O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Forgotten West | Horizon Forbbiden West chega ao PC e sequer atinge o TOP 40 da Steam Charts

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Acho que é pq tbm muita gente jogou no pS5

Eu mesmo joguei, so ficou faltando a DLC a qual to jogando agora no PC
Com certeza Horizon teria vendido muito mais se tivesse lançado simultaneamente no PS4/PS5 e no PC. É só ver o sucesso de Helldivers 2. Além disso, o primeiro Horizon vendeu só no PlayStation mais que o primeiro Dragon's Dogma em todas as plataformas. Assim como você, muita gente já havia jogado Horizon no PS4/PS5 antes.

O que me leva a crer que o caminho escolhido pela Sony em lançar para o PC tempos depois é mais acertada que a de lançar day one, pois não desvaloriza a plataforma e consegue ganhar um bom dinheiro tempos depois com portes baratos para quem não jogou antes.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Pra mim, esse jogo já saturou no primeiro, terminei o primeiro com muito custo, jogo arrastado demais, não vi necessidade de continuação.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Pra mim, esse jogo já saturou no primeiro, terminei o primeiro com muito custo, jogo arrastado demais, não vi necessidade de continuação.
Concordo que o 1º começa bem lento e demora pra engatar. Porem deposi dessa parte, a coisa anda muito bem.. Discordo de que o jogo "não precisaria de continuação". o Primeiro fica totalmente aberto. Ele responde muitas coiasas mas nao resolve nada. O segundo amplia mais a história do primeiro e aprofunda bem mais, porém, nao fecha ainda em definitivo.

O que nos leva a um 3º (ou 4º, nao sei) para encaixar tudo. Eu acho otimo, nao tem nada corrido e ta sendo bem desenvolvido.

Pra mim, se eles melhorarem ainda mais o Open World colocando eventos e acontecimentos aleatorios (tipo RDR2, p. ex) pra deixar mais vivo, ficaria ainda melhor. Acho que é oq falta no segundo. De resto, o 2 é melhor que o 1 em tudo
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.123
Pontos
1.353
Demorou mas terminei o primeiro capítulo e entrei na tal da Forbidden West que é cheio de humanos.

Reparei que só metade dos jogadores no steam terminaram o primeiro capítulo, que é bem curtinho. E 1/4 dos jogadores fizeram o primeiro acampamento, que fica bem na entrada da Forbidden West.

Parece que pouca gente que comprou aguentou chegar no primeiro chefe. E dos que continuaram jogando, tão saturados de "camp". :klolz
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Pra mim, esse jogo já saturou no primeiro, terminei o primeiro com muito custo, jogo arrastado demais, não vi necessidade de continuação.

Não dá cara, é uma trilogia como Star Wars, cada um dos jogos termina abrindo o gancho para o próximo.

Eu terminei a DLC do 2º e já estou de olho no terceiro que vai fechar a história.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Demorou mas terminei o primeiro capítulo e entrei na tal da Forbidden West que é cheio de humanos.

Reparei que só metade dos jogadores no steam terminaram o primeiro capítulo, que é bem curtinho. E 1/4 dos jogadores fizeram o primeiro acampamento, que fica bem na entrada da Forbidden West.

Parece que pouca gente que comprou aguentou chegar no primeiro chefe. E dos que continuaram jogando, tão saturados de "camp". :klolz

Essa métrica é complicada, o que não falta é conquista obrigatória com menos de 40%. Se for olhar por isso a impressão é que a esmagadora maioria dos jogadores não termina o que começa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Com certeza Horizon teria vendido muito mais se tivesse lançado simultaneamente no PS4/PS5 e no PC. É só ver o sucesso de Helldivers 2. Além disso, o primeiro Horizon vendeu só no PlayStation mais que o primeiro Dragon's Dogma em todas as plataformas. Assim como você, muita gente já havia jogado Horizon no PS4/PS5 antes.

O que me leva a crer que o caminho escolhido pela Sony em lançar para o PC tempos depois é mais acertada que a de lançar day one, pois não desvaloriza a plataforma e consegue ganhar um bom dinheiro tempos depois com portes baratos para quem não jogou antes.

Não sei se seria semelhante. SãoJogos de estilo diferentes, Helldivers é o tipo de jogo que encontra muita vazão em PC, até mais que em console (veja o fenômeno que é Palworld, por exemplo). Retail em PC não é de vender como no console (isso seguindo extrapolação de relatórios fiscais das produtoras).

Concordo com sua visão de que é estrategicamente melhor para a Sony lançar depois, mas complemento que não acho que os números no PC não seriam muito maiores se fossem day one, no máximo pegaria quem tem PC e compra console pelos exclusivos.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
Curiosamente, este jogo se parece com Dragon's Dogma quanto aos encontros, o que é óbvio, já que ambos derivam os sistemas de Monster Hunter com temperos especiais

A melhor característica de Horizon II é sua imprevisibilidade, os adversários são erráticos, móveis e inteligentes.

Podemos enfrentar uma manada de 4 Watchers, quando a cena é invadida por 2 outros inimigos de grande porte, muito bem animados, que brigam entre si, derrubam árvores, voam, se enterram, chamam ajuda, fazem buffs e debbuffs, grudam nas paredes, e executam ataques não-telegrafados

É um Dragon's Dogma no pós apocalipse longínquo


Horizon II é o game que, de longe, melhor lida com batalhas de larga escala, talvez seja o único que o faça de uma maneira impressionante. Em outros projetos ou os inimigos são alvos (Dynasty Warriors), ou o game fica quebrado (Souls). Não faço ideia da engenharia que essa parte requereu, aliás, faço, o nível fino de programação para obter esse resultado deve ter ocupado uns 70% do dev time

Vejamos Dragon's Dogma 2, o quão evoluiu a questão.

Por outro lado, as builds do game da Capcom são muito mais profundas
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803
Esse jogo é um WRPG muito encorpado, e, como tal, se beneficia MUITO de uma jogatina meticulosa. É pra conversar com todos os NPCs, até esgotar todas as linhas de diálogo, ler todos os documentos do Data Base, e fazer as sides até a última gota, as "Mini Dungeons" têm Level Design muito bom


A área introdutória no The Daunt é uma miniatura do resto da aventura, uma amável tarde para a Aloy, onde ela escala 5 penhascos em busca do legado de um velho explorador, aprende um novo jogo de tabuleiro, desmascara um oficial corrupto, toma umas biritas com uma velha amiga, investiga um desastre ambiental, lida com diplomacia de topo de linha, e então se envolve em uma Guerra Civil, tudo isso antes do jantar.

Recomendo muito que seja tudo feito no The Daunt, antes de partir para o Oeste Proibido, aliás, como o game tem pouco tempo de lançado, deve ser isso que os jogadores estão fazendo, é uma das melhoras áreas introdutórias que que já vi em qualquer jogo, impressionante de verdade, num game que é, aliás, como um todo impressionante
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Demorou mas terminei o primeiro capítulo e entrei na tal da Forbidden West que é cheio de humanos.

Reparei que só metade dos jogadores no steam terminaram o primeiro capítulo, que é bem curtinho. E 1/4 dos jogadores fizeram o primeiro acampamento, que fica bem na entrada da Forbidden West.

Parece que pouca gente que comprou aguentou chegar no primeiro chefe. E dos que continuaram jogando, tão saturados de "camp". :klolz

Acho que você está meio perdido pois o Oeste Proibido demora pra chegar.

Depois que derrota a cobra você vai pra Meridiana, que é onde o primeiro jogo termina.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.123
Pontos
1.353
Acho que você está meio perdido pois o Oeste Proibido demora pra chegar.

Depois que derrota a cobra você vai pra Meridiana, que é onde o primeiro jogo termina.

Não. É "Forbidden West" mesmo.
Demora pra chegar se tu ficar dando rolê ali na área tutorial. Mas isso "faz quem quer". Eu demorei em termos de "dias de vida", comprei a budega no sabado, começei a jogar no domingo, cheguei la só ontem(quinta) porque não tive tempo de jogar anoite. Mas o contador de jogo do Steam ta com 7hs, ele conta tudo se o jogo tiver aberto(mesmo se o jogo nem abrir mas o steam achar que sim). fiz todas as sidequests do tutorial, fiquei resetando o save umas pa de vez só pra fazer uma side 100% no stealth, fui em todos os "?" do tutorial, embora alguns não consegui chegar por falta de equipamento.
Depois de entrar no "jogo de verdade", fiz o primeiro camp, fiquei meio perdido com o que é "Flama", e parei quando cheguei na primeira "antena".

Se a pessoa jogar "diretão" deve chegar na Forbiden em menos de 3hs.

Essa métrica é complicada, o que não falta é conquista obrigatória com menos de 40%. Se for olhar por isso a impressão é que a esmagadora maioria dos jogadores não termina o que começa.

Não tô falando de conquista de quem terminou e sim de quem saiu do tutorial e fez a primeira coisa que aparece pra fazer.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Não tô falando de conquista de quem terminou e sim de quem saiu do tutorial e fez a primeira coisa que aparece pra fazer.

Mas a ideia por trás da medida é semelhante, não é? Afinal não estou falando de conquistas do tipo fazer X ou Y, mas conquistas automáticas de chegar a um ponto no jogo.

Tem algumas de capítulo 1 com taxa de aquisição baixa, como se milhões de pessoas não tivessem jogado 10 minutos do jogo, o que sempre me soou estranho.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.123
Pontos
1.353
Mas a ideia por trás da medida é semelhante, não é? Afinal não estou falando de conquistas do tipo fazer X ou Y, mas conquistas automáticas de chegar a um ponto no jogo.

Tem algumas de capítulo 1 com taxa de aquisição baixa, como se milhões de pessoas não tivessem jogado 10 minutos do jogo, o que sempre me soou estranho.

milhões....




pico de jogador foi 40 mil.




no mais,
comia a milf vilã.
Waifu
20240330134035_1.jpg

deixava me dar uma chave de perna.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434

Neste caso estou falando de console, onde o universo é de 20 milhões, qualquer 5% já entra na casa dos milhões.

É uma medida que acho muito bizarra. Finalizei Messenger, por exemplo, tinha uma conquista obrigatória (para zerar não tinha como não pegar) que registrava 40% de taxa de aquisição, mas a conquista de zerar tinha 80%. Os números neste caso simplesmente não batem.

Entendo que na Steam estes números podem ser mais precisos, mas sem um contexto maior por trás destas médias e porcentagens sempre fico com o pé atrás.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
E adivinha qual vendeu muito mais?

O público merece o caminho que a indústria tomou.
Amigo, se a Sony lançasse o game Day one no PC compraria no PC, como ja joguei a algum tempo, tenho até a platina dele deixei de lado, o caminho do sucesso no PC e o Day one.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319

miseros 170 mil ate agora


drgons dogma 1,9 milhoes, mais que 10x mais

ajuda bem lancar dia 1 no PC
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.104
Pontos
803


Interessante o Matheus Pica na Dela usar a expressão "strong performance"

Se entrou no Top10, é performance forte mesmo, pois é lançamento póstumo, e fez 10 milhões em pouco mais de 1 ano, suplantando Elden Ring dentro de sua plataforma

Dragon's Dogma II se provou um game menor que Forbidden West, fez 2.5 milhões em 10 dias, mas numa base muito maior

Falando em 2.5 milhões em 10 dias - vendas muito boas - relembro aqui a performance excelente de Final Fantasy XVI, que fez 3 milhões em uma base de 40 mi, em 6 dias, fica aí mais esse reforço objetivo deste FATO, FF 16 vendeu bem demais
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
381
Pontos
248
Quanta besteira essa galera fala.
Tem ZERO lacração no jogo. Platinei no ps5 semana passada e fiz boa parte das side quests.
Gostei da história. É um pós apocalíptico legal. Alguns dizem que ela é contada devagar, mas não existe isso. Se focar nas main quests só vai ter a lore principal.
Mas aquela coisa. É questão de gosto. Não vai agradar a todos. Mas bem sabemos que a imensa maioria aqui não sabe fazer crítica cinstrutiva ou mesmo verdadeira. Só entra para criticar e jogar na fogueira sem nem mesmo ter jogado.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.578
Pontos
754
No fim das contas é oq se esperava dessa franquia genérica e esquecivel, ficou as sombras de outro jogo, novamente!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
No fim das contas é oq se esperava dessa franquia genérica e esquecivel, ficou as sombras de outro jogo, novamente!

Mas por que seria genérico? O design dos inimigos é único e chamou a atenção desde a revelação, a ideia de robôs dinossauros que você vai desmontando por peças é algo único.

Da mesma forma o lore de IA apocalíptica só se tornou mais relevante do primeiro game para cá. Acaba sendo uma ótima representação da visão pessimista de nosso futuro.

Isso com certeza foi um dos.notivos para ajudar a franquia a vender mais de 30 milhões em uma única plataforma. Algo extremamente raro fora da Nintendo. Inclusive, vale lembrar que no PS5, Horizpn 2 bateu nada mais nada menos que Elden Ring.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.715
Pontos
303
Eu até tentei mas não dá, botei no ignore finalmente. Personagem fraquíssimo do fórum.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.123
Pontos
1.353
to achando melhor que o primeiro, "ta mais animado", uma variedade maior de inimigos. Uma distribuição mais variada das coisas pelo cenario e a história parece que "progride" em uma velocidade "aceitavel", porque no primeiro, chessuis, é a história anda a conta gotas, do nada o jogo despeja uma wikipedia de info ao mesmo tempo e volta pro marasmo só explicar o porque a g ente precisa correr pra luga X ou Y e destruir T-Rex's robos.


O "Gordelicia West" parece um tanto assassins Creed Odissey, para o bem e para o mal.
Eu passo tanto tempo segurando o botão de correr que as vezes eu esquço que to segurando.

E a parte do enredo eu acho meio zuado é que:
é mulher = personagem forte e independente, lider, blablabla
é homem = covarde submisso.
Da pra profetizar a reação de todos os personagens com base no genero.


É divertido, bem mais que o primeiro, o que não é la muito mérito, heheheh.
Mas sinceramente acho que 70 dolares nele é muito. talvez valesse no lançamento.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.578
Pontos
754
Mas por que seria genérico? O design dos inimigos é único e chamou a atenção desde a revelação, a ideia de robôs dinossauros que você vai desmontando por peças é algo único.

Da mesma forma o lore de IA apocalíptica só se tornou mais relevante do primeiro game para cá. Acaba sendo uma ótima representação da visão pessimista de nosso futuro.

Isso com certeza foi um dos.notivos para ajudar a franquia a vender mais de 30 milhões em uma única plataforma. Algo extremamente raro fora da Nintendo. Inclusive, vale lembrar que no PS5, Horizpn 2 bateu nada mais nada menos que Elden Ring.
Eu acho um jogo genérico em toda a sua estrutura, pegou tudo de the witcher 3 e fez pior, com sidequest piores, ambientação vazia, modelos de personagens terríveis e um combate desengonçado que não funciona de perto, e a distância é talvez a única coisa que funciona no jogo todo (estou falando do primeiro, que foi o que joguei e zerei no lançamento), talvez o segundo possa ter melhorado alguns desses aspectos, coisa que duvido, pelo que vi nas análises e vídeos continua a mesma coisa. Guerrilha precisa voltar a fazer Killzone. O segundo está entre os melhores fps de todos os tempo.

Sobre vender tudo isso, já foi dito, maioria das unidades foram em budles e provavelmente grande parte das pessoas não tiveram saco pra continuar. Teve época que vc chutava uma lata de lixo na rua e caia uma copia de Horizon.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.326
Pontos
1.003
Já morreu?
1712151844731.png


Concorrente
1712151856429.png


Flop da MS por que sim
1712151872889.png


CS 1.6
1712151981984.png



EDIT: Sem piada agora, o jogo tá com 19k e ta um numero generoso, mas eu esperaria mais do que tanto falam do jogo sinceramente.

1712152083321.png
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.326
Pontos
1.003
Falhador, esse é o Zero Dawn, lançado em 2017 no PS4 e já há alguns anos no PC. Não é o "novo", lançado em 2020 no PS e agora em 2024 no PC. Kkkkkkkkk
Tu leu o edit ali?

Caraca pesquei mais 1, ce quotou a mensagem na pressa e nem esperou, eu sei que é o antigo zé LOL
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Tu leu o edit ali?

Caraca pesquei mais 1, ce quotou a mensagem na pressa e nem esperou, eu sei que é o antigo zé LOL
Só li depois, né. Até editei a mensagem. E não te quotei na pressa. Se passaram cerca de 4 ou 5 min entre o seu post e o meu. Você falhou miseravelmente.:klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.985
Pontos
1.434
Eu acho um jogo genérico em toda a sua estrutura, pegou tudo de the witcher 3 e fez pior, com sidequest piores, ambientação vazia, modelos de personagens terríveis e um combate desengonçado que não funciona de perto, e a distância é talvez a única coisa que funciona no jogo todo (estou falando do primeiro, que foi o que joguei e zerei no lançamento), talvez o segundo possa ter melhorado alguns desses aspectos, coisa que duvido, pelo que vi nas análises e vídeos continua a mesma coisa. Guerrilha precisa voltar a fazer Killzone. O segundo está entre os melhores fps de todos os tempo.

Horizon é um RPG, mas abordagem dele é totalmente diferente da de games como Witcher, enquanto estes tem centenas de quests, Horizon 2 tem pouco mais de 25 sidequests, é muito pouco e geralmente agregam na história, não faz muito sentido comparar desta forma, a maior parte do tempo você vai estar explorando fazendo a história seguir seu rumo.

Da mesma forma tecnicamente ele é um primor, seus modelos estão longe de serem fracos, Horizon 2 tem, talvez, o melhor gráfico de início de geração. Os cenários também não tem como ser genéricos, eles espelham nosso mundo, só que em uma versão pós apocalítica (e com lore para todo lado), seria como dizer que nossas cidades são genéricas.

O combate idem, aqui não é Witcher, você não vai pegar um mamute e derrotar na pancada, a ideia do jogo é colocar armadilhas, usar stealth e ir minando o inimigo atingindo pontos fracos. Por mais que exista uma boa dose de combos no segundo game, Horizon ainda é um jogo focado na mecanica de caçador, de se esconder, prepara e atirar, é a proposta do jogo.

Sobre vender tudo isso, já foi dito, maioria das unidades foram em budles e provavelmente grande parte das pessoas não tiveram saco pra continuar. Teve época que vc chutava uma lata de lixo na rua e caia uma copia de Horizon.

Já mencionei isso antes, com os documentos vazados da Sony tivemos margem de lucro média dos jogos e de Horizon não é diferente de outros grandes títulos, então o que você cita de bundles, outros tem promoções (lembrando que em bundle de lançamento, o game não sai de graça, o bundle de Horizon2, por exemplo, tinha um desconto de míseros U$ 10 se você comprasse o console separado, a versão de PS4 e desse upgrade gratuíto, tudo a preço cheio, sem cupom ou algo que o valha).
 
Topo Fundo