por aqui.

de todo jeito, se fizerem certo a segunda parte, dá pra aproveitar bem as mudanças que fizeram e tornar a experiência toda incrível.

São tempos diferente né...

Na época do jogo original não existia ainda toda a polêmica que temos hoje relacionado a atos terroristas. Muito menos se aprofundam nesse dilema. É algo com pouca importância nessa parte inicial. Nesse jogo eles precisam mostrar que os mocinhos não fariam algo para prejudicar as outras pessoas além da Shinra, mas precisavam manter algum dilema. Então pra mim ficou ótimo. Perceba que Barret e Cloud mesmo diante de todos os estragos não se importam com o que fizeram (assim como no original). Fica tudo nas costas da Jessie que tem um grande arco pra desenvolver isso e ainda mostrar ao Cloud o tamanho da sua insensibilidade.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas esse raciocínio de pensar em quem não jogou o original não faz sentido, pois a narrativa do clássico era bem mais impactante pelos plots acontecerem na hora certa.

Acho realmente que os desenvolvedores pensaram que
como todo mundo já conhece a história do original, agora vão criar um outro jogo só que com os mesmos personagens e localidades. Não faz sentido estragarem a surpresa de vários eventos futuros para depois mostrá-los de novo, sem contar que vão ter que inventar um outro vilão maior que o Sephiroth por já terem chegado ao clímax na primeira parte.

Eu realmente fico feliz pelas pessoas que estão animadas especulando o que vai acontecer e confiam na Square atual.

Enquanto isso eu já sou bem reticente por lembrar do FF13 e continuações, FF15 e Kingdom Hearts. Essa Square na minha opinião faz o que da na telha e o céu é o limite para as pessoas que estão no comando desse projeto, por isso acho não faz sentido nem especular sobre os jogos futuros, agente especula em cima de obras que seguem determinadas regras dentro daquele universo, Nomura e cia são foras da lei. :kkk

Não vão não. Aguarde e confie.

Além do mais, sobre Sephiroth:

Você acha MESMO que essa participação dele foi um clímax??? Sob qualquer ponto de vista isso não chega nem próximo de um clímax quando sabemos que ele vai invocar o meteoro e ser confrontando em sua forma mais poderosa no fim do jogo.

Só vão aumentar a importância do vilão visto que é tudo claramente um plano dele. Não tem qualquer sentido nesse momento pensar que ele concluí qualquer coisa quando suas ações no fim do jogo mostram que existe um monte de mistérios sobre o que realmente está acontecendo. O Encontro dele com Cloud em Edge o Creation mostra isso claramente.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Mas esse raciocínio de pensar em quem não jogou o original não faz sentido, pois a narrativa do clássico era bem mais impactante pelos plots acontecerem na hora certa.

Acho realmente que os desenvolvedores pensaram que
como todo mundo já conhece a história do original, agora vão criar um outro jogo só que com os mesmos personagens e localidades. Não faz sentido estragarem a surpresa de vários eventos futuros para depois mostrá-los de novo, sem contar que vão ter que inventar um outro vilão maior que o Sephiroth por já terem chegado ao clímax na primeira parte.

Eu realmente fico feliz pelas pessoas que estão animadas especulando o que vai acontecer e confiam na Square atual.

Enquanto isso eu já sou bem reticente por lembrar do FF13 e continuações, FF15 e Kingdom Hearts. Essa Square na minha opinião faz o que da na telha e o céu é o limite para as pessoas que estão no comando desse projeto, por isso acho não faz sentido nem especular sobre os jogos futuros, agente especula em cima de obras que seguem determinadas regras dentro daquele universo, Nomura e cia são foras da lei. :kkk
olha..... FF13 (e suas continuações) e o 15 podem até não ser bons jogos, mas não é por causa do enredo.... especialmente o 15.
o 13 base tb não tem um enredo ruim.... os personagens são bons tb, o que mata o jogo é a super linearidade e as mecânicas b*sta (ainda que o sistema de combate seja bom tb)
o 15 tem mecânicas absolutamente horríveis, o pior sistema de combate da história em um final fantasy, sistema de evolução de personagens de b*sta, sidequests de jogo do homem aranha.... mas o enredo central é muito bom, o vilão é sensacional, o mundo é legal, e a interação e relacionamentos entre os personagens principais é provavelmente a melhor que já vi num jogo.

no FF7 Remake eles acertaram a mecânica.... e no enredo a Square não tem estado tão ruim assim, então, sim, ainda dou meu voto de confiança apesar de achar que tinha umas coisas que era melhor ter feito diferente.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Acho que a Square fez uma decisão acertada, hoje não da para fazer o mesmo jogo de 20 anos atras com exatamente a mesma trama só melhorando os gráficos e atualizando o sistema de combate fazer isso só faria o interesse das próximas partes cair já que todos saberiam o que iria acontecer, claro tudo dependerá da execução deste caminho tomado se ficarem muito na viagem na maionese (Kingdon Hearts) vão botar tudo a perder, mas esta primeira parte teve muitos mais acertos que erros e espero que continuem dentro deste foco.

Acho um bom exemplo de como serão as coisas é a parte do Zack neste Remake quem o conhece claro se surpreende por ele aparecer naquele momento mas quem não jogou o original pergunta: "quem é esse cara que parece o Cloud?" e não foi isso mesmo o que pensamos quando vimos ele pela primeira vez no original? Acredito que teremos vários momentos assim na continuação
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Final fantasy XIII tem enredo e personagens ruins ao meu ver. Lightning considero a pior protagonista de Final Fantasy.

Final Fantasy XV acho que a história tinha potencial, mas é cheio de furos, inconsistente e incompleto. Isto sem falar que o mundo tem zero de ambientação. Teoricamente está em guerra com o império sei lá quantos anos e não vemos nenhum sina, de guerra, tem mais clima de daquela filmes motoqueiros lá que fica na Road 66 nos Estados Unidos e suas lanchonetes.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não vão não. Aguarde e confie.

Além do mais, sobre Sephiroth:

Você acha MESMO que essa participação dele foi um clímax??? Sob qualquer ponto de vista isso não chega nem próximo de um clímax quando sabemos que ele vai invocar o meteoro e ser confrontando em sua forma mais poderosa no fim do jogo.

Só vão aumentar a importância do vilão visto que é tudo claramente um plano dele. Não tem qualquer sentido nesse momento pensar que ele concluí qualquer coisa quando suas ações no fim do jogo mostram que existe um monte de mistérios sobre o que realmente está acontecendo. O Encontro dele com Cloud em Edge o Creation mostra isso claramente.

Acho que sim.

Praticamente recriaram a última luta do Cloud contra o Sephiroth com direito a One Winged Angel.

FFVII-01438-Sephiroth-Cloud-End-Battle-Omnislash.png


O que vão fazer agora? Todo final de uma parte do Final Fantasy VII Remake vão lutar contra o Sephiroth novamente? Não existe mais nenhum inimigo a sua altura pra gerar a mesma empolgação.

Pra mim queimaram largada.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Acho que a Square fez uma decisão acertada, hoje não da para fazer o mesmo jogo de 20 anos atras com exatamente a mesma trama só melhorando os gráficos e atualizando o sistema de combate fazer isso só faria o interesse das próximas partes cair já que todos saberiam o que iria acontecer, claro tudo dependerá da execução deste caminho tomado se ficarem muito na viagem na maionese (Kingdon Hearts) vão botar tudo a perder, mas esta primeira parte teve muitos mais acertos que erros e espero que continuem dentro deste foco.

Acho um bom exemplo de como serão as coisas é a parte do Zack neste Remake quem o conhece claro se surpreende por ele aparecer naquele momento mas quem não jogou o original pergunta: "quem é esse cara que parece o Cloud?" e não foi isso mesmo o que pensamos quando vimos ele pela primeira vez no original? Acredito que teremos vários momentos assim na continuação
bom..... o que pedimos por mais que uma década foi exatamente o FFVII de novo, mas com gráficos bonitos sem nem atualizar o sistema de combate nem nada.

eles estão entregando um treco bem diferente do que pedimos.
a primeira parte foi boa, sim.
mas espero que mudem as coisas com parcimônia.
porque se for pra mudar tudo, era melhor ter lançado o FF16 logo.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Acho que sim.

Praticamente recriaram a última luta do Cloud contra o Sephiroth com direito a One Winged Angel.

FFVII-01438-Sephiroth-Cloud-End-Battle-Omnislash.png


O que vão fazer agora? Todo final de uma parte do Final Fantasy VII Remake vão lutar contra o Sephiroth novamente? Não existe mais nenhum inimigo a sua altura pra gerar a mesma empolgação.

Pra mim queimaram largada.

Bem tem um outro detalhe que estamos esquecendo

Temos a Shinra sob o comando de um Rufus que consegue ver os whisper ou seja uma informação no qual pode sair coisas interessantes penso que o papel dele terá muita importância nas próxima parte e não vamos esquecer as Weapons
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
bom..... o que pedimos por mais que uma década foi exatamente o FFVII de novo, mas com gráficos bonitos sem nem atualizar o sistema de combate nem nada.

eles estão entregando um treco bem diferente do que pedimos.
a primeira parte foi boa, sim.
mas espero que mudem as coisas com parcimônia.
porque se for pra mudar tudo, era melhor ter lançado o FF16 logo.

Sim eu também espero que não transformem o jogo numa loucura sem pé nem cabeça mas ta bem claro que eles fizeram esse Remake de olho nos velhos jogadores e nos novos que nunca jogaram o original por isso as mudanças.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Acho que sim.

Praticamente recriaram a última luta do Cloud contra o Sephiroth com direito a One Winged Angel.

FFVII-01438-Sephiroth-Cloud-End-Battle-Omnislash.png


O que vão fazer agora? Todo final de uma parte do Final Fantasy VII Remake vão lutar contra o Sephiroth novamente? Não existe mais nenhum inimigo a sua altura pra gerar a mesma empolgação.

Pra mim queimaram largada.
dizer que recriaram aquela cena é forçar a amizade....
mesmo cenário, mesmas pessoas, resultado, significado e desenvolvimento totalmente diferente.
no original essa cena é a consolidação do poder do Cloud com a derrota do Sephiroth.
neste, é o Sephiroth mostrando que o Cloud é um imenso pão com b*sta e que quem está no controle é ele.... é totalmente diferente.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Sim eu também espero que não transformem o jogo numa loucura sem pé nem cabeça mas ta bem claro que eles fizeram esse Remake de olho nos velhos jogadores e nos novos que nunca jogaram o original por isso as mudanças.
tem 3 possibilidades daqui pra frente
1 - eles mudam a desgraça toda.
2 - eles mantém a base, expandem alguns pedaços, mudam detalhes mas todos os pontos realmente importantes como a morte da Aeris, a dicotomia entre Meteor/Holy e os principais plot points permanecem.
3 - eles deixam você "decidir" entre 1 e 2.

eu DUVIDO que façam 3 porque seria muito caro, mas eu ia achar fantástico se conseguissem.
eu aposto que façam 2.
acho que fazer o 1 seria um tiro de canhão nos 2 pés.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
tem 3 possibilidades daqui pra frente
1 - eles mudam a desgraça toda.
2 - eles mantém a base, expandem alguns pedaços, mudam detalhes mas todos os pontos realmente importantes como a morte da Aeris, a dicotomia entre Meteor/Holy e os principais plot points permanecem.
3 - eles deixam você "decidir" entre 1 e 2.

eu DUVIDO que façam 3 porque seria muito caro, mas eu ia achar fantástico se conseguissem.
eu aposto que façam 2.
acho que fazer o 1 seria um tiro de canhão nos 2 pés.

Acho que vai ser o 1.

Pra mim não faz sentido pincelarem todos os plots do FF7 1997 na primeira parte se não forem mudar.

E faz menos sentido ainda usarem uma força deus ex machina como os whispers para mudarem só alguns detalhes.

A Aerith e o Sephiroth no Ramake não são os mesmos do clássico por darem sinais que conhecem parte do futuro.

Sem contar que a Aerith ainda fala antes da luta que a partir dali os personagens não vão ser mais os mesmos.

No final ainda mostram o Zack vivo assistindo os whispers sendo derrotados e explicitamente afirmam que "uma jornada desconhecida vai continuar".

Pra mim deram sinais suficientes que a partir de agora o "Remake" acabou.

Realmente não entendo quem depois de ver isso tudo ainda aposta que só vão mudar detalhes, toda hora jogaram na sua cara que a partir dali será outra aventura.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Acho que vai ser o 1.

Pra mim não faz sentido pincelarem todos os plots do FF7 1997 na primeira parte se não forem mudar.

E faz menos sentido ainda usarem uma força deus ex machina como os whispers para mudarem só alguns detalhes.

A Aerith e o Sephiroth no Ramake não são os mesmos do clássico por darem sinais que conhecem parte do futuro.

Sem contar que a Aerith ainda fala antes da luta que a partir dali os personagens não vão ser mais os mesmos.

No final ainda mostram o Zack vivo assistindo os whispers sendo derrotados e explicitamente afirmam que "uma jornada desconhecida vai continuar".

Pra mim deram sinais suficientes que a partir de agora o "Remake" acabou.

Realmente não entendo quem depois de ver isso tudo ainda aposta que só vão mudar detalhes, toda hora jogaram na sua cara que a partir dali será outra aventura.
eu acho que muito do que fizeram aí é justamente pra gerar essa dúvida....
e acho que o resto vai ser um pouco mais diferente do que foi a parte 1....
mas... veremos.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
eu acho que muito do que fizeram aí é justamente pra gerar essa dúvida....
e acho que o resto vai ser um pouco mais diferente do que foi a parte 1....
mas... veremos.

Uma das razões para mudança são justamente os antigos jogadores que pediram esse Remake, então nos ganhamos um remake e não remaster quem quiser ter a mesma experiência do original só jogando de novo e do que adiantaria ter os mesmo eventos 1:1 do antigo o impacto não seria o mesmo agora temos uma enorme expectativa do que vai acontecer e tô achando isso muito bom FF7R virou assunto de discussão nerd como a muito tempo não via, tomara que a Square não ponha isso a perder essa é minha unica (de todos) preocupação.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Uma das razões para mudança são justamente os antigos jogadores que pediram esse Remake, então nos ganhamos um remake e não remaster quem quiser ter a mesma experiência do original só jogando de novo e do que adiantaria ter os mesmo eventos 1:1 do antigo o impacto não seria o mesmo agora temos uma enorme expectativa do que vai acontecer e tô achando isso muito bom FF7R virou assunto de discussão nerd como a muito tempo não via, tomara que a Square não ponha isso a perder essa é minha unica (de todos) preocupação.
mas os antigos jogadores queriam um remake 1:1
muita gente, eu inclusive, queria o jogo totalmente 1:1, apenas com gráficos atualizados.

eu tive um medo desgraçado quando anunciaram que mudariam toda a mecânica.
mas fui muito bem surpreendido aqui, o sistema de combate e sistemas do jogo em geral ficaram muito bons.

o que pedimos por mais que uma década foi um remake 1:1 com tecnologia atualizada, não uma releitura do jogo.

no quesito enredo e expansão do mundo, acho que eles acertaram muito em algumas coisas como no impacto que teve a derrubada da placa em cima do sector 7...
ou nos novos personagens e o esquema que fizeram pra quest do Don Corneo bem como todo o wall maket, na real.

outras coisas foram bem bizarras na minha opinião.
Eu estava desde o começo do jogo esperando pra ver o rastro louco de sangue culminando no presidente Shinra com a espada encravada nas costas....
só pra chegar lá, ter que seguir um rastro de gosma roxa brilhante e ver aquela put* papagaiada que é a cena da morte do presidente Shinra...
sem contar o papo todo dos whispers of fate que eu ainda não engoli.
coisas que não precisavam mudar, ficariam melhor sem mudar, mas mudaram mesmo assim.

aquela super batalha final serviu pra deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha e pra fazer o povo não parar de falar do jogo...
todo mundo com aquela baita dúvida do "e agora? vai mudar tudo?" isso eles fizeram de propósito.
mas ainda acho que aquela batalha pareceu um pouco exagerada e desnecessária praquele momento da história.

basicamente, como eu me diverti pra kct, e achei que 95% das coisas que a Square fez nesse jogo, ela acertou, estou dando um grande voto de confiança pras próximas partes.
desde que não transformem o mapa mundi num menu de texto, o hype continua nas alturas.

até porque no fim das contas eu não acredito que a história global vá divergir muito do original.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
mas os antigos jogadores queriam um remake 1:1
muita gente, eu inclusive, queria o jogo totalmente 1:1, apenas com gráficos atualizados.

eu tive um medo desgraçado quando anunciaram que mudariam toda a mecânica.
mas fui muito bem surpreendido aqui, o sistema de combate e sistemas do jogo em geral ficaram muito bons.

o que pedimos por mais que uma década foi um remake 1:1 com tecnologia atualizada, não uma releitura do jogo.

no quesito enredo e expansão do mundo, acho que eles acertaram muito em algumas coisas como no impacto que teve a derrubada da placa em cima do sector 7...
ou nos novos personagens e o esquema que fizeram pra quest do Don Corneo bem como todo o wall maket, na real.

outras coisas foram bem bizarras na minha opinião.
Eu estava desde o começo do jogo esperando pra ver o rastro louco de sangue culminando no presidente Shinra com a espada encravada nas costas....
só pra chegar lá, ter que seguir um rastro de gosma roxa brilhante e ver aquela put* papagaiada que é a cena da morte do presidente Shinra...
sem contar o papo todo dos whispers of fate que eu ainda não engoli.
coisas que não precisavam mudar, ficariam melhor sem mudar, mas mudaram mesmo assim.

aquela super batalha final serviu pra deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha e pra fazer o povo não parar de falar do jogo...
todo mundo com aquela baita dúvida do "e agora? vai mudar tudo?" isso eles fizeram de propósito.
mas ainda acho que aquela batalha pareceu um pouco exagerada e desnecessária praquele momento da história.

basicamente, como eu me diverti pra kct, e achei que 95% das coisas que a Square fez nesse jogo, ela acertou, estou dando um grande voto de confiança pras próximas partes.
desde que não transformem o mapa mundi num menu de texto, o hype continua nas alturas.

até porque no fim das contas eu não acredito que a história global vá divergir muito do original.

Concordo com a maioria das coisas que você postou mas não devemos esquecer que tem 23 anos de diferença desde do lançamento do original e o mundo, os games e as pessoas mudaram desde daquela época acho que a Square pensou muito nisso ao fazer este Remake. Só nos resta rezar para sair algo bom disso tudo e que não demorem também.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Concordo com a maioria das coisas que você postou mas não devemos esquecer que tem 23 anos de diferença desde do lançamento do original e o mundo, os games e as pessoas mudaram desde daquela época acho que a Square pensou muito nisso ao fazer este Remake. Só nos resta rezar para sair algo bom disso tudo e que não demorem também.
eu estou duvidando que a segunda parte saia no PS4.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma das razões para mudança são justamente os antigos jogadores que pediram esse Remake, então nos ganhamos um remake e não remaster quem quiser ter a mesma experiência do original só jogando de novo e do que adiantaria ter os mesmo eventos 1:1 do antigo o impacto não seria o mesmo agora temos uma enorme expectativa do que vai acontecer e tô achando isso muito bom FF7R virou assunto de discussão nerd como a muito tempo não via, tomara que a Square não ponha isso a perder essa é minha unica (de todos) preocupação.

Discordo.

Acho que a experiência com o Remake seria completamente diferente mesmo se os eventos fossem 1:1. A tecnologia evoluiu demais de lá pra cá e a minha curiosidade era justamente de jogar a recriação dos eventos clássicos com gráficos atualizados, dublados, roteiro refinado e com técnicas narrativas modernas. E isso foi meio que roubado de mim no momento que a Square decidiu fazer uma Reimaginação e não um Remake.

Tanto que de longe as partes que mais me empolgaram no Remake foram as recriações das cenas clássicas como encontro com a Aerith, Cloud vestido de mulher e a fuga do prédio Shinra.

Já as que mudaram demais eu não gostei como a queda da plataforma que perdeu o seu peso e o caminho para a sala do presidente da Shinra que é menos impactante.

E com exceção do background da Jessie, todas as outras adições achei chatas e me pareceram estar ali só para o jogo atingir as 30 horas, como a parte no cemitério de trens, a do capanga e laboratório secreto. Acho que elas dariam é boas sidequests opcionais.

Falando em sidequests todas pra mim são fraquíssimas e não enriquecem em nada o jogo.

E falar de como odiei toda a ideia que envolve os whispers é chover no molhado.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Eu achei q o q fizeram foi muito bom, se fosse igual o original eu acho q não estaria muito empolgado pras próximas partes não. Esperar vários anos pra jogar as outras partes e saber tudo realmente não me empolga.

Do jeito q foi feito me deixou bem ansioso pra jogar os próximos


Podia ter uma opção de escolher a roupa no New game +

 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Ainda sobre o final

Só eu fiquei esperando tocar Burden of Truth quando o Zack apareceu?

Baita oportunidade perdida.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Eu achei q o q fizeram foi muito bom, se fosse igual o original eu acho q não estaria muito empolgado pras próximas partes não. Esperar vários anos pra jogar as outras partes e saber tudo realmente não me empolga.

Do jeito q foi feito me deixou bem ansioso pra jogar os próximos


Podia ter uma opção de escolher a roupa no New game +

Quer jogar todo o jogo de Cloud de vestido?

Enviado de meu SM-N950U1 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Acho que sim.

Praticamente recriaram a última luta do Cloud contra o Sephiroth com direito a One Winged Angel.

FFVII-01438-Sephiroth-Cloud-End-Battle-Omnislash.png


O que vão fazer agora? Todo final de uma parte do Final Fantasy VII Remake vão lutar contra o Sephiroth novamente? Não existe mais nenhum inimigo a sua altura pra gerar a mesma empolgação.

Pra mim queimaram largada.

Absolutamente nada a ver. Cenas totalmente diferente igual Pitecos disse.


bom..... o que pedimos por mais que uma década foi exatamente o FFVII de novo, mas com gráficos bonitos sem nem atualizar o sistema de combate nem nada.

eles estão entregando um treco bem diferente do que pedimos.
a primeira parte foi boa, sim.
mas espero que mudem as coisas com parcimônia.
porque se for pra mudar tudo, era melhor ter lançado o FF16 logo.




Aposto que Serão poucas mudanças em relação a alguns pontos. Biggs e Wedge vivos, por exemplo.

]

Bem tem um outro detalhe que estamos esquecendo

Temos a Shinra sob o comando de um Rufus que consegue ver os whisper ou seja uma informação no qual pode sair coisas interessantes penso que o papel dele terá muita importância nas próxima parte e não vamos esquecer as Weapons

É... Sei lá porque o Rufus viu os Lamentos. Algo aí tem mesmo. Só que Shinra, Weapons e Sephiroth são os inimigos esperados nos próximos jogos.

]
tem 3 possibilidades daqui pra frente
1 - eles mudam a desgraça toda.
2 - eles mantém a base, expandem alguns pedaços, mudam detalhes mas todos os pontos realmente importantes como a morte da Aeris, a dicotomia entre Meteor/Holy e os principais plot points permanecem.
3 - eles deixam você "decidir" entre 1 e 2.

eu DUVIDO que façam 3 porque seria muito caro, mas eu ia achar fantástico se conseguissem.
eu aposto que façam 2.
acho que fazer o 1 seria um tiro de canhão nos 2 pés.

Farão uma mistura de 2 e 3. A parte da escolha será sobre salvar ou não Aerith durante os sete segundos que Sephiroth mencionou (justamente o tempo que ele leva para cair do céu em cima da linda FLower Girl. Provavelmente jogaremos um universo alternativo com ela viva até percebermos que esse era o plano do Sephiroth para vencer. Daí voltaremos e jogaremos o jogo original enquanto nossos corações choram porque Aerith precisa morrer.

Square genial e destroçadora de corações.

]

Acho que vai ser o 1.

Pra mim não faz sentido pincelarem todos os plots do FF7 1997 na primeira parte se não forem mudar.

E faz menos sentido ainda usarem uma força deus ex machina como os whispers para mudarem só alguns detalhes.

A Aerith e o Sephiroth no Ramake não são os mesmos do clássico por darem sinais que conhecem parte do futuro.

Sem contar que a Aerith ainda fala antes da luta que a partir dali os personagens não vão ser mais os mesmos.

No final ainda mostram o Zack vivo assistindo os whispers sendo derrotados e explicitamente afirmam que "uma jornada desconhecida vai continuar".

Pra mim deram sinais suficientes que a partir de agora o "Remake" acabou.

Realmente não entendo quem depois de ver isso tudo ainda aposta que só vão mudar detalhes, toda hora jogaram na sua cara que a partir dali será outra aventura.

Murmúrios não são uma força Deus ex machina. Atuavam para não mudar o destino desde o início. Isso não tem nada de Deus ex Machina. NO fim eles foram eliminados ou estão sendo sendo controlados por Sephiroth.



]
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Terminei, jogão da porra, tem uns defeitinhos aqui e ali, mas da pra relevar, só os gráficos mesmo que me incomodaram no começo, com o passar do jogo vão melhorando, mas ainda existem inconsistências.

Vou platinar acho, mas vou dar um tempo, quem sabe não lançam um patch pra corrigir essas inconsistências gráficas.

Os gráficos dos cenários decepcionam nos capítulos da metade do jogo parecendo produção de PS3, mas no começo e os últimos capítulos estavam absurdamente primorosos !

Acredito que o game teve um orçamento bem abaixo do FFXV e os caras precisaram tirar leite de pedra pra entregar o melhor jogo possível, se focar no gameplay foi uma decisão mais do que acertada !

Melhorias gráficas de alguns cenários feios acho que só numa eventual versão pra PC ano que vem ou nem isso !

Nem a Square devia estar acreditando nesse projeto após mais de 10 anos entregando consecutivas bombas e amargando prejuízos com o nome da franquia, diria que o sucesso de FF7 Remake foi de fato um milagre após tantos baixos da Square durante todos esses anos !

Eu achei q o q fizeram foi muito bom, se fosse igual o original eu acho q não estaria muito empolgado pras próximas partes não. Esperar vários anos pra jogar as outras partes e saber tudo realmente não me empolga.

Do jeito q foi feito me deixou bem ansioso pra jogar os próximos


Podia ter uma opção de escolher a roupa no New game +



Que cheat foi esse pra Tifa estar vestida assim nesse momento ?

Aqui fiz todas as quests e na hora de liberar esse evento só aparecia ela vestida do uniforme padrão dela...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Porra, demos o loop para o mesmo assunto e novamente com os mesmos argumentos HAHAHA.

@doutordoom , vai assistir a caralha do vídeo que eu recomendei. Vou postar de novo.

 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Porra, demos o loop para o mesmo assunto e novamente com os mesmos argumentos HAHAHA.

@doutordoom , vai assistir a caralha do vídeo que eu recomendei. Vou postar de novo.


paivinha passa pano pq nao passa essa bok na minha

quem viveu viveu quem morreu morreu. O final deu buzz pra c***lho e é isso que eles queriam, se fosse o mesmo do jogo original geral tinha cagado.

Eu acho maravilhoso a gente tá discutindo qualquer rumo da historia agora
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Os gráficos dos cenários decepcionam nos capítulos da metade do jogo parecendo produção de PS3, mas no começo e os últimos capítulos estavam absurdamente primorosos !

Acredito que o game teve um orçamento bem abaixo do FFXV e os caras precisaram tirar leite de pedra pra entregar o melhor jogo possível, se focar no gameplay foi uma decisão mais do que acertada !

Melhorias gráficas de alguns cenários feios acho que só numa eventual versão pra PC ano que vem ou nem isso !

Nem a Square devia estar acreditando nesse projeto após mais de 10 anos entregando consecutivas bombas e amargando prejuízos com o nome da franquia, diria que o sucesso de FF7 Remake foi de fato um milagre após tantos baixos da Square durante todos esses anos !



Que cheat foi esse pra Tifa estar vestida assim nesse momento ?

Aqui fiz todas as quests e na hora de liberar esse evento só aparecia ela vestida do uniforme padrão dela...
É um editor de save, não sei muito bem como funciona


Pelo q diz aí tem até como controlar o Red XIII
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Depois de 98h consegui a platina. Não sei como teria sido viável o capítulo 17 no Hard se não fosse o acessório roubado que ganha daquele desafio 7 estrelas do simulador, coisa de louco.

Já as batalhas do cap 18 com a habilidade da última espada do Cloud é fichinha, só ficar curando e enchendo barra de ATB.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Porra, demos o loop para o mesmo assunto e novamente com os mesmos argumentos HAHAHA.

@doutordoom , vai assistir a caralha do vídeo que eu recomendei. Vou postar de novo.



Assisti uns pedaços, bem interessante o vídeo do cara, não lembrava nada de Dirge.

Essa parte da história do Dirge e do Loveless explodiu minha mente.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Voces falando de graficos, eu fiquei um pouco incomodado com a modelagem das pessoas na cidade. Rosto e corpo, Achei muito feio hehehee


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo