O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz minha primeira compra no EBAY! (+ CONVERSOR QUE FAZ UPSCALING + VÍDEOS + SONIC 1!

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Pelo resultado final, parece que vale a pena o aparelho!

Aqueles outros mais caros certamente deve dar uma melhorada na imagem, mas na mesma proporção desse pro cabo componente. Tipo, tem uma melhora pequena (mas boa) utilizando esse aparelho em detrimento dos cabos componente. Jah o xrgb master madafoca, deve dar uma pequena melhora em relação a esse aparelho.

Então, esse que vc comprou tem o melhor custo beneficio!

Sei que eh pedir demais, mas teria como postar uma foto do jogo com e sem o aparelho?

valeu e parabens pela aquisição!

Pode deixar que mais pro fim da semana eu posto sim.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Exatamente seria legal um com e Sem, mas é que gran turismo 4 acho meio suspeito nao da pra notar tanto que o jogo ja é bom graficamente e sao incriveis no ps2 seria bacana um jogo mais antigo com graficos medianos para dar uma olhada ,mesmo assim legal :kjoinha

Vou ver como fica Red Faction e posto aqui.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, o pessoal pediu um jogo mais antigo do ps2 e então resolvi upar Red Faction, que tem gráficos já bem datados (mas continua muito bom:kjoinha) Segue o vídeo:



O resultado ficou excelente! Conforme vou usando, percebi que o resultado vária de jogo pra jogo (assim como nos dvds de filme quando se faz upscaling). Red Faction foi um dos muitos jogos que não ficaram com cores lavadas. Recomendo fortemente a todos a compra desse aparelho, que está super acessível.
O próximo vídeo será de um jogo extremamente retrô. em toda sua glória 2D.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Video de Sonic 1, jogado no play2 através do sega genesis collection.



O vídeo não faz justiça a quão bom ficou esse jogo! Sem pixelação e com cores muito vivas. Ficou ótimo. Todos os jogos dessa coletânea ficaram lindos. Pra quem tem coletanias de jogos antigos do ps2 esse aparelho é must have (mas nem todas as coletanias funcionam pq trabalham com sinal em 240i que não é reconhecido).
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Video de Sonic 1, jogado no play2 através do sega genesis collection.



O vídeo não faz justiça a quão bom ficou esse jogo! Sem pixelação e com cores muito vivas. Ficou ótimo. Todos os jogos dessa coletânea ficaram lindos. Pra quem tem coletanias de jogos antigos do ps2 esse aparelho é must have (mas nem todas as coletanias funcionam pq trabalham com sinal em 240i que não é reconhecido).


Ficou bacana mesmo! :kjoinha
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Minha primeira compra no Ebay foi Okami do Ps2. Já faz um bom tempo que não faço compras internacionais :kzangado
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Comprei ontem (07/07/13) no Ebay com o Lukie Games 2 controles e 2 cabos componentes do Xbox 1 e 1 cabo av para o Sega Saturn,foi a minha primeira compra no Ebay,espero que tudo dê certo.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Comprei ontem (07/07/13) no Ebay com o Lukie Games 2 controles e 2 cabos componentes do Xbox 1 e 1 cabo av para o Sega Saturn,foi a minha primeira compra no Ebay,espero que tudo dê certo.

Já comprei com o Lukie Games e é tranquilo.
Logo, logo tá chegando aí para você...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
lukie é de boas. Outro vendedor top no ebay é a hit japan.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Emulador é igual uma foda com camisinha....reflitam. :kjoinha

:obrigue..............................................................................................................:facepalm :facepalm :facepalm

Verdade. Diferente da foda caseira, onde voce da uma (e mal dada quase sempre...) e dorme...Com a camisinha voce goza, troca por outra, goza de novo, troca e por ai vai, e se voce esta cansado da troca de camisinha, troca logo a mulher também...:kpensa

Ja a foda caseira...É aguentar a dor de cabeça dia sim e outro talvez...:kdiabo Reflita!!

Retrogamer sem emulador é igual ao ouvir forró universitário...Finge que é boa musica...:facepalm
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Que briga tosca sobre emulador e console original... Mas não é o foco desse tópico, então vamos ao que interessa: Acho que o pessoal não entendeu o conceito aqui, o que acontece é que o ps2 foi feito na época que as primeiras tvs hd eram tubo, assim, as imagens numa dessas eram lindas. Mas o mesmo não acontece com lcd, plasma, ou tecnologia superior, pois as imagens são mais nítidas, ressaltando as imperfeições do video-game. O principal, o serrilhado, é o que é contornado pelo upscaler. O upscaling é o simples processo de aumentar a imagem, multiplicando o numero de pixels, mas isso aumenta o serrilhado. Esse é o motivo do GSM não ser eficaz, ao contrário do upscaler físico que tem um processador próprio, que não só aumenta, mas trata a imagem com diversas técnicas para minimizar a perda da qualidade, o GSM usa um upscaling simples. Esse tipo de upscaler avançado é comum em dvd ou blu-ray players e no geral são os mais avançados. Conlcuindo, jogos antigos do ps2, com gráficos ainda quadrados, continuarão quadrados, mas jogos que ficam belíssimos em tubão, mas perdem muita qualidade num televisor moderno, terão o problema resolvido, ou pelo menos amenizado. Por isso gran turismo 4 merece estar sendo testado, já que sua qualidade fica próxima aos de um de ps3, mas o red faction parece ainda um jogo de psone tratado em um emulador. Outra coisa, deveria existir um homebrew capaz de forçar o widescreen nos jogos, já que suponho que o problema de muitos jogos seja a imagem esticada. Acho que se estiver certo, pelo menos a maioria dos jogos teriam seus problemas com o upscaler resolvidos.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Agora queria achar uma bagaça dessas aqui no brasil, ja que nao tenho como importar
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
eu tb quero um desses, eu posso n ter testado, mas foi o final da minha pesquisa e concluí que um desses num ps2 com uma tv 42 full hd deve ser linda *----*
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
eu tb quero um desses, eu posso n ter testado, mas foi o final da minha pesquisa e concluí que um desses num ps2 com uma tv 42 full hd deve ser linda *----*

Ajuda muito cara. Mas não espere qualidade de imagem nível ps3. Tb varia muito de acordo com o jogo. Mas é bem melhor ter que não ter! NFS Hot Pursuit virou outro jogo pra mim!
 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Ajuda muito cara. Mas não espere qualidade de imagem nível ps3. Tb varia muito de acordo com o jogo. Mas é bem melhor ter que não ter! NFS Hot Pursuit virou outro jogo pra mim!

Eu sei, mas eu jogo numa TV led 32 polegadas, e fica extremamente serrilhado, acredito que jogos com widescreen fiquem ainda melhor, acredito que seja isso que faça alguns jogos ficarem estranhos não? Uma pena que um upscaler com qualidade extrema seja tão caro, mas acredito que deve valer a pena ainda
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu sei, mas eu jogo numa TV led 32 polegadas, e fica extremamente serrilhado, acredito que jogos com widescreen fiquem ainda melhor, acredito que seja isso que faça alguns jogos ficarem estranhos não? Uma pena que um upscaler com qualidade extrema seja tão caro, mas acredito que deve valer a pena ainda

Vale sim, é um bom custo benefício.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.706
Pontos
854
Não seria mais fácil instalar o emulador no PC

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Emular de PS2 falta muita coisa ainda pra fica 100% (Até de PS1 falta) , quem sabe daqui a uns 10 anos , isso se não abandonarem o desenvolvimento no meio do caminho como fazem com os outros ...

No mais este abaixo é o meu sonho , simplesmente o melhor de todos , mas o precinho , Ó ...

xrgb-mini_framemeister_wxp.jpg


Veja só a qualidade dessas imagens , putz ...

20130327_121427.jpg


OLha a qualidade desses pixels ... , Um dia estreio o meu Pay Pal e pego um negócio desses ...

DSC00358.jpg
 

oasisbrazil

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
274
Pontos
78
Sinceramente... já pesquisei e vi muitas/imagens e videos sobre esses aparelhos, e não nenhuma (significativa) melhora nos jogos, ainda mais pelos pressos exorbitantes que custam esses trecos...
Pra mim a pessoa que quer jogar games retros tem 2 caminhos:
- Comprar um bom cabo (componente se tiver para o console) e uma boa CRT TV (que estão baratas mas é melhor correr porque já está difícil de achar) e ser feliz, tendo uma experiência fiel dos jogos, da forma como foram projetados pra serem vistos.
- Partir pra emulação e usufrir de jogos a 1080p, melhoria de texturas, filtros, anti-aliasing, hacks widescreen (sem deixar a imagem achatada). traduções pra jogos japoneses, comodidade de jogar com controle sem fio de PS3, etc
A emulação em si parece estagnada, mas as melhorias gráficas avançaram muito e (continuam avançando).

Agora, se no futuro inventarem um mega upscaler milagroso que permita melhorar a imagem como nos videos abaixo eu compro :kjoinha Do contrário, fico na emulação.


 

Luizz1

Larva
Mensagens
11
Reações
5
Pontos
3
Agora, se no futuro inventarem um mega upscaler milagroso que permita melhorar a imagem como nos videos abaixo eu compro :kjoinha Do contrário, fico na emulação.
oasisbrazil, nunca vai existe um upscaler milagroso (do jeito que você imagina pelo menos), porque a função do upscaler como o próprio nome diz é elevar a escala da imagem com um tratamento visual para amenizar serrilhados, como já disse antes.
Explicarei porque, o processo de ampliar e tratar a imagem seria feito dentro do upscaler antes dele mandar ela pra TV. Acho que o que vc quér é um hardware que faça tanto upscaler quanto aumente a qualidade das texturas, que teria de ser controlado tanto pelo ps2 quanto pelo hardware. O que posso te dizer é que um upscaler não é produto feito pro ps2, mas funciona bem nele.
Embora não tenha upscaler (falo isso porque joguei numa de plasma 32 polegadas do meu primo ontem), a televisão por si só meio que embaça a imagem, mas o detalhe é que praticamente sumiu os serrilhados (imagina com um upscaler então), e só fui me dá conta disso agora. Só dois pontos, um que sempre soube e um que caiu a ficha na hora, são respectivamente, tem poucos polígonos e ressalta texturas mal feitas. Só reparei isso numa cena do RE4, quando o verdugo right hand resolve me ferroá, a textura dele é meio mal feita na calda. Ainda jogamos Cold Fear que e embora tenha gráficos piores não senti o mesmo problema. O porquê? Na minha opnião cold fear não oscilou, ele manteve um certo padrão em suas texturas (até onde eu joguei).
Ps: não consigo jogá fora do 480p, por isso mantenho a ultima versão do GSM pra forçá o 480p, fica meio bugado nos loadings do Cold Fear e funciona se pulá o video da intro do GTA SA (skip videos ON)
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu só posso dizer que quanto mais uso o upscaler mais satisfeito eu fico. Os jogos da sega relançados pro ps2 ficam coisa de louco. O único problema que enfrento não é culpa do upscaler e sim da sony e das publishers: Muitas coletanias retro e os jogos de ps1 não tem suporte para video componente, então tenho que usar composto sem upscaler e fica uma b*sta óbviamente :ksnif Mas as coletânias retro que funcionam ficam maravilhosas!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Até onde sei, no Japão.
Tem que encontrar alguém de lá vendendo.

Encontrei no e-bay na faixa dos 400,00 dólares!! Por enquanto não vou comprar pq já gastei demais com retrogames ultimamente mas quem sabe mais pra frente...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Deixa quieto Caup. É cabeça de gente é um mistério, mas tem que respeitar, pois é o caminho que cada um opta e não dá para a gente ficar brigando com isso. Se o cara se sente bem jogando com o PS2 mesmo é um direito dele o máximo que podíamos fazer que é mostrar como fica excelente no emulador já foi feito, mas se a pessoa não se sente bem com isso não adianta ficar dando murro em ponta de faca.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Que bomba!!
Meus emuladores fazem MUITO MELHOR, até mesmo na SCANLINES...que coisa feia...Falhação nivel 9000 :facepalm

Amigo cada um tem seu perfil. Eu gosto de colecionar, de usar os originais na minha tubão e melhora-los na LCD. Pra mim um emulador nunca vai fazer melhor que isso simplesmente pq não é original. Se vc se diverte com eles, só que jogar e não tem vontade de ter os jogos originais, nem de tentar melhora-los numa tv atual usando o hardware verdadeiro, sabe o que tem de errado nisso? Nada. Mas tb não tem nda de errado em quem quer colecionar e ver até onde pode se chegar um hardware antigo. Então não tem falhação nenhuma. Só temos perfis diferentes. Pra mim por melhor que os filtros ultra-mega blaster deixem a imagem nos emuladores melhores, eu ainda vou preferir jogar os originais na minha tubo. Cada um é cada um. No caso do mega drive e consoles anteriores e da mesma geração tudo bem...só que ainda não vi nenhum emulador que rode 100% Saturn, N64 ou qualquer console posterior. Por isso prefiro imagem "pior" mas com o desempenho original. Mas cada um na sua, não tem certo ou errado nesse caso.
 
Topo Fundo