O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz minha primeira compra no EBAY! (+ CONVERSOR QUE FAZ UPSCALING + VÍDEOS + SONIC 1!

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Deixa quieto Caup. É cabeça de gente é um mistério, mas tem que respeitar, pois é o caminho que cada um opta e não dá para a gente ficar brigando com isso. Se o cara se sente bem jogando com o PS2 mesmo é um direito dele o máximo que podíamos fazer que é mostrar como fica excelente no emulador já foi feito, mas se a pessoa não se sente bem com isso não adianta ficar dando murro em ponta de faca.

Veja minha resposta ao Dono_do_Meu_Anel
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
fico imaginando se o pessoal homossexual agisse da mesma forma que o pessoal aqui do tópico,
teria um tópico sobre mulheres, aí entra a galera postando foto e vídeo de homem...
pessoal, por favor maturidade
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Amigo cada um tem seu perfil. Eu gosto de colecionar, de usar os originais na minha tubão e melhora-los na LCD. Pra mim um emulador nunca vai fazer melhor que isso simplesmente pq não é original. Se vc se diverte com eles, só que jogar e não tem vontade de ter os jogos originais, nem de tentar melhora-los numa tv atual usando o hardware verdadeiro, sabe o que tem de errado nisso? Nada. Mas tb não tem nda de errado em quem quer colecionar e ver até onde pode se chegar um hardware antigo. Então não tem falhação nenhuma. Só temos perfis diferentes. Pra mim por melhor que os filtros ultra-mega blaster deixem a imagem nos emuladores melhores, eu ainda vou preferir jogar os originais na minha tubo. Cada um é cada um. No caso do mega drive e consoles anteriores e da mesma geração tudo bem...só que ainda não vi nenhum emulador que rode 100% Saturn, N64 ou qualquer console posterior. Por isso prefiro imagem "pior" mas com o desempenho original. Mas cada um na sua, não tem certo ou errado nesse caso.
Mas não falava de voce e sim sobre o aparelho ser algo ridículo se comparado ao que temos nos emuladores.

Creio que você esta sendo afetado a toa.

Não tem o que se falar e quando o assunto for tecnologia, não entra o mérito de gosto pessoal. Emulador sempre terá as melhores imagens, isso é algo inconteste, goste você ou não.

E somente para finalizar, porque não joga seus jogos originais em tela de LCD, apenas espetando o cabo composite?? Pra que voce quer usar/comprar um circuito eletrônico e "melhorar" a imagem?? Joga como veio meu amigo...:ksafado
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Mas não falava de voce e sim sobre o aparelho ser algo ridículo se comparado ao que temos nos emuladores.

Creio que você esta sendo afetado a toa.

Não tem o que se falar e quando o assunto for tecnologia, não entra o mérito de gosto pessoal. Emulador sempre terá as melhores imagens, isso é algo inconteste, goste você ou não.

E somente para finalizar, porque não joga seus jogos originais em tela de LCD, apenas espetando o cabo composite?? Pra que voce quer usar/comprar um circuito eletrônico e "melhorar" a imagem?? Joga como veio meu amigo...:ksafado

Entendi ao que vc se referiu. Concordo sim que os emuladores tem imagem melhor. Mas gosto de colecionar, sei lá, acho que dá mais prazer jogar quando vc foi atrás do game, comprou e colocou no console. Mas como eu disse antes, não acho que eu estou certo e vc errado. Esse assunto comporta visões diferentes e respeito a sua. Tb não sou do tipo "não emulo pq tá errado nhénhé, etc". Se quero jogar algo que não tenho emulo de boa. Afinal o que agente quer é se divertir. Não era pra resposta parecer crítica rsrsrsrs.
 

raczy

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
2
Pontos
19
Entendi ao que vc se referiu. Concordo sim que os emuladores tem imagem melhor. Mas gosto de colecionar, sei lá, acho que dá mais prazer jogar quando vc foi atrás do game, comprou e colocou no console. Mas como eu disse antes, não acho que eu estou certo e vc errado. Esse assunto comporta visões diferentes e respeito a sua. Tb não sou do tipo "não emulo pq tá errado nhénhé, etc". Se quero jogar algo que não tenho emulo de boa. Afinal o que agente quer é se divertir. Não era pra resposta parecer crítica rsrsrsrs.

O XRGB Mini é muito bom, tenho um, comprei no final do ano passado. Uso um cabo RGB para jogar com o meu Saturn na TV LCD 42. Já com o N64 não tem milagre, eu ligo por S-Video mas a imagem não melhora muito não. Além de poder ajustar a resolução e aplicar vários efeitos você também pode aproveitar para jogar no monitor, bem melhor para os shmups.
 


oasisbrazil

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
274
Pontos
78
Eu acho massa quem coleciona, só que eu não tenho $$$ além de ter outras prioridades no momento... mas ainda que eu tivesse uma coleçãozinha razoável de games e consoles eu preferiria conservar os mesmos e jogar no emulador.
Como eu disse antes, pra mim ou é emulador ou TV tubão se quiser uma experiência "genuína" eu mesmo as vezes ligo o PS3 na TV tubão tela plana com video compra assistir animes antigos de qualidade baixa e fica show de bola.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.546
Pontos
1.514
claro que emulador vai dar imagens muito melhores! Ninguém discute isso!


Mas e se o jogo não é emulado perfeitamente ou nem sequer é emulado? "Comofaz"? :coolface


nem tenho esses consoles (só o Gamecube) mas tem gente que prefere a precisão, que os jogos rodem 100%, sem nenhum risco de imput lag.


Assim como tem gente que tem PC parrudo e prefere emular com seus filtros, 1080p real...

tudo questão de gosto!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu acho massa quem coleciona, só que eu não tenho $$$ além de ter outras prioridades no momento... mas ainda que eu tivesse uma coleçãozinha razoável de games e consoles eu preferiria conservar os mesmos e jogar no emulador.
Como eu disse antes, pra mim ou é emulador ou TV tubão se quiser uma experiência "genuína" eu mesmo as vezes ligo o PS3 na TV tubão tela plana com video compra assistir animes antigos de qualidade baixa e fica show de bola.

Estou numa situação parecida com a sua. Não tenho bala na agulha pra ficar gastando e tenho outras prioridades. Mas o negócio é ir aos poucos, sem neuras e sempre procurar por bons negócios em sebos e principalmente locadoras antigas que estão fechando (o problema é que hoje em dia a maioria já fechou). E concordo que nada substitui uma boa e velha tv tubosa!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
A situação é a mesma minha. Gostei da sua análise. Agora é tentar verificar onde achar esse upscaller facilmente.
Nesse meio tempo troquei de TV, pegando uma LED de 39". Ou seja, a resolução do PS2 deve ficar ainda pior.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Pessoalmente concordo com o Caup quanto aos emuladores.
O PS1 pra mim foi ultrapassado pelos emuladores e substituído completamente há muito tempo, pois além da emulação dos jogos serem perfeita hoje em dia, você pode jogar com o PSXFIN e ter fidelidade aos gráficos de um console original ou usar o epsxe e aplicar filtros e melhorar os modelos 3D. Ainda não aposentei o PS2 de vez, pois a emulação dele ainda e bem falha na minha opinião. Claro, existem jogos que rodam perfeitamente e em resoluções absurdamente altas e tudo isso perfeito porem existem muitos jogos que sofrem de bugs, emulação errada de efeitos, transparências e etc.

Acho que a emulação e o caminho natural das coisas, não tem upscaller que melhore isso, nem mesmo a minha TV de plasma que tem resolução nativa de 854x640 não faz milagre com o PS2. Hora deixando um game feio e lavado e alguns bem bonitos e com cores vivas.


No mas, esse upscaller parece servir bem pra quem não quer largar os retro console ou comprar uma TV de tubo pra jogar. Eu mesmo penso em pegar o Wii2HDMI pra ligar meu Wii na TV de plasma. :kjoinha
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Estou numa situação parecida com a sua. Não tenho bala na agulha pra ficar gastando e tenho outras prioridades. Mas o negócio é ir aos poucos, sem neuras e sempre procurar por bons negócios em sebos e principalmente locadoras antigas que estão fechando (o problema é que hoje em dia a maioria já fechou). E concordo que nada substitui uma boa e velha tv tubosa!


Cara, consegui assistir seu vídeo e achei o resultado descente. Me animei a comprar. Passe o nome do bichinho para eu tentar ver se encontro um, por favor. E não deixe de postar o "antes / Depois" das imagens.

A propósito, sua TV é LCD, LED ou PLASMA? Quantas polegadas?
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Para um retrogamer o negocio é fisico e a experiencia nostalgica,

emuladores seria um travecão ha quem prefere gostosa coxão, bunda, maquiada (filtros),silicone (anti-aliasing),bem arrumadinha e toda perfeitinha (texturas) e até tem uma *** pra voce comer do mesmo jeito e chegar la (terminar o jogo) e depois sair fora mas no fundo psicologico voce sabe que nao é uma mulher de verdade na maioria das vezes ela geme com aquela voz nao feminina (sim a maioria dos emuladores tem som ruim e bugado principalmente ps2), retrogamer prefere a "mulher" de verdade mesmo nao sendo perfeita,sem as curvas,maquiagem e mal arrumada sem os upgrades, quer cuspir o pelo depois das preliminares (ou assoprar o cartucho :coolface) ,quer apalpar (caixa manuais) e ter a experiencia nao so pelo visual grafico, como o gemido perfeito, todo o ritual padrão e tambem comer da forma original da natureza o qual foi projetada .

E quem compra esses aparelhos so quer presentear a mulher (como um batom por exemplo) para deixa-la um pouco mais bonita sem estragar sua essencia de mulher e nao transforma-la em um tr*v*c0

ta legal analogia mais escrota que essa impossivel, mas é mais ou menos isso deixando claro que nao estou criticando ninguem eu mesmo compro originais e as vezes uso emulador para jogar eles (e tambem nao curto essas parada :kkk nao ) é so uma tentativa fail de explicar essa nostalgia complexa
muitos nao compreendem, mas é como trocar sua namorada por uma irma gemea dela pode ser a mesma coisa e ate melhor em varios aspectos,mas voce sabe que não é a pessoa o qual voce passou bons momentos de sua vida
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Acho que depois disso só falta uma homebrew que força o widescreen para o ps2, daí vai tá bom. ;)
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Para um retrogamer o negocio é fisico e a experiencia nostalgica,

emuladores seria um travecão ha quem prefere gostosa coxão, bunda, maquiada (filtros),silicone (anti-aliasing),bem arrumadinha e toda perfeitinha (texturas) e até tem uma *** pra voce comer do mesmo jeito e chegar la (terminar o jogo) e depois sair fora mas no fundo psicologico voce sabe que nao é uma mulher de verdade na maioria das vezes ela geme com aquela voz nao feminina (sim a maioria dos emuladores tem som ruim e bugado principalmente ps2), retrogamer prefere a "mulher" de verdade mesmo nao sendo perfeita,sem as curvas,maquiagem e mal arrumada sem os upgrades, quer cuspir o pelo depois das preliminares (ou assoprar o cartucho :coolface) ,quer apalpar (caixa manuais) e ter a experiencia nao so pelo visual grafico, como o gemido perfeito, todo o ritual padrão e tambem comer da forma original da natureza o qual foi projetada .

E quem compra esses aparelhos so quer presentear a mulher (como um batom por exemplo) para deixa-la um pouco mais bonita sem estragar sua essencia de mulher e nao transforma-la em um tr*v*c0

ta legal analogia mais escrota que essa impossivel, mas é mais ou menos isso deixando claro que nao estou criticando ninguem eu mesmo compro originais e as vezes uso emulador para jogar eles (e tambem nao curto essas parada :kkk nao ) é so uma tentativa fail de explicar essa nostalgia complexa
muitos nao compreendem, mas é como trocar sua namorada por uma irma gemea dela pode ser a mesma coisa e ate melhor em varios aspectos,mas voce sabe que não é a pessoa o qual voce passou bons momentos de sua vida


Eu até entendo o pessoal gostar de assoprar cartuchos, de ter os cartuchos nas prateleiras, ler os manuais, ficar olhando as caixinhas e tudo mais, mas não tem como negar que a diversão não está em assoprar um cartucho, em ficar lendo um manual que vc já leu varias vezes, a diversão está em jogar, em terminar aquele game pela primeira ou pela milésima vez, se vc tirar o tempo entre pegar o game, assoprar e colocar no console, vc gasta 30 segundos de uma jogatina de uma hora e meia, duas horas.
Eu particularmente comecei uma pequena coleção de alguns consoles que eu já tive e pretendo continuar até quando alcançar o objetivo, mas isso não quer dizer que vou deixar os emuladores de lado, e pra mim jogar emuladores com controles replicas dos consoles originais te dá 90/95% da fidelidade de jogar no console original, e não passo nem perto de ter essa sensação que vc colocou no spoiler.
E eu só não participei da geração 8 bits, da 16 em diante eu participei e participo até hoje
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
gente isso viro uma discussão de emuladores x software original... todos tem seus problemas, suas qualidades, isso é só um tópico pra divulgar um produto pouco conhecido que ajuda a suavizar as imagens ampliadas. Como falaram, não esperem gráficos de ps3... xbox360... ou mesmo de emuladores. Mas umas coisa é fato, se não existisse o original, não haveriam os jogos excelentes, nem os emuladores.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
gente isso viro uma discussão de emuladores x software original... todos tem seus problemas, suas qualidades, isso é só um tópico pra divulgar um produto pouco conhecido que ajuda a suavizar as imagens ampliadas. Como falaram, não esperem gráficos de ps3... xbox360... ou mesmo de emuladores. Mas umas coisa é fato, se não existisse o original, não haveriam os jogos excelentes, nem os emuladores.

Pior de tudo é que desestimularam o cara a postar os resultados e quem poderia se beneficiar do tópico ficou na mão.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Cara, não liga para essas pessoas que vieram desmerecer o tópico, não.
Fica um pedido, fazer um video com e sem o aparelho para vermos a diferença.
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Tinha até me esquecido como era jogar numa CRT já, joguei fifa 13 e a imagem realmente melhorou muito, até me animei em pesquisar por tvs que tivessem "efeito CRT" ou até mesmo um patch pra modificá-las, mas infelizmente estamos fadados a escolher um dos dois caminhos. Mas fico sonhando com a possibilidade de usar o conversor + o "efeito CRT" numa dessas modernas, daí de resto é limitação do jogo.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tinha até me esquecido como era jogar numa CRT já, joguei fifa 13 e a imagem realmente melhorou muito, até me animei em pesquisar por tvs que tivessem "efeito CRT" ou até mesmo um patch pra modificá-las, mas infelizmente estamos fadados a escolher um dos dois caminhos. Mas fico sonhando com a possibilidade de usar o conversor + o "efeito CRT" numa dessas modernas, daí de resto é limitação do jogo.

Cara não queime sua cabeça atrás de patchs...do play2 pra baixo nada substitui uma crt de verdade:kjoinha
 

Olavo Suplicy

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
49
Pontos
43
Cara, tambem estou interessado nisso!

Se funcionar, serei um dos que comprarão também! Por favor, não deixe de postar os resultados quando chegar!:kjoinha


Eu utilizo e funciona muito bem !!! Vale a pena...

DIGA NÃO AOS EMULADORES !!! NADA SUBSTITUI O ORIGINAL !
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694

IRONM4N

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
20
Pontos
28
E no nintendo wii, como ficou? Deu muita diferença em comparação com o cabo componente?
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Hot porsuit é antigo, mais antigo q o underground, incrível, q qualidade kk', eu me decidi em n comprar, nem jogo quase aqui, só quando vo pro interior, e lá tenho uma tubão de cabo componente, percebi q pra mim não vale a pena...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Sobre emuladores x consoles, obviamente em emuladores a qualidade é bem superior além de ser de graça, mas quem faz questão de console quer jogar do jeito original, da forma como foi criada não com as diferenças do emulador.

Quando ligo o emulador sinto falta de assoprar o cartucho e jogo 15/20 minutos e toda vontade vai embora.

Esses dias liguei o Mega com Sonic 2 e na primeira jogada quase fechei
 
Topo Fundo