O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII Remake [Tópico só para spoilers!!!]

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Os andares da Shinra, tem nesse remake?

Ou só é cutscene pra ir pras partes principais da história no prédio?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Os japas piraram kkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp, esse jogo era pra fazer uma montanha de dinheiro, e era fácil.
Depois dessa, não sei não :klol, a história já tava escrita, pra que diabos essa putaria de timeline???? :klol

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

Porque o gostoso é estragar o que era ótimo. E fazer uma salada e deixar tudo no "interpretação".
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
to no capitulo 8 e achando bizarro que ninguem tá estranhando a narrativa, os fantasmas ajudando os personagens etc, sephiroth fazendo coisas que não deveria estar fazendo nessa timeline.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Fechei o game aqui

Rapaz...

Acho possível que a Jessie esteja viva. Tem uma hora em que eles tentam procurar os corpos e acham o Wedge, mas não acham o Biggs, nem Jessie.

Biggs aparece vivo no final, se recuperando.

Se o Biggs sobreviveu, mesmo com aquela porra toda desabando, não acho impossível a Jessie ter sobrevivido também. Preciso rever a cena, não lembro agora se ela só desmaia, ou se morre mesmo. De repente ela aparece num próximo game, basta o Nomura querer.

Sobre as mudanças na história, eu gostei. A história clássica todos já conhecem, então acho válido mudar.

Claro, os puristas vão pirar. Temos também os haters do Nomura que vão xingar loucamente.

Enfim... vamos ver como serão os novos jogos. Pra mim ainda está um pouco cedo pra meter o pau :klolz
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Gostei do final e achei genial o caminho que o enredo tomou. Nunca gostei das esquisitices do Nomura franga louca, mas nessa o japa MITOU MUITO!!!!

Acho que o que pode causar muito problema e confusão seria o Sephirot como um suposto "aliado" nos outros jogos, pois ele é a personificação da maldade e o principal vilão do universo do jogo. Espero que isso seja mantido.

Zack vivo?? Entra na party?? Maravilha!!! SÒ VEM!!!! :rox

Aerith maravilhosa viva??? Aleluia!!! :kluv

PS: Joguei e zerei FFVII pela primeira vez em 1997 a versão japa. Depois zerei inúmeras vezes nos anos seguintes a versão em inglês. Ultima vez que zerei foi em 2002~2004 por ai. Considero FFVII uma das minhas paixões gamisticas e está no top1 dos meus jogos de todos os tempos. :kawaii
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Gostei do final e achei genial o caminho que o enredo tomou. Nunca gostei das esquisitices do Nomura franga louca, mas nessa o japa MITOU MUITO!!!!

Acho que o que pode causar muito problema e confusão seria o Sephirot como um suposto "aliado" nos outros jogos, pois ele é a personificação da maldade e o principal vilão do universo do jogo. Espero que isso seja mantido.

Zack vivo?? Entra na party?? Maravilha!!! SÒ VEM!!!! :rox

Aerith maravilhosa viva??? Aleluia!!! :kluv

PS: Joguei e zerei FFVII pela primeira vez em 1997 a versão japa. Depois zerei inúmeras vezes nos anos seguintes a versão em inglês. Ultima vez que zerei foi em 2002~2004 por ai. Considero FFVII uma das minhas paixões gamisticas e está no top1 dos meus jogos de todos os tempos. :kawaii
Não entendi muito bem o final, porém da impressão de que Zack viveu, ou será apenas uma visão? fora que dá para colocar Biggs na party também entre outros, Nomura pirou será? Será que e uma nova timeline mesmo? E meu Jrpg favorito, porém diferente dos fanboys puristas eu quero que seja verdade e que ampliem a história para uns 3 ou 4 games, seria muito foda ver a história reconstruída com Zack Bigs, e até a Jessie talvez no grupo e Aerith não morrendo, estou nem aí por saudosismo o original já passou já está lá em 1997 e garantido como um jogão, agora se for mesmo uma nova timeline será foda demais, porém sei que o choro será gigante pelo lado dos puristas.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Eu queria um jogo igualzinho ao antigo mesmo kkk, ainda mais porque a Square não me passa confiança de criar uma boa história, só esse capítulo 18 parece que foi escrito em cinco minutos e já tem coisas que parece terem sido tiradas da bunda pelo roteirista, bem no estilo KH (e eu gosto de KH, mas é inegável que a história é ridícula, nada lá precisa fazer sentido). Eu curti os fillers e a enrolação, mas fiquei incerto com esse rolo todo no final do jogo.
Agora, a luta contra a Jenova foi muito insana, quando o tema original dela começa a tocar, pqp, tive que pausar e ficar balançando a cabeça pro som!
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Porque o gostoso é estragar o que era ótimo. E fazer uma salada e deixar tudo no "interpretação".
Tomara que mudem bastante o game, jogar o game com no
isso com certeza
Bom , pode sari coisa boa daí, porém Nomura pode surtar e cagar tudo, estou gostando disso, porém meu medo e pirarem e fazerem mil games da franquia tipo um Kingdom Hearts da vida, umas 3 partes está de boa com novos acontecimentos na história, nada de 20 jogos, e que não alterem demais a ponto de mudar tudo.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu queria um jogo igualzinho ao antigo mesmo kkk, ainda mais porque a Square não me passa confiança de criar uma boa história, só esse capítulo 18 parece que foi escrito em cinco minutos e já tem coisas que parece terem sido tiradas da bunda pelo roteirista, bem no estilo KH (e eu gosto de KH, mas é inegável que a história é ridícula, nada lá precisa fazer sentido). Eu curti os fillers e a enrolação, mas fiquei incerto com esse rolo todo no final do jogo.
Agora, a luta contra a Jenova foi muito insana, quando o tema original dela começa a tocar, pqp, tive que pausar e ficar balançando a cabeça pro som!
Se a recepção for ruim eles podem fazer qualquer coisa e dizer que foi uma visão ou sonho de Cloud, sei lá, tem que ver o que vem depois, pode sair coisa boa até, eu até acho que pode ficar bom e quero pagar pra ver, porém Nomura e viajão e vive em um mundo de drogas, o cara pode cagar tudo, kkkkkk.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Tomara que mudem bastante o game, jogar o game com no

Bom , pode sari coisa boa daí, porém Nomura pode surtar e cagar tudo, estou gostando disso, porém meu medo e pirarem e fazerem mil games da franquia tipo um Kingdom Hearts da vida, umas 3 partes está de boa com novos acontecimentos na história, nada de 20 jogos, e que não alterem demais a ponto de mudar tudo.
Como o jogo termina no lvl 50 e a historia nao é a mesma mais, acho que eles fecham em 1 jogo mesmo.
No original ainda tinha uns shenanigans antes deles irem pra historia do corpo real do sephiroth etc. agora que a casa já caiu é ir full sephiroth.
Pegar o cid pra ter uma ship e fazer um mapa estilo FFX

114099
bonito e funcional

criando umas 2 cidades huds para sidequests ec
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.493
Pontos
1.004
Vendo esse topico, e os posts, pelo visto então esse FF não é um remake, e sim uma reimaginação.....
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Cara é a mesma coisa do sonic team.

Tem um pessoal japones velho lá que só faz m**** já por uns 20 anos, só que por questão hierárquica não saem e nunca vão sair.

Vai sair porcaria para todo o sempre, nem adianta mostrar na frente de maneira gigante "OLHA AQUI CARA, ISSO É UM ENREDO, ISSO SÃO PERSONAGENS", não vai aprender.

Se fosse para a square depender deles tava falida, sorte da square(gigantesca sorte) é que o MMO delas é grotescamente popular, sabemos que MMO é uma mina de ouro.
Fora fato que eles tem certos bons jogos como publisher.



Olha sonic team na mesma história, sonic mania mostra bem cara "DOIDO OLHA AQUI UM GAMEPLAY LIVRE, OLHA AQUI SEM ESSE PERSONAGENS IDIOTAS, É SÓ FAZER ISSO", pra meses depois sonic team lançar o sonic forces com gameplay engessado e 1 bilhão de "amiguinhos".



Meses atrás eu falei, caralhos como alguém hypa a porra do VII remake depois de jogar o XV? Todas as porcarias cruciais do XV se repetem.
1-Jogo mega fatiado
2-Quando sai de mundo aberto pra corredor
3-História



Pior que nomura não é só não sabe escrever m**** nenhuma, como ainda ainda faz uma história para esconder outra história para pagar uma de fodão estilo "ces mortau num consegi entneder minha istoria, niveu complesidade muitu asima de oces"


A pessoa joga zerar kh3 e xv e ainda ter esperado algo então meus parabéns.
Se junta ao grupo que vai esperar sonic team fazer um sonic bom, não eixste mais FF, existe kingdom hearts repintado.

E eu não caio mais na bait de review saudosista e baba ovo não, cai nessa no death stranding e nunca mais.


Demita todo mundo e chama sakaguchi pra franquia, fora isso podem se resumir a fazer mmo e jogo de smart.
XV não é do nomura, é do tabata, tabata mudou toda a historia e o jogo (o motivo pra ter o não-noctis em KH3 é isso, alias)
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Outra coisa, nomura portou a jogabilidade do versus XIII pro FF7R, que alias é a melhor coisa do jogo:

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
XV não é do nomura, é do tabata, tabata mudou toda a historia e o jogo (o motivo pra ter o não-noctis em KH3 é isso, alias)
Outro b*sta, como se história original do nomura fosse algo sólido, o mesmo saiu para fazer kh.


Minha comparação com o XV é que o VII Ghost Remake Edition é basicamente o XV reskinado, todos benefícios e malefícios foram portados.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Achei o final incrivel e ousado!
Sobre o Tetsuya Nomura, não foi ele quem escreveu o Remake (a princípio).
Alguns pontos do que compreendi:
• Sephiroth esta na mente do Cloud, até ai, nenhuma novidade, porém trás flashbacks da história original (como a morte de Aerith, RED XIII em meio a um deserto como no inicio do Advent Children), mostrando que o futuro não é nada bonito.
• Os sussurros (só presentes no Remake) são os "protetores do destino", eles interferem em toda a história, fazendo que tudo siga o curso "original".

• Eis que no fim, Sephiroth abre um portal pra enfrentarmos os Sussurros, e assim, literalmente, quebrarmos o que está "escrito para o futuro".

• Quanto ao Zack, tudo leva a crer que esta vivo, uma coisa que notei, antes de enfrentarmos o Chefe Final, ele está na batalha onde originalmente ele morre e os Sussurros estao lá, porém, após a batalha final, os sussurros do passado somem, dando a entendender que modificamos todo o curso da história, mesmo no passado. Outro ponto, é a imagem do simbolo da Avalanche, o que me faz pensar que Zack pode ser o fundador/lider da facção.

● Por fim, destruimos a linha temporal original, e o pior, Sephiroth esta por trás disso. A partir de agora tudo será inédito e me faz criar muito mais expectativas pra continuação.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
O que eu acho q a SE ta tentando fazer é transformar a timeline do OG em um Bad Ending (ou uma Not-so-good Ending :klolz) em comparação ao que vai acontecer:

OG (Bad Ending): Zack morre, Aerith morre, mas cloud derrota o Sephiroth no final e salva o planet com ajuda da Aerith

Remake (Good Ending): Aqui o Sephiroth já "sabe" (A Aerith e o Red XIII também pelo o visto) o que vai acontecer na timeline do OG (ele não quer "perder" desta vez), sabendo disso ele começa a mexer com o futuro,
que resulta na salvação do Zack, e ai entra os Whispers of Fate para tentar "limpar" essas cagadas do Sephiroth faz e manter a timeline do Remake igual do OG (A "morte" do Barret serviu tb para indicar isso),
mas no final daquela estrada la da Shinra os Whisper sao derrotados/desaparecem (ou algo do tipo, indicando que agora não vai ter ninguém para consertar cagada dessa timeline, ou seja tudo agora vai ser do jeito que acontecer/novo, independentemente do resultado final)
que era o que o Sephiroth queriam, já que ele sabe que na timeline do OG ele foi derrotado e nao quer repetir o mesmo fracasso.
Nessa timeline nova é bem provável que o Zack e a Aerith (talvez?) se salvem (não me espantaria se o Zack se tornar um playable character) como os outros personagens que estavam mortos já foram salvos até esse ponto.

A questão toda é como o Sephiroth ta, de certa forma, sabendo o que vai acontecer e manipulando o tempo, a seu prazer para ele conseguir os seus objetivos e ai começa a bagunça e no pior caso a lore do remake pode virar o KH da vida e fica toda cagada e confusa, tudo isso para salvar alguns personagens no final
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
no pior caso a lore do remake pode virar o KH da vida e fica toda cagada e confusa, tudo isso para salvar alguns personagens no final
É isso q eu acho foda, galera parece estar dando uma volta do c***lho porque as pessoas não sabem lidar com perdas
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
O que eu acho q a SE ta tentando fazer é transformar a timeline do OG em um Bad Ending (ou uma Not-so-good Ending :klolz) em comparação ao que vai acontecer:

OG (Bad Ending): Zack morre, Aerith morre, mas cloud derrota o Sephiroth no final e salva o planet com ajuda da Aerith

Remake (Good Ending): Aqui o Sephiroth já "sabe" (A Aerith e o Red XIII também pelo o visto) o que vai acontecer na timeline do OG (ele não quer "perder" desta vez), sabendo disso ele começa a mexer com o futuro,
que resulta na salvação do Zack, e ai entra os Whispers of Fate para tentar "limpar" essas cagadas do Sephiroth faz e manter a timeline do Remake igual do OG (A "morte" do Barret serviu tb para indicar isso),
mas no final daquela estrada la da Shinra os Whisper sao derrotados/desaparecem (ou algo do tipo, indicando que agora não vai ter ninguém para consertar cagada dessa timeline, ou seja tudo agora vai ser do jeito que acontecer/novo, independentemente do resultado final)
que era o que o Sephiroth queriam, já que ele sabe que na timeline do OG ele foi derrotado e nao quer repetir o mesmo fracasso.
Nessa timeline nova é bem provável que o Zack e a Aerith (talvez?) se salvem (não me espantaria se o Zack se tornar um playable character) como os outros personagens que estavam mortos já foram salvos até esse ponto.

A questão toda é como o Sephiroth ta, de certa forma, sabendo o que vai acontecer e manipulando o tempo, a seu prazer para ele conseguir os seus objetivos e ai começa a bagunça e no pior caso a lore do remake pode virar o KH da vida e fica toda cagada e confusa, tudo isso para salvar alguns personagens no final

Cara, pelo que entendi, Sephiroth é quem influenciou essa "quebra da linha cronológica", até pq, no fim, ele perde. Então agora enfrentamos um futuro completamente incerto, a linha cronológica do futuro foi quebrada
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Zerei aqui, nunca tinha passado do disco 1 do FF7 original, curti demais o jogo, mas o final ficou meio desnecessauro tb

E isso é pra mim, que nao tinha referencia nenhuma do original (minhas lembranças eram só chapter 1 e no máximo 2 desse remake)

Tipo, o jogo segue num ritmo bom, dae do nada começa uma viagem FORTÍSSIMA, Aerith começa a falar diferente, todo mundo meio que muda um pouco a personalidade, Cloud do nada vira o deus da luta estilo no filme (que até entao nao encaixava em nada com ele no jogo)

Se o jogo tivesse acabado mais ou menos com aquele final do Chapter 17, acho que ia tá ótimo já

Eu vou acompanhar as notícias da continuaçao, mas ficou uma sensaçao esquisita no fim. Se o próximo nao ficar nessa alopraçao exagerada de ilusao/realidade/presente/passado/futuro, e só deixar o jogo rolar de boa igual 95% dessa parte 1, já vai valer. Pq em quase todo o resto, o jogo acerta em cheio
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Fizeram o Remake da introdução, Midgar. E o resto vai ficar em aberto. Podendo ou não ser muito diferente.

É loucura e corajoso ao mesmo tempo.

Para aqueles que queriam rever as mesmas coisas só que atualizadas pode ser um golpe duro. Mas também traz o desconhecido de volta ao jogo e enredo.

Difícil administrar ainda, é uma escolha que só saberemos as consequências nos próximos jogos. Pq essa primeira parte é ainda bastante fiel até essas revelações ao final do jogo.

Se o remake seguisse o original, já seria ÓTIMO (e cômodo para a Square); se ele ficar diferente do original (o que tudo indica!), será EXCELENTE!

Amo de coração o original, e este está guardado para sempre na minha memória. Então, se vier algo diferente neste remake, não vejo problema algum nisso. MUITO PELO CONTRÁRIO, vou adorar, pois será uma história derivada da original, nos trazendo novas surpresas e, desta maneira, nos tirando aquela sensação do tipo "eu sei o que vai acontecer".

O jogo superou todas minhas expectativas mais hypadas. Não vejo a hora de saber quando teremos a continuação.
 
Ultima Edição:

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Os andares da Shinra, tem nesse remake?

Ou só é cutscene pra ir pras partes principais da história no prédio?

Sim, eles estão lá, se acessar uma porta meio afastada. Fui lá e conferi! Não sei se estão todos os andares, mas dei uma espiada e tinham vários lances de escadas.
Mas como tem a possibilidade do elevador, acabei optando por ele.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu terminei o jogo ontem, não curti nem um pouco o final, se vão salvar o Zack e a Aerith nos próximos games do Remake podem enterrar FFVII lol
Sephiroth no game original é uma lenda, a gente passa o jogo todo imaginando lutar contra ele, dai no Remake a gente já ganha dele na saida de Midgar lol, já achei ruim terem colocado uma parte da Jenova para lutar em Midgar, e o Seph como ultimo boss só acabou de foder com tudo pra mim.

O game em si como um todo é muito bom, merece a nota que tem mas peca por mudar tanto assim uma história que era perfeita.....O game é bom mas não chega nem perto do Original e dos melhores FFs da série, FFVII Remake é um alivio depois de varios lixos da série de FFXIII até FFXV mas está longe de ser um FFVI, FFVII Original e FFIX.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Só penso uma coisa...

E se... na hora da morte da Aeris eles invertem e matam a Tifa?

Sei lá, ela tenta intervir e acaba morrendo no lugar dela?

Se não houver nenhuma morte acho estranho, é o ponto alto do original, só retirar isso dele seria estranho, mas e trocar a morte?
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Só penso uma coisa...

E se... na hora da morte da Aeris eles invertem e atam a Tifa?

Sei á, ela tenta intervir e acaba morrendo no lugar dela?

Se não houver nenhuma morte acho estranho, é o ponto alto do original, só retirar isso dele seria estranho, mas e trocar a morte?


Se a Square fizer a cagada da Aerith não morrer no Remake então isso não é Remake de FFVII, é um Reboot.... não existe FFVII sem a morte da Aerith, não existe FFVI sem a morte do General Leo e por aí vai...
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Se a Square fizer a cagada da Aerith não morrer no Remake então isso não é Remake de FFVII, é um Reboot.... não existe FFVII sem a morte da Aerith, não existe FFVI sem a morte do General Leo e por aí vai...

Pelo visto você nao entendeu o final kk
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Só uma coisa: a tradução desse jogo tá um cu em certas partes.

Por exemplo, no final a Aerith fala algo completamente diferente do que está na legenda. Isso é de lascar.
 
Topo Fundo