O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui furtado no metrô de SP - Consigo indenização?

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Cara, se todo mundo que fosse furtado nesse país recebesse indenização, o brasileiro seria um dos povos mais ricos do mundo, de tanto dinheiro que ele deveria receber das indenizações.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Deveria combinar com o cara e combinar da polícia ficando a paisana esperando a negociação. Se toparem, gol.
Recupera o cel, o dinheiro e ainda prende o meliante


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
A jurisprudência está dividida nesse assunto. Pensa se vale o risco.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Bom cada um faz o que quer, mas eu considero andar no Brasil com um celular de 5k um ato de insanidade.
É melhor andar com um de 500 mangos, se o cara pedir vc entrega e vai embora. Capaz de nem te importunar após perceber que era um celular Android simples kkk.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Minha sincera resposta: HAHAHAHA

Minha resposta para os colegas do fórum: não acham admirável que no nosso país uma pessoa consegue ainda chegar a idade adulta com este nível de inocência?
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Desculpa a ignorância... Mas o que quer dizer com jurisprudência dividida?
Jurisprudência são os entendimentos dos tribunais nos julgamentos sobre esse tipo de tema. No seu caso, é possível condenar um a empresa responsável, mas depende da situação do momento: se houve ação da segurança, se houve violência etc.
Recentemente, houve a condenação do do Metro em situação de assalto:
https://agora.folha.uol.com.br/sao-...denizar-passageiro-assaltado-em-estacao.shtml

Mas há ações nas quais o Metrô não é condenado em situações nas quais deveria zelar pela segurança dos passageiro:
https://www.conjur.com.br/2019-jul-26/tj-sp-isenta-metro-indenizar-mulher-importunacao-sexual

Não é pacífico, mas pode valer a pena.
 
Ultima Edição:

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Jurisprudência são os entendimentos dos tribunais nos julgamentos sobre esse tipo de tema. No seu caso é possível condenar um a empresa responsável, mas depende da situação do momento: se houve ação da segurança, se houve violência etc.
Recentemente houve a condenação do do Metro em situação de furto:
https://agora.folha.uol.com.br/sao-...denizar-passageiro-assaltado-em-estacao.shtml

Mas há ações nas quais o metrô não é condenado em situações nas quais deveria zelar pela segurança dos passageiro:
https://www.conjur.com.br/2019-jul-26/tj-sp-isenta-metro-indenizar-mulher-importunacao-sexual

Não é pacífico, mas pode valer a pena.
Entendi, valeu pelo esclarecimento.
 

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Novidades, me ligaram falando que compraram meu celular as 10pm na feira do rolo no largo do paissandú por 500 reais, sendo que custa 4500... O cara disse que iria me devolver e quer marcar no metrô amanhã.

Liguei pra polícia e me sugeriram marcar e ir com uma viatura pro encontro, assim conseguem prosseguir com a ocorrência e eu consigo reaver meu celular. A questão é que o indivíduo vai ser preso por receptação, assim como a policial confirmou pra mim.

Alguém sabe dizer o que acontece depois? Eu vou ter que ir na delegacia e tudo mais, tribunal? Vai ter algum processo criminal no meu nome? Como que fica?

Não vai pegar nada pra tu, mas como já falaram o cara compra um produto obviamente roubado, e quer devolver? Ta estranha a situação, vai com uma viatura.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Virou questão de honra, com certeza levaria o policial junto como eles mesmo sugeriram. Não seria por ter o telefone de volta, mas pela vingança.

Enquanto continuarmos nessa covardia e deixar tudo pra lá, tudo continua acontecendo. Deixa de covardia e faz isso. Dane-se o seguro, você ainda tá tendo a chance de ir com alguém, imagina o cara que vai caçar o celular na raça, apenas usando o rastreador do site?

"seje homi"!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Roubo? Caramba... O guarda e um policial que prestaram suporte a mim falaram que era furto, mesmo eu tendo falado do empurrão.

Bem, agora não tem como mudar mais, BO feito como furto, apesar de eu descrever que no momento fui empurrado.

Obrigado pela resposta.

Não tem problema ter constado como furto. Se houver denúncia (se acharem o cara e tiverem provas de que foi ele) o Ministério Público que escolherá a tipificação penal.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Novidades, me ligaram falando que compraram meu celular as 10pm na feira do rolo no largo do paissandú por 500 reais, sendo que custa 4500... O cara disse que iria me devolver e quer marcar no metrô amanhã.

Liguei pra polícia e me sugeriram marcar e ir com uma viatura pro encontro, assim conseguem prosseguir com a ocorrência e eu consigo reaver meu celular. A questão é que o indivíduo vai ser preso por receptação, assim como a policial confirmou pra mim.

Alguém sabe dizer o que acontece depois? Eu vou ter que ir na delegacia e tudo mais, tribunal? Vai ter algum processo criminal no meu nome? Como que fica?
Conseguiu pegar de volta?
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Primeiro vc deveria ter gritado "-Fui assaltado" e pedir para alguém acionar o botão e emergência para parar o trem.
Depois saia correndo atrás do vagabundo.
Mas como não fez isso não sonegue informação caso perca o rim nesta empreitada.
A informação pode ser útil para algum forista no futuro.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Conseguiu pegar de volta?
Não só não consegui, como os fdp deram um jeito de desativar o Find My iPhone dele e resetar ele por completo, mesmo com 2fa e senhas complexas em tudo. Estava desde sábado tentando retomar o acesso ao iCloud, só consegui essa madrugada.

Agora que o celular se foi de vez, tomara que exploda na mão de um deles...
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Isso que aconteceu é comum na linha da CPTM, principalmente estação Pinheiros.

Se aproveitam da muvuca, é impressionante como são rápidos. Uma sujestão é quando ver que vai ter dificuldade pra entrar, estando muvuca é entrar com as mãos no bolso. É o que faço pelo menos.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Isso que aconteceu é comum na linha da CPTM, principalmente estação Pinheiros.

Se aproveitam da muvuca, é impressionante como são rápidos. Uma sujestão é quando ver que vai ter dificuldade pra entrar, estando muvuca é entrar com as mãos no bolso. É o que faço pelo menos.
Minha sugetão quando está uma muvuca assim, é não entrar. Os metrôs passam tão rápido, não custa nada esperar pra ser um dos primeiros a entrar e ficar num local menos ruim dentro do metro.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tão querendo transformar o Brasil em EUA mas esqueceram de avisar antes os bandidos.
Tô mais preocupado com o seu crachá.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
esse telefone já era. se não conseguirem vender inteiro, vão retalhar e canibalizar as peças, mesmo que tenham que destruir metade delas.

Levaram o crachá de serviço e documentos? Alerte a empresa para cancelar, faça BO do extravio de documentos para evitar clonagem, crediários, financiamentos, cancele cartões de banco/crédito etc
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Provavelmente o mesmo que te roubou quer te devolver por estar bloqueado, mas ele quer ganhar algum em cima disso então vai te pedir alguma coisa, essa rua Guaianazes é atrás de casa e lá tem muita gente vendendo celular roubado mesmo, polícia até vai lá mas o pessoal que vende some, olha se eu fosse você pegava o dinheiro do seguro e deixava pra lá, melhor para você isso.
Ainda bem que não foi comigo que aconteceu.

Do jeito que eu ando ultimamente eu iria lá só pra meter a faca no bucho do FDP.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
esse telefone já era. se não conseguirem vender inteiro, vão retalhar e canibalizar as peças, mesmo que tenham que destruir metade delas.

Levaram o crachá de serviço e documentos? Alerte a empresa para cancelar, faça BO do extravio de documentos, para evitar clonagem, crediários, financiamentos, cancele cartões de banco/crédito etc
Sim, já fiz tudo que dava pra fazer e tá tudo certo. Fica a lição né...

Isso que aconteceu é comum na linha da CPTM, principalmente estação Pinheiros.

Se aproveitam da muvuca, é impressionante como são rápidos. Uma sujestão é quando ver que vai ter dificuldade pra entrar, estando muvuca é entrar com as mãos no bolso. É o que faço pelo menos.
Sempre faço isso, mas como estava com a minha esposa e ela tava na frente, fui proteger ela do empurra empurra e nesse meio segundo o fdp veio. Os caras são mto ligeiros...
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Empregado: "Fui assaltado" .
Patrão: "Vc tá no Brasil, tá empregado, bola pra frente e compra outro depois".
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
@The Kong ajuda ai com seu conhecimento

Registrar o BO é importantíssimo... se um vagabundo furta um celular e tempos depois é abordado com esse celular por uma equipe policial, se não existir um BO (o qual constará informações sobre esse celular, como IMEI por exemplo) nada poderá ser feito contra o vagabundo...
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Sim, já fiz tudo que dava pra fazer e tá tudo certo. Fica a lição né...


Sempre faço isso, mas como estava com a minha esposa e ela tava na frente, fui proteger ela do empurra empurra e nesse meio segundo o fdp veio. Os caras são mto ligeiros...
Quando furtaram meu celular foi o mesmo método, parece que eles forçam você a se separar da sua mina para sua atenção ir nela e eles furtarem com facilidade.

Foi meu primeiro e único iphone, não tive coragem de comprar outro depois, mas fica a raiva e a lição.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Minha sugetão quando está uma muvuca assim, é não entrar. Os metrôs passam tão rápido, não custa nada esperar pra ser um dos primeiros a entrar e ficar num local menos ruim dentro do metro.
Foda que se for em horário de pico a muvuca pode demorar até uma hora. Não é tão simples se a pessoa está com pressa por algum motivo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Roubo? Caramba... O guarda e um policial que prestaram suporte a mim falaram que era furto, mesmo eu tendo falado do empurrão.

Bem, agora não tem como mudar mais, BO feito como furto, apesar de eu descrever que no momento fui empurrado.

Obrigado pela resposta.

Mesmo nesse caso é furto.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.863
Reações
5.027
Pontos
1.259
Cara tá querendo te encontrar pra vc ser roubado de novo, forçado a liberar o cel, ir tirar dinheiro no banco etc.
Deve ter te achado trouxa.
Se vc não tiver cara de malandro na guaianazes vc é roubado até pelas senhorinhas que vendem pano de prato, dependendo do horário
Eu moro bem do lado dalí, é foda.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Registrar o BO é importantíssimo... se um vagabundo furta um celular e tempos depois é abordado com esse celular por uma equipe policial, se não existir um BO (o qual constará informações sobre esse celular, como IMEI por exemplo) nada poderá ser feito contra o vagabundo...
Tudo isso foi feito. Mas sinceramente, nem espero reaver o celular.

Quando furtaram meu celular foi o mesmo método, parece que eles forçam você a se separar da sua mina para sua atenção ir nela e eles furtarem com facilidade.

Foi meu primeiro e único iphone, não tive coragem de comprar outro depois, mas fica a raiva e a lição.
Exatamente... Não é meu primeiro iPhone, mas com certeza será o último aqui no BR pelo menos. Agora vou de Redmi Note 7, se levarem de novo o banco cobre 100% do aparelho e fico mais de boa.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Redmi Note 7 que tá na faixa de quase R$1000, fica tranquilo que não vão te roubar não... kkk. Esse ainda não aprendeu a lição, bandido vai te chamar de cabaço da próxima vez.
Para vc ter uma ideia, roubaram um celular Nokia Lumia 640 com problema na bateria e bem surrado que vendi para uma pessoa aqui dentro de uma estação do metrô a noite por volta das 20:00 ano passado, ela falou que tava com problema e o bandido falou que ia consertar e levou do mesmo jeito. A mulher me enviou uma mensagem pela OLX e deu uma pena do c***lho dela mas fazer o que? Ia devolver o dinheiro sem eu ter culpa? Complicado.
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Engraçado que o dinheiro é do cara e ele compra o que quiser mas vagabundo fica de inveja pq ele pode comprar. Brasileiro é um câncer mesmo. MAS AINDA ACHO FAKE essa história, não me decepcione minha inocência.
 
Topo Fundo