O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo Bolsonaro ataca categoria bancária [ATT: População diz não à MP 905]

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.415
Pontos
503
Demorou em se modificar esse horário de expediente bancário. Bom o governo ter editado essa MP, o consumidor final ganha com isso.

O Brasil é muito diverso, essa medida vem atender essa diversidade (real, não a ideológica no mundo fantasioso regado a marijuana e lsd nas federais).

Regiões extensas do Brasil, formados por capital intelectual pouco (ou não) alfabetizado, e em todas as regiões, existe um contingente extenso de adultos/idosos que mal tem contato com bancos virtuais/digitais.

E não só aposentados, mas muitos destes ainda trabalham e não tem tempo durante a semana de serem atendidos nas agências bancárias por causa desse horário 'diferenciado' que essa categoria tinha, diferente dos demais empregos em geral.

Dados os lucros históricos e o oligopólio que desfrutam no país há uns vinte anos, pelo menos, não demorará para os bancos se adequarem a estes novos 'padrões'.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.415
Pontos
503
Sobre o DPVAT, em parte casos o seguro era redundante, já que o INSS cobria, mas também em parte, obrigará quem não é ''ctps'' a se precaver fazendo um seguro a parte (mas não será obrigatório).

Não tem como dizer que essa medida era peça fundamental como parte das 'economias' ou enxugamento da máquina que o governo defende.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Essas porras de bancos se tem feriado na quinta já é motivo para feriadão.
Está mais que certo, alias, nem o estado e nem esses lixos de sindicatos devem se intrometer nos horários dos bancos (e de empresa nenhuma).
Se for banco estatal que se foda, mas se intrometerem até em banco privado, vão tomar no rabo.


acho que esse rapaz ta confundindo trabalho em banco com o judiciario que tem feriado ate pelo dia do primeiro curso oferecido da magistratura
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Sobre o DPVAT, em parte casos o seguro era redundante, já que o INSS cobria, mas também em parte, obrigará quem não é ''ctps'' a se precaver fazendo um seguro a parte (mas não será obrigatório).

Não tem como dizer que essa medida era peça fundamental como parte das 'economias' ou enxugamento da máquina que o governo defende.
Qualquer coisa que é obrigatória é ruim.
 


a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Nunca entendi o porquê da jornada de 6 horas. Qual a diferença deles pro trabalhador comum?

tu deve ter vivido boa parte da sua vida na era do smartphone onde um aparelho faz tudo

na epoca da clt era tudo manual e mecanico

Onde precisavam de 100 pessoas pra fazer hj 1 computador faz
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Essas porras de bancos se tem feriado na quinta já é motivo para feriadão.
Está mais que certo, alias, nem o estado e nem esses lixos de sindicatos devem se intrometer nos horários dos bancos (e de empresa nenhuma).
Se for banco estatal que se foda, mas se intrometerem até em banco privado, vão tomar no rabo.
Concordo com a maior parte do que tu escreveu, mas bancos não fazem feriadão, não, exceto no Carnaval, quando fecham na segunda e terça e fazem jornada reduzida na quarta.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Essas porras de bancos se tem feriado na quinta já é motivo para feriadão.
Está mais que certo, alias, nem o estado e nem esses lixos de sindicatos devem se intrometer nos horários dos bancos (e de empresa nenhuma).
Se for banco estatal que se foda, mas se intrometerem até em banco privado, vão tomar no rabo.
Como falaram aqui, o único feriadão que o banco faz é o de carnaval (segunda e terça).... além disso, 24/12 e quarta feira de cinzas tem horário reduzido. De resto, só paro no dia do feriado.

Quanto a medida, além de ser uma possibilidade e não obrigação, pelo o que entendo da CLT na alteração de jornada tem que ter mútuo consentimento (art. 468).

Mas como a imensa maioria de minha classe é de esquerdistas, o choro tá gigante.

0bc8643523008e6414d093a747873ac7.jpg


Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Olha o título do topico do sujeito. :facepalm

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.267
Pontos
703
Galera está sem a menor noção do que está falando. Bancário não é banqueiro cambada do curral dos infernos.
A mudança é nitidamente para haver um stop nas ações trabalhistas cobrando a 7 e 8 horas, muito comum de serem propostas pela classe.
Com exceção do caixa, que teve seu horário mantido pela mudança, inclusive, os demais poderão trabalhar no regime de 8 horas diárias de forma legal agora.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Agora vão poder que trabalhar 8 horas por dia e ainda com chance de trabalhar no sábado ou domingo como os reles mortais do comércio (que muitas vezes trabalham mais que 8 horas). Não vejo problemas para população. Agora realmente quem trabalha no banco hoje em dia não vai gostar, com exceção daqueles que não se importam em trabalhar um pouco mais para melhorar a renda.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
deveriam fazer concursos pra contratar gente pra Caixa e BB

tem banco que tem uma porrade de guiche de caixa, e so trabalham 3 pessoas
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
atendimento telefonicos ja possuem horario de atendimento extendido

escritórios digitais até as 22:00

até por whatsapp da pra fazer coisa


Saudacao.png


em suma, não faz sentido algum
Ontem minha colega de trabalho estava falando que tinha que ir ao caixa eletrônico sacar dinheiro pra pagar uns boletos na Lotérica. Eu fiquei chocada com a peregrinação dela em pleno 2019, perguntei pq não fazia tudo online ou no próprio caixa. Ela falou que não confiava, detalhe, ela tem menos de 35 anos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Até falei no outro post, eu pelo menos não conheço bancário que trabalha 6 horas. Acho que estão confundindo horário de atendimento com jornada de trabalho.
Não, você que está confundindo as coisas pq "não conhece bancário que trabalha 6 horas".

A jornada dos bancários eh uma jornada especial de 6 horas. Se você não conhece algum bancário que labora só 6 horas eh pq ou ele recebe horas extras ou tem cargo de gerência
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Só o título do tópico já denunciava que alguma coisa fedia. Quando cheguei no presidenta tive certeza. Fui buscar a fonte, e...

https://spbancarios.com.br/11/2019/governo-bolsonaro-ataca-categoria-bancaria

Site de sindicato pelego mamador com logotipo da CUT, nas entrelinhas é só bancário folgado chateado porque vai ter um motivo a menos pra combinar aquela greve anual manjada que eles já contam como um segundo mês de férias. Se o material fosse impresso nem pra limpar a bunda ia servir.
 
D

Deleted member 35588

Não, você que está confundindo as coisas pq "não conhece bancário que trabalha 6 horas".

A jornada dos bancários eh uma jornada especial de 6 horas. Se você não conhece algum bancário que labora só 6 horas eh pq ou ele recebe horas extras ou tem cargo de gerência

Pior que eu olhei o horário de atendimento dos bancos aqui na minha cidade e é de 5 horas, então essas 6 horas fazem sentido mesmo.

Mas os que eu conheço trabalham mais do que isso :klingua
 
D

Deleted member 35588

Tenho empresa e o banco fisico é extremamente importante.
Falar que app funciona pra tudo é viver numa bolha.
Espero que algum dia o banco funcione das 8hrs as 18hrs igual qq empresa.
Mas o que tu precisa fazer presencialmente que não consegue fazer pelo app?
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Tem várias reportagens em jornais sobre o fechamento constante de agências, o aumento de procura por fintechs por parte de antigos clientes até mesmo os bancos tradicionais criando fintechs próprias ou comprando existentes.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Bom ao me ver quem vai continuar lucrando com isso são os já ricos donos de bancos que curtirão os finais de semana e os outros dias como sempre torrando dinheiro e os funcionários é que terão que se adaptar ou dar lugar a gente mais nova e sem experiência para atender o público.

Enviado de meu Redmi 6 usando o Tapatalk

Que bom que os donos de bancos vão lucrar. Ou você prefere que eles dessem prejuízo e demitissem vocês?
 

kibeloco

Bam-bam-bam
Mensagens
71
Reações
104
Pontos
203
Respondendo o porque eu preciso ir ao banco fisico: depositar dinheiro, depositar cheques, retirar cheques que voltaram, depositar alguma grana em conta de terceiros usando especie.
Resumindo - 90% da pra usar o IB pra pagar contas e Impostos. 10% preciso ir ao banco em relacao ao dinheiro vivo/ cheque que entra (preciso ir todos os dias).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.116
Pontos
1.048
Tem uma coisa que também não dá pra fazer por aplicativo, mesmo se for empresa: movimentação de valores elevados. Tenta transferir 200k, 500k, 1 milhão, 2 milhões e veja a burocracia que é. Além de preencher um monte de formulários, tem que ter autorizações de 500 pessoas, pra um dinheiro que na teoria lhe pertence.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo