O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Futuro é digital SÓ QUE NÃO) Jogo comprado na PS Store desaparece da conta

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Pois é, comprei o jogo NBA 2k14 em Dezembro de 2013, meu primeiro jogo no PS4. Ele simplesmente não aparece mais no histórico de transações e não aparece para baixar. Já restaurei licenças e tudo é nada. Tenho o recibo da compra, número da ordem de compra, PSN ID, e-mail para comprovar que o jogo realmente foi comprado na conta.
Inclusive nessa mesma conta só aparecem 3 transações no histórico sendo que tenho outros jogos comprados como Nba 2k15, Demo do Silent Hill e diversas outras demos. O problema só acontece no Nba 2k14 que não aparece para download, é como se eu nunca tivesse comprado o jogo, provavelmente aconteceu algum bug para eu não ter acesso ao jogo. Sei que a 2k removeu o jogo da PS Store mas deveria está lá para download.
Entrei em contato com o suporte da Sony e me informaram que não podem fazer nada porque o jogo simplesmente não aparece no histórico de transações e que era para contatar a produtora do jogo 2K.
Daqui a pouco vou colocar as prints da compra do jogo e entrarei em contato com a 2K. Realmente, paguei $60 em PSN Card e não tenho mais acesso ao jogo depois de 6 anos.

Atualizado 1:
Só para deixar claro, o jogo já foi confirmado pela Sony que foi removido dos servers e foi removido da minha conta por algum motivo que não souberam explicar mas eles não fazem reembolso após 14 dias de comprado o jogo, Sony jogando o corpo fora. Agora só a 2K pode resolver.

Atualizado 2:
A primeira resposta que recebi da 2k foi positiva, pelo visto eles estão com boa vontade de resolver e sabem que estão errado, só resta ter paciência para resolver.
Estou esperando uma segunda resposta e tentando ver se consigo outro jogo como reembolso ou algo do tipo já que eles não tem como reembolsar em $ porque não possuem as ferramentas da PS STORE se não já teriam feito o reembolso.
 
Ultima Edição:


dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Posso estar enganado, mas pode ter alguma relação com licenças que 2k não quis renovar.

Voce já pesquisou se foi um caso isolado?

Se foi um caso isolado, deve conseguir alguma solução com a 2K mesmo.

Mas se foi com geral, acredito que voce só consiga alguma coisa judicialmente.

Lembrando que a compra de qualquer jogo, fisico ou digital, não te da o direito de propriedade do mesmo, apenas a licença de uso. No caso da midia digital não sei se existe um prazo, eu sei que nenhuma empresa vai deixar um jogo digital pra toda vida la no servidor.

É uma situação complicada, boa sorte.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Por isso que NUNCA deleto nenhum game que eu tenha comprado no formato digital, não importa a "idade" da aquisição.

Compro HD extra, mas não deleto.

Eu sou desses também. Mas tá ficando complicado manter essa filosofia. Já estou com 7TB no PS4 e não sei se ele vai aguentar até o fim do ano que vêm, e pra colocar mais TB só fazendo uma gambiarra com cabos externos no armazenamento interno do PS4. :kwow
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.665
Pontos
1.689
Dá uma procurada direitinho. Fui ver aqui e o NBA 2K14 ainda está aqui disponível para download aqui para mim.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Eu sou desses também. Mas tá ficando complicado manter essa filosofia. Já estou com 7TB no PS4 e não sei se ele vai aguentar até o fim do ano que vêm, e pra colocar mais TB só fazendo uma gambiarra com cabos externos no armazenamento interno do PS4. :kwow
Eu faço isso também. Até um tempo atrás estava com 2 HDs Externos de 4 TB cada com jogos gravados do PS4. Só que fiz uma seleção e fiquei só com aqueles cujo estilo eu realmente curto (jogos em terceira pessoa, single-player e movimentação livre da câmera, com algumas exceções nesse último aspecto). Fiquei com 87 jogos e 1.18 TB livres no HD Externo. Mas com 35 jogos na minha wishlist (provavelmente esse número vai aumentar até o fim da geração), é bem provável que fique com os dois HDs cheios novamente. :klol
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.749
Reações
13.786
Pontos
803
essa psn eh cheia de loucura

eu tinha uma conta americana desde 2014 com alguns jogos comprados (nada de compartilhado), um tempo depois fui tentar baixar wonfenstein new order, alien isolation e shadow of mordor e resogun e todos ficaram com cadeado dizendo que eu nao tinha mais a licenca :/
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Eu sou desses também. Mas tá ficando complicado manter essa filosofia. Já estou com 7TB no PS4 e não sei se ele vai aguentar até o fim do ano que vêm, e pra colocar mais TB só fazendo uma gambiarra com cabos externos no armazenamento interno do PS4. :kwow

Meu PS4 Pro é nativo de 4 tera. Comprei modificado no Mercado Livre e até hoje tá perfeito. Já comprei assim porque, na moral, 1 tera nativo já é muito pouco desde o início da atual geração.

Felizmente, não tenho mais tanto tempo e saco pra ficar comprando todo jogo que sai. Primeiro que já tenho game e console de mais, mal consigo jogar o que já tenho, então cada vez mais compro menos games.

Faz alguns anos que só compro indie e disc based consagrados, e muito depois do lançamento em alguma promoção. Dificilmente vou encher completamente algum HD externo quando precisar usar.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Eu faço isso também. Até um tempo atrás estava com 2 HDs Externos de 4 TB cada com jogos gravados do PS4. Só que fiz uma seleção e fiquei só com aqueles cujo estilo eu realmente curto (jogos em terceira pessoa, single-player e movimentação livre da câmera, com algumas exceções nesse último aspecto). Fiquei com 87 jogos e 1.18 TB livres no HD Externo. Mas com 35 jogos na minha wishlist (provavelmente esse número vai aumentar até o fim da geração), é bem provável que fique com os dois HDs cheios novamente. :klol


Pois é, tá complicado, armazenamento sempre foi um problema, se não em velocidade, agora em espaço.

Eu estava com o de 4TB no PS4, mas como queria tudo ali e não queria ficar trocando o HD, peguei um de 5TB. O de 4TB estava pensando em vender, mas acho que vou segurar ele mais um pouco. Vai que tenho que fazer como vc e ficar com 2 HDs externos! kkkk

Mas aí também vai ser meio demais, 11TB pra um PS4 é meio demais! kkkk


Meu PS4 Pro é nativo de 4 tera. Comprei modificado no Mercado Livre e até hoje tá perfeito. Já comprei assim porque, na moral, 1 tera nativo já é muito pouco desde o início da atual geração.

Felizmente, não tenho mais tanto tempo e saco pra ficar comprando todo jogo que sai. Primeiro que já tenho game e console de mais, mal consigo jogar o que já tenho, então cada vez mais compro menos games.

Faz alguns anos que só compro indie e disc based consagrados, e muito depois do lançamento em alguma promoção. Dificilmente vou encher completamente algum HD externo quando precisar usar.


Mas o seu é essa modificação com os cabos pra fora que eu falei? Porque o HD de 4TB é mais gordinho, ele não cabe dentro do PS4, bom, talvez se cortar a carcaça, sei lá.

1TB não da pra nada nessa geração. Tenho amigos com o de 500GB, que direto eu falo pra jogarmos algo e sempre vêm "Vish, vamos deixar pra amanhã que eu tenho que botar pra baixar". :kcry

To cheio de jogo pra jogar aqui também, to com uns 10 na fila. Nunca fiquei com tantos atrasados. :facepalm
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.561
Pontos
503
Só pra confirmar, vc está vendo na conta certa? Vc tem outras contas? De repente o jogo tá na conta americana, e vc está vendo na BR.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Nunca confiei na PSN. Do Vita costumo fazer backup dos jogos que compro no PC. Mas não fiz de tudo. É complicado isto. Na Steam pode sumir da loja, mas consigo baixar ainda. Vide na Gamersgate tenho jogo comprado lá que não existe mais na store, mas consegui baixar mesmo assim.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.625
Pontos
1.399
Meu flower também sumiu da minha conta!!

Até pensei que foi por causa da parceira da sony e a produtora ter acabado.

O meu Flower tá na minha conta de boas. Vê isso ae !

Só avisando que tem uma opção de esconder jogos, então ele não vai aparecer na lista de games comprados a menos que você desabilite essa opção do jogo que estava assim.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Pois é, tá complicado, armazenamento sempre foi um problema, se não em velocidade, agora em espaço.

Eu estava com o de 4TB no PS4, mas como queria tudo ali e não queria ficar trocando o HD, peguei um de 5TB. O de 4TB estava pensando em vender, mas acho que vou segurar ele mais um pouco. Vai que tenho que fazer como vc e ficar com 2 HDs externos! kkkk

Mas aí também vai ser meio demais, 11TB pra um PS4 é meio demais! kkkk

Minha preocupação é com o PS5. Espero que seja possível armazenar os jogos em discos externos mecânicos e depois transferir pro armazenamento interno (atualmente faço isso com o meu Pro, onde coloquei um SSD interno de 500 GB). Já pensou ter de comprar SSD Externo de 4 TB? :kaperto:klol
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Minha preocupação é com o PS5. Espero que seja possível armazenar os jogos em discos externos mecânicos e depois transferir pro armazenamento interno (atualmente faço isso com o meu Pro, onde coloquei um SSD interno de 500 GB). Já pensou ter de comprar SSD Externo de 4 TB? :kaperto:klol


Tava comentando isso como um amigo semana passada.

Veja o salto, PS3 começou com 60GB, eu terminei a geração com 750GB nele. PS4 começou com 500GB, vou terminar (espero eu!) com 7TB. E o Ps5? Faz como?

Simplesmente não tem mais armazenamento, vamos ter que fazer rodízio de HDs infelizmente :kcry
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
19.904
Pontos
803
Que coisa chata, boa sorte pra ve se consegue recuperar(ressarcir) , eu meio que liguei o f**a-se pra minhas compras digital do PS3, quando meu PS3 morrer, meus jogos digitais das contas vão pro saco, bom que a maioria paguei barato, 3DS também(bye Hatsumiku e MH4)
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O meu Flower tá na minha conta de boas. Vê isso ae !

Só avisando que tem uma opção de esconder jogos, então ele não vai aparecer na lista de games comprados a menos que você desabilite essa opção do jogo que estava assim.


Vou verificar issae
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Midia Digital = O jogo não é seu.
"Melhor" ainda quando a "moda" colar dos games via streaming.
Streaming só vai colar (no sentido de ser a única forma de se jogar) quando os consoles pararem de vender as suas 200 milhões de unidades (ou mais) por geração. E sempre existirá o PC para uma jogatina local (apesar de não ser a minha praia).
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Aí complica. Eu tinha pensado em fazer um catálogo dos jogos digitais que tenho, tanto comprados quanto os que vieram na Plus/Gold. Porque de cabeça obviamente não lembro tudo, são cerca de 8 anos de aquisições. Mas aí acabei não fazendo, pensei comigo "é muita paranóia". Aí quando vejo casos assim já bate uma preocupação de novo.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Aí complica. Eu tinha pensado em fazer um catálogo dos jogos digitais que tenho, tanto comprados quanto os que vieram na Plus/Gold. Porque de cabeça obviamente não lembro tudo, são cerca de 8 anos de aquisições. Mas aí acabei não fazendo, pensei comigo "é muita paranóia". Aí quando vejo casos assim já bate uma preocupação de novo.
Já eu sou meio paranóico mesmo, pq tenho uma lista com todos os meus jogos comprados e volta e meia verifico se eles ainda estão lá. :klol
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Mas o seu é essa modificação com os cabos pra fora que eu falei? Porque o HD de 4TB é mais gordinho, ele não cabe dentro do PS4, bom, talvez se cortar a carcaça, sei lá.

1TB não da pra nada nessa geração. Tenho amigos com o de 500GB, que direto eu falo pra jogarmos algo e sempre vêm "Vish, vamos deixar pra amanhã que eu tenho que botar pra baixar". :kcry

To cheio de jogo pra jogar aqui também, to com uns 10 na fila. Nunca fiquei com tantos atrasados. :facepalm


Nada de "fios pra fora". De fato o HD de 4 teras não é de 2.5 polegadas como o padrão para HD internos de notebook, mas o vendedor do ML que me vendeu faz um serviço muito bem feito. Ele corta a carcaça por dentro, faz mais algumas adaptações e zás: resultado estético perfeito, nem parece que mexeram. Fica uma levíssima curva na tampa do HD praticamente imperceptível.

Assim, já demora mais para precisar de um HD externo e, quando precisar, já estarão vindo os próximos consoles.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Dá uma procurada direitinho. Fui ver aqui e o NBA 2K14 ainda está aqui disponível para download aqui para mim.

Valeu por avisar , mas já dei uma olhada tanto no Ps4 quanto pela internet, o jogo não aparece.
Pelo que vi é um caso isolado que é raro de acontecer.
 
Topo Fundo