O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Frame generator Mod: LukeFZ (FSR pago), PureDark (DLSS pago) e Nukem9 (DLSS>FSR Free)

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
supondo que alguém faça 2 testes para ver o desempenho desse fsr 3.0 frame gerador, num teste a pessoa testa um jogo com o gtx 1050 + ryzen 3 4100 ( 4 núcleos + 8 threads) e em outro testa o mesmo jogo no mesmo pc com a mesma placa gtx 1050 porém dessa vez usa um ryzen 5 3600 (6 núcleos + 12 threads)

Acredito que a placa de video é bem fraca e não acompanha nenhum dos 2 processadores contudo é possivel que o mod faça mais fps no processador com mais núcleo ou nessa situação ambos farão o mesmo fps por conta de usarem a mesma placa de video e ela ser a limitadora ? Já foram feitos esses testes ?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Coloquei as diferenças entre um e outro, já que você não tinha falado que era visual. De qualquer forma, as duas soluções têm os seus problemas - o do LukeFZ tem mais independentemente de você pagar ou não.

Listas de compatibilidade:

LukeFZ:

A maioria tem ghosting, fora uns cinco jogos: CP2077, Hogwarts, Witcher 3, Spider Man e e...um outro lá que eu esqueci.

Nukem9: https://github.com/Nukem9/dlssg-to-fsr3/wiki/Game-Compatibility-List . Pra ver a questão do ghosting, clique em "Details".

Quem tem Nvidia não tem porque não usar o do Nukem9. Quem tem AMD e não quer esperar implementação oficial tem que usar o do LukeFZ.

O problema do Nukem9 é que além da palhaçada com jogo pirata, ele crasha atoa! fora que a performance dele é menor, sei lá porque!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
supondo que alguém faça 2 testes para ver o desempenho desse fsr 3.0 frame gerador, num teste a pessoa testa um jogo com o gtx 1050 + ryzen 3 4100 ( 4 núcleos + 8 threads) e em outro testa o mesmo jogo no mesmo pc com a mesma placa gtx 1050 porém dessa vez usa um ryzen 5 3600 (6 núcleos + 12 threads)

Acredito que a placa de video é bem fraca e não acompanha nenhum dos 2 processadores contudo é possivel que o mod faça mais fps no processador com mais núcleo ou nessa situação ambos farão o mesmo fps por conta de usarem a mesma placa de video e ela ser a limitadora ? Já foram feitos esses testes ?
depende de qual é o gargalo do jogo! Se o gargalo for o processador, usando o Ryzen 5 3600 ele vai gerar mais quadro! Mas uma coisa é certa, se o jogo tá tendo gargalo de CPU (GPU fica em 80%), o mod de FG aliviao gargalo, fazendo a GPU usar 100%
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
nada a ver mas tudo a ver com o tópico: LOSSLESS SCALE IMPLEMENTOU AFMF NO PROGRAMA!!!! INTERPOLAÇÃO DE QUADROS EM QUALQUER PLACA E QUALQUER JOGO E EMULADOR!!!!

@LucianoBraga
 


Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
O Luciano falou que no mod do Nukem só funciona em jogo legit, testei aqui no cyberpunk, e alan wake 2 versão 7 mares e funfou de boa, inclusive ficaram com imagens e performance melhores do que o witcher 3 da steam.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
O Luciano falou que no mod do Nukem só funciona em jogo legit, testei aqui no cyberpunk, e alan wake 2 versão 7 mares e funfou de boa, inclusive ficaram com imagens e performance melhores do que o witcher 3 da steam.

Eu só repliquei, ele que disse.
Eu sei que tem uma versão "não-oficial", mas não conheço os termos porque uso AMD de qualquer forma e não fazia sentido ir atrás.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Ah, vi aqui, tá em Beta Branch.

Implementação natural, até. Digo, interpolação do FMF é por software. Se TV velha faz, qualquer cafeteira faz...mas é uma solução intermediária.
Acho que depende mais do framerate base do que o FG, até, se não tiver certa estabilidade pode ficar uma b*sta, usabilidade tem que avaliar no tempo.

FG acaba sendo melhor tanto em aproveitamento de performance quanto em IQ em movimento (mas volta a questão da tolerância que eu citei). Mas é bom que aí fica sendo uma opção pra quando o FSR3 não for.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
pessoal, o AFMF tem que ser travado a 30 FPS ou 60 FPS pra ter uma fluidez legal!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Tenho que ver ao vivo, vídeo é foda. Fica mais fluído mesmo, mas essa embaçada...
Talvez seja o caso de usar sem AA, ou pelo menos evitar usar a desgraça de TAA pra não "embaçar em cima do outro embaçado". Ou, sei lá, pesar a mão no filtro de nitidez. Ou não usar FSR + AFMF juntos. Vários cenários possíveis.

É ir testando.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.513
Pontos
1.354
Por que a amd não ativou esse AFMF em todas as placas?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Ué, Saga...se roda sofrendo, não bate os 30.
Ou precisa de 30 ou não precisa.

Eu testaria igual, claro, mas o gargalo dele é de CPU, porque o Ryzen 1700 é lento.
O ideal é 30 FPS cravados, mas funciona de forma dinamica, mas não fica tãaaaao bom
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
A galera descobrindo agora a magia do fsr 3.0 kkk
Não tem ideia ainda de como isso vai revolucionar a emulação, jogos e até assistir filmes.

Problemas de ghost tem como resolver, basta pesquisar como tirar para cada jogo.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
A galera descobrindo agora a magia do fsr 3.0 kkk
Não tem ideia ainda de como isso vai revolucionar a emulação, jogos e até assistir filmes.

Problemas de ghost tem como resolver, basta pesquisar como tirar para cada jogo.
Eu descobri na pele com o the witcher 3;

Jogo ficou fluido partindo de 30 fps de base (não precisa de 60 como dizem), com o RT em 4k;

cyverpunk 2077 também, RT overdriver, antes sem chance
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
"We currently have all his DLSS mods for Elden Ring, RDR2, Fallout 4, Jedi Survivor, Skyrim, and TLOUU."

Pensei que fosse algo nativo e "geral" ou seja pra qualquer Game.

Mas de qualquer forma isso é um absurdo! Os caras estão fazendo os MODs e não dependendo das empresas. Por isso eu amo PC.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.782
Pontos
503
Não tem pipitchu pro LukeFZ? Queria testar no MSFS com a RX6700XT
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não tem pipitchu pro LukeFZ? Queria testar no MSFS com a RX6700XT

Lê o tópico que você descobre. São duas páginas só.

Em tempo, testei o Lossless Scaling com o AFMF. Funciona realmente, mas particularmente não consigo lidar com a quebra de sincronia e o Ghosting me parece pior que o dos piores casos de FSR. Não é pra mim.
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Lê o tópico que você descobre. São duas páginas só.

Em tempo, testei o Lossless Scaling com o AFMF. Funciona realmente, mas particularmente não consigo lidar com a quebra de sincronia e o Ghosting me parece pior que o dos piores casos de FSR. Não é pra mim.
Comprei o app Lossless Scaling e testei no rog ally, de fato o ghosting é gritante e achei que degradou bastante a imagem, sem falar no input lag que, em alguns casos, praticamente inviabiliza a ferramenta (Killzone 2, usando o RPCS3).

Talvez, no futuro, consigam fazer esse negócio funcionar satisfatoriamente, por enquanto, me senti EXATAMENTE da mesma forma quando habilitei a extrapolação da minha antiga Sony 905e, fiquei embasbacado com a fluidez da imagem durante os primeiros segundos de jogatina (se não me engano, jogando Forza Horizon 3), até sentir o input lag absurdamente gigantesco!

Essa ferramenta me fez relembrar que, definitivamente, não existe almoço grátis!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Comprei o app Lossless Scaling e testei no rog ally, de fato o ghosting é gritante e achei que degradou bastante a imagem, sem falar no input lag que, em alguns casos, praticamente inviabiliza a ferramenta (Killzone 2, usando o RPCS3).

Talvez, no futuro, consigam fazer esse negócio funcionar satisfatoriamente, por enquanto, me senti EXATAMENTE da mesma forma quando habilitei a extrapolação da minha antiga Sony 905e, fiquei embasbacado com a fluidez da imagem durante os primeiros segundos de jogatina (se não me engano, jogando Forza Horizon 3), até sentir o input lag absurdamente gigantesco!

Essa ferramenta me fez relembrar que, definitivamente, não existe almoço grátis!

A latência é um dos motivos que fez a AMD não integrar o AFMF no driver ainda e, em tese, tão brigando com isso lá. Vamos ver se eles conseguem baixar pra patamares aceitáveis.

A solução da AMD de interpolação é diferente da solução do LS. Por exemplo, uma das coisas é que o AFMF "desativa" quando tem movimento demais pra não dar essas quebras bizarras de sincronia e não exibir frame m****, o LS fica ligado direto e por isso que dá tanto ghosting e essa embaçada na parte de baixo da imagem. O LS aplica na tela toda também indistintamente, o AFMF parece que tem uma questão de zonas.

Esse do LS pode melhorar com o tempo, claro. Só não sei se quando o AFMF sair ele vai ser necessário.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
"We currently have all his DLSS mods for Elden Ring, RDR2, Fallout 4, Jedi Survivor, Skyrim, and TLOUU."

Pensei que fosse algo nativo e "geral" ou seja pra qualquer Game.

Mas de qualquer forma isso é um absurdo! Os caras estão fazendo os MODs e não dependendo das empresas. Por isso eu amo PC.
Infelizmente eu não vou usar no Elden Ring, porque não quero ser banido, mas queria muito um DLSS pra ele, e principalmente Frame Generation para conseguir 120fps. 60 é bom, mas 120 nesse jogo seria lindo demais.
 
Topo Fundo