O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Forza Horizon 5 | Rally Adventure DLC: SAIU

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Vou jogar porque gosto de games de rally , mais realmente a franquia tá ficando saturada , falaram em colocar motos eu iria mais além , porque não um game novo só de motos ? Poderiam revezar com o horizon e nesse tempo dava um descanso pra franquia
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.222
Pontos
1.003
mais eu digo um jogo novo , de moto nao um forza de moto :klol

uma coisa tipo Ride mais poderia ser mundo aberto



Bem...considerando a quantidade de estúdios que a Microsoft tem, até daria pra fazer. Mas não sei se ela quer investir em uma terceira franquia de corrida. Ainda mais porque jogo de corrida deve ser um saco, por conta das licenças. A Playground já tá fazendo o Fable além do Forza, então quem poderia fazer um jogo de Moto é a Turn10, mesmo. Mas acho que ela chamaria o jogo de Forza do mesmo jeito, pra "fortalecer a marca".
 
D

Deleted member 248528

Forza é um jogão. Pra mim é o único "AAA" de verdade da Microsoft hoje em dia. Joguei todos e o 5 dá pra ver que há um alto investimento ali.

Mas a fórmula cansou. Comecei jogar a expansão "Hot Wheels" e desisti lá pela metade. Simplesmente cansei.

Eu acho que o próximo Forza Horizon vai ter que dar uma mexida bem grande na franquia. Não consigo visualizar mais um game no mesmo estilo.

Eu acho que deveriam fazer um Forza Word, viajando pelo mundo todo, para renovar a franquia. Também deveriam reformular o sistema de missões.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.337
Pontos
1.494
Forza Horizon 5 Rally Adventure Map

FqT5ZFfWAAgxIeB
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.222
Pontos
1.003
Até que eu curti a DLC. Traz o que eu queria mesmo: mais corridas. Nada muito inventivo ou diferente do jogo em si, como a DLC Hot Wheels tenta fazer.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Por curiosidade fui na loja do Xbox e vi os comentários mais curtidos do pessoal sobre o Forza Horizon 5.

O mais curtido diz que o jogo é bom, mas não como os anteriores. E pede pra trazer os anteriores pra loja de novo. Por coincidência, outro entre os mais curtidos pede o mesmo que eu: mais corridas e menos foco nesses desafios secundários. Ele também pediu customização tipo NFS Underground.

Tem outro comentário pedindo uma cidade mais viva, também. Com animais, pessoas e tal. E claro, tem uma galera criticando o pronome neutro do jogo.
nao há duvidas que o fh5 é o pior da série.

1- destruiram a progressão. o jogo nao te prende por que tudo que vc faz parece não ter proposito. só é bom pra criança com ADHD que só quer andar de bugatti e ficar pulando na rampa isso. (meu sobrinho!)

2- o pior mapa até hoje. 2/3 do mapa é aquela parte horrivel com florestinhas baixas e estradas planas totalmente sem graça. a unica estrada realmente boa no jogo é a que sobe e desce a montanha. mesmo tendo editor de layout de pista, nao tem muitas variações legais pra fazer pq nao tem estradas boas, e quase todas as boas acabam passando dentro daquela cidade horrorosa

3- pior tema até hoje. me desculpem os mexicanos, mas que b*sta de país sem graça pra fazer esse jogo.

4- economia inexistente. novamente, assim como a progressão, nada te prende por que nada parece ter proposito, ja que 90% da sua grana vem de uma m**** de roleta em vez de creditos por ganhar corrida.

5- enfia esses sapatos, buzina, textinho de chat na bunda. isso não é premio, é punição.


enfim, se fh6 nao mudar o rumo (e provavelmente nao vai pq essa b*sta faz um sucesso do kct), vai ser mais uma série pro meu catalogo de "um dia curti pra kct agora nem ligo mais".


to esperando promoção pra comprar só pq um dia vai sair do catalogo aí nunca mais. quero ter todos forzas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
A fórmula tá desgastada e não existe senso de progressão, tá ficando chato as mesmas mecânicas idênticas, os mesmos caras nas rádio, as mesmas vozes, o mesmo clima "UAU, olha só que legal"... o core do jogo em si é muito bom mas a sensação é de que é um novo mapa no mesmo jogo de sempre...

Eu era contra o Japão, mas talvez fazer por lá, deixando o jogo mais centrado e menos wannabe férias de verão (que na minha opinião só o 3 conseguiu fazer certo) fique melhor...

Eu amo a franquia, mas não mudam o tom do jogo, então é como ouvir uma música que você gosta muito por muitas vezes... chega uma hora que empapuça.

Só pra não dizerem que é hate, o mesmo aconteceu com Souls... dropei Elden Ring na metade pelo exato mesmo problema.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.222
Pontos
1.003
nao há duvidas que o fh5 é o pior da série.

1- destruiram a progressão. o jogo nao te prende por que tudo que vc faz parece não ter proposito. só é bom pra criança com ADHD que só quer andar de bugatti e ficar pulando na rampa isso. (meu sobrinho!)

2- o pior mapa até hoje. 2/3 do mapa é aquela parte horrivel com florestinhas baixas e estradas planas totalmente sem graça. a unica estrada realmente boa no jogo é a que sobe e desce a montanha. mesmo tendo editor de layout de pista, nao tem muitas variações legais pra fazer pq nao tem estradas boas, e quase todas as boas acabam passando dentro daquela cidade horrorosa

3- pior tema até hoje. me desculpem os mexicanos, mas que b*sta de país sem graça pra fazer esse jogo.

4- economia inexistente. novamente, assim como a progressão, nada te prende por que nada parece ter proposito, ja que 90% da sua grana vem de uma m**** de roleta em vez de creditos por ganhar corrida.

5- enfia esses sapatos, buzina, textinho de chat na bunda. isso não é premio, é punição.


enfim, se fh6 nao mudar o rumo (e provavelmente nao vai pq essa b*sta faz um sucesso do kct), vai ser mais uma série pro meu catalogo de "um dia curti pra kct agora nem ligo mais".


to esperando promoção pra comprar só pq um dia vai sair do catalogo aí nunca mais. quero ter todos forzas.

Pior que eu adorei o jogo. Foi o que eu mais joguei, analisando as horas aqui na live. Foram 350h contra 170h que eu joguei do FH4, e meras 80h no FH3. Mas o primeiro eu não joguei, e o 2 e o 3 eu só fui jogar bem após o lançamento. Mas acredito que possa ser culpa da falta de competição, também. Não vejo franquia alguma de corrida no nível de FH e FM (minha favorita, considerando que sou bem casual com corrida). Não tem outro jogo de corrida arcade OW pra bater de frente, até onde eu sei, então Horizon se destaca.

Meu problema com Horizon são justamente as firulas. Por mim tirava desafio de drift, salto a distância e afins, e deixava só as corridas. Fazia um mapão ainda maior, bem mais interessante, com diferentes climas em diferentes regiões, diferentes tipos de solo, e focava na corrida mesmo. Eu não ligo taaanto assim pra progressão, mas seria um bom diferencial pra franquia, também. Daria uma renovada. Cria uma historinha clichê de um cara querendo ser o melhor corredor da região, que já dá certo. Aproveita e faz no Japão, que os fãs tão implorando faz tempo. Tira as roupinhas e investe em tunagem. Acho que dá pra Playground e Turn10 fazerem isso aí. O clima teen de festinha "descolado" é meio vergonha alheia também, inclusive.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.631
Pontos
233
Forza é um jogão. Pra mim é o único "AAA" de verdade da Microsoft hoje em dia. Joguei todos e o 5 dá pra ver que há um alto investimento ali.

Mas a fórmula cansou. Comecei jogar a expansão "Hot Wheels" e desisti lá pela metade. Simplesmente cansei.

Eu acho que o próximo Forza Horizon vai ter que dar uma mexida bem grande na franquia. Não consigo visualizar mais um game no mesmo estilo.
FH5 impressiona, mas a escolha do México foi um erro... Forza Horizon precisa urgente de um cenário mais urbano, sei que FH não é corrida de rua mas os cenários de floresta, deserto e fazenda já enjoaram

Por mais que eu tenha jogado bastante o 4 não sinto vontade de jogar o 5

Se o próximo FH não se passar no Japão não sei onde mais pode dar certo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
FH5 impressiona, mas a escolha do México foi um erro... Forza Horizon precisa urgente de um cenário mais urbano, sei que FH não é corrida de rua mas os cenários de floresta, deserto e fazenda já enjoaram

Por mais que eu tenha jogado bastante o 4 não sinto vontade de jogar o 5

Se o próximo FH não se passar no Japão não sei onde mais pode dar certo.
sem zoeira, china é o melhor lugar pra fh6.
googla estradas da china e voce vai entender por que.
China-roads-myu69tj6lot2m3kv8e4n7qcor1rxng6jk4l5ox56j6.jpg


RCS6t5t.jpg


OIP.Xke440xQkAp8KOxKMw5q-QHaEs


imagina um forza nessas paisagens. mix perfeito de urbano e paisagens fodasticas. tem até um gimmick embutido, tempestade de smog, tira visibilidade e até 20% da potencia do seu motor :klolwtf
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
nao há duvidas que o fh5 é o pior da série.

1- destruiram a progressão. o jogo nao te prende por que tudo que vc faz parece não ter proposito. só é bom pra criança com ADHD que só quer andar de bugatti e ficar pulando na rampa isso. (meu sobrinho!)

2- o pior mapa até hoje. 2/3 do mapa é aquela parte horrivel com florestinhas baixas e estradas planas totalmente sem graça. a unica estrada realmente boa no jogo é a que sobe e desce a montanha. mesmo tendo editor de layout de pista, nao tem muitas variações legais pra fazer pq nao tem estradas boas, e quase todas as boas acabam passando dentro daquela cidade horrorosa

3- pior tema até hoje. me desculpem os mexicanos, mas que b*sta de país sem graça pra fazer esse jogo.

4- economia inexistente. novamente, assim como a progressão, nada te prende por que nada parece ter proposito, ja que 90% da sua grana vem de uma m**** de roleta em vez de creditos por ganhar corrida.

5- enfia esses sapatos, buzina, textinho de chat na bunda. isso não é premio, é punição.


enfim, se fh6 nao mudar o rumo (e provavelmente nao vai pq essa b*sta faz um sucesso do kct), vai ser mais uma série pro meu catalogo de "um dia curti pra kct agora nem ligo mais".


to esperando promoção pra comprar só pq um dia vai sair do catalogo aí nunca mais. quero ter todos forzas.

Eu achei melhor que o FH 4, o mapa do Reino Unido tem menos variedade, fora que o inverno é um porre com neve pelo cenário inteiro.

Senso de progressão já tinha acabado no FH 4, basicamente é ficar disputando corridas até desbloquear a final, não tem uma história principal de ser campeão (FH 1 e 2) ou expandir o festival (FH 3).

O jogo desde o 4 foi construído na lógica de um live service onde toda semana tem objetivos para desbloquear novos conteúdos. Eu gosto pq são atrativos para continuar jogando.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Eu achei melhor que o FH 4, o mapa do Reino Unido tem menos variedade, fora que o inverno é um porre com neve pelo cenário inteiro.

Senso de progressão já tinha acabado no FH 4, basicamente é ficar disputando corridas até desbloquear a final, não tem uma história principal de ser campeão (FH 1 e 2) ou expandir o festival (FH 3).

O jogo desde o 4 foi construído na lógica de um live service onde toda semana tem objetivos para desbloquear novos conteúdos. Eu gosto pq são atrativos para continuar jogando.
sinto saudade do lance das pulseiras do 1. te obriga a usar tal carro e te faz evoluir e sentir feliz de ter conquistado um movo.

nos que vieram depois do 3 vc faz 5 corridas e com o mesmo carro vc pode vencer todas as que vier pela frente. o jogo nao te obriga a nada vc pode correr do jeito q quiser. isso tira o sentido de progressão
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
nao há duvidas que o fh5 é o pior da série.

1- destruiram a progressão. o jogo nao te prende por que tudo que vc faz parece não ter proposito. só é bom pra criança com ADHD que só quer andar de bugatti e ficar pulando na rampa isso. (meu sobrinho!)

2- o pior mapa até hoje. 2/3 do mapa é aquela parte horrivel com florestinhas baixas e estradas planas totalmente sem graça. a unica estrada realmente boa no jogo é a que sobe e desce a montanha. mesmo tendo editor de layout de pista, nao tem muitas variações legais pra fazer pq nao tem estradas boas, e quase todas as boas acabam passando dentro daquela cidade horrorosa

3- pior tema até hoje. me desculpem os mexicanos, mas que b*sta de país sem graça pra fazer esse jogo.

4- economia inexistente. novamente, assim como a progressão, nada te prende por que nada parece ter proposito, ja que 90% da sua grana vem de uma m**** de roleta em vez de creditos por ganhar corrida.

5- enfia esses sapatos, buzina, textinho de chat na bunda. isso não é premio, é punição.


enfim, se fh6 nao mudar o rumo (e provavelmente nao vai pq essa b*sta faz um sucesso do kct), vai ser mais uma série pro meu catalogo de "um dia curti pra kct agora nem ligo mais".


to esperando promoção pra comprar só pq um dia vai sair do catalogo aí nunca mais. quero ter todos forzas.
Esse game não me prendeu, infelizmente. Tinha um hype grande e não me empolgou nem visualmente, até pq sofri com altos bugs e problemas de performance no PC. Mesmo depois de lançado o FH5, voltei para finalizar o FH3, que eu acho fantástico e muito melhor que os sucessores.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.007
Pontos
1.003
FH5 impressiona, mas a escolha do México foi um erro... Forza Horizon precisa urgente de um cenário mais urbano, sei que FH não é corrida de rua mas os cenários de floresta, deserto e fazenda já enjoaram

Por mais que eu tenha jogado bastante o 4 não sinto vontade de jogar o 5

Se o próximo FH não se passar no Japão não sei onde mais pode dar certo.
Italia
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Ainda estou esperando um bom preço na steam pra pegar.
Esse lance da progressão é engraçado, pois sempre quando tem muita coisa pra fazer em vários jogos, e eles impõem limite em algo eu acho um saco.
Pra mim o que falta é uma campanha estilo os Need antigo. Botar uns boot mais desgraçados.
De resto gosto muito da franquia.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.837
Reações
93.199
Pontos
1.353
Missão "Dirigir até o Shopping China, para encontrar um carro no celeiro. Cuidado Anaconda Pantaneyra"

Passar por pedágio de índio sem pagar e não levar flechada.
Atravessar ponte caindo.
Ir de uma cidade a outra no limite mínimo de velocidade sem quebrar o carro. (quando era juvenil, o meu pai deixou eu pegar o carro dele pra dirigir após passar em uma prova dessas, ele me levou ao fim da cidade, me deu o volante e falou "se tu chegar em Araguaiana sem quebrar o carro, é porque voc6e sabe dirigir".
Descer o serrado no drift sem atropelar nenhum nóia.
Prova de pilotar o carro de veneno de mosquito.

Morei em uma cidade lá que tem uma avenida que serviria até de rampa, não precisaria nem botar rampa aleatória no cenário. Tanto que chamavam aquele pedaço de "curva da morte". Pelo tanto de acidente que aquela urbanização causa.

Aí nos eventos naturais só botar enchentes do Araguaia na época de chuva, calor intenso que derrete o asfalto, aí a prova será correr sem ar condicionado e sobreviver até o fim da corrida.
estradas aonde viram puro atoleiro com chuva.
E chuvas torrenciais que fazem inveja as chuvas de tufões asiáticos.

Tá aí o tanto de inovação.


Mas vocês querem Japão.
Estrada japonesa é tudo sem graça.

Edit: porra... Lembrei que tem até discoporto pra ets lá no MT.
Meteram um aeroporto peasant no 5. Se o 6 fosse no MT, teria disciporto.
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
Tô jogando a DLC de rally tá legalzinho mais o mapa é muito pequeno tô com 2 horas de jogo e já rodei ele quase todo , o que chama atenção mesmo é os gráficos que são ótimos mais de resto é sempre o mais do mesmo , acho um porre esses personagens padrão malhação de qualidade :klol
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.852
Reações
9.872
Pontos
453
Uma coisa que ficou muito boa foram as pistas. Se o próximo jogo seguir nessa linha vai ser ótimo.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Último bom Forza Horizon que superou com folga o antecessor foi o 3. FH4 foi um downgrade em relação ao 3 em vários aspectos.

E FH5 é uma vergonha, uma pataquada, só fanboy roxo pra defender um game desses. Tecnicamente impecável, lindo, quantidade e customização de carros absurda, mas completamente ordinário e irritante em todo o resto. Progressão zero, mapa de barrão vazio, um monte de idiotice pra ficar pulando com carrinho das montanhas. Isso é tudo, corrida maluca do GTA, Trackmania, qualquer coisa menos Forza Horizon.

Pior que eu postei outro dia no Reddit oficial da franquia Horizon uma reclamação sobre a falta de diversidade no mapa, e impressionante como tem gente "satisfeita" com o caminho ridículo que a franquia está tomando.

Enfim, com maluco não dá pra discutir. O que nos resta é hypar outras coisas e torcer pra haver concorrência, porque não há no momento. Então aproveito pra divulgar aqui Test Drive Solar Crown, cujos desenvolvedores tem sérias divergências públicas em relação ao modelo de FH e promete mudar tudo no game.


 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
acho q muito dessa sensação é memória afetiva galera.

meu preferido era o 3 mas depois de ter johado o 5 senti q é bem inferior.

única coisa melhor é a sensação de progresso na campanha, ja o resto...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Até hoje jogo um pouquinho do FH5 (acabei de jogar inclusive). Não comprei nenhuma DLC, no entanto.
220 horas aqui e contando.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
Falam tão bem do 3 e não dá mais pra pegar de forma oficial de jeito nenhum? Não teve versão PC né, ou teve?

Ainda estou esperando um bom preço na steam pra pegar.
Esse lance da progressão é engraçado, pois sempre quando tem muita coisa pra fazer em vários jogos, e eles impõem limite em algo eu acho um saco.
Pra mim o que falta é uma campanha estilo os Need antigo. Botar uns boot mais desgraçados.
De resto gosto muito da franquia.
Tá em promo esse fim de semana, mas ainda 149 moluscos.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.337
Pontos
1.494

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.889
Pontos
1.279
Topo Fundo