O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gamesbeat: o PS5 tem uma arquitetura melhor do que qualquer console da história, de acordo com os desenvolvedores, um prazer em trabalhar.

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
XOne X não mudou nada. É praticamente irrelevante, já que o PS4 Pro já roda os multis num nível perfeitamente aceitável, com boa resolução e framerate, e continua sendo o console com a melhor biblioteca de jogos. Bem diferente da época de lançamento dos consoles base, em que o XOne entregava desempenho porco.
Ou seja, você define o que é aceitável? Posso fazer a mesma coisa, então. "Jogar capado no Ps4 e no Pro é inaceitável, enquanto eu jogo no meu One X".
Já que é pra brincar de cagar regra, vou brincar também.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Ou seja, você define o que é aceitável? Posso fazer a mesma coisa, então. "Jogar capado no Ps4 e no Pro é inaceitável, enquanto eu jogo no meu One X".
Já que é pra brincar de cagar regra, vou brincar também.

É questão de bom senso, não de cagar regra.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
É questão de bom senso, não de cagar regra.
Sim. Convenientemente, Playstation "perder" em poder no Ps1, Ps2, Ps4 Pro não importa, gráficos não importam, a diferença é mínima. Coincidentemente, quando ela tem o console mais poderoso por alguns anos, poder passa a importar e o console da concorrência é inaceitável.

Realmente, são muitas coincidências. Que sorte a da Sony. Poder só importa quando ela é superior nesse quesito, segundo o "bom senso".
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Sim. Convenientemente, Playstation "perder" em poder no Ps1, Ps2, Ps4 Pro não importa, gráficos não importam, a diferença é mínima. Coincidentemente, quando ela tem o console mais poderoso por alguns anos, poder passa a importar e o console da concorrência é inaceitável.

Realmente, são muitas coincidências. Que sorte a da Sony. Poder só importa quando ela é superior nesse quesito, segundo o "bom senso".

Sim, questão de bom senso, no sentido de que, não é porque um jogo roda melhor no XoneX que ele roda mal no PS4 Pro, não é porque um jogo pode rodar melhor no XSX que ele vai rodar mal no PS5. Agora, no XOne base sim, podemos dizer que os jogos rodavam mal. Então não é a mesma coisa, e não se trata de uma questão de conveniência. Enfim, não tenho pretensão nenhuma de te convencer de nada.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Sim, questão de bom senso, no sentido de que, não é porque um jogo roda melhor no XoneX que ele roda mal no PS4 Pro, não é porque um jogo pode rodar melhor no SXS que ele vai rodar mal no PS5. Agora, no XOne base sim, podemos dizer que os jogos rodavam mal. Então não é a mesma coisa, e não se trata de uma questão de conveniência. Enfim, não tenho pretensão nenhuma de te convencer de nada.
Não rodavam mal não. A diferença visual que percebo do One pro Ps4 é similar a diferença do Ps4 Pro para o X. Coisa boba. Isso porque tive 2 Ps4(um Pro por um tempo, hoje só Fat), tive Xbox one Fat, troquei pelo S e hoje tenho o X. Você também deve ter os dois para comparar, provavelmente. Vi nada de inaceitável no Xbox Fat, na maioria dos jogos eu sequer via diferença. Isso de inaceitável você inventou agora para justificar o motivo de poder só ser algo positivo em console da Sony.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Não rodavam mal não. A diferença visual que percebo do One pro Ps4 é similar a diferença do Ps4 Pro para o X. Coisa boba. Isso porque tive 2 Ps4(um Pro por um tempo, hoje só Fat), tive Xbox one Fat, troquei pelo S e hoje tenho o X. Você também deve ter os dois para comparar, provavelmente. Vi nada de inaceitável no Xbox Fat, na maioria dos jogos eu sequer via diferença. Isso de inaceitável você inventou agora para justificar o motivo de poder só ser algo positivo em console da Sony.

OK! Se pra você o framerate e a resolução dos games rodando no XOne base eram aceitáveis pra época, contra opinião não há argumentos, realmente.

Agora te digo mais uma coisa: Qdo os sonystas tem o console mais fraco, eles ainda tem a melhor biblioteca de jogos pra se gabar. E os caixistas? Se não tiverem o console mais forte vão poder se gabar de que? Live? Gamepass? kkkk Então eu entendo esse alvoroço todo. Passaram uma geração inteira com isso entalado na garganta, agora tem mais que botar pra fora mesmo, senão pode ficar até doente...

Edit: X360 sim, foi um baita console!
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Uma das coisas que está mais me empolgando é que quase que voltaremos a era dos cartuchos com esse console, e acho que isso vai impactar inclusive a forma que jogamos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
OK! Se pra você o framerate e a resolução dos games rodando no XOne base eram aceitáveis pra época, contra opinião não há argumentos, realmente.

Agora te digo mais uma coisa: Qdo os sonystas tem o console mais fraco, eles ainda tem a melhor biblioteca de jogos pra se gabar. E os caixistas? Se não tiverem o console mais forte vão poder se gabar de que? Live? Gamepass? kkkk Então eu entendo esse alvoroço todo. Passaram uma geração inteira com isso entalado na garganta, agora tem mais que botar pra fora mesmo, senão pode ficar até doente...

Edit: X360 sim, foi um baita console!

Hm? Mas eu tenho os dois consoles, do que está falando? A platina do Persona 5 Royal sai hoje, jogo quase a mesma quantidade de horas nos dois consoles. Não entendi esse discurso todo sobre "sonysta e caixista".

E se gabar? É o que eu falo. O pessoal se preocupa demais com flame war, com besteira de se gabar, e esquece que cada pessoa tem um gosto, uma preferência. Eu não preciso me gabar porque tenho os dois, para começar. Sim, Gamepass é muito bom. Para mim, pesa demais a favor do meu One X, se eu precisasse ficar com um único console. E biblioteca? Eu gosto de vários jogos de Ps, mas ainda prefiro os de Xbox. Só a franquia Forza, para mim, importa mais do que uns 90% da biblioteca do Playstation. Se eu ainda for puxar Sunset, Gears, Halo, piorou. Mas eu não vou ficar aqui empurrando que são jogos melhores, são só jogos que me agradam mais. Se você prefere a biblioteca do Ps4, maravilhoso. Divirta-se. Eu prefiro a do Xbox, assim como é o console mais poderoso, além de ter o Gamepass, enquanto a Sony não colocou Ps Now no Brasil. One X, para mim, vence em todos os aspectos, embora o Ps4 seja um ótimo console. Mas esse nem era o ponto da discussão, de qualquer forma.
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Hm? Mas eu tenho os dois consoles, do que está falando? A platina do Persona 5 Royal sai hoje, jogo quase a mesma quantidade de horas nos dois consoles. Não entendi esse discurso todo sobre "sonysta e caixista".

E se gabar? É o que eu falo. O pessoal se preocupa demais com flame war, com besteira de se gabar, e esquece que cada pessoa tem um gosto, uma preferência. Eu não preciso me gabar porque tenho os dois, para começar. Sim, Gamepass é muito bom. Para mim, pesa demais a favor do meu One X, se eu precisasse ficar com um único console. E biblioteca? Eu gosto de vários jogos de Ps, mas ainda prefiro os de Xbox. Só a franquia Forza, para mim, importa mais do que uns 90% da biblioteca do Playstation. Se eu ainda for puxar Sunset, Gears, Halo, piorou. Mas eu não vou ficar aqui empurrando que são jogos melhores, são só jogos que me agradam mais. Se você prefere a biblioteca do Ps4, maravilhoso. Divirta-se. Eu prefiro a do Xbox, assim como é o console mais poderoso, além de ter o Gamepass, enquanto a Sony não colocou Ps Now no Brasil. One X, para mim, vence em todos os aspectos, embora o Ps4 seja um ótimo console. Mas esse nem era o ponto da discussão, de qualquer forma.

Beleza, não te chamei de caixista, falei "os caixistas". Se você não é, ótimo, quanto menos istas melhor! Estamos de acordo então, cada um com seu gosto e preferências pessoais!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
só eu acho divertido o tanto de carinhas raivosas nas descurtidas do duracell ??? :klol

quanto ao resto do assunto, eu acho é curioso a aparente falta de confiança da MS e dos caixistas

sabe. se o novo Xbox é tão poderoso assim, tão f... assim, pq então tanto "ainnn" a respeito de quem fala bem do PS5 ?

parece insegurança, e insegurança parece achar que o produto lá não é tudo isso, e bem .. só parar pra pensar ...
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Certeza que se o Series X começar a lançar exclusivos, todos com 90+, e então o PS5 começar a colocar tudo no PC e ter jogos com notas medianas, os papéis se invertem.

Vc tá ligado que, o que vc coloca como a fórmula para o SUCESSO, é exatamente o que a SONY fez para o PS4, e o que vc sugere como a certeza para o FRACASSO, é exatamente a estratégia da MICROSOFRE fez para seu XBOX ONE ??

Eu tenho certeza de que vc está LIGADO sim, principalmente porque vc fala em INVERSÃO DE PAPÉIS.

Então, já que vc está ligado nisso, eu te pergunto: Por que diabos, na próxima geração, a SONY abandonaria a fórmula de SUCESSO do PS4 (+110 milhões...), para adotar a estratégia FRACASSADA do XBOX ONE ???:kpensa
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É que o pessoal do flame war (não necessariamente do forum) cai em tantas hipocrisias que eu nem sei mais o que eles querem argumentar.

Certeza que se o Series X começar a lançar exclusivos, todos com 90+, e então o PS5 começar a colocar tudo no PC e ter jogos com notas medianas, os papéis se invertem.
Que gênio, o motivo que as pessoas gostam da Sony é exatamente porque isso ai que você descreveu da MS lançar um tanto de exclusivo 90+ nunca aconteceu em 20 anos deles no mercado. Caixista que são istas pois gostam de uma marca sem motivo, ao menos os Nintendistas e Sonystas estão lá pelos jogos.

Em todas as gerações da Sony ela entregou a melhor biblioteca de jogos da geração até agora, o sucesso não vem do nada, assim como o fracasso do Xbox não vem do nada.

Qual o melhor jogo da história da MS? Quando concorreram a um GoTY? Deve ser um Halo genérico ai da vida feito por uma desenvolvedora que nem faz mais parte da MS.

Vc tá ligado que, o que vc coloca como a fórmula para o SUCESSO, é exatamente o que a SONY fez para o PS4, e o que vc sugere como a certeza para o FRACASSO, é exatamente a estratégia da MICROSOFRE fez para seu XBOX ONE ??

Eu tenho certeza de que vc está LIGADO sim, principalmente porque vc fala em INVERSÃO DE PAPÉIS.

Então, já que vc está ligado nisso, eu te pergunto: Por que diabos, na próxima geração, a SONY abandonaria a fórmula de SUCESSO do PS4 (+110 milhões...), para adotar a estratégia FRACASSADA do XBOX ONE ???:kpensa
O sonho da Sony é tomar preju no hardware, parar de vender jogos, para vender gamepass em promoção de 2 meses por 1$ ou 2 semanas gratis em embalagem de sucrilhos.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Vc tá ligado que, o que vc coloca como a fórmula para o SUCESSO, é exatamente o que a SONY fez para o PS4, e o que vc sugere como a certeza para o FRACASSO, é exatamente a estratégia da MICROSOFRE fez para seu XBOX ONE ??

Eu tenho certeza de que vc está LIGADO sim, principalmente porque vc fala em INVERSÃO DE PAPÉIS.

Então, já que vc está ligado nisso, eu te pergunto: Por que diabos, na próxima geração, a SONY abandonaria a fórmula de SUCESSO do PS4 (+110 milhões...), para adotar a estratégia FRACASSADA do XBOX ONE ???:kpensa

Esse aí tá completamente perdido. Engraçado que em 2013 a fórmula do sucesso era poder, 1080p, pois jogo era Knack e Killzone. O pior nem é ser hipócrita, mas não enxergar a hipocrisia e mudar de narrativa o tempo todo. Isso em um tópico onde já tem fã de Playstation enaltecendo poder outra vez. Isso que eu nem fui nos tópicos de rumores sobre o PS5 ter 13TF.

Mas eu sei que você é sonysta, então não se preocupe, eu sequer tenho a esperança de que você perceba a própria hipocrisia.

Que gênio, o motivo que as pessoas gostam da Sony é exatamente porque isso ai que você descreveu da MS lançar um tanto de exclusivo 90+ nunca aconteceu em 20 anos deles no mercado. Caixista que são istas pois gostam de uma marca sem motivo, ao menos os Nintendistas e Sonystas estão lá pelos jogos.

Em todas as gerações da Sony ela entregou a melhor biblioteca de jogos da geração até agora, o sucesso não vem do nada, assim como o fracasso do Xbox não vem do nada.

Qual o melhor jogo da história da MS? Quando concorreram a um GoTY? Deve ser um Halo genérico ai da vida feito por uma desenvolvedora que nem faz mais parte da MS.


O sonho da Sony é tomar preju no hardware, parar de vender jogos, para vender gamepass em promoção de 2 meses por 1$ ou 2 semanas gratis em embalagem de sucrilhos.


Tá, mas eu prefiro Xbox por causa dos jogos, e os considero melhores que os de PS4. Não tem drama, basta você aceitar mesmo que a sua opinião não é fato. Mas claro, é direito totalmente seu se guiar por goty e Metacritic. Eu prefiro só jogar e ter opinião própria mesmo. Não espere que eu vá mudar de opinião só porque veio me quotar e empurrar fanatismo. Vou começar a me preocupar com Goty e Metacritic quando eu trabalhar desenvolvendo jogos.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Esse aí tá completamente perdido. Engraçado que em 2013 a fórmula do sucesso era poder, 1080p, pois jogo era Knack e Killzone. O pior nem é ser hipócrita, mas não enxergar a hipocrisia e mudar de narrativa o tempo todo. Isso em um tópico onde já tem fã de Playstation enaltecendo poder outra vez. Isso que eu nem fui nos tópicos de rumores sobre o PS5 ter 13TF.

Mas eu sei que você é sonysta, então não se preocupe, eu sequer tenho a esperança de que você perceba a própria hipocrisia.




Tá, mas eu prefiro Xbox por causa dos jogos, e os considero melhores que os de PS4. Não tem drama, basta você aceitar mesmo que a sua opinião não é fato. Mas claro, é direito totalmente seu se guiar por goty e Metacritic. Eu prefiro só jogar e ter opinião própria mesmo. Não espere que eu vá mudar de opinião só porque veio me quotar e empurrar fanatismo. Vou começar a me preocupar com Goty e Metacritic quando eu trabalhar desenvolvendo jogos.


eu não sou sonysta, pode perguntar aos sonystas da OS

mas eu sei que em todo PS o que importou sempre foram os jogos que viriam ao sistema

poder pode até ter tido sua importância, mas bem depois de por exemplo:

confiablidade na marca
expectativa futura de jogos
continuações de jogos
suporte (exceto o vita, todos os aparelhos tiveram)

depois de tudo isso (e se bobear, até mais alguma coisa que eu esqueci), ai sim vinha o poder

sabe pq, meu caro ?

pq tirando a zoação, a bobeirinha de locadora , ou de internet (em cada tempo). poder nunca importou, o que sempre importou são jogos divertidos

pegam no pé da MS, mas pq ela só sabe ficar "hurr durr power!!!!" que nem uma criança boba

eu já postei N vezes, o contraste entre o sistema mais poderoso e uma filosofia de carregar console antigo na geração seguinte

só eu que acho isso esdrúxulo ????????? fora que até ontem "ainnn, não tem mais gerações", agora já começam a falar de gerações de novo

é patético, é tipo os twitters do Greenberg lá
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
eu não sou sonysta, pode perguntar aos sonystas da OS

mas eu sei que em todo PS o que importou sempre foram os jogos que viriam ao sistema

poder pode até ter tido sua importância, mas bem depois de por exemplo:

confiablidade na marca
expectativa futura de jogos
continuações de jogos
suporte (exceto o vita, todos os aparelhos tiveram)

depois de tudo isso (e se bobear, até mais alguma coisa que eu esqueci), ai sim vinha o poder

sabe pq, meu caro ?

pq tirando a zoação, a bobeirinha de locadora , ou de internet (em cada tempo). poder nunca importou, o que sempre importou são jogos divertidos

pegam no pé da MS, mas pq ela só sabe ficar "hurr durr power!!!!" que nem uma criança boba

eu já postei N vezes, o contraste entre o sistema mais poderoso e uma filosofia de carregar console antigo na geração seguinte

só eu que acho isso esdrúxulo ????????? fora que até ontem "ainnn, não tem mais gerações", agora já começam a falar de gerações de novo

é patético, é tipo os twitters do Greenberg lá

Tá, mas o tópico é sobre "arquitetura", poder. O meu comentário foi justamente ironizando a brusca e contínua mudança de narrativa em relação a poder. Afinal, poder importa ou não? Porque queimaram o One no lançamento por causa de TF e resolução, mas isso nunca importou antes, e agora no PS5 estavam vários hypando TF e resolução novamente, até as especificações oficiais serem reveladas. Então a minha crítica é referente a fanboys de todas as plataformas, e como aqui é um tópico de Playstation, eu comentei sobre a marca. E até agora o que pude perceber é mera hipocrisia, de fato. Se o console é melhor em determinado aspecto, esse aspecto é a coisa mais incrível do universo, e se ele é inferior, passa a ser irrelevante. Poder, por exemplo. Se o PS5 rodar os multis melhor por algum motivo, veremos caixistas e sonystas mudando a narrativa mais uma vez.

Mas sim, para a massa pode não importa tanto, isso qualquer um sabe. Tanto que os jogos mais populares são mobile, ou aqueles com gráficos simples, tipo LOL, Overwatch, Fortnite, Minecraft. Até mesmo a Nintendo vendeuma quantidade enorme de exclusivos, em uma plataforma defasada. O console só tem que ser poderoso o bastante para rodar os jogos daquela geração, porque de resto, a maioria não liga, ou montariam um PC mesmo. Então o meu comentário foi voltado a gente de forum mesmo, de redes sociais, os que fazem flame war, cuja narrativa muda a todo momento.

Tanto que eu me limitei a falar de poder e mudança de narrativa, mas já desvirtuaram pra venda de consoles, "vencer geração", marketing e assuntos que nem estão relacionados ao que eu falei. Meu ponto não é qual jogo a pessoa gosta mais, qual console vai vender mais, qual console cada um quer comprar, mas saber se alguns realmente não percebem como mudam de argumento a todo momento. E dá para fazer uma lista colossal aqui envolvendo hipocrisia com poder, notas, jogos, vendas, tudo,mas o meu post já está grande e creio eu que quem não é fanático tem ciência do que estou falando.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Tá, mas o tópico é sobre "arquitetura", poder. O meu comentário foi justamente ironizando a brusca e contínua mudança de narrativa em relação a poder. Afinal, poder importa ou não? Porque queimaram o One no lançamento por causa de TF e resolução, mas isso nunca importou antes, e agora no PS5 estavam vários hypando TF e resolução novamente, até as especificações oficiais serem reveladas. Então a minha crítica é referente a fanboys de todas as plataformas, e como aqui é um tópico de Playstation, eu comentei sobre a marca. E até agora o que pude perceber é mera hipocrisia, de fato. Se o console é melhor em determinado aspecto, esse aspecto é a coisa mais incrível do universo, e se ele é inferior, passa a ser irrelevante. Poder, por exemplo. Se o PS5 rodar os multis melhor por algum motivo, veremos caixistas e sonystas mudando a narrativa mais uma vez.

Mas sim, para a massa pode não importa tanto, isso qualquer um sabe. Tanto que os jogos mais populares são mobile, ou aqueles com gráficos simples, tipo LOL, Overwatch, Fortnite, Minecraft. Até mesmo a Nintendo vendeuma quantidade enorme de exclusivos, em uma plataforma defasada. O console só tem que ser poderoso o bastante para rodar os jogos daquela geração, porque de resto, a maioria não liga, ou montariam um PC mesmo. Então o meu comentário foi voltado a gente de forum mesmo, de redes sociais, os que fazem flame war, cuja narrativa muda a todo momento.

Tanto que eu me limitei a falar de poder e mudança de narrativa, mas já desvirtuaram pra venda de consoles, "vencer geração", marketing e assuntos que nem estão relacionados ao que eu falei. Meu ponto não é qual jogo a pessoa gosta mais, qual console vai vender mais, qual console cada um quer comprar, mas saber se alguns realmente não percebem como mudam de argumento a todo momento. E dá para fazer uma lista colossal aqui envolvendo hipocrisia com poder, notas, jogos, vendas, tudo,mas o meu post já está grande e creio eu que quem não é fanático tem ciência do que estou falando.

então, não posso falar por todos

mas pensa só .. primeiro que é preciso tirar a parte do sarro de lado

o que quero dizer como sarro é isso de mais ou menos TF importar, ou cada ista procurar o ponto forte do teu console preferido pra enaltecer perante a concorrência

eu até entendo parte da tua reclamação, mas tem um ponto ai

o PS5 não é simplesmente um Xbox Series X pior (ou bem pior, ou como queira), ele tem specs inferiores, mas ele parece ter sua abordagem para um lado um pouco diferente

entenda, se vai dar certo essa jogada da sony, ou errado, eu não sei, o futuro irá dizer, mas é uma forma dela (e de seus istas) "venderem" o produto

pra exemplificar melhor se ainda não dá pra entender, por mais ou menos que existisse diferenças entre PS3 e X360 ou PS4 e seu upgrade e XONE e seu upgrade. eles eram meio que na mesma escalada, entende o que quero dizer

o próprio Xbox SX é uma escalada vertical digamos assim

o Switch eu vejo escaladas horizontais

e pro PS5 eu acho que é uma escalada diagonal, tipo, sobe como o SX, mas não diretamente, muda um pouco

repito, se vai funfar ou não, o futuro irá dizer e mostrar

a parte de flame, cara, acho que até pra quem flameia, essa porcaria é só diversão, eu acho bem boboca mas tem seu público

num forum tem a zoeira, tem quem goste de conversar numa boa, tem quem goste de treta, tem as panelas, enfim, tem de tudo
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Esse aí tá completamente perdido. Engraçado que em 2013 a fórmula do sucesso era poder, 1080p, pois jogo era Knack e Killzone. O pior nem é ser hipócrita, mas não enxergar a hipocrisia e mudar de narrativa o tempo todo. Isso em um tópico onde já tem fã de Playstation enaltecendo poder outra vez. Isso que eu nem fui nos tópicos de rumores sobre o PS5 ter 13TF.

Mas eu sei que você é sonysta, então não se preocupe, eu sequer tenho a esperança de que você perceba a própria hipocrisia.




Tá, mas eu prefiro Xbox por causa dos jogos, e os considero melhores que os de PS4. Não tem drama, basta você aceitar mesmo que a sua opinião não é fato. Mas claro, é direito totalmente seu se guiar por goty e Metacritic. Eu prefiro só jogar e ter opinião própria mesmo. Não espere que eu vá mudar de opinião só porque veio me quotar e empurrar fanatismo. Vou começar a me preocupar com Goty e Metacritic quando eu trabalhar desenvolvendo jogos.
Hipocrisia, é fingir que nãos disse o que disse. Se acalme, vc deixou escapulir uma verdade (SEU SUBCONSCIENTE LHE TRAIU E FALOU MAIS ALTO), vc não tem porque se envergonhar por isso. Pois, isso é público e notório, todos nós sabemos, ou seja, que as razões para o sucesso da Sony e o fracasso da microsofre, foram exatamente as que vc elencou. NINGUÉM AQUI É DOIDO PRA NÃO ENXERGAR OS FATOS. PODE ATÉ FINGIR (e deixar escapulir), MAS NO FUNDO SABE DA VERDADE.

Obs.: Fica a dica. :kjoinha
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Hipocrisia, é fingir que nãos disse o que disse. Se acalme, vc deixou escapulir uma verdade, vc não tem porque se envergonhar por isso. Pois, isso é público e notório, todos nós sabemos, ou seja, que a razão do sucesso da Sony e o fracasso da microsofre, foram exatamente as que vc elencou. NINGUÉM AQUI É DOIDO PRA NÃO ENXERGAR OS FATOS. PODE ATÉ FINGIR (e deixar escapulir), MAS NO FUNDO SABE DA VERDADE.

Obs.: Fica a dica. :kjoinha
O cara esta desmerecendo a importância dos exclusivos da Sony, mas em 2013 saiu nada menos que TLoU um dos jogos mais premiados de todos os tempos, nego acha que isso não impactou a decisão de quem estava comprando um console novo não? Os tais exclusivos que os caras usam para falar que os primeiros anos do Xbox foram melhores são jogos que ninguém sequer lembra que existiram.

Em TODAS as gerações da Sony exclusivos foram algo fundamental para o sucesso desses consoles. A falta de exclusivos foi também fator fundamental para o fracasso de tudo quanto é Xbox.

Nego faz revisionismo histórico, nem no tempo do 360 era esse o console que nego queria. Eu quando comprei o meu 360 é porque ele custava 199$ enquanto o PS3 custava o dobro do preço, quando barateou eu peguei um PS3 Slim assim como muita gente fez.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Hipocrisia, é fingir que nãos disse o que disse. Se acalme, vc deixou escapulir uma verdade, vc não tem porque se envergonhar por isso. Pois, isso é público e notório, todos nós sabemos, ou seja, que as razões para o sucesso da Sony e o fracasso da microsofre, foram exatamente as que vc elencou. NINGUÉM AQUI É DOIDO PRA NÃO ENXERGAR OS FATOS. PODE ATÉ FINGIR (e deixar escapulir), MAS NO FUNDO SABE DA VERDADE.

Obs.: Fica a dica. :kjoinha

Hm? Mas eu nunca neguei o sucesso da Sony. É fato, não opinião. Estou até agora tentando entender o que eu "deixei escapulir". Eu não me importo sobre quem vence a geração, quem vende mais ou quem é mais popular. Eu tenho PS4, tenho One S, tenho One X, comprarei PS5 e comprarei Series X. Hoje eu acho o Xbox One X superior ao PS4, na próxima geração posso preferiro PS5 ao Series X. Não tem mistério. Vocês gostam de complicar coisas simples. É só videogame. Pega o que você quer jogar e divirta-se. Se todo mundo preferisse o mesmo console, todo mundo compraria o mesmo.

então, não posso falar por todos

mas pensa só .. primeiro que é preciso tirar a parte do sarro de lado

o que quero dizer como sarro é isso de mais ou menos TF importar, ou cada ista procurar o ponto forte do teu console preferido pra enaltecer perante a concorrência

eu até entendo parte da tua reclamação, mas tem um ponto ai

o PS5 não é simplesmente um Xbox Series X pior (ou bem pior, ou como queira), ele tem specs inferiores, mas ele parece ter sua abordagem para um lado um pouco diferente

entenda, se vai dar certo essa jogada da sony, ou errado, eu não sei, o futuro irá dizer, mas é uma forma dela (e de seus istas) "venderem" o produto

pra exemplificar melhor se ainda não dá pra entender, por mais ou menos que existisse diferenças entre PS3 e X360 ou PS4 e seu upgrade e XONE e seu upgrade. eles eram meio que na mesma escalada, entende o que quero dizer

o próprio Xbox SX é uma escalada vertical digamos assim

o Switch eu vejo escaladas horizontais

e pro PS5 eu acho que é uma escalada diagonal, tipo, sobe como o SX, mas não diretamente, muda um pouco

repito, se vai funfar ou não, o futuro irá dizer e mostrar

a parte de flame, cara, acho que até pra quem flameia, essa porcaria é só diversão, eu acho bem boboca mas tem seu público

num forum tem a zoeira, tem quem goste de conversar numa boa, tem quem goste de treta, tem as panelas, enfim, tem de tudo

Sim, o que eu disse. Só esperando para saber, eu não gosto de me pautar em rumor. Mas sim, eu não acredito que esses istas mais fanáticos sejam assim na vida real. Provavelmente é a personalidade que adotaram para se divertir no forum, como se fosse guerra de torcida organizada de futebol. Eu também encho o saco dos istas, principalmente os da Sony, então entendo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Playstation é a marca mais famosa e é perfeitamente normal que ele instigue mais os jogadores, anime mais, cause mais furor.
Algumas pessoas ficam com dor de cotovelo porque o Xbox não recebe o mesmo tratamento, mas ele não gera a mesma comoção.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
O cara esta desmerecendo a importância dos exclusivos da Sony, mas em 2013 saiu nada menos que TLoU um dos jogos mais premiados de todos os tempos, nego acha que isso não impactou a decisão de quem estava comprando um console novo não? Os tais exclusivos que os caras usam para falar que os primeiros anos do Xbox foram melhores são jogos que ninguém sequer lembra que existiram.

Em TODAS as gerações da Sony exclusivos foram algo fundamental para o sucesso desses consoles. A falta de exclusivos foi também fator fundamental para o fracasso de tudo quanto é Xbox.

Nego faz revisionismo histórico, nem no tempo do 360 era esse o console que nego queria. Eu quando comprei o meu 360 é porque ele custava 199$ enquanto o PS3 custava o dobro do preço, quando barateou eu peguei um PS3 Slim assim como muita gente fez.

Concordo. O cara lá em questão, inconscientemente, deixou claro que os muitos jogos da SONY 90+ (em sua maioria) foram a razão para o sucesso do PS4, além de não serem lançados simultaneamente para o PC. Aliás, isso é extremamente óbvio pra qualquer um que acompanha esse mercado de games. Então, de repente, ele levantou uma hipótese sobre uma inversão de papéis entre as estratégias de Sony e microsofre. Fiquei Absolutamente incrédulo, eu interferi numa conversa que ele mantinha com um outro user e o indaguei : “ Porque diabos a Sony iria abandonar sua estratégia exitosa para adotar a da MIC, sabidamente FRACASSADA ?”. O cara me respondeu visivelmente irritado, me acusou de hipócrita e redirecionou a conversa para o início da geração em 2013, um papo esquisito sobre resolução e outros devaneios. Acontece que eu comprei o PS4 em razão de suas franquias exclusivas, pois vislumbrava sequência óbvias como:, TLOU2, GOW4, UNCHARTED4, etc... eu se quer me preocupava com resolução.

E como vc disse, o PS4 trazia com sigo a expectativa de um TLOU 2, jogo que marcou toda uma geração. Então, é patente que o que faz vender consoles é verdadeiramente ter bons jogos, e não resolução, poder e serviços.

Eh... O cara lá, deu uma viajada. Fazer o que ? Paciência.:klol
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
CAIXISTA SINCERO é uma coisa quase impossível de se encontrar. É como cabeça de bacalhau, vc até sabe que existe, mas nuca viu.

 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
" O Console com a melhor arquitetura da história"

Outros entendem: "O console mais poderoso da história ou da geração"

Calma !

Pra mim fica claro que estão falando de eficiência e facilidades de desenvolvimento o que já é incrível.Porque?

Dizem que a Sony personalizou cada peça que foi colocada na placa mãe em um nível insano de personalização.

E Basicamente o SSD e a E/S de dados foi automátizado que facilita demais a vida dos desenvolvedores (Cerny citou isso)

Parece que a a integração das peças personalizadas em todo o HW chamam muito a atenção.Ele tem mais cara de console das antigas que eram muito personalizados peça por peça, mas sem a dificuldades de arquiteturas da época.

PS4/Xone e XSX tem mais cara de PC que o PS5..O XSX tem suas personalizações mas em um nível não tão profundo,quiz apostar mais na força bruta como o PC...e tem uma API que tem mais camadas de abstração porque também suportam o PC,mesmo sendo uma versão mais simplificada no console, do que as da Sony que vão mais fundo ao metal do HW que suporta.





-
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Por que tanto drama? No fundo ambos os consoles devem receber quase os mesmos jogos ao longo da geração. O PS4 foi bem mais sucedido que o Xbox, mas nessa próxima gen parece que as coisas serão disputadas o que implica dizer em jogos praticamente iguais em ambas plataformas.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.523
Pontos
803
Enquanto não tiver o aval dos engenheiros do OS essa declaração não serve de nada.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
mas no final, quem vendeu mais foi PS3 e quem teve mais apoio dos Devs também...
Teve facilidade, porém as péssimas políticas da Microsoft com o passar do tempo minaram o desenvolvimento dos jogos. Mas é só pra ter uma idéia como é atrativo ter uma plataforma facilitada para criação. Agora se isso é o fator determinante pra ser o melhor eu não sei. Mas faz parte da fórmula.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
qualquer um que sai do ps4/xbox one pro ps5 vai estar no paraiso mesmo. removeu o pior e mais consistente bottleneck que pragueava o hardware de consoles.
sim. o ssd foi o maior upgrade da geração. nos 2 consoles.

só algo que me incomoda é que obviamente tão fazendo a comparação com gerações anteriores, e nego ja vai pensando que é uma "revelação secreta sobre poder oculto em relação ao concorrente da mesma geração". não vejo a hora dessas desgraças de consoles sairem pra acabar essa guerrinha de e-penis na internet.
 
Topo Fundo