O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FOLHA] Sérgio Moro acaba de pedir demissão

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Eu sei como rola o processo de impeachment e voltando a alguns pontos que já comentei:

1° Impeachment é problemático porque depende do alcolumbre aceitar. Só aí já fode a porra toda, ele não vai aceitar isso, já tá mais que claro(Dado o atual contexto)

"Ah, mas qual a diferença da CPI ?"

Porque CPI ele não escolhe se aceita, conseguiu o mínimo de assinaturas ela criada e ponto.

2° Sobre o STF estar nem aí para opinião pública é só lembrar quando eles censuraram a Crusoé, apanharam tanto que voltaram atrás.

3° Impeachment não é mais fácil, na verdade é muitíssimas vezes mais difícil. A CPI não é em si o fim, mas sim um meio de chegar ao impeachment.


4° Não, a CPI não é perfeita nem é a bala de prata, mas é uma pedra que poderemos ter agora, ou usamos ela ou ficamos sem nada.

5° E sim, o povão até tá puto, mas não sabe com quem. Eles estão bravos com o pessoal que acabou com a prisão em segunda instância, mas quem são eles ? Eles não sabem. Dúvida ? Pergunta para algum colega seu que pouco se importa com política se ele sabe quem é rosa weber.


6° Ao meu ver ficar contra a CPI é meio nonsense. A CPI não impede o processo de impeachment nem tira motivação deste(Na verdade só ajuda).

No pior (pior mesmo) dos cenários ela vai convocar uns juízes e procuradores que são do bem e só isso, quebrar registro bancário e telefônico deles ? Talvez, mas nada que acredito que será sério e isso no pior cenário. No melhor cenário a CPI quebra o registro bancário de um ministro do STF e vemos o que vem por aí.

7° Então assim, o custo da CPI é baixo(A última foi 30K senão me engano o valor orçado), pode dar em pizza e tudo mais, mas aquilo calculando os possíveis riscos e ganhos e bem visível que os ganhos são bem maiores. Seria como um sorteio, no pior dos casos você não ganha nada e só perdeu um tempinho preenchendo a ficha.

Então, meu amigo...
Repare na parte em destaque...
A CPI não é em si o fim, mas sim um meio de chegar ao impeachment.

Se o Alcolumbre não aceita impeachment HOJE, com motivos evidentes para tal, porque ele iria aceitar o impeachment depois?

É como se vc tendo uma munição de revolver para abater o bandido já engatilhada, dissesse: Não, espere, vamos antes construir uma bala para daí sim colocar no revolver e então pensarmos se vamos ou não vamos disparar.

Atirem logo de uma vez e matem os desgraçados.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É quando a gente entra no circle jerk. As evidencias estão aí, o raciocínio está transcrito, e recebo como resposta uma negativa: "Eu não fui refutado." - Lembra? Vc aceitar são outros quinhentos? É isso.

Mas diga então, qual seria a punição para o ministro do STF caso a cpi descobrisse algo errado dele?

Lembrando que a CPI não tinha objeto especifico. Ou seja, ela seria iniciada sem saber o que estava procurando.

Mas vamos imaginar que isso fosse para frente.

Em caso de crime de responsabilidade, quem julga é o Senado. Em caso de crime comum...quem julga é o STF...

Ou vc acha que se descobrissem que o Gilmar Mendes assassinou alguém, ele iria ser julgado em primeira instancia?

Quem usou o argumento foi o The One. Eu apenas concordei com ele. E ele não foi devidamente refutado. Eu muito menos.

E não, o Gilmar Mendes não seria julgado em primeira instância. E isso não tem nada a ver com o ponto abordado. Lava-Toga nunca foi pra isso.

E, você mesmo acabou de apontar que a CPI é um meio de se chegar ao Impeachment. Ninguém aqui discordou disso. Seria uma forma de botar o senado pra trabalhar contra esses canalhas, o que não acontece normalmente.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Quem usou o argumento foi o The One. Eu apenas concordei com ele. E ele não foi devidamente refutado. Eu muito menos.

E não, o Gilmar Mendes não seria julgado em primeira instância. E isso não tem nada a ver com o ponto abordado. Lava-Toga nunca foi pra isso.

E, você mesmo acabou de apontar que a CPI é um meio de se chegar ao Impeachment. Ninguém aqui discordou disso. Seria uma forma de botar o senado pra trabalhar contra esses canalhas, o que não acontece normalmente.

Cara, na moral: olha só o que vcs querem - uma cpi para chegar no impeachment. Sendo que historicamente TODOS os pedidos de impeachment foram engavetados.

Impeachments este caso se chegasse via cpi da lava toga, seria endereçado aos...mesmos senadores que historicamente engavetaram todos os anteriores.

Eu não sei como vcs não percebem a incongruência de se esperar que o resultado será diferente dos anteriores.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara, na moral: olha só o que vcs querem - uma cpi para chegar no impeachment. Sendo que historicamente TODOS os pedidos de impeachment foram engavetados.

Impeachments este caso se chegasse via cpi da lava toga, seria endereçado aos...mesmos senadores que historicamente engavetaram todos os anteriores.

Eu não sei como vcs não percebem a incongruência de se esperar que o resultado será diferente dos anteriores.

Esquecendo a mobilização popular que poderia ter acontecido (e como o CPI poderia nesse cenário levar ao impeachment) fica fácil dizer isso.

Mas, hoje isso já não é mais possível. STF manda na porra toda e o que poderia hipoteticamente ter combatido isso não foi pra frente. É o presente que temos.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Esquecendo a mobilização popular que poderia ter acontecido (e como o CPI poderia nesse cenário levar ao impeachment) fica fácil dizer isso.

Mas, hoje isso já não é mais possível. STF manda na porra toda e o que poderia hipoteticamente ter combatido isso não foi pra frente. É o presente que temos.

STF manda na porra toda desde sempre, desde que foi criado... ele foi criado para isso, para mandar na porra toda de um jeito velado.

Cara, que pressão popular diferente vc acha que teria, sinceramente? Pq gente odiando o STF tem desde sempre, sempre... vc acha que aconteceria algum milagre mágico da esquerda, direita e grande mídia dando as mão, cantando "We are the Champions" e os senadores iriam se comover e trabalhar se ela existisse deixando de lado o acordo entre eles que existe tb desde sempre para todos se ferrarem junto? É isso?

Pq nessa discussão o Chris fez muito mais sentido, ele postou pautado em todo um histórico do que já acontece, e vc e o One postaram no que gostariam que magicamente acontecesse... a grande população no geral já é super passiva com essas coisas, muita gente nem sabe exatamente oq é e oq faz ou deveria fazer o supremo, muito menos oq é uma CPI, tipo quer mais motivo de revolta do que oq anda acontecendo esses dias? O inquérito inconstitucional, as outras estrepolias, a possibilidade do controle por causa da pauta furada das "Fake News", com tudo isso pq não começou essa mega união popular contra eles tendo CPI ou não? Ou pelo menos no minimo contra o Alexandre, já que com ele daria e sobraria para fazer o processo de impeachment andar, mas nada aconteceu feijoada não foi?

Então que base real vc tem, fora pura fé, que algo mudaria e que a pressão nos senadores seria diferente por parte do "grande publico"?
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
STF manda na porra toda desde sempre, desde que foi criado... ele foi criado para isso, para mandar na porra toda de um jeito velado.

Cara, que pressão popular diferente vc achar que teria, sinceramente? Pq gente odiando o STF tem desde sempre, sempre... vc acha que aconteceria algum milagre mágico da esquerda, direita e grande mídia dando as mão, cantando "We are the Champions" e os senadores iriam se comover e trabalhar se ela existisse deixando de lado o acordo entre eles que existe tb desde sempre tb para todos se ferrarem junto? É isso?

Pq nessa discussão o Chris fez muito mais sentido, ele postou pautado em todo um histórico do que já acontece, e vc e o One postaram no que gostariam que magicamente acontecesse... a grande população no geral já é super passiva com essas coisas, muita gente nem sabe exatamente oq é e oq faz ou deveria fazer o supremo, muito menos oq é uma CPI, tipo quer mais motivo de revolta do que oq anda acontecendo esses dias? O inquérito inconstitucional, as outras estrepolias, a possibilidade do controle por causa da pauta furada das "Fake News", com tudo isso pq não começou essa mega união popular contra eles tendo CPI ou não? Ou pelo menos no minimo contra o Alexandre, já que com ele daria e sobraria para fazer o processo de impeachment andar, mas nada aconteceu feijoada não foi?

Então que base real vc tem, fora pura fé, que algo mudaria e que a pressão nos senadores seria diferente por parte do "grande publico"?

Ninguém falou em "we are the champions", mas em utilidade. Direita, esquerda, MBL e o escambau poderiam ser úteis se houvesse pressão em cima deles. Bolsonaro tinha base na câmara e popularidade pra tentar algo do tipo.

Hoje já não tem mais. E o chris postou com base na conveniência dele em defender o governo (que hoje chupa a p*roca do Toffoli), mas é fato que a única chance, ainda que não 100% garantida, de se tentar algo legítimo dentro dos trâmites legais contra o STF era essa. Infelizmente, tinha um Flávio no caminho.
Não dá pra afirmar com 100% de certeza que isso iria pra frente, mas era algo que tinha chances de ir pra frente. Não fazendo nada como aconteceu, a censura veio de forma certeira.
 


dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374


"E sou o caminho, a lava jato e a vida"...

Que lixo. Todas as apreensões e prisões recentes que a lava jato fez não foi a lava jato pq não tem mais Moro nela, logo, a fase é anti lava jato.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Ninguém falou em "we are the champions", mas em utilidade. Direita, esquerda, MBL e o escambau poderiam ser úteis se houvesse pressão em cima deles. Bolsonaro tinha base na câmara e popularidade pra tentar algo do tipo.

Hoje já não tem mais. E o chris postou com base na conveniência dele em defender o governo (que hoje chupa a p*roca do Toffoli), mas é fato que a única chance, ainda que não 100% garantida, de se tentar algo legítimo dentro dos trâmites legais contra o STF era essa. Infelizmente, tinha um Flávio no caminho.
Não dá pra afirmar com 100% de certeza que isso iria pra frente, mas era algo que tinha chances de ir pra frente. Não fazendo nada como aconteceu, a censura veio de forma certeira.

Mas maioria na câmara não muda nada nesse caso, qualquer ação do governo direta seria e ainda será taxada pela maioria dos outros grupos que vc citou como ameça ou tentativa de controle de ameaça entre os poderes... o STF é composto inteiramente de esquerdisdas e centristas, qualquer ação contra eles vai tb contra o povo do MBL, esquerda e derivados, então qdo eles falam algo contra é no máximo teatro das tesouras para se pintarem como isentos, mas a realidade é que querem os caras lá e as coisas funcionando como estão.

Por isso falei que o Chris postou oq é infelizmente a realidade hoje e vocês estão em terreno argumentativo de fé (tendendo realisticamente por tudo que aconteceu mais a "0% garantida" do que o "não 100%" que vc comentou, como uma segunda evidencia da fé que eu comentei).

Então o ponto é, essa unica chance que vc esta falando "nasceu morta", na realidade nunca existiu, sempre foi apenas uma narrativa desse teatro (vide que ele é todo um "circo" (montado errado ainda por cima) com objetivo final máximo sendo um impeachment e pressão nos caras, sendo que mesmo em uma situação direta onde facilmente poderia se andar diretamente com o impeachment para alguns dos integrantes e por tabela a mesma pressão, não vai para a frente (sendo que esse circo apenas daria ainda mais margem para defesa))... e oq muita gente ta fazendo é pegar pilha nessa narrativa furada para bater no governo, que foi justamente a função dela ter nascido.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779


127118

Duas unidades de equipamento sofisticado chamado Guardião, que faz escutas telefônicas em grande quantidade, sumiram nas mãos dos procuradores da Lava Jato de Curitiba, coordenada por Deltan Dallagnol. Os aparelhos faziam parte de compras da Lava Jato para interceptação telefônica. Os procuradores paranaense adquiriram três Guardiões, mas dois deles sumiram, segundo reportagem do Conjur.


foto-ebc-deltan-dallagnol.jpg
(fotos ebc – div)

O Guardião é um sistema de software e hardware fabricado exclusivamente pela empresa Dígitro, de Santa Catarina. O sistema é capaz de gravar simultaneamente centenas de ligações.


Segundo a empresa, o sistema é adaptado para cada cliente, mas não pode ser vendido para empresas privadas. A própria Dígitro diz que só pode ser vendido para Polícia Federal, Secretarias de Segurança Pública, Ministério Público, entre outros órgãos e instituições públicas.




O custo, em 2007, girava em torno de R$ 500 mil, além dos gastos com a manutenção. Em 2006, o Ministério Público do Mato Grosso, por exemplo, comprou um por R$ 413 mil.


A informação sobre possível furto dos equipamentos que estavam com os procuradores da Lava Jato é um dos escândalos envolvendo a chamada ‘república de Curitiba’, da qual o ex-juiz Sérgio Moro também fazia parte, informalmente. Inclusive, esse tipo de equipamento foi usado no grampo ilegal contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).


As apurações da Procuradoria-Geral da República mostram que os procuradores de Curitiba abriram mais de mil inquéritos nos últimos cinco anos, que não foram encerrados, lembra a reportagem. Sim, mais de mil inquéritos!


O pior é que, segundo a reportagem, grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades, que podem vir à tona com a saída de Sérgio Moro do governo e se essas averiguações avançarem.




As informações sobre o possível furto dos equipamentos saíram em reportagem (link) em que mostra uma briga entre a PGR e os procuradores do Paraná.


Segundo publicou o jornalista Aguirre Talento no jornal O Globo, os procuradores de Curitiba, inacreditavelmente, fizeram uma representação contra a PGR na Corregedoria do Ministério Público Federal.


Os procuradores se negam a entregar as informações para seus superiores e se insurgiram contra o compartilhamento de informações com a PGR. As informações podem comprovar ilegalidades cometidas em Curitiba.

...........................

Os caras literalmente sumiram com o equipamento e deletaram informações que sabe lá deus o que continha....






 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas maioria na câmara não muda nada nesse caso, qualquer ação do governo direta seria e ainda será taxada pela maioria dos outros grupos que vc citou como ameça ou tentativa de controle de ameaça entre os poderes... o STF é composto inteiramente de esquerdisdas e centristas, qualquer ação contra eles vai tb contra o povo do MBL, esquerda e derivados, então qdo eles falam algo contra é no máximo teatro das tesouras para se pintarem como isentos, mas a realidade é que querem os caras lá e as coisas funcionando como estão.

Por isso falei que o Chris postou oq é infelizmente a realidade hoje e vocês estão em terreno argumentativo de fé (tendendo realisticamente por tudo que aconteceu mais a "0% garantida" do que o "não 100%" que vc comentou, como uma segunda evidencia da fé que eu comentei).

Então o ponto é, essa unica chance que vc esta falando "nasceu morta", na realidade nunca existiu, sempre foi apenas uma narrativa desse teatro (vide que ele é todo um "circo" (montado errado ainda por cima) com objetivo final máximo sendo um impeachment e pressão nos caras, sendo que mesmo em uma situação direta onde facilmente poderia se andar diretamente com o impeachment para alguns dos integrantes e por tabela a mesma pressão, não vai para a frente (sendo que esse circo apenas daria ainda mais margem para defesa))... e oq muita gente ta fazendo é pegar pilha nessa narrativa furada para bater no governo, que foi justamente a função dela ter nascido.

Não só na câmara, mas no senado também.

O que o Chris postou é o que sempre aconteceu na prática do status quo. Bolsonaro poderia ter tentado mudar esse status quo, mas tinha um Flávio no caminho atrapalhando. O resto é futurologia.

Não, não dá pra falar que nasceu morta se sequer nasceu.

Tentar algo é melhor do que não tentar nada. Não tentaram nada, e o STF censurou mesmo.

------------------------------

No mais, Chris criticando Deltan e Moro enquanto passa pano pra Aras. Nada novo, e depois reclama quando o questionam sobre os fatos.

Depois vão lá e denunciam pra moderação quando você simplesmente os quota.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
E o chris postou com base na conveniência dele em defender o governo (que hoje chupa a p*roca do Toffoli),


Eu mostro diversos fatos que corroboram meus argumentos, construo um raciocínio baseado em evidencias, e sua melhor resposta é dizer que to postando na base da conveniencia e que o governo chupa rola de Toffoli.
Mostrar argumentos contrários que derrubem o que postei, necas.

Depois quando eu jogar meme politica do comedor de travesti e foto de cachorro comendo marreco não fique puto comigo por gentileza.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu mostro diversos fatos que corroboram meus argumentos, construo um raciocínio baseado em evidencias, e sua melhor resposta é dizer que to postando na base da conveniencia e que o governo chupa rola de Toffoli.
Mostrar argumentos contrários que derrubem o que postei, necas.

Depois quando eu jogar meme politica do comedor de travesti e foto de cachorro comendo marreco não fique puto comigo por gentileza.

Você não mostrou argumentos. O ponto citado por você não refuta o que eu disse. Não há causa e consequência. É futurologia pessimista.

Depois os seus vão e me denunciam pra moderação só por serem quotados, oras, um quote. Num pode quotar. Onde já se viu quotar, né?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Você não mostrou argumentos. O ponto citado por você não refuta o que eu disse. Não há causa e consequência. É futurologia pessimista.

Depois os seus vão e me denunciam pra moderação só por serem quotados, oras, um quote. Num pode quotar. Onde já se viu quotar.

Só na sua cabeça.

1dzbe9u0xjyk9wpvb6keo3quk.jpg
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
O pior é que eu já vi moderador elogiando esse modo "argumentativo" do Spike. hahahaha, devem estar com vergonha agora.
É nítido que o cara é rebatido em tudo, tira "argumento" daquele lugar, e diz que ninguém refuta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
O pior é que eu já vi moderador elogiando esse modo "argumentativo" do Spike. hahahaha, devem estar com vergonha agora.
É nítido que o cara é rebatido em tudo, tira "argumento" daquele lugar, e diz que ninguém refuta.

Argumento - pesquisa de matérias que mostram o histórico das casas legislativas e judiciária se protegendo, texto o mais sucinto possivel mas bastante elucidativo quanto a minha opinião.

Resposta que recebo- repetição de narrativa em uma frase, dizendo que o governo fez acordão e tá chupando rola de ministro.

Nem pra me pagar uma cerveja antes me paga.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ser rebatido =/= não ser bolsocentrista.

É, muito rebatido mesmo. Pior do que isso é repetir narrativa em forma de texto (ao invés de argumentar sucintamente como eu, não adianta pegar matérias gigantes descontextualizadas e usá-las ad nauseum achando que é argumento).

E sobre denúncias pra moderação, eu sei do que to falando. Bolsopetistas são iguais aos petistas, até na forma de querer calar quem pensa diferente.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.705
Pontos
503
O pior é que, segundo a reportagem, grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades, que podem vir à tona com a saída de Sérgio Moro do governo e se essas averiguações avançarem.

O desespero é grande, cara. Estão até citando artigos da Conjur (que é sabidamente puxa-saco do Pai Gilmar que, por seu turno, ODEIA todos os envolvidos na LJ)?

Sobre o "sumiço" dos dados, a empresa responsável pela manutenção do sistema tem cópia de todos os registros. Mesmo que o hardware tenha desaparecido, os registros captados estão salvos em um backup na empresa.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Ninguém falou em "we are the champions", mas em utilidade. Direita, esquerda, MBL e o escambau poderiam ser úteis se houvesse pressão em cima deles. Bolsonaro tinha base na câmara e popularidade pra tentar algo do tipo.

Hoje já não tem mais. E o chris postou com base na conveniência dele em defender o governo (que hoje chupa a p*roca do Toffoli), mas é fato que a única chance, ainda que não 100% garantida, de se tentar algo legítimo dentro dos trâmites legais contra o STF era essa. Infelizmente, tinha um Flávio no caminho.
Não dá pra afirmar com 100% de certeza que isso iria pra frente, mas era algo que tinha chances de ir pra frente. Não fazendo nada como aconteceu, a censura veio de forma certeira.

Bolsonaro não tem base na câmera desde janeiro de 2019. Foi até ameaçado pela metade que o esfaqueou posteriormente ao não apoiar o turismo China-Deputados




O desespero é grande, cara. Estão até citando artigos da Conjur (que é sabidamente puxa-saco do Pai Gilmar que, por seu turno, ODEIA todos os envolvidos na LJ)?

Sobre o "sumiço" dos dados, a empresa responsável pela manutenção do sistema tem cópia de todos os registros. Mesmo que o hardware tenha desaparecido, os registros captados estão salvos em um backup na empresa.


Isso se quem operou fez os devidos backup no servidor, e se eles contrataram tal feature.

http://portaldigitro.com.br/pt/inde...estacar ainda, que o,acordo com a Lei 9296.96.




(...) O pior é que, segundo a reportagem, grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades, que podem vir à tona com a saída de Sérgio Moro do governo e se essas averiguações avançarem (...).

https://cartacampinas.com.br/2020/0...estinada-a-integrante-da-lava-jato-no-parana/
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bolsonaro não tem base na câmera desde janeiro de 2019. Foi até ameaçado pela metade que o esfaqueou posteriormente ao não apoiar o turismo China-Deputados







Isso se quem operou fez os devidos backup no servidor, e se eles contrataram tal feature.

http://portaldigitro.com.br/pt/index.php/component/content/article/89Itemid=1?tmpl=verde#:~:text=Vale destacar ainda, que o,acordo com a Lei 9296.96.




(...) O pior é que, segundo a reportagem, grande parte do acervo de gravações foi apagado no ano passado. Há fortes indícios de distribuição de processos fraudada e outras ilegalidades, que podem vir à tona com a saída de Sérgio Moro do governo e se essas averiguações avançarem (...).

https://cartacampinas.com.br/2020/0...estinada-a-integrante-da-lava-jato-no-parana/

Bolsonaro tinha base até o filho dele começar a implicar com Bebianno e cia, e não adianta dizer que não. Mesmo trastes como Joice e Frota poderiam ser úteis se o Bolsonaro soubesse comandá-los, é uma questão de estratégia política, simples assim.

Mas já falei isso milhares de vezes. Quem não quer saber, não vai querer mesmo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
O exemplo do Renan Calheiros só demonstra que os senadores são protegidos pelo STF já de longa data, não é uma novidade que se mostrou agora com Flávio sendo investigado pelo MPRJ.
Obviamente esta proteção exacerbada necessita de uma contra partida por parte dos senadores, que no caso deve ser a proteção dos ministros contra impeachments.

Aqui um pedido de impeachment contra Dias Toffoli, feito lá no já longinquo ano de 2012:

[...]

Com ou sem Flávio, sabe quando um ministro do STF será impichado com esse senado? Nunca. Falar em lava toga é meramente um jogo politico populista.

Eu acho que você tem razão em um ponto, que é o STF ser blindado pelo Senado. Sempre foi e sempre será assim enquanto nosso sistema político for do jeito que é. A própria configuração política instiga isso.

Eu também acho que, de fato, o texto da lava-toga deve ter sido inconstitucional.

https://congressoemfoco.uol.com.br/...-assinou-e-entenda-o-que-ela-quer-investigar/

"O objetivo da comissão, segundo o texto, é "investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país". "

CPI tem que ser instaurada sobre fato determinado e com prazo definido. "Condutas ímprobas de membros do STF" me parece amadorismo puro nesse texto aí... ainda mais vindo de Major Olímpio e outros incompetentes, pelos quais não boto mão no fogo.

Isso é uma coisa.

Agora, convenhamos que isso é um fato distinto disto aqui: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/flavio-bolsonaro-pt-alianca-contra-cpi-lava-toga/

Qual motivo fez Flávio ser vocalmente contrário a lava-toga? Seria sua possível inconstitucionalidade ou jogo político? Se a Lava Toga fosse feita para tacar a pica da briga com STF nas costas do Executivo, porque PT e Alcolumbre também foram contrários?

Acho que o negócio é complexo e NESSE momento, dados os novos fatos que apareceram, não tenha uma opinião totalmente formada sobre o tema. Entretanto... é aquela coisa, né. É obviamente algo que levanta suspeitas.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244


"E sou o caminho, a lava jato e a vida"...

Que lixo. Todas as apreensões e prisões recentes que a lava jato fez não foi a lava jato pq não tem mais Moro nela, logo, a fase é anti lava jato.


Agora vai lá cobrar da atuação dele como ministro sobre a Lava Jato, antes do juiz de garantias ou mudança do COAF (que nunca esteve nas mãos de Ministro da Justiça). Adoraria ouvir isso dele, já que essa lei foi sancionada em dezembro.




Bolsonaro tinha base até o filho dele começar a implicar com Bebianno e cia, e não adianta dizer que não. Mesmo trastes como Joice e Frota poderiam ser úteis se o Bolsonaro soubesse comandá-los, é uma questão de estratégia política, simples assim.

Mas já falei isso milhares de vezes. Quem não quer saber, não vai querer mesmo.


As coisas estavam estranhas desde março, a gota d'água foi o "esquece o PSL" dito para um apoiador ao pé do ouvido.
Desde abril que já tinha um clima de ficarem encima do muro, posteriormente, a m**** iria ser jogada gradualmente. Em setembro/ outubro a coisa desengrenou de vez com deputado gravando deputados da "base" apunhalando o Presidente.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Qual motivo fez Flávio ser vocalmente contrário a lava-toga? Seria sua possível inconstitucionalidade ou jogo político? Se a Lava Toga fosse feita para tacar a pica da briga com STF nas costas do Executivo, porque PT e Alcolumbre também foram contrários?

Acho que o negócio é complexo e NESSE momento, dados os novos fatos que apareceram, não tenha uma opinião totalmente formada sobre o tema. Entretanto... é aquela coisa, né. É obviamente algo que levanta suspeitas.
O STF é a salvaguarda do Flavio nesse momento. Simples assim.

Quer você queira acreditar em acordo com Toffoli ou não, ele ficar quietinho com eles é estratégia que ele tem pra não ir preso.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
O STF é a salvaguarda do Flavio nesse momento. Simples assim.

Quer você queira acreditar em acordo com Toffoli ou não, ele ficar quietinho com eles é estratégia que ele tem pra não ir preso.


Eu acreditava nisso até basicamente o Xandão despirocar e começar a botar pra fuder geral

Qual sentido do acordo em que o STF entra com a pica e o Bolsonaro entra com o cu?

Ou pode ser tudo joguinho p/ montar uma cortina de fumaça enquanto o PGR mata a lava-jato, abertamente odiada por Gilmar (e provavelmente pelos outros também). E em troca ele leva o cargo pro STF. Mas aí é chapéu de alumínio... o que por aqui nunca deixa de ser possibilidade
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Eu acreditava nisso até basicamente o Xandão despirocar e começar a botar pra fuder geral

Qual sentido do acordo em que o STF entra com a pica e o Bolsonaro entra com o cu?

Ou pode ser tudo joguinho p/ montar uma cortina de fumaça enquanto o PGR mata a lava-jato, abertamente odiada por Gilmar (e provavelmente pelos outros também). E em troca ele leva o cargo pro STF. Mas aí é chapéu de alumínio... o que por aqui nunca deixa de ser possibilidade
Mas os caras do STF também são cada um por si nos seus interesses e grupos de influência. Se juntam quando alguém bate de frente com eles.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184


"E sou o caminho, a lava jato e a vida"...

Que lixo. Todas as apreensões e prisões recentes que a lava jato fez não foi a lava jato pq não tem mais Moro nela, logo, a fase é anti lava jato.

Bolsonaro tem tentado acabar com a lavajato sim. Hoje se especula que a retirada do Moro de Curitiba foi um movimento estudado para enfraquecer a operação.
Só ver tudo que ele sancionou que prejudicava a Lava-Jato. Brasil virou o paraíso do crime com a COAF, meses paradas, quase mil investigações congeladas etc

Antes era o PT, o centrão e os pelegos contra o combate a corrupção e hoje eles possuem o Bolsonaro como aliado.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Bolsonaro tem tentado acabar com a lavajato sim. Hoje se especula que a retirada do Moro de Curitiba foi um movimento estudado para enfraquecer a operação.
Só ver tudo que ele sancionou que prejudicava a Lava-Jato. Brasil virou o paraíso do crime com a COAF, meses paradas, quase mil investigações congeladas etc

Antes era o PT, o centrão e os pelegos contra o combate a corrupção e hoje eles possuem o Bolsonaro como aliado.
Vc costuma ler o que vc tá postando antes de apertar publicar resposta?
VIROU o paraíso do crime? sério? quem congelou as investigações foi o stf não o bolsonaro.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vc costuma ler o que vc tá postando antes de apertar publicar resposta?
VIROU o paraíso do crime? sério? quem congelou as investigações foi o stf não o bolsonaro.
Tu não acompanhou as informações? Flavio Bolsonaro chegou a ofender mulheres para defender o STF. Bozo em pessoa se reuniu com Toffoli para consturar o acordo
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453


olha quanto tempo demorou pra isso vir a tona... tinha que ter uma açao pesada contra ODEBRECHT de uma tal forma pra expor todos que usufruiram das safadezas... tipo ou vc delata de forma coerente e certa ou vcs tao fora... nao vao mais operar aqui no BRASIL... mais nao fazem isso... eu nao duvido nada que ainda estejam pagando por debaixo dos panos... por isso pai demitiu o filho pq ele era muito boca aberta...
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
olha quanto tempo demorou pra isso vir a tona... tinha que ter uma açao pesada contra ODEBRECHT de uma tal forma pra expor todos que usufruiram das safadezas... tipo ou vc delata de forma coerente e certa ou vcs tao fora... nao vao mais operar aqui no BRASIL... mais nao fazem isso... eu nao duvido nada que ainda estejam pagando por debaixo dos panos... por isso pai demitiu o filho pq ele era muito boca aberta...
A real é que eles entregaram faz muito tempo já, só que quem define o alvo é o próprio pessoal da lava jato, se bobear coordenador ou moro etc e tal na época.
Lembra no Vaza jato que tinha print falando que era pra não mexer com o psdb no momento, focar no pt etc e tal? Pq se fode todo mundo de uma vez era muito mais fácil acabarem com a lava jato no congresso/senado/stf

Que é óbvio que tem denúncia se bobear até contra o fernando henrique sarney collor
Todos os políticos que passaram no país até a explosão da oderbrech ae na lava jato com certeza foram no mínimo convidados a participar dos esquemas.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244



A extrema imprensa estava a dias falando que a PGR queria os dados da lava jato, isso e aquilo e mostrando o fim das operações e sei lá o que narrativa.

Agora me atacam o Serra.

Não é para se desconfiar em algo estranho por parte da imprensa militante?


Mas a lava jato não tinha acabado? O bozo não tinha ferrado com ela?
Lava jato sem o Moro? Como isso é possível?
Mas e o PT? Pq os tucanos estão sendo investigados, não era só o PT?
Mas... mas... mas... como eu vou fazer com a narrativa que eu tirei do cu pra lacrar em cima dos bolsopetistas?


Post socializados.
hzbQ7w2.jpg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
olha quanto tempo demorou pra isso vir a tona... tinha que ter uma açao pesada contra ODEBRECHT de uma tal forma pra expor todos que usufruiram das safadezas... tipo ou vc delata de forma coerente e certa ou vcs tao fora... nao vao mais operar aqui no BRASIL... mais nao fazem isso... eu nao duvido nada que ainda estejam pagando por debaixo dos panos... por isso pai demitiu o filho pq ele era muito boca aberta...
deltan acha que ta arrazando.
05b63e9a969a1961be9ae8f795e3e8bc.jpg


Enviado de meu SM-G532M usando o Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779





'Talvez eu pudesse ter me insurgido mais', diz Moro sobre política de armas de Bolsonaro
Em entrevista à Globonews, o ex-ministro da Justiça falou sobre discordância com o presidente sobre o decreto que facilita a posse de armas no país e do arrependimento por não ter contestado mais a medida.
https://g1.globo.com/politica/notic...ro-sobre-politica-de-armas-de-bolsonaro.ghtml


Insurgido.
Palavra perfeita para um traidor.

O cara me entra em um governo eleito justamente pela pauta de liberação de compras de armas pela população, e acha que deveria ter se insurgido mais contra isso.
É praticamente uma confissão de que a finalidade dele ali era atrasar o governo.
Um FDP, nada mais.

insurreição
Significado de Insurreição

substantivo feminino Revolta; ação de insurgir, de se opor contra uma ordem preestabelecida ou determinada

[Jurídico] Crime que se configura na oposição direcionada a um poder com o propósito de derrubá-lo.

[Por Extensão] Rebeldia; oposição intensa e insistente: insurreição popular.Etimologia (origem da palavra insurreição). Do latim insurrectio.onis.

Sinônimos de Insurreição

Insurreição é sinônimo de: levantamento, motim, revolta, pronunciamento, sublevação
 
Topo Fundo