O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Finalmente... PEGUEI MEU MEGA JAPONÊS FUDEROSO [+chupa kyo!!!]

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Áudios capturados do mega novo que comprei e desse aqui:
jydlgfl.png

http://rgho.st/7G7xYwsxV
Qual dos arquivos de áudio no pacote acima vcs preferem?
Opinem! :kjoinha

Para mim isso é igual a Sal, põe a gosto. E os velhinhos aqui da retro nem escutam mais direito. :coolface
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Para mim isso é igual a Sal, põe a gosto. E os velhinhos aqui da retro nem escutam mais direito. :coolface
Concordo! Mas não deixe de compartilhar sua opinião sobre qual dos dois arquivos de áudio vc gostou mais! Estou curioso sobre a opinião da galeres! :kjoinha
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Concordo! Mas não deixe de compartilhar sua opinião sobre qual dos dois arquivos de áudio vc gostou mais! Estou curioso sobre a opinião da galeres! :kjoinha

Na verdade eu gosto mais das guitarras no V7, tem mais punch, mais distorção. Já o baixo fica melhor no V2. Eu gosto dos dois, não vejo um inferior ao outro não, só diferentes.
 

tilipe

Veterano
Mensagens
601
Reações
271
Pontos
129
Não sei se você mencionou o jogo, mas pelo nome do arquivo deduzi que fosse Thunder Force 4. Procurei no YT e era mesmo, eu não conhecia de cabeça esse som.

Sobre os sons, o VA7 JP está melhor. Eu coloquei um fone de ouvido e som alto, a impressão da primeira parte da intro é que o tectoy está rodando num falante que está começando a estourar. Porém a segunda parte do som, o Tectoy está mais suave, e mais agradável de ouvir, mas o VA7 não fez feio.

Jogando, na TV eu perceberia nada, nem quero e nem vou! Então acho que pra quem joga tanto faz, é bom de qq jeito, pra quem curte som, já é outro foco e acho válido também o cara ficar procurando diferenças etc...
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Putz, escutei os dois áudios e gostei mais do japa Va7 hein. Tem um "bass" mais legal do que o tectoy.
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Alguem que tenha um mega drive 3 ou um genesis model 2 consegue comparar o audio com o jpn va7 e postar as impressões? Estou curioso pra saber se tem diferença.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Alguem que tenha um mega drive 3 ou um genesis model 2 consegue comparar o audio com o jpn va7 e postar as impressões? Estou curioso pra saber se tem diferença.

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
Preciso montar um cabo stereo para capturar o audio do Genesis model 2.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Fica zoado em mono pois não tem separação de canais,no fone de ouvido faz uma diferença do c***lho.

Fiz uma captura em Stereo do áudio de Streets of Rage 2 nos dois Model 1 que tenho aqui,um Japonês (sem TMSS) e no Genesis.
O Genesis Model 2 vai ficar pra outra hora pois tenho que montar um cabo DIM com saída Stereo.

Obs: Audio em formato WAV sem nenhum tipo de compressão,aconselho ouvir com fone de boa qualidade

Obs 2: Particularmente gostei mais do som do Japonês,ele tem um grave mais redondo,muito agradável de se ouvir.

Mega Drive Japonês

iU8OHHQ.jpg


Mega JPN M1.wav


Sega Genesis

rqfeMgn.jpg


Genesis M1.wav
 
Ultima Edição:

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Fica zoado em mono pois não tem separação de canais,no fone de ouvido faz uma diferença do c***lho.

Fiz uma captura em Stereo do áudio de Streets of Rage 2 nos dois Model 1 que tenho aqui,um Japonês (sem TMSS) e no Genesis.
O Genesis Model 2 vai ficar pra outra hora pois tenho que montar um cabo DIM com saída Stereo.

Obs: Audio em formato WAV sem nenhum tipo de compressão,aconselho ouvir com fone de boa qualidade

Obs 2: Particularmente gostei mais do som do Japonês,ele tem um grave mais redondo,muito agradável de se ouvir.

Mega Drive Japonês

iU8OHHQ.jpg


Mega JPN M1.wav


Sega Genesis

rqfeMgn.jpg


Genesis M1.wav
Legiaum, qual a versão da placa mãe desse seu mega japa?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Belo console. Eu aqui tenho um Mega Drive 3 que "converti" para AV-RCA e só. Como encontrar cartuchos com bom preço está difícil ele está meio parado no momento.

Sobre o som eu prefiro o VA7 de longe. O Tec Toy tem os agudos estridentes demais na minha opinião. Já o VA7 não e ainda tem uns graves legais.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Belo console. Eu aqui tenho um Mega Drive 3 que "converti" para AV-RCA e só. Como encontrar cartuchos com bom preço está difícil ele está meio parado no momento.

Sobre o som eu prefiro o VA7 de longe. O Tec Toy tem os agudos estridentes demais na minha opinião. Já o VA7 não e ainda tem uns graves legais.
To querendo comparar o som do VA7 japonês com um genesis model 2 que dizem ter um som bem zuado..

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984

Parece igual ao meu que postei na página anterior.

Vai na retrocomputaria dia 9 ? Estou querendo ir, se for bora combinar? Vou levar meu MSX aberto pra nego me ajudar a consertar! Porque seu conhecido lá, nem ligou pra mim :ksnif
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Parece igual ao meu que postei na página anterior.

Vai na retrocomputaria dia 9 ? Estou querendo ir, se for bora combinar? Vou levar meu MSX aberto pra nego me ajudar a consertar! Porque seu conhecido lá, nem ligou pra mim :ksnif
Onde vai ser isso?
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
To querendo comparar o som do VA7 japonês com um genesis model 2 que dizem ter um som bem zuado..

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Dependendo do modelo vai ser a mesma coisa.
O Va7 é um genesis 2 das primeiras revisões dentro da carcaça de um modelo 1.
Se você abrir o genesis modelo 2 vai ver que tem os mesmo chips de som.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Dependendo do modelo vai ser a mesma coisa.
O Va7 é um genesis 2 das primeiras revisões dentro da carcaça de um modelo 1.
Se você abrir o genesis modelo 2 vai ver que tem os mesmo chips de som.
Vc ouviu o som do meu va7 model 1 japonês que postei, comparado com um model 1 tectoy? Aquilo, pra mim, ta longe de ser som zuado. Na verdade achei bem melhor. Se o model 2 genesis tiver aquele som, ora mim eh melhor!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
Vc ouviu o som do meu va7 model 1 japonês que postei, comparado com um model 1 tectoy? Aquilo, pra mim, ta longe de ser som zuado. Na verdade achei bem melhor. Se o model 2 genesis tiver aquele som, ora mim eh melhor!
Sent from my MotoG3 using Tapatalk
Ouvi agora e pra mim o Va7 parece melhor mesmo. Só que esse da Tectoy deve ser um VA3, já tive um e quando comparava ele com um VA5 japonês o VA5 era muito melhor. Ele não tinha os graves bons e o volume era muito baixo em comparação.
Mas também já li que capacitores muito usados podem deixar o som baixo, então não sei dizer.

Pra saber se é Va5 ou Va6 olha o IC4, se tiver escrito 5402 é va5, se tiver 5433 é va6.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu já estive nesse lugar no mês de março no MSX Rio.
Dei um put* azar que no dia caiu um diluvio,cheguei em casa quase meia noite e a leoa (como diz o nosso amigo doraemon) comeu meu fígado.
kkkkk que azar hein vc tá com trauma então, pelo menos a previsão não é de chuva desta vez

Vou sair com a patroa para aqueles lados, talvez eu deixe ela com o sobrinho e o irmão dela no shopping e dou um pulo lá, depois volto pra pegar ela....
 
Topo Fundo