O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ford Focus... o que fzr? (viramos órfãos)

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ta chegando a hora de trocar de carro aqui em casa, e o carro é um Ford Focus Fastback - Titanium Plus (topo de linha).

A troca sempre é feita de 3 em 3 anos qdo acaba a garantia do veículo. O problema é que agora, com o Focus saindo de produção não há como atualizar o modelo, e o salto natural seria partir para um Fusion Hybrid, que também corre o risco de sair de linha, mas que oferece economia de IPVA (paga 1% de IPVA por causa do motor) e de consumo, além de todas as gamas de acessórios a mais e tal.

Ainda não sei se a escolha vai ser o Fusion pq é meio tenso comprar um carro que ta na iminência de sair de linha....

Pesquisei na concorrência e simplesmente não há nada que sequer chegue perto do que o Focus oferece, infelizmente. :(

Os senhores tem alguma sugestão de carro sedan que eu não conheça e que ofereça PELO MENOS as mesmas coisas que o Focus Titanium Plus oferece?

Nem adianta recomendar SUVs pq esse tipo de carro não agrada aqui.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Exatamente o quê diferencia o Focus dos demais, para você? A agilidade do Powershift? Acerto da suspensão? Potência do motor? Porque concorrentes há. O Fusion é um carro bem diferente do Focus.

Dos sedãs atuais o que acho que mais se aproxima da proposta do Focus é o Jetta. E há versões distintas, para gostos distintos, do Jetta.
 


McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
"... não há nada que sequer chegue perto do Focus..."

Parei de ler aqui.

Paciência então.
Não sei que carro vc me recomendaria mas se for a dupla Civic / Corolla, ainda bem que não perdeu o seu tempo e nem o meu.

nossa.. como tem gente que gosta de torrar dinheiro...

???

Novo Citroen C4 Lounge é muito bem avaliado no conjunto motor, cambio e itens tecnologicos. Vale considerar na tomada de decisão


Sent from my iPhone using Tapatalk

Muito obrigado, não tinha pensado no Citroen ainda pq é um carro que quase ninguem fala nele. Com ctz vou dar uma olhada nas versões dele e no pacote inteiro. Boa sugestão.

Exatamente o quê diferencia o Focus dos demais, para você? A agilidade do Powershift? Acerto da suspensão? Potência do motor? Porque concorrentes há. O Fusion é um carro bem diferente do Focus.

Dos sedãs atuais o que acho que mais se aproxima da proposta do Focus é o Jetta. E há versões distintas, para gostos distintos, do Jetta.

O diferencial do Focus pros demais concorrentes mais comuns e diretos dele (Civic / Corolla, e em certo ponto até o Jetta) é que o Focus tem muita tecnologia embarcada que não está presente nos concorrentes (exceção do Jetta pq ele tem algumas coisas que o Focus não tem, principalmente potencia de motor)

O Focus tem bons acertos de suspensão, boa motorização. Eu gosto do Powershift, que nunca me deu problema nem no Focus nem no Fiesta (eu sei que o cambio da VW é melhor, se formos falar do Jetta)

Enfim, o Focus tem muita tecnologia e o pacote dele é ótimo. Acho que o que mais se aproxima (e as vezes, em certos pontos até supera) é o Jetta. O unico problema dele é que eu acho um carro meio feio, e com um motor que parece que bebe demais (na configuração topo de linha).

A ideia do Fusion, apesar de ser um carro bem diferente do Focus é que seria um salto natural, já que aqui em casa o carro sempre foi subindo de patamar. Tinha o New Fiesta Sedan, e agora o Focus Fastback. Se houvesse outro Focus, a compra seria outro Focus, somente pra atualizar, já que ele satisfez por completo aqui.

O atrativo do Fusion, pelo menos na minha opinião é motorização hibrida que é economica, e o desconto no IPVA do carro que ela proporciona, além do carro ser muito bonito tb e muito completo.

De qualquer maneira eu confesso que se eu tivesse que pular pra algum agora, seria o Fusion e na impossibilidade, TALVEZ o Jetta. Mas foi bom saber do C4 Lounge que é um carro que eu nem tinha dado atenção. Mais uma vez agradeço a recomendação e vou olhar.

Aceito mais sugestões se tiverem por favor.

Obrigado
 
Ultima Edição:

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Paciência então.
Não sei que carro vc me recomendaria mas se for a dupla Civic / Corolla, ainda bem que não perdeu o seu tempo e nem o meu.

Parece estar mais por fora do que eu imaginava.
Porra, Civic e Corolla?
Tá cheio de aloprado aqui no fórum pra te recomendar esses "populares", não precisa mesmo que eu perca meu tempo com isso.
Só achei MUITO estranho você declarar tal coisa com o Jetta tão presente no mercado. Um sedã que, na minha opinião, supera tanto o Focus quanto o Fusion.
Mas taí. Já te chamaram a atenção pra ele.

Gosto e c*, cada um com o seu.

:kpensa

Pensando bem, bom gosto é igual a braço: alguns não tem...

Foi exatamente o que eu tinha pensado quando li o título do tópico.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.036
Pontos
753
Nao sei se vale de alguma coisa minha opiniao , ja que nao manjo quase nada de carro

Mas peguei um Toyota Camry mes passado e pqp , o carro é praticamente perfeito.

Estou falando isso porque pesquisei muito sobre o carro antes de comprar e vi que ele concorre com o Fusion , Jetta e Azera

Pode pesquisar na internet tambem , O Camry ganha em tudo desses carros ( unico contra é que nao possui camera de ré para o tamanho do carro)

entao se esta pensando em em Fusion , eu daria a olhada em um Toyota Camry
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Nao sei se vale de alguma coisa minha opiniao , ja que nao manjo quase nada de carro

Mas peguei um Toyota Camry mes passado e pqp , o carro é praticamente perfeito.

Estou falando isso porque pesquisei muito sobre o carro antes de comprar e vi que ele concorre com o Fusion , Jetta e Azera

Pode pesquisar na internet tambem , O Camry ganha em tudo desses carros ( unico contra é que nao possui camera de ré para o tamanho do carro)

entao se esta pensando em em Fusion , eu daria a olhada em um Toyota Camry
Boa opção, realmente.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Carro baixo e "grande" está foda de escolher, sobraram um monte de SUVs, um monte de médios e populares, Corolla feijão com arroz, não temos nenhum sedan grande, porra da Nissan nem chegou a oferecer realmente o Altima aqui, só trouxe mas eu mesmo nunca vi uma propaganda, Fusion saindo.

Para o OP, pq não gosta do Civic? Eu já andei nos dois modelos atuais, achei o interior muito bom, carro com bastante chão, motor na medida, bonito e digamos bem acabado, pq não te agrada?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Carro baixo e "grande" está foda de escolher, sobraram um monte de SUVs, um monte de médios e populares, Corolla feijão com arroz, não temos nenhum sedan grande, porra da Nissan nem chegou a oferecer realmente o Altima aqui, só trouxe mas eu mesmo nunca vi uma propaganda, Fusion saindo.

Para o OP, pq não gosta do Civic? Eu já andei nos dois modelos atuais, achei o interior muito bom, carro com bastante chão, motor na medida, bonito e digamos bem acabado, pq não te agrada?

Pq perto do Focus a dupla Civic e Corolla não tem nada. São dois carros pelados perto da gama de equipamentos que o Focus oferece. Não sei se vc já teve a oportunidade de andar em um ou se já conferiu a lista de equipamentos que ele oferece.

Um equipamento muito legal que ele tem por exemplo, e que nem o Jetta tem é o Park Assist, que é aquele sistema do carro estácionar sozinho em vagas. Outro recurso legal que ele tem é que o veículo para sozinho se detectar algo na frente dele e estiver a até 30 km/h. Se estiver até 50 km/h ele não para sozinho, mas ele diminui a velocidade para atenuar a batida.

E esse é só um dos equipamentos legais... um dos carros da dupla acima (não sei qual é deles ou se eram os dois) mas até pouco tempo atrás nem tinha freio a disco nas quatro rodas.

Ah e tem a suspensão dele que é Multi Link ao invés de McPherson (que é uma suspensão simples).

Sugiro olhar o que ele oferece, pq é mta coisa.

Já já respondo o restante das postagens. Daqui a pouco volto
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu entendo seu dilema JB. O Focus Titanium é um carro completíssimo, mas de fato, você não achará nada como ele em termos de variedade de opcionais, mas encontrará algo até melhor se analisar comportamento dinâmico (câmbio, motor) encontrará um carro tão seguro ou até mais também. Nesse caso estou falando do Jetta, realmente, tirando ele as opções escasseiam, mas no que não tem exatamente equivalente tem algo que até ganha em alguns pontos e perde noutros aí cabe a você saber entender a troca que irá realizar.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Pq perto do Focus a dupla Civic e Corolla não tem nada. São dois carros pelados perto da gama de equipamentos que o Focus oferece. Não sei se vc já teve a oportunidade de andar em um ou se já conferiu a lista de equipamentos que ele oferece.

Um equipamento muito legal que ele tem por exemplo, e que nem o Jetta tem é o Park Assist, que é aquele sistema do carro estácionar sozinho em vagas. Outro recurso legal que ele tem é que o veículo para sozinho se detectar algo na frente dele e estiver a até 30 km/h. Se estiver até 50 km/h ele não para sozinho, mas ele diminui a velocidade para atenuar a batida.

E esse é só um dos equipamentos legais... um dos carros da dupla acima (não sei qual é deles ou se eram os dois) mas até pouco tempo atrás nem tinha freio a disco nas quatro rodas.

Ah e tem a suspensão dele que é Multi Link ao invés de McPherson (que é uma suspensão simples).

Sugiro olhar o que ele oferece, pq é mta coisa.

Já já respondo o restante das postagens. Daqui a pouco volto

Você está enganado em alguns pontos. Civic e Corolla não têm freio a tambor no eixo traseiro há mais de uma década e o Civic tb tem suspensão traseira multilink (o Corolla, eixo de torção. Em ambos McPherson só na frente). Mas enfim, têm mesmo outra proposta que encher o carro de equipamentos. De qualquer forma, daqui a alguns dias chega o novo Corolla.

Quanto mais você descreve o que gosta em um carro, mais vejo o Jetta (o modelo atual também tem um bom design). Se interessou pelo C4, mas acho que esse carro não vai agradar. E o Cruze? Menos potente que o Focus, porém é econômico, cheio de equipamentos e até bom de guiar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Você está enganado em alguns pontos. Civic e Corolla não têm freio a tambor no eixo traseiro há mais de uma década e o Civic tb tem suspensão traseira multilink (o Corolla, eixo de torção. Em ambos McPherson só na frente). Mas enfim, têm mesmo outra proposta que encher o carro de equipamentos. De qualquer forma, daqui a alguns dias chega o novo Corolla.

Quanto mais você descreve o que gosta em um carro, mais vejo o Jetta (o modelo atual também tem um bom design). Se interessou pelo C4, mas acho que esse carro não vai agradar. E o Cruze? Menos potente que o Focus, porém é econômico, cheio de equipamentos e até bom de guiar.

Cruze ja ta saindo de linha nos EUA. Ou seja, será condenado no Brasil assim como qq GM, menos o Celta [emoji848]
Alias, o proprio Focus ja era favas contas ha muito tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Cruze ja ta saindo de linha nos EUA. Ou seja, será condenado no Brasil assim como qq GM, menos o Celta [emoji848]
Alias, o proprio Focus ja era favas contas ha muito tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fato, mas não significa que sairá de linha mundialmente. A China é um mercado forte o suficiente para sustentar o Cruze, tanto que um novo modelo, sob o (belo) nome Monza, acabou de ser lançado lá. Também não significa que a GM insistirá no modelo no Brasil.

Mas sejamos honestos, se continuidade de produção daqui a alguns anos importa para o OP (e parece que não, pois troca de carro ao fim da garantia e está considerando o C4), as opções seguras de sedã médio no Brasil são Civic e Corolla; que ele não gosta.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
Complementando, nosso Jetta vem do México, que só produz carro para abastecer a América do Norte. Nós somos um "bônus". E o Jetta despencou em 22% suas vendas por lá, em um ano. Enquanto isso os SUVs VW venderam 112% a mais.

Aqui no Brasil o Jetta vende menos que o Cruze. Ok, o Jetta acabou de entrar em nova geração, enquanto o Cruze está no meio da geração. Mas honestamente ambos não têm lá muita diferença em continuidade de produção para o nosso mercado.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pq perto do Focus a dupla Civic e Corolla não tem nada. São dois carros pelados perto da gama de equipamentos que o Focus oferece. Não sei se vc já teve a oportunidade de andar em um ou se já conferiu a lista de equipamentos que ele oferece.

Um equipamento muito legal que ele tem por exemplo, e que nem o Jetta tem é o Park Assist, que é aquele sistema do carro estácionar sozinho em vagas. Outro recurso legal que ele tem é que o veículo para sozinho se detectar algo na frente dele e estiver a até 30 km/h. Se estiver até 50 km/h ele não para sozinho, mas ele diminui a velocidade para atenuar a batida.

E esse é só um dos equipamentos legais... um dos carros da dupla acima (não sei qual é deles ou se eram os dois) mas até pouco tempo atrás nem tinha freio a disco nas quatro rodas.

Ah e tem a suspensão dele que é Multi Link ao invés de McPherson (que é uma suspensão simples).

Sugiro olhar o que ele oferece, pq é mta coisa.

Já já respondo o restante das postagens. Daqui a pouco volto

Então tem o Park e o ACC a mais do que no Civic, a Jetta tem ACC também e se não estou muito errado tb tem o Park Assist. mecanicamente os dois são melhores mecanicamente que o Focus, o Corolla realmente não tem nada, realmente como disseram, dá uma pesquisada no Jetta.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
também tenho o.mesmo sentimento seu..tenho um focus titanium plus 2017 hatch...e adoro o carro..eh o meu terceiro..

no meu caso..devo ir pro volvo v40..as outras opções do.mercado não me agradam...agora sedan..talvez o Honda civic
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Ta chegando a hora de trocar de carro aqui em casa, e o carro é um Ford Focus Fastback - Titanium Plus (topo de linha).

A troca sempre é feita de 3 em 3 anos qdo acaba a garantia do veículo. O problema é que agora, com o Focus saindo de produção não há como atualizar o modelo, e o salto natural seria partir para um Fusion Hybrid, que também corre o risco de sair de linha, mas que oferece economia de IPVA (paga 1% de IPVA por causa do motor) e de consumo, além de todas as gamas de acessórios a mais e tal.

Ainda não sei se a escolha vai ser o Fusion pq é meio tenso comprar um carro que ta na iminência de sair de linha....

Pesquisei na concorrência e simplesmente não há nada que sequer chegue perto do que o Focus oferece, infelizmente. :(

Os senhores tem alguma sugestão de carro sedan que eu não conheça e que ofereça PELO MENOS as mesmas coisas que o Focus Titanium Plus oferece?

Nem adianta recomendar SUVs pq esse tipo de carro não agrada aqui.


  • Cruze premier
  • Jetta 1.4

Considero ambos bem superiores a civic/corola e focus.

Talvez o focus tenha alguma perfumaria a mais, mas considero irrelevante, mecanicamente cruze e jetta estão alguns anos há frente.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Cruze ja ta saindo de linha nos EUA. Ou seja, será condenado no Brasil assim como qq GM, menos o Celta [emoji848]
Alias, o proprio Focus ja era favas contas ha muito tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não acho que sairá de linha no resto do mundo, nem no Brasil.

Isso foi pontual nos EUA onde a galera gosta de dirigir caminhão e tanque!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Não acho que sairá de linha no resto do mundo, nem no Brasil.

Isso foi pontual nos EUA onde a galera gosta de dirigir caminhão e tanque!

Sei lá. Uma vez quase comprei um Sonic LTZ automático. Tava lindo.
Ainda bem que eu tava bem antenado e fugi a tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Pelo preço do Fusion já dá pra pegar Audi, BMW e Mercedes....não lhe interessa nenhum modelo deles?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Jetta R-line ou se der pra esticar um Passat talvez. Ou partir pra Audi e BMW


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Pelo preço do Fusion já dá pra pegar Audi, BMW e Mercedes....não lhe interessa nenhum modelo deles?

Não pq não existe concessionaria deles por perto da região aqui pra ir fzr as manutenções obrigatórias.

O Jetta parece ser uma boa opção, mas o IPVA deve ser o olho da cara também haha (não que isso seja questão determinante, mas que é bom cortar um pouco do custo se puder, é bom)

Ainda não parei pra olhar o Citroen. Parece que é um carro pouco divulgado, sei lá... estranho que quase não vejo nenhum na rua.

Cruze eu passo também. Pra mim ta na msm linha do Civic e do Corolla perto do Focus. Carros pelados perto da gama de equipamentos que o Focus oferece
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Nao sei se vale de alguma coisa minha opiniao , ja que nao manjo quase nada de carro

Mas peguei um Toyota Camry mes passado e pqp , o carro é praticamente perfeito.

Estou falando isso porque pesquisei muito sobre o carro antes de comprar e vi que ele concorre com o Fusion , Jetta e Azera

Pode pesquisar na internet tambem , O Camry ganha em tudo desses carros ( unico contra é que nao possui camera de ré para o tamanho do carro)

entao se esta pensando em em Fusion , eu daria a olhada em um Toyota Camry
Camry não concorre com Jetta e sim com Passat.


Então tem o Park e o ACC a mais do que no Civic, a Jetta tem ACC também e se não estou muito errado tb tem o Park Assist. mecanicamente os dois são melhores mecanicamente que o Focus, o Corolla realmente não tem nada, realmente como disseram, dá uma pesquisada no Jetta.

Exatamente, o Jetta nessa nova versão trás boas tecnologias como o Front Assist, Função de Frenagem de manobra e Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão que freia sozinho por você.
É um carro que realmente vale a pena dar uma atenção até pela boa aceitação no mercado, ter boa revenda, principalmente com o motor TSI.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
importante é não ser manco, não quebrar fácil. Câmbio decente, mutilink até aí tudo jóia. Concordo. Potência é bônus (não deixa de ser legal, mais "emocionante")

firula só vidros elétricos, retrovisor elétrico e sensor de ré. De resto é totalmente dispensável. Park Assist? Para... Se pilotasse caminhonete, ônibus ou van até entenderia
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
sem olhar valores, só carro mesmo, sedan medio, eu iria de civic turbo, ctza que é mais barato que um fusion hybrid, pelo que achei aqui 182.990,00
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
importante é não ser manco, não quebrar fácil. Câmbio decente, mutilink até aí tudo jóia. Concordo. Potência é bônus (não deixa de ser legal, mais "emocionante")

firula só vidros elétricos, retrovisor elétrico e sensor de ré. De resto é totalmente dispensável. Park Assist? Para... Se pilotasse caminhonete, ônibus ou van até entenderia

Um Omega 98 serve então kkkk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Realmente o Ford Focus era um carro único. Eu tinha ele meu radar desde a primeira versão. Só n peguei por conta do câmbio automático.
Torço pra Ford se arrepender amargamente por uma cagada dessa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
importante é não ser manco, não quebrar fácil. Câmbio decente, mutilink até aí tudo jóia. Concordo. Potência é bônus (não deixa de ser legal, mais "emocionante")

firula só vidros elétricos, retrovisor elétrico e sensor de ré. De resto é totalmente dispensável. Park Assist? Para... Se pilotasse caminhonete, ônibus ou van até entenderia

Esses requisitos (de quebrar fácil) servem mais pra quem compra carro usado. Não é o caso aqui, já que a troca de carro é sempre de acordo com o período de garantia do veículo.

Park Assist é uma tecnologia legal, e embora eu não use, eu não quero perde-la (nunca se sabe quando pode precisar), afinal essa tecnologia está presente na gama de equipamentos do Focus, o que acabou acrescentando no preço do veículo, logo não faz sentido perder uma funcionalidade dessas, que é cara e não está presente nos demais carros da categoria.

Realmente o Ford Focus era um carro único. Eu tinha ele meu radar desde a primeira versão. Só n peguei por conta do câmbio automático.
Torço pra Ford se arrepender amargamente por uma cagada dessa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente é um senhor carro, e é único, exatamente como vc falou. Tanto, que é difícil achar um substituto a altura pra ele.

Nunca tive problemas com o Power Shift, tanto no Fiesta quanto no Focus, então da minha parte eu recomendo esse cambio.
 
Topo Fundo