O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Final Fantasy XIV | Dicas | Reviews | Lista de Users

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
FFXIV foi o melhor jogo dessa gen que está morrendo. (pra mim, claro)

Não cheguei no mestre Zefiris, mas joguei mais de 3k horas fácil.

Curioso que após Heavensward não tive o mesmo pique que antes, aí fui parando de jogar aos pouco.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
FFXIV foi o melhor jogo dessa gen que está morrendo. (pra mim, claro)

Não cheguei no mestre Zefiris, mas joguei mais de 3k horas fácil.

Curioso que após Heavensward não tive o mesmo pique que antes, aí fui parando de jogar aos pouco.
Tu joga com ele? Eu sei que ele não tá no Behemoth.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.540
Reações
21.697
Pontos
1.484
Eu testei um tempo no free. Curti pra caramba, mas as limitações do free me incomodaram.

Tô decidido a comprar o game.

Única dúvida: alguma diferença no gameplay inicial entre comprar apenas o game base, e comprar ele completo com as DLCs junto?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Eu testei um tempo no free. Curti pra caramba, mas as limitações do free me incomodaram.

Tô decidido a comprar o game.

Única dúvida: alguma diferença no gameplay inicial entre comprar apenas o game base, e comprar ele completo com as DLCs junto?

O jogo base (ARR) te dá 30 days de sub (entao ele meio que sai por +- 20 reais na steam) e vai te liberar daquelas limitações sociais do Free Trial (incluindo entrar em Free Company que são as guildas do jogo), é recomendável você entrar em uma (nem que seja qualquer uma) para pegar o buff de xp +10%
A DLC que vem as 2 exp (Stormblood e Shadowbringers) vão te dá 4 jobs para liberar assim que você já tiver o level required (50 e 60 respectivamente para cada expansão: Red Mage e Samurai do Stormblood, Gunbreaker e Dancer do Shadowbringers)
E também já criar as raças Viera ou Hrothgar já na criação do char, se quiser é claro.

De imediato seria basicamente isso, se eu nao tiver esquecendo de algo mais.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Outra coisa importante, que eles mudaram no patch dessa semana:

Quem não criou no Behemoth até agora, era, por tempo indeterminado

Eles mudaram o Status do Behemoth para Congested: Server Status

Quando o status de um server muda de Standard para Congested, não tem o que fazer mais: ele fica impossibilitado para criação até eles decidirem mudar novamente, nem pagando transferência dá para fazer, nem esperando madrugada, nada, tem que esperar um patch novo para eles mudarem.
Como só deve ter ter mais 1 antes do patch 5.4 (que eu chuto que sai em dezembro) então vai demorar bastante.
Pode levar 1 mes ou 1 ano, não se sabe, no ano passado, mais ou menos nessa época eles fizeram isso e o Behemoth ficou quase 2 meses como Congested.

Então se você for criar char agora, nem precisa esperar: cria no Famfrit ou Lamia
 
Ultima Edição:

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Melhor jogar no Behemoth mesmo, parece até server BR.
Tô colocando minhas classes no level 30 e pegando as especializações, algumas histórias são bem melhores que as outras né?
Por exemplo achei bem chata a dos rogues, mas achei sensacional a dos lancers e dos gladiadores.
Hoje vou terminas as duas quem falta que é dos arqueiros e dos conjurers.

Que jogo gigantesco meu deus, vou trocar de Main job para continuar a msq, meu Summoner tá com 74 quase 75, e eu tô na primeira Quest do HS.

Vou ir de samurai pra ver se é tão legal como falam.
Eu adorei as quests do Hildibrand Manderville. Cutscenes altamente bizarras, ri demais. Acho que passei um dia todo só fazendo essas quests. Sem falar nas homenagens a alguns personagens conhecidos dos final fantasy antigos.
 


Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Meu primeiro mês jogando diariamente, não comecei nem a expansão Heavensword ainda de tanta coisa que esse jogo tem.

Visualizar anexo 138884

Tá bem ein, eu comecei em fevereiro e 80 só Red Mage, Dragoon e Summoner/Scholar (e também o Alchemist). Mas no meu caso como tava jogando com amigos a gente só jogava junto e só no final de semana.

Único "arrependimento" aqui foi ter feito char em outro servidor (servidor nem tanto, o problema maior mesmo é Data server ser diferente, no caso aqui no Crystal - Goblin). Ai todo mundo que começa geralmente vai pro Behemoth então acabo ficando sem contato, mas em compensação é um server bem legal, povo acolhedor e como não é tão lotado/hardcore, você sente que consegue participar mais das coisas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Outra coisa importante, que eles mudaram no patch dessa semana:

Quem não criou no Behemoth até agora, já era, por tempo indeterminado

Eles mudaram o Status do Behemoth para Congested: Server Status

Quando o status de um server muda de Standard para Congested, não tem o que fazer mais: ele fica impossibilitado para criação até eles decidirem mudar novamente, nem pagando transferência dá para fazer, nem esperando madrugada, nada, tem que esperar um patch novo para eles mudarem.
Como só deve ter ter mais 1 antes do patch 5.4 (que eu chuto que sai em dezembro) então vai demorar bastante.
Pode levar 1 mes ou 1 ano, não se sabe, no ano passado, mais ou menos nessa época eles fizeram isso e o Behemoth ficou quase 2 meses como Congested.

Então se você for criar char agora, nem precisa esperar: cria no Famfrit ou Lamia
Cacilda, meu Behemotao tá lotadão assim? Bonde lá é forte.
Mas se eu não fosse pro Behe iria pro Famfrit, tem bastante gente lá BR também acho.
 

hayate188

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.350
Reações
489
Pontos
819
Eu tô parado há tempos. Último conteúdo que completei foi Cinder Drift Ex. Acho q vou voltar mês que vem.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Bateu uma saudades de jogar e aí fui abrir o jogo e não abriu pq minha subscrição acabou a mais de um ano, aí fui ver quanto tava um mês e apareceu 80 reais.
Tá certo isso? Antes era 30

Edit:

Ok, eu vi que fui na opção errada de renovação kkkkkkk
Tá R$ 32,99, vou voltar pra essa maravilha
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
141511

Andei upando um pouco mais meus outros jobs, nem cheguei na quest em si da HW jesus amado.
Achei até agora o job mais chato BLM, sei lá, meio paradão sem graça.

Mas ainda falta desbloquear muita coisa, talvez lá no 70 fique mais legal.
Eu tava pensando em farmar anima weapons, mas vou fazer isso depois que todos estiverem no 80 acho.

Achei RDM o mais legal até agora, junto do SAM.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Visualizar anexo 141511

Andei upando um pouco mais meus outros jobs, nem cheguei na quest em si da HW jesus amado.
Achei até agora o job mais chato BLM, sei lá, meio paradão sem graça.

Mas ainda falta desbloquear muita coisa, talvez lá no 70 fique mais legal.
Eu tava pensando em farmar anima weapons, mas vou fazer isso depois que todos estiverem no 80 acho.

Achei RDM o mais legal até agora, junto do SAM.


BLM só fica realmente bom no 80, começa a ficar melhor nos levels 60+. O level 1-50 do BLM é a classe mais chata do jogo basicamente, mas depois fica top demais
Não é recomendado fazer anima (ou qualquer outra relic de cada expansão) antes do level cap, relic é muito grind e leva dias/semanas pra fazer uma (a primeira demora mais por que voce ainda não vai ter acesso a alguns itens e não dá pra pre-comprar o item enquanto voce está as fases iniciais da relic).
E no fim das contas é só para glamour.

Quer uma arma com aparência boa e dá para comprar no market board?
Procura por "Seeing Horde" lá e ve de cada classe (no comando try on), e lembra de tirar arma da bainha para voce ver o brilho dela.

Se voce quiser ver mais arma com brilho no market board, basta procurar pelo os itens azuis no market board (deixa sem filtro de texto, clica na arma da job) e vai vendo.

Se voce decidir comprar uma no MB, lembra de visitar outros servers para achar preço mais barato
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Tem pvp nesse final fantasy 14 online? Como eh?

tem guerras entre clãs no estilo de rsgnaeok online? Ou eh mais coisa de nerd estilo wow?
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Visualizar anexo 141511

Andei upando um pouco mais meus outros jobs, nem cheguei na quest em si da HW jesus amado.
Achei até agora o job mais chato BLM, sei lá, meio paradão sem graça.

Mas ainda falta desbloquear muita coisa, talvez lá no 70 fique mais legal.
Eu tava pensando em farmar anima weapons, mas vou fazer isso depois que todos estiverem no 80 acho.

Achei RDM o mais legal até agora, junto do SAM.
Geralmente vc upa as outras classes como? Aquele Palácio da morte?
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Geralmente vc upa as outras classes como? Aquele Palácio da morte?
Prioridade seria as roletas: MSQ (demorado por não poder skipar as cutscenes, mas a XP/hora vamos dizer assim, compensa), Leveling (muito boa, altamente recomendado) e Alliance (costuma ser rápida e voce pode reduzir o seu item level antes de colocar na fila para pegar uma Crystal Tower da vida), a de Trial também é rápida, as outras eu não recomendaria muito a não se que voce queira.

Por dia tenta fazer ao menos a de Leveling, as roletas resetam meio dia.

Do level 1-15 = Faça hunting logs (apertando H) por que a partir do level 15 voce já tem acesso a fazer dungeon que no fim das contas é a fonte que dá mais XP/hora.
Fazer as 2 guildhest do level 10 a primeira vez por job também dá um bonus XP para te ajudar a alcançar o level 15em
No caso em dungeon, o ideal é voce ter alguns buffs de XP ativo: qualquer food dá +3%, estar em alguma FC com o buff de XP ativado + 15% e equipar o anel de buff de XP que buffa a XP +30% até o level 30 (existem outros equipamentos desses, mas eram de pre-venda)

Sobre o Palace of the Dead (Deep Dungeons) o pessoal costumava fazer set de andares do 51-60 por ser mais fácil/rápido e, consequentemente que dá mais XP/hora, mas o pessoal nao gosta de fazer por achar chato
Você pode testar uma job no level 60 (mesmo você não estando no level 60 com esta job), então se voce acabou de pegar uma job stone no level 30 (da sua job quest), basta voce selecionar direto o andar 51-60 (já dá para começar direto, sem passar pelo os primeiros 50, mas tem que fazer ao menos 1 vez o 1-50 para liberar) e voce vai ser colocado direto no level 60 com acesso a todas as skills/spells até o level 60, caso queira testar a job como é em levels mais avançado.

Lembrando que o Palace of the Dead voce pode entrar pelado (a sua gear não importa, por que lá dentro usa outro sistema) com a sua job no level 1

Tem outra Deep Dungeon que cobre os levels 61-70 para upar também

Tem também Squadron, para fazer dungeon com eles e não ter fila, mas precisa gastar GC Seals que voce pode pegar na propria dungeon juntamente com os squadrons já que é só voce de jogador e todo loot vai para você, daí voce pega esse mesmo loot (no caso os gears) e converte em GC Seals na sua Grand Company.

Fora isso é basicamente a spammar a dungeon de maior level possível.

Se quiser, tem FATE também, enquanto você espera na fila.

Levequest eu não recomendaria para as classes de combate, mas é uma alternativa (Levequest são excelentes para crafters e gatherers)

Fazer quests de beast tribe diária, também ajuda e é bem rapido fazer.

Na Shadowbringers ele adicionaram um sistema Chamado de Trust, em que voce pode jogar as dgs do level 71+ com os NPCs da historia, então voce não pega fila.

Dia 13 vai sair conteúdo novo que vai dá para upar jobs do 70+ lá, já que essa expansão não vai ter Deep Dungeon:
Palace of the Dead (Heavensward): 1-60
Heavens on High (Stormblood): 61-70
Bozja (não é Deep Dungeon, mas é conteúdo novo da Shadowbringers que sai mês que vem): 71-80

PvP também dá para upar.

Tem as sidequests também nos mapas, voce pode sair limpando tudo.

É basicamente isso.

O jogo tem varias formas de upar, embora a maioria cai em "fazer dg". Então se voce tiver achando chato e tiver muito massante, eu recomendo fazer só a de leveling por dia e é isso.


Tem pvp nesse final fantasy 14 online? Como eh?

tem guerras entre clãs no estilo de rsgnaeok online? Ou eh mais coisa de nerd estilo wow?

Eu não faço PvP pois eu nao gosto desse estilo de jogo, mas o PvP é mais simples tem 3 modos:
Modo 4v4 rankeado
Modo Moba
Modo com o 72 players (24v24v24 um de cada "facção")

O PvP é bem casualzao, então se voce é altamente focado em PvP-only, esse jogo não é para voce, pois o jogo não é focado no PvP (ao contrario do PvE que é muito focado)
PvP é um dos poucos pontos fracos do FF XIV
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
BLM só fica realmente bom no 80, começa a ficar melhor nos levels 60+. O level 1-50 do BLM é a classe mais chata do jogo basicamente, mas depois fica top demais
Não é recomendado fazer anima (ou qualquer outra relic de cada expansão) antes do level cap, relic é muito grind e leva dias/semanas pra fazer uma (a primeira demora mais por que voce ainda não vai ter acesso a alguns itens e não dá pra pre-comprar o item enquanto voce está as fases iniciais da relic).
E no fim das contas é só para glamour.

Quer uma arma com aparência boa e dá para comprar no market board?
Procura por "Seeing Horde" lá e ve de cada classe (no comando try on), e lembra de tirar arma da bainha para voce ver o brilho dela.

Se voce quiser ver mais arma com brilho no market board, basta procurar pelo os itens azuis no market board (deixa sem filtro de texto, clica na arma da job) e vai vendo.

Se voce decidir comprar uma no MB, lembra de visitar outros servers para achar preço mais barato
Opa maneiro, eu já fiz a relic weapon até zenith de três classes já, mas parei na parte do grind do livro.
Relics da ARR ainda.

Geralmente vc upa as outras classes como? Aquele Palácio da morte?
Eu upo fazendo DG mesmo, curto demais, fico dando spam da DG de maior level para mim e fazendo as roletas com certeza.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Opa maneiro, eu já fiz a relic weapon até zenith de três classes já, mas parei na parte do grind do livro.
Relics da ARR ainda.


Eu upo fazendo DG mesmo, curto demais, fico dando spam da DG de maior level para mim e fazendo as roletas com certeza.
O ruim das dungeons são as filas gigantescas pra dps
Deve ser o sonho ter um amigo tanker e um healer no mesmo level
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
O ruim das dungeons são as filas gigantescas pra dps
Deve ser o sonho ter um amigo tanker e um healer no mesmo level
Tem uns horários muito ruins mesmo.
Na roleta se der tudo certo, dá de upar 1,5 level por dia, se cair Pretorium as vezes até mais.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Inventei de fazer uma relic pq tava cansado um pouco de ficar só na história, mas agora tô meio arrependido só q tô no meio do caminho e não posso parar. Isso pq eu só quero pegar a Animus Zodiac q nem é a última relic da dela, aqueles 9 livros são cansativo.

Se eu tiver uma relic e der um upgrade nela ainda consigo usar o efeito anterior como glamour ou quando evolui fica só a atual? Tipo se eu tiver a Animus e evoluir pra Novus ainda teria como usar o efeito da Animus?
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.604
Pontos
1.179
Inventei de fazer uma relic pq tava cansado um pouco de ficar só na história, mas agora tô meio arrependido só q tô no meio do caminho e não posso parar. Isso pq eu só quero pegar a Animus Zodiac q nem é a última relic da dela, aqueles 9 livros são cansativo.

Se eu tiver uma relic e der um upgrade nela ainda consigo usar o efeito anterior como glamour ou quando evolui fica só a atual? Tipo se eu tiver a Animus e evoluir pra Novus ainda teria como usar o efeito da Animus?
Parei nessa parte dos livros também, tava sem paciência nenhuma.
Vou dar uma pausa no FF, venceu meu terceiro mês hoje.

Agora vou dar uma gás no meu TCC da pós, quem sabe daqui uns 2 meses eu volte com mais sangue nos olhos e coloque tudo no 80.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Inventei de fazer uma relic pq tava cansado um pouco de ficar só na história, mas agora tô meio arrependido só q tô no meio do caminho e não posso parar. Isso pq eu só quero pegar a Animus Zodiac q nem é a última relic da dela, aqueles 9 livros são cansativo.

Se eu tiver uma relic e der um upgrade nela ainda consigo usar o efeito anterior como glamour ou quando evolui fica só a atual? Tipo se eu tiver a Animus e evoluir pra Novus ainda teria como usar o efeito da Animus?
Essa é a arma mais trabalhosa de fazer no jogo junto com a arma da segunda expansão (Eureka).

Quando você terminar a Relic você consegue comprar replicas de todas as partes dela, coisa de 1000gil só, nas armas das outras expansões isso já libera a cada parte concluída.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Essa é a arma mais trabalhosa de fazer no jogo junto com a arma da segunda expansão (Eureka).

Quando você terminar a Relic você consegue comprar replicas de todas as partes dela, coisa de 1000gil só, nas armas das outras expansões isso já libera a cada parte concluída.
agora q eu vi as novas q sairam no update de hj até fiquei triste pq achei as novas até mais legal e acho que deve ser mais facil e eu teria evoluido a historia kkkkkkkkk
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Recebi um e-mail aqui de 4 dias free, receberam aí também? Não consegui ver direito aqui no trabalho, queria ver se são 4 dias ao total de jogatina (em horas), ou 4 dias corridos. Se for em horas acho que reinstalo aqui, deu saudade do jogo, a última vez que loguei faz uns 2 anos já. Vou estar completamente perdido.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
Recebi um e-mail aqui de 4 dias free, receberam aí também? Não consegui ver direito aqui no trabalho, queria ver se são 4 dias ao total de jogatina (em horas), ou 4 dias corridos. Se for em horas acho que reinstalo aqui, deu saudade do jogo, a última vez que loguei faz uns 2 anos já. Vou estar completamente perdido.
Esses periodos de free login são dias corridos mesmo, a partir do momento que você loga no jogo já começa a contar.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Esses periodos de free login são dias corridos mesmo, a partir do momento que você loga no jogo já começa a contar.

Entendi valeu. Eu aproveitei um desses mas faz muito tempo, não lembrava. Mesmo assim devo tentar aproveitar, não vi absolutamente nada do Heavensward, não sei se vai dar tempo de ter uma amostra.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Posso comprar essa última expansão na psn brasileira, mesmo todo o restante do meu pacote (jogo base, HW, SB e a conta que uso pra jogar) sendo norte-americanos?
Tá em promoção e tenho créditos nessa loja, pensando em pegar e já aproveito esse free login.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Posso comprar essa última expansão na psn brasileira, mesmo todo o restante do meu pacote (jogo base, HW, SB e a conta que uso pra jogar) sendo norte-americanos?
Tá em promoção e tenho créditos nessa loja, pensando em pegar e já aproveito esse free login.

Estou querendo voltar para o jogo agora no 5.4. :kawaii
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
Estou querendo voltar para o jogo agora no 5.4. :kawaii
Até mandei atualizar o jogo aqui mas pelo que tô lendo eu teria que comprar o Shadowbringers também na PSN US e lá tá caro, acho que só volto na próxima expansão, se voltar. =P

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Estou tentando jogar a versão free trial, mas o laucher da um erro de certificado e simplismente não carrega, alguem saberia dizer qual é o problema??
 

Slower

Ser evoluído
Mensagens
188
Reações
24
Pontos
28
Pessoal, estava pensando em voltar a jogar, porém atualmente a minha Steam está na Argentina, então a mensalidade custa cerca de 70 reais, só que quando eu vou por uma opção diretamente pela Steam aparece por 28,99, a minha dúvida é, se eu confirmar nessa opção a minha Steam volta para o Brasil?

c09d310751.png
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Eu vi o video , mas FFXIV nunca mais acho lol Comprar expansões , pagar mensalidade ainda por cima e ainda ter queue em dungeons se for DPS (ou pelo menos era nos launchs de expansões novas) não vale a pena, estou no aguardo do PSO2 NGS, Blue Protocol e atalvez agum outro que apareça
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Eu vi o video , mas FFXIV nunca mais acho lol Comprar expansões , pagar mensalidade ainda por cima e ainda ter queue em dungeons se for DPS (ou pelo menos era nos launchs de expansões novas) não vale a pena, estou no aguardo do PSO2 NGS, Blue Protocol e atalvez agum outro que apareça

A ultima expansão você conseguia ir com os NPC para as Dungeons, isso achei muito massa.
 
Topo Fundo