O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.882
Reações
7.640
Pontos
453
‘Game of Thrones’ Prequel Series ‘House of the Dragon’ Ordered at HBO


The world of “Game of Thrones” will live on at HBO.

A prequel series based on the “Game of Thrones” companion book “Fire & Blood” has been ordered straight-to-series at the premium cabler. The series will be titled “House of the Dragon.” Set 300 years before the events of “Game of Thrones,” the series tells the story of House Targaryen. Frequent “Game of Thrones” director Miguel Sapochnik will direct the pilot and additional episodes.

HBO has given the show a 10-episode order. George R.R. Martin co-created the series with Ryan Condal. Sapochnik and Condal will serve as co-showrunners and will also serve as executive producers along with Martin and Vince Gerardis.

This marks Sapochnik’s first project as part of an HBO overall deal where he will develop and produce content for both HBO and HBO Max. He has directed six episodes of “Game of Thrones,” including “Hardhome,” “Battle of the Bastards,” and “Winds of Winter.”

Condal previously co-created and served as showrunner on “Colony” for three seasons. He was the writer of MGM’s “Hercules” and is currently adapting the graphic novel “Analog” as a feature for Lionsgate.

“The ‘Game of Thrones’ universe is so rich with stories,” said Casey Bloys, president of HBO programming. “We look forward to exploring the origins of House Targaryen and the earlier days of Westeros along with Miguel, Ryan and George.”

The announcement was made Tuesday as part of WarnerMedia’s HBO Max presentation, at which they revealed key details about the streaming service, including the price.

The news comes just hours after it was reported that a planned prequel pilot starring Naomi Watts was not going to series at HBO. That series would have taken place thousands of years before the events of the flagship series and was one of several “Game of Thrones”-related projects that were put into development at HBO prior to the end of the series. At this time, none of the other projects are believed to be moving forward either.

Fonte:
Variety
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
‘Game Of Thrones’ Showrunners David Benioff And D.B. Weiss Confirmed The Worst Suspicions Of The Fanbase

960x0.jpg

David Benioff and D.B Weiss accept the award for outstanding writing for a drama series for “Game of Thrones” at the 68th Primetime Emmy Awards

After the disastrous final season of Game of Thrones, which left many fans furious at the flat conclusion to an epic story, writers/showrunners David Benioff and D.B. Weiss have been extremely quiet, even going so far as to cancel their scheduled appearance at Comic Con.

At this point, every single scene, character arc (or lack thereof), and poorly-planned plot point has been thoroughly dissected and dismissed, by disappointed fans, critics, and YouTubers.

Blame fell squarely on the shoulders of Benioff and Weiss, with Game of Thrones fans recognizing that the sudden shift in quality was entirely due to decisions made in the writing room, and were generally mature enough not to blame the actors or crew members. (Benioff and Weiss are due to tackle Star Wars next, so we should wish them, and their future cast and crew, good luck).

But Benioff and Weiss emerged from their public hibernation to attend a panel at the Austin Film Festival, and finally answer some questions from fans. The two were brutally honest, essentially admitting that they were never fully qualified for the job from the beginning.

Heroic Twitter user @ForArya documented the Q&A session, and much of it reads like satire, written by furious Game of Thrones fans.

Benioff and Weiss still aren’t sure why George R.R. Martin entrusted them with his magnum opus, as the two didn’t have any comparable experience, or even an appreciation of the book’s themes.



It seems that the two men aimed for a moonshot, and somehow, hit their target, suddenly tasked with retelling an immensely complex story, without fully understanding it. In fact, Benioff once said: “Themes are for eighth-grade book reports,” which tells you all you need to know about his dedication to the art of storytelling.

If you’re wondering why a wildly successful writer is comfortable dismissing “themes” as childish and unnecessary, it should be noted that Benioff’s father is the former head of Goldman Sachs. Do we live in a meritocracy? Well, Bret Stephens still writes for the New York Times, so ...

The two went on to admit that they had absolutely no idea how to work with costume designers (kind of important for a fantasy series), and described their experience making Thrones as “an expensive film school.”



On some level, I almost admire their candor. They could have come up with excuses and defended their hideous creative choices, but they realized that there was nowhere left to hide. Fans were almost unanimously united in their disappointment, and little of the anger has evaporated in the months since.

Oddly enough, the show was at its peak during its early seasons, when Benioff and Weiss were still learning how to do their jobs. The two initially downplayed the fantasy elements of the books (a decision that helped ground the universe before dragons started flying through the sky), and wanted to expand the audience to non-fantasy fans. This worked in their favor at the beginning of the show, and helped expand it into a pop culture juggernaut, but meant that the intricacies of Martin’s lore were never explored.



The Faceless Men, the Lord of Light, the Night King; all magical elements of the story that were never resolved, despite clearly being vital to the story. Hence, “the Prince that was promised” never showed up, and Beric Dondarrion’s grand destiny was teased, but never delivered.

Benioff and Weiss were elevated to success by HBO’s polished infrastructure, the architecture of George R.R. Martin’s books, and the immense talent of every individual that surrounded them, particularly the actors.



They were exposed only when they ran out of material, and had to finish the story themselves. Amusingly, the two never went online to read criticisms of the show from fans, who clearly understood the books better than they did.

Well, Benioff searched online, once, but the results “upset him,” so he never did it again.



It seems that the Game of Thrones writer’s room was a “safe space,” shielded from criticism and outsider perspective. In a way, it’s a relief to finally understand why the show went in such a bizarre direction; there was no one there to tell Benioff and Weiss that their ideas were nonsensical.



Nobody was there to tell them to stop inserting random rape scenes for shock value, or that Euron Greyjoy was dreadful, or that the Great Houses of Westeros finally putting aside their differences and crowning a wheelchair-bound shaman as king was immensely, indescribably stupid.

Kevin Smith once said: "In Hollywood, you just kind of fail upwards," and I think that’s a pretty apt description of how Benioff and Weiss created their hit show.

But an even better analogy comes from Hunter S. Thompson, who famously responded to an impending deadline by ripping the tattered, intoxicated scribblings from his notebook and sending them to his editor, producing his famous article, "The Kentucky Derby Is Decadent and Depraved."

Thompson described his accidental success as “falling down an elevator shaft and landing in a pool full of mermaids.” Well, Benioff and Weiss have swum with the mermaids, and hopefully, they learned how to keep their heads above water, because there’s another elevator shaft down below, and at the bottom is a swamp full of ravenous, flesh-eating Star Wars fans.

Let’s hope they learned how to talk to costume designers, at least.

Update: According to Deadline, Benioff and Weiss have (wisely) walked away from Star Wars, citing time constraints, having signed a nine-figure deal with Netflix: “There are only so many hours in the day, and we felt we could not do justice to both Star Wars and our Netflix projects. So we are regretfully stepping away.”


Fonte


Olouco, não imaginei que eles iam fazer isso tão cedo, dps do fim da temporada tavam fugindo da imprensa como diabo da cruz e agora pegam e liberam os podres :eek:

Comecei a ler o artigo e tava achando que era só de zoeira, a grande pergunta é exatamente a que eles se fizeram dps do episodio piloto, pq diabos o Martin botou o trabalho da vida dele nas mãos deles, e como caralhos o esquema conseguiu tanto sucesso considerando o desastre que era por trás das cenas.

As coisas realmente nunca são o que a gente acha :klingua
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.690
Reações
107.063
Pontos
1.003
Olouco, não imaginei que eles iam fazer isso tão cedo, dps do fim da temporada tavam fugindo da imprensa como diabo da cruz e agora pegam e liberam os podres :eek:

Comecei a ler o artigo e tava achando que era só de zoeira, a grande pergunta é exatamente a que eles se fizeram dps do episodio piloto, pq diabos o Martin botou o trabalho da vida dele nas mãos deles, e como caralhos o esquema conseguiu tanto sucesso considerando o desastre que era por trás das cenas.

As coisas realmente nunca são o que a gente acha :klingua
Basicamente eles assinaram o Atestado de Incompetência e comprovaram que as críticas dos fãs eram fundamentadas. Incrível como no show business fraudes como Débi & Lóide são recompensados por suas falhas. Eles literalmente sacrificaram GoT para obter a Trilogia de Star Wars e, agora, caíram fora dela por conta de um contrato milionário com a Netflix.

A questão é que os putos conseguiam transpor a obra de Martin para as telas mas, a partir do momento em que perderam o material base e entraram em conflito com o autor (que posteriormente veio a renegar a série), se provaram absolutamente incompetentes como roteiristas. O resultado disso são as catastróficas temporadas finais da série.

Sobre os bastidores, o vídeo abaixo expõe bem o assunto:

 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.874
Reações
3.943
Pontos
1.544

É uma pena o que aconteceu com o GoT, mas vejo que são "outros 500" destilar hate para os caras, pois não é muito inteligente tornar o negócio pessoal com eles. O mercado já está respondendo ao que aconteceu e várias portas são naturalmente fechadas quando isso acontece.

De qualquer forma, acredito que GRANDE parte da responsabilidade pelo que aconteceu é nossa, pois deixamos a situação rolar e continuamos dando audiência para eles até o final e já que a HBO é uma empresa que precisa e busca o lucro e a audiência aumentou a cada temporada, até então eles tiveram "sucesso" no que propuseram.

É doloroso admitir, mas eu tenho responsabilidade, pois quando o John Snow foi ressuscitado da forma como foi (por exemplo), eu senti que aquilo baixou o nível do GoT e me pareceu uma coisa sem volta. Isso agradou os fãs e aí se torna um ciclo vicioso (de querer agradar os fãs).

E chegou onde chegou.


Devem ter apresentado o episódio piloto a portas fechadas para os executivos.... deve ter ficado uma enorme m**** e decidiram cancelar logo de uma vez.

É possível.
 


D

Deleted member 219486

É uma pena o que aconteceu com o GoT, mas vejo que são "outros 500" destilar hate para os caras, pois não é muito inteligente tornar o negócio pessoal com eles. O mercado já está respondendo ao que aconteceu e várias portas são naturalmente fechadas quando isso acontece.

De qualquer forma, acredito que GRANDE parte da responsabilidade pelo que aconteceu é nossa, pois deixamos a situação rolar e continuamos dando audiência para eles até o final e já que a HBO é uma empresa que precisa e busca o lucro e a audiência aumentou a cada temporada, até então eles tiveram "sucesso" no que propuseram.

É doloroso admitir, mas eu tenho responsabilidade, pois quando o John Snow foi ressuscitado da forma como foi (por exemplo), eu senti que aquilo baixou o nível do GoT e me pareceu uma coisa sem volta. Isso agradou os fãs e aí se torna um ciclo vicioso (de querer agradar os fãs).


E chegou onde chegou.




É possível.

Vai destilar em quem? Os dois que são incompetentes, husharam o final para pular na trilogia Star Wars, não sei se realmente eles sairam da franquia para trocar pelo Netflix, serviço que não se importa com o dinheiro e provavelmente vai jogar esse investimento no lixo deixando na mão desses dois babacas.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Finalmente achei esse tópico

Antes tarde do que nunca

Terminei ontem a serie, havia começado em agosto do ano passado e ido até a temporada 5 até dezembro do ano passado. Depois na correria nao havia conseguido assistir mais.

Eis que fiquei 14 dias em casa e rushei da quinta temporada até o ultimo episodio ontem


PQP , melhor série que já tive o prazer de assistir, lembro que na epoca ouvi por cima a repercussão negativa que o pessoal nao havia curtido o final

Mas eu achei do c***lho o final , do jeito que imaginei e de uma forma que me deixou satisfeito

Em oito temporadas , a série teve apenas dois deslizes na minha opinião :

- A morte do Rei dos mortos pela Arya foi bem forçado
- O Stark aleijado fez uma viagem bem longa a arvore da vida e no final a unica coisa que ele obteve foi ter a visão do passado e visão dos animais, esperava algo mais surpreendente que ele fosse obter


Mas esses dois pontos sao meio insignificantes para mim, o mais foda da série era o jogo politico , as alianças que eram feitas, as traições que aconteciam e as circunstancias que levavam a cada guerra

A parte de luta era algo secundario assim como a nudez da mulherada , nao que nao fosse bom , mas era um divertimento a parte , eram como side quests

O principal a série entregou e cada personagem teve o seu destino definido de forma magistral
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Sou muito fã do seriado, pra mim ao lado de Breaking Bad são as melhores séries de todos os tempos.

Eu achei essa última temporada e o final mediano. Claro que muita coisa poderia ter sido melhor, desfechos, explicações, etc, mas as outras temporadas foram memoráveis e épicas demais, ai os produtores caíram no temido fanservice e complicou.

Mas sério, eu não vejo essa tragédia toda, dá pra se divertir com esse final e vida que segue.

Povo é muito chato.

Bom user

nao só por essa postagem , mas como postava de forma geral no forum

pena que sumiu, espero que esteja vivo
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Se a forma como o tão fodão rei do inimigo -finalmente revelado- foi jocosamente morto e aquele que supostamente teria um papel decisivo depois de perambular não te desagradaram, não sei mais o que poderia.

A única coisa boa ali foi o hold the door.

Mas foram os unicos dois pontos em que eu falei que nao me agradaram na serie ,leia novamente

Mas para mim esses dois acontecimentos foram secundarios , o principal a série entregou e terminou de forma magistral com cada um tendo o destino que eu achei que mereciam
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Se a forma como o tão fodão rei do inimigo -finalmente revelado- foi jocosamente morto e aquele que supostamente teria um papel decisivo depois de perambular não te desagradaram, não sei mais o que poderia.

A única coisa boa ali foi o hold the door.

A vantagem de se maratonar é que muitas incoerências passam em branco, você vai imendando um episódio no outro e não para pra ficar pensando muito.

Quem assistiu semanalmente e ficou remoendo as paradas tem uma percepção diferente da série.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Faria mais sentido se eles tivessem feito a ideia do gordinho e implantando uma democracia. Dai o Bran ganhar com o voto do povão faria mais sentido. Mas esse jeito que fizeram ficou muito trapalhões.

A ideia do gordinho foi simplesmente ridícula ( para o contexto da epoca ) , ali eu senti vergonha alheia e pensei que de fato iria acontecer isso

Por sorte, todos começaram a dar risada e me veio um alivio no momento


Do nada começar uma democaracia ali seria bem idiota, apesar do gordinho ser moralmente uma pessoa boa e ter logica na linha de pensamento dele , mas os lordes aceitarem isso seria comico e forçado
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Mas foram os unicos dois pontos em que eu falei que nao me agradaram na serie ,leia novamente

Mas para mim esses dois acontecimentos foram secundarios , o principal a série entregou e terminou de forma magistral com cada um tendo o destino que eu achei que mereciam
Então, foi o que eu disse: o povo ficou bravo pela forma meio rushada da última temporada + o final mais rushado ainda.

A Sra. Starck por exemplo, ou o filho da mulher de vermelho, ou tantas outras coisas encaixadas do nada e que sumiram do nada....

Pra mim foi igual Matrix: um dos melhores filmes (o primeiro com a ideia, o segundo com a ação) de todos os tempos, estragado por aquele último.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
Então, foi o que eu disse: o povo ficou bravo pela forma meio rushada da última temporada + o final mais rushado ainda.

A Sra. Starck por exemplo, ou o filho da mulher de vermelho, ou tantas outras coisas encaixadas do nada e que sumiram do nada....

Pra mim foi igual Matrix: um dos melhores filmes (o primeiro com a ideia, o segundo com a ação) de todos os tempos, estragado por aquele último.

Sim, tem varias coisas que nao foram totalmente explicadas e que ficam na imaginação de cada um o que poderia ser ou acontecer

Eu particularmente gosto disso , nao gosto de tudo explicado e mastigado

O principal que foi o desfecho do arco e dos personagens , para mim foi como eu gostaria que tivesse acontecido mesmo

Rainha dos dragoes morta e Jon Snow de volta a patrulha , de onde ele nunca deveria ter saido dado o seu juramento

Foi um final nenhum um pouco glorioso para os dois principais personagens, acho que esse é um dos motivos para o pessoal ter ficado puto

Eu vibrei na hora que o Jon Snow mata ela e achei mais foda o Dragao nao o mata-lo e derreter o trono ( que é o motivo de toda desgraça) , mostra que ele tem algum nivel de consciência e entende a situação , o que foi coerente com boa parte da saga dada as suas ações junto com a ''mãe'' dele
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Coincidentemente também fiquei uns 3 anos entre terminar a 6a temporada e agora, semana passada assitir a última. E sinceramente, a penúltima e essa última temporada não foram Game of Thrones, foram um seriado genérico de fantasia.

Achei ridículo o João das Neves não ter ficado com o trono. Ele era o herdeiro legítimo, por sangue e também por tudo que foi na série. A Daenerys locona das drogas torrando os inocentes nada a ver...

Resumindo, achei uma b*sta e se tivessem terminado na última temporada que ainda seguia os livros pra mim teria sido melhor...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Tem mais de 100 páginas do tópico de toda a gente que achou zuada as 2 últimas temporadas.
Foram tantas coisas sem noção, tanta coisa sem sentido nenhum, tantos erros de continuidade, tantos furos de roteiro...bem tem 100 páginas aqui falando disso.
E quem não quiser ler, pode digitar no google sobre os erros da 7º e 8º temporada.
Essas 2 últimas sem os livros como "guia" transformaram a série em algo bizarro.

Muita gente se arrependeu de ficar ANOS assistindo isso para que, no final, acontecer tanta m****.

Não vou comentar mais dos erros e de como foram feitos se não vou me estender muito além do que quero. Só de lembrar me dá arrependimento.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Tem mais de 100 páginas do tópico de toda a gente que achou zuada as 2 últimas temporadas.

Achei tão ruim que nem consegui mais ler os livros, acho que parei no quarto livro sei lá, sei que o livro é bem melhor mas a serie saturou tanto os personagens que não consigo gostar mais de nenhum personagem.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tem mais de 100 páginas do tópico de toda a gente que achou zuada as 2 últimas temporadas.
Foram tantas coisas sem noção, tanta coisa sem sentido nenhum, tantos erros de continuidade, tantos furos de roteiro...bem tem 100 páginas aqui falando disso.
E quem não quiser ler, pode digitar no google sobre os erros da 7º e 8º temporada.
Essas 2 últimas sem os livros como "guia" transformaram a série em algo bizarro.

Muita gente se arrependeu de ficar ANOS assistindo isso para que, no final, acontecer tanta m****.

Não vou comentar mais dos erros e de como foram feitos se não vou me estender muito além do que quero. Só de lembrar me dá arrependimento.
Não me sinto arrependido, me sinto triste.

Triste pelo que foi (até pelo menos a 4ª temporada) e pelo que poderia ter sido... Nunca saberemos

Afinal, pra mim, a série nunca teve um fim. Dizem que tem umas temporadas ai depois, mas se assisti "me esqueci".
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
o cara que gostou da última temporada não tá bem não
Então, o episódio a longa noite foi uma b*sta
Agora o fim mesmo, os dois últimos episódios, foram épicos e coerentes com a série
Curti e não abro mão
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Problema foi a rushada mesmo, a série atraiu fãs porque era bem contada, cheio de pequenos detalhes que iam formando a história. Isso deixava o público bastante interessando, criavam teorias e tudo mais.
A loucura da Daeneris faria mais sentido se tivesse só mais um episódio, mostrando o povo daquela cidade escrotizando ela, para então ela agir como agiu. Ou seja, dar coerência as atitudes.

Mas desde a 7ª temporada estava assim, como não existia mais a base dos livros, os autores transformaram a série em um show mesmo, então apelaram bastante para vários tropes comuns de séries, aí perdeu a graça, porque não era diferente do que se via por aí.

Algo semelhante também ocorreu com Lost, os autores largaram o f**a-se e encerraram a série de qualquer jeito.
Isto foi explicado durante toda série. A Daenerys sempre soube que seu pai queria queimar toda cidade e dava razão, chamando de traidor quem tentou impedir
Vide a forma que elase referia ao Robert e ao Reigicida
A morte do Dragão e da Missandei só atiçaram a loucura antes do tempo
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Sim, tem varias coisas que nao foram totalmente explicadas e que ficam na imaginação de cada um o que poderia ser ou acontecer

Eu particularmente gosto disso , nao gosto de tudo explicado e mastigado

O principal que foi o desfecho do arco e dos personagens , para mim foi como eu gostaria que tivesse acontecido mesmo

Rainha dos dragoes morta e Jon Snow de volta a patrulha , de onde ele nunca deveria ter saido dado o seu juramento

Foi um final nenhum um pouco glorioso para os dois principais personagens, acho que esse é um dos motivos para o pessoal ter ficado puto

Eu vibrei na hora que o Jon Snow mata ela e achei mais foda o Dragao nao o mata-lo e derreter o trono ( que é o motivo de toda desgraça) , mostra que ele tem algum nivel de consciência e entende a situação , o que foi coerente com boa parte da saga dada as suas ações junto com a ''mãe'' dele
O dragão não tinha consciência a esse ponto. Só não matou o snow pelo fato dele ser da linhagem dos "dragões".

Enviando de qualquer lugar.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Estou reassistindo.

Posso confirmar pra vcs que a série se foi quando Jon Snow chama Daeneris de Deni a primeira vez no fim da sétima temporada.
Sem contar atitudes idiotas como a do perdigueiro de ficar dando pedradas nos mortos vivos e do Deus Ex Machina livrando o toba do Jon Snow pela décima vez.

Que coisa mais retardada essa tensão sexual entre JS e Daeneris

Sem contar que ficaram a série inteira repetindo igual papagaio "o inverno está chegando", a "a longa noite" e toda essa conversa mole.

E no fim a tal longa noite foi um ep q não morreu praticamente ninguém. Q m****.
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pessoal chora demais. Tem gente que exagera no drama.
Enfim, uma ótima série que nas duas ultimas temporadas acabou saindo do trilho em determinados sentidos, mas ainda sim uma put* duma obra!
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O fim da sétima temporada, a reunião dos reinos. Meu pai que vergonha alheia esses diálogos:

"Vou levar a frota de ferro às ilhas de ferro. Viajei o mundo e essas coisas foram as primeiras a me aterrorizar".

É sério essa fala?


Pelamor.
 
Topo Fundo