O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Tô de arcanist tb, mas pq quero fazer rogue, aí escolhi pela cidade msm.

Então mesmo eu jogando no Ps4, se eu quiser comprar o jogo é pra comprar a versão da steam e linkar com essa conta do Ps4, certo? Pq o free trial eu iniciei pelo da steam, aí fui tentar jogar no Ps4 e não aceitou, dizia que eu poderia jogar pela steam. Eu vou jogar Ps4 o jogo.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Tô de arcanist tb, mas pq quero fazer rogue, aí escolhi pela cidade msm.

Então mesmo eu jogando no Ps4, se eu quiser comprar o jogo é pra comprar a versão da steam e linkar com essa conta do Ps4, certo? Pq o free trial eu iniciei pelo da steam, aí fui tentar jogar no Ps4 e não aceitou, dizia que eu poderia jogar pela steam. Eu vou jogar Ps4 o jogo.
Se você pretende jogar só no PS4, basta você depois comprar o jogo base na Steam (50 reais+- e ganha 30 dias de sub, então meio que sai por 20 reais, ou seja, não precisa comprar as expansões não) fazer o "link" com a sua conta no PS4 e ai você vai ter acesso a Steam Wallet podendo pagar os R$ 28.99 reais mesmo jogando no PS4.

É isso que o pessoal do PS4 faz e funciona. Eu só não sei como o é o processo com destalhes de linkar a conta Steam e Ps4, por que eu não tenho PS4, mas dá pra fazer

Mas não seria melhor voce pegar o Free Trial pelo o PS4 primeiro, já que a sua intenção no final das contas é jogar no PS4?
Joga o Free Trial e compra tudo no Ps4, depois você compra só o jogo base na steam e faz o link das contas.

Mais Info sobre como fazer o pagamento: https://mooglescave.com/ffxiv-guia-pagamento-via-steam/
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Melhor lalafell do Goblin relaxando antes de raid de Nier
134672

ps: se alguém por algum motivo não for pro server BR Behemot, estamos ai no Goblin pra quem quiser companhia ou ajuda
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Só eu acho as quests iniciais do Main Story I'm pouco longas demais?

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
To notando agora que teu level tá subindo bem mais rápido que as main quests.
Estou em uma main quest de level 16, mas já no 23 do personagem.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
To notando agora que teu level tá subindo bem mais rápido que as main quests.
Estou em uma main quest de level 16, mas já no 23 do personagem.
É normal, por isso que não é muito recomendado você sair pegando as sidequests que aparece pela frente, pela a quantidade que existe (você acaba ficando agarrado no early game, já que o que manda é a MSQ) e pelo o tempo que toma pra fazer (o ideal seria deixar para uma segunda classe)

Fora que as roletas diárias, principalmente a de leveling no inicio vai te garantir 1 level praticamente, se você tiver o anel que dá mais 30% até o level 30 (pegando lá no Hall of Novice) + qualquer food (+3%) e entrar em qualquer FC pra pegar o buff de xp (10%)
Esses exp. bonus só é aplicado em batalha mas ajuda bastante.

No inicio é bom focar em MSQ, as quests azuis para desbloquear algum conteúdo ou sistema do jogo que você queira, e fazer as class quests da sua classe.
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
É normal, por isso que não é muito recomendado você sair pegando as sidequests que aparece pela frente, pela a quantidade que existe (você acaba ficando agarrado no early game, já que o que manda é a MSQ) e pelo o tempo que toma pra fazer (o ideal seria deixar para uma segunda classe)

Fora que as roletas diárias, principalmente a de leveling no inicio vai te garantir 1 level praticamente, se você tiver o anel que dá mais 30% até o level 30 (pegando lá no Hall of Novice) + qualquer food (+3%) e entrar em qualquer FC pra pegar o buff de xp (10%)
Esses exp. bonus só é aplicado em batalha mas ajuda bastante.

No inicio é bom focar em MSQ, as quests azuis para desbloquear algum conteúdo ou sistema do jogo que você queira, e fazer as class quests da sua classe.
Pior que upou demais fazendo as dungeons da main quest, aquelas 3, devo ter pego uns 8 levels fazendo todas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Arcanist o pessoal pegar pra fazer o primeiro leveling e a MSQ por que você "ganha" um Healer no 30 (scholar), daí você pode alternar entre Summoner e Scholar (ambos compartilham a mesma exp.), sem contar que o Summoner é bem roubadinho no endgame, :klolz
Aparência vai ter uma quest no range de 15-20 (não lembro agora) que você libera o o sistema de Glamour ai você aplica uma set completo que você armazenar, em cima do seu gear atual.

Se voce quiser ver Glamour de verdade e não esses trapos do early game, dá uma olhada no site do Eorzea Collection.
Quão dificil é conseguir esses glamours mais bonitos? Alguns itens são meio que comuns nos sets, mas é muito grind para conseguir os mais legais?
Tem muita coisa linda nesse link ae
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Quão dificil é conseguir esses glamours mais bonitos? Alguns itens são meio que comuns nos sets, mas é muito grind para conseguir os mais legais?
Tem muita coisa linda nesse link ae
Depende muito do set que você ta querendo, normalmente o set que você quer, pode está em uma dungeon específica ou raid, ai você tem que farmar, ou craftar elas mesmo, etc. Tem varias formas de pegar gear.
Se for em dungeon, vai depender da sorte de cair, algumas dungeons tem garante o gear no final delas, mas normalmente são as de historia, não são todas.
As gears também boa parte delas da para pintar (Dyable, tem uma "bolinha" no ícone dela indicando isso)

No Eorzea Collection, acho que não mostra a origem do item, você pode usar o Garland Tools para saber aonde pegar tal gear
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Ontem joguei mais do que devia e estou level 34, peguei minhas classes summoner e scholar já.
Tá divertido, mas a main quest tá começando a ficar massante, to na parte das sylphs lá em Gridania, meio boring essa parte.
Quero pegar level 50 logo para voar.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Ontem joguei mais do que devia e estou level 34, peguei minhas classes summoner e scholar já.
Tá divertido, mas a main quest tá começando a ficar massante, to na parte das sylphs lá em Gridania, meio boring essa parte.
Quero pegar level 50 logo para voar.

Olha, a main quest tem uns pontos legais no jogo base, dá uma melhorada no pós game do base (mas também tem umas maçantes), mas fica verdadeiramente boa quando começa a primeira expansão.

Então não desanima não, é a partir da expansão que fica bom mesmo (e na minha opinião, cada expansão vai melhorando mais ainda)
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Olha, a main quest tem uns pontos legais no jogo base, dá uma melhorada no pós game do base (mas também tem umas maçantes), mas fica verdadeiramente boa quando começa a primeira expansão.

Então não desanima não, é a partir da expansão que fica bom mesmo (e na minha opinião, cada expansão vai melhorando mais ainda)
Muito bom, esse jogo tem tanta coisa pra fazer, tá doido, é gigantesco.
Já to quase nível 40 mas nas main quests ainda to quase na de nível 30.
Tá bem rápido upar agora.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Terminei a main quest do jogo base, (ARR?) ontem e curti demais ali do meio pro final, valeu apena já jogar.
Levei menos de 1 semana para fazer toda essa parte, é bem grandinho o jogo ein, agora bora focar nas expansões.

Ali no meio das quests eu já estava quase 15 leveis acima das quests, mas no fim, acabei no 55 terminando a quest.
Curti demais mesmo, Scholar é muito legal.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Jesus amado esse jogo tem conteúdo infinito? To a dois dias desbloquando conteúdo de quest azul, dgs novas, raids, e a lista é interminável ainda.
A main quest coitada, to naquele limbo entre o ARR e o HW, vou levar a semana toda pra chegar na próxima expansão.

Sem tirar o fato de quase estar level 60 já.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Algumas perguntas galere :

  • Tá rolando o trial até lvl 60 sem restrição de tempo ?
  • Qual servidor estão jogando ?
  • Alguém começando pra jogar junto ?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.982
Pontos
1.434
Algumas perguntas galere :

  • Tá rolando o trial até lvl 60 sem restrição de tempo ?
  • Qual servidor estão jogando ?
  • Alguém começando pra jogar junto ?

Estou na mesma e adiciono: vai rolar suporte para PS5?

Estava com receio de começar por causa da transição de geração e tudo mais, mas ouço falar tão bem deste game que não tem como não ficar curioso. Além disso o FF VII remake me deixou empolgado com a franquia.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
O trial já não tem limite de tempo já faz alguns anos, o que eles fizeram foi dar upgrade para level 60 e dar de graça a primeira expansão.
Eles já falaram que tao fazendo para o PS5, mas ninguém sabe quando vai sair.
O Server que tem mais Br é o Behemoth do Primal, mas você só vai conseguir criar char de madrugada ou de manha cedo, devido a superlotação
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Algumas perguntas galere :

  • Tá rolando o trial até lvl 60 sem restrição de tempo ?
  • Qual servidor estão jogando ?
  • Alguém começando pra jogar junto ?
O jogo tem meio que uma pegada singleplayer com a história principal, melhor ir sozinho msm, até pq tb não fica liberado party na free.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Dei uma parada de jogar a main story e to fazendo outras coisas no game.
Me arrependo de não ter jogado essa maravilha antes com outros olhos, to level 72 e nem comecei HS ainda, put* m****.
Comecei a jogar de tank agora, muito divertido, faz muito tempo que um jogo não me conquista assim, muito tempo mesmo.

10/10 goty
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Dei uma parada de jogar a main story e to fazendo outras coisas no game.
Me arrependo de não ter jogado essa maravilha antes com outros olhos, to level 72 e nem comecei HS ainda, put* m****.
Comecei a jogar de tank agora, muito divertido, faz muito tempo que um jogo não me conquista assim, muito tempo mesmo.

10/10 goty
Level 72 :keehk no ARR?

Agente sempre fala para a pessoa não desistir no inicio, por que é realmente lento no inicio mas melhora demais depois, principalmente nessa parte do jogo (level 50+ e inicio do Heavensward)
Pode ter certeza que o jogo te recompensa depois, pelo o inicio lento.
Espera só quando voce começar a fazer as raids e trials, com mecânicas novas, OST e visual muito bem feito.
Espera só começar a Shadowbringers :klol

Vai pirar e se lamentar por não ter começado antes :klolz
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Level 72 :keehk no ARR?

Agente sempre fala para a pessoa não desistir no inicio, por que é realmente lento no inicio mas melhora demais depois, principalmente nessa parte do jogo (level 50+ e inicio do Heavensward)
Pode ter certeza que o jogo te recompensa depois, pelo o inicio lento.
Espera só quando voce começar a fazer as raids e trials, com mecânicas novas, OST e visual muito bem feito.
Espera só começar a Shadowbringers :klol

Vai pirar e se lamentar por não ter começado antes :klolz
É a segunda vez que recomeço o jogo, a primeira vez que tentei tava desanimado, sem guild, parei no level 30.
Com certeza, recomendo demais seguir a história até certo ponto, ali pela metade dá uma melhorada DEMAIS (o jogo base), e aquelas quests pós jogo base que antecedem o HS são muito boas também, fiquei putissimo com o patch 2.55, que plot twist sinistro demais.

A história em si do FFXIV dá um banho em 90% dos jogos single player já, uma das melhores que já vi.

Peguei level demais fazendo outras coisas durante o dia, e to jogando de SMN, não achei a classe lá das mais legais, mas tu upa SCH ao mesmo tempo que gostei muito mais.
Agora to colocando todas as classes no 30, pra ir curtindo um pouco de cada, BLM fica legal? Por que assim, é massa DPS mágico, mas acho eles meio lentos as vezes, mais pro end game eles ficam com combos mais legais?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Já dropei, MMO não rola mais pra mim.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
É a segunda vez que recomeço o jogo, a primeira vez que tentei tava desanimado, sem guild, parei no level 30.
Com certeza, recomendo demais seguir a história até certo ponto, ali pela metade dá uma melhorada DEMAIS (o jogo base), e aquelas quests pós jogo base que antecedem o HS são muito boas também, fiquei putissimo com o patch 2.55, que plot twist sinistro demais.

A história em si do FFXIV dá um banho em 90% dos jogos single player já, uma das melhores que já vi.

Peguei level demais fazendo outras coisas durante o dia, e to jogando de SMN, não achei a classe lá das mais legais, mas tu upa SCH ao mesmo tempo que gostei muito mais.
Agora to colocando todas as classes no 30, pra ir curtindo um pouco de cada, BLM fica legal? Por que assim, é massa DPS mágico, mas acho eles meio lentos as vezes, mais pro end game eles ficam com combos mais legais?
BLM só começa a ficar bom no 60 quando pega Fire IV (Até lá é um spam de Fire), depois ele recebe, triple cast (instant cast 3 vezes seguido, 1 por GCD), xenoglossy (é instant e forte então pode se mover ao usar), sharpcast (garante que o próximo proc de Fire ou Thunder quando castar, ou seja, se cada um procar você pode castá-los instant e sem gastar MP). Tem outras melhorias menores também, mas é level alto.

Tem muita mecânica de movimento no endgame.

Melhora bastante depois, mas ainda tem que castar boa parte do tempo.

Boa parte das classes só "começam" ter rotação mesmo a partir do 50-60+
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Vou começar de novo o jogo. Mas terei que criar uma conta nova para jogar o Trial, porque a conta original preciso pagar para continuar rs....

Duvida: Qual server o pessoal joga depois do BEHEMOT? Sem condição de criar char no BEHEMOT, mas queria ir para um server com uma comunidade boa. Não vou jogar hardcore nem nada. Quero só me divertir com um MMO.

Duvida 2: Posso começar em qualquer server e depois transferir para o BEHEMOT?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Vou começar de novo o jogo. Mas terei que criar uma conta nova para jogar o Trial, porque a conta original preciso pagar para continuar rs....

Duvida: Qual server o pessoal joga depois do BEHEMOT? Sem condição de criar char no BEHEMOT, mas queria ir para um server com uma comunidade boa. Não vou jogar hardcore nem nada. Quero só me divertir com um MMO.

Duvida 2: Posso começar em qualquer server e depois transferir para o BEHEMOT?

Dá pra criar no Behemoth, mas é mais fácil criar de madrugada ou de manha cedo por que o server tem muita gente logada, ai eles fecham a criação de char temporariamente.
Fica de olho no link: FF XIV Server Status

Não compensa transferência, se você acabou de começar. Custa 18 dólares, dá pra pagar 3 meses com o valor da transferência :klolz (existem casos raros de fazer transfer de server lotado->server vazio eles não cobrarem, mas não é o caso do Behemoth)
Espera o server liberar em horário fora de pico
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Melhor jogar no Behemoth mesmo, parece até server BR.
Tô colocando minhas classes no level 30 e pegando as especializações, algumas histórias são bem melhores que as outras né?
Por exemplo achei bem chata a dos rogues, mas achei sensacional a dos lancers e dos gladiadores.
Hoje vou terminas as duas quem falta que é dos arqueiros e dos conjurers.

Que jogo gigantesco meu deus, vou trocar de Main job para continuar a msq, meu Summoner tá com 74 quase 75, e eu tô na primeira Quest do HS.

Vou ir de samurai pra ver se é tão legal como falam.
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Vou começar a jogar essa semana! Já tô estudando aqui pra ser tank... hehe

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Melhor jogar no Behemoth mesmo, parece até server BR.
Tô colocando minhas classes no level 30 e pegando as especializações, algumas histórias são bem melhores que as outras né?
Por exemplo achei bem chata a dos rogues, mas achei sensacional a dos lancers e dos gladiadores.
Hoje vou terminas as duas quem falta que é dos arqueiros e dos conjurers.

Que jogo gigantesco meu deus, vou trocar de Main job para continuar a msq, meu Summoner tá com 74 quase 75, e eu tô na primeira Quest do HS.

Vou ir de samurai pra ver se é tão legal como falam.

Criei no behemoth. Farei um Sumoner também, para ter um Healer “grátis” e, quem sabe, ajudar em raids.

To level 14. Vou jogar casual. O vício do MMO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Fiz umas 15 quests, é tudo Fetch, mate x bichos, vá até tal ponto e fale com NPC, só isso.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Ah cara ahuhauhahu
Infelizmente o inicio é isso, bem terrivel mesmo.
Eu diria que do level 1-30 (acho) o jogo é meio massante, até a MSQ é ruim.
A hora que tu começa entender os primals e derrotar eles fica legal.
Após isso que começa a outra parte, mais o final do jogo base fica muito bom.
E o fim da MSQ é do c***lho demais.

As quests de Job algumas são desinteressantes eu diria, a de Rogues, Marauders e Scholars por exemplo são no meu ver.
Agora você pega a dos Lancers e Dragoons, dos Gladiadores, dos Summoners, put* m**** são boas demais, histórias ótimas.
Ainda não comecei HS então não posso opinar sobre as expansões, mas dizem que é mil vezes melhor que tudo o resto.

O FFXIV é um baita jogo, eu estou vendo ele como um ótimo single player, a parte MMO dele é um bonus.
 
Topo Fundo