O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Flamengo já tem novo técnico

Acabou a busca do Flamengo por seu novo técnico. O contrato já foi assinado.

O nome do treinador será anunciado oficialmente em breve. Mais do que o técnico, foi contratada toda a comissão técnica que o acompanhará para o Rio de Janeiro.

O anúncio oficial do nome só não será hoje por que o escolhido — que não é Jorge Jesus — ainda está se desligando da equipe da qual é treinador.


Conclui-se, assim, o planejamento prometido por Marcus Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo. Braz vinha afirmando em entrevistas nos últimos dias que até o dia 30 de dezembro sua missão em Portugal estaria finalizada com a contratação de um novo treinador e de uma comissão técnica.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Pelo menos não foi o JJ. Sou grato DEMAIS por tudo que ele fez, mas não o queria de volta. O que ele fez com o Flamengo em 2020, faria de novo facilmente.
Paulo Sousa e Carvalhal eram o que mostravam vontade de vir e isso pra mim pesa bastante na escolha. Eu queria o segundo ou até o Vitor Pereira que parece ser mais técnico, mas vamos ver o que esse Paulo Sousa pode fazer.
 


RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Nem sei o que dizer, pra mim tanto faz, não dá pra fazer uma previsão. JJ surpreendeu a todos 2019, as coisas tbm podem acontecer em 2022, nunca se sabe.

Embora que, depois do Dome, fiquei desconfiado com essa confiança em treinadores europeus, mas é melhor do que mais do mesmo aqui do Brasil.
 

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
834
Reações
1.216
Pontos
333
Cabei de ver um video do RMP falando que pode ser um blefe pra diretoria do Benfica se livrar logo do JJ, não sei. Se não for isso, espero que nao tenham acertado com esse Paulo Sousa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.258
Pontos
1.824


Era o nome que eu não queria, mas vamos ver, pelo menos estava com vontade de vir e o Flamengo não pode ficar esperando.

Espero queimar a língua.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
Eu esperaria até o próximo clássico de quinta contra o Porto.

Se perder, tenho certeza que o Benfica demite o Jorge Jesus.

Eu também não gosto de ver o Flamengo na mão de um único treinador, mas de todas as opções, ele é o mais confiável tecnicamente.

Acho que não custa nada esperar mais alguns dias.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Novo técnico do Flamengo: contrato já está encaminhado com o português Paulo Sousa, mas Federação da Polônia resiste

Após tentativa frustrada de contratar Jorge Jesus, treinador da seleção da Polônia foi o escolhido
Diogo Dantas


26/12/2021 - 11:08 / Atualizado em 26/12/2021 - 14:19

Paulo Sousa se encontrou em cenários alternativos do futebol Foto: Divulgação/Polônia

Paulo Sousa se encontrou em cenários alternativos do futebol Foto: Divulgação/Polônia

O jornal Record publicou neste domingo que o treinador da seleção da Polônia será o novo comandante do Flamengo. O Globo apurou que há "um contrato encaminhado entre clube e treinador" e que o anúncio será em breve. Paulo Sousa desembarcará no Brasil em janeiro com uma comissão técnica completa. Oficialmente, o Flamengo ainda não confirmou o acerto, mas, segundo o jornalista Lauro Jardim em seu blog, o treinador já comunicou ao presidente da Federação Polonesa de Futebol que aceitou a proposta do clube carioca.

Via redes sociais, Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa, disse que Sousa gostaria de rescindir seu contrato "de comum acordo" para que ele pudesse aceitar a oferta de um clube. Mas o dirigente não estaria disposto a encerrar o vínculo desta maneira e escreveu: "Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente".

De acordo com o jornal portugês "Público", os polacos "recusaram a rescisão por mútuo acordo, mas nada indica que rejeitem uma boa proposta brasileira".

Sousa, de 51 anos, que estaria numa lista de possíveis alvos para o Flamengo ao lado de Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Paulo Fonseca e Vitor Pereira, também era sondado pelo Internacional.
Uma comitiva de diretores do Inter chegaria em Portugal neste domingo para tratar diretamente com ele.

Sousa foi o primeiro treinador procurado pessoalmente, em Portugal, por Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice-presidente de futebol do Flamengo. Na ocasião, ele teria reiterado interesse em deixar a seleção polonesa para trabalhar no Brasil.
Os dirigentes do Flamengo viajaram para Portugal com a missão de fechar com um novo treinador. E também visitaram Jorge Jesus em sua residência. O encontro foi bastante noticiado pela imprensa portuguesa. Falava-se em "assédio".
O Benfica, clube de Jesus, chegou a divulgar nota oficial negando que o treinador estaria de saída e com destino ao Brasil.
Sousa, ex-volante se aventurou muito no futebol, tanto como jogador, quanto como técnico. Seus principais títulos da carreira fora dos gramados vieram em dois cenários alternativos: em Israel e na Suíça.

Sousa começou a treinar nas categorias de base da seleção portuguesa e rumou ao futebol inglês: rodou por Queens Park Rangers, Swansea e Leicester, sem muito sucesso e com baixo aproveitamento. Mas o cenário mudou no Videoton, da Hungria, em passagem vitoriosa, que se sucedeu depois por conquistas da liga nacional em Israel, pelo Maccabi Tel Aviv e na Suíça, pelo Basel.
Itinerante do futebol, Sousa começou a ganhar mais chances nos principais cenários europeus. O melhor momento da carreira nas grandes ligas foi seu início na Fiorentina, em 2015.

Em 2019, Paulo Sousa falou ao site português "Tribuna Expresso" e destacou que considera dois jogadores essenciais para o seu modelo de jogo:
— Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental.


---

Comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo terá seis integrantes; veja nomes

Diretoria já iniciou o trabalho para 2022 em Portugal e terá reunião no dia 29. Retorno ao Brasil será no dia 30


Por Fred Huber e Janir Jr — Rio de Janeiro
26/12/2021 14h30 Atualizado há 2 minutos


O português Paulo Sousa será o próximo técnico do Flamengo com dois anos de contrato, e levará para o Ninho do Urubu uma comissão formada por seis integrantes.
A diretoria do Flamengo permanece em Lisboa até o dia 30, e no dia 29 está marcada uma reunião com o novo comandante. O trabalho para 2022 já começou.

Lewandowski e Paulo Sousa, atual técnico da seleção da Polônia — Foto: Reprodução/Twitter Paulo Sousa

Lewandowski e Paulo Sousa, atual técnico da seleção da Polônia — Foto: Reprodução/Twitter Paulo Sousa

Paulo Sousa ainda depende de resolver os detalhes de sua rescisão com a Polônia para ser anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo.

Confira os integrantes da comissão técnica:

MANUEL CORDEIRO (treinador adjunto)


É quem está há mais tempo com Paulo Sousa (desde a Hungria). Fala seis idiomas. Fez a tese de mestrado com o José Mourinho quando estava no Chelsea. Está finalizando o curso Uefa Pro na federação italiana. Responsável pelo planejamento estratégico junto a Paulo Sousa, na sugestão de ideias estratégicas em função de cada adversário. Último filtro com o departamento de análise. Faz o planejamento do treino com Paulo e Victor Sanchez.

2020-presente - Auxiliar da seleção da Polônia
2018-2020 - Auxiliar do Bordeaux
2018 - Auxiliar do Tianjin Quanjian
2015-2017 - Analista/auxiliar na Fiorentina
2014-2015 - Analista/auxiliar no FC Basel
2013-2014 - Analista/assistente no Maccabi Tel-Aviv
2010-2012 - Técnico categorias de base do Belenenses” (sub-14 and sub-19)
2012/2013 - Técnico do Videoton B
2005-2010 - Técnico das categorias de base - Vitória FC (sub-10 a sub-19)

VICTOR SANCHEZ (auxiliar técnico)

Está desde Israel com Paulo Sousa. Trabalhou vários anos na academia do Barcelona e pôde aprender sobre o modelo de jogo que tanto sucesso deu ao clube. Participa dos planejamentos do treino, juntamente com Paulo Sousa e o auxiliar Manuel. É também responsável pela parte organizacional do staff.

2020-presente - Auxiliar da seleção da Polônia

2018-2020 - Auxiliar do Bordeaux
2017-2018 - Auxiliar do Tianjin Quanjian
2015-2017 - Auxiliar da Fiorentina
2014-2015 - Auxiliar do Basel
2013-2014 - Auxiliar do Maccabi Tel Aviv
2011-2013 - Coordenador de metodologia do Barcelona
2010-2011 - Analista técnico do Barcelona sub-19
2009-2010 - Técnico do Barcelona U-15
2008-2009 - Técnico do Barcelona U-16
2006-2008 - Técnico do Barcelona U-15
2005-2006 - Técnico assistente do Espanyol sub-19
2003-2005 - Técnico do Mataró sub-14
2002-2003 - Técnico do Vilassar de Mar sub-12
1999-2002 - Técnico do Llavaneres sub-12

PAULO GRILO (treinador de goleiros)

Experiência em diferentes realidades e culturas. Desde os Estados Unidos e Irã, com o Paulo desde os tempos de Bordeaux. Tem trabalhado com goleiros como Costil, atual terceiro goleiro da seleção francesa, Szczęsny, titular da Juventus, e Fabiański, do West Ham.

2018-2020- preparador de goleiros do Bordeaux
2017- preparador de goleiros da seleção da India nacional sub-17/sub-19
2016- preparador de goleiros do Orlando City
2014/2015- preparador de goleiros do Philadelphia Union
2013/2014 - preparador de goleiros do CSKA Sofia
2012/13 - preparador de goleiros do Tractor (Iran)
2010/2011 - preparador de goleiros do Al-Itthiad (KSA)
2010- preparador de goleiros da seleção nacional de Cabo Verde
2009- preparador de goleiros do Al-Sharjah (UAE)

2007/2008 - preparador de goleiros- Etiffaq (KSA)

ANTÓNIO GOMEZ (preparador físico)

Experiências no Liverpool, Sunderland e Barcelona, onde trabalhou diretamente com jogadores como Messi, Suárez, Neymar, Rafinha e Iniesta, ajudando a vencer o campeonato espanhol duas vezes. Faz o desenvolvimento dos planos individuais de prevenção e de força para cada jogador. Ponte entre o staff e o departamento médico. Tudo é feito em conjunto com Lluis.

2016-2020 - Preparador físico no Barcelona
2012-2016 - Preparador físico no Barcelona
2011-2012 - Preparador físico no Cartagena
2009-2011 - Preparador físico no Ipswich Town FC
2008-2009 - Preparador físico no Sunderland
2006-2008 - Preparador físico no Liverpool FC.

COSIMO CAPPAGLI (analista)

Trabalha com o Paulo desde a Fiorentina. É a ponte entre o departamento de análise e todo o staff, além de ser responsável pela preparação dos vídeos para jogadores e sobre os adversários.

2020-presente - Analista da seleção da Polônia.
2018-2020 - Analista do Bordeaux
2018 - Analista do Tianjin Quanjian
2015-2017 - Analista da Fiorentina

LLUIS SALA (preparador físico)

Desde o Bordeaux com Paulo Sousa. Especialista no treino individual de força. É o preparador físico mais presente no desenvolvimento e aplicação dos treinos individuais, em conjunto com Antônio. Responsável pela última fase de integração dos jogadores após lesão. Também é a ponte entre o departamento médico e todo staff.

2019-2020 - Preparador físico do Bordeaux
2014-2019 - Preparador físico do Girona

 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Gosta do1º volante, vamos ter q aturar o ARÃO POR MUITOS E MUITOS ANOS AINDA
 

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
3.030
Pontos
453
Pra mim a melhor opção era o Vitor Pereira (mais até que o JJ). Alguém sabe dizer por que ele não veio?
Aí daqui a algum tempo um Palmeiras ou Atlético da vida vão contratar o Vitor Pereira (ou se bobear o próprio JJ).
Enfim... eu era um dos que achava essa diretoria o máximo, mas agora que caí na real, os caras só fazem cagada quando o assunto é futebol.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
A minha preocupação nem é do Paulo Sousa vim mesmo, mas sim de dias depois o Benfica demitir o Jorge Jesus

Acho muito afobação não querer esperar até quinta, uma derrota contra o Porto mudaria tudo
 
Ultima Edição:

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Algumas ponderações

JJ fez cu doce e agora parece q tá reclamando que o mengo poderia ter esperado mais.

Vitor Pereira foi oferecido, mas não procurado. Junto com Carvalhal, pra mim a melhor opção.

Paulo Sousa apesar de não ter muitos trabalhos de expressão, vai vir com uma equipe muito boa, com ótimos currículos.

Enfim, já assinado então é torcer pra ganhar tudo, inclusive esses corações juvenis q estão reclamando do cara sem nem conhecer ele.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Carvalhal a multa é muito grande pra tirar ele do Braga cerca de 6 mi euros.
O Vitor Pereira eu não sei, mas nem foi procurado eu acho.
O JJ como disse o Ryu podia esperar até quinta, vai q perde pro Porto de novo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Claro que pegar um cara mais tarimbado, tipo o Carvalhal, seria mais seguro...mas é esperar pra ver. O Paulo Sousa é uma boa aposta, mas é isso...aposta. O nível geral aqui é tão baixo que talvez o PS dê certo, de qualquer forma.

O JJ também não tinha nenhum histórico absurdo antes de vir pra cá. Agora foi orgulhoso e não queria sair do Benfica por baixo...agora ele não só vai sair por baixo como vai sair direto pra casa.
Currículo o Abel também não tinha e o resto é uma put* de uma história.

A volta do JJ é inevitável. Ele vai ter que voltar e fracassar pra torcida parar de sonhar com ele o tempo todo. Essa nostalgia aí faz um mal desgraçado pro clube.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Gente, o treinador mais vencedor do Brasil são Cucabol e um português que joga um futebol horrível e basicamente começou a carreira aqui ! Qualquer um que seja treinador de verdade na Europa vai dar aula.

J.J. deve estar com o c* na mão agora, porque do dia pra noite ele mudou do cara que dava as cartas do jogo pra um virtual desempregado. O bom é que isso arranha a relação do clube com ele e esquecem de vez disso.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
nao entendi pq caralhos ignoraram o Vitor Pereira
muito provavelmente os valores

mas como q ta interessante a imprensa noticiando em peso que JJ queria vir, que era pro mengo esperar etc

ae espera até 5a, depois ele pede p esperar até o jogo da champions, depois pede p esperar até o fim do contrato.
quando foi p sair com 40 dias depois do contrato renovado não pensou duas vezes
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
nao entendi pq caralhos ignoraram o Vitor Pereira

acho que não ignoraram , li em algum lugar que ele não fazia questão de vir

Carvalhal a multa é muito grande pra tirar ele do Braga cerca de 6 mi euros.
O Vitor Pereira eu não sei, mas nem foi procurado eu acho.
O JJ como disse o Ryu podia esperar até quinta, vai q perde pro Porto de novo.

pelo que li o único técnico que queria e podia vir era esse paulo sousa , o inter já estava atravessando a negociação,

já pensou se o flamengo resolve esperar o jogo do benfica, aí nisso o:
paulo sousa fecha com o inter,
benfica ganha o porto e o jorge jesus é mantido ?

acabariamos sem técnico já que pelo que vi o único que poderia e queria vir essa esse paulo sousa

é melhor ter 1 pássaro na mão do que 2 voando, se jorge jesus quisesse mesmo vir, abria mão da multa e viria , mais ficou fazendo esse joguinho aí igual de namorados e deu o que deu
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.498
Reações
10.357
Pontos
353
O bom é que isso arranha a relação do clube com ele e esquecem de vez disso.

Acho que arranha só a relação dele com a diretoria, acho que com a torcida não

O que é muito bom, porque talvez ele tenha consideração e não treine outro clube brasileiro
 
Topo Fundo