O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Futuro é digital SÓ QUE NÃO) Jogo comprado na PS Store desaparece da conta

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Nada de "fios pra fora". De fato o HD de 4 teras não é de 2.5 polegadas como o padrão para HD internos de notebook, mas o vendedor do ML que me vendeu faz um serviço muito bem feito. Ele corta a carcaça por dentro, faz mais algumas adaptações e zás: resultado estético perfeito, nem parece que mexeram. Fica uma levíssima curva na tampa do HD praticamente imperceptível.

Assim, já demora mais para precisar de um HD externo e, quando precisar, já estarão vindo os próximos consoles.


Ah, então foi cortando a carcaça. Não sabia que tinha pessoal fazendo isso, fora os cabos pra fora eu só tinha visto um acessório da Nyko que dava pra encaixar no PS4.

Bom saber que da pra fazer isso. Pode ser uma alternativa no futuro.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tem que ver se você está na conta certa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Foi a mesma coisa que o Chat daa Sony respondeu: " Vc deve ter comprado em outra conta"". Isso é impossível porque a ONLINE ID e o EMAIL que aparecem no recibo da compra batem com a conta que foi comprado o jogo. O que eles pensam é"Ele pode ter alterado os dados no recibo" e por isso não resolvem.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Tava comentando isso como um amigo semana passada.

Veja o salto, PS3 começou com 60GB, eu terminei a geração com 750GB nele. PS4 começou com 500GB, vou terminar (espero eu!) com 7TB. E o Ps5? Faz como?

Simplesmente não tem mais armazenamento, vamos ter que fazer rodízio de HDs infelizmente :kcry
Uma coisa que acho que vai melhorar é o tamanho dos saves. No PS4 minha pasta do Fallout 4 tá com mais de 3GB de saves.
Com o next-gen usando SSD pra melhorar o loading, podem otimizar muito isso aí.
Com mais threads dá pra eles investirem em um algoritmo de compressão melhor para todos os arquivos também.
 


Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Uma coisa que acho que vai melhorar é o tamanho dos saves. No PS4 minha pasta do Fallout 4 tá com mais de 3GB de saves.
Com o next-gen usando SSD pra melhorar o loading, podem otimizar muito isso aí.
Com mais threads dá pra eles investirem em um algoritmo de compressão melhor para todos os arquivos também.


Seria uma boa os devs usarem algum tipo de compressão nos arquivos. Aí pode ser que de uma bela ajudada.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Por isso eu amo emulação, você baixa a mídia digital no PC e ela é sua para o resto da vida no seu HD.

Melhor plataforma de mídias digitais existente, sem contar que não precisa fazer login em Origin, Steam, PSN, Xbox Live e afins...

Agora sério, já aconteceu isso comigo na Play Store, comprei o Plants vs Zombies e também o Virtual Tenis 3 e já era, tomaram de mim.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Eu sou desses também. Mas tá ficando complicado manter essa filosofia. Já estou com 7TB no PS4 e não sei se ele vai aguentar até o fim do ano que vêm, e pra colocar mais TB só fazendo uma gambiarra com cabos externos no armazenamento interno do PS4. :kwow
É cada louco que aparece neste fórum que até Deus duvida.

Gente que vive com medo, não vive de verdade. Os caras tem medo de queimar console, de perder joguinho, pqp.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.995
Reações
41.702
Pontos
1.689
É uma preocupação, e quando estamos falando da Sony, é uma preocupação ainda maior, quando estamos falando de jogos do legado PS3.
Meus jogos digitais de Xbox 360 estão lá (os retrocompatíveis).

A Sony pode muito bem cagar para o PS3 e esquecer o suporte e aquele monte de jogos que vc comprou sumir.

Eu tenho umas coisas raras no meu PS3 (TMNT Turtels in Time feito pela Ubi), que já saiu do catálogo para venda. Para sair de vez da minha lista de jogos, é um pulo apenas.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não tem o que reclamar, jogo digital é assim, se a empresa ir la e quiser tirar do ar eles tiram, e isso já está inserido em um contrato que ninguém lê.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Meu Flower voltou pra minha conta! foi só eu simular uma compra (clicar em comprar) que o game apareceu na minha biblioteca. :kluv
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Isso é um saco e lamento que ocorreu com você.
Porém, só por curiosidade, porque cargas d'agua foi procurar esse jogo em sua biblioteca sendo que tem o do ano seguinte?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.869
Reações
10.549
Pontos
1.069
É uma preocupação, e quando estamos falando da Sony, é uma preocupação ainda maior, quando estamos falando de jogos do legado PS3.
Meus jogos digitais de Xbox 360 estão lá (os retrocompatíveis).

A Sony pode muito bem cagar para o PS3 e esquecer o suporte e aquele monte de jogos que vc comprou sumir.

Eu tenho umas coisas raras no meu PS3 (TMNT Turtels in Time feito pela Ubi), que já saiu do catálogo para venda. Para sair de vez da minha lista de jogos, é um pulo apenas.
O suporte da Sony para sistemas antigos é bom apesar da m**** que é a PSN, eles ainda dão acesso aos jogos de PSP apesar da Store do portátil já ter fechado faz um tempão. No caso dá pra utilizar um PS3 ou um PC para baixar e transferir os jogos pro PSP.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.995
Reações
41.702
Pontos
1.689
O suporte da Sony para sistemas antigos é bom apesar da m**** que é a PSN, eles ainda dão acesso aos jogos de PSP apesar da Store do portátil já ter fechado faz um tempão. No caso dá pra utilizar um PS3 ou um PC para baixar e transferir os jogos pro PSP.
E não estão fazendo favor nenhum. Ganharam grana com distribuição digital, então nada mais justo que manter o legado dos seus aparelhos.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Entrei em contato novamente com o Chat da PSN e me informaram que o jogo foi adquirido no dia 06/12/2013 por $0,00.
Comprei um jogo de graça no lançamento. Já viram isso? Gostaria de saber como faz para comprar um jogo de graça no lançamento.
Olha o absurdo, Pelo menos confirmaram que realmente o jogo NBA 2k14 foi comprado nessa conta mas por algum motivo/erro deles e da 2K eu não estou tendo acesso. Já entrei em contato com a 2K, estou esperando uma resposta.

82876
 
Ultima Edição:

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Entrei em contato novamente com o Chat da PSN e me informaram que o jogo foi adquirido no dia 06/12/2013 por R$0,00.
Comprei um jogo de graça no lançamento. Já viram isso? Gostaria de saber como faz para comprar um jogo de graça no lançamento.
Olha o absurdo, Pelo menos confirmaram que realmente o jogo NBA 2k14 foi comprado nessa conta.

Visualizar anexo 82876
"E nao teria motivo de estar mintiendo para voce"

Olha o nível do suporte do PlayStation kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério isso ?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.869
Reações
10.549
Pontos
1.069
E não estão fazendo favor nenhum. Ganharam grana com distribuição digital, então nada mais justo que manter o legado dos seus aparelhos.
Sim, é o padrão da indústria, com exceção da Nintendo que deu uma data limite para os usuários fazerem o download do que compraram para o Wii e logo depois fecharam completamente os servidores.
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Entrei em contato novamente com o Chat da PSN e me informaram que o jogo foi adquirido no dia 06/12/2013 por R$0,00.
Comprei um jogo de graça no lançamento. Já viram isso? Gostaria de saber como faz para comprar um jogo de graça no lançamento.
Olha o absurdo, Pelo menos confirmaram que realmente o jogo NBA 2k14 foi comprado nessa conta mas por algum motivo/erro deles e da 2K eu não estou tendo acesso. Já entrei em contato com a 2K, estou esperando uma resposta.

Visualizar anexo 82876

Nesse chat não tem como anexar arquivos para você mostrar o comprovante pra eles?
 
Ultima Edição:

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Nesse chat não tem como anexar arquivos para você mostrar o comprovante pra eles?

Não tem, até perguntei se tinha como anexar os recibos tanto dos PSN CARDS que foram adicionados na conta quanto o recibo da compra e o atendente nem se quer respondeu..
Enviei todos os recibos para o suporte da 2K. Simplesmente o jogo sumiu do servidor e não tenho acesso mais para baixar.
 
Ultima Edição:

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Não tem, até perguntei se tinha como anexar os recibos tanto dos PSN CARDS que foram adicionados na conta quanto o recibo da compra e o atendente nem se quer respondeu..
Enviei todos os recibos para o suporte da 2K.

De qualquer forma, eles já admitiram que o jogo foi adquirido por você, mesmo que de graça como eles alegam, e, sendo assim, não teriam o direito de retira-lo da sua conta dessa forma, pelo que sei. Então, de toda forma, ainda faltaria responder porque o jogo não está na sua conta como deveria.

Se eu fosse você, continuaria enchendo o saco no suporte de ambas as empresas. Tenho diversos jogos em mídia digital e imagino o quão puto ficaria se isso acontecesse comigo.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Eu fico é muito feliz que mídia física de games não acabará tão cedo. Os profetas do apocalipse aqui na OS e em outras redes falavam que estávamos condenados. Ainda bem que estavam muito enganados.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.995
Reações
41.702
Pontos
1.689
Não tem, até perguntei se tinha como anexar os recibos tanto dos PSN CARDS que foram adicionados na conta quanto o recibo da compra e o atendente nem se quer respondeu..
Enviei todos os recibos para o suporte da 2K. Simplesmente o jogo sumiu do servidor e não tenho acesso mais para baixar.
Normalmente sempre depois que você adquiri um jogo na PSN (de graça ou não) eles mandam um email com a operação.
Eu pelo menos guardo todos os emails para se algum dia vier precisar.
Se vc não os apagou, tenta ver se ainda tem eles.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.385
Reações
42.909
Pontos
1.294
Normalmente sempre depois que você adquiri um jogo na PSN (de graça ou não) eles mandam um email com a operação.
Eu pelo menos guardo todos os emails para se algum dia vier precisar.
Se vc não os apagou, tenta ver se ainda tem eles.

Eu também não apago nenhum, ainda mais que compro MUITA coisa na conta.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.505
Reações
17.187
Pontos
1.389
Eu faço isso também. Até um tempo atrás estava com 2 HDs Externos de 4 TB cada com jogos gravados do PS4. Só que fiz uma seleção e fiquei só com aqueles cujo estilo eu realmente curto (jogos em terceira pessoa, single-player e movimentação livre da câmera, com algumas exceções nesse último aspecto). Fiquei com 87 jogos e 1.18 TB livres no HD Externo. Mas com 35 jogos na minha wishlist (provavelmente esse número vai aumentar até o fim da geração), é bem provável que fique com os dois HDs cheios novamente. :klol
Tenho poucos digitais comprados e já cogito em adotar essa medida, logo, logo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.262
Reações
27.455
Pontos
1.053
Acho que é preciso investigar.
Muita precipitação aqui no forum com muita gente com pressa em apontar culpados.

O suporte teria que analisar. Com essa situação toda, a coisa mais fácil é o jogo ter sido adquirido em uma conta e o usurio estar procurando em outra.

E outro usuário já atestou que o jogo continua no catálogo. A probabilidade de ser uma confusão causada pelo usuário é grande.

Mas o mais certo é entrar no suporte, pois aqui no fórum não temos como fazer nada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.685
Reações
60.340
Pontos
1.724
Também cogitei o cara estar procurando na conta errada, mas ele falou que não...

Essa compra por R$0,00 não é de demo?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
É por isso que eu uso o navio, assim os meu jogos ficam protegidos no meu HD pra sempre [emoji23][emoji23][emoji23]

Mas brincadeiras a parte, se você tem o comprovante e o histórico da compra, e só abrir um processo que provavelmente você irá ganhar !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo