O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Acho que terem mostrado demais nos trailers vai puxar um pouco pra baixo, o elemento surpresa sempre ajuda em um lançamento, ainda mais em um remake.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Acho que alguns elementos da jogabilidade e level design vão pesar também, como linearidade, câmera e o uso do summons.

Uso de Summons, câmera e a mudança do sistema de batalhas em relação ao original era algo inevitável para adaptar FFVII a hoje em dia, linearidade realmente talvez pese na nota, agora ter dividido esse jogo pra mim foi o que pesou de verdade, talvez a nostalgia fale mais alto e abafe esses pequenos pontos negativos ao meu ver.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Uso de Summons, câmera e a mudança do sistema de batalhas em relação ao original era algo inevitável para adaptar FFVII a hoje em dia, linearidade realmente talvez pese na nota, agora ter dividido esse jogo pra mim foi o que pesou de verdade, talvez a nostalgia fale mais alto e abafe esses pequenos pontos negativos ao meu ver.

Realmente, ter dividido o jogo foi o q mais pesou pra mim também


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uso de Summons, câmera e a mudança do sistema de batalhas em relação ao original era algo inevitável para adaptar FFVII a hoje em dia, linearidade realmente talvez pese na nota, agora ter dividido esse jogo pra mim foi o que pesou de verdade, talvez a nostalgia fale mais alto e abafe esses pequenos pontos negativos ao meu ver.

Não estou falando disso.

Os summos agora são
limitados a determinados momentos chaves e acredito que isso vai desagradar muita gente.

Já a câmera é pela Square nunca ter se dado bem com ela nos seus últimos jogos, Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy XV. Eu tive a impressão na demo que continua bem ruinzinha.

Mas no geral o que vai mais derrubar as notas na minha opinião é o jogo ter sido dividido em partes, isso ta causando polêmica desde o anúncio.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não estou falando disso.

Os summos agora são
limitados a determinados momentos chaves e acredito que isso vai desagradar muita gente.

Já a câmera é pela Square nunca ter se dado bem com ela nos seus últimos jogos, Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy XV. Eu tive a impressão na demo que continua bem ruinzinha.

Mas no geral o que vai mais derrubar as notas na minha opinião é o jogo ter sido dividido em partes, isso ta causando polêmica desde o anúncio.

Não irei ver a parte de Spoiler sobre os Summons, vou esperar jogar para ver e ter minha opinião, maaaas se mudaram muito em relação ao original tb seria uma coisa bem negativa.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Como eu disse antes, o meu medo é desse jogo antecipar muita coisa dentro da cidade que no original só aparece depois de sair dela. Pelos trailers dá pra ver que anteciparam muita coisa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Como eu disse antes, o meu medo é desse jogo antecipar muita coisa dentro da cidade que no original só aparece depois de sair dela. Pelos trailers dá pra ver que anteciparam muita coisa.
achei q seph seria so alucinação mas parece nao ser o caso

pelo trailer mostra umas coisas ai de interacao fisica
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Sou p*t1nha da SE, então aposto um 92.

Os spoilers citados não são mudanças, estava no jogo original.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.483
Pontos
1.494
Chuto 80 de nota e será bem compreensível. Alguns dando 85 de amor a série.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Uma tremenda m**** fodida isso que a Square fez.

Mó galera já com o game em mãos, mas quem comprou digital tem que ficar esperando.

:kzangado:kzangado:kzangado
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
4.737
Pontos
703
Será que a gente vai poder trocar o áudio para japonês?

Fiquei sabendo que a dublagem em inglês ficou horrível e que chamaram uma "YouTuber" pra fazer a voz da Aerith.

Não costumo comprar lançamento na PSN, mas estou quase fazendo a besteira de pagar 250 reais em um download novamente.
Na demo dá se você trocar a linguagem do sistema pra japonês, espero que funcione no jogo full também porque jogar jogo japonês com vozes em inglês ninguém merece.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
prefiro a dublagem original mas acho mto cringe e anime demais escutar em japones as vezes. Mesmo q nativo.
sao sempre as mesmas vozes. Fica parecendo q o japao tem uns 10 dubladores só no país inteiro. A coreana acho q é pior ainda (pq sou e conheço bem o q sai dela)

jogo japones é complicado nesses sentidos. Ter q torcer pra q a dublagem americana fiquei mto boa vide os remakes de Resident Evil e Devil May Cry. Metal Gear sempre fez bem. Acho q o problema é a square mesmo...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Será que a gente vai poder trocar o áudio para japonês?

Fiquei sabendo que a dublagem em inglês ficou horrível e que chamaram uma "YouTuber" pra fazer a voz da Aerith.

Não costumo comprar lançamento na PSN, mas estou quase fazendo a besteira de pagar 250 reais em um download novamente.
Dá sim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
É uma vergonha o que fizeram, nunca mais quero remake da square, desgraça pouca é bobagem.

Na verdade seu caso já é de torcida para dar errado, e um “A” errado já seria motivo de felicidade, tem uns 6 meses que vc tá aqui nessa cruzada... nem sei porque ainda se importa com a série e não segue em frente...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Uma vez teve um tópico aqui perguntando qual era o maior vilão de FF. Eu respondi: Nomura :klol

Se tem alguém na indústria superestimado é o Nomura.

Tirando o Kingdom Hearts 1 ele só fez jogos na escala entre ruim e bom (isso quando não cagou no jogo e saiu de fininho).

A gente vê tantos excelentes JRPGs sendo feitos por outros desenvolvedores menos conhecidos mas a Square continua apostando no Nomura mesmo com esse histórico irregular.

Quando fiquei sabendo que ele iria liderar a equipe do Final Fantasy VII Remake até fiquei preocupado de ser mais um copilado de cutscenes e corredores intermináveis para batalhar.

Espero do fundo do coração que tenha se reinventado dessa vez.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Se tem alguém na indústria superestimado é o Nomura.

Tirando o Kingdom Hearts 1 ele só fez jogos na escala entre ruim e bom.

A gente vê tantos excelentes JRPGs sendo feitos por outros desenvolvedores menos conhecidos mas a Square continua apostando no Nomura mesmo com esse histórico irregular.

Quando fiquei sabendo que ele iria liderar a equipe do Final Fantasy VII Remake até fiquei preocupado de ser mais um copilado de cutscenes e corredores intermináveis para batalhar.

Espero do fundo do coração que tenha se reinventado dessa vez.
Também concordo. Já gostei dele, mas minha opinião mudou muito sobre ele. Ainda é talentoso em criar desing de personagens, mas no resto não gosto mais.

Falam muito do Kojima (com certa razão também), mas o Nomura não fica pra trás. Muito cheio de si, orgulhoso, rancoroso (só ver em KH III o final secreto remetendo ao Versus XIII) e acha que as reviravoltas malucas dele agradam geral.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Também concordo. Já gostei dele, mas minha opinião mudou muito sobre ele. Ainda é talentoso em criar desing de personagens, mas no resto não gosto mais.

Falam muito do Kojima (com certa razão também), mas o Nomura não fica pra trás. Muito cheio de si, orgulhoso, rancoroso (só ver em KH III o final secreto remetendo ao Versus XIII) e acha que as reviravoltas malucas dele agradam geral.

Não tem nem como comparar Kojima com o Nomura.

Kojima entregou vários master pieces, algo que o Nomura nunca conseguiu.

Sem contar que o Kojima apesar de dar umas escorregadas sempre entrega um level design no mínimo bom.

Uma das maiores lendas que existe é que o Kojima só sabe fazer filminho interativo quando na verdade ele manja muito de level design. Death Stranding por exemplo tem problemas, mas tem um level design bem interessante que faltou um pouco de polimento, porém não é ruim como muitos haters apontam.

Já o Nomura não entende m**** nenhuma de level design, na cabeça dele cutscenes + corredores + batalhas mais ou menos + minigames toscos = master piece.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.888
Pontos
1.279
c***lho... vou ter que comprar um PS4 no fim de geração mesmo??
Esse adiantamento no release eu não esperava kkkkkk
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.483
Pontos
1.494
Na verdade seu caso já é de torcida para dar errado, e um “A” errado já seria motivo de felicidade, tem uns 6 meses que vc tá aqui nessa cruzada... nem sei porque ainda se importa com a série e não segue em frente...

Estava mesmo na torcida para dar errado e realmente deu errado, nem preciso fazer mais nada agora, deixo que outros irão fazer críticas naturalmente.
Minha torcida agora é para que FFXVI esteja em outras mãos e direção para o bem da franquia.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
sao sempre as mesmas vozes. Fica parecendo q o japao tem uns 10 dubladores só no país inteiro. A coreana acho q é pior ainda (pq sou e conheço bem o q sai dela)

Bom, prefiro ouvir sempre as mesmas vozes que ouvir uma dublagem que parece que estão lendo um texto, sem emoção nenhuma. Até hoje me deixa puto a Square não ter liberado a dublagem japa pro DQ XI do PS4, aquela dublagem em inglês é RUIM PARA UM c***lho.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Pelos trailers e demo eu achei a dublagem em inglês muito boa, com exceção do Barreto que ficou um pouco forçado. Gosto do áudio japa quando o jogo tem de fato uma aparência de anime.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Como vou jogar esse game umas 30x, vou ouvir todas as dublagens possíveis.

No entanto, acho a dublagem em inglês muito estranha em games japoneses/anime.

Esse dublagem do Ryu, por exemplo... acho horrível:

 
Topo Fundo