O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Finalmente... PEGUEI MEU MEGA JAPONÊS FUDEROSO [+chupa kyo!!!]

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
A pouco tempo vendi um Mega II Tec Toy que veio com a placa VA5 (Mesma do Genesis)
Achei o som dele fodástico,principalmente no fone de ouvidos.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
E pensar que em 2006 comprei um mega desses por R$ 30 ,vendi por R$ 50 e achei que fiz um baita negócio!:facepalm
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Bem, não farei tópico mas comprei outro core grafx 2. Chupa!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Qualquer model 1 que nao seja placa VA7.

Aqui tem dicas pra reconhecer: http://www.sega-16.com/forum/showth...-good-Genesis-1s-and-Genesis-2s-from-bad-ones

Mas garantido mesmo soh abrindo e checando a placa.

Tenho visto aih que os model 1 japoneses com VA7 não possuem som ruim não.



Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Cara blz. Minha placa é uma desta
aYrNYAr.jpg
Sabe me dizer exatamente qual é este modelo de placa? Me parece uma V6 ou V5 ou mistura das duas ?
 


PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
O meu é este modelo ai...paguei na época R$25 reais na caixa e tudo!
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Katabanda Biriguidan

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.423
Pontos
703
Cara blz. Minha placa é uma desta
aYrNYAr.jpg
Sabe me dizer exatamente qual é este modelo de placa? Me parece uma V6 ou V5 ou mistura das duas ?
estou com um desses identico, paguei 20 temers, só que a carcaça está com algumas marcas e está sem a tampa do sega cd, ta um pouco feio mas resolvi arriscar, agora preciso de uma fonte e de um controle, os cabos tenho ainda e jogos eu pego emprestado. em pensar que a 2 anos atras comprei um lote de 70 jogos por 120 reais . . .
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
estou com um desses identico, paguei 20 temers, só que a carcaça está com algumas marcas e está sem a tampa do sega cd, ta um pouco feio mas resolvi arriscar, agora preciso de uma fonte e de um controle, os cabos tenho ainda e jogos eu pego emprestado. em pensar que a 2 anos atras comprei um lote de 70 jogos por 120 reais . . .
Tomara que funcione bem quando testar ele, porque é um modelo muito bom. O meu veio em um rolo que fiz...
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Detalhes do rastreamento do código
Última(s) atualização(ões):

23/06/2016 14:49 - AC CAMPINAS - Campinas/SP - Objeto aguardando retirada no endereço indicado

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Detalhes do rastreamento do código
Última(s) atualização(ões):

23/06/2016 14:49 - AC CAMPINAS - Campinas/SP - Objeto aguardando retirada no endereço indicado

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Mano uma pergunta, eu tenho um mega que tem problema de Efeito Arco iris será que existe uma forma de tirar este efeito dele, ele funciona perfeito comprei ele completo com forte original e tudo.
17072012841.jpg


2014-10-08%252B13.21.14.jpg

1.jpg

2014-10-08%252B12.42.03.jpg
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Apesar do seu mega ter um som excelente, o efeito rainbow afeta os consoles mais antigos. Os mais novos possuem video excelente, porem com audio meia boca. O audio da pra corrigir com uma plaquina alternativa. O video,porem, nao tem como...

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Apesar do seu mega ter um som excelente, o efeito rainbow afeta os consoles mais antigos. Os mais novos possuem video excelente, porem com audio meia boca. O audio da pra corrigir com uma plaquina alternativa. O video,porem, nao tem como...

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Muito obrigado mano, faz um tempo que não jogo nele pois tenho jogado mais mega no nintendo wii ou no MX3-G.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Ha como tirar rainbow band sim, mas tem que modificar internamente... Googleia ae q vc acha (em ingles).

Edit: vc joga em lcd, ne? Pq em tubao nao costuma acontecer isso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Ha como tirar rainbow band sim, mas tem que modificar internamente... Googleia ae q vc acha (em ingles)

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Mano será que colocando um sega 32x e usando a saída de vídeo do sega 32x não neutralize o Rainbow? eu tenho o mega everdrive v1 que roda todos os jogos sega 32x mas precisa do aparelho quem sabe em um futuro próximo não una os dois.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Nao sei, pq jogo em tubo.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Katabanda Biriguidan

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
nxwThFa.jpg

R$126,00 de taxassaum! No final das contas, valeu a pena demais! O bixo tá cheirando novo!!! :kluv:kluv
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Ha como tirar rainbow band sim, mas tem que modificar internamente... Googleia ae q vc acha (em ingles).

Edit: vc joga em lcd, ne? Pq em tubao nao costuma acontecer isso.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Acontece em tubo sim.
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
Olha, deve ser em AV então, pq faz muitos anos que não uso AV mais...
RGB eu sei que em LCD/Plasma aparece, eu fiz o teste classico nas cachoeiras do Sonic1.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O mega japa que tive em 91 apresentava rainbow na tubosa de casa!

Sent from my MotoG3 using Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O meu Mega Japa não apresentava o efeito Rainbow,curiosamente ele estava transcodificado para Palm-M,certo dia resolvi deixá-lo NTSC original e para minha surpresa ele em NTSC apresentou o efeito Rainbow,decidi então deixá-lo em Palm-m mesmo.
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
O meu Mega Japa não apresentava o efeito Rainbow,curiosamente ele estava transcodificado para Palm-M,certo dia resolvi deixá-lo NTSC original e para minha surpresa ele em NTSC apresentou o efeito Rainbow,decidi então deixá-lo em Palm-m mesmo.

Tem esse lance mesmo. Eu tenho Genesis que deu a mesma coisa, ele apresenta barras verticais em NTSC, mas em Pal-M fica suave, apesar de dar um leve embaçada na imagem. O problema do meu Genesis em Pal-M é que as vezes ele dá umas piscadas em preto e branco o que me incomoda mais do as barras verticais, então deixei em NTSC mesmo. Eu tenho um Megadrive Japonês que está em Pal-M, esse nem quis tentar colocar em NTSC porque está tão bonito que não quero mexer nele.

O engraçado que o Playstation 1 tem um problema ao contrário, quando ele está em Pal-M fica com barras verticais e em NTSC fica perfeito. Mas eu não gosto de mexer no Playstation 1 porque o bixo é muito frágil, só de olhar para a placa já dá mau contato.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Não manjo especificamente de MD/Genesis mas apenas gostaria de adicionar algo referente a esses defeitos na imagem que estão descrevendo, que costuma ocorrer em hardawes mais antigos. Existem ao menos dois, um é o Rainbow Banding e outro e o Jailbars, eles são visualmente parecidos mas tecnicamente possuem diferentes origens, o primeiro ocorre em vídeo composto durante o processo de mistura da croma e luminância já o segundo ocorre ainda em nível RGB. E por esse motivo, não há como haver rainbow banding via RGB e sim jailbars; Jailbars pode ocorrer via vídeo composto/S-Vídeo mas será menos notado.

Não sei como o é MD/Genesis, mas caso seja possível um mod S-Vídeo, teoricamente o rainbow banding seria eliminado. Ou então melhorar ou substituir o circuito video encoder.
Jailbars pode ser muita coisa, desde a própria deficiência dos sinais RGB, ou na maioria das vezes sinais de sincronismo em desconformidade, por exemplo usar composite sync ao invés de separate sync, a segunda opção traz melhores resultados do que a primeira, dependendo dos equipamentos usados.
 
Ultima Edição:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Não manjo especificamente de MD/Genesis mas apenas gostaria de adicionar algo referente a esses defeitos na imagem que estão descrevendo, que costuma ocorrer em hardawes mais antigos. Existem ao menos dois, um é o Rainbow Banding e outro e o Jailbars, eles são visualmente parecidos mas tecnicamente possuem diferentes origens, o primeiro ocorre em vídeo composto durante o processo de mistura da croma e luminância já o segundo ocorre ainda em nível RGB. E por esse motivo, não há como haver rainbow banding via RGB e sim jailbars; Jailbars pode ocorrer via vídeo composto/S-Vídeo mas será menos notado.

Não sei como o é MD/Genesis, mas caso seja possível um mod S-Vídeo, teoricamente o rainbow banding seria eliminado. Ou então melhorar ou substituir o circuito video encoder.
Jailbars pode ser muita coisa, desde a própria deficiência dos sinais RGB, ou na maioria das vezes sinais de sincronismo em desconformidade, por exemplo usar composite sync ao invés de separate sync, a segunda opção traz melhores resultados do que a primeira, dependendo dos equipamentos usados.
Já li relatos do MD utilizando RGB e não apresentar o Rainbow Banding.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Achei o tectoy melhor. No japones parece ter um filtro low pass que acabou prejudicando um pouco os agudos.
Os dois áudios realmente são diferentes, gostei dos dois. O tectoy parece mais agudo, mas o jpn parece que tem um "bass" mais pesado.
 
Topo Fundo