O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fui sorteado no consórcio, primeiro carro - até 25k~

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Então pessoal, tenho a carteira de motorista tem bastante tempo, estive pagando um consórcio por quase três anos e acabei de ser sorteado. O valor do consórcio é de 20k e eu tenho guardado mais 4k, sendo que meu pai disse que me ajuda a inteirar mais 1 ou 2k.

Eu me formei em Arquiteto e Urbanista no fim do ano passado (2018/2) e agora vou ter toda uma gama a mais de responsabilidades que me forçam a comprar um veículo, outro problema de ter me tornado arquiteto é que os meus clientes têm uma certa expectativa de que eu tenha um carro com um certo conforto ou luxo.

Levando tudo isso em consideração eu teria uns 25k para gastar, o carro pode ser um sedã ou hatch que se encaixe mais ou menos nisso, não me importo com o carro ser "velho", pois eu mesmo vejo carros de 2008~ como relativamente atuais em relação ao design. Eu também não entendo muito sobre quais problemas estes carros podem apresentar. Se alguém puder me dar uma ideia para qual lado eu devo começar a pesquisar melhor, fico agradecido.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
O consórcio tem algum tipo de limite? Tem alguns que você não consegue pegar coisa muito velha...

https://www.webmotors.com.br/carros/estoque?tipoveiculo=carros&kmate=80000&precoate=24000&precode=20000&opcionais=Ar condicionado&o=3

Eu na abordagem "pegando um mais usadinho" iria de sandero stepway pois gosto de carro mais alto pq dirijo em lugar esburacado na brutalidade, mas olha a lista que mandei, tem vários UPs, Sandero normal e coisas assim que são bem apresentáveis.

PS: Pensando bem, como você acabou de formar, eu iria em algo mais novo, para não ter encheção de saco por um tempo, pega um de 2~3 anos desses dai com baixa quilometragem. Carro para "visitar clientes" precisa só de algumas coisas para você não passar vergonha:
  • Ar condicionado - Para não chegar suado nos lugares
  • Estar limpo - para não verem que você é porco
  • Não gastar muito - para não sair muito caro
 
Ultima Edição:


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Pelo que comentou eu escolheria um Sedan popular completo. Se for acima de 1.0 melhor ainda.
Pensa com carinho num Voyage 1.6 Confortline. Tem visual sóbrio. Eu acho bonito. Só o seguro que talvez salgue um pouco:

volkswagen-voyage-16-comfortline-flex-2010-lindissimo-D_NQ_NP_967045-MLB29941945683_042019-F.jpg


 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Obrigado pelas respostas pessoal. Pesquisei bastante e vi algumas dicas. Tem um pessoal me recomendando pegar um VW Fox 2012 ou um Ford Focus 2009 ou ainda um Citroen C4 2014. O que acham?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Falando sério, depois do post brincando com o camry...

Desses 3, Fox.
Nem pense, na situação de dinheiro contado, em pegar um Ford focus e muito pior ainda um Citroen c4. A manutenção é muito mais cara, o consumo é maior, fora que são carros mais frágeis que o Fox.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Obrigado pelas respostas pessoal. Pesquisei bastante e vi algumas dicas. Tem um pessoal me recomendando pegar um VW Fox 2012 ou um Ford Focus 2009 ou ainda um Citroen C4 2014. O que acham?

Fox. A única coisa que considero grave nesse carro é o tamanho do porta malas.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Falando sério, depois do post brincando com o camry...

Desses 3, Fox.
Nem pense, na situação de dinheiro contado, em pegar um Ford focus e muito pior ainda um Citroen c4. A manutenção é muito mais cara, o consumo é maior, fora que são carros mais frágeis que o Fox.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Fox. A única coisa que considero grave nesse carro é o tamanho do porta malas.

Pior que achei uns Fox bem em conta por aqui e gostei bastante do modelo, tanto por dentro quanto por fora. Sabem de alguma consideração que eu deva observar quando for olhar/comprar este modelo de carro?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
14.445
Pontos
503
Sobre carros de luxo, se o cara procurar bem acha uns Ford Fusion 2008 por 22, 23 mil, só não sei se são bons e valem a pena, mas o carro em si é um carrão da porra...


Mas esses valores geralmente são de um dono vendendo o carro pessoalmente, em concessionária os valores podem aumentar para uns 30 mil.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pior que achei uns Fox bem em conta por aqui e gostei bastante do modelo, tanto por dentro quanto por fora. Sabem de alguma consideração que eu deva observar quando for olhar/comprar este modelo de carro?
Verificar se já é a versão que não decepa dedos.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Pegaria um Polo 2010+- com procedência.

Carro legal.

Se quiser um city car votaria no picanto também.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Pior que achei uns Fox bem em conta por aqui e gostei bastante do modelo, tanto por dentro quanto por fora. Sabem de alguma consideração que eu deva observar quando for olhar/comprar este modelo de carro?

O básico. Documentação e se puder pague uma vistoria. Se não puder pagar leve um mecânico e funileiro para dar uma olhada.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pior que achei uns Fox bem em conta por aqui e gostei bastante do modelo, tanto por dentro quanto por fora. Sabem de alguma consideração que eu deva observar quando for olhar/comprar este modelo de carro?
Fuja dos 1.0 (são raros, mas existem).
Pegaria um Polo 2010+- com procedência.
Carro legal.
Se quiser um city car votaria no picanto também.
Ótimo carro. Além do seguro ser mais barato e econômico (versão 1.6).
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Boa noite pessoal, desenterrando o tópico:

Na época do tópico surgiram problemas financeiros e não pude comprar o carro além de ficar sem dinheiro. Agora, um bom tempo depois, tive a chance de finalmente comprar meu primeiro carrinho.

Depois de pesquisar bastante (meu orçamento baixou para 20k) eu filtrei para quatro carros, Ford Ka, VW Gol G5, GM Celta e Agile. Pesquisando bastante encontrei alguns carros do meu agrado (por design preferia o Gol G5) mas depois de visitar vários carros em revendas o único completo (ar, direção, travas e vidros elétricos) que encontrei com pouco uso e ano mais recente foi um Ford Ka preto 2012.

Não gosto muito do design do Ford Ka mas como estou precisando bastante de um carro acabei fechando negócio nele mesmo. Tenho em minha cabeça que é só um carrinho de transição, que em um ou dois anos eu já posso trocar para algo melhor, e que um carro popular vai desvalorizar pouco, me ajudando nisso.

Seguem fotos do carro (São fotos tiradas na revenda, ainda não peguei o carro pois estão acertando com o consórcio e tenho que depositar o sinal segunda-feira):

vEXl78n.jpg


PjHWvrB.jpg


IJKrF6Z.jpg


8IHnT7O.jpg
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Boa noite pessoal, desenterrando o tópico:

Na época do tópico surgiram problemas financeiros e não pude comprar o carro além de ficar sem dinheiro. Agora, um bom tempo depois, tive a chance de finalmente comprar meu primeiro carrinho.

Depois de pesquisar bastante (meu orçamento baixou para 20k) eu filtrei para quatro carros, Ford Ka, VW Gol G5, GM Celta e Agile. Pesquisando bastante encontrei alguns carros do meu agrado (por design preferia o Gol G5) mas depois de visitar vários carros em revendas o único completo (ar, direção, travas e vidros elétricos) que encontrei com pouco uso e ano mais recente foi um Ford Ka preto 2012.

Não gosto muito do design do Ford Ka mas como estou precisando bastante de um carro acabei fechando negócio nele mesmo. Tenho em minha cabeça que é só um carrinho de transição, que em um ou dois anos eu já posso trocar para algo melhor, e que um carro popular vai desvalorizar pouco, me ajudando nisso.

Seguem fotos do carro (São fotos tiradas na revenda, ainda não peguei o carro pois estão acertando com o consórcio e tenho que depositar o sinal segunda-feira):

vEXl78n.jpg


PjHWvrB.jpg


IJKrF6Z.jpg


8IHnT7O.jpg

Parabéns pelo carro! Eu teria fácil um desse modelo, acho um dos melhores carros pra proposta dele e queria muito ter um carro desse tamanho pra ser o meu 2° aqui em casa, já que o meu tá me deixando muito pobre com os 8km/l na cidade :klol

Depois posta suas impressões pra gente aqui
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Já tive um e é um carro bastante econômico e olha que o motor não deixa a desejar.
O meu não era completo, infelizmente. Vendi, paguei dívidas, gastei com mulher e dei entrada numa scooter. Recentemente peguei um Clio e estou gostando muito (me surpreendendo e queimando a língua).

Parabéns pela compra.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Já tive um e é um carro bastante econômico e olha que o motor não deixa a desejar.
O meu não era completo, infelizmente. Vendi, paguei dívidas, gastei com mulher e dei entrada numa scooter. Recentemente peguei um Clio e estou gostando muito (me surpreendendo e queimando a língua).

Parabéns pela compra.
Achava que Renault era ruim né?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.269
Pontos
1.503
Achava que Renault era ruim né?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Sim, um lixo imprestável.
Mas o carrinho é confortável (bem além da média), completo de tudo, extremamente econômico e pouco visado. A manutenção não achei absurdo também não.
Quando trocar, com certeza vou considerar a marca. :kjoinha
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Boa noite pessoal, desenterrando o tópico:

Na época do tópico surgiram problemas financeiros e não pude comprar o carro além de ficar sem dinheiro. Agora, um bom tempo depois, tive a chance de finalmente comprar meu primeiro carrinho.

Depois de pesquisar bastante (meu orçamento baixou para 20k) eu filtrei para quatro carros, Ford Ka, VW Gol G5, GM Celta e Agile. Pesquisando bastante encontrei alguns carros do meu agrado (por design preferia o Gol G5) mas depois de visitar vários carros em revendas o único completo (ar, direção, travas e vidros elétricos) que encontrei com pouco uso e ano mais recente foi um Ford Ka preto 2012.

Não gosto muito do design do Ford Ka mas como estou precisando bastante de um carro acabei fechando negócio nele mesmo. Tenho em minha cabeça que é só um carrinho de transição, que em um ou dois anos eu já posso trocar para algo melhor, e que um carro popular vai desvalorizar pouco, me ajudando nisso.

Seguem fotos do carro (São fotos tiradas na revenda, ainda não peguei o carro pois estão acertando com o consórcio e tenho que depositar o sinal segunda-feira):

vEXl78n.jpg


PjHWvrB.jpg


IJKrF6Z.jpg


8IHnT7O.jpg
Ótima compra, esse carro é um tanque sobre rodas. Minha cunhada tem um 1.6 e só não bateu em avião e o carrinho está de pé ainda.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Boa noite pessoal, desenterrando o tópico:

Na época do tópico surgiram problemas financeiros e não pude comprar o carro além de ficar sem dinheiro. Agora, um bom tempo depois, tive a chance de finalmente comprar meu primeiro carrinho.

Depois de pesquisar bastante (meu orçamento baixou para 20k) eu filtrei para quatro carros, Ford Ka, VW Gol G5, GM Celta e Agile. Pesquisando bastante encontrei alguns carros do meu agrado (por design preferia o Gol G5) mas depois de visitar vários carros em revendas o único completo (ar, direção, travas e vidros elétricos) que encontrei com pouco uso e ano mais recente foi um Ford Ka preto 2012.

Não gosto muito do design do Ford Ka mas como estou precisando bastante de um carro acabei fechando negócio nele mesmo. Tenho em minha cabeça que é só um carrinho de transição, que em um ou dois anos eu já posso trocar para algo melhor, e que um carro popular vai desvalorizar pouco, me ajudando nisso.

Seguem fotos do carro (São fotos tiradas na revenda, ainda não peguei o carro pois estão acertando com o consórcio e tenho que depositar o sinal segunda-feira):

vEXl78n.jpg


PjHWvrB.jpg


IJKrF6Z.jpg


8IHnT7O.jpg

Boa aquisição. Carro pequeno, leve, ágil, boa manutenção e consumo. Dentre as opções que você postou certamente eu pegaria ele ou o Celta (acho o G5 muito design de ré no kibe -nada contra, amantes da VW).
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Parabéns pelo carro.

Só uma coisa, você pagou 3 anos de consórcio e ficou sem dinheiro como? Perdeu o dinheiro do consórcio ou o dinheiro ficou parado?

Na próxima, pense em quanto pagou de taxa de administração e em vez de fazer outro consórcio, vai juntando dinheiro por conta própria. O próximo carro vai sair bem mais barato.

falow
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Também to nessa busca da primeira caranga, por enquanto to trampando em período de experiencia, mas com grande chances de ser contratado depois.
Trabalho do lado de várias revendedoras de carros, ai volta e meia aparece uns com preço bem interessante. Dos que já vi na rua tinha um aircross completo bem bonitinho por 21,900. Confesso que me chamou muita atenção o carro, mas em todo topico que vejo aqui no forum falando de citroen falam que a manutenção é cara pra kct, ela é realmente tão mais cara assim?
Provavelmente vou concretizar essa busca mais real pelo carro mais no final do ano/ começo do ano que vem.
Dos modelos que já tenho em mente: civic, corolla, renault (sandero, clio, talvez até fluence se estiver com um preço menor), ford ka nesse mesmo modelo que o Lord rato pegou.
Não penso em ver nada da chevrolet e vw talvez cogite ver spacefox, polo.
Da ford já vi que a manutenção também é um pouco mais cara, mas gosto bastante do desing mais esportivo do fiesta.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Boa noite. Consegui pegar o carro sexta-feira passada, não consegui postar antes por que derramei um copo de água em cima do teclado.

Enfim, seguem fotos, está meio sujo por que não estou tendo tempo ou dinheiro para limpar:

zC2I3r3.jpg


NowldHa.jpg


HM1stAl.jpg


1GD6GwR.jpg


Bat9zNO.jpg


ZiAiw4o.jpg


Impressões:

No primeiro dia queimei o farol do carro, foi após viajar 100km e estacionar na frente da minha casa, ao sair eu notei que o farol acendeu e apagou, fui testar e não ligou mais. Pelo menos isso foi bem barato, R$ 30,00 e já troquei a lâmpada.

Outra coisa que também notei é que o carro é duro, mas bem duro mesmo, já sabia disso lendo na internet sobre a suspensão ser assim, mas ainda é algo a considerar.
Por o carro ser bem duro e as estradas daqui não serem muito boas há algumas batidinhas no carro, ainda não consegui identificar de onde todas elas estão vindo, mas uma é o jogo de triângulos que ficam soltos (dentro do pacote) dentro do porta malas.
Em uma das fotos também dá para ver o estofado da porta do carona, que está um pouco ruim, vou ter que trocar. Outro probleminha que notei é que a borracha da porta do motorista está rasgada, já comprei um jogo novo de borrachas na internet para trocar, saiu R$ 90,00.
Enfim, probleminhas que acho serem normais para um carro já com 7 anos de vida.

De bom tem todo o resto, o carro é até confortável apesar de duro, por ser completo tem todos aqueles pequenos confortos de não ter nada manual incomodando (o carro do meu irmão é completamente pelado, e sempre alguém esquece de travar o pino da porta). O carro também é bastante econômico, notei que estou gastando quase nada de combustível. O motor do carro é bem fraco, eu estava acostumado a andar com um Stilo 2.0 de meu (outro) irmão e a diferença é brutal, mas isso não é problema e a arrancada do carro é forte o suficiente para não ser algo chato.
Outra coisa que me agradou bastante é o design, acho esse modelo do Ka bem feio, porém essa versão, com as sinaleiras brancas e o carro todo preto, inclusive calotas, me agradou bastante dentro do preço.

Acho que seria isso. Resumo é que estou curtindo o carrinho, tem coisas para arrumar, mas faz parte da experiência.
 
Topo Fundo