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Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

ValenS

Mil pontos, LOL!
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VA dessa mina ficou espetacular, casou perfeitamente com a Aerith.



A dublagem inglês ficou excepcional, principalmente do trio Aerith, Cloud e Tifa. Os dubladores trabalharam muito bem!!! :kluv
 

carloshfc

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To na fase quando vc cai na igreja e a Aerith entra no grupo. Hoje terminei as sidequests desse lugar. E to bem viciado na musica que toca aqui.

É tipo um violão com uns efeitos, bem minimalista a trilha dessa parte. Toda hora me pego pensando na música.

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Paiva :)

Mil pontos, LOL!
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1.499
To na fase quando vc cai na igreja e a Aerith entra no grupo. Hoje terminei as sidequests desse lugar. E to bem viciado na musica que toca aqui.

É tipo um violão com uns efeitos, bem minimalista a trilha dessa parte. Toda hora me pego pensando na música.

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É a música que o Uematsu fez pro Remake.
 

Lord Atma

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Passei tudo nesse jogo de boa, mas cheguei agora no cap 17 nuns cachorros com a Tifa e a Aerith e tô tomando um coro fudido deles.
No hard? Tomei um pau desses cachorros. Huahhuahuahuahya

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Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
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Platinado depois de 89h de jogo! Jogar no Hard muda completamente a jogabilidade e vc precisa pensar bem no que fazer pra não ficar sem como se curar/reviver.

único ponto negativo é ter que repetir alguns capítulos várias vezes...mas o jogo é tão bom, mas tão que nem foi tão chato assim hahaha

Me animou até de pegar a versão completa do XV e ver como o jogo ficou depois de jogá-lo no lançamento e vendido.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
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Zerei.

Jogo muito bom.

Pena que o capítulo 18 é protegido de gravação.

Futuramente volto pra jogar no hard. Sem pressa. Parte 2 é só em 2024 mesmo.

VA dessa mina ficou espetacular, casou perfeitamente com a Aerith.


Eu fiquei revoltado quando descobri que tinham escolhido uma "YouTuber" pra dublar a Aerith. Acabei gostando muito da dublagem dela e dos demais personagens.
 
Ultima Edição:

Primeiro.Chefe.Da.Fase

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Platinado depois de 89h de jogo! Jogar no Hard muda completamente a jogabilidade e vc precisa pensar bem no que fazer pra não ficar sem como se curar/reviver.

único ponto negativo é ter que repetir alguns capítulos várias vezes...mas o jogo é tão bom, mas tão que nem foi tão chato assim hahaha

Me animou até de pegar a versão completa do XV e ver como o jogo ficou depois de jogá-lo no lançamento e vendido.
Pow foi exatamente o que eu fiz, coloquei o 15 pra baixar e comecei de novo, pq joguei só um pouco dele na época.

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Gleison_glg

Bam-bam-bam
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As habilidades de cada arma, tem que ficar usando elas para ficar permanente, ou só de usar a arma (encher a barrinha lá) já é o suficiente ?

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extremepower

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Terminei, jogão da porra, tem uns defeitinhos aqui e ali, mas da pra relevar, só os gráficos mesmo que me incomodaram no começo, com o passar do jogo vão melhorando, mas ainda existem inconsistências.

Vou platinar acho, mas vou dar um tempo, quem sabe não lançam um patch pra corrigir essas inconsistências gráficas.
 

doutordoom

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As habilidades de cada arma, tem que ficar usando elas para ficar permanente, ou só de usar a arma (encher a barrinha lá) já é o suficiente ?

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Pra cada arma você precisa encher a barra e aprender a habilidade. Quando você vai no menu eles ensinam como encher a barra da habilidade (tipo usar a habilidade quando o inimigo está atordoado). Uma vez que você aprende a habilidade ela fica disponível para todas as armas.
 

Ultima Weapon

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Tô no começo do 14 e pelo jeito ficarei um tempão ali, já são 29h de jogo.
Todos os trechos estendidos tão muito agradáveis, gostei muito do 12 e das mudanças propostas a partir daquele momento importante. Novas dungeons todas boas, as antigas remodeladas idem.

Gameplay segue sensacional. Impressionante como a Tifa saiu beneficiada no remake, ofensivamente é bastante superior aos demais, dá um impacto imenso enquanto está alternando entre os personagens e sai dela pra ver desabar o dps nas mãos de Cloud e Barret.
Até então o segundo melhor boneco foi a Aeris, aquele habilidade que casta uma área com buff de double cast é muito quebrada.

O erro do jogo segue sendo o tratamento a Sephiroth. @doutordoom pode espernear a vontade porém isso dará muito errado, tão rachando a linha narrativa central do jogo original, toda a sutileza pra apresentar um ser misterioso, de face desconhecida e que talvez fosse um herói irá pro espaço, troco meu nome pra Samantha se chegar ao final do jogo e dar uma virada que dê a impressão de que essa escolha é coerente.

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ValenS

Mil pontos, LOL!
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Tô no começo do 14 e pelo jeito ficarei um tempão ali, já são 29h de jogo.
Todos os trechos estendidos tão muito agradáveis, gostei muito do 12 e das mudanças propostas a partir daquele momento importante. Novas dungeons todas boas, as antigas remodeladas idem.

Gameplay segue sensacional. Impressionante como a Tifa saiu beneficiada no remake, ofensivamente é bastante superior aos demais, dá um impacto imenso enquanto está alternando entre os personagens e sai dela pra ver desabar o dps nas mãos de Cloud e Barret.
Até então o segundo melhor boneco foi a Aeris, aquele habilidade que casta uma área com buff de double cast é muito quebrada.

O erro do jogo segue sendo o tratamento a Sephiroth. @doutordoom pode espernear a vontade porém isso dará muito errado, tão rachando a linha narrativa central do jogo original, toda a sutileza pra apresentar um ser misterioso, de face desconhecida e que talvez fosse um herói irá pro espaço, troco meu nome pra Samantha se chegar ao final do jogo e dar uma virada que dê a impressão de que essa escolha é coerente.

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Mas ai é que está!! Sephirot não é mais um ser misterioso para ninguém. A aparição dele é pura e simplesmente para atormentar o Claudio.
 

doutordoom

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Tô no começo do 14 e pelo jeito ficarei um tempão ali, já são 29h de jogo.
Todos os trechos estendidos tão muito agradáveis, gostei muito do 12 e das mudanças propostas a partir daquele momento importante. Novas dungeons todas boas, as antigas remodeladas idem.

Gameplay segue sensacional. Impressionante como a Tifa saiu beneficiada no remake, ofensivamente é bastante superior aos demais, dá um impacto imenso enquanto está alternando entre os personagens e sai dela pra ver desabar o dps nas mãos de Cloud e Barret.
Até então o segundo melhor boneco foi a Aeris, aquele habilidade que casta uma área com buff de double cast é muito quebrada.

O erro do jogo segue sendo o tratamento a Sephiroth. @doutordoom pode espernear a vontade porém isso dará muito errado, tão rachando a linha narrativa central do jogo original, toda a sutileza pra apresentar um ser misterioso, de face desconhecida e que talvez fosse um herói irá pro espaço, troco meu nome pra Samantha se chegar ao final do jogo e dar uma virada que dê a impressão de que essa escolha é coerente.

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Vai ser bacana te chamar de Samantha.

Você

não

faz

idéia

do

que

está

por

vir...



HA AH AH HAHAHAHAHAHHAHHA
 

Rel666

Bam-bam-bam
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Tô no começo do 14 e pelo jeito ficarei um tempão ali, já são 29h de jogo.
Todos os trechos estendidos tão muito agradáveis, gostei muito do 12 e das mudanças propostas a partir daquele momento importante. Novas dungeons todas boas, as antigas remodeladas idem.

Gameplay segue sensacional. Impressionante como a Tifa saiu beneficiada no remake, ofensivamente é bastante superior aos demais, dá um impacto imenso enquanto está alternando entre os personagens e sai dela pra ver desabar o dps nas mãos de Cloud e Barret.
Até então o segundo melhor boneco foi a Aeris, aquele habilidade que casta uma área com buff de double cast é muito quebrada.

O erro do jogo segue sendo o tratamento a Sephiroth. @doutordoom pode espernear a vontade porém isso dará muito errado, tão rachando a linha narrativa central do jogo original, toda a sutileza pra apresentar um ser misterioso, de face desconhecida e que talvez fosse um herói irá pro espaço, troco meu nome pra Samantha se chegar ao final do jogo e dar uma virada que dê a impressão de que essa escolha é coerente.

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Eu acredito que o motivo para isso vai ser totalmente compreendido no próximo capitulo se no original Seph já ferrava a mente do Cloud nessa versão estou prevendo que ele vai F**** de verdade com a cabeça dele e com os outros personagens, como dito todos já conhecem Sephirot hoje em um personagem muito popular no meio de quem gosta de videogame acho que a ideia é aprofundar o lado mais sinistro dele e torna-lo um vilão ainda mais macabro
 

Baeldaeg

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Finalmente consegui vencer o último desafio do Simulador da Shinra! Tava morrendo sempre no
Bahamut
safado. Pior que a vez que consegui foi quando esqueci de colocar materia Revive nos 3 chars :keehk. Se um morria, era torcer pra chegar na luta seguinte.
Falta agora continuar e terminar o jogo no Hard pra platina.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
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Finalmente consegui vencer o último desafio do Simulador da Shinra! Tava morrendo sempre no
Bahamut
safado. Pior que a vez que consegui foi quando esqueci de colocar materia Revive nos 3 chars :keehk. Se um morria, era torcer pra chegar na luta seguinte.
Falta agora continuar e terminar o jogo no Hard pra platina.
achei o zé pinote mais dificil que o bahamut
 

DitaParlo

Vamo se beja?
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Não lutei com o Bahamut mas o Zé Pinote foi tranquilo
O que fode é se pegar o ataque de área dele, aí fica todo mundo com HP 1
Negócio é no hard que vc chega lá quase sem mp por causa do trio antes.

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Lost Angel

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Queria um Switch agora.

95928000_593361611277574_7667530944311459840_o.jpg
 

Skyloft

Smelly cat
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11 horas e meia de gameplay depois.. joguei a parte da Aeris na bedflower da igreja.. e senhores, foda segurar as lágrimas.. aquela musica, aqueles telhados.. aquele vestido... Rs

Que presente este jogo é.. que presente!

Obrigado Square
 

carloshfc

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11 horas e meia de gameplay depois.. joguei a parte da Aeris na bedflower da igreja.. e senhores, foda segurar as lágrimas.. aquela musica, aqueles telhados.. aquele vestido... Rs

Que presente este jogo é.. que presente!

Obrigado Square
Estou já no final dessa parte, muito boa a musica com o violão que toca nessa parte.

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Ultima Weapon

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Mas ai é que está!! Sephirot não é mais um ser misterioso para ninguém. A aparição dele é pura e simplesmente para atormentar o Claudio.
Vai ser bacana te chamar de Samantha.

Você

não

faz

idéia

do

que

está

por

vir...



HA AH AH HAHAHAHAHAHHAHHA
Lembram que
a imagem de Sephiroth só aparece pela primeira vez no flashback de Kalm e como uma pessoa boa, correto? O primeiro indício real no jogo é o rastro de sangue de bandidos na Shinra Tower, leva o jogador a pensar inclusive que ele pode de forma intencional a estar ajudando os heróis.
É tudo especulação e mesmo em Kalm o Cloud diz que não sabe o que aconteceu após ser atingido pela Masamune dentro do reator, entende que apesar de Sephiroth ser dado como morto sabe que não poderia ter sido por ele dado a diferença de forças e seus ferimentos.
É tudo muito bem costurado, esse mistério é a linha narrativa central e muda bastante conforme novos depoimentos são coletados, é O plot-twist do jogo e já começou bastante esquisito no remake. Não é um detalhe qualquer, não há nada mais importante em FFVII do que descobrir o passado de Cloud e esse roteiro instigante é simplesmente o maior ícone do gênero de rpg's eletrônicos. Jogar tudo na cara só pra mostrar logo o vilão baddass parece nada, nada inteligente.

No remake Sephiroth já foi apresentado como um insano e numa ejaculação precoce sem precedentes da Square-Enix transportaram parte da cena do flashback nas chamas pra algo parecido dentro de Midgar, me impressionou demais na hora que tiveram a coragem de fazer aquilo, mesmo com a mente aberta para mudanças vi meu mundo desabar em alguns segundos.
O Cloud agora diz que o matou, é um avanço muito considerável pra alguém que tomou uma surra e não fazia ideia do que aconteceu.

Entendo que não importa que nós já sabemos tudo pois jogamos o negócio meia dúzia de vezes desde 1997, a história e narrativa do remake precisam sustentar-se pelas próprias pernas um jogo não se faz apenas de fan-service e até o momento não vi motivo positivo algum pra darem tantos spoilers desse trecho tão importante. Não sou xiita, a história pode mudar mas sacrificar o plot-twist central não é exagero? Podiam ser menos agressivos, tipo transformando Tifa em um homem, não teria me deixado preocupação tão grande com o futuro da história =p

Façam remake de filmes como "Os outros" e "Sexto sentido", contem nos primeiros minutos qual a condição física dos protagonistas, deixando pra descobrir apenas como aconteceu pra ver que bom ficaria, haha

Tem um spoiler que eu gostei e foi o da morte da Aeris. Ali tá elegante, se eu estivesse jogando pela primeira vez imaginaria até que é uma cena do passado, ela ajoelhada rezando diz praticamente nada e levanta uma curiosa interrogação. Impressionante que pra isso eles lembraram o que é sutileza.

Olha, quero me surpreender e tomara que zoem de mim após terminar mas no momento não enxergo cenário algum em que isso dê certo proporcionalmente ao que tínhamos; seja qual for a origem dessas aparições de Sephiroth (se for algo muito fora do padrão no caso) acredito muito que colocaram ele no jogo com o único intuito publicitário e foram nessa de "todo mundo já sabe quem ele é mesmo" sem pensar nas consequências.

Apesar disso tô adorando o jogo, todos os aditivos e boas alterações. Tô no capítulo 14 após as side-quests e no final dos esgotos.



Eu acredito que o motivo para isso vai ser totalmente compreendido no próximo capitulo se no original Seph já ferrava a mente do Cloud nessa versão estou prevendo que ele vai F**** de verdade com a cabeça dele e com os outros personagens, como dito todos já conhecem Sephirot hoje em um personagem muito popular no meio de quem gosta de videogame acho que a ideia é aprofundar o lado mais sinistro dele e torna-lo um vilão ainda mais macabro
Tudo bem, só que aí não é o elegante FFVII e sim Resident Evil 3. Daqui há pouco ele tá atrás deles gritando "STARS!".

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australopitecus

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Lembram que
a imagem de Sephiroth só aparece pela primeira vez no flashback de Kalm e como uma pessoa boa, correto? O primeiro indício real no jogo é o rastro de sangue de bandidos na Shinra Tower, leva o jogador a pensar inclusive que ele pode de forma intencional a estar ajudando os heróis.
É tudo especulação e mesmo em Kalm o Cloud diz que não sabe o que aconteceu após ser atingido pela Masamune dentro do reator, entende que apesar de Sephiroth ser dado como morto sabe que não poderia ter sido por ele dado a diferença de forças e seus ferimentos.
É tudo muito bem costurado, esse mistério é a linha narrativa central e muda bastante conforme novos depoimentos são coletados, é O plot-twist do jogo e já começou bastante esquisito no remake. Não é um detalhe qualquer, não há nada mais importante em FFVII do que descobrir o passado de Cloud e esse roteiro instigante é simplesmente o maior ícone do gênero de rpg's eletrônicos. Jogar tudo na cara só pra mostrar logo o vilão baddass parece nada, nada inteligente.

No remake Sephiroth já foi apresentado como um insano e numa ejaculação precoce sem precedentes da Square-Enix transportaram parte da cena do flashback nas chamas pra algo parecido dentro de Midgar, me impressionou demais na hora que tiveram a coragem de fazer aquilo, mesmo com a mente aberta para mudanças vi meu mundo desabar em alguns segundos.
O Cloud agora diz que o matou, é um avanço muito considerável pra alguém que tomou uma surra e não fazia ideia do que aconteceu.

Entendo que não importa que nós já sabemos tudo pois jogamos o negócio meia dúzia de vezes desde 1997, a história e narrativa do remake precisam sustentar-se pelas próprias pernas um jogo não se faz apenas de fan-service e até o momento não vi motivo positivo algum pra darem tantos spoilers desse trecho tão importante. Não sou xiita, a história pode mudar mas sacrificar o plot-twist central não é exagero? Podiam ser menos agressivos, tipo transformando Tifa em um homem, não teria me deixado preocupação tão grande com o futuro da história =p

Façam remake de filmes como "Os outros" e "Sexto sentido", contem nos primeiros minutos qual a condição física dos protagonistas, deixando pra descobrir apenas como aconteceu pra ver que bom ficaria, haha

Tem um spoiler que eu gostei e foi o da morte da Aeris. Ali tá elegante, se eu estivesse jogando pela primeira vez imaginaria até que é uma cena do passado, ela ajoelhada rezando diz praticamente nada e levanta uma curiosa interrogação. Impressionante que pra isso eles lembraram o que é sutileza.

Olha, quero me surpreender e tomara que zoem de mim após terminar mas no momento não enxergo cenário algum em que isso dê certo proporcionalmente ao que tínhamos; seja qual for a origem dessas aparições de Sephiroth (se for algo muito fora do padrão no caso) acredito muito que colocaram ele no jogo com o único intuito publicitário e foram nessa de "todo mundo já sabe quem ele é mesmo" sem pensar nas consequências.

Apesar disso tô adorando o jogo, todos os aditivos e boas alterações. Tô no capítulo 14 após as side-quests e no final dos esgotos.




Tudo bem, só que aí não é o elegante FFVII e sim Resident Evil 3. Daqui há pouco ele tá atrás deles gritando "STARS!".

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te falar que também tenho minhas ressalvas com o tratamento do Sephiroth.
eles mataram um pouco do suspense.
mas é uma faca de 2 gumes aí, eles podem aproveitar pra desenvolver mais os personagens.
isso não me incomodou tanto....

outros detalhes me incomodam mais como por exemplo eles terem acabado com o dilema moral do ataque terrorista no começo mostrando que Shinra apertou o "self destruct" no reator.
tá certo que os personagens ainda estão no dilema moral, mas você, como jogador, sabe que a catástrofe não é culpa deles.

na real, as coisas que me incomodam mais sobre o ennredo estão na parte que vc ainda não viu, então paro por aqui.

de todo jeito, se fizerem certo a segunda parte, dá pra aproveitar bem as mudanças que fizeram e tornar a experiência toda incrível.
 

Megazordi64

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te falar que também tenho minhas ressalvas com o tratamento do Sephiroth.
eles mataram um pouco do suspense.
mas é uma faca de 2 gumes aí, eles podem aproveitar pra desenvolver mais os personagens.
isso não me incomodou tanto....

outros detalhes me incomodam mais como por exemplo eles terem acabado com o dilema moral do ataque terrorista no começo mostrando que Shinra apertou o "self destruct" no reator.
tá certo que os personagens ainda estão no dilema moral, mas você, como jogador, sabe que a catástrofe não é culpa deles.

na real, as coisas que me incomodam mais sobre o ennredo estão na parte que vc ainda não viu, então paro por aqui.

de todo jeito, se fizerem certo a segunda parte, dá pra aproveitar bem as mudanças que fizeram e tornar a experiência toda incrível.

Concordo com todos vocês em relação ao Sephiroth.

E pra mim ficarem mostrando eventos futuros acabam em parte com a minha curiosidade de como iriam replicar determinados personagens, eventos e lugares agora com gráficos HD.

Fica aquele gosto ruim de preferia ser surpreendido com a cena completa e não parte dela fora do contexto.

Nessa primeira parte já tinham cinco grandes eventos para mostrar, já estava de bom tamanho:

  1. Encontro do Cloud com a Aerith.
  2. Cloud vestido de mulher.
  3. Queda da plataforma.
  4. Suspense da caminhada até a sala presidente da Shinra.
  5. Fuga do prédio da Shinra.
Mas ao invés disso deram uma pincelada rápida em todos os grandes eventos do Final Fantasy VII clássico.:lolwtf

Por isso eu acho que as próximas partes vão ser
bem diferentes e o Remake acaba por aqui. Não faz sentido mostrarem tudo agora pra depois repetirem sendo que a surpresa acabou.
 

australopitecus

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Concordo com todos vocês em relação ao Sephiroth.

E pra mim ficarem mostrando eventos futuros acabam em parte com a minha curiosidade de como iriam replicar determinados personagens, eventos e lugares agora com gráficos HD.

Fica aquele gosto ruim de preferia ser surpreendido com a cena completa e não parte dela fora do contexto.

Nessa primeira parte já tinham cinco grandes eventos para mostrar, já estava de bom tamanho:

  1. Encontro do Cloud com a Aerith.
  2. Cloud vestido de mulher.
  3. Queda da plataforma.
  4. Suspense da caminhada até a sala presidente da Shinra.
  5. Fuga do prédio da Shinra.
Mas ao invés disso deram uma pincelada rápida em todos os grandes eventos do Final Fantasy VII clássico.:lolwtf

Por isso eu acho que as próximas partes vão ser
bem diferentes e o Remake acaba por aqui. Não faz sentido mostrarem tudo agora pra depois repetirem sendo que a surpresa acabou.
o ponto é.... vc só percebeu que tudo aquilo é evento futuro e entendeu quais são eles porque você jogou o original.
se alguém pegou pra jogar agora sem conhecer o original, pode ter certeza que ficou com a pulga atrás da orelha.

e eu acho que não vão mudar muito não.
vai ter umas pinceladas diferentes aqui e ali.
mas a Aerith ainda vai morrer, o meteoro ainda vai vir, o Sephiroth original ainda vai ser revivido por causa de cagada do Cloud.... etc. etc.

devem acrescentar mais coisa, como por exemplo aumentar a importância de Wutai (já que falaram pra kct deles), devem dar mais coisa pro Cid, Vincent e Yuffie fazerem, tornar Vincent e Yuffie em personagens obrigatórios e por aí vai.

acho que vão trazer partes do enredo de Dirge of Cerberus, eles vão expandir o lore de outros jeitos.
e os flashforwards não vão atrapalhar em nada.

na real, eles deram um monte de tease do que vem por aí, mas fora alguns detalhes que eram revelados já em Kalm, nada foi dito a mais do que era dito no original.
 
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